• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura suspende envio de boletos de IPTU

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura suspende envio de boletos de IPTU"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Prefeitura suspende envio de boletos de IPTU

Guias de pagamento deverão ser emitidas no site da Prefeitura ou nas unidades do Vapt Vupt. Medida tem como objetivo reduzir despesas

Com a medida, o boleto da sétima parcela do IPTU, que vence no dia 22, deverá ser retirado no site da Prefeitura (www.goiania.go. gov.br) pelo próprio contribuinte. O mesmo procedimento terá de ser feito em relação às parcelas de números 8, 9, 10 e 11, cujos vencimentos estão

agendados, respectivamente, para 20 de setembro, 20 de outubro, 21 de novembro e 16 de dezembro, segundo calendário definido pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Quem não tem acesso à internet deverá se dirigir à central de relacionamento presencial com a Prefeitura, a Atende Fácil, instalada no Paço Municipal, ou a um dos 15 postos de atendimento da Prefeitura de Goiânia que operam nas unidades Vapt Vupt. A dica é pedir a emissão das parcelas de agosto a dezembro de uma vez.

As mudanças em relação à forma de quitação do tributo começaram em janeiro deste ano com o fim do tradicional carnê de 11 páginas. Em fevereiro, foi enviado o boleto com o valor integral, juntamente com as guias da primeira e segunda parcelas. Em maio, se enviou a terceira, quarta, quinta e sexta parcelas.

Em nota, o secretário municipal de Finanças, Stenio Nascimento, diz que, “com a facilidade trazida pelos aplicativos bancários para smartphones, os cidadãos nem precisam imprimir o boleto. Basta acessar o site da Prefeitura, gerar a guia e digitar no aplicativo o código de barras”. O gestor argumenta que essa é uma forma mais cômoda, pois não obriga contribuinte a sair de casa e pegar filas para realizar o pagamento.

Nascimento destacou a maior eficiência do método: “A notificação de quitação da dívida é mais rápida, para saldar o débito tributário com o município”.

Presidente da comissão de direito tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Eduardo Jacobson Neto diz que, inicialmente, não vê qualquer ilegalidade na medida adotada pela Prefeitura da capital. “Quem não tem internet e impressora em casa tem a opção de ir ao órgão público”, destaca Neto.

Assessoria de Comunicação Integrada

Editor:

Repórter: Gabriela Lima

Subcoluna: -

(2)

CLIPPING

Data: 09 de agosto de 2016 (terça-feira)

Responsável: David Martins

Assessoria de Comunicação Integrada

Veículo: Rota Jurídica Caderno: - Editoria: Editor: Repórter: Redação Periodicidade: Online Coluna: - Subcoluna: - Página: - http://goo.gl/igomGH

OAB-GO promove “Café com o Presidente” nesta terça-feira

Em celebração ao Mês do Advogado, que está proporcionando agora em agosto diversas atividades especiais para a advocacia goiana, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) dá início nesta terça-feira (09) ao projeto “Café com o Presidente”. O encontro será realizado às 8 horas, na sala da OAB no Fórum do Setor Oeste (Rua 10 n. 150), e às 15 horas, no Fórum do Jardim Goiás (Rua 72, s/n).

O projeto é uma oportunidade de buscar aproximação e integração dos advogados e dos estagiários com a OAB-GO. O evento terá a presença do presidente seccional Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, do vice Thales Jayme, do secretário-geral Jacó Coelho, do tesoureiro Roberto Serra, além de membros do Conselho Seccional e conselheiros federais que desejarem participar. “O objetivo é criar um canal que possibilite a aproximação entre a OAB e o advogado, que nem sempre tem a oportunidade para ir até a instituição para apresentar seus pleitos e sugestões”, explica a conselheira seccional Eliane Simonini Baltazar Velasco, uma das organizadoras do evento. As opiniões, reclamações, elogios e sugestões serão anotadas e posteriormente

analisadas, para que sejam tomadas as providências cabíveis. Será também disponibilizada uma urna para recolher as manifestações escritas.

O “Café com o Presidente” conta ainda com o apoio da Comissão de Cultura da OAB, que levará Pedro Scalon Netto, com apresentação de repertório instrumental, promovendo também um momento descontraído, confraternizando e ouvindo as reivindicações da advocacia em seus principais locais de trabalho. O músico tem vários festivais no currículo e já foi vencedor do concurso “Garagem do Faustão”, em outubro de 2012.

O projeto será realizado também no dia 16 de agosto, nas salas da OAB-GO no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás e na Justiça Federal. Também haverá em breve edições em Anápolis e Aparecida de Goiânia. Fonte: OAB-GO

(3)

Assessoria de Comunicação Integrada

Editor:

Repórter: Redação

Página: - ttp://goo.gl/QJAHSg

Parceria da OAB com polícia prevê sala para advogados na Central de

Flagrantes

Parceria entre a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e a Polícia Civil prevê a instalação de sala para advogados na Central de Flagrantes, em Goiânia. Denominada Sala da Cidadania e da OAB, a novidade foi discutida nesta segunda-feira (8) durante encontro entre membros da OAB-GO e da Polícia Civil de Goiás.

O presidente Lúcio Flávio de Paiva, acompanhando do presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSPPC), Edemundo Dias, recepcionou na sala da presidência da OAB-GO o delegado geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, que estava acompanhado de outros quatro auxiliares. Durante a reunião, foi debatida a assinatura de um protocolo que vai formalizar uma parceria entre as duas instituições.

Segundo Edemundo, a Sala da Cidadania e da OAB será um espaço para o advogado

desenvolver suas atividades de atendimento aos clientes. “A presença da OAB e dos advogados na Central de Flagrantes é fundamental, pois significa valorização do cidadão e a defesa da Justiça”, afirma Edemundo.

A elaboração da minuta do protocolo será coordenada pela comissão nomeada pelo presidente Lúcio Flávio, composta pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSPPC), Edemundo Dias, pelo tesoureiro da OAB, Roberto Serra, e pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Érlon Fernandes Cândido de Oliveira. O documento será submetido à apreciação da Polícia Civil e posteriormente assinado em solenidade com a presença da OAB, do Governo do Estado, do Poder Judiciário e Ministério Público.

Impressões positivas

O presidente Lúcio Flávio de Paiva destacou que a reunião foi muito produtiva e fez questão de elogiar a sensibilidade por parte da Polícia Civil em propor essa medida. “Ela vai melhorar, sobretudo, o que é mais importante para todos nós: o atendimento ao cidadão e o respeito às garantias e direitos fundamentais”, afirmou Lúcio Flávio.

O delegado geral Álvaro Cássio agradeceu a receptividade encontrada pela Polícia Civil na OAB. “A assinatura deste protocolo é de suma importância para aparar possíveis arestas entre

advogados, delegados e funcionários de delegacias. Estamos muito alegres, pois quem ganha com esta iniciativa é o cidadão”, afirma Álvaro Cássio. Com informações da OAB-GO

(4)

CLIPPING

Data: 09 de agosto de 2016 (terça-feira)

Responsável: David Martins

Assessoria de Comunicação Integrada

Veículo: Rota Jurídica Caderno: - Editoria: Editor: Repórter: Redação Periodicidade: Online Coluna: - Subcoluna: - Página: - http://goo.gl/zdwrnS

Prosseguem até dia 13 inscrições para seleção de pessoal da OAB-GO

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) recebe até o próximo sábado (13) as inscrições para a seleção pública de pessoal para contratação de 17 novos colaboradores para o quadro de pessoal da seccional. São oportunidades para nível médio, superior e estágio, nas áreas de auxiliar administrativo, bibliotecário, preparador físico, assistente de eventos e auxiliar de limpeza. As remunerações vão de R$ 550 a R$ 2.500, mais benefícios.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do comparecimento na ESA, localizado na Rua 101, 123, Setor Sul. O candidato poderá se inscrever apenas para uma vaga. Serão eliminados os inscritos em mais de uma.

As etapas de seleção compreendem análise curricular, avaliação de conhecimentos com prova escrita e entrevistas. O resultado com a classificação final dos selecionados está previsto para o dia 26 de agosto. Com informações da OAB-GO

CLIPPING

Data: 08 de agosto de 2016 (segunda-feira)

Responsável: David Martins

Assessoria de Comunicação Integrada

Veículo: Diário de Goiás Caderno: - Editoria: Editor: Repórter: Redação Periodicidade: Online Coluna: - Subcoluna: - Página: - http://goo.gl/Vxqu6w

Debate reunirá candidatos a prefeito de Goiânia nesta quarta, 10

Será realizado nesta quarta-feira (10) um debate entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO), em Goiânia. O debate será promovido pela Rádio 730 em parceria com o Diário de Goiás e será transmitido ao vivo pelo Portal 730.

A previsão é de que seja iniciado às 8h e encerrado às 10h. Até o momento, a maioria dos candidatos confirmaram presença. Apenas Iris Rezende (PMDB) e o Delegado Waldir Soares (PR) ainda não confirmaram.

(5)

segundos para fazer a pergunta. Já o candidato, terá um minuto e 30 segundos para responder, sem direito a réplica e tréplica.

Os outros dois blocos terão perguntas de candidato para candidatos. Desta forma, será disponibilizado 30 segundos para fazer e a resposta deverá ser dada em até um minuto e 30 segundos. A réplica terá duração de um minuto e a tréplica de 30 segundos.

No último bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer seus comentários finais. Os candidatos que ultrapassarem o limite de tempo terão o áudio cortado. Além disso, os que desrespeitarem as regras do debate ou falarem fora de hora serão repreendidos.

Os candidatos a prefeito de Goiânia são: Flávio Sofiati (PSOL), Djalma Araújo (Rede), Delegado Waldir Soares (PR), Vanderlan Cardoso (PSB), Francisco Júnior (PSD), Alexandre Magalhães (PSDC), Adriana Accorsi (PT) e Iris Rezende.

Referências

Documentos relacionados

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Foi então que a Gerência de Suporte Operacional (GSOP) da Liquigás identificou uma oportunidade e desenvolveu uma metodologia prática, de baixíssimo custo e fácil

1. Pelo fornecimento dos bens objecto do contrato, bem assim como pelo cumprimento das demais obrigações constantes do presente Caderno de Encargos, a UA-SASUA deve pagar

Assim como nos nossos próprios sonhos, o grande sonho de Diane (primeira parte do filme) é repleto de personagens e itens que são presentes em sua vida real,

Uma matriz do tipo m por n diz-se quadrada de ordem n se m = n, ou seja, se o n´ umero de linhas iguala o de colunas; diz-se rectangular caso contr´ ario... O Octave, por omiss˜

A revisão realizada por ERDMAN (1988a) mostrou que, nos dezessete experimentos em que a silagem de milho foi a única fonte de volumoso oferecida a vacas leiteiras no início

19 – Charada – Objeto – Charada: Elevador XM: Recortar as colunas de letras, ordenando pela ordem alfabética das cores, e deslocar, para cima ou para baixo, para formar a

De acordo com o artigo 40, Inciso III, parágrafo 4 da Lei Estadual 14.675/09, a renovação desta Licença Ambiental de Operação - LAO deverá ser requerida com antecedência mínima