• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL Nº 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 06/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

BALTASAR NATALICIO HANSEN, Diretor Geral da AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com autorização estabelecida pela Lei Municipal nº 2372/2008 alterada pela Lei Municipal nº 2882/2014, Lei Municipal nº 3015/2015 e pela Lei Municipal n° 3049/2016, torna público a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais para ocuparem as funções abaixo relacionadas, para atendimento às necessidades de excepcional inte- resse público para preencher o Quadro Provisório de Cargos da Autarquia:

Função Quantidade

Agente Administrativo 02 EFETIVOS+CR

Agente Operacional 02 EFETIVOS+CR

Engenheiro Civil 01 EFETIVO

Instalador Elétrico e Hidráulico 01 EFETIVO+CR

Técnico em Tratamento de Água de Esgoto 01 EFETIVO+CR

1. DO DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES

1.1. Serão requisitos básicos para exercício nas mencionadas funções a habilitação nas respectivas áreas de atuação, conforme observado no Anexo I deste Edital, onde se verificam também as atribuições, cargas horárias semanais de trabalho e as remu- nerações.

1.2. Constituem-se atribuições das funções as exigidas para o exercício dos cargos efetivos nas respectivas áreas de atuação.

2. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1. A inscrição dos candidatos implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderão ale- gar desconhecimento.

2.2. Período: 25 de Fevereiro a 02 de Março de 2016, de segunda à sexta das 09 às 17 horas.

2.3. Local: Exclusivamente no Protocolo do Meio Ambiente (térreo, ao lado da Bibli- oteca Municipal)- Rua José de Alencar, 780, Centro, Ivoti/RS.

2.4. A inscrição será requerida em Ficha de Inscrição própria, que deverá ser pre- enchida com letra legível, não podendo haver rasuras ou emendas, nem omissão de dados solicitados.

2.4.1. A ficha de inscrição será entregue ao candidato no ato da inscrição.

2.5. O preenchimento da Ficha de Inscrição de forma incompleta, inelegível ou in- correta implicará a eliminação do candidato do Processo Seletivo Simplificado.

2.6. Ao preencher a Ficha de Inscrição, o candidato deverá verificar os requisitos, sendo vedada qualquer alteração.

(2)

2.7. É vedada inscrição condicional ou por correspondência, contudo, será permiti- da inscrição por procuração mediante a apresentação do respectivo mandato acom- panhado de cópia de identidade do procurador.

2.8. Não serão aceitas inscrições e/ou entrega de documentos fora do prazo esta- belecido.

2.9. As informações prestadas na Ficha de Inscrição serão de inteira responsabili- dade do candidato, dispondo a Autarquia do direito de excluí-lo do Processo Seletivo Simplificado, se o preenchimento for feito com dados incorretos, bem como se consta- tado posteriormente serem inverídicas as referidas informações.

2.10. O candidato somente será considerado inscrito neste Processo Seletivo após ter cumprido todas as instruções descritas neste edital.

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

3.1. São requisitos para a inscrição no Processo Seletivo Simplificado:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir escolaridade e requisitos básicos exigidos para a função, conforme exigido no presente edital;

c) Apresentar documentos que comprovem os requisitos específicos para a fun- ção de acordo com o Anexo I.

4. DOS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO

4.1. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos, em fotocópias autenticadas ou em fotocópias simples acompanhadas dos originais, para conferência (não será realizada fotocópia no Protocolo):

a) Documento de Identidade;

b) CPF;

c) Comprovantes da experiência profissional e dos títulos escolhidos cuja apre- sentação seja de interesse do candidato;

d) Certificado de conclusão dos estudos conforme o nível exigido para a função almejada pelo candidato;

d.1) Para fins, exclusivamente, de inscrição, serão aceitos diploma, histórico esco- lar, atestado, comprovante ou certificado de conclusão do curso necessário ao de- sempenho das funções.

4.2. No ato de inscrição, o candidato deverá mencionar e relacionar os documentos comprobatórios apresentados para fins de pontuação na Ficha de Inscrição.

5. CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

5.1. A inscrição em desacordo com o presente edital impossibilitará a participação no Processo Seletivo ou a contratação.

5.2. A aceitação da inscrição não desobriga o candidato de comprovar, a qualquer tempo, quando solicitado, o atendimento a todos os requisitos e condições estabeleci- das neste edital.

5.2.1. O candidato que não atender à solicitação terá sua inscrição CANCELADA, sendo ELIMINADO do Processo Seletivo Simplificado.

5.3. É de inteira obrigação do candidato, acompanhar todos os atos, editais, comu- nicados referentes ao presente Processo Seletivo, os quais serão divulgados e publi- cados no Painel de Publicações Oficiais da Autarquia Água de Ivoti, bem como no site da Autarquia www.aguadeivoti.com.br .

(3)

6. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

6.1. O Processo Seletivo Simplificado será realizado através da Análise de experi- ência profissional e títulos para os cargos de AGENTE ADMINISTRATIVO, AGENTE OPERACIONAL E TÉCNICO EM TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO:

ITEM ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO VALOR MÁXIMO

I

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM ATIVIDADES INERENTES À FUNÇÃO EM ÓRGÃO PÚBLICO

OU PRIVADO

0,14 por mês 7,00 pontos

II

PARTICIPAÇÃO EM CONGRES- SOS, FÓRUNS, SIMPÓSIOS, CURSOS, ENCONTROS, SEMI-

NÁRIOS OU SIMILARES, NA ÁREA DE ATUAÇÃO EXIGIDA PARA A FUNÇÃO, NOS ÚLTIMOS

5 (CINCO) ANOS, INCLUSIVE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE ENSINO ACIMA DO EXIGIDO

PARA A FUNÇÃO.

0,10 pontos por evento com carga horária até 20 horas

0,25 pontos por evento com carga horária de 21 a 40

horas 0,50 pontos por evento com carga horária acima de 40

horas

3,00 pontos

6.2. O Processo Seletivo Simplificado será realizado através da Análise de experiên- cia profissional e títulos para o cargo de ENGENHEIRO CIVIL:

ITEM ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO VALOR MÁXIMO

I

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM ATIVIDADE ESPECÍFICA DE SANEAMENTO E ABASTECIMEN-

TO DE ÁGUA

0,10 por mês 5,00 pontos

II

PARTICIPAÇÃO EM CONGRES- SOS, FÓRUNS, SIMPÓSIOS, CURSOS, ENCONTROS, SEMI-

NÁRIOS OU SIMILARES, NA ÁREA DE ATUAÇÃO EXIGIDA PARA A FUNÇÃO, NOS ÚLTIMOS

5 (CINCO) ANOS.

0,10 pontos por evento com carga horária até 20 horas

0,25 pontos por evento com carga horária de 21 a 40

horas 0,50 pontos por evento com carga horária acima de 40

horas

3,00 pontos

III

PÓS-GRADUAÇÃO EM SANEA- MENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA (ESPECIALIZAÇÃO, MES-

TRADO E DOUTORADO)

5,00 pontos por especialização

10,00 pontos

(4)

6.3. O Processo Seletivo Simplificado será realizado através da Análise de experiência profissional e títulos para o cargo de INSTALADOR ELÉTRICO E HIDRÁULICO:

ITEM ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO VALOR MÁXIMO

I

CONCLUSÃO DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO NR-10- SEGU- RANÇA EM INSTALAÇÕES DE SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

15,00 pontos 15,00 pontos

II

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM ATIVIDADES INERENTES À FUNÇÃO EM ÓRGÃO PÚBLICO

OU PRIVADO

0,14 por mês 7,00 pontos

III

PARTICIPAÇÃO EM CONGRES- SOS, FÓRUNS, SIMPÓSIOS, CURSOS, ENCONTROS, SEMI-

NÁRIOS OU SIMILARES, NA ÁREA DE ATUAÇÃO EXIGIDA PARA A FUNÇÃO, NOS ÚLTIMOS

5 (CINCO) ANOS, INCLUSIVE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE ENSINO ACIMA DO EXIGIDO

PARA A FUNÇÃO.

0,10 pontos por evento com carga horária até 20 horas

0,25 pontos por evento com carga horária de 21 a 40

horas 0,50 pontos por evento com carga horária acima de 40

horas

3,00 pontos

7. DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

7.1. Esta etapa visa avaliar a experiência profissional dos candidatos.

7.2. A comprovação de experiência profissional em órgão público será feita por meio da entrega de fotocópias simples acompanhadas dos originais, para conferência, ou fotocópia autenticada da declaração, atestado ou certidão de tempo de serviço for- necida pelo setor de Recursos Humanos de órgão público, em papel timbrado, datado e assinado, indicando o efetivo exercício em cargo ou função desempenhados.

7.2.1. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, declarações expedidas por quaisquer outros órgãos que não sejam responsáveis para atestar o exercício profissional.

7.3. A comprovação de tempo de serviço em empresa privada deverá ser feita com apresentação e cópia da carteira de trabalho, contendo fotografia, identificação e re- gistro dos cadastros de trabalho.

7.3.1. No caso de contrato em vigor, o candidato deverá anexar declaração do em- pregador, em papel timbrado, com data e assinatura do responsável pela emissão da declaração, atestando a continuidade do contrato.

7.3.2. A carteira deverá ter o período de admissão e demissão, ou admissão e decla- ração do proprietário da empresa de que ainda atua na função até a presente data, caso não tenha a data de saída na carteira de trabalho.

7.4. Todos os documentos terão que ser apresentados em fotocópias simples acompanhadas dos originais, para conferência, ou fotocópia autenticada. O candidato deverá trazer a fotocópia pronta; a fotocópia não poderá ser requerida ao Protocolo.

(5)

7.5. Sob hipótese alguma será aceita comprovação de exercício profissional fora dos padrões acima mencionados.

7.6. Poderão ser apresentadas tantas certidões e demais documentos comprobató- rios de tempo de serviço quanto o candidato pretenda, no entanto a pontuação é limi- tada conforme as tabelas dos cargos no item 6 do presente edital. Em tal contagem é vedada à contagem cumulativa de tempo de serviço prestado concomitantemente em mais de um cargo, emprego ou função.

7.7. Para o cargo de Engenheiro Civil somente importará a experiência profissio- nal específica em saneamento e abastecimento de água. As demais experiências profissionais não implicarão pontuação para fins de classificação nesse Processo Se- letivo.

7.8. Na contagem geral dos pontos dos títulos não serão computados os que ultra- passarem o limite estabelecido, bem como os requisitos exigidos para a função.

7.9. Na avaliação curricular, os títulos apresentados que não atenderem rigorosa- mente às exigências contidas neste edital, serão desconsiderados, não cabendo inter- posição de recursos para substituí-los.

7.10. É de responsabilidade do candidato a obtenção de informações relativas à en- trega de documentos, assim como a obtenção de informações sobre todas as etapas do processo seletivo até a data estipulada para o encerramento do resultado final.

7.11. A realização de estágio não acarretará pontuação por experiência profissi- onal.

8. DA APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS

8.1. Na avaliação de Títulos serão consideradas somente a participação em cursos, encontros, seminários ou similares, ESTRITAMENTE relacionados à função objeto do Processo Seletivo Simplificado.

8.2. A participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encontros, seminários ou similares na área de atuação exigida para a função, nos últimos 5 (cinco) anos, inclusive certificado de conclusão de ensino acima do exigido para a função, terá a pontuação máxima de 3,00 pontos, sendo que para aqueles com carga horária de até 20 horas, será atribuída uma pontuação de 0,10 por atividade, para aqueles com carga horária acima de 20 e inferior a 40 horas será imputado 0,25 pontos por evento e para aqueles com carga horária superior a 40 horas será cominado 0,50 pontos por evento.

8.3. Não serão computados pontos da participação nas atividades elencadas no subi- tem anterior quando o curso ou registro for exigido como requisito para inscrição no cargo, bem como quando não estiver especificada a carga horária.

8.4. Não serão aceitos certificados ou declarações de cursos ou similares em anda- mento, mesmo que estes apresentem data prevista para término.

8.5. Na contagem geral dos pontos dos títulos não serão computados os que ultrapas- sarem o limite estabelecido, bem como os requisitos exigidos para a função.

8.6. Compete ao candidato a responsabilidade pela escolha dos títulos a serem apre- sentados para pontuação.

8.7. Os candidatos deverão apresentar cópias das certidões que comprovem a partici- pação nos eventos acompanhadas das certidões originais ou cópias autenticadas. Nos casos em que os candidatos apresentarem somente Títulos em fotocópia simples, estes NÃO SERÃO AUTENTICADOS pelo fiscal receptor, e o candidato deverá decla- rar ciência da não autenticação pelo não cumprimento das normas do Edital.Dessa maneira, cursos realizados na forma online necessitam do certificado original, não será aceita apenas a cópia.

(6)

8.8. Na avaliação curricular, os títulos apresentados que não atenderem rigorosamente às exigências contidas neste edital serão desconsiderados, não cabendo interposição de recursos para substituí-los.

9. DA ESPECIALIZAÇÃO EM SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA PA- RA O CARGO DE ENGENHEIRO CIVIL

9.1. Para o cargo de Engenheiro Civil também será atribuída pontuação a título de Pós-Graduação em Saneamento e Abastecimento de Água:

I - Certificado ou Certidão de Conclusão de curso de Pós-Graduação strictu sensu, em nível de Especialização, acompanhado de Histórico Escolar emitido por Instituição de Ensino Superior - IES, devidamente credenciada, de acordo com as exigências legais específicas do período de realização do respectivo curso (5,00 pontos);

II - Diploma ou Ata de Defesa de Dissertação, devidamente homologada, de curso de Pós-Graduação stricto sensu, em nível de Mestrado, de acordo com as exigências legais específicas do período de realização do respectivo curso (5,00 pontos);

III - Diploma ou Ata de Defesa de Tese, devidamente homologada, de curso de Pós- Graduação stricto sensu, em nível de Doutorado ou Pós-Doutorado, de acordo com as exigências legais específicas do período de realização do respectivo curso (5,00 pon- tos).

9.2. O candidato deverá apresentar fotocópia autenticada ou fotocópia simples acom- panhada do original dos certificados ou diplomas de pós-graduação.

9.3. A pontuação máxima a título de especialização é de 10 pontos, ainda que o can- didato possua mais de duas especializações.

9.4. Apenas será computada pontuação para pós-graduação específica em sanea- mento e abastecimento de água, outras pós-graduações serão desconsideradas.

10. DA CONCLUSÃO DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO NR-10- SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES DE SERVIÇOS EM ELETRICIDADE PARA O CARGO DE INSTA- LADOR ELÉTRICO E HIDRÁULICO

10.1. Para o cargo de Instalador Elétrico e Hidráulico a comprovação de curso de qua- lificação NR-10 – Segurança em Instalações de Serviços em Eletricidade implicará 15 pontos para o candidato.

10.2. O candidato deverá comprovar a participação no curso de aperfeiçoamento atra- vés de fotocópia autenticada de certificado ou fotocópia simples acompanhada do cer- tificado original.

10.3. O curso deve ter sido finalizado antes do ato da inscrição ao presente processo seletivo.

11. DA CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E PRAZOS DE VALIDADE

11.1. Na divulgação dos resultados, esgotados os recursos, a listagem dos candida- tos será em ordem de classificação.

11.2. Será adotado o critério de tempo de exercício profissional no setor pú- blico na hipótese de empate na pontuação, beneficiando-se o candidato com maior tempo de serviço, e permanecendo o empate será considerado o critério de tempo de exercício profissional no setor privado. Apenas depois desses dois critérios se perdu- rar o empate, será realizado sorteio.

11.3. O processo seletivo simplificado terá validade de 6 (seis) meses a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, de acordo

(7)

com o interesse da administração, se ainda não houver sido realizado o concurso pú- blico.

11.4. A divulgação da pontuação, do resultado final e outros comunicados estarão à disposição dos interessados no Painel de Publicações Oficiais da Autarquia Água de Ivoti, bem como no site da Autarquia www.aguadeivoti.com.br .

12. DOS RECURSOS

12.1. Será admitido recurso quanto:

a) ao resultado da Avaliação da Experiência Profissional;

e) ao resultado da Avaliação dos Títulos

12.2. O prazo para interposição dos recursos será de 2 (dois) dias úteis após a divul- gação da lista de Classificação.

12.2.1. Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado.

12.3. Os recursos deverão ser impetrados por meio de protocolo na Autarquia Água de Ivoti.

12.4. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

12.5. Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile (fax), telex, telegrama ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.

12.6. Serão preliminarmente indeferidos os recursos:

a) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo e com as instruções disponíveis neste Edital;

b) sem fundamentação ou com fundamentação inconsistente ou incoerente.

13. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO

13.1. São requisitos para a contratação no Processo Seletivo Simplificado:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir escolaridade e requisitos básicos exigidos para a função conforme exi- gido no presente edital;

c) Ter na data de encerramento das inscrições a idade mínima de 18 anos;

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) Estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

f) Apresentar documentos que comprovem os requisitos específicos para a fun- ção, conforme disposto neste Edital;

g) Apresentar os documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou casamento, Certidão de nas- cimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos, 1 (uma) foto 3x4;

h) Declaração de Bens;

i) Observância do Art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, referente a acúmu- lo de cargos públicos.

14. DA CONTRATAÇÃO

14.1. O candidato selecionado no processo seletivo simplificado de que trata o edital, para ser contratado, deverá ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, sujeita à comprovação por exame médico ocupacional.

14.2. O candidato que não atender à convocação para contratação no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data da convocação, perderá sua vaga, sendo convocado o próximo candidato, seguindo rigorosamente a ordem de classifica- ção.

15. DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

(8)

15.1. A classificação neste Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candida- to a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado, seguindo rigorosa ordem de classificação, ficando a concretização deste ato condicionada ao excepcio- nal interesse e conveniência da Autarquia Água de Ivoti.

15.2. Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das instruções contidas neste edital.

Ivoti, 23 de fevereiro de 2016.

BALTASAR NATALICIO HANSEN Diretor Geral da Autarquia Água de Ivoti

Registre-se e Publique-se.

(9)

ANEXO I

CATEGORIA FUNCIONAL: AGENTE ADMINISTRATIVO VENCIMENTO: R$ 1.796,64

ATRIBUIÇÕES:

a) Descrição Sintética: Executar trabalhos que envolvam a interpretação e aplicação de leis e normas administrativas.

b) Descrição Analítica: Examinar processos; redigir pareceres e informações; redigir e revisar quanto ao aspecto redacional expedientes administrativos, tais como: memo- randos, cartas, ofícios, relatórios; ordens de serviço, instruções, exposições de moti- vos, editais e outros; efetuar registros e cálculos relativos às áreas tributária, patrimo- nial, financeira, de pessoal e outras; elaborar e manter atualizados fichários e arquivos manuais; consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos; operar com máquina calculadora, leitora de microfilmes, regis- tradora e de contabilidade; auxiliar na escrituração de livros contábeis; elaborar docu- mentos e assentamentos funcionais; proceder à classificação, separação e distribuição de expedientes; proceder à avaliação de imóveis, vantagens financeiras e descontos determinados por lei; realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem concorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, ar- mazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais; eventual- mente realizar trabalhos datilográficos; obter informações e fornecê-las aos interessa- dos; auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento e implantação de rotinas; proceder à con- ferência dos serviços executados na área de sua competência; executar tarefas afins.

Condições de Trabalho:

a) Geral: Carga horária semanal de 44 horas;

b) Especial: O exercício do cargo poderá exigir atendimento ao público.

Requisitos para Provimento:

a) Idade: Mínima de 18 anos;

b) Instrução: Ensino Médio completo.

CATEGORIA FUNCIONAL: AGENTE OPERACIONAL VENCIMENTO: R$ 1.522,58

ATRIBUIÇÕES:

a) Descrição Sintética: Realizar trabalhos que envolvam a interpretação de dados e braçais em geral.

b) Descrição Analítica: Carregar e descarregar veículos em geral; transportar, arru- mar e elevar mercadorias, materiais de construção e outros; fazer mudanças; proceder a abertura de valas; efetuar serviços de capina e roçada em geral; operar roçadeiras à gasolina; cortar grama; auxiliar em tarefas de construção, reformas, pinturas com pin- cel ou pistola, calçamentos e pavimentação em geral; auxiliar no recebimento, entrega,

(10)

pesagem e contagem de materiais; aplicar inseticidas e fungicidas; proceder a lava- gem e conservação de utensílios, máquinas e veículos de qualquer natureza, bem como a limpeza de peças e oficinas; realizar tarefas de leitura e repasse de hidrôme- tros, entrega de contas de água e esgotos, cadastramento e recadastramento de usu- ários externamente, bem como transporte de documentos diversos. Efetivar a leitura de hidrômetros, registrando o consumo nas planilhas de leitura e/ou leitores eletrôni- cos; analisar planilhas de leitura e verificar as rotas para realização das leituras; regis- trar o consumo e a emissão de contas com equipamentos eletrônicos; realizar o re- passe de leituras não efetuadas ou incorretas; entregar as contas de água e esgotos aos usuários de acordo com o cronograma e rotas preestabelecidas; realizar tarefas de campo de cadastramento e recadastramento de usuários, registrando os dados e informações, tipo de abastecimento e necessidades dos usuários; repassar a entrega de contas não realizadas, fazendo os registros necessários; auxiliar em atividades administrativas, técnicas e operacionais voltadas à área de atuação do cargo ou da Autarquia; registrar e comunicar qualquer irregularidade nas tarefas de leitura, repas- se, cadastramento, recadastramento e entrega de contas de água e esgoto; dar orien- tações e esclarecimentos aos usuários; conduzir veículos desde que habilitado nos termos das leis de trânsito vigentes; executar outras tarefas afins; operar maquinários e equipamentos, tais como motores, bombas, centrífugas, elevatórias, válvulas, regis- tros, entre outros. Realizar tarefas de operação, manutenção, conservação e limpeza nas unidades do Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Pluvial e Sanitário, tais como Captação e Adução de Água Bruta, Estação de Tratamento de Água - ETA, Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, Reservatórios, Elevatórias de Água Tratada, Boosters, Rede de Distribuição, entre outros; operar e controlar motores, bombas, cen- trífugas, elevatórias, válvulas, registros, entre outros; efetuar leituras digitais e analógi- cas de grandezas elétricas e hidráulicas, tais como corrente, amperagem, vazão, pressão, nível de reservatório, aferindo, registrando e informando às equipes de manu- tenção preventiva e corretiva sobre a leitura dos instrumentos de medição e maquiná- rio; efetuar a limpeza das unidades de tratamento de água e esgoto, como floculado- res, decantadores, filtros, tanques de armazenamento de produtos químicos, reserva- tórios, boosters, tanques de aeração, entre outros; auxiliar nas tarefas relacionadas com o controle de qualidade de água tratada e no tratamento de esgoto sanitário; zelar pela limpeza, conservação e manutenção de todas as máquinas, veículos, equipamen- tos e ferramentas, bem como pelo ambiente local e instalações de trabalho; operar sistemas de comunicação como telefones e radio fones; executar outras tarefas afins.

Condições de Trabalho:

a) Geral: Carga horária semanal de 44 horas;

b) Especial: Sujeito a uso de uniforme e equipamentos de proteção individual.

Requisitos para Provimento:

a) Idade: Mínima de 18 anos;

b) Instrução: Ensino Fundamental completo.

c) Carteira Nacional de Habilitação categoria AB.

CATEGORIA FUNCIONAL: ENGENHEIRO CIVIL VENCIMENTO: R$ 4.689,53

ATRIBUIÇÕES:

(11)

Descrição Sintética: Executar trabalhos técnicos no campo da Engenharia Civil, vi- sando manter a qualidade e distribuição de água e disposição final de esgotos, preser- vando os mananciais hídricos; supervisionar trabalhos técnicos na área de engenharia, em suas várias habilitações, nos serviços públicos municipais.

Descrição Analítica: Planejar, projetar, orientar e coordenar a operação e a manuten- ção dos sistemas de produção, bombeamento, reserva e distribuição de água e de coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgoto sanitário; elaborar, analisar fiscalizar e coordenar os sistemas de abastecimento de água, esgoto e obras de en- genharia; elaborar, implementar e coordenar planos e programas de manutenção pre- ventiva e corretiva de instalações e equipamentos mecânicos e eletromecânicos que integram os sistemas de água e de esgoto; elaborar estudos de viabilidade técnica e econômica de projetos de engenharia referentes aos sistemas de água e esgoto; estu- dar e propor a padronização das especificações técnicas e inspeções de materiais e equipamentos; projetar e elaborar orçamentos de obras e serviços, assim como de equipamentos eletromecânicos; elaborar pareceres e laudos técnicos sobre propostas de licitações de projetos, obras e serviços; projetar, acompanhar e fiscalizar a execu- ção de obras de abastecimento de água e de esgoto; coordenar a realização de servi- ços de conservação de ramais, manobras de redes, de controle dos níveis de reserva- tório, macro medidores, pressão de água e vazamentos; participar de comissão de recepção e julgamento de propostas sobre licitações e elaborar pareceres referentes aos projetos de engenharia, materiais e equipamentos; participar de reuniões técnicas interna e externamente em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes à área de atuação do cargo; participar de atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico, administrativo e operacional, ministrando aulas/cursos referentes à área de atuação; responsabilizar-se pela orientação e coordenação de equipes, nas ações necessárias à execução de atividades próprias do cargo; conduzir veículos, desde que habilitado conforme as leis de trânsito vigentes; fiscalizar contratos e servi- ços terceirizados; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contra- tação de serviços; executar outras tarefas correlatas; responder, ainda, pelas demais atividades previstas no regulamento de sua profissão.

Condições de Trabalho:

Carga horária semanal de 40 horas.

Requisitos para Provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Instrução: Nível Superior completo;

c) Habilitação: Engenharia Civil;

d) Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA.

CATEGORIA FUNCIONAL: INSTALADOR ELÉTRICO E HIDRÁULICO VENCIMENTO: R$ 1.827,09

ATRIBUIÇÕES:

Descrição Sintética: Realizar manutenção elétrica nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento pluvial e sanitário, montagem de equipamentos; realizar manuten- ção hidráulica nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento pluvial e sanitá- rio; executar tarefas de caráter técnico relativas a programação, assistência técnica e

(12)

controle, relacionadas com a respectiva área de atuação, a fim de garantir a otimiza- ção dos serviços e/ou uso da energia.

Descrição Analítica: Efetuar instalação e prover manutenção corretiva, preventiva e preditiva em quadros de distribuição de energia e de acionamento de moto-bombas em baixa e média tensão, energizados ou desenergizados, contribuindo eficazmente para a integridade dos sistemas de força, de controle e de proteção elétrica; realizar atividades de controle, análise e manutenção elétrica de instalações, equipamentos e maquinários eletromecânicos, bem como de outros aparelhos baseando-se por especi- ficações e plantas esquemas, quadros de comandos, quadros de distribuição de ener- gia; motores em geral, transformadores, chaves de alta e baixa tensão, fusíveis, cabos de alimentação de energia, baterias, relés; efetuar o ajuste elétrico de máquinas e equipamentos eletromecânicos, verificando e medindo folgas, tolerâncias exigidas, etc.; inspecionar tubulações e equipamentos do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, providenciando a substituição de peças danificadas e efetu- ando reparos; providenciar o suprimento de peças e materiais necessários à execução dos serviços; operar sistemas de comunicação, tais como telefone e rádio fone; orien- tar equipes auxiliares necessárias à execução de atividades próprias do cargo; execu- tar tarefas de instalações elétricas de baixa tensão, como quadros de distribuição, cai- xas de fusíveis, tomadas, interruptores e fiação elétrica; substituir ou trocar de posição lâmpadas, tomadas, interruptores e outras fiações elétricas; organizar a documentação referente às suas atividades; auxiliar as áreas administrativas, técnica e operacional em atividades afins e inerentes à área de atuação; participar como instrutor de treina- mento nos cursos voltados à área específica; operar máquinas e equipamentos colo- cados à disposição para execução das atividades do cargo; realizar, nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento pluvial e sanitário manutenção de redes; monta- gem e manutenção de equipamentos e acessórios, tais como válvulas, registros, hi- drantes, ventosas, medidores de vazão, entre outros; instalação, substituição, manu- tenção e aferição de hidrômetros; realizar tarefas voltadas à instalação hidrossanitária de prédios, unidades operacionais e administrativas; realizar abertura, fechamento e limpeza de buracos, valas com ou sem pavimentação, paredes e muros; dar informa- ções e esclarecimentos aos usuários; auxiliar as áreas administrativas, técnica e ope- racional em tarefas voltadas à realização das atividades afins e inerentes à área de atuação; conduzir veículos, desde que habilitado nas formas das leis de trânsito vigen- tes; fiscalizar contratos e serviços terceirizados; elaborar termos de referência para aquisição de materiais e contratação de serviços; conservar e manter limpos os equi- pamentos e materiais necessários à execução de suas atividades; executar outras tarefas afins.

Condições de Trabalho:

Carga horária semana de 44 horas.

Requisitos para provimento:

a) Idade mínima: 18 anos;

b) Ensino médio completo;

c) Curso profissionalizante nas áreas de instalação elétrica e hidráulica em entidade reconhecida pelo MEC;

d) Carteira Nacional de Habilitação categoria AB.

(13)

CATEGORIA FUNCIONAL: TÉCNICO EM TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO VENCIMENTO: R$ 2.515,29

ATRIBUIÇÕES:

a) Descrição Sintética: Executar e orientar análises físico-químicas e microbiológi- cas de água e esgoto utilizando métodos e equipamentos adequados, interpretar re- sultados e elaborar relatórios e laudos técnicos.

b) Descrição Analítica: Realizar operações relacionadas ao tratamento de água e esgoto, efetuando a dosagem e aplicação de produtos químicos; realizar as análises físico-químicas e microbiológicas de controle de qualidade e de processos de trata- mento de água e esgoto; coletar amostras em diversos pontos e em todas as etapas dos sistemas de tratamento e distribuição/abastecimento de água, coleta de esgoto e produtos químicos utilizados nos respectivos tratamentos, para realização de análises físico-químicas e microbiológicas, a fim de avaliar a qualidade da água, esgoto tratado e produtos químicos utilizados em comparação com os parâmetros técnicos pré- determinados; executar análises físico-químicas e microbiológicas da água e do esgo- to para controle do processo de tratamento, em todas as suas fases; preparar solu- ções, métodos de cultura e ensaios que auxiliam no controle de tratamento da água distribuída e no esgoto coletado; registrar as amostras e análises efetuadas; realizar tarefas de limpeza e esterilização dos diversos equipamentos e materiais utilizados;

substituir e operar recipientes de produtos químicos utilizados no tratamento de água e de esgoto; realizar manobras nos registros da estação de tratamento; verificar periodi- camente os níveis dos reservatórios; acionar e desligar grupos de bombas de recal- que; controlar o estoque e acondicionamento de reagentes químicos de laboratório, materiais químicos de tratamento e outros equipamentos e ferramentas de trabalho;

receber, carregar e acondicionar os produtos necessários ao tratamento de água e esgoto; operar os diversos equipamentos e ferramentas de trabalho e de operação das ETA’s e ETE’s; orientar equipes auxiliares necessárias à execução de atividades pró- prias do cargo; organizar a documentação referente às suas atividades; auxiliar as áreas administrativas, técnica e operacional em atividades afins e inerentes à área de atuação; conservar e limpar os equipamentos e materiais necessários à execução de suas atividades; trabalho sujeito ao regime de turnos; atender normas fixadas pelos fiscalizadores e certificadores de portabilidade e pureza da água; responder por de- mais atividades previstas no regulamento da profissão; conduzir veículos, desde que habilitado conforme as Leis de Trânsito vigentes; realizar outras tarefas afins.

Condições de Trabalho:

a) Carga Horária semanal de 44 horas.

Requisitos para provimento:

a) Idade: Mínima de 18 anos;

b) Instrução: Curso técnico;

c) Habilitação: Técnico em Saneamento ou Química ou Tratamento de Água;

d) Registro no respectivo conselho de classe com emissão de ART, AFT ou CREA.

(14)

FICHA DE INSCRIÇÃO N°__

EDITAL Nº 06/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2016

FUNÇÃO DE __________________________________________________________

1. IDENTIFICAÇÃO PESSOAL

Nome: _______________________________________________________________

Endereço: _______________________________________________________

CPF: ______________________________ RG: _____________________________

Data de Nascimento: ____/____/____ Nacionalidade: _____________________

2. RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS QUE APRESENTA PARA A SELEÇÃO:

2.1 PARA O CARGO DE AGENTE ADMINISTRATIVO Cópia do documento de identidade

Cópia do CPF

Comprovante de escolaridade – Ensino Médio Comprovante de escolaridade – Ensino Superior

Comprovante de Experiência Profissional em atividades inerentes à função em ór- gão público ou privado

Comprovante de participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encon- tros, seminários ou similares, na área de atuação exigida para função nos últimos 5 anos

2.2 PARA O CARGO DE AGENTE OPERACIONAL Cópia do documento de identidade

Cópia do CPF

Comprovante de escolaridade – Ensino Fundamental Comprovante de escolaridade – Ensino Médio

Comprovante de escolaridade – Ensino Superior Cópia Carteira Nacional de Habilitação- AB

Comprovante de Experiência Profissional em atividades inerentes à função em ór- gão público ou privado

Comprovante de participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encon- tros, seminários ou similares, na área de atuação exigida para função nos últimos 5 anos

2.3 PARA O CARGO DE ENGENHEIRO CIVIL Cópia do documento de identidade

Cópia do CPF

(15)

Comprovante de escolaridade – Ensino Superior em Engenharia Civil

Comprovante de Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA

Comprovante de Experiência Profissional em atividades específicas de saneamento e abastecimento de água

Comprovante de participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encon- tros, seminários ou similares, na área de atuação exigida para função nos últimos 5 anos

Certificado de conclusão de Pós-Graduação em Saneamento e Abastecimento de Água (Especialização, Mestrado e Doutorado)

2.4 PARA O CARGO DE INSTALADOR ELÉTRICO E HI- DRÁULICO

Cópia do documento de identidade Cópia do CPF

Comprovante de escolaridade – Ensino Médio Comprovante de escolaridade – Ensino Superior

Comprovante de Curso Profissionalizante nas áreas de instalação elétrica e hidráu- lica em entidade reconhecida pelo MEC

Cópia Carteira Nacional de Habilitação- AB

Comprovante de Experiência Profissional em atividades inerentes à função em ór- gão público ou privado

Comprovante de participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encontros, seminários ou similares, na área de atuação exigida para função nos últimos 5 anos Comprovante de conclusão de Curso de Qualificação NR-10- Segurança em Insta- lações de Serviços em Eletricidade

2.5. PARA O CARGO DE TÉCNICO EM TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO

Cópia do documento de identidade Cópia do CPF

Comprovante de Curso Técnico em Saneamento ou Química ou Tratamento de Água

Comprovante de registro no respectivo conselho de classe com emissão de ART, AFT ou CREA

Comprovante de Experiência Profissional em atividades inerentes à função em ór- gão público ou privado

Comprovante de participação em congressos, fóruns, simpósios, cursos, encon- tros, seminários ou similares, na área de atuação exigida para função nos últimos 5 anos

IVOTI/RS, ___ de __________ de 2016.

________________________________

Assinatura do Candidato

Referências

Documentos relacionados

Em relação à modalidade de Ensino a Distância (EAD), foram submetidas para aprovação quatro propostas de novas turmas nas áreas Contabilidade em IFRS, Gestão Estratégica de

Com o objetivo de identificar se as grades curriculares dos cursos de bacharelado e habilitações em Jornalismo do Rio Grande do Sul possuem orientação

A biblioteca é um ambiente democrático e de transformação social que proporciona igualdade de oportunidades a todas as pessoas e para que isso ocorra precisa estar de

PARA DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS NA AREA DE TURISMO COM CONHECIMENTOS DE INGLES REQUISITOS MONTIJO MONTIJO MONTIJO ALCOCHETE ALCOCHETE MONTIJO MONTIJO MONTIJO MONTIJO ALCOCHETE

Para tal foi estabelecida uma metodologia de partida e operação do sistema de biorreatores; aplicada a teoria do balanço elementar na estimativa das variáveis não

• Não é necessário nenhum isolamento na parte de ligação do tubo do lado interior desta unidade. O revestimento do tubo recolhe água condensada em redor da parte de ligação

Contribuições das teorias de desenvolvimento e da aprendizagem para compreensão do fracasso escolar.. Práticas pedagógicas significativas e as abordagens de

Miller pontua que deve-se estar atento a isso para fazer a distinção entre toxicomania e psicose, posto que podemos encontrar Φ 0 também pelo efeito do uso da droga e não so-