• Nenhum resultado encontrado

CONDIÇÕES DE TRABALHO:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONDIÇÕES DE TRABALHO:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SP 16/09/2013

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO – Nº 000403-2013-A ESPECIALISTA EM SERVIÇOS TÉCNICOS E TECNOLÓGICOS

CAMPO DE ATUAÇÃO: INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ÁREA DE ATUAÇÃO: ENERGIA

R$ 6.043,47 – 40 horas semanais DIVERSOS LOCAIS - SENAI-SP

A Diretoria de Recursos Humanos do SENAI-SP abre inscrições para candidatos interessados em participar do processo seletivo para o cargo acima e formação de cadastro reserva para as vagas que surgirem ou forem criadas nos locais abaixo indicados, após o término dos processos de movimentação interna e esgotadas as possibilidades de aproveitamento de cadastro existente.

Os candidatos habilitados em cadastro reserva, de acordo com a existência de vagas, após o término dos processos de movimentação interna, poderão ser convocados para os períodos manhã e tarde ou tarde e noite.

ATENÇÃO: no momento da inscrição o candidato deverá optar por 1 cidade de interesse, conforme tabela abaixo. Observar atentamente a cidade de interesse, uma vez que não será permitido realizar alterações.

CIDADE DE INTERESSE DETALHES SOBRE O LOCAL:

Indaiatuba 1 vaga – Centro de Treinamento SENAI “Com. Santoro Mirone” - Bairro Pimenta – Indaiatuba – SP

São Paulo (Pirituba) 1 vaga - Centro de Treinamento SENAI “Jorge Mahfuz” - Bairro Pirituba – São Paulo – SP

CONDIÇÕES DE TRABALHO:

Salário: R$ 6.043,47

Carga Horária: 40 horas semanais: 8 horas diárias, com uma hora de intervalo e duas folgas semanais. (Dias e horários a serem definidos na assunção ao cargo)

Importante: Disponibilidade para viagens

REQUISITOS PARA O CARGO

Graduação (Engenharia ou Tecnologia) na área de Elétrica, Mecatrônica, Automação ou Mecânica.

06 meses de experiência profissional comprovada em Instalações Industriais ou Eficiência Energética em Indústria ou Instituição de Tecnologia ou Instituição de Ensino.

(2)

SP 16/09/2013

Importante:

Inscrições até o dia 20/09/2013, na Internet (www.sp.senai.br/trabalheconosco).

No dia 25/09/2013 será publicada na Internet (www.sp.senai.br/trabalheconosco) a convocação para a 1ª etapa, contendo a lista de candidatos inscritos, data/horário e local de realização, que poderá ocorrer em qualquer dia da semana, inclusive, sábado ou domingo em São Paulo-Capital.

Cabe ao candidato acompanhar na Internet a publicação de resultados e convocação para as demais etapas do processo seletivo, além de manter os dados cadastrais do currículo atualizados.

No momento da convocação para assunção ao cargo, é de exclusiva responsabilidade do candidato a apresentação dos documentos originais de comprovação dos requisitos exigidos para o cargo (escolaridade e experiência profissional). Caso esses documentos não sejam apresentados, o candidato será excluído do cadastro.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:

Técnicas de consultoria e assistência à empresa e a comunidade;

Técnicas de diagnóstico e levantamento de necessidades;

Planejamento implantação e coordenação de projetos;

Técnicas de vendas consultivas, negociação e análise de mercado;

Planejamento e ações de Marketing;

Técnicas de comunicação e condução de reuniões;

Previsão e controle orçamentário;

Domínio dos fundamentos de informática (planilhas eletrônicas, texto, lotus notes, Internet);

Sistemas de gestão da qualidade a ambiental (ISO 9000, Qualidade Total, ISO 14000, entre outros);

Normas de Segurança do Trabalho;

Normas técnicas utilizadas para produção e controle de produtos;

Análise Crítica e melhorias do processo;

Utilização de Recursos Audiovisuais;

Elaboração de Relatórios Técnicos;

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS DA ÁREA DE ATUAÇÃO:

Gerenciamento de Energia Gestão de Projetos Diagnósticos Energéticos

Instalações Elétricas Prediais e Industriais Utilidades, Ar comprimido e Vapor (HVAC) Processos Industriais

Geração Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica Sistemas de Automação

Conservação de Energia

(3)

SP 16/09/2013 Eficiência Energética

Energias Renováveis

Normas Nacionais e Internacionais inerentes ao Cargo

Higiene Segurança do Trabalho: EPIs e Proteção de Máquinas Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

Visitar as Empresas, Instituições, Arranjos Produtivos Locais e Unidades SENAI com objetivo de promover e realizar Serviços Técnicos e Tecnológicos.

Atuar como multiplicador na capacitação dos profissionais da REDE SENAI/SP para prestarem Serviços Técnicos para a indústria, instituições e comunidade.

Prover Assessoria Técnica/Tecnológica orientando as empresas para a melhoria de processos e desenvolvimento de novos produtos.

Promover e coordenar reuniões de trabalho com empresários e profissionais envolvidos, para identificar demandas de Serviços Tecnológicos;

Prestar assistência Técnica/Tecnológica as empresas do Estado, e quando solicitado, a outros Estados da Federação, atuando em Rede;

Pesquisar informações tecnológicas relacionadas ao estado da técnica para subsidiar as ações de prestação de Serviços Tecnológicos;

Elaborar plano de negócios da Unidade no âmbito da prestação de Serviços Tecnológicos;

Elaborar relatórios técnicos com os resultados dos Serviços Técnicos e Tecnológicos prestados;

Elaborar e apresentar proposta técnica/comercial;

Ministrar cursos, palestras e workshops;

Planejar, acompanhar e controlar as atividades relacionadas aos atendimentos, assistência às empresas conforme procedimentos;

Determinar sequências de operações a serem executadas;

Absorver e transferir conhecimento e tecnologias;

Prover soluções tecnológicas adequadas que proporcionem ganhos e agreguem valor aos clientes;

Atuar conforme as linhas e categorias de Serviços Técnicos e Tecnológicos oferecidos pelo SENAI-SP e atuando em consonância com as atividades de Negócios das Escolas;

Operar os sistemas informatizados de gestão de prestação de serviços e registrar e manter atualizada documentação pertinente;

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO

1. ETAPA 1 – Entrega dos Documentos para Comprovação dos Requisitos e Avaliação Teórica: de caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de comprovar os requisitos exigidos para o cargo e avaliar os conhecimentos e as competências necessárias para o desempenho da função:

1.1. Entrega dos Documentos para Comprovação dos Requisitos e Cálculo da Tabela de Pontuação: no dia da Avaliação Teórica os candidatos deverão entregar, no momento da assinatura da lista de presença, cópia simples dos documentos que comprovem a escolaridade e experiência relacionadas no quadro “Requisitos para o cargo“, como segue:

(4)

SP 16/09/2013 - Escolaridade (Diplomas ou certificados de Conclusão de Curso, referente ao requisito do cargo e para o calculo da tabela de pontuação abaixo)

- Experiência profissional exigida neste Comunicado (Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou publicação no Diário Oficial, ou ainda por meio de apresentação de contratos de trabalho, ou declaração do contratante, em papel timbrado e com carimbo, contendo razão social e CNPJ da empresa, com a descrição da função/atividade que comprovem a experiência requerida). Havendo necessidade poderá ser solicitada documentação complementar ao candidato através do e-mail cadastrado no site.

1.1 .1 Os documentos comprobatórios da escolaridade e da experiência profissional serão utilizados também para atribuição de pontos conforme tabela a seguir:

Tabela de Pontuação

ESCOLARIDADE

Curso de Aprendizagem Industrial ou Formação Continuada na área de Energia 05 pontos

Curso Técnico na área de Energia 15 pontos

Pós-graduação lato sensu na área de Energia. 10 pontos

Pós-graduação stricto sensu – mestrado na área de Energia 10 pontos Pós- graduação stricto sensu – Doutorado – na área de Energia 10 pontos

EXPERIÊNCIA

até 1 ano de experiência profissional comprovada na indústria ou como Instrutor de Treinamento em cursos/ prestação de serviços técnicos tecnológicos ou consultoria ou pesquisa técnica na área de atuação.

20 pontos

de 1 ano até 2 anos de experiência profissional comprovada na indústria ou como Instrutor de Treinamento em cursos/ prestação de serviços técnicos tecnológicos ou consultoria ou pesquisa técnica na área de atuação.

30 pontos

mais de 2 anos de experiência profissional comprovada na indústria ou como Instrutor de Treinamento em cursos/ prestação de serviços técnicos tecnológicos ou consultoria ou pesquisa técnica na área de atuação.

50 pontos

1.1.2 Caso o candidato não leve as cópias dos documentos comprobatórios dos requisitos, na data solicitada pelo SENAI/SP, será excluído do processo seletivo, não cabendo recurso.

1.1.3 A documentação será submetida à análise, e caso não atenda os requisitos exigidos para o cargo, o candidato será excluído do processo, não cabendo recurso. A documentação recebida não será devolvida, em nenhuma hipótese.

1.2. Avaliação teórica (Peso 1): composta por 1 prova objetiva de Língua Portuguesa (de acordo com a Reforma Ortográfica) e Conhecimentos Específicos, com questões de múltipla escolha.

Serão considerados parcialmente habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento nessa avaliação.

A nota final, para efeito de classificação, será composta pela média aritmética entre os pontos obtidos na avaliação teórica e os pontos correspondentes à Tabela de Pontuação.

(5)

SP 16/09/2013 1.3 Serão encaminhados para a próxima etapa até 5 (cinco) candidatos habilitados e mais bem classificados, por cidade de interesse. Os demais candidatos parcialmente habilitados permanecerão em cadastro reserva, podendo ser convocados para continuidade do processo, a critério do SENAI/SP.

2. ETAPA 2 – Entrevista Técnica por Comissão Examinadora (Peso 2): de caráter classificatório e eliminatório, destina-se a avaliar as competências exigidas para o exercício da função considerando: o perfil do candidato, aptidão e potencial, além da experiência profissional e articulação do mesmo, relacionadas com as atribuições inerentes à função-atividade. Será constituído por representantes da Área Técnica e da Área de Recursos Humanos.

2.1 Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento nesta entrevista técnica.

2.2 Serão avaliados os conhecimentos/habilidades descritos a seguir:

Competências Técnicas do campo de atuação

Habilidades para Relacionamento com Cliente Interno e Externo

Planejamento e Organização

Negociação e Persuasão

Comunicação e Controle Emocional

2.3 A classificação final do candidato se dará pela média ponderada entre a Etapa 1 e Etapa 2, por cidade de interesse.

3. ETAPA 3 – Convocação para assunção ao cargo.

3.1 O candidato deverá estar apto para o início imediato, ou em data definida pelo SENAI – SP, caso contrário será excluído do processo seletivo.

3.2 De acordo com a existência de vagas, respeitada a classificação, os candidatos serão encaminhados para exame médico admissional, de caráter eliminatório.

3.3 Após 1 (uma) recusa por parte do candidato em assumir a vaga no local de escolha, independente do motivo alegado, será excluído do cadastro reserva.

3.4 No momento da convocação para assunção ao cargo, é de exclusiva responsabilidade do candidato à apresentação dos documentos originais que comprovam os requisitos, assim como a comprovação do registro no Conselho Regional da Categoria (quando for o caso), devidamente regularizado (comprovante de pagamento da anuidade vigente ou declaração do conselho confirmando a situação regular). O não cumprimento dessa apresentação de documentos resultará na exclusão do processo, não cabendo recurso.

O cadastro reserva será composto pela lista final dos candidatos habilitados em todas as etapas previstas no processo, e terá validade de 1 ano, a contar da data de divulgação da conclusão do processo seletivo, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, a critério do SENAI/SP.

Os candidatos parcialmente habilitados, respeitada a classificação e validade do cadastro reserva, poderão ser convocados para continuidade do processo seletivo a critério do SENAI-SP.

(6)

SP 16/09/2013 INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas pela Internet, no link “Trabalhe Conosco”, até 20/09/2013.

2. A efetivação da inscrição do candidato implicará o compromisso de acatamento às regras e condições estabelecidas neste Comunicado de Processo Seletivo, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento.

3. O SENAI-SP não se responsabiliza pelas inscrições em processo seletivo realizadas por meio de Internet/Intranet que não forem recebidas por motivos de ordem técnica alheias ao seu âmbito de atuação, tais como falhas de telecomunicações, falhas nos computadores, nos provedores de acesso e quaisquer outros fatores exógenos que impossibilitem a correta transferência dos dados dos candidatos.

4. É de exclusiva responsabilidade do candidato, sob as penas de lei, as informações fornecidas no ato da inscrição. Qualquer incorreção ou ausência de informação que leve ao indeferimento de sua inscrição, não será passível de recurso.

5. No ato da inscrição, o candidato se compromete, no momento requerido pela Diretoria de Recursos Humanos do SENAI-SP, apresentar a documentação comprobatória dos requisitos exigidos para o provimento do cargo. Caso contrário, será excluído do processo seletivo, não cabendo recurso.

6. Importante: o candidato deverá imprimir e manter sob sua guarda o comprovante de inscrição.

Nesse comprovante consta o número do processo seletivo em questão, que servirá de base para que o candidato acompanhe na Internet/Intranet a publicação de resultados e convocação para as demais etapas do processo seletivo.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Não serão considerados como experiência profissional os períodos de estágio, monitoria e trabalho voluntário.

2. Não serão aceitas declarações, que comprovam os requisitos de experiência e tempo, elaboradas pelo próprio candidato ou sem CNPJ, carimbo ou firma reconhecida do declarante.

3. Se pessoa com deficiência, oportunamente será solicitado o atestado médico informando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa indicação do código correspondente na tabela de Classificação Internacional de Doenças – CID, a fim de poder ser considerada pessoa com deficiência e fazer jus aos benefícios legalmente previstos.

4. A pessoa com deficiência participará do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a conteúdo das provas, avaliação e critérios de aprovação, dia, horário e local de realização das provas.

5. Para fins de contratação, o candidato habilitado no processo seletivo e desde que comprovada a legitimidade da condição de PCD e a adequação dessa ao cargo ou função pleiteada, terá prioridade e assumirá a 1ª classificação na lista final de resultados, independente da classificação original obtida. No caso de funcionário pertencente ao quadro de pessoal efetivo do SENAI-SP, será respeitada a classificação obtida no processo seletivo.

6. Caso seja confirmada a não existência da condição de “PCD”, o candidato voltará para sua classificação original. Nas situações de inadequação da condição de pessoa com deficiência ao cargo ou função a ser desempenhada, o candidato será convocado para realização de exame médico de adequação ao cargo e, persistindo o parecer médico, será excluído do processo.

(7)

SP 16/09/2013 7. O candidato será considerado eliminado do processo seletivo se: apresentar-se após o horário estabelecido nas etapas de avaliação técnica (Avaliação Teórica e Entrevista Técnica); não comparecer às avaliações seja qual for o motivo alegado, salvo cancelamento da etapa; estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico (agenda eletrônica, celular, Pager, etc.); utilizar-se de meios ilícitos na execução da prova; não devolver, integralmente, o material recebido; perturbar de qualquer modo a ordem dos trabalhos.

8. No caso de cancelamento de qualquer etapa do processo seletivo, serão convocados para nova realização desta todos os candidatos inscritos ou habilitados na etapa anterior.

9. A Avaliação Teórica e Entrevista Técnica poderá ocorrer em qualquer local, dia e horário, incluindo sábados e domingos a ser definido pelo SENAI/SP.

10. A validade do processo seletivo será de 1ano, a contar da data de divulgação do comunicado de conclusão, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do SENAI/SP.

11. Por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, não serão fornecidos gabaritos e exemplares dos cadernos de provas, mesmo após encerramento do processo seletivo, não sendo permitido fotografar ou copiar esses materiais.

12. O cadastro reserva é composto pela lista final de classificação dos candidatos habilitados em todas as etapas previstas no processo. Os candidatos parcialmente habilitados, respeitada a classificação e validade do cadastro reserva, poderão ser convocados para continuidade do processo seletivo a critério do SENAI-SP.

13. Os candidatos habilitados em cadastro reserva, respeitada a classificação constante na lista final, poderão ser convocados para vagas de caráter efetivo ou temporário, com carga horária semanal igual ou inferior a 40h semanais. Havendo recusa em assumir vaga de caráter efetivo, na cidade de origem, independente do motivo alegado o candidato terá seu nome excluído do cadastro reserva. No caso de recusa em assumir vaga de caráter temporário permanecerá na mesma classificação. Obs.: se funcionário do SENAI-SP, independentemente do cargo que ocupar, não será convocado para vagas temporárias, permanecendo na mesma classificação.

14. O candidato que apresentar recusa para vaga de caráter efetivo na cidade de escolha, independente do motivo alegado, será excluído do cadastro reserva.

15. Se, no momento da convocação para assunção à vaga de caráter temporário, for identificado qualquer impedimento legal o candidato será desconsiderado para essa vaga, sendo mantida sua classificação original.

16. É dever do candidato manter atualizado seu endereço e outros dados de contato junto a Diretoria de Recursos Humanos do SENAI-SP.

17. O candidato que estiver ocupando vaga de caráter temporário, será consultado no surgimento de vaga efetiva, respeitada sua classificação. No caso de continuidade do projeto ou manutenção das atividades que geraram a criação da(s) vaga(s) temporária(s), o candidato admitido poderá ter seu contrato de trabalho prorrogado de acordo com a legislação vigente. Havendo recusa em assumir a vaga efetiva, durante a vigência da contratação por prazo determinado, permanecerá na mesma classificação.

18. No surgimento de vagas em outras unidades, onde não haja cadastro reserva vigente poderão, a critério do SENAI-SP, ser consultados os candidatos habilitados em processos para outras unidades, respeitada a classificação original. No caso de aceite da vaga efetiva, o candidato deixará de compor a

(8)

SP 16/09/2013 lista de classificados de origem. Havendo recusa em assumir a vaga, o candidato permanecerá na mesma classificação.

19. Se identificada a inscrição de funcionário efetivo desse cargo poderá a qualquer momento ser excluído do processo.

20. O candidato admitido em vaga efetiva só poderá solicitar transferência de unidade após o tempo mínimo no cargo e órgão de lotação, definido em procedimento interno. Os admitidos em vagas de caráter temporário não tem direito a movimentação por transferência.

21. Havendo no momento da convocação para assunção ao cargo mais de uma vaga efetiva do mesmo cargo e cidade, caberá ao candidato mais bem classificado a escolha.

22. O candidato admitido em vaga de caráter efetivo num determinado cargo, caso se encontre também classificado em outro cadastro reserva para o mesmo cargo, independentemente da região, será desconsiderado no caso de convocação para assunção ao cargo.

23. Se ex-funcionário do SESI-SP ou do SENAI-SP, poderá ser readmitido após habilitação no processo seletivo, desde que apresente as seguintes condições quanto ao motivo de desligamento:

I. pedido de demissão, desde que não tenha registro no prontuário do contrato findo de ocorrências disciplinares (advertências, suspensões);

II. demissão sem justa causa por motivo de encerramento de unidade;

III. término de contrato de trabalho por tempo determinado, com exceção ao contrato de experiência rescindido pela Entidade;

IV. não ter aderido a programas de incentivo a demissões.

No decorrer do processo seletivo, será verificado o prontuário do ex-funcionário e, havendo algum impedimento, o candidato será excluído do processo seletivo, independente da fase em que se encontra ou da classificação do candidato.

24. Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato que apresentar, na seguinte ordem:

I. A maior pontuação na Entrevista Técnica II. a maior pontuação na Tabela por Titulação;

III. a maior pontuação na Avaliação Teórica;

IV. a maior somatória dos 3 primeiros dígitos do CPF;

V. a maior somatória dos 9 dígitos do CPF.

25. As solicitações de esclarecimentos deverão ser encaminhadas pelo site:

www.sp.senai.br/trabalheconosco no link “Fale Conosco”, até 05 (cinco) dias após a divulgação do resultado final, contendo os seguintes dados:

I. Número do Comunicado de Processo Seletivo: 000403-2013-000 II. Nome completo e número do CPF do candidato

26. Os casos omissos, verificados na aplicação deste Comunicado de Processo Seletivo, serão analisados pela Diretoria de Recursos Humanos do SENAI-SP.

Referências

Documentos relacionados

Atenção: NÃO instale o produto de modo que o relé de acionamento da fechadura, no controlador de acesso, seja utilizado para acionar uma fonte com temporizador, como apresentado

Bortoni-Ricardo utiliza o termo “erros” para os desvios da norma e, em estudo realizado em 2006, justifica a utilização de tal termo. Segundo a autora, a fala prevê a variação, já

Neste capítulo serão apresentados e discutidos os resultados respeitando a seguinte lógica: i) primeiro serão revelados os dados dos parâmetros cinemáticos,

Os objetivos da realização da oficina foram propiciar um espaço de construção do conhecimento discutindo fundamentos teóricos, realizar a oficina de determinação

A curabilidade local só é atingida quando a dose de radiação aplicada é letal para todas as células tumorais, mas não ultrapassa a tolerância dos tecidos

O estudo de maturação objetiva definir o momento ideal de colheita e o estádio de máxima qualidade das sementes, que variam em função da espécie e das condições de ambiente,

Tabela 3 - Valores médios da alteração dimensional linear (%) do silicone Silastic 732 R.T.V., nos diferen- tes grupos, sem desinfecção química e com desinfecção química,

necessária a construção de limites concretos à unificação dos tributos sobre o consumo, com base nos limites gerais inferidos do pacto federativo brasileiro. Seguindo a