• Nenhum resultado encontrado

Economia em viagens: um guia para você que viaja muito

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Economia em viagens: um guia para você que viaja muito"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

um guia para você

que viaja muito

(2)

Comprando passagens com milhas 19 Outras formas de economizar com passagens aéreas 24

(3)
(4)

em todas as suas viagens, especialmente as internacionais? É bem provável que a resposta seja as passagens aéreas e, mesmo que elas não sejam a despesa principal, com certeza estão entre os três primeiros.

(5)

Então, se você quer ter alguma

economia em viagens, um dos passos mais importantes é conseguir gastar menos com as passagens aéreas.

Pode parecer difícil, porém, existem várias técnicas para conseguir preços menores e economizar muito.

Dúvida? Então, leia este e-book

ensinar aqui: dicas para economizar com as passagens aéreas e até ganhar algum dinheiro com suas milhas acumuladas. Ah, e não se preocupe! Mesmo que você ainda não tenha milhas, é possível poupar muito. Inclusive, viajar mais barato pelas milhas de quem deseja vender.

Acompanhe!

(6)
(7)

As milhas aéreas eram uma espécie de presente que as companhas aéreas ofereciam com o objetivo de <%&-*;"3 seus clientes. Quanto mais voos alguém fazia pela mesma companhia, mais milhas acumulava.

Hoje, os programas de

<%&-*%"%&4&503/"3".&.13&4"4 independentes das companhias aéreas e estabeleceram uma 3&-"º´0</"/$&*3"&/53&0 acúmulo de benefícios e o uso dos cartões de crédito.

Aí, surgiram os pontos. Os pontos podem ser trocados por milhas aéreas, assim como produtos e serviços de empresas parceiras.

Nesse contexto, a maior parte das milhas são acumuladas pelo uso dos cartões de crédito.

Inclusive, é possível comprar milhas aéreas direto pelo site das companhias, sabia?

(8)

Por que acumular milhas é tão interessante?

Após acumulá-las, você pode resgatar uma passagem pagando apenas as taxas de embarque, e isso é um grande incentivo para que os

passageiros foquem seus voos em uma única companhia aérea.

Com isso, todo mundo sai ganhando: a empresa, que terá mais usuários frequentes, e os próprios passageiros, que poderão economizar muito em próximas viagens. Mas como acumular pontos

(9)

Veja as três principais maneiras:

COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS

Uma das formas de conseguir milhas é por meio da compra de passagens aéreas na companhia ou em suas parceiras, assim como era feito antigamente. Cada empresa tem suas próprias regras e oferece determinado número de pontos por cada trecho voado, e esse valor pode variar de acordo com a origem e o destino da viagem.

Geralmente, as viagens nacionais valem um número inferior de milhas que as internacionais, e a distância percorrida no trecho também pode interferir.

Essa é uma ótima opção de acúmulo de milhas para quem viaja bastante, mas é importante concentrar seus voos em uma companhia só, pois só assim será possível acumular pontos 46<$*&/5&4&..&/045&.10þ

(10)

Se em cada viagem você voar com uma companhia aérea diferente, vai acumular milhas em todas elas, mas

%*<$*-.&/5&5&3²6.7"-03*/5&3&44"/5&ý26&5&1&3.*5"

resgatar passagens ou até vendê-las.

Então, pesquise bastante sobre os programas de

<%&-*%"%&%*410/È7&*4&&4$0-)"026&$0.#*/"3."*4 com seus hábitos e interesses. É claro que não vale a pena pagar muito mais caro em um voo apenas para acumular milhas, mas é bom dar preferência para a companhia escolhida sempre que possível!

(11)

COMPRAS COM

CARTÃO DE CRÉDITO

Atualmente, essa é a forma mais comum.

Inclusive, de acordo com o último

levantamento do Banco Central, cerca de 80% das milhas no Brasil são provenientes do uso do cartão de crédito.

Funciona assim: a cada compra feita no cartão, você recebe determinado número de pontos oferecidos pelo banco, que podem ser trocados por vários benefícios — entre eles, as milhas.

13&$*40+6/5"36./Þ.&30.È/*.0%&

pontos e depois transferi-los para seu 130(3"."%&<%&-*%"%&%"$0.1"/)*"

aérea. E essa é uma das formas mais fáceis de acumular, já que praticamente todas as suas compras podem ser pagas no cartão.

(12)

Uma das principais vantagens é que em alguns casos é possível ganhar milhas duplamente. Por exemplo, ao comprar as passagens e pagar no crédito, você ganha os pontos da companhia aérea e do

cartão. Perfeito para quem quer acumular mais rápido!

Então, o ideal é pagar o máximo de despesas possível no crédito. Por menor que seja 07"-03ý26"/%056%0'0340."%0"0</"- do mês, você verá que valeu a pena e que conseguiu um número legal de pontos.

Mas antes de começar a gastar loucamente no cartão, ¿13&$*407&3*<$"3$0.4&6

banco ou com sua operadora de crédito se 70$À5&.%*3&*50"&44&#&/&'È$*0&$0.0 funciona — já que as regras podem ser diferentes em cada empresa e até entre

(13)

COMPRAS EM EMPRESAS PARCEIRAS

Outra maneira bem interessante de acumular as milhas é por meio de compras em empresas parceiras. Cada companhia aérea faz parte de um grupo de fidelidade, que conta com marcas de diversos segmentos, incluindo algumas que não têm nada a ver com viagens ou turismo.

Qualquer compra feita nessas empresas te faz acumular alguns pontos. E se pagar com cartão de crédito, você também acumulará os pontos duas vezes. Vale muito a pena para quem gosta de comprar pela internet!

Para não perder nenhuma oportunidade,

empresas parceiras, pois não adianta requisitar suas milhas depois que a compra já foi feita.

Para acumular sem problemas, é preciso seguir assim elas serão creditadas corretamente.

(14)
(15)

Juntar milhas e trocar por passagens aéreas é uma excelente forma de economizar na passagem, mas nem sempre as coisas saem como o planejado.

É importante entender que 50%0130(3"."%&<%&-*%"%&

tem regras e condições, e uma das principais é que toda milha tem prazo de validade.

Esse prazo pode variar de acordo com a maneira com que cada uma foi adquirida, mas normalmente ele é superior a dois anos.

Porém, nem sempre você consegue usar as .*-)"4%&/530%&44&1&3È0%0— seja por não 70"35"/5006103/´05&310/50446<$*&/5&4 para resgatar a passagem desejada.

Nesse caso, uma das melhores formas de não perder todo o dinheiro e tempo investido ali é rentabilizando suas milhas.

(16)

AS VANTAGENS DE VENDER MILHAS

Ou seja, se você pagou por esses pontos quando utilizou seu cartão de crédito e não pretende usá-los para nada, pode transformá-los em dinheiro, gastando como quiser — até mesmo com outras passagens aéreas.

Há muitas vantagens na venda de milhas que, além de te ajudar a economizar em viagens, ainda pode dar algum lucro. Você pode ganhar um bom dinheiro com os pontos que expirariam ou os que você não pretenda usar, mesmo que estes ainda tenham muito tempo de validade.

“Como assim? Vou vender minhas milhas para comprar outros bilhetes?”. Sim, essa também é uma excelente opção!

Pense bem: talvez seu número de milhas não seja o mínimo

(17)

COMO VENDER MILHAS ACUMULADAS

Vender milhas é muito fácil! Tudo o que você precisa é que elas estejam dentro da validade e

Algumas empresas oferecem um valor fechado por determinado número de milhas e outros oferecem a vantagem de te deixar escolher quanto quer receber por elas. Esse é o caso da MaxMilhas.

Você só precisa se cadastrar no site, cadastrar suas milhas e, para que o processo seja

concluído, é importante informar seus dados de acesso ao programa de fidelização em que seus pontos estão. Por isso, é imprescindível

encontrar um site confiável.

(18)

Após o cadastro, elas ficarão à disposição para que outros passageiros possam usá-las para comprar passagens por um valor mais barato. Assim que a transação e o

pagamento da passagem forem realizados, você recebe uma confirmação por e-mail e,

em até 20 dias depois, o dinheiro cai em sua conta.

Simples, né? É uma ótima forma de lucrar com aqueles pontos que não vai usar. Você pode utilizar esse dinheiro para arcar com outros gastos de suas viagens, otimizando

(19)

passagens com milhas

(20)

milhas é poder trocá-las por outras passagens aéreas sem pagar nada por isso — exceto as taxas de embarque. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

(21)

OS BENEFÍCIOS DE COMPRAR PASSAGENS COM MILHAS

A maior vantagem de comprar bilhetes aéreos com milhas é a possibilidade de economizar muito em uma viagem! Se você tiver pontos suficientes para resgatar uma passagem internacional, por exemplo, a viagem ficará muito mais barata, já que não será preciso arcar com um dos itens mais caros.

E, mesmo que não tenha as milhas

suficientes, ainda há uma possibilidade de usar os pontos de outras pessoas para realizar essa compra de forma muito mais econômica. Ao invés de deixar seus pontos parados no programa de fidelidade, você pode comprar a passagem usando as milhas de terceiros, pagando em dinheiro por um preço muitas vezes melhor do que os ofertados diretamente na companhia.

(22)

COMPRANDO PASSAGENS COM SUAS PRÓPRIAS MILHAS

Caso você queira resgatar uma passagem com seus próprios pontos, é só entrar no site do programa de

destino da viagem, escolher o voo que melhor te atende (em relação ao horário e à tarifa cobrada) e realizar todo o procedimento normal da compra de bilhetes.

É bem simples e rápido, além de ser muito econômico! Uma ótima forma de viajar mais, gastando menos!

(23)

COMPRANDO PASSAGENS SEM TER MILHAS

&/´05*7&3.*-)"446<$*&/5&41"3"3&"-*;"30 resgate, ainda é possível comprar passagens aéreas por um preço bem menor. Sabia que dá para economizar até 80% de forma muito fácil?

Só é preciso &/$0/53"36.4*5&%&$0/<"/º"

que realize a venda de bilhetes utilizando os pontos de outras pessoas — aquele mesmo site que você pode vender as suas milhas que não serão usadas! A MaxMilhas, por exemplo, oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas de seus vendedores cadastrados.

A busca é feita da mesma forma, colocando origem e destino e escolhendo o melhor voo para suas necessidades. Você realiza a compra, faz o pagamento e, em no máximo 24 horas, recebe a

$0/<3."º´0&.4&6&Ģ."*-ý+6/50$0.0$Ò%*(0 que será usado para fazer o check-in da viagem.

(24)

economizar com

passagens aéreas

(25)

Independentemente de como você vai comprar as passagens aéreas — seja em dinheiro no site da companhia, com pontos ou em sites que negociam passagens com milhas, ainda existem outras maneiras que podem te ajudar a economizar.

(26)

Conheça algumas:

SEJA FLEXÍVEL COM AS DATAS

&3=&9*#*-*%"%&$0."4%"5"4¿6."%"4 melhores maneiras de economizar nas passagens aéreas. Se você puder viajar em baixa temporada,&."-(6/4$"404¿1044È7&- pagar menos da metade do preço em relação às datas mais concorridas.

Outro fator que pode alterar muito o valor dos voos é o dia da semana. Não é viável

"<3."326"-%*"¿."*4#"3"5006."*4$"30ý pois isso vai depender tanto da origem quanto do destino do voo. Mas se você tiver

=&9*#*-*%"%&&.46"4%"5"4ý#"45"'";&3"

pesquisa alterando um ou dois dias na ida e na volta e comparar os preços. É possível

(27)

PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA

A regra de ouro para economizar em qualquer viagem é: planeje-se com antecedência! Em 3&-"º´0±41"44"(&/4/´0¿%*'&3&/5&ÿQuanto mais cheio um voo estiver, mais caras serão as tarifas cobradas ali.

Então, quanto antes você puder comprar, maiores serão suas chances de economizar! O ideal é realizar a compra faltando aproximadamente 60 dias para o voo. Se for uma viagem internacional, é bom se antecipar um pouco mais.

FAÇA CONEXÕES

O sonho de todo viajante frequente é fazer voos diretos para não perder muito tempo em escalas e conexões. Porém, esses voos dos sonhos geralmente são um pouco mais caros e quem faz conexão consegue economizar bastante.

(28)

Por isso, mesmo que você demore um pouco mais a chegar em seu destino e tenha que passar algum tempo

esperando em um aeroporto, vale muito a pena considerar os voos com conexão para poupar um pouco de dinheiro.

(29)
(30)

gastar muito. Legal, né?

Agora que você já conhece todos os benefícios da compra e venda de milhas, é só arrumar as malas e começar a viajar mais, gastando muito menos. Aproveite!

(31)

seus vendedores cadastrados. Ou seja, não é preciso ter milhas para viajar com economia.

Pelo site, você pode encontrar passagens com até 50% de desconto ou, se tiver milhas, pode faturar uma grana extra.

A MaxMilhas cuida 100% de todo o processo de emissão, com muito mais segurança para você. Além disso, tem um atendimento de excelência, reconhecido pelo Selo RA1000 do Reclame Aqui, 24 horas, todos os dias da semana, até nos feriados. Desde 2013, já foram mais de um milhão de passagens emitidas e viagens realizadas. Falta só você.

Referências

Documentos relacionados

• O exame citológico pode indicar o tipo e quantidade de bactérias envolvidas nas infecções de pele (Figura 3) • Bactérias fagocitadas no interior de neutrófilos são

MAS A DONA BARATINHA SE ASSUSTOU MUITO COM O BARULHÃO DELE E DISSE: – NÃO, NÃO, NÃO, NÃO QUERO VOCÊ, NÃO, VOCÊ FAZ MUITO BARULHÃO!. E O CACHORRO

Assim, na pergunta acima, a primeira frase está correta e quer dizer que “Ele pediu o livro para si mesmo (para ele mesmo)”. Por exemplo: “Ela trouxe o pão consigo”. Assim,

3 Muitos povos virão e dirão: “Venham, subamos ao monte do Senhor e ao templo do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas.” Porque de

Pentear o cabelo antes de deitar também ajuda a espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas, deixando os fios com mais brilho.. Se não quiser perder a modelagem

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

Já para os participantes com conta corrente em outros bancos, os valores abaixo de R$ 5.000,00 entrarão via DOC (Documento Ordem de Crédito), que leva um dia útil para ser compensado

Passei anos dizendo para mim mesmo que poderia ter sido grande e forte como um viking se minha mãe não estivesse mais próxima de um pigmeu que de um viking.. Todas as noites