• Nenhum resultado encontrado

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

INDICE

I – OBJECTIVO E ÂMBITO DO DOCUMENTO ... 3

II - APLICAÇÃO... 4 a) Acesso ao Portal ... 4 b) Exemplo Prático ... 4 II – a) Venda Reportada... 5 II – b) Pedido de alteração ... 6 II - c) Rectificação Mundicenter... 8

II – d) Base Facturação Variável ... 9

II – e) Pedido de Alteração Pós Factura... 10

(3)

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

3

I – OBJECTIVO E ÂMBITO DO DOCUMENTO

Este documento tem como objectivo primordial colocar à disposição dos nossos parceiros/lojistas uma ferramenta de trabalho que lhes permita conferir as suas obrigações contratuais de uma forma mais fácil e com possibilidades de informação com a equipa do Shopping.

Na sua essência, o Portal dos lojistas permite que os nossos parceiros comerciais procedam ao reporte das suas vendas e recebam todo um conjunto de informação que o centro possa vir a disponibilizar.

Qualquer lojista tem a faculdade de aceder ao Portal, mediante um “Username” e “Password”, com o objectivo de colocação das suas vendas de acordo com o período pré-definido (regularidade). Terá possibilidade de Inserção, Pedidos de Alteração e Consulta, para todos os períodos preenchidos.

(4)

II - APLICAÇÃO

a) Acesso ao Portal

Quadro 1 – Acesso ao Portal em área de lojistas a partir do site do Shopping.

Quadro II - Produção informação

Quadro III - Consulta

Com o objectivo de familiarização do Portal, descrevemos um pequeno exemplo da situação de um lojista, desde a sua fase inicial, e as respectivas alterações de vendas ocorridas durante o período. O modo como deverá proceder para alteração de vendas inicialmente informada e as rectificações efectuadas pela equipa do Shopping, quando o lojista não tiver autonomia para modificação, também será objectivo deste exemplo.

b) Exemplo Prático

Consideremos a loja OMEGA, e sua declaração de vendas para o período de Dezembro.

(5)

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

5 Para o efeito, os Tipos de Vendas associados respeitam a Jornais e Revistas e Vendas Gerais. A sua regularidade de declarar vendas é mensal, conforme o previsto contratualmente.

II – a) Venda Reportada

Neste ecrã, o lojista tem informação que disponibilizou vendas até 30/11/2007 e deverá proceder à colocação das mesmas para o mês de Dezembro, nos diversos Tipos de Venda identificados.

Através do ecrã “Consultas de Declarações” o lojista pode validar as suas vendas declaradas.

(6)

a) Escolher o período pretendido

b) Detalhe da ocorrência

Neste ecrã, será informado do último estado válido, neste caso, Venda Reportada, e dos valores associados ao mesmo.

II – b) Pedido de alteração

O Pedido de alteração será utilizado sempre que o lojista pretenda alterar uma venda já reportada anteriormente.

(7)

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

7 Neste ecrã, no canto superior direito, o lojista tem informação que está a proceder a um Pedido de Alteração. É informado, também, que o último Estado efectuado, no período de Dezembro, foi uma “Venda Reportada”.

Nas “Consulta de Declarações” é informado que:

(8)

II - c) Rectificação Mundicenter

O lojista pretende fazer outra alteração às vendas disponibilizadas depois de um “Pedido de Alteração”.

Qualquer lojista terá autonomia para proceder apenas a uma (1) alteração. Neste sentido, deverá entrar em contacto com a Administração do Shopping e informar a sua pretensão, cabendo ao colaborador do Centro o exercício dessa tarefa.

Posteriormente, reportando-se às Consultas terá informação da “Rectificação Mundicenter”

(9)

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

9 Neste ecrã, o lojista é informado de todas as ocorrências existentes para o período de Dezembro, sendo que a última modificação foi efectuado pelo colaborador do Shopping mediante suas instruções.

O último valor referenciado será o considerado pela Administração do Shopping no sentido de proceder à elaboração da factura de Remuneração Variável, se assim estiver estipulado contratualmente.

II – d) Base Facturação Variável

Após emissão da factura de remuneração variável, o lojista terá conhecimento através das suas Consultas

O detalhe é conforme segue:

O último estado, neste momento, identifica que já foi emitida a factura de Remuneração variável e os valores considerados para a mesma.

(10)

II – e) Pedido de Alteração Pós Factura

O lojista embora já tenha recebido a factura, deseja proceder a uma alteração para um valor que já foi objecto de facturação. Nesta situação deverá entrar em contacto com a administração do Shopping e solicitar a respectiva correcção, pois não terá autonomia para a mesma.

II – f) Rectificação Mundicenter Pós-Factura

O lojista pretende alterar este valor, no entanto à semelhança da situação anterior à emissão de facturas, também já não terá autonomia para o fazer. Deverá entrar em contacto com a administração do Shopping e solicitar esta alteração.

(11)

PROJECTO PORTAL DE LOJISTAS

11 O detalhe é conforme segue:

A administração do Shopping pretende que todo e qualquer lojista tenha autonomia na inserção e/ou alteração das vendas, sem prejuízo de perder o histórico e o encadeamento de ocorrências que levaram ao último estado registado.

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...