• Nenhum resultado encontrado

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página1 1 - DA FINALIDADE

O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina – A QUADRILHA.

2 - DOS PARTICIPANTES

2.1. Poderão participar do Festival: - maiores de 16 anos desde que façam suas inscrições de acordo com os itens deste regulamento. Os grupos devem ser constituídos por, no mínimo, 20 (vinte) pares.

O não cumprimento deste quesito acarretará na penalização da quadrilha com a perda de 02 (DOIS) PONTOS. 2.2. No caso da participação de menores de 18 anos, o representante da quadrilha se declara único e principal

responsável pelos seus componentes menores, ficando desde já ciente e acordado que a TV Globo se exime de qualquer responsabilidade pela apresentação ou não desses menores.

2.3. As Quadrilhas serão as responsáveis pelas músicas durante as apresentações, utilizando-se de CD’s, Pen-drives ou de conjuntos musicais. As Quadrilhas que utilizarem CD´s e/ou pen-drives gravados deverão comparecer ao local trazendo DUAS CÓPIAS do material a ser executado, COM MEIA HORA DE ANTECEDÊNCIA do horário de sua apresentação.

2.3.a. A quadrilha que optar por conjuntos musicais (música ao vivo) deverá informar aos organizadores, NA VÉSPERA DA SUA APRESENTAÇÃO, o número de integrantes do conjunto e os instrumentos a serem utilizados.

2.4. O NÃO COMPARECIMENTO DOS REPRESENTANTES DAS QUADRILHAS PARA TESTAR O CD, DVD ou Pen Drive, exime a realizadora e a coordenação do Festival de qualquer falha que venha a ocorrer com a execução do material no momento da apresentação.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão realizadas no período de 22 A 30 /04 /2015, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 18h, na Arena Global, em Ouro Preto – Olinda, acesso pela Rua Abrolhos, e no portal http://www.globone.com.br/festivaldequadrilhas

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:

a) Nome completo da quadrilha, data e pequeno histórico da fundação (no máximo, com dez linhas) e resumo sobre o tema a ser apresentado.

b) Relação com nome, data de nascimento, idade e número da carteira de identidade (com órgão emissor) de todos os componentes da Quadrilha.

c) Relação legível de todas as músicas que serão utilizadas na apresentação da quadrilha a ser realizada no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, conforme a seguir:

MÚSICA:

TEMPO DE EXECUÇÃO: COMPOSITOR: INTÉRPRETE:

GRAVADORA/EDITORA:

O prazo para a entrega da relação completa de músicas será no dia do sorteio que definirá a ordem de apresentação das Quadrilhas (MODELO DA FICHA PARA PREENCHIMENTO EM ANEXO).

A ORDEM DAS MÚSICAS CONSTANTES DA RELAÇÃO DEVERÁ OBEDECER À MESMA ORDEM DE EXECUÇÃO QUE A QUADRILHA UTILIZAR DURANTE A SUA APRESENTAÇÃO.

(2)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página2 Serão aceitas alterações, desde que sejam observadas as seguintes regras:

▪ Prazo máximo para recebimento de alterações: - 5 (cinco) dias úteis antes do início do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste e limitadas a 5 (cinco) músicas por quadrilha.

▪ Deverá ser apresentada uma nova relação completa, destacando-se as músicas que foram alteradas.

O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM IMPLICARÁ NO IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA NO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA REDE GLOBO NORDESTE.

d) A documentação constante dos itens “a” e “b” deverá ser preenchida de FORMA LEGÍVEL (Digitada ou em Letra de Forma). Caso a documentação seja considerada ilegível, os organizadores poderão recusar o seu recebimento para fins de inscrição.

3.3. As inscrições feitas através de internet só serão validadas após a substituição do comprovante provisório, que será gerado pelo sistema após a conclusão da inscrição. O representante da quadrilha deverá imprimir o comprovante provisório e, de posse do mesmo, agendar a respectiva substituição pelo comprovante definitivo, validando desta forma a inscrição da sua Quadrilha.

O agendamento deverá ser feito através do telefone (81) 3493-8042/8043, das 10h às 13h.

O PRAZO MÁXIMO PARA SUBSTITUIÇÃO DO COMPROVANTE SERÁ DE 2 (DOIS) DIAS ÚTEIS APÓS O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO. DEPOIS DESTE PRAZO, A INSCRIÇÃO SERÁ INVALIDADA.

4 - DA SELEÇÃO

4.1. A ordem de apresentação será definida em sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas, no dia 16 de maio de 2015, sábado, às 10h00, no Teatro Boa Vista (ao lado do Salesiano).

Ao ser sorteada, a Quadrilha através de um representante deverá indicar a data e horário da sua apresentação de acordo com o calendário disponibilizado pela organização.

AS DATAS E OS HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES DEFINIDOS NO SORTEIO NÃO PODERÃO SER ALTERADOS EM NENHUMA HIPÓTESE.

4.2. Serão selecionadas para a Final, as 10 (dez) quadrilhas que atingirem a maior pontuação durante toda a fase Eliminatória. A divulgação será feita NO DIA 16/06/2015, no portal http://redeglobo.com/globonordeste

4.3. A pontuação atribuída às quadrilhas, na fase Eliminatória, somente será divulgada após o resultado final do Festival.

A divulgação será feita através do portal http://redeglobo.com/globonordeste 5 - DAS APRESENTAÇÕES

5.1. As quadrilhas deverão estar no local da concentração, com todos os componentes, 30 (trinta) minutos antes do horário pré-estabelecido no sorteio que definiu a ordem de apresentação. O representante da quadrilha deverá se apresentar à produção do Festival com os documentos de identidade de cada integrante.

5.2 – A quadrilha poderá se apresentar com mais componentes do que os que foram inscritos, respeitando-se os dispostos nos itens 2.1 e 2.2.

5.3. Caso ocorra algum fato, DEVIDAMENTE COMPROVADO E DOCUMENTADO, que impeça a apresentação da quadrilha no dia e horário pré-estabelecidos no sorteio, um representante da mesma, credenciado, deverá informar por escrito à Coordenação do evento, que analisará a situação e definirá, oportunamente, se a quadrilha terá direito ou não de se apresentar em outro dia ou outro horário.

5.4. A quadrilha que deixar de se apresentar na fase Eliminatória estará automaticamente impedida de participar no ano seguinte do Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste.

(3)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página3 5.5. Não será permitida, em hipótese alguma, a utilização pela quadrilha de propagandas políticas (partidos, candidatos, etc.), propagandas comerciais e/ou afins, qualquer que seja o seu tipo ou forma, escrita ou falada. Caso a Quadrilha tenha alguma dúvida ao disposto neste item, deverá procurar os organizadores do evento. O NÃO CUMPRIMENTO DESTE ITEM IMPLICARÁ NA IMEDIATA ELIMINAÇÃO DA QUADRILHA.

5.6. Para efeito de produção cenográfica, os participantes deverão considerar a altura de 2,00 m (dois metros) para o portal de acesso ao arraial.

5.7. As eliminatórias acontecerão de quinta-feira a domingo, nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12, 13 e 14 de junho de 2015, em Goiana, conforme abaixo:

DATA HORÁRIO

04/jun quinta-feira a partir das 20:00 horas 05/jun sexta-feira a partir das 20:00 horas 06/jun Sábado a partir das 20:00 horas 07/jun domingo a partir das 20:00 horas 11/jun quinta-feira a partir das 20:00 horas 12/jun sexta-feira a partir das 20:00 horas 13/jun sábado a partir das 20:00 horas 14/jun domingo a partir das 20:00 horas

5.8. A Final do Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste será realizada no dia 20 de junho de 2015, sábado, com início às 17:00 h, impreterivelmente.

6 - DA COMISSÃO JULGADORA E DO JULGAMENTO

6.1. A comissão julgadora será composta por 12 (doze) membros, dois para cada quesito, cuja escolha caberá única e exclusivamente à organização do evento.

6.2. Serão constituídas duas Comissões Julgadoras: a da Fase Eliminatória e a da Final.

6.3. Para apuração do resultado será computado o somatório de todas as notas atribuídas a cada quesito em julgamento. Em caso de empate entre 02 (duas) ou mais quadrilhas, o critério de desempate será o da maior soma obtida por quesito, obedecendo à seguinte ordem: casamento, conjunto e marcador. Persistindo o empate, será realizado um sorteio entre as quadrilhas para definir a campeã.

6.4. Para cada item em julgamento serão atribuídas notas de 05 (cinco) a 10 (dez), podendo haver fracionamento. A QUADRILHA QUE DEIXAR DE APRESENTAR QUALQUER UM DOS ITENS EM JULGAMENTO RECEBERÁ NOTA Ø (ZERO) NO ITEM FALTANTE.

6.5. Os itens em julgamento são os seguintes: a) COREOGRAFIA

Julga-se diversidade das coreografias, graça, leveza, elegância e criatividade dos passos. b) FIGURINO

Julgam-se a harmonia e o equilíbrio no uso das cores, valorizando-se a criatividade, o material utilizado, a confecção e a sintonia com o tema apresentado.

(4)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página4 c) REPERTÓRIO MUSICAL

As músicas utilizadas deverão ser do Ciclo Junino. Serão levadas em consideração a diversidade dos ritmos e a seleção musical.

d) CASAMENTO

Sendo um ato dramático, será julgado como tal, observando-se personagens, texto/roteiro, interpretação e direção cênica.

PERDE PONTO A QUADRILHA QUE AGIR COM VIOLÊNCIA, GROSSERIA, PROFERIR PALAVRÕES, PRATICAR GESTOS OBSCENOS E/OU REFORÇAR PRECONCEITOS.

e) MARCADOR

Será julgado pela empolgação, liderança, desenvoltura, criatividade e clareza. f) CONJUNTO

Neste item julgam-se animação, organização, evolução dos passos, harmonia, desenvolvimento do tema, entrada e saída do arraial.

6.6. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante contestações verbais ou de caráter jurídico.

7 - DA PREMIAÇÃO

7.1. O resultado final do Festival será divulgado imediatamente após a apresentação da última quadrilha da noite.

7.2. Premiação especial:

Serão escolhidos, pelos organizadores do evento, os componentes/personagens que mais se destacarem nas apresentações. A eles serão atribuídos troféus para:

ME L H O R M A R C A D O R

ME L H O R C A S A M E N T O

ME L H O R D E S T A Q U E

A PREMIAÇÃO ESPECIAL INDEPENDE DOS ITENS EM JULGAMENTO, NÃO INFLUENCIARÁ E NEM SOMARÁ PONTOS NO RESULTADO FINAL DAS QUADRILHAS.

7.3. Aos 03 (três) primeiros colocados serão pagos os seguintes valores líquidos: PR EM IA Ç ÃO

1º LUGAR = R$ 12.000,00 2º LUGAR = R$ 10.000,00 3º LUGAR = R$ 7.000,00

(DOZE MIL REAIS) (DEZ MIL REAIS) (SETE MIL REAIS)

7.4. A quadrilha campeã do Festival da Globo Nordeste representará o Estado de Pernambuco no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, no dia 28 de junho de 2015, domingo, em local a ser definido.

7.5. Caso a quadrilha CAMPEÃ desista de participar do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, automaticamente será convocada a VICE-CAMPEÃ, mantendo-se tal critério de forma sucessiva.

7.6. As quadrilhas vencedoras terão até 30 (trinta) dias para apresentar os seguintes documentos:

a) Documento assinado, por no mínimo 50% dos integrantes da quadrilha, delegando poderes ao representante para receber o prêmio;

b) Cópias da RG, CPF, PIS/PASEP ou INSS; c) Conta Corrente Bancária.

(5)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página5 APÓS ESTE PRAZO, A QUADRILHA PERDERÁ O DIREITO À PREMIAÇÃO.

8 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. Ao se inscrever, todo e qualquer componente da Quadrilha estará, automaticamente, cedendo à GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A todos os direitos relativos à utilização de imagem e som, a qualquer tempo, pelas empresas integrantes das Organizações GLOBO, sem que seja devida qualquer remuneração aos participantes.

8.2. A quadrilha ou componente que, de alguma forma, perturbar a ordem dentro ou fora da área do arraial ou diante de outra concorrente será automaticamente desclassificada pela coordenação do evento.

8.3. É vetada a utilização de fogos de artifícios e similares dentro do arraial, antes, durante, ou após a apresentação dos participantes. Será feita exceção ao uso de traques de massa, também conhecidos como chumbinho.

O NÃO CUMPRIMENTO DESTE ITEM IMPLICARÁ NA IMEDIATA ELIMINAÇÃO DA QUADRILHA.

8.4. Não será permitida a entrada no arraial de nenhum material que possa ameaçar a segurança física dos participantes do evento.

O NÃO CUMPRIMENTO DESTE ITÉM IMPLICARÁ NA IMEDIATA ELIMINAÇÃO DA QUADRILHA.

8.5. Não será permitido às quadrilhas qualquer contato com a comissão julgadora antes do resultado oficial do julgamento;

8.6. Os atrasos terão tolerância de 10 minutos, sem aplicação de qualquer penalidade. Após este tempo, a quadrilha perderá 1 (um) ponto a cada minuto de atraso, com tolerância máxima de 30 (trinta) minutos quando então a mesma será desclassificada.

8.7. As quadrilhas deverão chegar no arraial 30’ (trinta minutos) antes do horário pré-estabelecido no Sorteio de Ordem de Apresentação.

8.8. Para aplicação das penalidades descritas no item 8.6, considerar-se-á o horário previsto nos itens 5.1 e 8.7, não cabendo qualquer argumentação contrária.

8.9. Cada quadrilha terá direito a 25 minutos de apresentação, já incluída a encenação do casamento. A quadrilha que ultrapassar o tempo determinado perderá 02 (dois) pontos por cada minuto excedente. CASO ULTRAPASSE 05 (CINCO) MINUTOS SERÁ DESCLASSIFICADA.

8.10. Quando da apresentação, a quadrilha deverá ficar atenta aos seguintes sinais:

V ER D E INÍCIO DO TEMPO DESTINADO PARA APRESENTAÇÃO

AM AR E LO 05 (CINCO) MINUTOS PARA O TÉRMINO DA APRESENTAÇÃO

V ERM E LH O TÉRMINO DO TEMPO DESTINADO PARA APRESENTAÇÃO

8.11. Após a liberação do arraial, a quadrilha terá até 12’ (doze minutos) para produção da sua apresentação, incluindo-se nesse tempo, a passagem de som (para quem optou por conjunto musical). Findo este prazo será acesa a luz verde, iniciando-se a contagem do tempo determinado para a apresentação da quadrilha.

8.12. A entrada da produção da quadrilha no Arraial só será permitida se a mesma estiver devidamente identificada e na quantidade pré-estabelecida.

8.13. À coordenação do evento é conferido o direito de alterar ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias ao bom andamento do Festival.

(6)

Rua José Dias Raposo, Nº 1000 – Morro do Peludo – Ouro Preto - Olinda - PE Página6 8.14. Os direitos de utilização da imagem dos participantes do Festival, para fins promocionais, jornalísticos e publicitários serão de uso exclusivo da Globo Comunicação e Participações S/A, sem que qualquer remuneração seja devida à quadrilha ou a terceiros.

8.15. Ao se inscreverem todos os participantes aceitarão automaticamente as condições previstas no presente regulamento.

REDE GLOBO NORDESTE

(7)

ROTEIRO MUSICAL

Nome da

Quadrilha:

N

°

MÚSICA

AUTOR

INTÉRPRETE

DURAÇÃO

EDITORA

Referências

Documentos relacionados

Assim, consideramos como Calvet (1996:3) que a Política Linguística, sendo uma relação imposta pelo Estado a um dado povo, estabelecendo uma planificação lingüística que leva

A partir dos dados obtidos, elencaram-se três categorias temáticas: Relação DCV e agravos à saúde: uma questão que merece atenção dos serviços e profissionais da

Por isso, os profissionais precisam de conhecimento sobre os métodos de controle e avaliação da dor, além de superarem certa resistência em adminis- trar medicamentos, o

- Levantamento dos trabalhos: até 30 (trinta) dias após a data de encerramento da Exposição. Até à data limite de recepção dos trabalhos, os prazos indicados são contados em

O profissional de vacina é uma das pessoas do SUS responsáveis pela eficiência e eficácia do PNI, através do uso correto e funcional do fluxograma, a sala de vacinação terá

Ao se realizar estudos sobre a obra literária do escritor sul-rio- grandense Caio Fernando Abreu, 2   partiu-se, preliminarmente, em busca dessas fontes tencionando-se

Dos 71 pacientes que fizeram radioiodoterapia, 61 (85,9%) eram portadores de DBG, causa principal de hiper- tireoidismo, o que se reflete neste percentual, e só foi possí-

A conversão do tempo de serviço especial em tempo comum não pode ser confundida com a aposentadoria especial, porém também visa reparar os danos causados pelas condições