• Nenhum resultado encontrado

GNREON Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais Online

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GNREON Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais Online"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Boletim Técnico

GNREON – Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais – Online

Produto : Microsiga Protheus® Livros Fiscais, Versão 11

Chamado : TPIEEV-TPIEEO-TPFWNN

Data da publicação : 22/05/14

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Disponível a rotina Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - Online (GNREON), que contempla as operações de vendas interestaduais sujeitas à substituição tributária.

Esta função tem por objetivo incorporar GNRE's através de um arquivo texto, gerado pelo contribuinte, no formato XML e permitir a impressão das guias.

O limite para o volume de guias por lote é de 50.

Também foi implementada melhoria para a Gestão de Empresas que permite selecionar as filiais e aglutiná-las por CNPJ e Inscrição Estadual, quando desejado, para a geração do arquivo, onde ao selecionar mais de uma filial, o sistema permitirá gerar um único arquivo consolidando a movimentação ou separadamente por filiais.

Importante

Caso nenhuma filial for selecionada, é gerado o arquivo somente para a filial corrente.

Procedimentos para Implementação

Para que os campos e parâmetros necessários ao processamento sejam criados automaticamente, foi disponibilizado o compatibilizador UPDFIS.

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDFIS é imprescindível:

a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).

Importante

Esta melhoria depende de execução do update de base UPDFIS conforme Procedimentos para Implementação.

(2)

Boletim Técnico

b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o

compatibilizador, certifiquem-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

i. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

ii. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estarão selecionadas. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

iii. Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

iv. Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

v. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).

vi. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

vii. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

viii. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

(3)

Boletim Técnico

desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

1. Em Microsiga Protheus® Smart Client, digite U_UPDSIGAFIS no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar.

3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Selecione o programa U_UPDSIGAFIS.

4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

5. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela.

6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique em OK para encerrar o processamento.

Importante

Para que o processo da geração da GNRE por produto funcione, será necessária a criação das perguntas Gera Título por Produto? e Gera Guia por Produto? – que são criadas automaticamente pelo compatibilizador UPDFAT31.

Configurações do Menu

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Ambiente/ Cadastros/ Menus e inclua no menu do módulo Livros Fiscais (SIGAFIS) a opção para execução do GNREON, conforme especificação a seguir:

Nome do Menu Submenu Nome da Rotina Programa Tabelas

Miscelânea Arq. Magnéticos GNREON GNREON SF6,SA1,SF3

1.

2. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/ Dicionário/ Base de Dados, verifique os campos indicados a seguir e crie-os caso não existam:

(4)

Boletim Técnico

Importante

Os campos: UF Favorecida, Receita, Data de Vencimento e Data de Pagamento são obrigatórios para o layout. Os campos: E/S (F6_TIPOIMP = 3=ICMS/ST) e Tipo do Imp. (F6_OPERNF = 2=Saída) são obrigatórios para Geração do arquivo XML.

1. A obrigatoriedade e regras dos demais campos se encontram no Manual para Preenchimento do Arquivo de Lote na pasta Regras de Preenchimento. Caso o campo não seja obrigatório, a tag correspondente não deve constar no arquivo.

Tabela SF6 – Guia de Recolhimento

Campo F6_OPERNF

Tipo Caracter

Tamanho 1

Formato @!

Cabeçalho E/S

Descrição Entrada ou Saída

Opções 1=Entrada; 2=Saída

Help Operação de Entrada / Saída

Campo F6_TIPOIMP

Tipo Caracter

Tamanho 1

Formato @!

Cabeçalho Tipo do Imp.

Descrição Tipo do Imposto

Opções 0=GUIA ESTADUAL; 1=ICMS; 2=ISS; 3=ICMS/ST; 4=FUNRURAL; 5=SIMPLES FEDERAL; 6=FUNDERSUL; 7=SIMPLES NACIONAL; 8=FUST/FUNTTEL; 9=SENAR; A=FUMA.

(5)

Boletim Técnico

Campo F6_EST Tipo Caracter Tamanho 2 Formato @! Cabeçalho Estado

Descrição Estado de Subst.Tribut.

Help Estado destino de recolhimento

Campo F6_CODREC

Tipo Caracter

Tamanho 15

Formato @!

Cabeçalho Cod.Receita

Descrição Código da Receita

Help Código da Receita

Importante

No layout da GNREON o campo código de receita contém o tamanho de 6 caracteres, porém a tabela SF6 é utilizada no Protheus para outros registros (SPED Fiscal registro E116), por este motivo o campo F6_CODREC deve ser criado com o tamanho de 15 caracteres.

Códigos de receitas homologados: 100013 – ICMS Comunicação 100021 – ICMS Energia Elétrica 100030 – ICMS Transporte

100099 - ICMS Subst. Tributária por Operação 100048 - ICMS Substituição Tributária por Apuração 100056 – ICMS Importação Campo F6_DTVENC Tipo Data Tamanho 8 Cabeçalho Vencimento Descrição Vencimento da GNR

(6)

Boletim Técnico

Campo F6_DTPAGTO

Tipo Data

Tamanho 8

Cabeçalho Dt Pagamento

Descrição Data do Pagamento

Help Data de pagamento da Guia de Recolhimento

Campo F6_DOC

Tipo Caracter

Tamanho 9

Formato @!

Cabeçalho Documento

Descrição Número do Documento

Help Número do Documento

Campo F6_VALOR Tipo Numérico Tamanho 14 Decimal 2 Formato @E 99,999,999,999.99 Cabeçalho Valor da GNR Descrição Valor da GNR

Help Valor do recolhimento

Campo F6_NUMCONV

Tipo Caracter

Tamanho 30

Formato @!

Cabeçalho Num.Convênio

Descrição N·m.ou Protoc.do Convênio

(7)

Boletim Técnico

Campo F6_MESREF

Tipo Numérico

Tamanho 2

Formato 99

Cabeçalho Mes ref.

Descrição Mês de referência

Help Mês de referência do recolhimento

Campo F6_ANOREF

Tipo Numérico

Tamanho 4

Formato 9999

Cabeçalho Ano de Ref.

Descrição Ano de Referência da GNR

Help Ano de referência da Guia Nacional de Recolhimento (GNR)

Campo F6_ATMON Tipo Numérico Tamanho 14 Decimal 2 Formato @E 99,999,999,999.99 Cabeçalho Atualiz.Mon.

Descrição Atualização Monetária

Help Informar a atualização monetária

Campo F6_JUROS Tipo Numérico Tamanho 14 Decimal 2 Formato @E 99,999,999,999.99 Cabeçalho Juros

Descrição Valor do Juros

(8)

Boletim Técnico

Campo F6_MULTA Tipo Numérico Decimal 2 Tamanho 14 Formato @E 99,999,999,999.99 Cabeçalho Multa

Descrição Valor da Multa

Help Informar o valor da multa

Campo F6_PROCESS

Tipo Caracter

Tamanho 1

Formato @!

Opções 1=Sim; 2=Não

Cabeçalho Processa

Descrição Processa GNRE

Help Será preenchido com Sim a Guia de Recolhimento cujo Rotinas GNREs já tenham sido processas.Evitando assim duplicidade.

Campo F6_DETRECE Tipo Caracter Decimal 0 Tamanho 6 Formato @! Cabeçalho Deta_Receita

Descrição Detalhamento da Receita

Help Detalhamento da Receita para o cadastro da GNREON.

Importante

A partir deste campo Detalhamento da Receita (F6_DETRECE) será gerado o detalhamento da receita. Atualmente, para os códigos de recolhimento tratado no Microsiga Protheus®, apenas alguns Estados exigem o preenchimento desta informação, tais como: AL/DF/MA/MT/PB/PE/RO/SC/TO. Para os demais Estados que ainda não tenham este detalhamento este campo deve ficar em branco.

(9)

Boletim Técnico

Campo F6_TIPODOC Tipo Caracter Decimal 0 Tamanho 2 Formato @!

Cabeçalho Tipo Doc.

Descrição Tipo do Documento

Help Tipo do documento para geração da GNREON TAG <c28_tipoDocOrigem>

Importante

É necessário o preenchimento do campo Tipo do Documento quando a GNRE for gerada a partir de uma operação onde o código de receita obriga a geração da TAG <c28_tipoDocOrigem> “Tipo de Documento”.

Se o código de receita for 100013, 100021 ou 100030 e a espécie do documento fiscal for NF, NFA, SPED, CA, NTST, NFCEE, CTR ou CTE não será necessário preencher este campo. Caso seja 100056 preencher o campo F6_TIPODOC conforme necessário. Campo F6_REF Tipo Caracter Decimal 0 Tamanho 1 Formato @! Cabeçalho Referência

Descrição Intervalo de Referência

Opções 1= Mensal. 2= 1Quinzena. 3= 2Quinzena. 4= 1 Decêndio. 5= 2 Decêndio. 6= 3 Decêndio.

(10)

Boletim Técnico

Campo F6_CODPROD Tipo Numérico Decimal 0 Tamanho 2 Formato 99 Cabeçalho Produto

Descrição Código do Produto

Help Informar o código do produto

Tabela SF3 – Livros Fiscais

Campo F3_ESPECIE

Tipo Caracter

Tamanho 5

Formato @!

Cabeçalho Espec.Docum.

Descrição Espécie do Documento

Help Espécie do Documento Fiscal

Importante

São considerados somente os documentos de espécie: SPED/NFSC/NTSC/NTST/NFCEE/CTA/CTF/CTR/NFST/ CTM/ CTE Campo F3_CHVNFE Tipo Caracter Tamanho 44 Formato @! Cabeçalho Vl.Es.Cr/Deb

Descrição Chave da NFe SEFAZ

Help Número da Chave de acesso da NFe

Importante

Para os Estados RR/AP/MS/PB com o código de receita 100099 - ICMS Substituição Tributária por operação os campos extras devem ser preenchidos com o NUM. CHAVE DE ACESSO A NFE (44) Posições conforme o layout,

(11)

Boletim Técnico

Para o Estado RR com o código de receita 100048 - ICMS Substituição Tributária por apuração os campos extras devem ser preenchidos com o NUM. CHAVE DE ACESSO A NFE (44) Posições conforme o layout, quando obrigatório.

A Chave da NFe SEFAZ será preenchida no campo Chave da NFe SEFAZ (F3_CHVNFE). Para isso será necessário sua transmissão para SEFAZ via WebService.

Para a geração do código de receita 100030 para o Estado do Amazonas (AM), será necessário informar o Manifesto de Carga em Complementos (F6_DESCOMP).

Para o código de receita 100056 só será gerado a GNREON (XML) se a Guia de Recolhimento for emitida manualmente para os estados: AC/AL/AM/AP/DF/GO/MA/MG/MS/MT/PA/PB/PI/RN/RO/RR/RS/SE/TO.

As informações decorrentes ao Destinatário serão filtradas da tabela SA2 – Fornecedores, após configurar Cliente, Loja e CNPJ/CPF na tabela SF6 – Guia de Recolhimento.

2. Tabela SA1 – Cadastro de Cliente

Importante

A tabela Cadastro de Cliente (SA1) será utilizada para o cadastro do contribuinte Destinatário quando necessário.

Campo A1_NOME

Tipo Caracter

Tamanho 40

Formato @!

Cabeçalho Nome

Descrição Nome do cliente

Help Nome ou razão social do cliente

Campo A1_INSCR

Tipo Caracter

Tamanho 18

Formato @!

Cabeçalho Ins. Estad.

Descrição Inscrição Estadual

(12)

Boletim Técnico

Importante

Para os Estado que a Receita exige o Contribuinte Destinatário.

No preenchimento do Contribuinte Destinatário deve-se seguir a seguinte regra, conforme layout do formato do arquivo:

Caso seja inscrito na UF Favorecida, preencher o seguinte campo. Ou seja, se o campo Inscrição Estadual (A1_INSCR) estiver preenchido:

 Inscrição Estadual

Caso contrário, preencher os seguintes campos:  Tipo de Identificação

 Documento de Identificação (CNPJ ou CPF)  Razão Social

 Município (Código do IBGE)

Campo A1_CGC Tipo Caracter Tamanho 14 Formato @R 99.999.999/9999-99 Cabeçalho CNPJ/CPF Descrição CNPJ/CPF do cliente

Help Digite o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física) do cliente.

Campo A1_COD_MUN

Tipo Caracter

Tamanho 5

Formato @9

Cabeçalho Cd.Município

Descrição Código do Município

Help Informe o código do município. No Brasil é o código do IBGE de 5 dígitos.

Tabela SB5 – Dados Adicionais do Produto

Campo B5_CODGNRE

Tipo Numérico

(13)

Boletim Técnico

Cabeçalho Cod.Prod

Descrição Cód. Prod. GNRE

Help Informar o código do Produto. Consultar na aba Regras de Preenchimento do Manual para Preenchimento do XML de Lotes os códigos válidos para GNRE.

Importante

Para que a geração da GNRE por produto seja criada, utilize o campo Cód. Prod. GNRE (B5_CODGNRE) da tabela Dados Adicionais do Produto (SB5). Para essa funcionalidade não será necessário à utilização do parâmetro MV_GNREPRO.

3. No Configurador (SIGACFG) acesse Módulo/Cadastros/Parâmetros, observe a configuração dos parâmetros a seguir. Caso não existam, é necessário criá-los conforme a seguinte estrutura:

Nome da Variável MV_SUBTRIB

Tipo Caracter

Descrição Número da Inscrição Estadual do contribuinte em outro estado quando houver Substituição Tributária

Exemplo Conteúdo PE18154502270978

Importante

O parâmetro MV_SUBTRIB verifica se o contribuinte tem IE na UF do recolhimento. Isso é necessário para o preenchimento do campo Inscrição Estadual do contribuinte emitente.

Conforme o layout, o Contribuinte Emitente é de preenchimento obrigatório. No preenchimento do Contribuinte Emitente siga a regra, conforme abaixo:

Caso seja inscrito na UF Favorecida, preencher o seguinte campo:  Inscrição Estadual

Caso contrário, preencher os seguintes campos:  Tipo de Identificação

 Documento de Identificação (CNPJ)  Razão Social

 Endereço  UF do endereço

(14)

Boletim Técnico

 CEP (não obrigatório)  Telefone (não obrigatório)

Nome da Variável MV_ESTADO

Tipo Caracter

Conteúdo SP

Descrição Sigla do estado da empresa usuária do Sistema, para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%). Nome da Variável MV_STUF

Tipo Caracter

Descrição Unidades Federativas que devem ser processadas na apuração das entradas e das saídas do ICMS Subst. Tributária.

Exemplo Conteúdo

AC/AL/AM/BA/GO/MA/MG/PB/PE/PI/RN/RO/RS/SC/TO/SE/AP/CE/MS/PA/PR/RR/MT

Nome da Variável MV_STUFS

Tipo Caracter

Descrição Unidades Federativas que devem ser processadas na apuração das saídas do ICMS Subst. Tributaria.

Exemplo Conteúdo

AC/AL/AM/BA/GO/MA/MG/PB/PE/PI/RN/RO/RS/SC/TO/SE/AP/CE/MS/PA/PR/RR/MT

Nome da Variável MV_UFGNRE

Tipo Caracter

Conteúdo AC/AL/AM/BA/GO/MA/MG/PB/PE/PI/RN/RO/RS/SC/TO/SE/ AP/CE/MS/PA/PR/RR/MT Descrição Apenas as UF's que possuem GNRE Online.

Nome da Variável MV_RECEINF

Tipo Caracter

Descrição Informe código da receita por Operação

100099 Subst. Tributária por Operação. Exemplo Conteúdo 100099

Nome da Variável MV_GNRCOM

Tipo Caracter

Descrição Informe código da receita por Operação 100013 Comunicação Exemplo Conteúdo 100013

(15)

Boletim Técnico

Nome da Variável MV_GNRELE

Tipo Caracter

Descrição Informe código da receita por Operação 100021 Energia Elétrica. Exemplo Conteúdo 100021

Nome da Variável MV_GNRTRAN

Tipo Caracter

Descrição Informe código da receita por Operação 100030 Transporte. Exemplo Conteúdo 100030

Nome da Variável MV_RECEAPU

Tipo Caracter

Descrição Informe código da receita por Apuração. Exemplo Conteúdo 100048

Nome da Variável MV_DATAPAG

Tipo Numérico

Descrição Informar o número de dias úteis que será utilizado para buscar a Data valida de Pagamento.

Exemplo Conteúdo 9

Importante

O cálculo da data de pagamento será feito da seguinte forma: Data base = 13/07

Soma = 9

Data pagamento = 22 + 4 Por exemplo:

Dia 14 (sábado), 15(domingo), 21 (sábado ) e 22 (domingo) = 4 dias Data de pagamento = 26/07

Caso o cálculo da Data de Pagamento seja superior a Data de Vencimento, utilizaremos a Data de Vencimento para atribuir a Data de Pagamento.

(16)

Boletim Técnico

Nome da Variável MV_DETGNRE

Tipo Caracter

Descrição Informe a UF e o Detalhamento da Receita para a GNRE Online. Exemplo Conteúdo MT000018/

Nome da Variável MV_DETGNR?

Tipo Caracter

Descrição

Informe a UF e o Detalhamento da Receita para a GNRE Online. “?” no nome do parâmetro deve ser substituído por números de 1 a 9, atendendo a quantidade necessária de parâmetros para configurar todos as UF e o detalhamento da Receita.

Exemplo: MV_DETGNR1, MV_DETGNR2

Importante

Crie o parâmetro MV_DETGNR? manualmente.

Nome da Variável MV_GNREREF

Tipo Caracter

Descrição Informe a UF e o Intervalo de Referencia para a GNRE Online. Exemplo Conteúdo AM1/

Nome da Variável MV_GNREPRO

Tipo Caracter

Descrição Informe código do Produto para a GNRE. Exemplo Conteúdo MT18/

Utilize o parâmetro MV_GNREPRO quando não à necessidade de geração de varias guias por Estado com produtos diferentes.

Nome da Variável 3. MV_GNRENF

Tipo Lógico

Descrição Habilitar o parâmetro para que não seja gerada a, tela GNRE quando a opção Gera Guia de Recolhimento (MATA460A) estiver como Sim.

Importante

Para que as informações sejam preenchidas automaticamente na geração da GNRE será necessário que o parâmetro MV_GNRENF seja configurado como .T., isso também para geração automática da informação dos demais parâmetros. Atenção: A geração automática da informação dos demais parâmetros ocorre apenas se a GNRE for gerada na operação.

(17)

Boletim Técnico

Procedimentos para Utilização

1. No Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Miscelânea/Arqu. Magnéticos/GNREON (GNREON) e preencha os parâmetros da rotina, conforme orientações a seguir:

Data de?

Informe a Data Inicial Data até?

Informe a Data Final

Diretório do Arquivo Destino?

Informe o nome do diretório em que é gravado o arquivo texto gerado. Exemplo: C:\

Nome do Arquivo Destino?

Informe o nome do arquivo XML a ser gerado sem a extensão. Exemplo: GNRE (sem extensão .XML)

Filial de?

Informe a filial inicial a ser considerada na geração do arquivo. Este parâmetro terá sua funcionalidade desabilitada em ambiente padrão dbAccess.

Filial até?

Informe a filial Final a ser considerada na geração do arquivo. Este parâmetro terá sua funcionalidade desabilitada em ambiente padrão dbAccess.

Seleciona Filiais?

Informe Sim para selecionar mais de uma filial ou informe Não para considerar somente a filial corrente. Parâmetro de uso exclusivo em ambiente dbAccess.

Aglutina por CNPJ + I.E.?

Informe Sim para aglutinar e validar a seleção das filiais que possuam o mesmo CNPJ e Inscrição Estadual ou informe Não para que o sistema não valide a seleção de filiais. Parâmetro de uso exclusivo em ambiente dbAccess.

Confira a configuração e clique em OK.

Selecione as filiais que deseja considerar no processamento e confirme. De acordo com a seleção realizada, o sistema irá checar se todas as filiais com mesmo CNPJ e I.E. foram selecionadas e avisará caso a seleção esteja incompleta, permitindo que o usuário decida se deseja continuar dessa forma ou selecionar automaticamente todas as filiais com mesmo CNPJ e I.E..

(18)

Boletim Técnico

Importante

Fica facultado ao usuário a seleção e aglutinação de filiais.

2. Confira os dados e clique em Finalizar.

Informações Adicionais

Objetivo

A Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais - GNRE tem sido um documento de uso habitual por todos os

contribuintes que realizam operações de vendas interestaduais sujeitas à substituição tributária.

Competência Estadual

Sistemas Operacionais Windows®/Linux®

Aplicativo disponibilizado pelo

Fisco http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/index.html

Onde encontrar o Decreto www.gnre.pe.gov.br

Legislação contemplada AJUSTE SINIEF 01, DE 26 DE MARÇO DE 2010

Informações Técnicas

Tabelas Utilizadas SA1 – Clientes SA2 - Fornecedores SF3 – Livros Fiscais SF6 – Guias de Recolhimento SM0 – Empresas

Funções Envolvidas GNREON - Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

A placa EXPRECIUM-II possui duas entradas de linhas telefônicas, uma entrada para uma bateria externa de 12 Volt DC e uma saída paralela para uma impressora escrava da placa, para

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Esse estudo teve como objetivo demonstrar a relação da mortalidade e morbidade por fatores respiratórios no município de Botucatu, a dispersão espacial dos registros

Contudo, ainda havia um problema como poderia fazer a medida de uma área com este dispositivo, pois em um primeiro momento o protótipo precisaria de um controle, foi tomada então