• Nenhum resultado encontrado

Plano de Trabalho 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Plano de Trabalho 2021"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

Plano de Trabalho 2021

SERVIÇO: Ser viç o d e Proteçã o Bás ic a - S erviç o de Con vivê nc ia e Forta lec imento d e V íncu los p ara crianç as e ado le scente s d e 06 a1 7 anos

FONT E: T ermo de Cola boraç ão Eme nda Parlamentar

I – IDENTIFICAÇÃO CNPJ: 55.356.430/003-02

Executora: Colégio Cristo Rei/ Casa da Criança e Centro Social São José Endereço: Rua Antônio Hildebrand, 145

CEP: 19033-610 BAIRRO: PQ Watal Ishibashi Tel. (18) 39051911

e-mail:casadacriancacssaojose@gmail.com Site: www.cristoreipp.com.br

Número de Inscrição CMAS: Número de Inscrição CMDCA: 20 Número de Credenciamento SAS:

Imóvel: ( X ) Próprio ( ) Cedido ( ) Alugado Carga Horária de funcionamento semanal: 54hrs Quantos dias na semana funciona: 6

Data da Implantação: 15/03/1998

Nome do Representante Legal: Dijanira de Morais Garcia Telefone Representante Legal: (18) 99676-7859

e-mail Representante Legal: irjijanira@gmail.com

RG: 34.984.356 -9 CPF: 287.176.8387 -2 3

II - IDENTIFICAÇÃO DO SERVIÇO: ( x ) Proteção Social Básica

( ) Proteção Social Especial – média complexidade ( ) Proteção Social Especial – alta complexidade

(2)

(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- crianças e adolescentes de 06 a 17 anos) Modalidade II: 06 – 14 anos, sendo:

Infância: 06 – 09 anos;

Pré-adolescente: 10 – 11 anos; Adolescente: 12 – 14 anos Modalidad e III: 15 – 17 anos

IV - IDENTIFICAÇÃO DO COORDENADOR TÉCNICO DO SERVIÇO Nome completo do Coordenador: Magda Beserra de Souza Corrêa Formação: Pedagogia

Número do Registro Profissional:

Telefone do coordenador para contato: (18) 99714-3475 e-mail do coordenador: magdabscorrea@hotmail.com V – DIAGNÓSTICO:

(Identificaçã o e qualificação da dema nda) Diagn óstico d a realidade que ser á o objeto da s ati vida d es.

A Casa da Criança e Centro Social São José está localizada no Parque Watal Ishibashi, zona

norte do município de Presidente Prudente referenciada ao CRAS Alexandrina, mas geograficamente estamos no limítrofe com o território do CRAS Augusto de Paula, também atendemos famílias do CRAS Morada do Sol. Devido ao programa habitacional João Domingos Neto famílias que moravam nos territórios próximos à Entidade foram contempladas no programa e mantiveram seus filhos no Serviço de Convivência desta Entidade social. E por fim, o CRAS Nochete, que devido a sua nova organização territorial abrange os bairros Parque Castelo Branco e Parque Primavera.

Atualmente a Entidade têm papel muito relevante na sociedade e com o crescimento da população muitos bairros como este acabam ficando distante do núcleo central da cidade, o SCFV oferece à esta parcela da população, que muitas vezes se veem excluídas de oportunidades acessos a experiências de manifestações cultural, artístico, atividades esportivas e de lazer, ampliando seu universo informacional garantindo dessa forma seus direitos, participação cidadã, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades e protagonismo dos usuários.

Trabalhamos de modo a fortalecermos os vínculos familiares, grupos comunitários e minimizamos as desigualdades de oportunidades.

Pela necessidade de trabalho por parte das famílias, os responsáveis precisam ausentar-se durante longo período do dia, assim a maioria das crianças e adolescentes ficam sob os cuidados de irmãos mais velhos e/ou avós, parentes, vizinhos e muitos não tem a presença paterna, dificultando mais ainda as situações de necessidade e proteção. Pertencentes de território de vulnerabilidade e riscos, as crianças e adolescentes ficam expostas e ociosas enquanto não estão na escola, na Entidade estão protegidas em espaço seguro que oferece atividades de qualidade e voltadas para a idade específica dos atendidos.

(3)

VI - DESCRIÇÃO DA META:

Meta pactuada de atendimento direto mensal (nº de Usuários): 100 Meta de atendimento mensal da OSC: 100

Capacidade de atendimento mensal: 100

VII - PÚBLICO ALVO

Cria nç as e ado les ce ntes de amb os os se xo s, da f aixa etár ia de 06 a 1 7 ano s. VIII - OBJETIVO GERAL

Poss ib ilitar aces sos a e xp eriê nc ias e ma nif estações art ística s, cultur ais, esp ortivas e de la zer com vista s ao des en volviment o de no vas so ciab ilidades para a s cri a n ças e ado lesc entes e s u as f amílias.

IX - OBJETIVOS ESPECÍFICOS

A proposta de aten dimento d o Ser viço de Con vivênc ia e Fo rtalec imento de V ín c ulo é preven ir riscos s ociais, com drog as, tráf ico, alcoo lismo, violênc ias, g arantindo aq uis içõe s prog ressiva s a os seus us uár ios através das d iver sas of icina s of erecid as. Au xiliar no des en volvimento pe ssoa l, com a ampliação e trocas culturais de vivê nc ias, dese n vo lver o sentimento de p ertença e de ide ntid ade, f ortalecer vínc u los f amiliare s e incent ivar a socializaçã o e a con vivênc ia c omun it ária.

X - METODOLOGIA DE TRABALHO

A OSC des en volve as ativida des d a seg uinte f orma: Atendime nto Integ ral p ara crian ças e ado les ce ntes de amb os os s exos, da f aixa etár ia de 06 a 14 anos do Ser viço de Con vivên cia e F ortalec imento de V íncu lo d e seg u nda à se xt a -f eira, nos per íodos man hã e tarde. Com cap acida de de aten dime nto de até 100 cr ianç as e ado lesc entes por p e r íod o, sendo 5 0 no p er ío do da manh ã e 5 0 no per íodo d a tard e. Atend imento Parc ia l/ compleme ntar par a cria nças e ado le sce ntes d e ambos os se xos, da f aixa et ária d e 06 a 17 a nos, cujo interesse espec íf ic o na of ic in a altern ativa de Esc olinh a de Futeb ol, de seg unda, q uarta e sábado, nos p er ío dos manhã e tard e.

(4)

Para alcançarmos os objetivos propostos neste plano de trabalho o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Casa da Criança e Centro Social São José será desenvolvido através da oferta de oficinas de:

Futebol. A atividade será ministrada pelo Educador Físico, atendendo todas as crianças e

adolescentes do Serviço de Convivência, com treinamentos, trabalhando com as técnicas, regras e disciplina. O espaço para a atividade é o campo de futebol em frente à Entidade.

A Oficina será oferecida três vezes por semana, a todas as crianças/ adolescentes participantes do projeto de modo integral, com turmas divididas em período e idade. Para os optantes apenas da oficina de futebol (como participantes do projeto de forma parcial) frequentaram três vezes por semana no período da tarde dias de segunda, quarta e aos sábados pela manhã.

As crianças/ adolescentes são divididas por turmas conforme a idade: Manhã/ segunda e quarta- 06 a 08 anos/ 10 a 13 anos;

Tarde/ segunda e quarta- 07 à 09 anos/ 10 à 12 anos/ 14 à 17 anos Manhã/ sábado- 07 à 09 anos/ 10 à 13 anos/ 14 à 17 anos.

O objetivo é dar acesso ao esporte, para que tenham opção de escolha diante das situações de risco que encontram fora do Serviço.

Esporte e Recreação. Será desenvolvida pelo Educador, com jogos e brincadeiras pré-desportivas lúdicas, recreativas, cantigas de roda, jogos populares e modalidades esportivas como voley, ping pong, basquete, bets, handebol, pebolin. A oficina acontecerá diariamente com as crianças/

adolescentes atendidas na Entidade, será desenvolvido na sala multifuncional, sala de informática, campo e quadra polida em frente a Entidade. Espera-se que, desenvolvam a postura de respeito mútuo autonomia e valorização das diferenças, que as crianças/ adolescentes entrem em contato com várias modalidades esportivas e despertar nestes o gosto e a consciência da necessidade pela prática esportiva.

Conto-Arte. A oficina será aplicada por um Educador (a) específico para as atividades proposta, atendendo todas as crianças/ adolescentes da entidade uma vez na semana. Será realizada no espaço da sala multifuncional, sala de informática, pátio, campo e quadra

Polida em frente à Entidade, de acordo com a necessidade e proposta de atividade. Tem como objetivo principal desenvolver e aprimorar a criatividade, autonomia, fazer com que os participantes reflitam sobre sua participação na sociedade como seres atuantes, que traçam seus caminhos e são capazes de mudarem suas histórias tornando-se protagonistas delas, de forma lúdica transpondo a

(5)

realidade à fantasia no mundo imaginário através da contação de histórias e produção teatral com temas geradores, dando assim acesso à arte e cultura.

Tocando o Futuro. A oficina será ofertada por Educadores específicos para as atividades, o objetivo é contextualizar as crianças/ adolescentes no universo da música com ensinamento teórico e

prático(leitura de partituras, tempos, tocar instrumentos...), contribuir para que ampliem suas visões sobre a música, cultura e tenham contato com as várias possibilidades dentro da arte, promover a inclusão gerando sentimento de pertencimento, fazer com que se sintam capazes e desenvolvam seus potenciais através do acesso à cultura, aprendam tocar instrumentos musicais, violão e de percussão. O material utilizado pertence a Entidade, material este adquirido com recurso específico para a oficina, pois o projeto “Tocando o Futuro” é executado com recursos do FMDCA. Será ofertada a oficina a todas as crianças e adolescentes. Espaço para realização das atividades será a sala multifuncional, sala de informática e pátio da Entidade e quadra polida em frente à Entidade.

Caminho das Artes. A proposta desta oficina é garantir ao participante o protagonismo de suas ações desenvolvendo interação social e pessoal, habilidades e competências e a cidadania através da arte, leitura e recreação de forma lúdica, através de atividades manuais, de oralidade fazendo-os pensarem em suas ações e o impacto delas dentro de casa, na escola, rua e vários espaços dos quais circulam e participam na sociedade. A oficina será ministrada por uma Educadora do Projeto para todas as crianças/ adolescentes frequentes diariamente, sendo 50 de manhã e 50. Os espaços para a realização das atividades será a sala multifuncional, sala de informática e pátio da Entidade.

Nutri vida. A atividade será desenvolvida pela Nutricionista técnica da Entidade, uma vez por semana contemplando os dois períodos de atendimento, manhã e tarde com as 50 crianças/ adolescentes cada período, o projeto tem por objetivo conscientizar sobre a importância da alimentação saudável e adequada, para isso será utilizado o laboratório de informática para pesquisas, apresentações, palestras ministradas e orientadas pela nutricionista. Como atividade prática, uma vez ao mês as crianças/ adolescentes participarão da preparação de um prato escolhido pela nutricionista como o mais indicado e adequado para a idade e conforme a possibilidade.

Dança. A oficina de dança será oferecida às crianças/ adolescentes atendidas pelo projeto, duas vezes na semana trabalhando vários ritmos, possibilitando o acesso à cultura, trabalhando para o desenvolvimento da criatividade, trabalhando a expressão corporal, socialização e integração, a oficina será ministrada por uma instrutora/ professora de dança na sala multifuncional.

(6)

Volta ao Mundo. Esta oficina tem por finalidade a inclusão digital, possibilitando aos participantes conhecimentos básicos à rede de programação e acesso à tecnologia, diante das dificuldades que as crianças/ adolescentes enfrentam por não terem acesso a cursos profissionalizantes e ao saírem da Entidade quando se deparam diante das dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho é uma possibilidade de acesso e formação básica e informação. Será ministrada por um instrutor especifico para a atividade e semanalmente para todas as crianças e adolescentes de 06 a 14 anos do Serviço de Convivência.

Vivência. A oficina de vivência será ministrada pela Psicóloga técnica do Serviço e será realizada com os participantes nos aspectos psicológico, emocional, afetivo; de maneira lúdica (com as

crianças) e grupos operativos (com os adolescentes), no qual consigam identificar as transformações que acontecem e que fazem parte do processo de amadurecimento; aprendendo a lidar com as frustrações de maneira consciente e adaptativa, acontecerá de forma interativa, com dinâmicas de grupo, debates, acontecerá semanalmente1h com cada grupo, dividido por idade e período.

Oficina de férias. Esta oficina tem como objetivo atender as crianças/ adolescentes no período de férias com atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer, ocupando o tempo livre de forma saudável e garantindo os direitos de brincar, recrear e conviver, visto que neste período os atendidos ficam mais vulneráveis e muitos (as) não tem lugar para brincar e se alimentarem adequadamente. Acontecerá de forma continua nos meses de janeiro e julho.

Atividades da Equipe Técnica

Reuniões para Famílias. Os Pais/ Responsáveis participarão de reuniões coletivas quatro vezes ao ano, nestas reuniões serão tratados assuntos relevantes ao atendimento dos participantes para conhecermos melhor suas dificuldades e necessidades, fazendo assim as intervenções necessárias e encaminhamentos para a rede, também serão abordados assuntos técnicos/ administrativos sobre a rotina da Entidade, caso necessário.

Atendimento Psicossocial. Atendimento individualizado aos pais/ responsáveis dos atendidos da Entidade conforme a necessidade, este atendimento será realizado com orientações, possíveis e necessários encaminhamentos para a rede. As técnicas do Serviço Psicóloga e Assistente Social quem realizarão esta atividade.

(7)

Grupo de Mulheres. Sendo a família uma estrutura vital para o desenvolvimento das crianças/ adolescentes, tendo como função a proteção, cuidados básicos, esta oficina visa o fortalecimento de mulheres, que são o esteio familiar. A oficina será ministrada pelas

Técnicas do Serviço Psicóloga e Assistente Social, buscando fortalece-las nos aspectos psicológicos, sociais, pessoais, entre outros. Acontecerão encontros mensais abordando temas pertinentes à sua realidade, com atividades de arte, físicas, social, psicológica, funcionando como grupo de reflexão e vivência.

Tecendo Saberes. Os educadores, e outros profissionais envolvidos nas oficinas serão capacitados pela técnica do serviço (Psicóloga) para que possam desenvolver as ações propostas de maneira planejada e sistematizada com reuniões mensais, fazendo orientações, palestras sobre assuntos relevantes, dando condição de participação a todos os funcionários, abrangendo estudos pessoais e grupais, neste dia o atendimento na Entidade será somente interno voltado para a equipe. Para que desenvolvamos um trabalho de qualidade, ainda no trabalho com os Educadores, uma vez por mês estes farão entrega de relatórios e apontamentos sobre o trabalho desenvolvido, resultados alcançados, para que possamos se necessário reorganizar os trabalhos e rotina do Serviço.

Visitas Domiciliar. As visitas domiciliares acontecerão ao longo do Serviço mensalmente, serão realizadas pelos técnicos do Serviço, Assistente Social ou Psicóloga de acordo com a necessidade, as visitas acontecerão para que diante de suspeitas de negligencia, maus tratos, dificuldades financeiras, faltas não justificadas possamos fazer as intervenções necessárias e auxiliar assim a família e a criança/ adolescentes que atendemos.

As estratégias de participação dos usuários na elaboração e execução serão realizadas anualmente pela avaliação qualitativa, onde os usuários manifestam seus interesses, sugestões. Semestralmente farão apontamentos de suas relações de experiências com as atividades que foram executadas. E o monitoramento do serviço prestado será realizado através da aplicação de lista de presença dos usuários por Oficina, caracterizando assim a avaliação quantitativa.

(8)

XI - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES. Informar, as atividades a serem desenvolvidas semanalmente e mensalmente, observando os objetivos específicos registrados no Plano de Trabalho.

Atividades/Ações/Oficinas para os usuários

Atividade Periodici dade Dia da Semana/ Mês Carga Horária Meses 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Futebol Semanal Segunda/ quarta/ sexta

22h x x x x x x x x x Esporte e

Recreação

Semanal Terça e Quinta 4h x x x x x x x x x x

Conto- Arte Semanal Terça-feira 4h x x x x x x x x x

Tocando o Futuro

Semanal Terça/quarta/ quinta/ sexta

14h x x x x x x x x x x Caminho

das Artes

Semanal Segunda e Sexta 4h x x x x x x x x x x Nutri vida Semanal Quinta- feira 2h x x x x x x x x x

Dança Semanal Quinta- feira 4h x x x x x x x x x

Volta ao mundo

Semanal Quinta- feira 4h x x x x x x x x x Vivência Semanal Quarta- feira 2h x x x x x x x x x Oficina de férias

(Recrear)

Semanal Segunda- feira 30h x x

Atividades equipe técnica

Atividade Periodici dade Dia da Semana/ Mês Carga Horária Meses 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Grupo Socioeducativ o com famílias Trimestra l Quinta- feira 3h x x x x Tecendo Saberes

Mensal Quinta- feira 4h x x x x x x x x x x Grupo de

Mulheres

Mensal Segunda- feira 1h30m x x x x x x x x x Visitas domiciliar Mensal Sexta-feira 2h x x x x x x x x x X Atendiment o Psicossocial Continuo De acordo com a demanda --- x x x x x x x x x x x

(9)

XII - ARTICULAÇÃO EM REDE

Identificar as instituições e/ou organizações com as quais haverá articulação para o alcance dos objetivos propostos no plano de trabalho para a execução do serviço bem como, a periodicidade e como será a articulação.

Instituição/Órgão Natureza da Interface

Periodicidade Metodologia/ Como? Conselho Tutelar Contato telefônico

e

encaminhamento

Continuo Contato entre os técnicos do Serviço CRAS Alexandrina/ Augusto de Paula/ Morada do Sol/ Nochete Contato telefônico e encaminhamento

Continuo Contato entre os técnicos do Serviço ESF Primavera e Brasil Novo Contato telefônico e encaminhamento

Continuo Contato entre os técnicos do Serviço Re de ensino

municipal e estadual

Contato telefonico Continuo Contato entre os técnicos do SCFV e gestores escolar.

XIII - CONDIÇÕES E FORMAS DE ACESSO DE USUÁRIOS E FAMÍLIAS (VIDE RESOLUÇÃO CNAS Nº 109/09 DE 11/11/2009)

Condições de Acesso: Crianças e adolescentes prioritariamente referenciados ao CRAS Alexandrina e demais CRAS de alcance territorial de atendimento.

Formas de Acesso: Encaminhamentos das políticas públicas e procura espontânea. XIV - RESULTADOS ESPERADOS/ AQUISIÇÕES DOS USUÁRIOS

1. O autoconh ec imento , o despertar de s ua s potenc ia lida des, in teresses, ele vand o a auto estima, possibilitand o o f ortalecimento pess o al e so cial; 2. Au xiliar n o des en vo lvimento d e Comp etê ncias cog nit ivas bás icas (e xpres são

oral e e scrita, rac io c ín io lóg ico -matemát ico);

3. E xpress ivid ade emo cio na l e o relac ion a mento inter pess oa l;

4. Obtenção d e va lores : cooperaç ão, so lida ried ade, to lerân cia, fraternidade, respe ito, esp ír ito de eq uipe, a s ociab ilid a de e a ét ica.

(10)

5. Aq uis içõe s dos u suá rios: seg uranç a de a colhida, de co n vívio f amiliar e comun itário e de d es en vo lvimento d a aut onomia.

XV - RECURSO HUMANO

Quan t

Carg o Formaçã o Carg a

horária Custo A nual * do F unci onári o e ví ncul o Fonte de financiame nt o

01 Coord ena dor E.S 40h R$ 49.8 89,84/ CLT

54% Emen da Imposit iva e 46%

Recurs os Própr ios 01 Ass istente Soc ia l. E.S 20h R$ 27.1 79,97/ CLT

100% Recurs os Própr ios

01 Psicó log o E.S 30h R$ 37.6 58,13/ CLT

100% Recurs os Própr ios

01 Nutric io nista E.S 15h R$ 17.8 47,00/ CLT

100% Recur s os Própr ios 01 Au xiliar Administrat ivo E. M 44h R$ 21.4 16,27/ CLT 50% Emen da Imposit iva e 50% Recurs os Própr ios 01 Co zinh eir a E. M 44h R$ 20.9 13,20/ CLT 56% Emen da Imposit iva e 44% Recurs os Própr ios

02 Ser viços g era is E. M 44h R$ 35.8 75,84/ CLT

56% Emen da Im posit iva e 44%

Recurs os Própr ios

01 Educ adora E.S 44h R$ 25.3 97,68/ CLT

46% Emen da Imposit iva e 54%

Recurs os Própr ios

(11)

VALOR a ser gasto no ano com recurso da parceria.

Total de Funcionários: 09

Funcionários com Pós Graduação: 01 Quantidade de Estagiários: 00

Quantidade de Voluntários: 00

XVI - RECURSOS A SEREM UTILIZADOS

ESTRUTURA FÍSICA:

-

Brinquedoteca

-

Banheiros 6

- Pátio d e Co n vivên c ia e At ivida des - Ref eitório - Lavatório de mãos - Co zinha - Disp ens a - Lavand eria -Sala de Multiuso

- Sala de mater ia is e sportivos - Salão Mu ltiu so

-Sala de Informática

- Sala de S ecretar ia e Coord ena ção -Sala de Serviço Social e Psicologia

-Área de uso público: quadra polida, campo de futebol e parquinho. CARGO Valor Anual

Educadora R$ 11.682,96 Coordenadora R$ 26.940,51 Serviços Gerais R$ 20.090,34 Cozinheira R$ 11.711,43 Assistente Administrativo R$ 10.708,16

(12)

RECURSOS MATERIAIS:

Salas de materiais - 03 pand eiro s/ estant es de partitura/0 2 pande iros meias lua s/01 bloco son oro/14 vio lõ es/01 triâ ng ulo /01 bater ia/0 5 microf ones/01 caixa amplif icad a/1 5 f lautas/05 ca ixa s de percuss ão/0 5 bumbos de percuss ão/ 03 tec la d os/ 01 stand ard com brasão d a ent ida de/ band eira s.

Salas da Equip e Té cnica -0 2 mesas co m g aveta/ 0 2 ca de iras/ 01 armár io s de aço c om duas port as/ 01 arq uivo/ 01computa dor/ 01 notebo ok / 01 ve ntila dor/ 01 impre ssora com mesa / 01 telef one/ 01 ar cond ic ion ado.

Sala d e Multius o -0 1 esp elho/ 0 1 b arra de a lo ng amento/01 mesa/ 04 ban cos g randes/ 02 mesas g randes / 03 armários com dua s portas de aço/ 01 estante de ma de ira com livr os/ 02 b anh eiros/ 0 1 ca ixa amp lif icada/0 1 ca ixa de br inq uedo s/ 02 ar cond ic io nad o/ 30 cadeir as un iversitá rias/ 0 1 tela d e projeção/ 01 mes a d e peb olim 0 6 mesas redon das para atividades/ 01 mes a de pebo lim/ 9 T atames de EVA/ 06 p rate leiras d e MDF com Instrumentos de band a de per cussã o/ 01 mesa com g avetas.

Cozin ha- 02 f reezer s horizonta is/ 01 g elade ira/ 01 f og ão industria l de 06 bocas/ 01 f og ão de 06 bocas/ 0 1 vent ilad or

de pared e/ 01 micro -onda s/ 01 esp remedor/01 bate de ira/ 01 c ilin dro eletrô nico/ 02 pane la de pressão/ 01 pr ocessa dor de alimen tos/ 01 cortador manua l d e leg umes (cabr ita)/ 02 ca çarolas g rand es/ 0 1 liq uidif ica dor ind ustrial/ 01 liq u idif icad or doméstico / 01 câmara f ria e utens ílio s de co zinha.

Refeitório -0 4 mesas g ra ndes / 12 mesas peq uenas/ 0 1 armário g rande com materia is de u so g eral/ 01 beb edo uro de ag ua g elada/ 01 la va tório com três torneir as/ 01 balc ão térmico d e ref eição.

Sala d e materiais e sporti vo s -con es d e marcação/ b olas d e f utebo l/ co lete s/ camiset as/ chut eira s/ carrin ho d e f erro para c arreg ar materia is/ mesa de ping - pong / bambo le s.

Sala da Coor den aç ão e Se cretaria - 03 mesas/ 0 2 ca de iras com rod in has/ 01 ca de ira c omum/ 02 arq uivos de aço/ 02 armár ios de aço duas portas/ 0 2 mesin has de mad eira/ 01 ve ntila d o r de parede/ 02 telef ones/ 03 computad ores/ 01 impressora mu ltif unc ion al/ 0 1 relóg io po nto/ 01 máq uina f otográf ica dig ital/ 0 1 ar -cond ic io nado/ m ateria l d idát ico e us o g eral.

(13)

Labor atório d e I nformática - 1 4 computad ores/ 0 5 mesas p ara computad ores/ 30 cad e iras/ 01 c ade ir as g iratória s/ 01 a r condiciona do/ 01lousa bra nca/ 01 vent ilador es/ 02 mesa com g avetas/ 0 1 g avete iro/ 02 projetores (um mó ve l e um f ixo) / 01 ra d io bra nco/ 0 1 ca ixa de som/ 01 tela de projeçã o/

Brinqu edot eca - sa la conten do d ivers os brinq ued os pe dag ó g icos por ida de/ motocas/ 02 mesa s inf antis/ 10 c ad eiras inf antis/ prat ele iras/ 01 ar cond ic ion ado.

Dispe nsa - 5 prate leiras aço in o x, 2 c arrinh os d e compra , 1 carrinho d e compras d obrá vel, 5 ca ixas térm ica, 5 g arraf as térmica, 1 máq uina de alg odã o doc e, 1 f ritadeir a elétric a de bat atas.

XVII - INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS, BENEFÍCIOS E TRANSFERÊNCIA DE RENDA: Este serviço atende e/ou desenvolve atividades socioassistenciais para os usuários com acesso a:

Ser viç os Integr ado s

de

Ben eficiários atendid os Benef íc ios Mu nic ip al Eventu ais

Benef íc ios Cont in ua dos – BPC Idoso

Benef íc ios Cont in ua dos – BPC Pessoa Com Deficiência T ransf erência de Re nda Mun ic ipa l – Bolsa Auxílio Vale Vovô T ransf erência de Re nda Mun ic ipa l – Bolsa Auxílio

T ransf erê ncia de Re nda Mun ic ipa l – Bolsa Cuidador de Idosos T ransf erência de Re nda Mun ic ipa l – Bolsa Mulher

T ransf erência de Re nda Mun ic ipa l – Família Acolhedora

T ransf erência de Re nda Mun ic ipa l - Bo ls a Ado les cer (Re pub lica) T ransf erência de Re nda Est adua l – Ação Jovem

(14)

T ransf erência de Re nda Est adua l - Rend a Cidad ã Idoso

T ransf erência de Re nda Fe dera l – Bolsa Família X T ransf erência de Re nda Fe dera l – PETI

XVIII - TRABALHO SOCIAL DESENVOLVIDO PELA OSC

( ) Of erta e ref erenciame nto de s er viç o espec ia lizad o con siderand o a rea lida de do território. (dado s de vig ilânc ia soc ioa ssis tencial, p oss ib ilidad es de p artic ip ação de usuár ios e o utros).

(x) Promoç ão da p ar ticipaç ão dos u suár ios no p lan ejamento e a va liaç ão d as açõ es dos ser viços.

(x) Articu laçã o da re de soc ioas sist enc ia l (reuniõ es com a rede, estabe le cime nto de contatos, f lu xos de inf ormações, en caminhamento s, proce dimentos, estratég ias p/ unif icar pro ced iment os conf orme SUA S).

(x) Art icu laç ão Inter setori a l.

(x) Produ ção de materia l s ocioed uca tivo (p ara dar c on cretude às ativid a des coletivas/comun itár ias, sens ib ilizar a comunid ade p ara alg u mas q uestões, mobilizar para a rea lizaç ão de eventos o u campa n has).

(x) F ornec iment o d e inf ormações e d ados para o órg ão g estor (para su bs idiar ela boraç ão d o P la no Mun ic ipa l; p lan ejamento, mon itora mento e a valia ção do s ser viç os; a lime ntaçã o dos s istemas d e in f ormação do SUAS).

(x) Reun iõ es de eq uip e para tro ca de inf ormações, estu do s e planejame nto d as ações.

(x) Promoç ão da p ar ticipaç ão dos u suár ios no p lan ejamento e a va liação d as açõ es dos ser viços

(x) Re un iõe s com a eq uipe do s CRAS e CREAS p ara troc a de inf ormações, c om disc ussõ es de cas os e acompanh amento dos encam inh amentos realizados as unidad es ref erenciad as.

XIX - TRABALHO REALIZADO POR ESTE SERVIÇO CONFORME O PLANO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL (PMAS)

Quais são as principais situações de vulnerabilidade identificadas dentre os usuários que são atendidos por este serviço:

( x ) Alto nível de estresse do cuidador (x ) Beneficiários de BPC

( x ) Em situação de violência física, psicológica ou negligência ( x ) Em situação de violência sexual (abuso ou exploração) ( x ) Encaminhados pela rede de Proteção Social Especial ( x ) Fragilização de vínculos familiares

( x ) Necessidade de acesso a programas, benefícios ou serviços socioassistenciais

( x ) Necessidade de acesso a serviços de outros setores (documentação, educação, saúde, etc.) ( x ) Vulnerabilidades características dos diversos estágios do ciclo de vida (crianças, adolescentes)

Trabalho realizado por este serviço

( x ) Acolhida

( x ) Acompanhamento da frequência escolar ( x ) Apoio à família na sua função protetiva

( x ) Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos

(15)

( x ) Articulação com outras politicas setoriais ( x ) Atividades artísticas/culturais

( x ) Atividades comunitárias

( x ) Atividades de convívio e de organização da vida cotidiana (x ) Atividades físicas e esportivas

(x ) Atividades intergeracionais ( ) Atividades laborterápicas

( x ) Desenvolvimento de autonomia pessoal

( x ) Desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social

( x ) Diagnóstico e encaminhamento para cadastramento socioeconômico ( x ) Elaboração de relatórios e/ou prontuários

( x ) Escuta ( x ) Estudo social

( x ) Fortalecimento da função protetiva da família ( x ) Grupos socioeducativos

( x ) Informação, comunicação e defesa de direitos ( x ) Mobilização para o exercício da cidadania

( x ) Orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais ( x ) Orientação sociofamiliar

( x ) Promoção de acesso a documentação pessoal ( x ) Realização de palestras

( x ) Reingresso escolar ( x ) Visita domiciliar

XX – AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS

Como será avaliado? O que pretende ser avaliado? Qual a periodicidade? Quais instrumentais serão utilizados?

A avaliação quantitativa será através da frequência dos atendidos nas oficinas propostas e bem como participação dos pais nas reuniões ao longo do ano, as reuniões bimestralmente e a frequência dos usuários do Serviço semanalmente.

A avaliação qualitativa das atividades realizadas no Serviço voltadas para os usuários crianças/ adolescentes será realizada mensalmente através das reuniões com os Educadores e por meio dos relatórios, a Equipe técnica também realizará reuniões com toda equipe para escuta, reordenamento de atividades, caso necessário, bimestralmente, anualmente com a participação dos usuários e pais através da escuta e de formulários.

Preside nte Pr udente, 05 de jan eir o de 202 1.

(16)

PL ANIL H AS ORÇ AMENT ÁRI AS

XXI

– Demonstrativo de Custos Apurados

C a t e g o r i a d a D e s p e s a C a t e g o r i a d o P r o d u t o E s p e c i f i c a ç ã o d o P r o d u t o G ê n e r o s d e a l i m e n t a ç ã o A l i m e n t o s e m G e r a l A r r o z , f e i j ã o , a ç ú c a r , a ç ú c a r m a s c a v o , m e l , f a r i n h a d e t r i g o , f u b á , a m i d o d e m i l h o , f a r i n h a d e r o s c a m a c a r r ã o , m a s s a p a r a l a s a n h a , s a l ó l e o , m o l h o d e t o m a t e , m a r g a r i n a , l e i t e d e c o c o , d o c e d e l e i t e , e r v a d o c e , l e i t e c o n d e n s a d o , c e r e j a , c r e m e d e l e i t e , g r a n o l a f e r m e n t o , c o c o r a l a d o , g o i a b a d a , g e l a t i n a , s a g u , c a n j i c a , a m e n d o i m , c h á , c a f é , m i l h o , g r ã o d e b i c o , l e n t i l h a , p a l m i t o , e r v i l h a m a i o n e s e , c a t c h u p , m o s t a r d a , e n l a t a d o s , e s p e c i a r i a s , c o n d i m e n t o s , t e m p e r o s , c a l d o d e c a r n e , c a l d o d e g a l i n h a , s h o y o , c o l o r a u , c h o c o l a t e e m b a r r a , m i l h o d e p i p o c a , f a r i n h a d e m a n d i o c a , f a r i n h a d e q u i b e f a r i n h a d e m i l h o , l e i t e e m p ó , a c h o c o l a t a d o , b i s c o i t o s , b a t a t a p a l h a , a z e i t e , p ã o , o v o s , m a s s a p a r a b o l o , s o r v e t e , c o b e r t u r a p a r a s o r v e t e , a z e i t o n a , e n l a t a d o s , g r a n u l a d o , b a u n i l h a , c h a n t i l l y , e m u l s i f i c a n t e . C a r n e s C a r n e b o v i n a , c a r n e d e f r a n g o . V e r d u r a s , L e g u m e s e F r u t a s B a t a t a s , b a t a t a d o c e , p e p i n o , c e n o u r a , b e t e r r a b a , a b o b r i n h a , a b ó b o r a , v a g e m , c o u v e f l o r , b r ó c o l i s , r e p o l h o , c h e i r o v e r d e , c o e n t r o , s a l s i n h a , c e b o l a , a l h o , t o m a t e , m a n d i o c a , m a n d i o q u i n h a , t o m a t e c e r e j a , b e r i n j e l a , r ú c u l a , a l f a c e , c o u v e , a l m e i r ã o , c h i c ó r i a , c h u c h u , e s p i n a f r e , m a ç ã , b a n a n a , b e t e r r a b a p e r a , m e l a n c i a , l i m ã o , r a b a n e t e , p i m e n t ã o , a b a c a x i , a c e r o l a , u v a , m o r a n g o , m a n g a , m a m ã o , m e l ã o , l a r a n j a , p o n c ã , a b a c a t e , g o i a b a , c o c o f r u t a . B e b i d a s R e f r i g e r a n t e , s u c o , c h á , c a f é , l e i t e , i o g u r t e , e t c . F r i o s M u s s a r e l a , p r e s u n t o , m o r t a d e l a , l i n g u i ç a , s a l s i c h a , b a c o n , c a l a b r e s a , r e q u e i j ã o , c a t u p i r y . M a t e r i a l d e C o n s u m o H i g i e n e e L i m p e z a Á g u a s a n i t á r i a , d e t e r g e n t e , s a b o n e t e l í q u i d o , p a p e l h i g i ê n i c o , a b s o r v e n t e s , l u v a s , a v e n t a l , b o t a s d e l i m p e z a , L i x e i r a s , c r e m e d e n t a l , d e s e n g o r d u r a n t e , s a b ã o e m p ó , l i s o f o r m e , b u c h i n h a s e m g e r a l , g u a r d a n a p o s d e p a n o , g u a r d a n a p o d e p a p e l , s a c o s d e l i x o , v a s s o u r a s , r o d o s , á l c o o l e m g e l , p a p e l t o a l h a , d i a b o v e r d e , q u e r o s e n e , a m a c i a n t e , s o d a l i q u i d a , s o l u ç ã o p a r a h i g i e n i z a ç ã o d e a l i m e n t o s , t o u c a s , s a c o s p l á s t i c o s p a r a a r m a z e n a m e n t o d e a l i m e n t o s , s a q u i n h o s p a r a a m o s t r a c l o r o g e l , a l g o d ã o . M a t e r i a l E s c o l a r , D i d á t i c o e P e d a g ó g i c o P a p e l s u l f i t e , l á p i s , c a n e t a s , b o r r a c h a , c a d e r n o s , l i v r o d e A t a , p a p é i s e m g e r a l , f o l h a s d e E V A , m a s s a d e m o d e l a r , p a s t a s , g r a m p o s , g r a m p e a d o r , f u r a d o r , c a l c u l a d o r a t e s o u r a , l i v r o s , t e c i d o s , t e s o u r a , t a c h i n h a s , m i c r o f o n e , c a n e t a s

(17)

d e m a r c a ç ã o , c o r r e t o r , l a s t e c , f e l t r o , g l i t t e r , l a n t e j o u l a , T N T , t i n t a g u a c h e , c o l a s e m g e r a l , c a i x a s p a r a a r q u i v o , c o l a q u e n t e , p i s t o l a d e c o l a q u e n t e , r é g u a , b a r b a n t e , e n v e l o p e s , c a i x a s o r g a n i z a d o r a s , c l i p s , d u r e x , f i t a a d e s i v a , g i z , e l á s t i c o , v e l c r o , f i t a s d e c e t i m , c o n t a c t , b o l a s d e b o r r a c h a , a l g o d ã o , l i n h a , a g u l h a s e m g e r a l , i s o p o r , b e x i g a s a r m a r i n h o s e m g e r a l , b o l a s e s p o r t i v a s , r e d e s d e f u t e b o l , r e d e s d e v ô l e i , k i t b e t s , r e d e d e p i n g - p o n g c o m s u p o r t e , j o g o s e d u c a t i v o s , c o n e s , c o r d a , b a m b o l ê , c h a p é u c h i n ê s , e l á s t i c o , T a l a g a r ç a g r o s s a , , p i n c e l , p r e n d e d o r e s d e r o u p a , i m ã s , T e l a p a r a p i n t u r a , m a n t a a c r í l i c a , U t e n s í l i o s G e r a i s U t e n s í l i o s d e p l á s t i c o s , p r a t o s , c o p o s , j a r r a s c a i x a s o r g a n i z a d o r a s , t o a l h a s d e m e s a , c o l h e r e s , p e g a d o r e s , p a n e l a s , t a c h o , e s c o r r e d o r e s d e l o u ç a s , a s s a d e i r a s , f o r m a s d e a l u m í n i o , f o r m a s d e p l á s t i c o , l u v a s d e s i l i c o n e , e s q u e i r o s / a c e n d e d o r e s , b a l a n ç a d i g i t a l c o r p o r a l . O u t r o s C o p o d e s c a r t á v e l , p r a t i n h o s d e s c a r t á v e l , g a r f i n h o s e c o l h e r z i n h a d e s c a r t á v e l , p a l i t o s p a r a a l g o d ã o d o c e , f o r m i n h a s d e b r i g a d e i r o , p a l i t o s d e s o r v e t e . U n i f o r m e s p a r a U s u á r i o s . E x : - C a m i s e t a s , s h o r t , c a l ç a s , b o n é s . S e r v i ç o s d e T e r c e i r o s P e s s o a J u r í d i c o P r e s t a d o r e s d e s e r v i ç o J u r í d i c o T r a n s p o r t e ( V a n ) , m a n u t e n ç ã o ( d e s e n t u p i d o r e s ) , l i m p a d o r e s d e f o g ã o e f o r n o , l i m p e z a d e c a l h a s . P e q u e n o s C o n s e r t o s / R e f o r m a s I t e n s p a r a M a n u t e n ç ã o T o r n e i r a , b i c o s d e t o r n e i r a e m a n g u e i r a , m a n g u e i r a , m a ç a n e t a s , c a b o s , f i o s a c e s s ó r i o s d e i n f o r m á t i c a c o m o m o u s e , p i l h a s , b e n j a m i n s , s i f ã o , l i x e i r a s , f e r r a m e n t a s , l â m p a d a s . Presid ente Pru den te,05 de jane iro d e 2 021.

(18)

XXII - Recurs os Financeiros Pre vistos - 2021

Programas

Cofinanciamento

Municipal Estadual Federal Privado Total

FMAS FMDCA Subvenção

Municipal Emenda FEAS FEDCA FNAS FNDCA Empresa Pessoa Física Próprio Proteção Social Básica 44.880,00 91.392,45 461.786,28 598.058,73 Proteção Social Especial de Média Complexidade Proteção Social Especial de Alta complexidade Total 44.880,00 91.392,45 461.786,28 598.058,73

Presidente Prudente,05 de janeiro de 2021

(19)

XXIII

– Recursos Financeiros a Serem Aplicados

Programas

Cofinanciamento

Municipal Estadual Federal Privado Total

FMAS FMDCA Subvenção

Municipal Emenda FEAS FEDCA FNAS FNDCA Empresa

Pessoa Física Próprio Gêneros de alimentação 6.129,00 6.060,59 12.190,12 Recursos Humanos 81.133,40 268.284,49 349.417,89 Material de consumo 4.130,05 36.823,61 40.953,13 Utilidade Publica 23.471,30 23.471,30 Total 91.392,45 334.639,99 426.032,44

Presidente Prudente,05 de janeiro de 2021

(20)

XXIV - Cronograma de Desembolso dos Recursos

I T E M M A R A B R M A I J U N J U L A G O S E T O U T N O V T o t a l G ê n e r o s d e a l i m e n t a ç ã o 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 8 1 , 0 0 6 . 1 2 9 , 0 0 R e c u r s o s H u m a n o s 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 6 . 5 2 6 , 9 2 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 9 . 3 2 5 , 8 1 8 1 . 1 3 3 , 4 0 M a t e r i a l d e c o n s u m o 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 8 9 4 5 8 , 9 3 4 . 1 3 0 , 0 5 T o t a l 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 0 7 . 6 6 6 , 8 1 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 0 1 0 . 4 6 5 , 7 4 9 1 . 3 9 2 , 4 5

Pr e s id e n t e Pr u d e n t e , 0 5 d e j a n e ir o d e 2 0 2 1 .

(21)

XXV

-

Plano de Aplicação

Presidente Prudente, 05 de janeiro de 2021

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Material de Consu mo

R$ 4.130,05

Recursos Humanos

R$ 81.133,40

Gêneros Alimentícios

R$ 6.129,00

(22)

XXVI - Plano de Aplicação

Tota l dos valores das Emendas Parlamentares por Vereador

Emenda Parlamentar por ca tegoria

Emenda Parlamentar do Verea dor: Tabosa

Emenda Parlamentar do Verea dora: Alba

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Nome do Vereador: Tabosa

R$ 67.392,45

Nome da Vereador a: Alba

R$ 15.000,00

Nome da Vereador a: Elza

R$ 5.000,00

Nome do Vereador : Anderson

R$ 4.000,00

TOT AL

R$ R$ 91.392,45

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Recursos Humanos

R$ 81.133,40

Gêneros Alimentícios

R$ 6.129,00

Material de Consu mo

R$ 4.130,05

TOT AL

R$ 91.392,45

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR

ANU AL

Recursos Humanos

R$ 65.133,40

Gêneros Alimentícios

R$ 1.129,00

Material de Consu mo

R$ 1.130,05

TOT AL

R$ 67,392,45

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Recursos Humanos

R$ 11.000,00

Gêneros Alimentícios

R$ 3.000,00

Material de Consu mo

R$ 1.000,00

(23)

Emenda Parlamentar do Verea dora: Elza

Emenda Parlamentar do Verea dor: And erson

Presidente Prudente, 05 de janeiro de 2021

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Recursos Humanos

R$ 3.000,00

Gêneros Alimentícios

R$ 1.000,00

Material de Consu mo

R$ 1.000,00

TOT AL

R$ 5.000,00

C ATEGORI A DE DESPES A

V ALOR ANU AL

Recursos Humanos

R$ 2.000,00

Gêneros Alimentícios

R$ 1.000,00

Material de Consu mo

R$ 1.000,00

Referências

Documentos relacionados

Costa (2001) aduz que o Balanced Scorecard pode ser sumariado como um relatório único, contendo medidas de desempenho financeiro e não- financeiro nas quatro perspectivas de

Estratégias (Plano de Ações Prioritárias): estas estratégias estão relacionadas com o crescimento da organização. Os sócios que não estivem dispostos a investir,

Ambas as versões do dinheiro analisados em relação à oposição tipológica entre teranga e business emergem protagonistas de alguns dos agenciamentos (CALLON, 2013) que

Coyle, Geoff (2003), “Scenario Thinking and Strategic Modelling,” in Faulkner & Campbell (eds.), The Oxford Handbook of Strategy. Oxford: Oxford University Press. 2)

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

Período Indústria de Transformação Produtos Alimentícios* 1 Bebidas* Fumo Processado e Produtos do Fumo Produtos Têxteis Artigos do Vestuário Couros, Artigos para Viagem e

Coeficiente de partição n-octanol/água Não determinado por ser considerado não relevante para a caracterização do produto Temperatura de auto-ignição Não determinado por

dois gestores, pelo fato deles serem os mais indicados para avaliarem administrativamente a articulação entre o ensino médio e a educação profissional, bem como a estruturação