• Nenhum resultado encontrado

COMO REGISTRAR UMA OPORTUNIDADE SYMANTEC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMO REGISTRAR UMA OPORTUNIDADE SYMANTEC"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

COMO REGISTRAR UMA OPORTUNIDADE

SYMANTEC

1 – Informações

Os parceiros devem ser especializados na solução que desejam comercializar. Para os que não possuam especialização poderão solicitar apoio de um Distribuidor de Valor Agregado (VAD) para fazer o registro da oportunidade e apoiá-lo técnica e comercialmente.

A INGRAM é um distribuidor VAD para as soluções SMB e nas soluções Enterprise  Produtos SMB para clientes com quantidade de usuários >= 1000 usuários  NETBACKUP

 DATA LOSS PREVENTION (DLP)

1.1 – PROCESSOS VAD INGRAM MICRO BRASIL

Os parceiros não especialistas que irão utilizar o apoio VAD da INGRAM MICRO BRASIL devem estar cientes que o processo uma vez registrado pela nossa equipe toda e qualquer negociação, seja ela comercial ou técnica, deve ser reportada. Isso se dá devido à responsabilidade transferida através desse mapeamento.

É valido lembrar que todo mapeamento Symantec possui um prazo de vigência de

90 dias

, portanto todo mapeamento sem “feedback” nesse prazo pode sofrer cancelamento ou mudança sem aviso prévio devido a política de registro de oportunidade da Symantec.

Portanto o envolvimento e alinhamento das informações aos times SYMANTEC, INGRAM e REVENDA nesses processos VAD é de extrema importância.

2 – Especializações

No programa de parceiros da Symantec, há 9 Especializações além da especialização para pequenas e médias empresas (SMB).

Os parceiros especialistas (VAD) terão margens maiores para as oportunidades registradas e aprovadas, comparado aos parceiros que não possuem essas especializações, porém o mapeamento é único para cada oportunidade.

(2)

3 – Passo a Passo

Passo 1 - Para realizar o RO (Registro de Oportunidade ou Mapeamento) a revenda deve acessar o site do

Partnernet, o acesso pode ser feito de duas maneiras: http://partnernet.symantec.com (acesso direto pelo site dos Parceiros Symantec) ou http://www.symantec.com.br (Através do site da Symantec)

Passo 2 - A revenda deve inserir o login e senha para poder entrar no site e realizar o RO.

 User Name: a revenda deve inserir o login.  Password: a revenda deve inserir a senha.

 Log in: a revenda deve clicar para se logar no site, onde abrira uma nova tela.

Passo 3 - Para efetuar o registro de oportunidade o parceiro deverá clicar em “Programas”, “Recursos” e

(3)

Passo 4 - E depois você deve clicar no campo “”Registre uma oportunidade”.

Passo 5 - Após clicar no link a página acima irá abrir, do lado esquerdo da tela existe um campo chamado

“Quick Links”, neste campo a revenda tem as seguintes opções:

 Registrar uma oportunidade – O parceiro entra nesta opção para fazer um novo RO.

 Exibir suas oportunidades - O parceiro entra neste campo para visualizar todos os mapeamentos já cadastrados no partnernet, podem ser mapeamentos aprovados, recusados, recall e não submetidos para aprovação.

(4)

Passo 6 – Após clicar em “Registrar uma oportunidade” ou “Registrar uma oportunidade Cloud” A tela abaixo

irá abrir, a revenda deve preencher obrigatoriamente todos os campos que estão em vermelho incluindo alguns que não estão em vermelho.

A revenda deve seguir os seguintes padrões ao realizar um RO:

1. NOME DA OPORTUNIDADE: O Nome da Oportunidade dever seguir o formato padrão: NOME DA EMPRESA/PRODUTO/QUANTIDADE.

2. A fase deve estar com estágio de 25%.

3. A moeda deve sempre ser USD – Dólar Americano.

4. A data de fechamento é uma estimativa do parceiro para fechar o negocio. A Symantec sugere que se coloque a data para três meses, (prazo de validade das oportunidades dentro da Symantec)

5. EMPRESA: A Razão Social escrita nos dados do Usuário Final deve conferir com o site da Receita Federal.

6. ENDEREÇO: O endereço do cliente deve conferir com o site da Receita Federal 7. CIDADE, ESTADO/PROVÍNCIA E CEP: Devem conferir com o site da Receita Federal 8. PAÍS: Deve se informar o País BRASIL.

(5)

10. MARKET SEGMENT: Deve inserir o seguinto de mercado. (Caso tenha alguma dúvida você pode passar o mouse no circulo de interrogação)

11. INDÚSTRIA: Deve inserir o tipo de indústria. (Caso tenha alguma dúvida você pode passar o mouse no circulo de interrogação)

12. DISTRIBUIDOR: Neste campo o parceiro deverá optar pelo distribuidor Ingram

13. NOME E SOBRENOME DO USUÁRIO FINAL: Informar o nome e sobrenome do cliente que entrou em contato com a revenda e solicitou a cotação dos produtos.

14. E-MAIL DO USUÁRIO FINAL: O e-mail do cliente deve ser Corporativo, caso o mesmo só possua e-mail em domínio público, ou diferente da razão social, favor informar em um dos seguintes campos: Descrição do projeto ou em Notas e anexos.

15. TELEFONE DO USUÁRIO FINAL: Deve-se informar o telefone do cliente com o DDD.

16. Quantos computadores o cliente possui: Neste campo é necessário informar a quantidade total de máquinas existentes na empresa.

17. CNPJ- O CNPJ deve ser informado para que sejam comparadas as informações enviadas pela revenda no RO (Mapeamento/Registro de Oportunidades) com os dados do site da Receita Federal.

18. SALVAR E ADICIONAR PRODUTO: A revenda deve clicar neste botão para salvar as informações e adicionar o produto.

OBS: O campo “Descrição do Projeto” também pode ser utilizado para inserir informações da empresa, nível do desenvolvimento da oportunidade, etc.

(6)

Passo 7 - Ao clicar no campo “SALVAR E ADICIONAR PRODUTO” a tela abaixo irá abrir, nesta tela irá aparecer

todos o produtos de lista da Symantec.

Passo 8 - Assim, a revenda deve inseri o produto a ser mapeado. Lembrando que o produto a ser mapeado

deve ser o mesmo que consta no campo “Nome da oportunidade”.

Caso a revenda não encontre o produto a ser adicionado, ela poderá adicionar outro qualquer, mantendo o produto que o cliente realmente precisa no nome da oportunidade, porém deverá colocar uma observação em “notas e anexos” ou “descrição do projeto”. Solicitando que o time de mapeamentos da Symantec considere o produto que está no nome da oportunidade.

Para facilitar à procura a revenda pode filtrar o produto desejado indo no campo “Por palavra-chave” e escrever o nome do produto e em seguida selecionar o produto desejado e clicar no botão selecionar.

(7)

Passo 9 – A revenda deverá informar a quantidade de licenças a ser mapeada. “Lembrando que a quantidade

também deve ser a mesma que informada no campo” “Nome da oportunidade”.

O Preço de venda não necessariamente deve ser o mesmo de tabela, a revenda deve inserir um valor que seja coerente. O sistema não permite que a revenda envie para aprovação um RO que esteja abaixo de U$ 200,00 assim também como a revenda não pode colocar um valor muito alto igual ou maior á U$ 1.000.000,00.

Após inserir o valor e a quantidade de licenças, a revenda deverá clicar em “salvar”.

Passo 10 – Após adicionar o produto à tela acima irá abrir, nesta tela irá mostrar o mapeamento pronto com

todos os campos preenchido e com o Deal ID (identificação do mapeamento no sistema da Symanec) gerado, para finalizar o mapeamento é necessário submeter para aprovação, para isso basta clicar no botão “Enviar para aprovação” e dar Ok.

(8)

Quando a revenda submete o mapeamento para aprovação, automaticamente gera-se um e-mail agradecendo o envio do RO (Registro de Oportunidade / Mapeamento).

4 – Observações

Caso o parceiro não encontre o produto que deseja mapear à ser adicionado, ele deverá manter no nome da oportunidade o produto que realmente deseja, adicionar outro produto, e informar em “notas e anexos” ou no campo” Descrição do projeto. Que deseja mapear o produto que está no nome da oportunidade.

Caso o cliente não possua email sob o mesmo dominio da razão social, o parceiro deverá colocar esta obs: em “Notas e anexos” ou “descrição do projeto” também.

Toda oportunidade possui um prazo de 48h para serem analisada.

Todo distribuidor não possui acesso aos mapeamentos das revendas, portanto todo questionamento de desconto, aprovação e processo do mapeamento deve ser direcionado ao Account Manager (AM) da Symantec que aprovou os descontos da oportunidade.

Referências

Documentos relacionados

No período do Aviso Prévio dado pelo empregador, será facultado ao empregado a escolha do período de duas (02) horas diárias, ou de sete (07) dias corridos, se a remuneração

Os veículos conservados abaixo relacionados serão vendidos em lotes individuais, no estado e condições em que se encontram no pátio, com direito a documentação

Soares, Luísa Ducla; Correia, Carlos; Colaço, Maria Rosa; Godinho, Sérgio – Histórias?. e Canções em

A incerteza do amanhã vulnerabiliza assim, até as projeções mais calculadas, estressando os indivíduos e os tornando vulneráveis e com receio de não conseguir, de errar

OdontoPrev: diferenciais estratégicos Plataforma dental de TI de classe mundial Companhia orientada à inovação Canais de Distribuição exclusivos Foco 100% dental Maior e melhor

realizada na Universidade Federal de Juiz de Fora de 05 a 09 de novembro de 2012. Em livro sobre Roberto Correa dos Santos, Alberto Pucheu cria uma escrita que não se mantém

9 De acordo com a „Nova proposta de classificação dos dialectos Galego-Portugueses‟, de L. 81-116, esta é uma das características que permitem distinguir os dialectos

Na geração das máscaras das culturas de trigo e milho (2ª safra), entre os vários testes realizados de cortes de NC, para os canais da composição RGB, os