• Nenhum resultado encontrado

11º Campeonato de Futsal Infanto Juvenil PATRONO: José Sergio Monsignati

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "11º Campeonato de Futsal Infanto Juvenil PATRONO: José Sergio Monsignati"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

11º Campeonato de Futsal Infanto Juvenil 2015

PATRONO: José Sergio Monsignati

REGULAMENTO

I - DAS INSCRIÇÕES

a) Somente poderão se inscrever sócios do clube

b) O ato da inscrição implicará no reconhecimento automático do regulamento do campeonato, não podendo o Atleta inscrito e o representante alegar ignorância.

c) O simples ato da inscrição implicará no reconhecimento por parte do atleta inscrito, seu representante e ciência ao Clube de que o mesmo passou por exame médico e encontra-se apto para a prática esportiva bem como o acompanhamento da equipe por parte do representante. A Comissão Organizadora está autorizada a solicitar ao representante de cada equipe a apresentação do termo de responsabilidade, sempre que julgar necessário e/ou dos associados que apresentarem algum tipo de problema de saúde em partida anterior, sob pena do mesmo ser impedido de continuar participando da atividade.

II – DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO

a) A organização do campeonato ficará a cargo da Comissão Organizadora e do Departamento de Futebol nomeada pela Diretoria do clube.

b) O campeonato reger-se-á pelo presente regulamento sendo complementado pelas regras de futsal aplicada pela Confederação Brasileira de Futsal, e adendo somente para as categorias abaixo de 13 anos.

c) Os horários estabelecidos para o início dos jogos deverão ser rigorosamente cumpridos. Somente para o primeiro jogo do período terá tolerância de 15 minutos. Para os demais jogos do período, as equipes deverão estar uniformizadas 15 minutos antes do término do jogo anterior ao seu.

d) A equipe que infringir o item “c” acima, será declarada perdedora por WO, cuja decisão deverá ser confirmada pela Comissão organizadora e Departamento de Esportes.

(2)

e) Por motivo de força maior, a Comissão Organizadora poderá determinar o adiamento/suspensão da partida ou da rodada e uma nova data será marcada para a sua realização.

f) O adiamento/suspensão de qualquer partida não implicará no cancelamento total da rodada.

g) Na ausência do árbitro da partida e não havendo quem o substitua, a partida será adiada.

h) Todo jogo do campeonato de futsal terá um representante da Comissão Organizadora que acompanhará o desenrolar do mesmo.

i) O campeonato será disputado de acordo com o regulamento, forma de disputa, tabela de jogos definidos pela Comissão Organizadora e aprovados pela Diretoria. Os mesmos serão afixados em locais apropriados no clube para conhecimento dos atletas inscritos, representantes e demais associados.

j) Toda equipe que participar efetivamente do desfile de abertura com no mínimo de 05 (Cinco) integrantes entre jogadores e representante, receberá 01 (um) ponto de bonificação na classificação geral que será acrescido no decorrer do campeonato.

III – DAS EQUIPES

a) Cada equipe será, inicialmente, composta por no mínimo 6 (seis) jogadores.

b) Os goleiros não terão equipes fixas, os mesmos serão escalados pela Comissão para os jogos das categorias, onde serão sorteados antes do início de cada partida, definindo qual equipe irá defender.

c) Toda equipe terá um representante indicado pela Comissão Organizadora que será o responsável pela escalação ou substituição dos jogadores, bem como representá-los junto a Comissão.

d) Cada equipe receberá seu uniforme patrocinado por uma empresa a ser definida, completo (camisas, calções e meias) até a data de abertura do campeonato. Ao término da participação de sua equipe no torneio, o patrocinador poderá doar aos atletas ou recolher todo material fornecido. Em caso de exclusão do campeonato, o atleta deverá devolver o uniforme para o representante da equipe.

e) Em caso de coincidência nas cores do uniforme de duas equipes na disputa de uma partida, e não havendo acordo entre as mesmas, a equipe “visitante” (lado direito da tabela) deverá providenciar a troca do uniforme podendo utilizar os uniformes disponíveis no clube.

(3)

IV – DAS EXCLUSÕES E INCLUSÕES DE ATLETAS

a) No decorrer do campeonato, o representante da equipe poderá solicitar à Comissão Organizadora o corte de atletas e sua substituição. Para tanto serão obedecidos os seguintes critérios:

1) O atleta que deixar de participar de duas partidas consecutivas ou três não consecutivas e não justificar sua ausência poderá ter o seu corte solicitado.

2) O corte deverá ser solicitado em dia de jogo da equipe interessada.

3) Caberá somente à Comissão Organizadora a análise e conseqüente aprovação de todo e qualquer corte de atleta, como também a inclusão de atletas em categorias que não a de sua idade se necessário para equilíbrio das equipes.

b) A substituição de atleta cortado (injeção) poderá ser feita na reunião subseqüente da Comissão Organizadora.

c) Todo atleta cortado não poderá voltar a disputar o campeonato em andamento.

d) As equipes das categorias que disputarão o campeonato no sistema de turno e returno poderão solicitar a troca de um atleta somente até o término do returno.

V – DAS CONDIÇOES E SUBSTITUIÇÕES DE JOGO

a) O atleta que se apresentar antes do horário estabelecido para o início do jogo de sua equipe e estiver devidamente uniformizado, deverá obrigatoriamente participar, no mínimo, por 12 (doze) minutos, que deverá ser divididos, no mínimo, nos dois primeiros tempos durante o jogo. O atleta que se sentir prejudicado em não participar do tempo mínimo de direito ou manifestar por vontade própria a não participação do jogo deverá relatar, imediatamente, uma ocorrência ao representante da Comissão Organizadora ou Departamento de Esportes ou ao mesário do jogo, que fará a anotação na súmula.

b) Se a equipe estiver com apenas 3 (três) atletas poderá mesmo assim, iniciar a partida.

c) O atleta deverá usar obrigatoriamente, calçado do tipo tênis e caneleira (será expressamente proibido o uso de society e chuteira).

d) As equipes deverão apresentar a ficha de inscrição de seus atletas, na ordem de escalação, 10 minutos antes do horário previsto para o início da partida, na mesa de controle.

(4)

jogo, poderá ser eliminado do jogo e até mesmo do torneio, salvo se o representante estiver agindo de má fé. Neste caso, o fato será analisado e julgado pela Comissão Organizadora.

f) O atleta poderá participar do jogo, depois de iniciado o segundo e terceiro tempo, desde que o representante autorize e o tempo de jogo de participação deste atleta será a critério do representante.

VI – DAS PENALIDADES

a) Os patrocinadores, representantes, orientadores técnicos e atletas que desvirtuarem as finalidades do campeonato, apresentando protestos descabidos, palavrões, críticas caluniosas à Comissão Organizadora, ao Departamento de Esportes, à diretoria do clube, aos atletas e aos juízes das partidas, poderão ser punidos pela Comissão Organizadora, tudo sem prejuízo da aplicação de demais penalidades previstas nos Estatutos Sociais e Regimento Interno.

b) O atleta e ou representante punidos com cartão vermelho cumprirá pena de suspensão automática de 1 partida, sem prejuízo de julgamento posterior, a cargo da Comissão Organizadora, que aplicará, se for o caso, a punição julgada coerente com os fatos que levaram à expulsão.

c) O atleta e ou representante punido com cartão vermelho que já tenha recebido o amarelo na partida este será anulado automaticamente.

d) A equipe que disputar jogo com atleta e ou representante em situação irregular (suspenso) perderá os pontos em favor do adversário, caso venha a vencer ou empatar, podendo ainda, serem punidos os faltosos irregulares, e o representante da equipe, a critério da Comissão Organizadora/Departamento de Esportes.

e) O atleta e ou representante punido com série de 3 cartões amarelos cumprirá suspensão automática de 1 jogo. Para as fases semi-final e final os cartões amarelos serão zerados.

f) O atleta e ou representante que deveria cumprir suspensão em jogo que, por qualquer motivo, não venha a ser realizado cumprirá a suspensão no próximo jogo de sua equipe, exceção feita ao WO, quando então, considerar-se-á cumprida a penalidade.

g) O atleta e ou representante que se envolver em brigas (vias de fato) estando dentro ou fora do campo ou que agredir (vias de fato) qualquer integrante do trio de arbitragem, mesário ou membro da Comissão Organizadora/Departamento de Esportes durante o jogo ou após, será eliminado do torneio sem prejuízo de julgamento posterior a cargo da Comissão Organizadora/Departamento de Esportes, que aplicará, se for o caso, a punição julgada coerente com os fatos que levaram à eliminação.

(5)

h) Todo atleta que estiver enquadrado nas condições estabelecidas na letra “g”, acima mencionada, não poderá fazer inscrição nos próximos campeonatos de futebol de Salão, enquanto estiver cumprindo a punição e também estará sujeito às punições estabelecidas nos Estatutos do clube.

i) A equipe que não comparecer para disputar a partida será declarada perdedora por WO e o jogo terá como resultado o placar de 3x0 para a equipe adversária. A equipe perdedora será penalizada também com a retirada de 3 pontos do total dos pontos ganhos por ela na fase em que ocorrer o WO.

j) A equipe que deixar a quadra antes do tempo regulamentar, estando ela empatando ou vencendo o jogo, será declarada perdedora por 1x0. Se a equipe adversária estiver vencendo, será mantido o resultado do jogo, e a equipe desistente ganhará 05 (cinco) pontos na disciplina.

k) Caberá ao representante ou orientador técnico da equipe manter a total disciplina de sua equipe em quadra ou fora dela. O atleta e ou representante faltoso ou infrator deverá ser punido a qualquer tempo do jogo, podendo até mesmo ser eliminado do campeonato.

l) O atleta e ou representante que, usando de má fé, danificar o material esportivo fornecido pelo patrocinador ou pelo clube, será punido pela Comissão Organizadora, variando esta punição de simples advertência até a eliminação do campeonato, bem como a reposição do material danificado nas mesmas condições em que se encontrava.

m) O atleta que depois de incluído, via injeção, se recusar a jogar ou não comparecer aos jogos de sua equipe, vindo a prejudicá-la, ficará impedido de inscrever-se na competição do ano seguinte.

n) O representante poderá encaminhar representação, por escrito, à Comissão Organizadora, referente a fatos ocorridos em seu jogo. A mesma deverá ser protocolada na secretaria do clube no máximo em 2 dias úteis após o jogo e será analisada na próxima reunião da Comissão Organizadora e Departamento de Esportes.

o) A Comissão Organizadora e o Departamento de Esportes, bem como qualquer outro associado estará em seu pleno direito estatutário e regimental de apresentar ocorrência durante o decorrer do campeonato na secretaria do clube, contra qualquer atitude de pais e torcedores que venha desvirtuar o propósito do bem estar esportivo da criança e do adolescente, ou demonstrar atitudes anti-desportivas, durante os jogos ou no decorrer do campeonato, podendo este ser enquadrado nos artigos do Regimento Interno e Estatutos Sociais.

(6)

p) Das decisões da Comissão Organizadora caberão recursos. Estes deverão ser protocolados na secretaria do clube no prazo máximo de 2 dias úteis após o recebimento da notificação.

VII – DA PREMIAÇÃO

a) Serão oferecidos troféus e medalhas às seguintes equipes e atletas em todas as categorias:

01) Troféu e medalhas à equipe campeã;

02) Troféu e medalhas à equipe vice-campeã;

03) Troféu e medalhas à equipe terceira colocada; 04) Troféu ao artilheiro de cada categoria;

05) Troféu de participação aos goleiros do Campeonato; 06) Troféu à equipe mais disciplinada (FAIR-PLAY); 07) Troféu ao melhor jogador;

08) Troféu ao revelação;

09) Medalhas de participação a todas as equipes. VIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

a) O departamento de Futebol, a Diretoria ou Comissão Organizadora não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam ocorrer antes, durante ou após as partidas de futebol, mas, dentro de suas possibilidades, se empenhará para atendê-los.

b) Os casos omissos a este regulamento serão decididos somente pela Comissão Organizadora e Departamento de Esportes.

c) O presente regulamento entrará em vigor na data da sua aprovação.

Regulamento elaborado pela Comissão Organizadora e Departamento de Futebol.

Departamento de Futebol; Evandro Duarte Junior Jairo Gonçalves Ramos

Carlos Eduardo do Nascimento

Hugo Bautista Ferrari Jr Evandro Duarte Junior Diretor Presidente Coordenador de Futebol

Referências

Documentos relacionados

número é encontrado, adicionando a soma do valor de todas as letras do número é encontrado, adicionando a soma do valor de todas as letras do primeiro nome ou prenome (de nome

a) se estiver circulando por qualquer faixa, deverá sempre descolar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha. b) se estiver circulando pela faixa da esquerda,

Proposta de seguro / Insurance Proposal form Apenas abandonar o local de risco após inspeção do mesmo e verificação de que o sistema de alarme está em funcionamento / To leave a

Ora, a discussão em torno da permuta e da compra e venda é bem conhecida, do Direito Romano; tomando como exemplos a Escola Sabiniana e a Escola Procu- leiana, para a primeira o

Entre as diferentes maneiras de se adquirir água, podemos destacar as águas subterrâneas provenientes de poços rasos, essas que tem sido cada vez mais utilizada para o

OPERACIONALIZEM 05 TERMOS DE REPROGRAMAÇÃO DA CANDIDATURA. RelatÓrio execução 1ª fase - Doc 6 --- Presente Relatório de execução da 1ª fase referente ao projeto de

A gaveta BioCool-Box permite a regulação do nível de humidade no interior do frigorífico por forma a conservar os alimentos frescos durante mais tempo... Os detalhes em aço

sociais ou colectivas; b). P., em articulação com as entida- des promotoras de projectos de trabalho socialmente necessário, selecciona os beneficiários a abranger, de entre