• Nenhum resultado encontrado

Certificação Profissional PMP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Certificação Profissional PMP"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Ficha técnica do curso

Certificação Profissional PMP ®

O preparatório que mais aprova no Brasil e no mundo na MEDIDA CERTA para você

O Combo PMP 64h é composto pelos cursos Gerenciamento de Projetos - Teoria e Prática 40h + PMP Exam Prep 24h. Indicado para quem precisa atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos do Guia PMBOK

®

, antes de se preparar para o exame PMP

®

.

Para passar no exame, você precisa conhecer bem os processos do Guia

PMBOK

®

. O curso Gerenciamento de Projetos 40h cumpre bem esse

objetivo de maneira divertida e lúdica. Ao fazer os dois cursos, você ainda

se qualifica para participar da oficina Reforço para Preparatório PMP.

(2)

Ficha técnica do curso

PMI, PMP, PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

“Passei no exame, hora de comemoração! Gostaria de agradecer ao empenho dos instrutores da Projectlab.

Realmente cada momento que passamos dentro da sala de aula foi fundamental para poder desenvolver as técnicas e passar no exame.

Segui passo a passo as orientações, e graças a Deus conquistei esta batalha. Sem dúvida a metodologia da Rita Mulcahy ajudou e muito, e o Fastrack foi essencial!”

Alex Sandro Da Costa Souza

Alianças

PMP Exam Prep 24h

Desenvolvido pela RMC, empresa de renome internacional, tendo como fundadora a mais renomada especialista em Certificação PMP® no mundo, Rita Mulcahy, que ajudou milhares de pessoas a passar no exame nos últimos 15 anos. Experiência comprovada tanto pela sua metodologia de ensino diferenciada como pelo seu material didático que é o mais vendido e utilizado no mundo inteiro. Vários capítulos regionais do PMI® recomendam este curso.

Público Alvo

Gerentes de Projetos experientes que satisfazem os requisitos do PMI para fazer o exame PMP®, que tenham completo domínio do Guia PMBOK® vigente, e fizeram algum curso prévio formal em gerenciamento de projetos. Recomenda-se que o aluno já marque o seu exame antes de começar este curso

.

Metodologia de ensino

É um curso de aprendizagem acelerada desenvolvido para ajudá-lo a se preparar para o exame PMP® e obter ao mesmo tempo uma melhor compreensão sobre gerenciamento de projetos. Foi projetado para que você passe o mínimo de tempo necessário em sala de aula, reduzindo seu tempo de estudos extraclasse de centenas de horas para menos de 40h. O objetivo é que em sala de aula, o foco esteja nas principais dificuldades do aluno, e ajudá-lo a descobrir o que ele precisa estudar individualmente depois. Embora não tenha o objetivo de formação profissional, vai ensiná- lo a se tornar um melhor gerente de projetos.

Conteúdo Programático

Visão Geral do Exame

Como estudar e fazer um plano de estudos;

Dicas para memorizar fórmulas;

Dicas para ajudá-lo a entender como as questões são criadas;

Dicas para reduzir seu tempo de estudos;

Dicas para fazer o exame;

Dicas para achar lacunas e falhas em seu conhecimento de gerenciamento de projetos;

Razões pelas quais pessoas não passam no exame e como se assegurar de não cometer os mesmos erros;

Exercícios para ajudá-lo a entender, fixar e contextualizar a informação que você precisa saber, já em sala de aula, incluindo as indesejadas fórmulas;

Entendendo PMI-ismos.

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS Nível Avançado

DURAÇÃO 24h

PRESENCIAL e ONLINE Turmas Abertas e In Company PDUS

Não gera PDUs

(3)

Ficha técnica do curso

“Minha percepção é que para passar no exame é necessário um tripé, onde a primeira perna é a metodologia de ensino e material didático de excelente qualidade. Na segunda perna os instrutores, gostaria de citá-los e agradecer o conhecimento, dicas e experiências trocadas em sala de aula (Zelma, Paulo, e Daniel) e por último e não menos importante, a dedicação do aluno nas horas de estudos extraclasse, e que tem que acima de tudo, confiar no método e seguir o plano de estudos. Posso afirmar que dá certo!”

Nilo Ismael P. da Silva Júnior

Alianças

Cobertura Detalhada

Processos de gerenciamento de projetos

Estrutura e framework de gerenciamento de projetos Gerenciamento da integração

Gerenciamento do escopo Gerenciamento do tempo Gerenciamento dos custos Gerenciamento da qualidade

Gerenciamento dos recursos humanos Gerenciamento das comunicações Gerenciamento dos riscos

Gerenciamento das aquisições Responsabilidade profissional

Material didático da RMC - Rita Mulcahy, o mais cobiçado do mundo!

Em português, EXCLUSIVIDADE Projectlab!

Livro best-seller PMP® Exam Prep (Português)

O livro de certificação PMP® mais vendido no mundo. Centenas de páginas com informações valiosas para gerentes de projetos no mundo real. Contém exercícios, centenas de questões, jogos, dicas e os erros mais comuns.

Unanimidade mundial.

Licença de Uso do PM FASTrack ( Português)

Mais de 1500 questões criadas com o auxílio de um psicometricista para simular o exame em todos os seus detalhes. O software permite que você faça exercícios por área de conhecimento, grupo de processos, palavras-chave ou conceitos, além de proporcionar o conjunto balanceado de questões para simular vários exames, registrando seus resultados e oferecendo respostas comentadas com referência ao livro da Rita Mulcahy. Possui ainda um simulado "Super PMP®" com questões mais difíceis do que o exame, para testar você acima dos limites!

Atualização automática de novas questões pela Internet. A licença pode ser instalada em 02 computadores diferentes. Não se arrisque estudando com simulados de origem duvidosa.

Atenção:O Fastrack não é disponibilizado em CD. Todos os dados para download do programa e instruções de instalação são entregues via documento impresso. Incompatível com equipamentos da Apple.

(4)

Ficha técnica do curso

PMI, PMP, PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

“Gostaria de agradecer a Projectlab pelo brilhante trabalho que exercem, com vasto material de apoio e instrutores de primeira linha. Agradeço também ao instrutor Caixeta ministrou as aulas em minha turma. Muito competente, com domínio completo do assunto. Estou muito feliz e satisfeito com o resultado.

Obrigado!”

João Paulo Borges da Silva

Alianças

Livreto Hot Topics PMP® Exam Flashcards (Português)

Uma coleção portátil de fichas com os 300 termos e conceitos mais importantes para lembrar na hora do exame. Excelente para ser usado em grupos de estudos. Você que é ocupado e não tem tempo a perder, poderá estudar em qualquer lugar, no avião, no escritório, na hora do almoço, verificando suas lacunas e aperfeiçoando seu conhecimento.

Material complementar de estudos da RMC (Português)

Contém informações exclusivas que não estão no livro e nem disponíveis ao público, como plano de estudos, mapas mentais, fluxogramas e muito mais.

Faz parte dos "segredos" fornecidos somente para quem faz o treinamento, sendo um dos diferenciais da metodologia RMC.

Gerenciamento de Projetos – Teoria e Prática 40h

Aprenda ferramentas e técnicas essenciais para um gerenciamento de projetos eficaz, de forma prática e objetiva.

As nossas aulas são ministradas em um ambiente lúdico que estimula a absorção do conhecimento. Na Projectlab, você aprende se divertindo! Nosso desafio é tornar o PMBOK® vivo em sala de aula, mostrando sua

aplicabilidade na vida real.

Material didático

Apostila Projectlab

Apostila com slides das apresentações, estudo de caso, modelos de artefatos de todas as fases de gerenciamento. Como também, Mapa de Processos do Guia PMBOK® e exercícios.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS Nível Intermediário DURAÇÃO

40h

PRESENCIAL

Turmas Abertas e In Company PDUs: 37,5 para PMP® e 7,5 para PMI-RMP®

ACTIVITY ID do PMI GP-40H

(5)

Ficha técnica do curso

“Gostaria de informá-los que passei no exame do PMP.

Gostaria de parabenizar ao curso, os profissionais e a metodologia utilizada. Eu realmente segui a proposta do curso e consegui obter a certificação!”

Amanda Barcelos Pereira

Alianças

Guia PMBOK® 5ª edição ( Português )

Referência profissional, material indispensável para quem deseja seguir uma carreira de Gerente de Projetos, e se certificar PMP®.

Ementa

Apresentação do PMI, com uma explanação sobre o Guia PMBOK® 5ª edição. Estudo dos conceitos básicos de gerenciamento de projetos. Uma visão sobre as organizações e os projetos. Ética e responsabilidade profissional no gerenciamento de projetos. Detalhamento do gerenciamento de integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicação, riscos, aquisições e partes interessadas, percorrendo o ciclo de vida completo do projeto (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, e Encerramento) e todos os processos de gerenciamento de projetos.

Estudo das técnicas e ferramentas de cada processo que ajudam assegurar que os objetivos, prazos e orçamentos dos projetos sejam cumpridos. Elaboração de planos e dos principais documentos de gerenciamento de projetos - termo de abertura de projeto, declaração de escopo, estrutura analítica de projeto (EAP), diagrama de rede, cronograma, orçamento, registro de riscos, registro das partes interessadas, relatório de lições aprendidas, dentre outros.

Conteúdo Programático

Conhecendo o PMI - A Instituição

- Os padrões profissionais - Certificações e publicações - O PMI no Brasil

- A certificação PMP®

Conhecendo o Guia PMBOK® 5ª Edição

- O guia do conhecimento em gerenciamento de projetos - A estrutura do guia

Conceitos básicos do gerenciamento de projetos - O que é um projeto?

- A definição de projeto - Características de um projeto - O que é um programa?

- O que é um portfólio?

- Subprojetos – atividades

(6)

Ficha técnica do curso

PMI, PMP, PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

“Eu fiz a prova ontem e PASSEI!

Agradeço aos instrutores Cláudio Mello e Daniel Fucs, que se mostraram muito capazes como mestres, passando dicas e mantendo uma dinâmica ímpar com as turmas em sala de aula.

O livro da Rita é muito bem feito! Difícil de captar tudo, pois é abrangente que só, mas fala com o leitor de uma maneira bem clara e didática.

Estou muito contente!

Mais uma vez, obrigado!”

Álvaro Amaral Arvelos

Alianças

- Contexto do gerenciamento de projetos - O que é gerenciamento de projetos?

- O que é um Project Management Office - PMO?

- Operação versus gerenciamento de projetos - Partes interessadas (Stakeholders)

Atividade: Exercícios

A organização e os projetos - Valor do negócio

- O ciclo do negócio - Estrutura organizacional

- Escritório de Projetos (Project Management Office - PMO) - Governança

- Sistema de gerenciamento de projetos - O ciclo de vida do projeto

- O ciclo de vida do produto - Sucesso em projetos

O gerente de projetos

- Ética e responsabilidade profissional

Os processos de gerenciamento de projetos

- O que é um processo de gerenciamento de projetos?

- Gerenciamento de projetos versus processo - Grupo de processos

Atividade: Dinâmica de grupo

As áreas de conhecimento e processos de gerenciamento de projetos - Visão geral das áreas de conhecimentos

- Os processos de gerenciamento de projetos

Aplicando as boas práticas de gerenciamento de projetos - O significado de "boas práticas"

- Para um projeto ser bem-sucedido - Principais causas de fracasso em projetos

Iniciação

- Origens de um projeto - Os principais fatos

- Desenvolver o termo de abertura do projeto Atividade: Vídeo ilustrativo - Origens de um projeto.

- Identificar as partes interessadas

Atividades: Vídeo ilustrativo - Designação do GP e restrições.

Jogo de projeto - Cenário, termo de abertura e registro das partes interessadas.

Planejamento

- Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto - Planejar o gerenciamento do escopo

- Coletar os requisitos

(7)

Ficha técnica do curso

“É com grande satisfação que informo ter sido aprovado no exame PMP.

Agradeço o apoio de todos desta instituição nesta conquista.”

Dalton José Corrêa Lima

Alianças

Atividade: Jogo de projeto - Requisitos - Definir o escopo

Atividade: Vídeo ilustrativo - Recursos e visão diretiva - Criar a Estrutura Analítica do Projeto

- Planejar o gerenciamento do cronograma - Definir as atividades

Atividade: Jogo de projeto - EAP com atividades - Sequenciar as atividades

- Estimar os recursos das atividades - Estimar as durações das atividades - Desenvolver o cronograma

Atividades: Vídeos ilustrativos - Estimativa de duração das atividades; Crashing.

Jogo de projeto - Diagrama de rede - Planejar o gerenciamento dos custos - Estimar os custos

- Determinar o orçamento

- Planejar o gerenciamento da qualidade Atividade: Dinâmica de grupo

- Planejar o gerenciamento dos recursos humanos - Planejar o gerenciamento das comunicações - Planejar o gerenciamento dos riscos

- Identificar os riscos

- Realizar a análise qualitativa dos riscos - Realizar a análise quantitativa dos riscos - Planejar as respostas aos riscos

- Planejar o gerenciamento das aquisições

- Planejar o gerenciamento das partes interessadas Atividade: Jogo de projeto - Finalizar o plano do projeto

Execução

- Orientar e gerenciar a execução do projeto - Realizar a garantia da qualidade

- Mobilizar a equipe do projeto - Desenvolver a equipe do projeto

Atividade: Vídeos ilustrativos - Equipes de alto desempenho; Sexta e segunda.

- Gerenciar a equipe do projeto

Atividade: Vídeo ilustrativo - Resolução de conflitos - Gerenciar as comunicações

- Conduzir as aquisições

- Gerenciar o engajamento das partes interessadas

Monitoramento e Controle

- Monitorar e controlar o trabalho do projeto Atividade: Vídeo ilustrativo - Recorrer ao sponsor - Realizar o controle integrado de mudanças - Validar o escopo

- Controlar o escopo - Controlar o cronograma

(8)

Ficha técnica do curso

PMI, PMP, PMBOK são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

“Gostaria de anunciar que realizei o exame de Certificação PMP e fui aprovado.

Quero agradecer o suporte da ProjectLab, o professor José Ricardo e a ministração do curso que foi sem igual.

Obrigado Projectlab.”

Eduardo Ariani

Alianças

- Controlar os custos - Controlar a qualidade - Controlar as comunicações - Controlar os riscos

Atividade: Vídeo ilustrativo - Plano de contorno - Controlar as aquisições

- Controlar o engajamento das partes interessadas Atividade: Jogo de projeto - Execução e controle

Encerramento

- Encerrar o projeto ou a fase

Atividade: Vídeo ilustrativo - Verificação do escopo e encerramento - Encerrar as aquisições

Atividade: Jogo de projeto - Reunião de encerramento; Debriefing

.

Cursos com Garantias de Aprovação

Para quem escolhe fazer o curso PMP Exam Prep 24h oferecemos o benefício da nossa garantia. Se você não passar de primeira no exame PMP®, poderá refazer GRATUITAMENTE o curso. Os alunos que optarem pelo Combo PMP 64h automaticamente já ganham esse benefício. Confira as

condições no site.

Referências

Documentos relacionados

1º Passo - Clique com o botão direito do mouse no ícone do computador no canto direito inferior da sua barra de tarefas, conforme segue a imagem abaixo, em seguida clique na

17 - Obriga-se o arrematante a proceder junto ao órgão competente à mudança de nome no Registro de Trânsito, fazendo a transferência da titularidade do

Publicado por: Rafaella Helena Santos Código Identificador:0E04FF86 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO.

Auxílio à formação de gerentes de projeto através do conhecimento e aprendizagem das técnicas e práticas de Gerenciamento de Projetos propostas pelo PMBOK ® (Um Guia para o

• Gestores de projeto e membros de equipas de gestão com um mínimo de 4.500 horas de experiência em gestão de projetos, que pretendem submeter-se ao exame de certificação PMP®

A presente diligência teve por objetivo colher informações complementares junto à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) e

E isso se dá porque eu tenho senso numérico, algo muito mais importante para o aprendizado dos alunos, pois inclui o aprendizado de fatos matemáticos atrelado a uma

Figura 3 – Número de espécies nativas por família nas Áreas de Preservação Permanente inseridas em um plantio comercial de Eucalyptus saligna no município de Pantano Grande,