• Nenhum resultado encontrado

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA JUNTO AO INSS EM JUAZEIRO/BA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA JUNTO AO INSS EM JUAZEIRO/BA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL N° 2/2014 – AGU/PGF/PFE-INSS, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA

PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA JUNTO AO INSS EM JUAZEIRO/BA

O Chefe da Procuradoria Seccional/Regional da PFE/INSS em Juazeiro, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a revogação do Edital n° 1/2014 – AGU/PGF/PFE-INSS, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2014, concernente à realização de seleção pública para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiário de direito, que passa a ser regida pelas condições estabelecidas neste edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo será constituído de 2 (duas) etapa(s), a saber: a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

b) provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

1.2. Poderão participar do processo seletivo estudantes, vinculados ao ensino público ou particular, nos termos da Lei n° 11.788, de 25 de novembro de 2008, e Portaria AGU nº 282, de 16 de junho de 2011, que estiverem com matrícula e frequência regular no curso de educação superior, a partir do 3º (quarto) semestre ou ter concluído, pelo menos, 20% (vinte por cento) da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

1.3. O processo seletivo será executado e acompanhado pela Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS em Juazeiro, através de seu Procurador-Chefe.

1.4. Constituem atribuições do estagiário de Direito da Procuradoria Federal junto ao INSS em Juazeiro/BA o auxílio direto aos procuradores federais em suas tarefas de pesquisa jurídica (legislação, doutrina e jurisprudência) e redação de manifestações judiciais e administrativas, além de outras funções que venham a ser cominadas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas no período de 21 de novembro de 2014 a 05 de dezembro de 2014, na Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional do Seguro Social em Juazeiro/BA, com endereço à Avenida Adolfo Viana, s/n, Maria Goretti - CEP: 48.903-580, Edifício da Previdência Social, telefone (74) 3611-6286, nos horários das 09h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.

(2)

2.2. No ato da inscrição, o candidato deverá comparecer munido de original e cópia de documento oficial de identidade, bem como do histórico escolar ou documento emitido pela instituição de ensino que comprove a matrícula no 3º semestre ou a conclusão de, pelo menos, 20% (vinte por cento) da carga horária ou dos créditos do curso.

2.3. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

2.4. Serão aceitas inscrições por procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma. Saliente-se que deverão ser apresentados os documentos exigidos no subitem 2.2 deste edital, 3. DAS PROVAS

3.1 - O certame realizar-se-á mediante aplicação de 1 (uma) prova objetiva e 1 (uma) prova discursiva, ambas eliminatórias e classificatórias.

3.1. 1 - As provas serão aplicadas conjuntamente no dia 14 de dezembro de 2014, com início previsto às 08h00min (oito horas) e duração total de 4 (quatro) horas.

3.2 – As provas serão realizadas em auditório da Gerência Executiva do INSS em Juazeiro/BA (onde também se localiza a Procuradoria Federal).

3.3 - A prova objetiva será composta de 25 questões objetivas de múltiplas escolhas envolvendo todas as matérias constantes do programa do item 10, cada qual valendo 0,4 ponto e possuindo 4 (quatro) opções de resposta, sendo apenas 1 (uma) alternativa a ser assinalada.

3.4 – A prova discursiva consistirá de três questões envolvendo um ou mais dos pontos constantes do programa deste edital (Anexo I), cuja nota máxima atribuída será de 10 (dez) pontos.

3.5 – Serão elaboradas quatro questões dissertativas escritas, que valerão, cada uma, 2,5 pontos e corresponderão, cada qual, a um grupo de matérias conforme descrito no Anexo I deste edital. 3.6 - As respostas às questões discursivas não deverão ultrapassar 30 (trinta) linhas cada.

3.7 - As folhas de texto definitivo das provas discursivas não poderão ser assinadas, rubricadas nem conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que as identifique, sob pena de anulação da prova discursiva. Assim, a detecção de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição dos textos definitivos acarretará a anulação da prova discursiva.

3.8 - As folhas de texto definitivo serão os únicos documentos válidos para avaliação das prova discursiva. As folhas para rascunho no caderno de prova serão de preenchimento facultativo e não valerão para tal finalidade.

(3)

3.10 - A prova discursiva têm o objetivo de avaliar o conteúdo – conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, com base em temas formulados pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão.

3.11 - A prova será realizada sem consulta a qualquer material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os estudantes ou a utilização de aparelhos eletrônicos (BIP, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, palmtop, notebook, receptor, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio do tipo databank, gravador, pager, etc.), livros, anotações, etc.

3.11.1. Na hipótese de a Comissão entender necessário à realização a prova dissertativa, a procuradoria fornecerá o material cabível.

3.12 - Não será admitido o ingresso de candidatos ao local de realização das provas após o horário fixado para seu início.

3.13. O candidato deverá comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência. 3.14. O estudante deverá comparecer munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, do comprovante de inscrição e de documento de identidade com foto.

3.14.1. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelos Corpos de Bombeiros Militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público e expedidas por órgão público, que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo com foto).

3.14.2. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

3.15. Não será admitido o ingresso de estudante no local de realização da prova após o horário fixado para seu início.

3.16. Antes do término da duração oficial da prova, não será permitido ao estudante retirar-se levando o caderno de provas.

3.17. Não haverá segunda chamada para a realização da prova. O não comparecimento implicará eliminação automática do estudante.

4. DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

4.1. Somente será considerado aprovado para prova discursiva o estudante que obtiver no mínimo 5 (cinco) pontos no total da prova objetiva, limitados aos 10 primeiros, sendo classificados todos os que eventualmente estejam empatados na 10ª colocação.

(4)

4.3. A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NPO) e da nota final na prova discursiva (NPD).

4.4. Será elaborada lista de classificação em ordem decrescente de pontos obtidos em ambas as provas.

4.5. Caso haja empate, terá preferência o estudante que for mais idoso. 5. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E DO RECURSO

5.1. Mediante petição fundamentada dirigida à Comissão da Seleção, os candidatos poderão interpor recursos da prova objetiva, a serem entregues na sede da Procuradoria Federal em Juazeiro/BA, no dia 15 de dezembro de 2014, nos horários das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.

5.2. O resultado final da prova objetiva será divulgado juntamente com o resultado provisório da prova discursiva.

5.3. O resultado provisório da prova discursiva será divulgado na data de 18 de dezembro de 2014 e afixado na entrada do prédio da Gerência Executiva do INSS em Juazeiro/BA.

5.4. Mediante petição fundamentada dirigida à Comissão da Seleção, os candidatos poderão interpor recursos da prova discursiva, a serem entregues na sede da PFE-INSS em Juazeiro/BA, no dia 19 de dezembro de 2014, nos horários das 08h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min.

5.5. Concluída a análise dos recursos da prova discursiva, será divulgado o resultado definitivo da prova e o resultado final do processo seletivo, com data prevista para o dia 22 de dezembro de 2014, com afixação na entrada do prédio da Gerência Executiva do INSS em Juazeiro/BA. 5.6. O resultado definitivo (após julgamento dos recursos) será divulgado até 3 (três) dias após o encerramento do prazo para recurso, mediante, prioritariamente, de afixação em mural da PFE/INSS, sem prejuízo da afixação oportuna no sítio eletrônico da PFE/INSS (http://www.agu.gov.br/unidade/PFEINSS), na aba “Seleção de Estágio”.

6. DA CONVOCAÇÃO

6.1. A convocação para contratação será realizada mediante contato telefônico ou email.

6.2. Serão considerados para convocação os telefones registrados pelo estudante na ficha de inscrição, sendo de responsabilidade do estudante manter sempre atualizados os dados cadastrais na PFE/INSS.

(5)

6.3. No caso do estudante não ser localizado nas tentativas de contato realizadas pela PFE/INSS, seu nome permanecerá na lista de classificados aguardando o surgimento de nova oportunidade de contratação e o estudante com classificação imediatamente posterior será convocado.

6.4. Será eliminado do processo seletivo o estudante que se recusar a iniciar o estágio, na data, local e demais condições estipuladas pela PFE/INSS.

6.5. Caso a jornada de estágio seja incompatível com os horários de atividades escolares ou acadêmicas, o estudante permanecerá na lista de classificação até o surgimento de vaga compatível.

6.6. O estudante que desistir formalmente do estágio será excluído da lista de classificação. 6.7. O estudante pode requerer seu remanejamento para o final da lista de classificação. O requerimento deve ser apresentado, pessoalmente, na PFE/INSS.

6.8. Não será fornecido ao estudante comprovante de classificação no processo seletivo.

7. DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS DE ESTÁGIO

7.1. O preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Unidade.

7.2. A PFE/INSS reserva-se ao direito de convocar estudantes em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e à existência de vaga de estágio.

7.3. A contratação será feita mediante a assinatura de Termo de Compromisso de estágio a ser fornecido pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, em cumprimento ao contrato nº 01/2011, celebrado através do pregão eletrônico nº 02/2011, entre INSS e CIEE, ou o que venha a substituí-lo.

8. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

8.1. O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da publicação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da PFE/INSS.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A jornada de atividade em estágio será de 20 (vinte) ou 30 (trinta) horas semanais, observado o horário de funcionamento da PFE/INSS, desde que compatíveis com o horário escolar e as necessidades da Unidade contratante.

9.1.1. Serão oferecidas três vagas imediatas de 30 (trinta) horas semanais, com início do estágio previsto para o dia 05 de janeiro de 2015.

(6)

9.2. O estudante em estágio não obrigatório de nível superior perceberá bolsa de estágio nos seguintes valores:

a) estágio nível superior com carga horária de 20 (vinte) horas semanais – R$ 364,00; e b) estágio nível superior com carga horária de 30 (trinta) horas semanais – R$ 520,00. 9.3. Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, a frequência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de faltas não justificadas, salvo na hipótese de compensação de horário, previamente autorizada pela chefia da Unidade.

9.4. O estagiário ainda terá direito ao auxílio-transporte no valor de R$ 06,00 (seis) por dia efetivamente estagiado, auxílio esse que será acrescido ao valor estipulado no item 9.2. 9.5. O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde, entre outros.

9.6. Não poderá participar do processo seletivo para estágio na PFE/INSS:

a) o ocupante de cargo, emprego ou função vinculados a órgãos ou entidades da administração pública da administração direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do DF ou dos Municípios;

b) o militar da União, dos Estados ou do DF;

c) o titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal; e

d) estudante que possua vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados.

9.7. A realização do estágio não estabelece vínculo empregatício do estudante com a AGU ou o INSS.

9.8. Os casos omissos serão resolvidos pela Unidade local da PFE/INSS realizadora da seleção.

Juazeiro, 14 de novembro de 2014.

Wesley Adileu Gomes e Silva Procurador Federal

(7)

ANEXO I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIREITO CONSTITUCIONAL (5 questões objetivas e 1 discursiva): 1 Direitos fundamentais. 2 Justiça Federal. 3 Advocacia Pública. 4 Seguridade Social.

DIREITO DA SEGURIDADE SOCIAL (10 questões objetivas e 1 questão discursiva): 1 Plano de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213, de 24.7.1991). 2 Benefício de prestação continuada da assistência social devido à pessoa com deficiência e ao idoso (Decreto nº 6.214/2007).

DIREITO ADMINISTRATIVO (5 questões objetivas e 1 questão discursiva): 1 Licitações e Contratos (Lei n° 8.666/93). 2 Pregão Eletrônico (Decreto nº 5.450/2005). 3 Sistema de Registro de Preços. (Decreto nº 3.931/01). 4 Histórico e evolução da Procuradoria-Geral Federal.

DIREITO PROCESSUAL CIVIL (5 questões objetivas e 1 questão discursiva): 1 Do Processo de Conhecimento.

Referências

Documentos relacionados

As atividades realizadas pelas crianças como ler livros, revistas e desenhar; jogar bola, pular corda; assistir desenho ou filmes na televisão; brincar com equipamentos

[r]

Orientação: Os alunos deverão fazer uma cartilha /gibi sobre os temas, o trabalho deve conter:  Capa;  Contra capa;  Sumário;  O que é; TRABALHO DE CIÊNCIAS Aluno (a):

Com ênfase na realidade social, cultural e econômica da população da zona rural, este artigo propõe um sistema de tratamento e captação de água

literatura (SEKIKAWA et al., 2012), diferenças raciais e regionais são observadas em relação à prevalência da DAC. Os indivíduos analisados no atual trabalho foram

Ainda assim, tais obras exemplares de uma Idade Média hic et nunc estão trazendo importantes contribuições para divulgação da arqueologia experimental, para os estudos

“ Paciente idosa tem câncer mama mais indolente que pacientes jovens (GN e RE)” “ Paciente idosa acima de 70 anos sempre tem baixa expectativa de vida”.. “ Paciente idosa é

Em muitas ocasiões, é de interesse para o engenheiro hidrologista saber como se comporta uma onda de cheia ao passar por um reservatório, bem como a forma de desenvolvimento temporal