• Nenhum resultado encontrado

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

036

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE

~r

A

D

O S Á o PAUL.

Projeto de Lei n.® 07/2003 De 07/05/2003

AUTÓGRAFO N.° 2655 , de 18/06/03

L E I N.® 2766, de

24

de

/unho de 2003

Autoriza a ceiebração de convênio com o Banco Nossa Caixa S/A, e dá outras providências.

O Prefeito do Município de São Roque, no uso de suas atribuições legais,

Faço saber que a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque decreta e eu sanciono a seguinte Lei;

Art. 1®. Fica a Prefeitura do Município de São Roque (Estância Turística), na pessoa do Prefeito Municipal, autorizada a celebrar Convênio de linha de crédito, com o Banco Nossa Caixa S/A, com o objetivo de conceder crédito bancário aos servidores da Municipalidade, nos termos da minuta anexa, que passa a fazer parte integrante desta Lei.

Art. 2°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

PREFEITURA DA ESTÂNCIAt

I

j

RÍSÍIC^DE SÃO ROQUE, 2_^IO^IO3_

JoreLariosSaroniGan // 1 “SECRETÁRIO

unawmidaob

JOSE FERNAN P Aprovada na Sessão Sanciono a presente Lei São

R(ÓnUe<l/4/06/2003

José F

2ITO GARCIA

, de

(2)

CONVÉNIO DE LINHA DE CRÉDITO

DÉBITO EM HOLERITE - SEM INTERVENIÉNCIA

n (tovo banco de 53o P.iulo

037

Quadio I - BANCO NOSSA CAIXA

BAUCO NOSSA CAtXA S/A. com sodo oa Capiln, rio EMndo dn S3o Paulo, na lua XV de Hoícmbnj, o’ 111- CeoUo, insctria noCHPJ 5.0b o n“ 43 073 394 0W1-10 Qundro II - CONVENIAOA

Os participes acirna nomeados e qualificados, doravante designados simplesmente BANCO NOSSA CAIXA e CONVENIAOA, ajustam entre si o presente "CONVÉNIO DE LINHA DE CRÉDITO - DÉBITO EM HOLERITE - SEM INTERVENIÉNCIA*’ - CONVÉNIO, que se regerá pelas normas legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis e, em especial, pelas cláusulas e condições ora ajustadas, que os participes mutuamenie aceitam, outorgam e prometem lielmente cumprir e respeitar, por sie por seus sucessores,a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA - O objeto do presenle CONVÉNIO é disponibilizar uma linha de crédito do BANCO NOSSA CAIXA aos associados da CONVENIAOA, através de contratosde empréstimo ou de financiamenio, a serem formalizados entreo BANCONOSSA CAIXA e os mesmosassociados, cujas parcelas serão pagas através de débito em holerile. Parágrafo Primeiro; Considerando que o(s) respeclivots) Ernpregadorts)/Órgão(s) Pagador(es), com o(s) qual^s) os associados mantém vínculo empregatício, não comparece(m) ao presente ,CONVÉNIO, a CONVENIAOA deverá apresentar prova de que a realização dos débitos em holerite está devidamente autorizada peto(5) Empregador(s)ZÓrgãoÍs| Pagador(es). Parágrafo Segundo; A aulorização me^donada no parágrafo anteriorpoderá serrepresentada por: I - Lei ou Decreto; tl - Convênio firmado entre a CC..VENIADA e o respectivo Empregador(5)/Órgão(s) Pagador(es); ou, lll - Carta de Anuência/Aulorização firmada pelo respectivo Empregadorfsyórgãofs) Pagador(es).

CLÁUSULA SEGUNDA - O BANCO NOSSA CAIXA remeterá á CONVENIAOA todasas informaçõesrelalivas aos empréstimos e aos financiamentos, inclusive as condições para concessão. Parágrafo Único: Observadas as demais condições estabelecidasno presente, os empréslimos/financiamenlosserão concedidosaos associados da CONVENIAOA que atenderem aos requisilos usualmenie exigidos peto BANCO NOSSA CAIXA para lanio, ern especial: a) ser funcionário efetivo do respectivo Einpregador/Órgão Pagador, no pleno exercício de suas funções,e associado à CONVENIADA. por mais de...(...)...; (PRAZO FACULTATIVO); b) ser maior de 2t(vinle e tim) anos, ou emancipado na forma da legislação; c) não ter litulos protestados, conla corrente encerrada pelo Banco Central do Brasil, ações executivas, inclusões no SPC ou SERASA, e/ououtrasrestrições cadasirais: e. d) possuir contrato deIrabalho com o Empregador/Órgão Pagador por prazosuperior ao previsto para liquidaçãodo emprésiimo/financiamenta

CLÁUSULA TERCEIRA ~ Para aconcessão dosempréslimos/financiamenlos.a CONVENIADA. airavés do ANEXO I (quedevidamente rubricado pelos participes, fica fazendo parte integrante e indissociáveldo presenle). enviará ao BANCO NOSSACAIXA requerimento do associado pretendenie, conlendo osdados necessários paraanálise de crp'*''o. Parágrafo Primeiro; A CONVENIADAdeverá ainda declarar expressamenle ler aferido queasinformações pre^.adas são verdadeiras e que 0 pretendente não se encontra em aviso prévio, ou qualquer processo administrativo que possa gerar rornpimenlo de seu vinculo trabalhista, e/ou de sua própria condição de associado da CONVENIADA. sendo a única responsável pela confirmação de tais informações junto ao respeçlivo Empregador/Órgão Pagador. Parágrafo Segundo: A CONVENIADA deverá dar ciência a seus associados de todas as condições previstas no presente CONVÉNIO, inclusive as exigíveis para a concessão e celebração dos coniralos de empréstimo/financiarnento.

CLÁUSULAQUARTA • A tinha de crédílo oraestabelecida teráo limite deRS

'... ... ...■..■■.■-■■.■.7.7

tendo como referência a somatória dos saldos devedores dos empréstimos/financiamentos concedidos aos associados da CONVENIADA.

CLÁUSULA QUINTA - As solicitações de empréslirnos/tinanciamentos apresentadas pelos associados serão analisadas individualmente, ficando reservado ao BANCO NOSSA CAIXA o direito de conceder ou não as operações, segundo seus parâmetros técnicos de avaliação deriscos,ponderando a situação económico-financeira doassociado, renda, patrimônio, referências comerciais e bancárias, e demais informações cadastrais. Parágrafo Primeiro;As prestações dos empréstirnos/financiarnentos não poderão exceder a 30(trinta) por cenio da renda liquida mensal do associado pretendente, sendo certo que, na apuraçãb do nivel de comprometimento de renda serão computadas outras dividas que eventuatmente o associado tenha contraído previamente com o BANCO NOSSA CAIXA. Parágrafo Segundo: Asoperações estarão sujeitas a todos ostributos e encargos exigíveis, na forma quedispuser a legislação em vigor, em especial: TAC - Tarifa de Abertura de Crédito, Tarifa de

octoj-(wonB-o-n ' ' ...- . , ,

(3)

:adnstríJ=e tOF - Imposto sobre Operações Financeiras. Parágrafo Terceiro; us piaiub uds

bedecerâo aqueles praticadosusualrçenie pelo BANCO NOSSA CAIXA.ParágrafoQuarto:As operações serão auctonadas com notas promissórias emitidas pelos associados tomadores dos nnprésliinos/financiamentos e, nos casos de financiamento de veiculos e/ou bens duráveis, a coisa Inanciada será alienadafiduciariarnenteemfavordoBANCO NOSSA CAIXA.

CLÁUSULASEXTA - O BANCO NOSSA CAIXA,no prazo de 03(lrês) dias úteis,contados a partir do recebimento Q3 õ to requerimento mencionado no caput da Cláusula Terceira, procederá a coníerência e análise dos dados, e

nformarâ à CONVENIADA o resultado. Parágrafo Primeiro: A CONVENIADA comunicará ao associado esse esullado; sendo positivo, solicitará seu comparecimento. ao BANCO NOSSA CAIXA para linnar o pertinente jontrato de empréslimo/financiamento. Parágrafo Segundo: Por ocasião da celebração do contrato de ímprésllmo/tinanciamenlo. o respectivo associado deverá subscrever ao BANCO NOSSA CAIXA, em campo próprio do mencionado ANEXO I. autorização para débitodas prestações em folhade pagamento, que portanto serão descontadas do salário mensal, sendo a CONVENIADA responsável pela efetivação de tal procedimento pelo respectivo Empregador/ Órgão Pagador. Parágrafo Terceiro: Através do presente, a CONVENIADA declara que ela e o respectivo Empregador/Órgão Pagador não estão sujeitos a qualquer normativo legal que regulamente os débitos em holerite dos associados, de sorte a Impedir a efetivação dos procedímenlos estabelecidos neste Instrumento, bem como se compromete, se for o caso, anão permitir a edição de qualquer norma nesse sentido, • durante a vigência do presente. Parágrafo Quarto: As prestações dos empréstimos/financlamentos vencerão sempre no dia correspondente ao do pagamento dos salários, procedendo-se aos ajustes de prazo eventualrnente necessários, no caso de concessão em dia não coincidente.

CLÁ JLA SÉTIMA - Atendidas as condições do presente CONVÊNIO, o valor liquido do empréstirno/linanciamento será liberado no dia da assinatura do pertinente contrato, através de crédito na conta corrente do associado ou. em casos excepcionais, nos quais não seja possível a abertura da conta corrente, a liberação do empréslimo/financiamento dar-se-á através de cheque administrativo ao beneficiário, ou qualquer outro meio disponibilizado para tanto.

CLÁUSULA OITAVA - Para viabilizar os débitos das prestações em folha de pagamento, mediante autorização do tomador do empréstirno/financiamentõ, a CONVENIADA obriga-se a adotaras providências necessárias para que o respectivo Empregador/ÓrgâoPagador proceda aodébito em folha de pagamento das respectivas prestações, na forma acertada eirtre os participes. Parágrafo Primeiro; A CONVENIADA deverá comunicar, por escrito, ao BANCO NOSSA CAIXA, com antecedência mínima de 03(lrês) diasúteis, os casos em que não houver saldo em folha para débito da prestação, de acordo com os motivos expostos pelo respectivo Empregador/Órgão Pagador, fornecendo uma relação dos nomes e valores cujos débitos não serão efetuados. Parágrafo Segundo: Na data dos referidos pagamentos, o total das prestações deverá ser creditado na conta corrente da CONVENIADA, especifica para esse fim,mantida naAgência...

...doBANCONOSSACAIXA, sob on’... ; a CONVENIADA deverá fornecerao BANCO NOSSA CAIXA a relaçãodos nomes e valores cujos débitos e créc j foram concluídos e, se for o caso, dos que eventualmente não foram efetivados, por quaisquer motivos supervenientes, em relação à providência apontada no parágrafo anterior. Parágrafo Terceiro:

Ainda na mesma data, o BANCO NOSSA CAIXA, com base na relação dos nomes e valores cujos débüos e créditos foram concluídos, debitará os valores das prestações na conta corrente da CONVENIADA. referida no parágrafo anterior, dando por liquidadaslais prestações. Parágrafo Quarto:A conta corrente daCONVENIADA, referida no parágrafo segundo, somente sofrerá rnovimenlaçâo a débito para a finalidade prevista no presente, para a qual a CONVENIADA desde já concede expressa autorização, em caráter irrevogável e irretratável; a CONVENIADA autorizao BANCO NOSSA CAIXA, em igual caráter, a se utilizardequaisquer disponibilidades sob sua titularidade, para honrar débitos decorrentesdesteCONVÊNIO.

CLAUSULA NONA - Não sendo possível a regularliquidação das prestações, conforme cláusulas anteriores, seja ein virtude de desligamento e/ou exoneração do associado junto à CONVENIADA ou ao próprio Empregador/Órgão Pagador, seja no caso de insuficiência do salário, ou ainda por qualquer outro motivo, o BANCO NOSSA CAIXA adotará os procedimentos normais de cobrança de atraso junto ao associado então devedor,

CLÁUSULA DÉCIMA - Nos casos previstos na cláusula anterior, a CONVENIADA assume a obrigação de comunicar esses eventos de imediato ao BANCO NOSSA CAIXA que, acordo com as cláusulas dos contratos de empréstimo/financiamento, poderá, a seu exclusivo critério, considerar o contrato vencido antecipadamente ouexigir garantias adicionaisdoassociado entãodevedor.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - A CONVENIADA e o(s) íespeclivo(s)Empregador(s)/Órgão(s| Pagadorjesj nãoassumirão qualquer obrigação pelo pagamento dos débftos contraídos pelos associados aliavés dos contralos

(4)

t

039

,'dj empréstimos/financíamenlos,

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA-O presente CONVÊNIO lerá vigência apartirda dala de sua celebração, pelo prazode...(...)...podendo serprorrogado por períodos.

iguais e sucessivos, desdeque seja acordado entre os partícipes; nâoobstanie. poderá ser rescindido, a qualquer tempo, mediante aviso prévio de 30(trinta) dias, por parte de quaisquer dos partícipes, sem que de tal alitude resulle a incidência de multas ou penalidades. Parágrafo Único; Ocorrendo a rescisãodo presente CONVÊNIO, ordinária ou exlraordinariamenle, permanecerão eficazes todas as obrigações contraídas por intermédio deste, e dos respectivoscontratosde enipréslimo/lirranciamento, até fina!liquidação.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - O presente CONVÊNIO poderá ser revisado" a qualquer tempo, mediante adltaTnento(s), para atender as alterações decorrentes de nova regulamentação por parte do sistema financeiro nacional,ou de reposlcionamento^eslratégico das operações porpartedo BANCO NOSSA CAIXA.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - O participe que deixar de cumprir qualquer cláusula ou condição deste CONVÊNIO, estará sujeito a aplicação da penalidade deniutta, equivalente a 2%(dois por centojdo valor globaldaUnha de crédito, mencionadona cláusulaquarta.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - Os participes elegem o Foro Privativo da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, como o únicocompetente para dirimir qualquerquestão decorrentedo presenteinstrumento, cpm expressa renúncia a qualquer outro, pormais privilegiadoque seja, podendo a NOSSA CAIXA, porém, optar pêlo domicílio da CONVENIADA.

E ASSIM, POR ESTAREM OS PARTÍCIPES JUSTOS E ACERTADOS, FIRMAM O PRESENTE EM 02(DUAS) VIAS DE IGUAL TEOR E FORMA, PARA UM SÓ EFEITO, NA PRESENÇA DAS 02(DUAS) TESTEMUNHAS ABAIXOASSINADAS EIDENTIFICADAS.

de

CONVENIADA BANCONOSSA CAÍXA SA.

Nome: . Nome.

RG: RG-

CPF: CPF

CONVENIADA Mof"e;

R CPF:

TESTEMUNHAS

Home; Nome:

RG: RG:

CPF; CPF;

F

(5)

040

SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO/AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO V

Ò nóvr b^nco de SSo Paulo

T-bnirfatlfl ri« Neg6clos

Ciíjlgo Nom» H* Conta Corrente tx:

1

- Oado»om» Pessoais

CPF RG ÕtgloExpedidor ÜF Data Eapedif io Data Naac(ment o

Énd»r«ço Baino

CEP Município Teletone

(Í1 >DãdosProiisslonais

Nom» daEmpr»« M* FuiKlonel

bal»da Admitaio Cargo RemiaM«naalüqukl» Tetalon»

Ly - Características do Crédito

valor doCrMilo Data do Crédito Old«, Parcela« N* Contrato

Valor r*- i* Parcela Valordaa demal« parcctaa V«t>clmenlo ítrlcial VencimentoDrul

Coso 0empréstlmo/financiamenlo ora pleiteado seja de fato concedido peloBanco Nossa Caixa S.A., através da Unidade supra indicada, ao amparo de Convênioespecificorinmado entre a...

...:...(Conveniada ) e a referida Instituição Financeira, du...desde já autorizo a Conveniada, ern caráter irrevogável e irretratável, a descontar da minha renda mensal e repassar regularmente à Nossa Caixa os valores necessários para quitação das prestações do mencionado empréstimo/financiamenlo, que serão oportunamenteiniormados petareferidaInstituição Financeira,

Por ser minha vonladee para osdevidos fins, firmoò presente.

Assinatura doproponente Declaração:

Declaro que asinformaçõesaquiprestadassão a expressãoda verdade,bem como, o funcionário em referência, não se encontra em aviso prévio, ou qualquer processo administrativo, que possa gerar rompimento das relações trabalhistas,Juntoàesta empresa.

São Paulo...de

Empresaempregadora

Nom»:

Unidid»:

de

Assinatura doProponente

mm

I

- Loot

Referências

Documentos relacionados

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

O engenheiro eletricista e diretor executivo da Associação Bra- sileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abra- copel), Edson Martinho, explica que a certificação

Relação do teste de Alizarol 72% (v/) em leite “in natura” de vaca com acidez e contagem de células somáticas: Análise Microbiológica, Revista Higiene Alimentar, São Paulo,

2 ,98 3 ,39 Refrigerante Taubaiana Pet 2l cada Cerveja Lata Pilsen Eisenbahn 350ml cada Só no Big Compra Vantagens. 1 ,89 Cerveja Lata Pilsen Itaipava ou Bavaria

A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE SAO ROQUE, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei municipal 3391/2009,

Considerando a contabilidade como centro de gestão da informação, os autores defendem o aprimoramento de uma visão sistêmica ao profissional, como também uma maior compreensão

3.4 Apesar da fundamentação equivocada, esta Pregoeira entendeu quais eram as razões e preocupação da empresa World, que entende ser frágil a forma de comprovação do