• Nenhum resultado encontrado

PAÍS Valor Moeda Famílias Argentina, Espanha, Chile, Famílias sem Euro Colombia, Brasil e Perú

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PAÍS Valor Moeda Famílias Argentina, Espanha, Chile, Famílias sem Euro Colombia, Brasil e Perú"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

TERMOS E CONDIÇÕES DO SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO DO GRUPO ENDESA 1. Geral.

Os termos e condições estabelecidos a seguir regulamentam a participação dos fornecedores no Sistema de Qualificação do GRUPO ENDESA. O Fornecedor será regido por este documento , sem restrições nem modificação alguma, a partir do momento em que manifesta a sua intenção de fazer parte do Sistema de Qualificação e realize o pagamento da taxa solicitada (no caso de qualificação com requisitos técnicos) para sua possível incorporação no Sistema. O Fornecedor que deseja participar em licitações promovidas pelo GRUPO ENDESA, baseado no Sistema de Qualificação do GRUPO, poderá solicitar sua participação neste e em qualquer momento, seguindo os critérios e normas previstos no presente documento e na página Web do ACHILLES, empresa gestora deste Sistema. O GRUPO ENDESA não requer a Qualificação de Fornecedores para licitações inferiores ao valor informado a seguir e para as famílias não nomeadas especificamente (“qualificação sem requisitos técnicos”) na “Solicitação de Registro” da página Web de Achilles.

O GRUPO ENDESA estabeleceu Critérios Adicionais ao conteúdo do Sistema de Qualificação “RePro”, o que assegura níveis ótimos de funcionalidade e qualidade na execução dos serviços e movimenta a cadeia de fornecimento no compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e a Sustentabilidade.

A empresa ACHILLES comprovando e validando o recebimento de toda a informação e documentação solicitada ao Fornecedor e confirmando o pagamento da taxa anteriormente mencionada (para as famílias de produtos e serviços com Qualificação Técnica Adicional) e do registro no Repro, comunicará ao Fornecedor o aceite de sua Solicitação e realizará o Processo de Qualificação consistente na verificação e análise da documentação e informação apresentada.

Para isso, os Fornecedores deverão manter atualizada toda e qualquer informação que tenham apresentado e deva ser alterada, caso tenha ocorrido alguma modificação.

2. Obrigações das Partes.

A ACHILLES, como empresa gestora do Sistema de Qualificação do GRUPO ENDESA, é obrigado a: • Informar ao Fornecedor a necessidade de apresentar a informação completa exigida pelo GRUPO ENDESA, ordenada, correta e em tempo hábil a fim de poder considerar sua Solicitação de Qualificação e desta forma poder efetuar o Processo de Qualificação.

• Informar ao Fornecedor todos os requisitos estabelecidos pelo GRUPO ENDESA (empresariais, técnicos, etc.) para poder ser incorporado ao Sistema, bem como a relação de famílias de produtos ou serviços exigidos numa Qualificação Técnica Adicional.

• Notificar ao Fornecedor a recepção da informação e documentação exigida no processo de Qualificação.

• Caso necessário, notificar ao Fornecedor o aceite de sua solicitação.

• Colocar a disposição do GRUPO ENDESA a informação do Fornecedor, de forma completa e validada, mediante sua incorporação na Base de dados denominada “Sistema de Qualificação”.

Notificar o Fornecedor durante o Processo de Qualificação, da necessidade de entregar documentação adicional

ou realizar alguma ação administrativa complementar. Atualizar o conteúdo da Base de Dados posta a disposição do GRUPO ENDESA de forma regular e permanente.

Para os países em que tenha sido definido (ver 3.Tarifa) realizar a Gestão da cobrança da taxa de qualificação em nome do GRUPO ENDESA.

Garantir a confidencialidade da informação fornecida pelo Fornecedor. O GRUPO ENDESA está obrigado a:

• Analizar a informação e documentação solicitada e notificar o Fornecedor quanto a decisão adotada sobre o processo de Qualificação num prazo não superior a 4 meses a contar da data de recepção do expediente. Caso seja necessário um prazo superior, o GRUPO ENDESA comunicará ao Fornecedor.

• Notificar o Fornecedor, durante o Processo de Qualificação, da necessidade de apresentar documentação adicional ou executar alguma ação técnica complementar (visita a fábricas ou

PAÍS Valor Moeda Famílias

Argentina, Espanha, Chile,

Colombia, Brasil e Perú 400.000 Euro

Famílias sem requisitos técnicos

(2)

instalações, etc.).

• Informar ao Fornecedor sobre o resultado da Qualificação, detalhando os motivos que levaram a não concessão.

• Informar ao Fornecedor sobre o acompanhamento e a atualização do estado de sua Qualificação com o intuito de confirmar que segue cumprindo os requisitos exigidos durante o processo de Qualificação.

Garantir a confidencialidade da informação fornecida pelo Fornecedor. O Fornecedor está obrigado a:

Apresentar a informação e documentação de forma veraz, precisa, completa e oportuna bem como realizar o pagamento da taxa, quando necessário,num prazo não superior a 6 meses a contar da data de envio da solicitação de qualificação, de maneira que fique evidenciada a situação real e atual de sua empresa e da família de produto e/ou serviço para a qual deseja obter a Qualificação.

Passado este prazo sem apresentar a informação e documentação solicitada ou caso não tenha pago a taxa referente ao processo de qualificação, o Fornecedor deverá apresentar uma nova solicitação de qualificação e iniciar novamente o processo de obtenção da mesma.

• Comunicar ao ACHILLES, num prazo não superior a 2 meses, qualquer mudança que ocorra com relação aos dados apresentados para obter a Qualificação, disponibilizando a informação que valide as novas condições.

• Apresentar a informação e documentação que foi solicitada, seja durante o processo de Qualificação ou durante o período de vigência da mesma, de modo a aclarar ou evidenciar que continua cumprindo os requisitos exigidos na fase de Qualificação.

(3)

• Facilitar ao GRUPO ENDESA qualquer ação técnica complementar (auditoria nas fábricas ou instalações, etc.).

(4)

• Manter atualizado seu registro no RePro durante a validade da Qualificação, aportando de forma periódica e pontual toda a informação e/ou documentação que seja solicitada.

(5)

3. Tarifa

Para as famílias de produtos ou serviços que exijam uma Qualificação Técnica, que seja necessário um trabalho de avaliação adicional a ser realizado para o registro no RePro, é necessário o pagamento de uma taxa adicional, que serve para custear uma parte dos gastos em que o GRUPO ENDESA arcará para a análise da idoneidade do Fornecedor e a manutenção do Sistema. A taxa adicional exigida será a vigente no momento da solicitação de Qualificação e será pago a Achilles ou diretamente ao GRUPO ENDESA, de acordo com o indicado no quadro abaixo:

A taxa adicional será paga no início do processo e servirá para manter a Qualificação durante três anos. A mesma não será reembolsável, sendo independente do resultado do processo de Qualificação. O pagamento das taxas permitirá ao Fornecedor participar no processo de Qualificação disponibilizando num prazo máximo de um ano, a contar do pagamento efetivo das taxas, para apresentar toda a documentação requerida. Passado este prazo, o GRUPO ENDESA não aceitará essa solicitação de Qualificação.

4. Duração e vigência da Qualificação.

A Qualificação técnica terá validade de três anos e um ano para a qualificação empresarial, a contar da data da resolução favorável e sempre que seja mantido o cumprimento dos critérios que levaram ao registro no Sistema de Qualificação do GRUPO ENDESA (registro no Repro, situação econômico-financeira favorável, etc.). A Qualificação não implica ao GRUPO ENDESA o compromisso de adjudicar contratos com o Fornecedor.

A qualificação não implica compromisso algum para o GRUPO ENDESA de adjudicar ou subscrever contratos com o Fornecedor, portanto a qualificação não gera obrigação de contratação por parte do GRUPO ENDESA, ou qualquer tipo de compromisso com o fornecedor.

A Qualificação será submetida a um acompanhamento e atualização com o intuito de comprovar que continua cumprindo os requisitos exigidos na fase de Qualificação. Para o qual o GRUPO ENDESA poderá solicitar a qualquer momento, ao Fornecedor qualificado, a documentação ou informação que considere necessária.

O GRUPO ENDESA poderá incluir novos requisitos ao seu Sistema de Qualificação. Nestes casos será devidamente comunicado e será fixado um prazo razoável para o cumprimento e adequação dos Fornecedores qualificados em consideração a natureza dos novos requisitos. No final do período de validade previsto, a Qualificação deverá ser renovada caso o fornecedor assim deseje. A renovação inicia com a comunicação deste processo antes do término da qualificação vigente (sete meses antes para a família com qualificação técnica e dois meses antes para a família sem requisitos técnicos). Renovado o Processo de Qualificação de forma satisfatória e antes de concluído o tempo de vigência da qualificação prévia, o GRUPO ENDESA emitirá um Comunicado de Qualificação, cuja validade será, em geral, de três anos para a família com qualificação técnica e um ano para a qualificação sem requisitos técnicos mais o diferencial correspondente ao tempo restante da qualificação prévia.

5. Suspensão, Revocação ou anulação da Qualificação

A Qualificação de um Fornecedor pode ser suspendida ou anulada caso seja verificado algum dos itens listados a seguir:

 Qualquer mudança em relação aos dados apresentados para obter a Qualificação que possam afetar a valoração da mesma.

 Mudanças substanciais no tipo e/ou tecnologias de produção, transformação e/ou serviços;  Deficiências ou não cumprimento grave durante a fase de licitação e/ou na execução de contratos;

 Condutas contrarias aos princípios gerais do Código de Ética do GRUPO ENDESA ou do Pacto Mundial de Nações Unidas;

 Acidentes graves ou fatais, ocorridos com os empregados na execução do contrato com o GRUPO ENDESA e atribuídos ao Fornecedor;

 Perda da capacidade econômico-financeira, técnica ou de gestão, ou em casos de insolvência; Falta, falsidade, incorreções, e/ou atraso na comunicação de informação ao GRUPO ENDESA;

Cessação de pagamentos, processo de falência e/ou falência do fornecedor.

PAÍS RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DA

TAXA ADICIONAL

Espanha Achillles

Argentina, Brasil, Chile, Colombia e

(6)

 Perda de vigência do Registro RePro ou não manter atualizada e vigente a documentação administrativa proporcionada (certificado tributário, etc.).

Os Fornecedores qualificados podem ser submetidos, durante a vigência de seus contratos, a um acompanhamento contínuo previsto pelo Sistema de Avaliação de Fornecedores. O índice de avaliação obtido na avaliação para os diferentes tipos de serviços e/ou bens fornecidos pode produzir efeitos como por exemplo a reavaliação ou suspensão do fornecedor qualificado.

A qualificação também poderá ser revista no caso de mudanças na estrutura acionária e/ou de propriedade da empresa, mudança da constituição dos sócios, reestruturações, fusões, transferência, conversões, etc.

Para tal efeito o fornecedor se obriga a informar a ACHILLES e ao GRUPO ENDESA no caso de ocorrência de alguma das situações acima mencionadas. A suspensão da Qualificação não interromperá o prazo de validade da mesma, devendo o Fornecedor sanar os motivos que gerarão tal suspensão.

O GRUPO ENDESA concederá um prazo (que será estipulado de acordo com as razões que levaram a suspensão) para a resolução da mesma. Passado este prazo, o GRUPO ENDESA não dispondo de evidências (enviadas pelo Fornecedor) de que as causas que motivaram a suspensão tenham sido sanadas, será revogada a Qualificação. A suspensão da Qualificação impedirá o Fornecedor de participar de processos de licitação realizados pelo GRUPO ENDESA utilizando este sistema A revogação da Qualificação excluirá o Fornecedor do Sistema de Qualificação da família correspondente.

O fornecedor renuncia de forma irrevogável a efetuar qualquer reclamação ao GRUPO ENDESA em caso de que por qualquer razão se revogue sua qualificação.

6. Definições

Qualificação sem requisito técnico ou empresarial: Avaliação geral da empresa nos aspectos econômicos, financeiros e legais entre outros.

Qualificação com requisito técnico: Avaliação específica focada em uma determinada atividade que permite comprovar a capacidade de prestação da mesma. Esta avaliação poderá ser associada a centros de produção concretos ou a determinadas regiões. Se divide a qualificação técnica entre famílias que só dispõe de requisitos técnicos relacionados com segurança e com requisitos técnicos específicos adicionais (que podem ou não incorporar os relativos a segurança se a atividade em questão for considerada atividade de risco).

7. Proteção de Dados de Caráter Pessoal

Todos os dados que o Fornecedor disponibilizar a ACHILLES serão incorporados a base de dados de Qualificação de Fornecedores do GRUPO ENDESA. O Fornecedor poderá exercer o direito de acesso, retificação e cancelamento dos dados contidos na dita base de dados nos termos descritos na lei de Proteção de Dados Pessoais aplicáveis em cada país. ACHILLES e o GRUPO ENDESA se comprometem, no tratamento dos dados disponibilizados pelo Fornecedor, no cumprimento da legislação vigente em cada país em matéria de proteção de dados pessoais.

Isenção de Responsabilidades. O GRUPO ENDESA não responderá por:

a) Os danos e prejuízos de toda natureza devido a existência de erros no uso ou no acesso ao Sistema de Qualificação do GRUPO ENDESA, bem como no acesso e no uso de seus serviços ou em seu conteúdo ou que o mesmo não se encontre atualizado embora se comprometa a evitar usar atualizar ou corrigir tal conteúdo.

b) Multas, despesas comerciais e fiscais incorridos pelo faturamento.

c) Os danos e prejuízos de toda natureza oriundo de vírus no sistema, documentos eletrônicos que puedan deberse a la existência de vírus no sistema de informática, documentos eletrônicos ou arquivos

d) Em nenhuma circunstância, o GRUPO ENDESA responderá pela perda do negócio, perda de uso, perda de benefícios, perda de dados, por danos indiretos, secundários, especiais ou consequentes que resultem do acesso ao Sistema de Qualificação do GRUPO ENDESA, ou que de outra forma se encontre dentro do âmbito.

e) Os danos e prejuízos oriundos do conhecimento de terceiros não autorizados, condições, características e circunstâncias de acesso e uso que os Usuários façam da aplicação e das informações e serviços, bem como do não cumprimento pelos usuários de suas obrigações em relação aos dados pessoais.

Cabe como exceção no tratamento confidencial de informação por parte do GRUPO ENDESA, aquela que por qualquer motivo seja de conhecimento público, por requerimento judicial ou autoridade competente.

Referências

Documentos relacionados

(1983) estudaram o efeito da adição de monensina (l00mg) em dietas de novilhas da raça holandesa, recebendo 33% de concentrado e 67% de volumoso, verificaram que houve aumento de

Focamos nosso estudo no primeiro termo do ensino médio porque suas turmas recebem tanto os alunos egressos do nono ano do ensino fundamental regular, quanto alunos

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários