• Nenhum resultado encontrado

Processo Seletivo Simplificado - Edital PSS nº 01/07 Prefeitura Municipal de Contagem

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Processo Seletivo Simplificado - Edital PSS nº 01/07 Prefeitura Municipal de Contagem"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Prefeitura Municipal de Contagem

A Exma. Senhora Marília Campos, Prefeita do Município de Contagem, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público que estarão abertas, no período indicado, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a composição de novo quadro de pessoal para contratações temporárias na função abaixo discriminada do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Contagem, nos termos da legislação vigente, do acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta homologado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e Ministério Público do Trabalho e das normas estabelecidas neste Edital:

Função: ASSISTENTE EDUCACIONAL DE TELECENTRO

Nível de Escolaridade – Esteja no mínimo cursando o 2º ano do 2º Grau e tenha conhecimentos de informática (Windows/Linux).

No de vagas: 14 (quatorze)

1. DOS CARGOS/FUNÇÕES, NÍVEIS, PRÉ-REQUISITOS, DESCRIÇÃO DO TRABALHO E REMUNERAÇÃO:

ASSISTENTE EDUCACIONAL DE TELECENTRO

• Vencimento inicial: R$ 600,00 • Carga horária: 36 horas semanais

• Horário de trabalho: De segunda-feira à sábado – de 09:00 às 15:00 ou de 15:00

às 21:00 hs.

• Requisitos e Escolaridade: Esteja no mínimo cursando o 2º ano do 2º Grau e

tenha conhecimentos de informática (Windows/Linux) Descrição da Função:

Promover a organização, a programação e o desenvolvimento das atividades de utilização dos computadores, a organização do espaço e quadro de horários, respondendo técnica e administrativamente pela equipe e funcionamento do TELECENTRO.

Requisitos básicos e escolaridade: Esteja no mínimo cursando o 2º ano do 2º Grau e tenha conhecimentos de informática (Windows/Linux)

2. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1. Poderão se inscrever para o Processo Seletivo Simplificado os candidatos que: 2.1.1.Sejam brasileiros natos ou naturalizados;

(2)

2.1.3.Se do sexo masculino, estejam em dia com as obrigações militares; 2.1.4.Estejam em gozo dos direitos políticos;

2.1.5.Declarem no requerimento de inscrição que atendem às condições exigidas e se submetem às normas expressas neste Edital.

2.2. Ficam asseguradas 5% das vagas às pessoas portadoras de deficiências, desde que haja compatibilidade entre as atribuições do cargo e a capacidade do candidato de exercê-las, em obediência ao disposto nos termos do artigo 8º, parágrafo segundo, da Lei Municipal 2160/90.

2.2.1.O candidato portador de deficiência deverá declarar essa condição na ficha de inscrição, manifestando seu interesse em concorrer às vagas reservadas.

2.2.1.1.No ato de inscrição, o candidato deverá anexar, laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente do CID(Código Internacional de Doenças), bem como sua provável causa. O não atendimento ao item 2.2.1.1 implica no candidato não concorrer às vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiências.

2.2.2. Os candidatos portadores de deficiência serão submetidos a perícia médica com vistas a verificar a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo. A perícia será realizada por Junta Médica designada pela Prefeitura Municipal de Contagem.

2.2.2.1 Os candidatos portadores de deficiência aprovados deverão comparecer dia 20 de março, terça-feira, às 11:00 horas, no setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal de Contagem, sito à Rua Maria da Conceição de São José, nº 74, Bairro Arcádia – Contagem para realização da perícia médica.

2.2.2.2 O não comparecimento do candidato portador de deficiência à perícia médica implicará na classificação do mesmo somente na listagem geral.

2.2.3. Concluindo a Junta Médica pela inexistência da deficiência ou por ser ela insuficiente para habilitar o candidato a concorrer às vagas reservadas, o requerimento de inscrição será examinado como de candidato não portador de deficiência.

2.2.4. Manifestando-se a Junta Médica pela incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido, a inscrição do candidato será indeferida pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado.

(3)

2.3.1.O candidato deverá declarar no requerimento de inscrição como de cor negra ou parda, pertencente à raça/etnia negra prevista no inciso II do art. 3° do Decreto Federal 13.961, de 14 de novembro de 2002.

2.3.2. No ato de inscrição, o candidato deverá anexar requerimento declarando explicitamente que é pertencente à raça/etnia negra e que está ciente das penalidades às quais está sujeito em caso de informação inverídica. A análise da documentação será realizada pela Comissão de Concursos designada pela Prefeitura Municipal de Contagem.

2.3.3.Concluindo a Comissão pela declaração indevida do candidato quanto à cor negra ou parda, o mesmo não será considerado habilitado a concorrer às vagas reservadas, e seu requerimento de inscrição será examinado como o dos demais candidatos.

2.4. Detectada a falsidade na declaração prevista nos itens 2.2.1 e/ou 2.3.1, em qualquer época, o candidato infrator sujeitar-se-á às penas da Lei.

2.5. Caso não haja candidatos aprovados para as vagas reservadas aos portadores de deficiencia e negros, estas serão preenchidas pelos demais selecionados com a estrita observância da ordem de classificação.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão formalizadas pelos candidatos nos dias 06, 07 e 09 de março de 2007, no Cine Teatro de Contagem, localizado à Praça Silviano Brandão, s/n – Centro - Contagem/MG, ao lado da Igreja São Gonçalo, no horário de 8:30 às 16:30.

3.2. A Prefeitura Municipal de Contagem não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivos de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

3.3. O valor da inscrição deverá obrigatoriamente ser pago em agências bancárias do Banco do Brasil, agência 0503-7, conta 73015-7, Prefeitura Municipal de Contagem, via transferência bancária ou depósito bancário diretamente no caixa. Não será aceito comprovante de depósito de envelope em caixa eletrônico.

3.4. O comprovante de inscrição do candidato será entregue ao mesmo no ato da inscrição, quando o referido candidato deverá apresentar o comprovante de depósito da taxa de inscrição, devidamente quitado.

3.5. São de responsabilidade única do candidato os dados cadastrais informados na solicitação de inscrição.

(4)

3.7. O pagamento da taxa de inscrição não garante a inscrição do candidato.

3.8. A constatação de irregularidade, em qualquer etapa do Processo Seletivo Simplificado, implicará a automática eliminação do candidato.

3.9. A declaração falsa ou inexata dos dados constantes da inscrição, bem como da documentação ou das informações, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época.

3.10. Em hipótese alguma haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1. A seleção dos candidatos para a função de Assistente Educacional de Telecentro será feita através de prova objetiva. A prova objetiva terá a duração máxima de 3:00 (três horas), com questões de múltipla escolha, dentro da seguinte especificação:

Conteúdo: Questões:

Interpretação de Texto 10

Conhecimentos Específicos de Informática (Windows/Linux) 10 4.1.1 O Conteúdo e Bibliografias fazem parte do ANEXO I deste Edital.

4.2. Cada questão da prova objetiva valerá 5 (cinco) pontos, perfazendo um total de 100 (cem) pontos.

4.3. Será considerado classificado o candidato que não obtiver 0 (zero) pontos na prova de Interpretação de Texto e na prova de Conhecimentos Específicos de Informática.

4.4.A classificação final dos candidatos, para preenchimento das vagas será feita em ordem decrescente, considerando-se o total de pontos obtidos nas provas objetivas.

4.5. Apurado o total de pontos, na hipótese de empate, será dada preferência, para efeito de classificação:

4.5.1 ao candidato que tiver obtido o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos

4.5.2 persistindo o empate, ao candidato mais idoso, considerando-se o dia, mês e ano do nascimento.

4.6. A ausência do candidato em qualquer das fases do processo seletivo acarretará sua automática eliminação.

(5)

de Contagem no ato da inscrição.

4.8. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o seu início.

4.9. O ingresso do candidato na sala para a realização das provas objetivas só será permitido dentro do horário estabelecido, mediante apresentação do documento de identidade original ou documento equivalente com fotografia.

4.10. Para a realização das provas objetivas, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

4.11. Durante a realização das provas objetivas não será permitida qualquer espécie de consulta (livros, notas, códigos, manuais, impressos ou anotações), nem o uso de telefone celular, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo, máquina calculadora ou qualquer equipamento eletrônico.

4.12. Será excluído do Processo Seletivo Simplificado o candidato que, por qualquer motivo, faltar às provas objetivas ou, durante a sua realização, for colhido em flagrante comunicação com outro candidato ou com pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, ou ainda se utilizar de notas, livros, impressos ou qualquer dispositivo eletrônico, inclusive telefone celular.

4.13. Caso seja anulada alguma questão da prova objetiva, esta será contada como acerto para todos os candidatos.

4.14. Em hipótese alguma haverá prova fora do local e horário determinados, segunda chamada para as provas objetivas, nem vista das mesmas.

4.15. Serão computadas como erros as questões não assinaladas, as que contenham mais de uma resposta ou as rasuradas que impeçam sua leitura.

5. DOS CONTEÚDOS DAS PROVAS OBJETIVAS

5.1. O conteúdo referente à prova escrita do Processo Seletivo Simplificado para a função de Assistente Educacional de Telecentro consistirá de questões que envolvam conhecimentos gerais da Língua Portuguesa para interpretação de textos e conhecimentos específicos de informática referentes à função a ser desempenhada, conforme ANEXO I deste Edital.

(6)

6.1. Caberá recurso à Comissão do Processo Seletivo Simplificado, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados do primeiro dia subsequente a data de divulgação dos resultados no Hall de Entrada da Sede da Prefeitura e no Cine-Teatro de Contagem: 6.1.1. De qualquer questão de prova, desde que seja demonstrado erro material. 6.1.2. Do indeferimento contra erros ou omissões na atribuição de notas ou na

classificação, a contar da data da divulgação do resultado final das provas. 6.1.3. Da classificação final desde que se refira a erro de cálculo de notas.

6.2. O recurso, devidamente fundamentado, deverá conter dados que informem a identidade do reclamante e seu número de inscrição.

6.3. Não serão aceitos recursos interpostos por fac-símile, telex, telegrama, internet, via correios.

6.4. Será indeferido, liminarmente, o pedido de recurso não fundamentado ou intempestivo ou não subscrito pelo próprio candidato.

6.5. Serão rejeitados liminarmente os recursos protocolados fora do prazo ou não fundamentados e os que não contiverem dados necessários à identificação do candidato.

6.6. Os recursos deverão ser apresentados, nos períodos acima previstos, no horário das 8 horas às 16 horas, na Prefeitura Municipal de Contagem, Protocolo de Recursos Humanos, à Praça Presidente Tancredo Neves, 200 – Contagem/MG.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1.A Prefeitura Municipal de Contagem nomeu através do Decreto nº 426 uma comissão para acompanhamento e supervisão do Processo Seletivo Simplificado, que terá a responsabilidade de acompanhar a sua realização e julgar casos omissos ou duvidosos.

7.2.Todas as publicações referentes ao Processo Seletivo Simplificado serão afixadas no hall da Sede da Prefeitura, no Cine Teatro de Contagem e no Site: www.contagem.mg.gov.br e publicado no Diario Oficial do Município de Contagem.

7.3.Os candidatos aprovados e classificados acima do número de vagas previstas neste edital, integrarão o quadro de vagas-reserva para contratação temporária na Prefeitura Municipal de Contagem, se necessário.

7.4.As contratações temporárias a que se referem o item 7.3. serão celebradas pelo prazo improrrogável de até 01 (um) ano.

(7)

seletivo.

7.6. O processo seletivo simplificado tem a validade de 01 (um) ano.

7.7. O candidato aprovado deverá manter, durante o prazo de validade do processo seletivo, seu endereço atualizado junto à Prefeitura Municipal de Contagem, visando a eventuais convocações, não cabendo qualquer reclamação caso não seja possível à instituição convocá-lo por falta da citada atualização.

7.8. O candidato deverá comprovar idade mínima de 18 anos no ato de contratação. 7.9. O candidato selecionado, quando convocado para admissão, deverá apresentar

os seguintes documentos:

a. 02 (duas) fotografias 3x4.

b. Fotocópia da Certidão de nascimento ou de casamento;

c. Fotocópia da Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;

d. Fotocópia do Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição;

e. Fotocópia do Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

f. Fotocópia do CPF e do Cartão PIS/PASEP;

g. Fotocópia do documento de habilitação profissional;

h. Laudo médico das condições físicas e mentais do candidato, subscrito por médico do setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal de Contagem ou de Clínica Médica conveniada, informando que o candidato está apto para o exercício do cargo;

i. Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone); j. As fotocópias deverão estar acompanhadas dos respectivos

originais;

k. Histórico Escolar ou Histórico e declaração (caso esteja cursando o 2º. Grau, a partir do 2º ano).

7.10. O candidato será convocado por telefone ou telegrama após a divulgação do resultado final. Se, por qualquer motivo, o candidato não se apresentar em 24 horas, munido da documentação completa citada no item 7.9 deste edital, ficará automaticamente desclassificado e perderá sumariamente o direito à contratação.

7.11. A Prefeitura Municipal de Contagem não se responsabiliza por quaisquer cursos, textos ou apostilas referentes a este Processo Seletivo Simplificado.

7.12. Independentemente de aprovação/classificação neste processo seletivo, não será admitido candidato ex-servidor que tenha sido demitido por processo administrativo na Prefeitura Municipal de Contagem ou nas Administrações Indiretas.

(8)

7.13. Todas as informações referentes ao Processo Seletivo Simplificado serão fornecidas pela Prefeitura Municipal de Contagem, através do tel: 3352-5157.

Contagem, 23 de fevereiro de 2007 Marília Aparecida Campos

Prefeita Municipal de Contagem ANEXO I – Edital PSS 01/07 PROGRAMAS DAS PROVAS

Lingua Portuguesa

Conteúdo Bibliografia Sugerida

Leitura, compreensão e interpretação de textos. Conhecimentos lingüísticos gerais e específicos relativos à leitura e interpretação de textos.

Livros didáticos de Língua Portuguesa para o ensino fundamental e médio.

Conhecimentos Específicos

Conteúdo Bibliografia Sugerida

-Noções de Hardware -Operação do Sistema Operacional Windows/Linux -Processador de Texto Word/Writer (OpenOffice) -Gerenciamento de Planilhas Eletrônicas Excel/Calc (OpenOffice) - Internet (navegação, e-mail) Apostilas:

- “Conceitos Básicos de Hardware”

- “Curso de Introdução a Informática Básica” - “Apostila básica de Linux”

- “Apostila completa de Linux”

- Conhecendo BrOffice.org Calc Versão 2.0 (Cap.I Introdução, Utilizando o Calc, CALC,BARRA DE MENUS. Págs. 1 a 9)

- Conhecendo BrOffice.org writer 2.0 – Básico (Cap. I Introdução, Utilizando o Writer, Barra de Menus. Págs. 1 a 12)

Disponíveis:

nos sites: www.apostilando.com.br,

http://www.openoffice.org.br/?q=apostila_comunidade e na Biblioteca Pública de Contagem.

(9)

CALENDÁRIO PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO –

EDITAL PSS 01/07 – Assistente Educacional de Telecentro

INSCRIÇÃO

06, 07 e 09 de março de 2007

PROVA

18 de março de 2007

RESULTADO FINAL

26 de março de 2007

HOMOLOGAÇÃO

30 de março de 2007

Observação: os candidatos aprovados e não convocados integrarão o quadro

reserva do Município que será utilizado para futuras contratações temporárias, se

necessário.

Referências

Documentos relacionados

A primeira contratação de candidato deficiente, classificado no Processo Seletivo público, dar-se-á para preenchimento da 5ª (quinta) vaga relativa ao cargo de

4.1.1. As inscrições serão efetuadas exclusivamente nas formas descritas neste Edital. Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato

3.1.9.1 Nos termos do subitem 3.1.9, o candidato deverá apresentar o laudo médico, original ou cópia autenticada em serviço notarial e de registros (Cartório de Notas),

A primeira contratação de candidato com deficiência, classificado no Processo Seletivo Simplificado, dar-se-á para preenchimento da 5ª (quinta) vaga relativa à função de que trata o

b) pessoalmente ou por terceiro, munido de procuração com poderes específicos, no endereço: Rua Lino de Moro, nº 101, 3º andar, Bairro Inconfidentes – Contagem/MG, no horário

Surgindo novas vagas no decorrer do prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado, 20% (vinte por cento) delas serão, igualmente, reservadas a

e) manifestar interesse em concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência. 3.1.7 O candidato portador de deficiência que não preencher os campos específicos do

Nos termos do subitem 3.1.9, o candidato deverá apresentar o laudo médico, original ou cópia autenticada em serviço notarial e de registros (Cartório de Notas),