• Nenhum resultado encontrado

Diferenças linguísticas. Dias semanais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Diferenças linguísticas. Dias semanais"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

As atividades sobre dias da semana, são essenciais para garantir o aprendizado dos alunos com conteúdos interessantes, e que trabalhe com a participação de todos.

Diferenças linguísticas

O professor poderá trabalhar com a diferença de idiomas nesta atividade, pois contará com inglês e português. O professor terá a oportunidade de aplicar nas aulas para os alunos palavras que variem de um idioma para o outro, que as ajudarão a memorizar o conteúdo.

Os dias da semana em inglês e português serão essenciais aos alunos do fundamental I, que precisam aprender o conteúdo, mas que sentem um pouco de dificuldade em memorizar informações.

Dias semanais

A equipe do Minhas Atividades elaborou uma série de atividades sobre os dias da semana para trabalhar com os alunos, dentro da sala de aula.

(2)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos para os alunos. Vocês são incríveis!

(3)

Preencha o texto

O aluno precisará apenas preencher o texto de acordo com os dias da semana.

(4)

Desta maneira, ele poderá memorizar os nomes de cada palavra com facilidade, e as usar durante as aulas de inglês.

Desembaralhe as palavras

Neste atividade, o aluno precisa desembaralhar todas as palavras.

(5)

Esta atividade é sobre os meses do ano. O aluno precisará prestar atenção para conseguir realizar o que se pede.

(6)

Caça-palavras

O aluno deverá apenas encontrar os dias da semana inseridos no quebra-cabeças.

(7)

As palavras estão bem ao lado, e será uma ajuda para os estudantes trabalharem com a visualização e observação.

Enumere

Para esta atividade, o aluno precisará enumerar os dias da semana, de acordo com a sequência apresentada.

(8)

Será interessante ajudar os alunos com as datas, de modo que consigam memorizar as informações aprendidas e usá-las em sala de aula.

(9)

Escreva corretamente

Neste espaço abaixo, o aluno precisará escrever os dias da semana corretamente. De segunda até domingo, deverá conter na folha de atividades.

(10)

Peça aos alunos que repitam os nomes dos dias da semana, pois os ajudarão a lembrar de todos eles.

(11)

A semana

Este é um pequeno texto acerca da semana, a qual visa explicar que durante todas as semanas existem sete dias.

(12)

Os alunos devem aproveitar para estudar, e aprender uma variedade de conteúdos importantes.

(13)

Quantos dias tem nas semanas?

Com um lápis de cor ou giz de cera, o aluno deverá pintar a plaquinha de 7 dias com a cor que mais gostar.

(14)

Há três perguntas que devem ser respondidas diretamente. Neste caso, as respostas precisam ser mais curtas.

(15)

Perguntas a serem respondidas

O aluno precisará responder algumas perguntas. Uma delas é sobre o dia da semana de hoje, que é quarta-feira.

(16)

Na 14° pergunta, o aluno responderá com suas próprias palavras sobre o dia da semana favorito e o motivo.

Respostas objetivas

Para finalizar a atividade, o aluno precisa responder o último dia da semana, qual dia se inicia com T, e o os dias que se começam com S.

(17)

O professor poderá corrigir as perguntas na lousa, e fazer com que os alunos observem se responderam corretamente ou se faltou algo.

(18)

BNCC e as atividades com datas

Os dias da semana e os meses do ano em português e inglês, ajudarão os alunos a

compreenderem melhor a diferença linguística entre ambos. Além de poderem aprender pouco a pouco sobre o idioma, através de atividades ricas em conteúdos.

EF01MA17: uma das habilidades a serem trabalhadas, tem como fator ensinar aos alunos a reconhecerem os períodos diários, bem como dias da semana e os meses do ano.

Conteúdos de português e inglês!

Se você gostou de nossas atividades sobre dias da semana para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nosso planner de bolo para os professores para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique

Se você gostou de nossas atividades de inglês sobre dias da semana e meses do ano para imprimir para trabalhar em sala de aula com o ensino fundamental de diversas formas, e

Se você gostou de nossas atividades sobre o Pantanal para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,

Se você gostou de nossas atividades de encontros consonantais para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de

Se você gostou de nossas atividades sobre os primeiros habitantes da América para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades

Se você gostou de nossos moldes com a letra M para alfabetização para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,

Se você gostou de nossos desenhos sobre Jesus Cristo para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,

Se você gostou de nosso planner financeiro para os professores e pais para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,