• Nenhum resultado encontrado

O que é a RippleNet? 4 Benefícios da RippleNet. 6 Acesse um Padrão Global. 8 Agilize Pagamentos. 10 Assegure Sucesso nos Pagamentos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O que é a RippleNet? 4 Benefícios da RippleNet. 6 Acesse um Padrão Global. 8 Agilize Pagamentos. 10 Assegure Sucesso nos Pagamentos."

Copied!
20
0
0

Texto

(1)
(2)

2 O que é a RippleNet?

4 Benefícios da RippleNet

6 Acesse um Padrão Global

8 Agilize Pagamentos

10 Assegure Sucesso nos Pagamentos

12 Reduza Custos

14 Como Ingressar na RippleNet

(3)

A experiência de enviar

dinheiro para o mundo

todo sem entraves

(4)

A F N E U R E U R A L L D Z D U SD E UR A OA X CD X CD A RS A MD A WG S HP A UD E UR A ZN B SD B HD B D T B B D B Y N E U R B Z D X O F B M D B T N B O B U S D B A M B W P B R L US D US D BN D BG N XO F B I F C VE K HR X AF C AD U S D KY D X A F X A F C L P C N Y A U D A U D C O P K M F C D F C R C X O F H R K C U P AN G E U R C Z K D K K D JF X C D D O P U S D E G P U S D X A F E R N E U R E T B F K P F J D E U R E U R Provedores de Pagamentos Bancos Locais Carteiras Digitais Bancos Internacionais Bancos Internacionais Correspondentes Bancários Correspondentes Bancários Carteiras Digitais Provedores de Pagamentos Bancos Locais Bancos Locais

Criando uma Nova Infraestrutura Global

de Pagamentos

As necessidades das pessoas e empresas para realizarem pagamentos internacionais têm evoluído drasticamente. Hoje, esses clientes demandam pagamentos em tempo real, de baixo custo e totalmente rastreáveis em escala global. Por outro lado, a infraestrutura atualmente

disponível para realização de pagamentos globais oferece uma experiência lenta, onerosa e sem transparência. A Ripple tem a resposta para esses problemas através da RippleNet, uma rede composta por bancos, provedores de pagamento, correspondentes bancários, entre outros.

Ao implantar as soluções da Ripple e se conectar com a RippleNet, através de um conjunto padronizado de regras, é possível enviar e receber pagamentos de forma eficiente em todo o mundo.

O que é a RippleNet?

(5)

A F N E U R E U R A L L D Z D U SD E UR A OA X CD X CD A RS A MD A WG S HP A UD E UR A ZN B SD B HD B D T B B D B Y N E U R B Z D X O F B M D B T N B O B U S D B A M B W P B R L US D US D BN D BG N XO F B I F C VE K HR X AF C AD U S D KY D X A F X A F C L P C N Y A U D A U D C O P K M F C D F C R C X O F H R K C U P AN G E U R C Z K D K K D JF X C D D O P U S D E G P U S D X A F E R N E U R E T B F K P F J D E U R E U R Provedores de Pagamentos Bancos Locais Carteiras Digitais Bancos Internacionais Bancos Internacionais Correspondentes Bancários Correspondentes Bancários Carteiras Digitais Provedores de Pagamentos Bancos Locais Bancos Locais 3

(6)

Benefícios da RippleNet

Acesso

A partir de um único ponto de acesso, conecte-se à uma rede global de instituições através de regras, formatos e governança padronizados.

Rapidez

Realize pagamentos de forma eficiente, liquidando transações instantaneamente em segundos e não mais em dias.

(7)

Segurança

Assegure o sucesso na realização das operações com visibilidade das tarifas de ponta a ponta, tempo de processamento total, status e informações das transações através de uma interface (API) bidirecional de mensagens.

Custo

Reduza os custos totais de pagamentos, minimizando as necessidades de capital e reduzindo os custos de processamento.

(8)

Acesse um

Padrão Global

Os atuais sistemas internacionais de pagamentos são ultrapassados, instáveis e fragmentados. Consequentemente, bancos, correspondentes bancários, provedores de pagamento, entre outros que atuam com o mercado externo, desenvolvem conexões customizadas que são geralmente ineficientes e onerosas. A RippleNet atua na solução desses problemas, criando uma padronização técnico-operacional com alcance global.

O RippleNet Rulebook fornece a padronização operacional. O Rulebook é uma estrutura legal sobre os direitos, obrigações e regras de negócios dos participantes da rede. A infraestrutura

tecnológica padronizada da RippleNet

complementa o Rulebook. A RippleNet utiliza uma infraestrutura única e descentralizada ao longo da rede, eliminando a necessidade de um trabalho de integração personalizado. Juntos, o Rulebook e a infraestrutura tecnológica trazem consistência global, facilitando a realização de transações dos clientes RippleNet com novos parceiros.

(9)
(10)
(11)

Agilize

Pagamentos

Em uma época onde e-mails movimentam-se mundialmente em segundos, é inaceitável que pagamentos possam em geral demorar dias para chegar ao seu destino. Na RippleNet, os pagamentos chegam ao seu destino imediatamente, graças à localização de corredores e liquidação instantânea. A capacidade de encontrar caminhos da RippleNet garante que os pagamentos sejam roteados do emissor para o beneficiário da forma mais eficiente possível. Assim que a rota é definida, os pagamentos são liquidados instantaneamente. Isso é possível assegurando que todas as

etapas da transação tenham um resultado único conhecido de aprovação/reprovação antes que os pagamentos sejam realizados e independentemente do número de partes envolvidas.

(12)

Assegure Sucesso

nos Pagamentos

Com frequência, os pagamentos chegam ao destino final com valores inferiores ao esperado, o que pode ser frustrante para famílias e empresas que dependem desse dinheiro. Os problemas residem em sistemas antigos de mensageria que dificultam a exibição de tarifas de transações antes que o pagamento seja iniciado. A RippleNet assegura o sucesso dos pagamentos com mensagens bidirecionais instantâneas utilizando interfaces (API) de mensageria.

A API de mensageria da RippleNet permite que as instituições financeiras troquem informações sobre os clientes (Know Your Customer - KYC), tarifas, taxas de câmbio, detalhes dos pagamentos, bem como o tempo estimado de disponibilidade dos fundos, proporcionando uma visibilidade inédita do custo total da transação. Consequentemente, todas as partes envolvidas estão cientes dos custos associados e, portanto, do valor a ser recebido pelo beneficiário.

(13)

¥

¥

(14)
(15)

Reduza

Custos

As redes existentes de pagamentos dependem de capital intensivo na forma de fundos em "nostro accounts", um custo que, nos dias de hoje, bloqueia trilhões de dólares globalmente. A RippleNet facilita o acesso à liquidez sob demanda, diminuindo esses custos de capital. Além disso, a conectividade padronizada e as APIs de dados permitem reduzir os custos de processamento.

Para aqueles clientes que têm esta necessidade, a liquidez sob demanda que utliliza ativos digitais elimina a necessidade de ter fundos pré-depositados em contas no exterior. Para que isso seja possível, a moeda de origem é convertida em XRP no mercado nacional de ativos digitais, enviada através do XRP Ledger e depois convertida de volta em moeda fiduciária (fiat money) no país de destino — tudo em instantes.

(16)

Como Ingressar

na RippleNet

Todos os participantes da RippleNet estão conectados pela

tecnologia padronizada Ripple, permitindo notificar e liquidar

suas transações com mais velocidade, transparência e custos

baixos através da rede global da RippleNet que reúne bancos,

provedores de pagamento, correspondentes bancários, entre

outras instituições. Há duas formas de acessar a RippleNet.

(17)

Acesse Liquidez Sob Demanda com Ativos Digitais

Ambos níveis de acesso têm a capacidade de liquidar as transações instantaneamente através do XRP, um ativo digital, usado no produto xRapid da Ripple. Elimine a necessidade de fundos pré-depositados em contas estrangeiras (“nostro accounts”) e envie pagamentos 24 horas por dia usando o XRP.

Acesso Padrão

xVia: Envie pagamentos facilmente para qualquer conexão RippleNet por meio de uma interface-padrão.

Acesso Total

xCurrent: Processe pagamentos bidirecionais de forma rápida na RippleNet para sua própria instituição ou para terceiros

Envie facilmente pagamentos através da RippleNet por meio de uma conectividade API padrão

Reduza os problemas de conciliação, enriquecendo os pagamentos com mais informações

Conheça as tarifas reais de transações antes de realizar os pagamentos

Obtenha visibilidade de ponta-a-ponta dos status de pagamentos

Elimine riscos com a liquidação em tempo real

Contribua para um conjunto de regras único, habilitando uma rede de pagamentos padronizada

Envie e receba facilmente pagamentos através da RippleNet por meio de uma conectividade API padrão

Envie e receba qualquer pagamento enriquecido com informações importantes

Receba e forneça tarifas garantidas de transação e forneça liquidez de câmbio para pagamentos

Obtenha visibilidade de ponta-a-ponta dos status de pagamentos

Elimine riscos com a liquidação em tempo real

(18)

A Ripple oferece uma experiência de envio de dinheiro sem entraves para o mundo todo usando o poder da tecnologia blockchain. Ao se conectar à rede global da Ripple em constante expansão, instituições financeiras podem processar os pagamentos de seus clientes em qualquer lugar do mundo de forma instantânea, confiável e econômica. Bancos e provedores de pagamento podem usar o ativo digital XRP para reduzir ainda mais seus custos e acessar novos mercados.

Empresas renomadas mundialmente de Venture Capital e parceiros estratégicos investem na Ripple.

Sobre a Ripple

Nossos clientes

Bancos

Bancos unem-se à RippleNet para oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes e capturar novas oportunidades de receita.

Provedores de Pagamentos

Provedores de pagamentos juntam-se à RippleNet para acelerar sua chegada ao mercado em novos lugares do mundo.

Outros

Empresas de software atuantes no mercado financeiro, carteiras móveis entre outros fazem uso da RippleNet para melhorar a abrangência e o alcance de seus pagamentos internacionais.

Nossos investidores

(19)
(20)

Referências

Documentos relacionados

Ao receber certa quantia num guichê do Ministério, verificou que o funcionário lhe havia dado cem cruzeiros a mais.. Quis voltar para devolver, mas outras pessoas protestaram:

A Formação Inicial de Professores nos Cursos de Licenciatura da UNEB para a Inclusão de Alunos com Deficiência na Educação Básica: Estudo de Caso no DCH IV- Análise Parcial das

Le istruzioni di montaggio sono disponibili all'indirizzo URL seguente: Las instrucciones de montaje se pueden encontrar en la siguiente URL:.. As Instruções de Montagem encontram-se

As demonstrações contábeis de 2010 da PREVEME II estão sendo apresentadas em atendimento à legislação vigente das entidades fechadas de previdência complementar, especificamente

Liquidação de Empenho: REFERENTE AO EMPENHO: 90000016/2010 REPASSE FINANCEIRO AO BENEFICIÁRIO P/ MANUNTENÇÃO DO ASILO NINA ARUEIRA CONFORME CONVENIO Nº 8/2010

Quando alguém inserir um novo cartão SIM ou USIM em seu telefone, esta função irá automaticamente enviar o número de identificação do aparelho para dois destinatários para

O processo de engenharia de software NI Requirements Gateway Levantamento de requisitos Arquitetura da aplicação Desenvolvimento Teste e validação Desenvolvimento LabVIEW

Os trabalhadores têm consciência de que as condições de suas atividades profissionais estão mudando e que somente uma formação contínua irá capacitá-los para