• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 103 DE MAIO DE 2013 CONFIRMAÇÃO DE VAGA E MATRÍCULA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 103 DE MAIO DE 2013 CONFIRMAÇÃO DE VAGA E MATRÍCULA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 103 DE MAIO DE 2013

CONFIRMAÇÃO DE VAGA E MATRÍCULA – CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA

MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – IF Farroupilha, de acordo com a legislação vigente, torna público o Edital que regulamenta os Procedimentos de Confirmação de Vaga e Matrícula referente ao Processo Seletivo 2013/2, no período de 24 de maio a 31 de julho de 2013, para ingresso de alunos nos Cursos Técnicos de Nível Médio - subsequente, na modalidade de Educação a Distância (EAD) Câmpus Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul.

1. PROCEDIMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE VAGA E MATRÍCULA

O procedimento de confirmação de vaga (pré-matrícula) e matrícula é composto pela entrega, análise de documentos e homologação de matrícula. O ato da entrega de documentos é considerado como uma pré-matrícula, e o direito a vaga estará assegurado com a homologação da matrícula.

1.1. Para a confirmação de vaga (pré-matrícula) o candidato classificado no Processo Seletivo 2013/2 deverá observar o preenchimento da Ficha de Matrícula (Anexo I) e a entrega de documentos (Item 3) no Polo de Apoio Presencial (endereços no Anexo II) para o curso o qual se inscreveu nos prazos previstos no Cronograma abaixo:

Data Atividade

24/05/2013 Publicação da Classificação Final do Processo Seletivo - Aprovados e Suplentes em 1ª Chamada

27/05/2013 a 31/05/2013 Confirmação de Vaga no Polo de Apoio Presencial (pré-matrícula) 1° Chamada (19 h às 21 h e 30 min)

03/06/2013 a 07/06/2013 Matrícula (homologação no Câmpus ofertante do Curso) 14/06/2013 Publicação preliminar da Homologação das Matrículas 17/06/2013 Interposição de Recursos - Homologação de Matrículas 21/06/2013 Publicação do Resultado da Interposição de Recursos

Publicação Final da Homologação de Matrículas

24/06/2013 Publicação da Lista de Classificados em 2ª Chamada - Suplentes 24/06/2013 a 28/06/2013 Confirmação de Vaga no Polo de Apoio Presencial (pré-matrícula)

2° Chamada - Suplentes

01/07/2013 a 05/07/2013 Matrículas dos Suplentes (homologação no Câmpus ofertante do Curso)

12/07/2013 Publicação preliminar da Homologação das Matrículas dos Suplentes 15/07/2013 Interposição de Recursos - Homologação de Matrículas dos

Suplentes

(2)

Publicação Final da Homologação de Matrículas dos Suplentes. 22/07/2013 Chamada Nominal Presencial - Suplentes

29/07 a 31/07/2013 Matrículas dos Suplentes - Chamada Nominal Presencial

1.2. Ao entregar a documentação o candidato receberá protocolo de entrega (Anexo III) no qual constará a relação dos documentos entregues para análise. A documentação deverá ser entregue em um envelope que após a conferência pelo responsável no Polo será lacrado, e enviado ao Câmpus proponente do curso para comprovação e homologação da matricula.

Parágrafo único. Após a pré-matrícula no Polo, o candidato deverá aguardar a publicação da homologação das matrículas, feita pelo Setor de Registros Acadêmicos do Câmpus proponente do curso, conforme cronograma explicitado no item 1.1.

1.3. O envio da documentação dos alunos para os Câmpus, para fins de executar a matrícula é de responsabilidade do Câmpus Proponente do Curso. Nos casos de não homologação de matrícula, o candidato classificado que teve sua solicitação indeferida poderá interpor recurso nos prazos previstos no Cronograma. É vedada a complementação posterior de qualquer documento, fora dos prazos estabelecidos neste edital, não cabendo recurso em tais situações.

1.4. A interposição dos recursos (Anexo IV) será entregue pessoalmente pelo candidato ou seu representante legal, no Polo de Apoio Presencial para o curso o qual se inscreveu e será submetida à análise da Comissão do Câmpus proponente do Curso, composta por servidores do IF Farroupilha, designados por ordem de serviço pela Direção Geral do mesmo juntamente com o Setor de Registros Acadêmicos do Câmpus.

1.5. Após a 2º chamada (lista de suplentes), para fins de preenchimento das vagas remanescentes para o ingresso de alunos nos Cursos Técnicos de Nível Médio- subsequente na modalidade de Ensino a Distância será realizada a Chamada Nominal Presencial dos Candidatos (demais suplentes).

1.6. A Chamada Nominal Presencial para efeito de pré-matrícula, será realizada no dia 22/07/2013, às 19 horas, no Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato se inscreveu.

Serão chamados os candidatos suplentes aprovados, conforme ordem de classificação por curso e por cota, até que sejam preenchidas todas as vagas ou que não haja mais candidatos aptos presentes. Aqueles que, no momento da Chamada Nominal Presencial, não comparecerem ou não se fizerem representar legalmente, perderão o direito à vaga.

1.7. Será considerado representante legal do candidato apenas quem apresentar procuração simples, sendo exigida a apresentação da carteira de identidade do procurador, cujo número deverá constar na procuração.

Caso o candidato for menor de 18 anos deverá, obrigatoriamente, comparecer no local da Chamada

Nominal Presencial acompanhado pelo pai, mãe ou responsável legal (com documento

(3)

Na Chamada Nominal Presencial será permitida apenas a entrada de candidatos ou de representante legal de candidatos, além de servidores do Polo de Apoio Presencial. Não será permitida a entrada de candidatos ou de seus representantes após as 19 horas do dia 22/07/2013.

Os candidatos, Chamada Nominal Presencial, deverão comparecer ao local da chamada, portando toda a documentação exigida neste Edital. A documentação será conferida no ato do recebimento e a não apresentação de qualquer dos documentos no momento da pré-matrícula implica a perda da

vaga.

1.8. É de responsabilidade dos Candidatos Suplentes acompanharem todas as etapas que envolvem a 1º e 2º Chamadas e a chamada nominal presencial.

2. LOCAL E HORÁRIO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS

Os documentos deverão ser entregues no Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato foi classificado, conforme os endereços no Anexo II;

Horário para entrega de documentação: Das 19 h às 21 h e 30 min

3. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULAS

Todos os candidatos classificados deverão entregar os seguintes documentos para realizar a pré-matrícula:

3.1. Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.2. Carteira de Identidade (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.3. Cadastro de Pessoa Física - CPF (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.4. Comprovante de residência (conta de água, aluguel ou telefone - cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

3.5. Duas fotos 3x4;

3.6. Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado (entregue ao candidato classificado no Polo de Apoio Presencial);

3.7. Fotocópia e original do histórico escolar ou de estudos equivalentes (o documento original ficará no Câmpus):

3.7.1. Candidatos que concorrem a vaga de escola pública deverão apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental e o Histórico Escolar do Ensino Médio.

3.7.2. Candidatos que concorrem a vaga de ampla concorrência deverão apresentar o histórico escolar do Ensino Médio.

(4)

militar;

3.9. Para classificados maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça Eleitoral;

3.10. Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita.

3.10.1. Candidatos Sem rendimentos:

- Declaração do não exercício de atividade remunerada (conforme modelo anexo V);

- Declaração de Renda conforme o caso de seu responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor) (conforme modelo anexo VI); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda ou contribuintes da renda familiar

- Certidão de nascimento dos dependentes de seu responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor); - Certidão de casamento em caso de cônjuge dependente;

- Cópia do CPF, RG e comprovantes de rendimentos conforme Anexo VII do responsável (pai, mãe, cônjuge, curador ou tutor).

- Declaração de Renda de todo o grupo familiar do qual o aluno depende, conforme Anexo VIII.

3.10.2. Candidatos Com rendimentos:

- Declaração de Renda do Candidato (conforme modelo anexo VI);

- Certidão de nascimento dos seus dependentes (pai, mãe, cônjuge); Deverão ser consideradas todas as pessoas da família mantidas pela mesma renda.

- Cópia do CPF, RG e Certidão de casamento em caso do cônjuge ser dependente; - Comprovantes de rendimentos conforme Anexo VII.

- Declaração de Renda de todo o grupo familiar, conforme Anexo VIII;

3.11. Os candidatos classificados através da reserva de vagas deverão entregar, além dos documentos acima, outros documentos comprobatórios, conforme a reserva de vaga para a qual se

inscreveram e foram selecionados, segundo os itens abaixo:

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA PESSOA COM

DEFICIÊNCIA (PD)

Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença (CID). Este deverá conter o nome legível e CRM do médico que forneceu o atestado.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGAS ORIUNDO DE ESCOLA PÚBLICA RURAL (EPR).

Histórico Escolar e Declaração de Escola Pública Rural do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

CANDIDATO SELECIONADO ATRAVÉS DA RESERVA DE VAGA ORIUNDO DE ESCOLA PÚBLICA (EP) E AUTODECLARADO INDÍGENA, PARDO OU PRETO

Trazer os documentos acima listados para cálculo da renda mensal per capita e Auto declaração

(5)

declaração deverá ser assinada também pelos pais ou representantes legais.

A renda familiar bruta mensal per capita será apurada de acordo com a Portaria Normativa MEC N° 18, de 11 de outubro de 2012.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 No caso de mudança de nome é imprescindível a apresentação do respectivo documento (Certidão).

4.2 A pré-matrícula deverá ser feita no Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato inscreveu-se e foi classificado. Poderá ser realizada através de procuração simples (será exigida a apresentação da Carteira de Identidade do procurador, cujo número deverá constar na procuração).

4.3 Não será aceita documentação de pré-matricula ou qualquer outra documentação em outro polo ou diretamente nos Câmpus.

4.4 Se candidato menor de idade deverá assinar a documentação juntamente com seu representante legal.

4.5 A matrícula será homologada no Câmpus Proponente do Curso para o qual o candidato foi aprovado.

4.6 É de responsabilidade do candidato classificado, apresentar-se nas datas, horários e local previsto, no Polo de Apoio Presencial (Anexo II) e entregar os documentos necessários para análise e homologação da matrícula, o não cumprimento disto implicará na PERDA DO DIREITO A VAGA.

4.7 Os Editais de Homologação de Matrículas e a divulgação do resultado dos recursos serão publicados no site do IF Farroupilha, http://www.iffarroupilha.edu.br.

4.8 O preenchimento das vagas remanescentes será realizado, atendendo, inicialmente, a Lei nº 12.711/2012, o Decreto nº 7.328/2012 e a Portaria Normativa MEC nº 18/2012. Após atendimento a esse critério, serão chamados para ocupar as vagas não preenchidas os candidatos inscritos pela ampla concorrência (lista geral).

4.9 Se necessário, serão realizadas chamadas de suplentes, através de edital próprio divulgados no site do IF Farroupilha para o preenchimento de vagas, conforme o cronograma do item 1 do presente edital. 4.10 O preenchimento correto de todos os documentos que fazem parte do Processo Seletivo é de inteira responsabilidade do candidato.

4.11 A constatação de qualquer tipo de fraude na realização do processo sujeita o candidato à perda da vaga e às penalidades da lei, em qualquer época, mesmo após a matrícula.

4.12 Os resultados obtidos no Processo Seletivo EAD 2013/2 têm validade somente para ingresso de alunos no ano letivo de 2013.

(6)

4.14 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão central, constituída por servidores do Instituto Federal Farroupilha, conforme portaria 0316/2013.

Santa Maria/RS, 24 de maio de 2013.

REITORA

(7)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO – MATRÍCULA Dados do Curso

Curso Técnico em ___________________________________________________ Subsequente ao ensino médio. Câmpus proponente do Curso: __________________________________________________________________ Polo de apoio presencial: _______________________________________________________________________

Dados do Aluno

Nome: ____________________________________________________ Nº RG: _____________________ Rua: ____________________________________________________________________ Nº: ____________ Bairro: ____________________________________ Município: _______________________________________ CEP: ______________________ e-mail: _____________________________________________________ Tel. Residencial: (___) ________________ Tel. Celular: (___) _______________

Documentação

Requer matrícula para o Curso Técnico em ______________________________________________ Subsequente ao ensino médio, no ano letivo de 2013/02, nesta Instituição de Ensino, apresentando os seguintes documentos:

(__) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

(__) Carteira de Identidade (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

(__) Cadastro de Pessoa Física (cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

(__) Comprovante de residência (conta de água, aluguel ou telefone - cópia autenticada em cartório ou entregar a fotocópia dos documentos e apresentar a original para conferência);

(__) Duas fotos 3x4;

(__) Fotocópia e original do histórico escolar do Ensino Médio ou estudos equivalentes (o documento original ficará no Câmpus);

(__) Para classificados do sexo masculino maiores de 18 anos, comprovante de quitação com o serviço militar; (__) Para classificados maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça Eleitoral. (__) Os candidatos classificados através da reserva de vagas, além dos documentos acima descritos, deverão entregar os documentos constantes nos itens 3.7, 3.10 e 3.11.

_________________/RS,______de_____________________ de 2013.

_________________________________ __________________________________

Assinatura do aluno Assinatura do seu representante legal

(8)

ANEXO II

ENDEREÇO DOS POLOS DO IF FARROUPILHA

MUNICÍPIO/POLO ESCOLA ENDEREÇO TELEFONE

Alegrete Centro Profissionalizante Neyta Ramos Rua Vasco Alves, 125 - Centro (55) 3421 2258 Cacequi Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora das

Vitórias Rua Rui Barbosa, 130 - Vila Cândido (55) 3254 1115

Cachoeira do Sul Centro Regional de Educação a Distância, Ciência e

Tecnologia – Cead Vale do Jacuí Rua David Barcelos, 270 - Centro

(51) 3724 6007 (51) 3723 8776 Cruz Alta Polo Municipal de Apoio Presencial Cruz Alta

Universidade Aberta do Brasil Rua Pinheiro Machado, 911 - Centro (55) 3324 4547 Faxinal do Soturno Polo Presencial UAB e E-tec Faxinal do Soturno Rua Sete de Setembro, 790 (fundos) -

Centro (55) 3263 2354

Formigueiro Escola Estadual de Ensino Médio João Isidoro Lorentz Rua: São João, 388 - Centro (55) 3236 1364 Giruá Polo Presencial EAD – Giruá Travessa Panichi, 119 - Centro (55) 3361 2874 Ijuí Instituto Estadual Guilherme Clemente Koehler Rua Aristeu Pereira, 983, Bairro Burtet (55) 3332 8250 Ivorá Escola Estadual de Educação Básica Pe. Pedro

Marcelino Copetti Av. Garibaldi, 500 - Bairro Centro (55) 3267 1080

Maçambará Escola Municipal de Educação Básica Euclides Aranha Bororé - 2º Distrito de Maçambará s/nº (55) 3611 3072 (55) 3611 3057 Não-Me-Toque Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João

Cardoso Rua Cândido Vargas, 24 - Bairro Viau (54) 3332 5283

Pinhal Grande Escola Estadual de Educação Básica Rui Barbosa Rua XV de novembro, 40 Bairro

Limeira (55) 3278 1164

Quaraí Escola Municipal Gaudêncio Conceição Rua General Canabarro, 487 - Centro (55) 3423 3948 Rosário do Sul Escola Estadual Carolina Argemi Vasquez Cel. Sabino de Araujo 1619 - Bairro

Planalto (55) 3231 5845

Santa Maria Escola Estadual Augusto Rushi Rua Dr. Paulo da Silva e Souza, s/nº

Bairro Juscelino Kubistchek (55) 3212 1144 Santa Maria Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI) Avenida Rio Branco, 66 (55) 3223 9917 Santana do Livramento Polo Municipal de Apoio Presencial Universitário

EAD/UAB/ETEC de LVTº Rua Rivadávia Corrêa, 1271 - Centro

(55) 3968 1043 (55) 3244 3348 Santiago Escola de Turno Oposto Criança Feliz/ Ginásio

Municipal

Rua Servando Gomes, 1795 - Bairro

São Jorge (55) 3251 0629

São Borja Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa

Rua Monsenhor Patricio Petiit-jean,

3610 - Vila Ernesto Dornelles (55) 3431 7290 São Francisco de Assis Instituto Estadual de Educação Salgado Filho Rua 13 de janeiro, 999 (55) 3252 1559 São Gabriel Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Fernando Abbott Rua Mascarenhas de Moraes, s/nº (55) 3232 5297 (55) 3232 1208

(9)

Sobradinho Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho

Rua Honório Luís Guerreiro, 270

Bairro Vera Cruz (51) 3742 1661

Três Passos Polo Universitário Federal de Três Passos Rua Cipriano Barata, 23 - Bairro Érico

Veríssimo (55) 3522 8766

(10)

ANEXO III

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS NO POLO DE APOIO PRESENCIAL Número da Inscrição on line: Nome do Candidato:

Polo: Curso: Câmpus:

CPF: E-mail:

Tel. Residencial: Tel. Celular:

Documentação Recebido

Certidão de Nascimento ou Casamento Carteira de Identidade

Cadastro de Pessoa Física Comprovante de residência Duas fotos 3x4;

Requerimento de matrícula preenchido e assinado

Histórico escolar ou de estudos equivalentes ( original e xerox)

(__) vaga de escola pública - histórico escolar do Ensino Fundamental e o Histórico Escolar do Ensino Médio. ( ) vaga de escola pública rural

(__) vaga de ampla concorrência - histórico escolar do Ensino Médio. Sexo masculino maiores de 18 anos - comprovante de quitação com o serviço militar Título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral

Declaração de Comprovação de prestação de informações sobre a renda familiar per capita: Candidatos Sem rendimentos:

(__) Declaração do não exercício de atividade remunerada (anexo V). (__) Declaração de Renda do responsável (anexo VI).

(__) Declaração de Renda de todo o grupo familiar do qual o aluno depende, conforme Anexo VIII. (__) Certidão de nascimento dos dependentes de seu responsável.

(__) Certidão de casamento em caso de cônjuge dependente.

(__) Cópia do CPF, RG e comprovantes de rendimentos do responsável.(anexo VII) Candidatos Com rendimentos:

(__) Declaração de Renda(anexo VI).

(__) Certidão de nascimento dos dependentes.

(__) Cópia do CPF, RG e Certidão de casamento caso cônjuge dependente.

(__) Comprovantes de rendimentos do candidato e de todo o grupo familiar, conforme Anexo VIII.

Candidato à vaga pessoa com deficiência (pd) - Laudo Médico dos últimos 12 meses, com CID. Nome legível e CRM do médico.

Candidato cotista - autodeclarado indígena, pardo ou preto - Auto declaração assinada, candidatos menores de idade a auto declaração deverá ser assinada pelos representantes legais.

_________________/RS,______de_____________________ de 2013.

________________________________ _________________________________

Assinatura do aluno Assinatura do seu representante legal

(se menor de idade)

__________________________________________________ Nome legível e rubrica do coordenador do polo ou tutor

responsável pelo recebimento da documentação

(11)

ANEXO IV

FORMULÁRIO DE RECURSOS Nome do Candidato: Polo: Curso: Câmpus: CPF: E-mail:

Telefone residencial: Telefone Celular:

JUSTIFICATIVA – Fundamentação Teórica (máx. 10 linhas)

OBSERVAÇÃO (máx. 04 linhas)

_________________/RS,______de_____________________ de 2013. ____________________________

Assinatura do aluno

NOTA: O recurso da seleção deve ser entregue pelo candidato ou representante legal no Polo de Apoio Presencial para o qual se inscreveu, em DUAS VIAS, das 19 h às 21h 30 min (noite).

(

s e

_____________________________ Assinatura do seu representante legal

(se menor de idade)

(12)

ANEXO V

COMPROVANTE DE PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES

DECLARAÇÃO

Declaro, sob as penas da lei (art. 299 do Código Penal), que as declarações contidas neste formulário correspondem à verdade, e que eu, _____________________________________________________________ inscrito(a) no CPF n.º _____________________________, RG n.º ________________________, residente na rua ________________________________________________________________, n.º___________, Complemento (Apartamento/lote/quadra, etc.) ____________, Bairro ______________________, cidade _____________________________________, não exerço nenhuma atividade remunerada neste momento.

E para que surta efeitos legais e por ser verdade, firmo o presente.

_________________, _______ de ____________________ de 2013.

_______________________________

Assinatura:

_______________________________

(13)

ANEXO VI

COMPROVANTE DE PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES

DECLARAÇÃO DE RENDA

Declaro, sob as penas da lei (art. 299 do Código Penal), que as declarações contidas neste formulário correspondem à verdade e que eu, _____________________________________________________________ inscrito(a) no CPF n.º _____________________________, RG n.º ________________________, residente na rua ________________________________________________________________, n.º___________, Complemento (Apartamento/sala/lote/quadra, etc.) ____________, Bairro ______________________, cidade __________________________________, presto serviços como ____________________ ________________________________, localizado na rua ________________________, n.º _________________, recebendo o valor mensal de R$ ___________________________________.

E para que surta efeitos legais e por ser verdade firmo o presente.

_________________, _______ de ____________________ de 2013.

_______________________________

Assinatura:

_______________________________

(14)

ANEXO VII

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR PER CAPITA

Para comprovação da renda será necessário trazer um dos documentos listados abaixo1:

a) Trabalhadores Assalariados – Contracheque atualizado; Declaração de IRPF

acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; CTPS registrada e atualizada; CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica; Extrato atualizado da conta vinculada do trabalhador no FGTS.

b) Trabalhadores Rurais - Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à

Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ; Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros da família, quando for o caso; Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas; Declaração de Renda emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

c) Aposentados e Pensionistas - Extrato mais recente do pagamento de benefício;

Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

d) Autônomos e Profissionais Liberais - Declaração de IRPF acompanhada do recibo de

entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de sua família, quando for o caso; Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada; Extratos bancários dos últimos três meses; Autodeclaração de exercício de atividade remunerada autônoma (Anexo IV).

e) Sem Renda – Autodeclaração de não exercício de atividade remunerada (Anexo V)

acompanhada da cópia da CTPS, com a página do último contrato de trabalho registrado, página da última alteração de salário e da página subsequente, que para os desempregados, deve estar em branco, grampeada individualmente.

f) Rendimentos de Aluguel ou Arrendamento de Bens Móveis e Imóveis - Declaração

de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; Extratos bancários dos últimos três meses pelo menos; Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.

1

(15)

ANEXO VIII

Quadro de Composição da renda familiar

Deverão ser lançados, os dados atuais de sua família, considerando as pessoas mantidas pela mesma renda ou contribuintes com a renda familiar, inclusive o candidato. Os dados lançados devem ser referentes ao último mês e registrar a renda total (renda bruta mensal) sem descontos, inclusive deve ser registrado o seguro desemprego, benefícios previdenciários e sociais. Para preencher as colunas referentes ao estado civil e a situação de trabalho, consulte as legendas 1 e 2, e escreva o código correspondente a cada situação.

A este quadro, devem seguir anexos os documentos (cópia do RG e CPF) de identificação de todos integrantes do grupo familiar. Em caso de menor(es) de idade sem RG, entregar cópia da certidão de nascimento. Membros da família (primeiro nome) Idade

(anos) Estado civil (legenda 1) Escolaridade/ Formação Situação de trabalho (legenda 2)

Ocupação Renda Mensal

Bruta

Legenda 2

Situação de trabalho Código (01) Não trabalha

(02) Desempregado

(03) Trabalha com carteira assinada/servidor público (04) Trabalha como autônomo ou faz biscates (05) Aposentado por tempo de serviço (06) Aposentado por invalidez

(07) Afastado (auxílio doença ou seguro acidente) (08) Empregador (08)

Legenda 1

Estado Civil Código (01) Solteiro

(02) Casado/União estável (03) Viúvo

Referências

Documentos relacionados

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

Foram desenvolvidas duas formulações, uma utilizando um adoçante natural (stévia) e outra utilizando um adoçante artificial (sucralose) e foram realizadas análises

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Desse modo, a escola e a mídia são significadas como um lugar de consolidação de imagens sobre a língua, através do ensino de língua portuguesa, estabilizando-as a

As instruções sobre a atividade foram dadas por meio de apresentação em formato Microsoft PowerPoint e incluíam desde a orientação para baixar o CmapTools, a leitura de

Esse trabalho teve como objetivo determinar as contagens mesófilos aeróbios, fungos filamentosos e leveduras, psicrotróficos e Staphylococcuscoagulase positivo em