• Nenhum resultado encontrado

R E S O L U Ç Ã O Nº 082/2000-CAD/UNICENTRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "R E S O L U Ç Ã O Nº 082/2000-CAD/UNICENTRO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

R E S O L U Ç Ã O Nº 082/2000-CAD/UNICENTRO

Celebra Termo de Convênio de Cooperação Técnica, Administrativa, Científica, Educacio-nal, Social e Cultural, firmado entre a UNICENTRO e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, e Termo Aditivo I a esse Convênio.

O VICE-REITOR, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO:

Faço saber que o Conselho de Administração, CAD, aprovou, por meio do Parecer nº 137/2000-CAD, de 7 de julho de 2000, contido no Protocolo nº 5.065/2000, de 20 de junho de 2000, e eu sanciono, nos termos do art. 14, inciso XI, do Regimento da UNICENTRO, a seguinte Resolução:

Art. 1º Ficam celebrados o Termo de Convênio de Cooperação Técnica, Administrativa, Científica, Educacional, Social e Cultural, firmado entre a UNICENTRO e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, e o Termo Aditivo I a esse Convênio.

Parágrafo único. O Termo de Convênio e o Termo Aditivo celebrados neste artigo se encontram anexos a esta Resolução.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário. Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na presente data.

Gabinete do Reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, em 10 de julho de 2000.

Prof. Edelcio José Stroparo, Reitor em exercício.

(2)

ANEXO I DA RESOLUÇÃO Nº 082/2000-CAD/UNICENTRO

TERMO DE CONVÊNIO

Convênio que entre si celebram a Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, para o estímulo e desenvolvimento de programas de cooperação em assuntos técnicos, administrativos, científicos, educacionais, sociais e culturais.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, instituída pela Lei nº 9.295, de 13 de junho de 1990, e transformada em entidade autárquica pela Lei nº 9.663, de 16 de julho de 1991, entidade da administração indireta do Poder Executivo Estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 08 de agosto de 1997, inscrita no CNPJ sob nº 77.902.914/0001-72, com sede na Rua Presidente Zacarias, 875, Bairro Santa Cruz, na cidade de Guarapuava, Estado do Paraná, doravante denominada UNICENTRO, neste ato representada por seu Reitor, Professor Carlos Alberto Gomes, portador do RG nº 1.918.274 SSP/PR e CPF nº 353.769.889-53, e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de Distribuidora, inscrita no CNPJ sob n 33.069.766/0040-98, com sede no Logradouro Pinheirinhos s/nº, Bairro Pinheirinhos, CEP 85010-180, na cidade de Guarapuava, Estado do Paraná doravante denominada IPIRANGA, representada pelo Senhor Walter Luis Rigotti, portador do RG no 798.981-4 e CPF no 027.824.809-87, resolvem firmar o presente Termo de Convênio mediante as seguintes cláusulas e condições:

Do objeto

Cláusula Primeira – Constitui objeto do presente convênio a ampla cooperação entre

as partes no estímulo e desenvolvimento de programas de cooperação em assuntos técnicos, administrativos, científicos, educacionais, sociais e culturais, em conformidade com a legislação vigente de cada entidade, levando em consideração as respectivas possibilidades técnicas e financeiras e os limites de suas disponibilidades de pessoal.

Cláusula Segunda – A cooperação definida na cláusula anterior pode consistir em:

I – Facilitar o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas e tecnológicas;

II – Colaborar na assessoria técnica entre as partes;

III – Possibilitar o desenvolvimento de programas de interesse comum; e

IV – Promover e desenvolver programas ou projetos de pesquisa, extensão, treinamento e capacitação de pessoal.

(3)

Da execução

Cláusula Terceira – Para a execução do objeto acordado neste termo, as partes

convenentes elaborarão projetos específicos que serão formalizados mediante assinatura de Termo Aditivo a este convênio que contem:

a) Título e descrição do projeto; b) Objetivos;

c) Obrigação das partes;

d) Prazos e cronograma de execução, detalhado por fases, quando for o caso; e) Recursos necessários à execução do projeto, discriminando:

1 – o plano de aplicação dos recursos; 2 – a participação de cada parte; 3 – as fontes de financiamento; 4 – os prazos e formas de pagamento;

f) Condições especiais no tocante à propriedade industrial dos resultados; g) Condições de rescisão; e

h) Sistema de avaliação do projeto, sempre que for possível.

Cláusula Quarta – Os recursos materiais, humanos e financeiros, necessários à

execução das atividades deste convênio, são providenciados pela UNICENTRO e pela IPIRANGA, dentre os seus recursos próprios, ou assegurados de fontes externas por entendimentos especiais.

Parágrafo único – Para os efeitos desta cláusula, as partes podem recorrer a

assistência de organismos oficiais governamentais ou privados, nacionais ou estrangeiros. Laudos técnicos

Cláusula Quinta - Os eventuais laudos técnicos fornecidos pelo Departamento de

Química e Física/UNICENTRO à empresa são fundamentados em normas da ABNT/ASTM designadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e devidamente firmados, pelos Químicos responsáveis: Prof. Dr. Paulo Rogério Pinto Rodrigues, Prof. Dr. Ricardo Celeste, Prof. Ms. Mauro Chierici Lopes, devidamente registrados no CRQ IX Região.

Propriedade industrial

Cláusula Sexta – Os direitos relativos à propriedade industrial dos resultados dos

trabalhos são determinados com fundamento na legislação específica vigente e em disposições especiais, constantes nos termos aditivos.

(4)

Da vigência

Cláusula Oitava – O presente convênio vigora por prazo indeterminado, a partir da

data de assinatura, podendo ser alterado ou complementado, por acordo entre as partes, formalizado por termo aditivo de convênio.

Da rescisão

Cláusula Nona – Este termo pode ser rescindido por quaisquer das partes, desde que

aquela que assim o desejar comunique à outra, por escrito, com antecedência mínima de 60 dias, sem prejuízo das atividades em andamento.

Do foro

Cláusula Décima – Para dirimir as dúvidas ou controvérsias decorrentes do presente

ajuste, que não puderem ser resolvidas amigavelmente pelas partes, fica eleito o foro da cidade de Guarapuava, Estado do Paraná, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim, justos e contratados, firmam o presente Termo de Convênio em 03 vias de iguais teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que surta os seus devidos efeitos legais.

Guarapuava, .... de ... de 2000.

Carlos Alberto Gomes, Reitor da UNICENTRO.

Walter Luis Rigotti,

Chefe de Base da Companhia Ipiranga. Testemunhas:

1) 2)

(5)

ANEXO II DA RESOLUÇÃO Nº 082/2000-CAD/UNICENTRO

TERMO ADITIVO I

Termo Aditivo ao Convênio celebrado entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, que tem como objetivo a realização de análises físico-químicas com o objetivo específico de fornecer Boletins de Conformidade da Gasolina C.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, instituída pela Lei nº 9.295, de 13 de junho de 1990, e transformada em entidade autárquica pela Lei nº 9.663, de 16 de julho de 1991, entidade da administração indireta do Poder Executivo Estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público, reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 08 de agosto de 1997, inscrita no CNPJ sob nº 77.902.914/0001-72, com sede à Rua Presidente Zacarias, 875, Bairro Santa Cruz, na cidade de Guarapuava, Estado do Paraná, doravante denominada UNICENTRO, neste ato representada por seu Reitor, Professor Carlos Alberto Gomes, portador do RG nº 1.918.274 SSP/PR e CPF nº 353.769.889-53, e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de Distribuidora, inscrita no CNPJ nº 33.069.766/0040-98, com sede no Logradouro Pinheirinhos s/nº, Bairro Pinheirinhos, na cidade de Guarapuava, Estado do Paraná, doravante denominada IPIRANGA, neste ato representada pelo Chefe da Base, Senhor Walter Luis Rigotti, portador do RG 798.981-4 e CPF nº 027.824.809-87, resolvem firmar o presente Termo Aditivo mediante as seguintes cláusulas e condições:

Do objeto

Cláusula Primeira - O presente Termo Aditivo tem por objeto a contratação de

serviços do Departamento de Química e Física da UNICENTRO, para a realização de análises físico-químicas com o objetivo específico de fornecer Boletins de Conformidade da Gasolina C de acordo com a Portaria nº 197 de 28/12/99, da Agência Nacional do Petróleo, ANP.

Parágrafo primeiro - As análises a serem realizadas, são densidade relativa a 20°C e

a 4°C, destilação, PFE, resíduo, de acordo com os métodos ABNT NBR 7148 (ASTM D 1298 e D 4052) e ABNT NBR 9619 (ASTM D 86), respectivamente.

Parágrafo segundo - As análises serão realizadas e os certificados de qualidade

assinados pelos químicos, Prof. Dr. Paulo Rogério Pinto Rodrigues e/ou Prof. Dr. Ricardo Celeste e/ou Prof. Ms. Mauro Chierici Lopes, devidamente registrados no CRQ IX Região.

Das obrigações

(6)

b) Responsabilizar-se pelas despesas com deslocamento entre a empresa e o laboratório do Departamento de Química e Física, DEQF, para transporte das amostras e entrega dos boletins;

c) Responder pelas despesas operacionais de realização da análise e manutenção do laboratório;

d) Manter os instrumentos laboratoriais utilizados para expedição de boletins de conformidade da gasolina C em perfeito estado de funcionamento de acordo com o art. 7º da Portaria nº 197, de 28 de dezembro de 1999 da Agência Nacional de Petróleo, ANP, bem como zelar pelas rigorosas condições de limpeza e segurança do laboratório de análise;

e) Realizar as análises rigorosamente de acordo com as normas indicadas na tabela abaixo:

Destilação Unidade Método

ABNT ASTM 10% evaporado, máx. °C 50% evaporado, máx. °C 90% evaporado, máx. °C NBR 9619 D 86 PFE, máx. °C Resíduo, máx. % v/v

f) Expedir Boletim de Conformidade de acordo com o artigo 6º da portaria 197 de 28 de dezembro de 1999 da ANP, entregando-o à empresa no prazo máximo de 24 horas após entrega da amostra, desde que não haja problemas técnicos que impeçam a execução da análise (por exemplo: falta de água, energia elétrica, etc). Os resultados da análise devem ser postos à disposição por fax tão logo estas estejam concluídas ;

g) Manter durante no mínimo de dois meses, a contar da data de expedição do Boletim de Conformidade, a amostra testemunha e o respectivo Boletim de acordo com o artigo 3º da portaria 197 de 28 de dezembro de 1999 da ANP e seus respectivos parágrafos;

h) Enviar a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Base Guarapuava, até o terceiro dia útil do mês subsequente ao que foram feitas as análises, sumário estatístico dos Boletins de Conformidade emitidos de acordo com o artigo 7º da portaria 197 de 28 de dezembro de 1999 da ANP; e

i) Buscar diariamente as amostras na Companhia Ipiranga até às 09h00mim.

Parágrafo único - Os pagamentos dos gastos constantes na alíneas “a”, “b”, “c”, e

outras necessárias para a execução dos serviços, serão pagos pela UNICENTRO de acordo com o projeto a ser elaborado pelo Departamento de Química e Física, DEQF, aprovado pelos Conselhos Superiores desta universidade.

Cláusula Terceira - Cabe à Companhia Ipiranga:

a) Executar, exclusivamente no Departamento de Química e Física, DEQF, da UNICENTRO, as análises fisico-químicas de toda a gasolina C, comercializada pela Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga;

(7)

b) Fornecer diariamente até às 8:30 hs. amostra para análise e a contra-prova devidamente lacrada;

(8)

c) Responsabilizar-se pela coleta da gasolina e adição de etanol anidro e adicionado nos teores estabelecidos pela legislação vigente (Decreto nº 2607 de 28/05/98). d) Remunerar a UNICENTRO, no valor de R$ 25,00, para cada amostra analisada.

Das condições financeiras

Cláusula Quarta - Os pagamentos de responsabilidade da UNICENTRO previstos na

Cláusula Segunda são efetuados como segue:

a) Diretamente ao docente juntamente com os seus pagamentos mensais; e b) Diretamente ao estagiários ao final de cada mês.

Cláusula Quinta - Fica estipulado o valor de R$ 25,00 para cada amostra analisada.

Os pagamentos de responsabilidade da Companhia Ipiranga, prevista na alínea “d”, da cláusula terceira, serão efetuados até o 15º dia do mês subsequente as análises.

Parágrafo primeiro - A UNICENTRO enviará uma fatura de cobrança, especificando

o número de amostras realizados no mês, até o 3º dia do mês.

Parágrafo segundo - A Companhia Ipiranga, adianta o valor de R$ 2.634,00 (dois mil

e seiscentos e trinta e quatro reais), referente a 105,36 amostras a serem analisadas, pelo Departamento de Química e Física. Esse valor fica como crédito para a Ipiranga, e será descontado conforme as análises forem sendo realizadas.

Laudos técnicos

Cláusula Sexta - Os eventuais laudos técnicos fornecidos pelo Departamento de

Química e Física/UNICENTRO à empresa são fundamentados em normas da ABNT/ASTM designadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e devidamente firmados, pelos Químicos responsáveis: Prof. Dr. Paulo Rogério Pinto Rodrigues, Prof. Dr. Ricardo Celeste, Prof. Ms. Mauro Chierici Lopes, devidamente registrados no CRQ IX Região.

Das cláusulas gerais

Cláusula Sétima - A cooperação estabelecida no presente estatuto deve ser

desenvolvida sem prejuízo das atividades normais dos docentes: Prof. Dr. Paulo Rogério Pinto Rodrigues, Prof. Dr. Ricardo Celeste e Prof. Ms. Mauro Chierici Lopes do Departamento de Química e Física - DEQF e da empresa contratante.

Da vigência

Cláusula Oitava - O prazo de vigência deste Termo Aditivo é indeterminado.

Da rescisão

Cláusula Nona - O presente Termo pode ser rescindido por vontade qualquer das

(9)

Cláusula Décima - A rescisão denuncia do presente instrumento não desobriga a

Companhia Ipiranga do pagamento previsto no parágrafo único, da cláusula quinta. Do foro

Cláusula Décima Primeira - As partes elegem o foro da Comarca de Guarapuava,

renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir toda e qualquer dúvida que possa advir desse instrumento.

E, por estarem assim, justas e conveniadas, firmam o presente em 03 vias e igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo, para que produza seus devidos efeitos legais.

Guarapuava, .... de ... de 2.000.

Carlos Alberto Gomes, Reitor da UNICENTRO.

Walter Luis Rigotti,

Chefe de Base da Companhia Ipiranga. Testemunhas:

1)

Referências

Documentos relacionados

Devido à descentralização, nos últimos anos, do licenciamento ambiental nos municípios do Pará, para as Unidades Regionalizadas (UREs), objetivou-se avaliar a situação

As mesmas poderão ser utilizadas em qualquer tipo de suporte publicitário, ação promocional, Internet ou qualquer outro meio, com fins comerciais ou informativos,

2º - A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho vêm a público convocar os candidatos constantes no CADASTRO DE RESERVA

No presente trabalho, uma base de dados de irradiação solar global (HG) de 16 anos, periodo 1996 a 2011, foi utilizada para a obtenção da equação de A-P e para treinamento de

Após a identificação, foi realizada a vacinação dos reprodutores nas granjas que apresentavam surto da enfermidade ou sorologia positiva, com o objetivo de reduzir a eliminação

com esse menino. e) Na frase “sem olhar para os lados, por pudor talvez, sem querer espiar as mesas da confeitaria onde possivelmente algum conhecido tomava sorvete”, a

225/18 Aprova o calendário acadêmico da Pós-Graduação Stricto Senso da UFOPA para o ano de 2018.. Projetos. Número de projetos de pesquisas cadastrados na Proppit no período de

Para poder efetuar novamente a partida do motor, recomendamos-lhe que contate a rede PEUGEOT para proceder à reposição do nível necessária.. Se efetuar, por si próprio, esta