• Nenhum resultado encontrado

ATA DA 2º REUNIÃO DO CONSELHO BRASILEIRO DA RAÇA LABRADOR - CBRL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATA DA 2º REUNIÃO DO CONSELHO BRASILEIRO DA RAÇA LABRADOR - CBRL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ATA DA 2º REUNIÃO DO CONSELHO BRASILEIRO DA RAÇA LABRADOR - CBRL

Em 05 de Agosto de 2011, na sede do Sitio São Francisco, Cidade de Jundiaí, foi realizada a Reunião dos Coordenadores e representantes do CBRL, que foi presidida pelo Coordenador Geral Sr. Roberto Rodrigues Junior, que indicou como secretário o Representante Estadual de Brasilia Sr. Vagner Camilo Fernandes.

DA EXPOSIÇÃO INICIAL:

A reunião teve início com a apresentação da Pauta pré-sugerida pelos Conselheiros e Representantes Estaduais em atendimento a convocação pública enviada por e-mail a todos os Membros (15) quinze dias antes da reunião.

1 – Elaboração de um Contrato Modelo (a ser sugerido aos Criadores); 2 – Ranking CBRL;

3 – Critérios para a NACIONAL de 2012;

4 – Criação de espaço especifico para divulgação de clinicas no site do cbrl; 5 – CPL X CBRL X CBKC;

6 – Revisão dos critérios para a Galeria de Honra (Cães relevantes); 7 - Escolha dos juízes para Nacional, Match e Copa Labrador/2012; 8 - Definir calendário 2012 de expôs especializadas;

9 - Espaços no site p/ matérias de saúde

10 - Definição dos critérios de escolha e de datas e juízes do Top Twenty; 11 - Criação da galeria de stud dogs;

12 – Inserção dentro do Manual de criação de alerta sobre cruzamentos entre cães recessivos. 13 – Aprovação dos Impressos – Requerimento Convenio e Convite para ser Conveniado ao CBRL.

DOS PRESENTES:

Atenderam à convocação estando presentes a esta Reunião o Coordenador Sr. Roberto Rodrigues Junior e os seguintes Conselheiros: Sr. Daniel Oliveira, Sra. Aurea Maria Lage de Morais, Sr. Rolando Priviero Junior, os Representantes dos Estados de Brasília e Amazonas, respectivamente Sr. Vagner Camilo Fernandes e Sr. Jefferson Freire Cavalcanti.

(2)

DAS PROPOSTAS DE ATUAÇÃO E DISCUSSÃO:

Após a exposição Inicial do Coordenador foram promovidas pelos Conselheiros considerações acerca dos assuntos relacionados acima.

Na sequência as referidas propostas entraram em discussão, conforme breve relato abaixo.

1 – Elaboração de um Contrato Modelo (a ser sugerido aos Criadores):

Deliberou-se por unanimidade a formulação de um Contrato de Venda de Filhotes, a ser posteriormente aprovado ser divulgado no website do CBRL, sugerindo que todos os criadores usem o mesmo, dentre as vantagens elegidas estão fortalecer as garantias para Comprador e Vendedor, sendo que desta forma o contrato devera abordar questões bastante abrangentes e ser padronizado com uso obrigatório por todos os conveniados.

2 – Ranking CBRL:

Decidiu-se que o mesmo será criado a partir de 2012, e será baseado nos pontos obtidos pelos cães nas exposições oficiais da CBKC e especializadas, faltou definir a formula para pontuação que devera ser discutida por e-mail.

3 – Critérios para a NACIONAL de 2012:

Deliberou-se após breve exposição que:

- Por unanimidade o patrocínio da Royal Canin foi aceito; - O TOP TWENTY será feito em conjunto com a NACIONAL;

- Haverá em conjunto com a expo, uma palestra sobre reprodução;

4 – Criação de espaço especifico para divulgação de clinicas para avaliação de DCF no site do CBRL:

Deliberou-se que será criado um espaço dentro do site do CBRL para a divulgação de clinicas especializadas em radiologia Veterinária, com foco em DCF e de Cotovelo, a inserção das clinicas dependera de sugestão e aprovação dos Conselheiros, que verificarão a idoneidade e capacitação técnica das mesmas, se aprovadas figurarão no website do CBRL.

5 – CPL X CBRL X CBKC:

Foi oferecida a palavra ao Conselheiro Sr. Rolando Priviero Junior, e o mesmo esclareceu os seguintes temas:

- As dificuldades com a documentação exigida e demais exigencias legais para que o CPL volte a ter seu RENAC;

(3)

- A Rejeição ao CBRL que alguns membros da Diretoria do CPL possuem, e que ele “Junior” é contra tal divisão e que tem mantido conversas com varios dos Diretores do CPL no intuito de esclarecer a postura do CBRL com relação ao Clube, e da necessidade de que CLUBE E CBRL atuem de forma a se completarem, cada qual em sua função, com o objetivo principal e comum que é a valorização da raça.

De parte do CBRL:

- Foi novamente oferecido auxilio para a resolução do assunto do RENAC junto a CBKC, e o Sr. Junior ficou de consultar seus companheiros de Clube (CPL) aceitando ou não a ajuda do CBRL na resolução do assunto.

- Foi esclarecido que não existe e nem nunca existiu nenhuma animosidade ou má vontade por parte dos membros do CBRL ao CPL e a seus membros, e que nos devemos de modo inteligente buscar sempre a união dos criadores para o fortalecimento da criação nacional como um todo.

- O Conselho registra que atraves do Sr. Junior, recomenda a Diretoria do CPL que o clube deve ter o principio de ser um Clube aberto, ou seja que aceite em seu quadro de associados todos os Criadores que tiverem interresse em serem socios.

6 – Revisão dos critérios para a Galeria de Honra (Cães relevantes):

Por votação da maioria, ficou decidido que a Galeria será reformulada e reavaliada, os cães serão propostos e serão votados pelos Conselheiros e Membros pela internet, o trabalho será executado em duas fases, primeiro a reavaliação dos cães já inseridos, e em segunda fase a inserção de novos cães.

7 - Escolha dos juízes para Nacional, Match e Copa Labrador/2012;

A escolha dos juízes deve ser feita com antecedência, cada Conselheiro ou membro devera quando solicitado enviar ao coordenador três nomes na ordem de sua preferencia, após o recebimento de todos os nomes, o Coordenador divulgara os nomes dos juízes indicados e quem os indicou, com a contabilização destes na ordem de preferencia de todos os que responderam a votação.

Sobre o Match e a Copa Labrador, esses assuntos ficaram para serem definidos em outra reunião.

8 - Definir calendário 2012 de expôs especializadas;

Ficou definido que a expo em Junho de 2012, na sede da Royal Canin, outros eventos poderão ser apoiados pelo CBRL durante o ano.

(4)

Deliberou-se pela criação de um espaço para a divulgação de textos sobre saúde no site do CBRL, desde que previamente aprovados pelos Conselheiros.

10 - Definição dos critérios de escolha e de datas e juízes do Top Twenty;

Deliberou-se que o critério de pontuação será reavaliado pelos Conselheiros e Membros por e-mail, isso se dará de forma rápida e tão logo seja possível, para que esses critérios sejam devidamente publicados no website do CBRL.

O handler escolhido pela Maioria foi o Sr. Daniel Breim, reconhecido por manejar por muitos anos cães labradores, e com extensa experiência com a raça, o convite será feito oficialmente tão logo tenhamos a definição da data.

O Criador devera ser preferencialmente da Argentina, os nomes serão propostos por todos os membros e após contagem o convite será feito.

O Juiz será o mesmo que julgara a raça Golden retriever, caso a expo seja feita em conjunto, caso contrario será definido a época.

O critério de convite dos cães ficou estabelecido da seguinte forma:

Serão 20 (vinte) os convidados, baseando-se nos seguintes critérios:

- 5 melhores cães do ranking CBKC LABRADOR; - 5 melhores cães do ranking DOGSHOW LABRADOR;

- Os BIS E SEXO OPOSTO das expos do CBRL (Nacional ano anterior); - OS BIS e SEXO OPOSTO das expos dos clubes especializados;

11 - Criação da galeria de stud dogs:

Deliberou-se sobre o assunto em questão e ficou definida a criação de tal galeria que devera seguir os seguintes critérios:

- O cão devera para constar na Galeria de Stud dogs, possuir condições mínimas que são: possuir laudo de displasia (apto à reprodução), ser de propriedade de um criador ou proprietário Conveniado, ter por certificação ou por declaração de seu criador/proprietário a genética de cor do mesmo.

- Em 2013, será acrescentada a exigência de o cão possuir Laudo de displasia de Cotovelo, sendo que os cães incluídos ate então deverão se adequar a nova norma, sob pena de serem excluídos.

12 – Inserção dentro do Manual de criação de alerta sobre cruzamentos entre cães recessivos (ACASALAMENTOS INDESEJADOS):

(5)

Ficou por conta do Conselheiro Sr. Rolando Priviero Junior, a elaboração de um texto que será submetido aos Conselheiros e membros para apreciação e aprovação sobre o tema, posteriormente aprovado o texto será inserido no website do CBRL.

13 – Aprovação dos Impressos – Requerimento Convenio e Convite para ser Conveniado ao CBRL.

Alterações:

- No formulário de adesão ao CBRL todos os itens passarão a ser de preenchimento obrigatório;

- No site do CBRL só aparecerão os nomes dos canis CONVENIADOS;

- Na aprovação do convenio, o Conselho avaliara se o criador possui condições mínimas para manter sua criação dentro dos patamares propostas de qualidade do CBRL, tais como possuir de seu plantel reprodutivo os laudos de DCF, e ter todos os cães registrados na CBKC.

Temas abordados a parte da convocação:

A – Divulgação do CBRL Ficou estabelecido que todos os Membros do CBRL devem promover a divulgação do mesmo, para tal decidiu-se um prazo de 15 dias para que todos tenham em seus websites o logo do CBRL, com as inscrições, canil CONVENIADO AO CBRL.

O arquivo esta sendo encaminhado a todos a partir da divulgação desta ata.

B – Foi Sugerido pelo Conselheiro Daniel, a adoção de um modelo de contrato para ACASLAMENTO, modelos como sugestão são aceitos, para q formulação de um modelo a ser utilizado por todos os conveniados, proposta ACEITA POR UNANIMIDADE.

C – Foi Sugerido pelo Conselheiro Daniel, ofertar aos vencedores da NACIONAL Argentina de Labradores uma premiação de acordo com a recebida em nossa Nacional, que consiste em que os cães vencedores de BIS (inicial, filhote, jovem e adulto) sejam isentos das inscrições em nosso evento de 2012, proposta ACEITA POR UNANIMIDADE.

D – O Coordenador Roberto, prestou contas referentes à exposição apoiada pelo CBRL junto ao JKC, tendo sido APROVADAS POR UNANIMIDADE.

De acordo com deliberação anterior o conteúdo desta ATA será publicado no website do CBRL, como forma de Transparência nas decisões e discussões promovidas por este Conselho.

Por fim, a palavra foi concedida àqueles que dela quisessem fazer uso e, não existindo manifestações, o Coordenador Geral encerrou esta reunião, que foi lavrada na presente ata

(6)

por mim Vagner Camilo Fernandes, lido este instrumento assinam eletronicamente todos os presentes.

Jundiaí, 06 de Agosto de 2011.

ROBERTO RODRIGUES JUNIOR – COORDENADOR DANIEL OLIVIERA – CONSELHEIRO

AUREA MARIA LAGE DE MORAIS – CONSELHEIRA ROLANDO PRIVIERO JUNIOR – CONSELHEIRO

JEFFERSON FREIRE CAVALCANTE FREIRE – REPRESENTANTE ESTADUAL-AM VAGNER CAMILO FERNANDES – REPRESENTANTE DISTRITAL-DF

Referências

Documentos relacionados

Ao fazer pesquisas referentes a história da Química, é comum encontrar como nomes de destaque quase exclusivamente nomes masculinos, ou de casais neste caso o nome de destaque

To demonstrate that SeLFIES can cater to even the lowest income and least financially trained individuals in Brazil, consider the following SeLFIES design as first articulated

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Por meio de uma pesquisa qualitativa com levantamento de dados foi possível verificar que os pesquisadores abordam diversas frentes diferentes em seus trabalhos, que passam

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo