• Nenhum resultado encontrado

Neste Natal, aproveite a oportunidade!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Neste Natal, aproveite a oportunidade!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Pastoral

Neste Natal, aproveite a oportunidade!

“Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos bra- ços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação.

(...) Havia uma profetisa, chamada Ana (...). Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a re- denção de Jerusalém” (Lc 2:27-30; 36-38).

A poucos dias do Natal, os sorteios de amigo secreto já estão sendo feitos, os pratos para a ceia estão sendo definidos e os amigos e a casa onde a festa vai acontecer já estão sendo escolhidos. Muitos de nós estamos envolvidos com esses e outros preparativos, que fazem parte da comemoração do Natal. De fato, nós nos alegramos em passar esse tempo junto de amigos e familiares, comer comidas gostosas e ga- nhar presentes. Contudo, para nós, que conhecemos e entendemos o ver- dadeiro sentido do Natal, todas essas coisas tornam-se secundárias. Jesus é o verdadeiro sentido dessa data. Fazemos festa porque nosso Salvador nasceu. Por isso, mais do que uma oportunidade para festejar, o Natal de- ve ser uma oportunidade para anunciar.

A profetiza Ana, quando soube que o Messias havia nascido, de pronto saiu anunciando a boa notícia de que a promessa havia se cumprido. Não há nada de errado em nos preocuparmos com a festa a ser realizada no dia de Natal, mas devemos pensar o quanto essa oportunidade é precio- sa. Boa parte de nós celebrará o Natal junto de muitas pessoas, amigos e familiares que certamen-

te precisam de uma palavra de fé e de esperança, mui- tos, inclusive, que não valo- rizam o verdadeiro sentido do Natal. Portanto, teremos diante de nós, no dia 24 ou no dia 25, uma excelente oportunidade para anun- ciar que Jesus é a solução, que Ele é o nosso Salvador.

BOLETIM INFORMATIVO • ANO X • Nº 445 • 9 DE DEZEMBRO DE 2012

(2)

Costumamos dizer que nos faltam oportunidades para falar de Jesus a al- guém ou que não sabemos por onde começar. Talvez não exista oportu- nidade melhor do que o Natal para falar sobre Jesus. No fundo as pes- soas sabem que essa é um festa cristã, apesar de muitos fazerem questão de não se lembrarem disso para poderem fazer o que quiserem, sem pe- so na consciência. Mas não há como fugir do fato de que só comemora- mos o Natal porque o Filho de Deus nasceu nesse dia. Quem sabe antes da ceia ou do almoço de Natal você possa pedir para fazer uma oração e, antes de orar, dizer que o principal motivo para aquelas pessoas esta- rem ali juntas é o fato de Deus nos amar tanto que enviou Seu Filho para expressar esse amor. Enviou-O a todos(as), sem distinção, pois o Natal é a expressão concreta da Graça de Deus em nosso favor.

Neste Natal, não perca a oportunidade de anunciar que Deus veio ao mundo na simplicidade de um bebê pa- ra provar que viver com Ele é muito simples e faz to- da a diferença nem nossas vidas. Não perca essa opor- tunidade.

Com carinho e estima pastoral, Rev. Tiago Valentin

Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós o celebramos dando a luz do amor àqueles que necessitam mais.

Ruth Carter Stapleton, evangelista norte-americana (1929-1983)

Reflexão

Necessidades supridas!

“Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se aca- bará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva so- bre a terra” (1 Rs 17:14).

Deus conhece, reconhece e supre as necessidades dos Seus filhos e filhas!

Ler o capítulo 17 de 1 Reis é mer- gulhar numa aula divina sobre ne- cessidades e provisões. Logica- mente, não haverá suprimento se não houver necessidades. Igual- mente, não veremos a operação de milagres se não houver necessidades.

O evangelista britânico John Blanchard disse: “Os propósitos de Deus sempre contam com Sua provisão. Deus está no controle de todos os átomos de Seu universo e mesmo as coisas que parecem estar em contradição direta com Seu amor um dia serão vistas como confirmação dinâmica de Seu poder”.

O que ocorre é que sempre pensamos que o milagre acontecerá como que por acaso, sem sequer haver algum tipo de necessidade ou de situa- ção que demande seu “aparecimento”.

(3)

Isso é próprio do ser humano! Sempre nos alegramos, nos regozijamos e ficamos maravilhados quando ouvimos alguém testemunhar de uma grande necessidade sua e da forma miraculosa como ela foi suprida; no entanto, corremos léguas de sequer pensar em passar por um vale de so- frimento assim. Esquecemo-nos de que o testemunho é fruto de um “mi- lagre”, que igualmente é fruto de uma necessidade.

Jesus curou cegos porque eram cegos e leprosos porque eram leprosos...

Jesus tornou a trazer à vida pessoas que haviam morrido...

Jesus multiplicou pães porque havia fome...

Jesus curou o fluxo de sangue daquela mulher que Lhe tocou as vestes porque ela era portadora de uma hemorragia...

Jesus expulsou demônios porque aquelas vidas estavam possuídas por eles...

Sempre é assim: uma necessidade e depois o suprimento dela! Por que se- ria diferente nos dias atuais, se Jesus é o mesmo e Sua Palavra é a mesma?

A farinha da panela não tem se derramado, porém também não tem aca- bado. O azeite da botija não tem transbordado, todavia igualmente não tem findado! É a promessa de um Deus, cuja equivalência em um de Seus nomes é Jeová Jiré (o Senhor proverá)!

Creia, o Senhor não permitirá que a farinha e o azeite de sua panela fal- tem, até que volte a chover sobre sua terra!

Esta palavra é uma resposta a você que tem passado pelo estreito e que tem clamado ao Senhor, temeroso de vir a padecer necessidades! Não, você não padecerá necessidade enquanto se mantiver fiel ao Senhor Deus de Israel!

Amém!

Por Vilson Ferro Martins (www.vozdotrono.com.br)

A fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade.

John Piper, pastor batista norte-americano

Pelo Mundo

Testemunho de adolescente cristã toca o coração de muçulmanos No Quênia, avô de uma menina muçulmana de 12 anos, Malaika, foi muito encorajado pelo testemu- nho de sua neta, que se converteu ao cristianismo.

Malaika sobreviveu milagrosamen- te ao massacre de Riketa, em 22 de

(4)

agosto de 2012, quando sua comunidade foi atacada. Cinquenta e duas pessoas, a maioria mulheres e crianças da aldeia Orma, foram mortas e centenas feridas por homens armados da tribo Pokomo. Ormas e Poko- mos são grupos étnicos rivais.

A aldeia Orma se situa no distrito do Rio Tana, no sudeste do Quênia. A maioria das terras do Rio Tana são ocupadas e cultivadas pelos Pokomos.

A época de estiagem e seca chegou trazendo consigo dificuldade no for- necimento de água para o gado. O resultado disso foram conflitos violen- tos entre os grupos da região.

Malaika foi baleada na cabeça e no pescoço e recebeu facadas na mão e na coxa. O tratamento teve muito sucesso e ela teve alta do hospital em setembro. No entanto, posteriormente ela começou a sentir dores de ca- beça resultantes do ferimento que recebera.

Lea, uma parceira do grupo evangélico Missão Portas Abertas Interna- cional (ODI), do Quênia, que serve em uma comunidade de povos não alcançados no norte do país, hospedou mais de 48 cristãos em sua ca- sa, incluindo Malaika e sua família, desde que os confrontos tribais co- meçaram.

Como as dores de cabeça persistiam, Lea levou Malaika a um hospital pa- ra novas avaliações médicas. Depois de raios-X e uma tomografia, os mé- dicos a encaminharam para um hospital provincial.

Uma cirurgia urgente foi recomendada, mas a lista de espera era muito longa. O hospital só tinha data disponível para, no mínimo, duas semanas depois. Mas o Senhor graciosamente interveio. Na mesma noite, Malaika recebeu instruções do enfermeiro para que não comesse nada.

Na manhã seguinte, Malaika foi levada para uma cirurgia no cérebro. O cirurgião relatou mais tarde que eles removeram um cisto de seu cérebro, no local em que a bala tinha atravessado, e que a operação tinha sido um grande sucesso.A história de Malaika incentivou muitos muçulmanos a buscar a oração dos cristãos.

Lea está muito feliz e grata a Deus por todos os muçulmanos que bateram em sua porta. Ela também expressa sua gratidão à ODI por apoiar seu mi- nistério de ajudar pessoas como Malaika: “A Portas Abertas tem sido uma bênção e tem nos encorajado como ministério e como família. Estamos felizes com a parceria dessa organização. Acredito que tudo o que ela faz é motivado por amor a Deus e a Seu povo. Só Ele pode recompensá-los!”

A Missão Portas Abertas pede que oremos pela recuperação total de Ma- laika e para que o Senhor continue usando o seu testemunho para a gló- ria d’Ele. Oremos também por Lea e sua família, que trabalham para le- var o Evangelho e ajuda para pessoas não alcançadas e marginalizados.

Fonte: Missão Portas Abertas

(5)

Avisos

Festa de Natal em Santana de Parnaíba

Dia 15 de dezembro de 2012, às 18h00, nossa Congregação em Santana de Parnaíba fará sua festa de Natal. Todos os irmãos e irmãs estão con- vidados a compartilhar desse momento de grande alegria e celebração.

Cantata de Natal das crianças

Neste sábado (15/12), haverá ensaio na igreja, das 14h00 às 15h30. No dia da cantata (16/12), as crianças deverão estar vestidas de camiseta lisa ver- melha e calça ou bermuda jeans.

Ministério de Trabalho com Crianças

Programação de fim de ano

15/12 (sábado) Festa de Natal em Santana de Parnaíba, às 18h00;

16/12 (domingo) Cantata de Natal das Crianças, às 19h00;

23/12 (domingo) Cantata de Natal do Coral: “Cristo é Real”, às 19h00;

24/12 (segunda) Culto de Natal, às 20h00;

31/12 (segunda) Culto de Fim de Ano, às 21h30.

Aniversariantes

10/12 João Vitor de Camargo;

11/12 Valentina N. Pozzi Moreno Lima;

12/12 Almir José Melo de Oliveira,

Letícia de O. Belloni e Lucas Spedo Laguna;

14/12 Marcelo Perazza;

15/12 Artur Ricardo Conceição Silva.

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que pas- sam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde da Adriana Feitosa, do Antônio (irmão da Rosa), do Sr. Davi, do Carlos (cunhado da Rute), da D.

Iberci (mãe da Silvana Sanguin), da D. Judith, da Lour- des de Brito, de Maria José Cassu (de Santana de Par- naíba), da Sílvia, do Sr. Vicente (pai do Fabinho) e da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito);

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelos seminaristas Edmilson e Michelly Silva;

• Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

• Pelos pastores da nossa igreja;

• Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

• Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

(6)

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin Pastora: Laura Valentin

Tel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br

I g r e j a M e t o d i s t a e m

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www. metodistaitaberaba. com. br ou

http://pt-br. justin. tv/metodistaitaberaba/videos Escala de serviço

SERVIÇO HOJE (09/11) PRÓX. DOMINGO (16/12)

FECHAMENTO DA IGREJA Murilo Silas

INTERCESSÃO Marco/Marilene Tiago/Edward

GUARDADOR DOS CARROS Danilo Dinho

MINISTÉRIO INFANTIL Ensaios de Natal Apresentação de Natal

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Marco

OPERADORA DO DATASHOW Bia Bel

DIREÇÃO DO CULTO Pr. Tiago/Manoel Pr. Tiago/Roseli de Brito

PREGADOR(A) Pr. Tiago Pra. Laura

Boletim informativo (Boin) da igreja metodista em itaBeraBa Coordenação: Pr. Tiago Valentin

Edição: Benjamin Gonçalves Projeto e produção gráfica: Américo Neto

Colaboradoras: Bel Gonçalves, Carla Stracke Pimentel, Flávia Gonçalves e Pra. Laura Costa Valentin Coordenador do Ministério de Comunicação: José Fenner

programação semanal

3ª feira 4ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

16h30 Mentoria Espiritual

20h Culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h HorÁrios de eXpediente dos pastores na igreja

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 11h

Tiago Dia Folga Pr. Tiago

8h30 – 11h

Tiago - - 9h

Laura e Tiago Tarde 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h (visitas) Laura e Tiago -

Noite 20h

Tiago 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura e Tiago 20h

Tiago 19h

Laura e Tiago

Referências

Documentos relacionados

Os feromônios de alarme são geralmente produzidos em glândulas que se abrem próximo de mecanismos de defesa do inseto, como as mandíbulas (ex. glândulas mandibulares,

O item 1 foi aquele que obteve o valor médio mais baixo, pontuado apenas em 1,98 pontos (σ = 0,996), revelando que os professores estão bastante convictos de que

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Antes de se apresentar as ações de melhoria que dizem respeito ao sistema pull e tendo em consideração que o planeamento da UI de Lamas combina a tipologia

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

As Etapas para a implementação 1- Fazer a limpeza inicial 2- Identificar as causas das anomalias e estabelecer contramedidas 3- Padronizar as atividades de manutenção autônoma

Através deste canal chegava, vinda de Lisboa em escaleres ou bergantins, a família real e a corte; *2 Embora fisicamente separadas, a Capela e a Falcoaria do antigo

• A vazão de ar necessária em minas de carvão, para cada frente de trabalho, deve ser de, no mínimo, 6.0 m 3 /min (seis metros cúbicos por minuto) por pessoa. • A vazão de ar