• Nenhum resultado encontrado

1 - DO OBJETO: DO OBJETO: Execução de Pavimentação com Pedra Irregular Ciclópica conforme descrição do quadro abaixo:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1 - DO OBJETO: DO OBJETO: Execução de Pavimentação com Pedra Irregular Ciclópica conforme descrição do quadro abaixo:"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2012

TOMADA DE PREÇOS PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE MEIO FIO DE CONCRETO, DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTAÇÃO COM PEDRA IRREGULAR.

O MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI, RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei 8.666/93 e alterações posteriores, torna público para conhecimento dos interessados que às 9h00min do dia 15 de fevereiro de 2012, na Sala de Reuniões, da Prefeitura Municipal de Cândido Godói, RS, se reunirá a Comissão Permanente de Licitações, com a finalidade de receber propostas para a contratação do objeto abaixo descrito:

1 - DO OBJETO: DO OBJETO: Execução de Pavimentação com Pedra Irregular Ciclópica conforme descrição do quadro abaixo:

Item Unid. Quant. Descrição dos Serviços e Metragens Valor Unit.

Valor Total

1 Execução de projeto de pavimentação com pedra irregular:

1.1 m² 2.475 Execução de pavimentação com pedra irregular do tipo Ciclópica, dimensão máxima de 20 cm.

1.2 ml 530 Meio-fio de concreto armado de 10cm de espessura 1.3 ml 158 Colocação de tubulação de concreto bitola 60 cm de

espessura interna

1.4 un 05 Execução de Bocas de Lobo de alvenaria.

1.1 – A obra deverá ser executada conforme memorial descritivo, orçamento discriminado de serviços e croquis das vias anexo ao presente edital.

1.2 - A licitante deverá ter pleno conhecimento dos locais onde se executará o objeto da licitação, e de suas condições pelo que reconhece ser perfeitamente viável o cumprimento integral e pontual das obrigações que serão assumidas.

1.3 - Início da Obra: O início da obra está condicionado a autorização do inicio de obra emitido pelo Município de Cândido Godói, RS.

1.4 – Local: Saída para a Linha Natal s/nº- interior (área rural) - Cândido Godói, RS.

2 – DO RECURSO: Próprio.

3 - DA HABILITAÇÃO:

3.1 - Para fins de cadastramento, os interessados deverão apresentar, no mínimo com três dias de antecedência da data aprazada, os seguintes documentos:

3.1.1) Habilitação Jurídica:

a) Registro comercial, no caso de empresa individual;

(2)

2

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

c) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ / MF);

d) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

3.1.2) Regularidade Fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado ou do Município, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividades;

b) Prova de regularidade com a Fazenda Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Estadual e Municipal, sendo a última do domicílio ou sede do licitante;

c) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (CND/INSS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei;

d) Prova de regularidade (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT.

3.1.3) Qualificação Econômico-Financeira:

a) Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigível e apresentado na forma da lei, com a indicação do nº do Livro Diário, número de registro na Junta comercial e numeração das folhas onde se encontram os lançamentos, que comprovem a boa situação financeira da empresa, e ou impresso através do SPEED contábil.

Observação: É vedada substituição do balanço por balancete ou balanço provisório, podendo aquele ser atualizado por índices oficiais quando encerrado há mais de 03 (três) meses da data da apresentação da proposta.

3.1.4) Qualificação técnica:

a) Cópia da Carteira Profissional do Responsável Técnico pela execução dos serviços devidamente registrado junto ao CREA–RS e cópia da Carteira Profissional.

b) Atestado de Capacidade Técnica para pavimentação com pedra irregular ciclópica.

c) Licença de Operação da FEPAM referente à extração da pedra ciclópica.

d) Declaração de disponibilidade de equipamentos; 01 motoniveladora, 01 rolo compactador CA-15 ou similar, 01 caminhão caçamba, 01 retroescavadeira.

3.1.5) Declaração que atende ao disposto no artigo 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal, conforme o modelo do Decreto Federal n.º 4.358/02;

3.1.6) Declaração de Idoneidade: que a empresa não está impedida de contratar com qualquer órgão público.

3.1.7) Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, em prazo não superior a 30 (trinta) dias da data designada para a apresentação do documento.

(3)

3

3.1.8) A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinado no item 8 deste edital, deverão apresentar, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos no item 3.1 deste edital.

a) As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinado no item 8 deste edital, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, desde que também apresentem, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadram no limite de receita referido acima, além de todos os documentos previstos nos itens 3.1.1 à 3.1.7 deste edital.

3.2 - Os documentos poderão ser apresentados em original, por cópia autenticada por Tabelião ou por funcionário do município de Cândido Godói, ou por publicação em órgão da imprensa oficial.

4 - DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS:

As propostas serão recebidas pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionado no preâmbulo, assinada em sua última folha e rubricadas nas demais pelos proponentes ou seus representantes credenciados, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de n.º 01 e n.º 02, para o que se sugere a seguinte inscrição:

Envelope nº 01:

AO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI - RS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2012 ENVELOPE Nº 01 - HABILITAÇÃO

PROPONENTE (NOME COMPLETO)

Envelope nº 02:

AO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI - RS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 01/2012 ENVELOPE Nº 02 - PROPOSTA

PROPONENTE (NOME COMPLETO) 4.1 - O envelope nº 01 deverá conter:

a) Certificado de Cadastro atualizado junto ao município;

b) Se o proponente for representado por procurador deverá juntar procuração com poderes para decidir a respeito dos atos constantes da presente licitação;

4.2 - O envelope nº 02 deverá conter:

a) Proposta da empresa.

4.3 - As empresas licitantes detentoras de Certificado de Cadastro válido, do município de Cândido Godói, poderão encaminhar o Certificado de Cadastro com as certidões atualizadas, podendo as mesmas ser apresentadas em original, por cópia autenticada por Tabelião ou por funcionário do município de Cândido Godói, ou por publicação em órgão da imprensa oficial.

(4)

4

5 – DA PROPOSTA:

5.1 – A proposta, cujo prazo de validade é fixado pela Administração em 120 (cento e vinte) dias, deverá ser apresentada em folhas sequencialmente numeradas, rubricadas, sendo a última datada e assinada pelo representante legal da empresa, ser redigida em linguagem clara, sem rasuras, ressalvas ou entrelinhas, e deverá conter:

b) razão social da empresa;

c) preço global líquido, indicado em moeda nacional, onde deverão estar incluídas quaisquer vantagens, abatimentos, impostos, taxas e contribuições sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, que eventualmente incidam sobre a operação ou, ainda, despesas com transporte, deslocamentos ou terceiros, que correrão por conta do licitante vencedor.

5.2 – A empresa licitante deverá considerar a fim de cotação de preço todos os detalhamentos e serviços a serem realizados conforme previsão no memorial descritivo, orçamento discriminado dos serviços e plantas anexas ao presente edital.

5.3 – Os materiais deverão ser de primeira qualidade.

5.4 – A Sinalização das vias (de trânsito interrompido) será de responsabilidade da Empresa contratada para executar os serviços, assumindo qualquer responsabilidade de danos causados a terceiros.

5.5 - Conforme a disponibilidade da dotação orçamentária dos recursos financeiros e a necessidade as quantidades poderão ser aumentadas ou diminuídas.

5.6 - As Propostas que apresentarem condições diferentes das estabelecidas no item 5.1 deste Edital serão desclassificadas.

6 – CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE DAS PROPOSTAS:

6.1 – Serão desclassificadas as propostas que se apresentarem em desconformidade com este edital, bem como com preços globais superestimados ou inexeqüíveis.

6.2 Consideram-se superestimadas as propostas cujos valores unitários excedam o valor estimado nas planilhas orçamentárias em anexo aprovadas pelo Município, incluindo-se neste computo o BDI.

6.3 – Considera-se manifestamente inexeqüíveis, em conformidade com o disposto no § 1º do artigo 48 da Lei nº 8.666/1993, as propostas cujos valores sejam inferiores a 70% (setenta por cento) do orçado.

7 - DO JULGAMENTO:

7.1 - Para efeitos de julgamento, esta licitação é do tipo menor preço global.

7.2 - O Município reserva-se o direito de aceitar bem como rejeitar quaisquer propostas.

7.3 - Esta licitação será processada e julgada com a observância do previsto nos arts. 43 e 44, incisos e parágrafos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores.

8. CRITÉRIO DE DESEMPATE:

8.1. Como critério de desempate será assegurado preferência de contratação para as microempresas, as empresas de pequeno porte e as cooperativas que atenderem ao item 3.1.8, deste edital.

8.1.1 Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresa e pela empresa de pequeno porte, bem como pela cooperativa, sejam iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.

(5)

5

8.1.2. A situação de empate somente será verificada depois de ultrapassada a fase recursal da proposta, seja pelo decurso do prazo sem interposição de recurso, ou pelo julgamento definitivo do recurso interposto.

8.2. Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma:

a) A microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, detentora da proposta de menor valor, poderá apresentar, no prazo de 02 (dois) dias nova proposta, por escrito, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

b) Se a microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta, inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, às demais microempresas, empresas de pequeno porte ou cooperativas remanescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 8.1 deste edital, a apresentação de nova proposta, no prazo e na forma prevista na alínea a deste item.

c) Se houver duas ou mais microempresas e/ou empresas de pequeno porte e/ou cooperativas com propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.

8.3. Se nenhuma microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa, satisfizer as exigências do item 8.1 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

8.4. O disposto no item 8.1, deste edital, não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa (que satisfaça as exigências do item 3.1.8, deste edital).

8.5. As demais hipóteses de empate terão como critério de desempate o sorteio, em ato público, na abertura das propostas.

9. DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO:

9.1 - O contrato a ser firmado entre a entidade promotora da licitação e a licitante vencedora, observadas as condições constantes deste Edital, terá suas cláusulas estabelecidas pela primeira.

9.2 – o contrato deverá ser firmado em até 05 (cinco) dias após a homologação da presente licitação.

9.3 A firmatura do contrato fica condicionado ao pagamento e a apresentação da taxa ”ART” (anotação de Responsabilidade Técnica) de execução da obra pela licitante.

9.4 – A contratada deverá efetuar a matrícula da obra junto ao INSS.

9.5 -- O prazo de vigência do contrato será de 120 (cento e vinte) dias, a partir da assinatura do mesmo, com possibilidade de renovação.

10 – DO PAGAMENTO:

10.1 - No ato do pagamento, o Município efetuará todas as retenções previstas em Lei como o (ISSQN), Imposto de Renda na Fonte e INSS calculados conforme orientação do Setor Financeiro do Município.

10.2 – O pagamento será efetuado contra empenho, por intermédio da Tesouraria do Município e mediante apresentação de Nota Fiscal/Fatura, correndo a despesa na dotação orçamentária: 05.01 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO, SERVIÇOS URBANOS E TRÂNSITO – PROJETO: 1545100271.006.0000 – PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS – ELEMENTO DE DESPESA: 44905100.0000 – Obras e Instalações.

(6)

6

10.3 – Os pagamentos serão efetuados à vista mediante a execução total dos serviços e após vistoria “in loco” pelo Engenheiro Civil do Município autorizando o pagamento dos serviços realizados e emissão da Nota Fiscal.

a) Os pagamentos somente serão efetuados após vistoria e emissão de Laudo pelo Engenheiro Civil da Prefeitura e a apresentação dos seguintes documentos: cópia da matricula da obra, cópia da folha de pagamento da obra, cópia da GPS recolhida na matrícula da obra, cópia da GEFIP com comprovante de entrega, declaração de que possui escrituração contábil firmada pelo contador e responsável pela empresa e que os valores ora apresentados encontram-se devidamente contabilizados.

b) Na apresentação da fatura a empresa deverá discriminar o material e mão-de-obra.

c) Para a quitação total a contratada deverá apresentar a CND – Certidão Negativa de Débitos do INSS.

10.4 – A Nota Fiscal/Fatura (de acordo com o protocolo ICMS 85) emitida pelo fornecedor deverá conter, em local de fácil visualização, a indicação do número da Tomada de Preço, a fim de acelerar o trâmite e posterior liberação do documento fiscal para pagamento.

10.5 – Serão processadas as retenções previdenciárias, taxas e impostos nos termos da legislação que regula a matéria: INSS - 11% (onze por cento), ISQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) – 3% (três por cento) e IRRF (Imposto de Renda Retido Fonte) 1,5% (um vírgula cinco por cento).

10.6 – Ocorrendo atraso no pagamento, os valores serão corrigidos monetariamente pelo IGPM/FGV do período, ou outro índice que vier a substituí-lo, e a Administração compensará a contratada com juros de 0,5% ao mês, pro rata.

11 – DOS PRAZOS, DA GARANTIA E FISCALIZAÇÃO:

11.1 - Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará a vencedora para a assinatura do contrato, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo as sanções previstas neste edital.

11.2 – O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado, uma vez e pelo mesmo período, desde que seja requerido de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

11.3 – O prazo de entrega da obra é de 120 (cento e vinte) dias, a partir da autorização do início da Obra expedida pelo Município.

11.5 – O início da obra será autorizado, através de termo específico, pela Prefeitura Municipal.

11.6 – A empresa deverá apresentar no ato da assinatura do contrato cópia da taxa de pagamento da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) referente à execução da obra.

11.7 – Os materiais utilizados deverão ser de primeira qualidade, garantia contra defeitos de fabricação e a obra deverá ter garantia de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias contra defeitos de uso da má aplicação de materiais e emprego incorreto de mão-de-obra e técnicas construtivas.

11.8 – Os serviços e materiais serão vistoriados através Secretaria Municipal de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito por pessoa indicada pelo Executivo Municipal e pelo Engenheiro Civil do Município.

11.9 - Todos os funcionários registrados na obra deverão estar usando equipamento de segurança.

11.10 - A empresa deverá manter o Diário de Obra junto à obra.

12 - DO RECEBIMENTO DA OBRA:

12.1 – Depois de concluída a obra o Responsável Técnico da Prefeitura Municipal fará vistoria e emitirá Laudo para recebimento definitivo da obra.

(7)

7

12.2 – Verificada a desconformidade de item ou especificação, a contratada deverá promover as correções necessárias no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, sujeitando-se às penalidades previstas neste edital.

13 - DOS RECURSOS:

Em todas as fases da presente licitação, será observadas as normas previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do art. 109 da Lei 8.666/93, atualizada pela Lei 8.883/94.

14 - DAS SANÇÕES:

14.1 - O licitante vencedor deverá fornecer os serviços dentro do prazo estabelecido neste Edital, sob pena de decair do direito ao fornecimento, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei nº 8.666/93 e, se o licitante vencedor não cumprir o prazo, a Administração fará o chamamento aos demais classificados da presente Licitação, sem prejuízo da aplicação da pena de multa conforme artigo 87, inciso II da Lei nº 8.666/93.

14.2 - Se, dentro do prazo, o licitante vencedor não executar a obra, a Administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a execução da obra, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, ou então revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação das penalidades previstas neste Edital ao licitante vencedor.

14.3 – Pelo inadimplemento das obrigações, sejam na condição de participante da licitação ou de contratante, os licitantes, conforme a infração, obedecido o competente processo administrativo, estará sujeito às seguintes penalidades:

a) Executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência e ressarcimento ao erário público dos prejuízos causados;

b) Executar o contrato com atraso injustificado, até o limite de 10 (dez) dias, após os quais será considerado como inexecução contratual: multa diária de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor atualizado do contrato;

c) Inexecução parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 1 (um) ano e multa de 8% (oito por cento) sobre o valor correspondente ao montante não adimplido do contrato;

d) Inexecução total do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 (dois) anos e multa de 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado do contrato;

e) Causar prejuízo material resultante diretamente da execução contratual: declaração de inidoneidade cumulada com a suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 (dois) anos e multa de 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado do contrato.

f) Em caso do licitante não possuir idoneidade para contratar com a Administração Pública: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois) anos e multa de 10% (dez por cento) sobre o valor estimado da contratação.

g) As penalidades serão registradas no cadastro da contratada quando for o caso.

14.4 – Nenhum pagamento será efetuado pela Administração enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta ao fornecedor em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

Observação: as multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato.

15 - ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO:

15.1 - Caberá a Comissão Permanente de Licitação:

(8)

8

15.2 - Receber os envelopes de "Documentação e Proposta" na forma estabelecida neste edital.

15.3 - Proceder à abertura dos envelopes contendo a "Documentação", que será rubricada por todos os presentes, folha por folha.

15.4 - Examinar a documentação nos termos deste edital, rejeitando a apresentada de maneira deficiente ou incompleta. Neste caso, o envelope de nº 02 "proposta", fechado e rubricado por todos os presentes, será devolvido ao interessado após a homologação final da licitação objeto deste edital.

15.5 - Das habilitações será dado o prazo de 05 (cinco) dias úteis para recursos e após este prazo não havendo recursos serão abertos os envelopes contendo as propostas, com novo prazo de recursos de 05 (cinco) dias úteis, não havendo recursos após este prazo, será homologado à presente Tomada de Preços.

15.6 - Lavrar atas circunstanciais das sessões da licitação, que serão assinadas pelos membros da Comissão Permanente e por todos os licitantes presentes, independente de terem ou não sidos julgados habilitados.

15.7 - A Comissão Permanente em qualquer fase da licitação poderá promover diligência, visando esclarecer ou completar a instrução do processo.

15.8 - Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste edital, baseada nas ofertas dos demais licitantes.

16 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

16.1 - Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender quaisquer das disposições do presente edital.

16.2 - Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação de documentação e propostas exigidas no edital e não apresentadas na reunião de recebimento.

16.3 - Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos.

15.4 - Só terá direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e os contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da Comissão Julgadora.

16.5 - Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documentação, não serão admitidos participantes retardatários.

16.6 - A inabilitação do licitante em qualquer das fases do procedimento licitatório importa preclusão do seu direito de participar das fases subseqüentes.

16.7 - Os documentos retirados dos envelopes para o julgamento da habilitação serão rubricados pela Comissão Permanente e pelos representantes ou procuradores das empresas licitantes. O procedimento será repetido quando da abertura das propostas.

16.8 - Os envelopes contendo as "Propostas" dos concorrentes inabilitados permanecerão fechados e rubricados e ficarão à disposição até o prazo de 30 (trinta) dias após a homologação do presente certame, após serão incinerados e ou destruídos.

16.9 - O objeto desta licitação deverá ser iniciado, quando requisitado, podendo o seu descumprimento resultar rescisão unilateral do contrato, sem qualquer indenização ao licitante vencedor.

16.9 – Ao Município fica assegurado o direito de no interesse do mesmo revogar ou anular a presente licitação conforme lhe faculta o artigo 49, da Lei nº 8.666/93.

16.10 - Maiores informações serão prestadas aos interessados no horário das 08h00min às 11:30h00min, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de Cândido Godói, RS, sito a Rua Liberato Salzano, nº 387, município de Cândido Godói, RS, pelos fone/fax 0xx55 35481200 e 35481205 ramal 204 (Setor de Licitações) ou e-mail: licitacao@candidogodoi.rs.gov.br.

(9)

9

16.11 - Quaisquer dúvida oriunda da presente licitação, será dirimida no Foro da Comarca de Campina das Missões, RS.

Cândido Godói, RS, 26 de janeiro de 2012.

Valdi Luis Goldschmidt Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se

Fabiane Barbara Schaff

Secretária da Administração Este edital foi examinado e aprovado

por esta Assessoria Jurídica.

Em _______/________/2012

____________________________

Bel. Protásio José Hilgert – OAB/RS 60.761

Assessor Jurídico

(10)

10

MINUTA DE CONTRATO ADMINISTRATIVO PARA EXECUÇÃO DE MEIO FIO DE CONCRETO, DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTAÇÃO COM PEDRA IRREGULAR

(CICLÓPICA), EM REGIME DE EMPREITADA GLOBAL Nº .../2012

Que entre si fazem, de um lado o Município de Cândido Godói, RS, Pessoa Jurídica de Direito Público interno, inscrita no CNPJ sob nº 87 612 842/0001-82, com sede administrativa à Rua Liberato Salzano, nº 387, cidade de Cândido Godói, RS, representado neste ato pelo Prefeito Municipal Sr.

VALDI LUIS GOLDSCHMIDT, doravante denominado de CONTRATANTE, e, de outro lado a Empresa ..., estabelecida à ... nº ... , cidade de ..., RS, inscrita no CNPJ sob nº ..., neste ato representada pelo Sr.(a) ..., inscrito no cadastro das pessoas físicas sob nº ..., e RG nº ... doravante denominada simplesmente de CONTRATADA, estabelecem o que segue nas seguintes cláusulas e condições.

CLÁUSULA PRIMEIRA – Do objeto - Através do presente instrumento, a CONTRATANTE, acorda com a CONTRATADA, o fornecimento de materiais, a execução e prestação da obra e serviços para a execução de 530 (quinhentos e trinta) metros lineares de meio-fio de concreto armado de 10cm de espessura, 2.475 (dois mil quatrocentos e setenta e cinco) metros quadrados de pavimentação com pedra irregular do tipo ciclópica, 158 (cento e cinquenta e oito) metros lineares de tubulação de concreto bitola 60 cm (sessenta centímetros) de espessura interna e a execução de 05 (cinco) bocas de lobo de alvenaria, com fornecimento dos materiais, mão-de-obra, em regime de empreitada global, conforme projeto arquitetônico, planta, memorial descritivo, orçamento e especificações técnicas, nos exatos termos prazos e condições estabelecidas pelo Processo Licitatório modalidade Tomada de Preços nº .../2012.

CLÁUSULA SEGUNDA – Do preço e do Pagamento - Pelo fornecimento dos materiais e execução total da obra e prestação dos serviços, a CONTRATANTE, pagará à CONTRATADA o valor de R$- ...( ... ), conforme Licitação modalidade Tomada de Preços nº .../2012, cujo pagamento será realizado nas exatas condições no item 10 constantes do edital.

PARAGRAFO ÚNICO - Os pagamentos somente serão efetuados mediante a realização dos serviços e vistoria e emissão de Laudo pelo Engenheiro Civil da Prefeitura e a apresentação dos seguintes documentos: cópia da matricula da obra, cópia da folha de pagamento da obra, cópia da GPS recolhida na matrícula da obra, cópia da GEFIP com comprovante de entrega, declaração de que possui escrituração contábil firmada pelo contador e responsável pela empresa e que os valores ora apresentados encontram- se devidamente contabilizados. Na apresentação da fatura a empresa deverá discriminar o material e mão- de-obra. Para a quitação total a contratada deverá apresentar a CND – Certidão Negativa de Débitos do INSS da obra. A Nota Fiscal/Fatura emitida pelo fornecedor deverá conter, em local de fácil visualização, a indicação do número da Tomada de Preços, a fim de acelerar o trâmite e posterior liberação do documento fiscal para pagamento. Serão processadas as retenções previdenciárias, taxas e impostos nos termos da legislação que regula a matéria: INSS - 11% (onze por cento), ISQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) – 3% (três por cento) e IRRF (Imposto de Renda Retido Fonte) 1,5% (um vírgula cinco por cento). Ocorrendo atraso no pagamento, os valores serão corrigidos monetariamente pelo IGPM/FGV do período, ou outro índice que vier a substituí-lo, e a Administração compensarão a contratada com juros de 0,5% ao mês, pro rata.

CLÁUSULA TERCEIRA- O presente contrato entrará em vigor no momento da assinatura e vigorará até completar o prazo de 120 (cento e vinte) dias previstos para a conclusão da obra e serviços contratados, com possibilidade de dilação do prazo, conforme previsão expressa no ato convocatório da

(11)

11

Licitação, supra mencionado, obedecendo rigorosamente o projeto arquitetônico e demais condições estabelecidas. O prazo de entrega da obra é de 120 (cento e vinte) dias, a contar da ordem de início da obra. O início da obra será autorizado pela Prefeitura Municipal. A empresa deverá apresentar no ato da assinatura do contrato cópia da taxa de pagamento da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) referente à execução da obra.

CLÁUSULA QUARTA - Os materiais utilizados deverão ser de primeira qualidade, garantia contra defeitos de fabricação e a obra deverá ter garantia de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias contra defeitos de uso da má aplicação de materiais e emprego incorreto de mão-de-obra e técnicas construtivas.

Os serviços e materiais serão vistoriados através Secretaria Municipal de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Trânsito por pessoa indicada pelo Executivo Municipal e pelo Engenheiro Civil do Município.

Os materiais deverão ser de primeira qualidade. A Sinalização das vias (de trânsito interrompido) será de responsabilidade da Empresa contratada para executar os serviços, assumindo qualquer responsabilidade de danos causados a terceiros. Todos os funcionários registrados na obra deverão estar usando equipamento de segurança. A empresa deverá manter o Diário de Obra junto à obra. Conforme a disponibilidade da dotação orçamentária dos recursos financeiros e a necessidade as quantidades poderão ser aumentadas ou diminuídas

CLÁUSULA QUINTA – O fornecimento de materiais e a Execução da obra serão integralmente suportados pela EMPRESA contratada, que deverá fazer o pagamento da taxa de ART referente à execução da obra devidamente preenchida e assinada pelo responsável técnico da contratada, sendo que o acompanhamento, fiscalização e aferimento da regularidade da obra ficarão a encargo do Engenheiro do Município.

CLÁUSULA SEXTA – As despesas decorrentes deste contrato correrão à seguinte conta de recursos do orçamento vigente: 05.01 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO, SERVIÇOS URBANOS E TRÂNSITO – PROJETO: 1545100271.006.0000 – PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS – ELEMENTO DE DESPESA: 44905100.0000 – Obras e Instalações.

CLÁUSULA SETIMA – Executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência e ressarcimento ao erário público dos prejuízos causados;

a) Executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência e ressarcimento ao erário público dos prejuízos causados;

b) Executar o contrato com atraso injustificado, até o limite de 10 (dez) dias, após os quais será considerado como inexecução contratual: multa diária de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) sobre o valor atualizado do contrato;

c) Inexecução parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 1 (um) ano e multa de 8% (oito por cento) sobre o valor correspondente ao montante não adimplido do contrato;

d) Inexecução total do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 (dois) anos e multa de 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado do contrato;

e) Causar prejuízo material resultante diretamente da execução contratual: declaração de inidoneidade cumulada com a suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 (dois) anos e multa de 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado do contrato.

f) As penalidades serão registradas no cadastro da contratada quando for o caso.

(12)

12

g) Nenhum pagamento será efetuado pela Administração enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta ao fornecedor em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

Observação: as multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato.

CLÁUSULA OITAVA – O Município CONTRATANTE poderá rescindir o presente contrato nas hipóteses previstas nos artigos 77, 78 e 79 da Lei 8.666/93 e alterações posteriores.

CLÁUSULA NONA – E para dirimir as dúvidas emergentes do presente contrato, as partes de comum acordo elegem do Foro da Comarca que jurisdiciona o Município de Cândido Godói.

E por estarem assim justos e contratados, as partes firmam o presente instrumento, lavrado em quatro vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, dando fiel cumprimento ao estabelecido.

Cândido Godói, RS, ... de ... de 2012.

________________________________ __________________________________

MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI ...

VALDI LUIS GOLDSCHMIDT ...

CONTRATANTE EMPRESA CONTRATADA

(13)

13 ANEXO II

DECLARAÇÃO

Ref.: Tomada de Preços .../2012

..., inscrito no CNPJ nº ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr.(a) ..., portador da Carteira de Identidade nº ... e do CPF nº ..., DECLARA, para fins do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal e inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ).

...

(data)

...

(representante legal) (Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)

(14)

14

(15)

15

(16)

16

(17)

17

(18)

18

(19)

19

(20)

20

(21)

21

(22)

22

Referências

Documentos relacionados

Data da segunda metade dos anos 1990 o significativo aumento na quantidade de pessoas com deficiência matriculadas em escolas regulares e em classes comuns no Brasil. O objetivo aqui

Os resultados apontam que é necessário ressignificar o projeto político pedagógico escolar, a formação contínua dos psicopedagogos, o estabelecimento gradativo de

Fundado inicialmente como um grupo de conversação em língua estrangeira, em 2019 o Projeto Freire Mandela foi convertido em um curso de inglês, com o duplo objetivo de oferecer ensino

Jailane Pereira da Silva M100 Deferido. Janine Silva Cabral Luchesi M108

Reunido o Conselho de Administração de Banco Grupo Cajatres, SAU em 26 de Março de 2014 em Saragoça, e em cumprimento dos requisitos estabelecidos na

• Interesse do Idec em ter mais informações sobre um assunto para embasar outras atividades, como um assunto para embasar outras atividades, como campanhas.. • Possibilidade

Acionamento entre corpos montados sobre o’Ring Ajuste altura de bicos.

- Un congelador (parte superior) para la larga conservación de productos congelados (compartimiento inferior) y el congelado de productos frescos (compartimiento superior).. USO