• Nenhum resultado encontrado

PROSPECTO INFINITY SELECTION IBOVESPA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: / ( FUNDO )

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROSPECTO INFINITY SELECTION IBOVESPA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: / ( FUNDO )"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646. PROSPECTO

INFINITY SELECTION IBOVESPA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: 09.282.540/0001-80

(“FUNDO”) Classificação CVM: FI AÇÕES

Classificação ANBIMA: Ações IBOVESPA Ativo (cód.: 208.541) INFORMAÇÕES PRELIMINARES

Base Legal: O FUNDO está em conformidade com a Instrução nº 409/04 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e alterações.

ESTE PROSPECTO FOI PREPARADO COM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA OS FUNDOS DE INVESTIMENTO, BEM COMO ÀS NORMAS EMANADAS DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CVM). A AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO E/OU VENDA DAS COTAS DESTE FUNDO NÃO IMPLICA, POR PARTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIARIOS OU DE ANBIMA, GARANTIA DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS, OU JULGAMENTO SOBRE A QUALIDADE DO FUNDO, DE SEU ADMINISTRADOR OU DAS DEMAIS INSTITUIÇÕES PRESTADORAS DE SERVIÇOS.

O INVESTIMENTO DO FUNDO DE QUE TRATA ESTE PROSPECTO APRESENTA RISCOS PARA O INVESTIDOR. AINDA QUE O GESTOR DA CARTEIRA MANTENHA SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS, NÃO HÁ GARANTIA DE COMPLETA ELIMINAÇÃO DA POSSIBILIDADE DE PERDAS PARA O FUNDO E PARA O INVESTIDOR. O FUNDO NÃO CONTA COM A GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO (FGC).

A RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE PROSPECTO ESTÃO EM CONSONÂNCIA COM O REGULAMENTO DO FUNDO, PORÉM NÃO O SUBSTITUI. É RECOMENDADA A LEITURA CUIDADOSA TANTO DESTE PROSPECTO QUANTO DO REGULAMENTO, COM ESPECIAL ATENÇÃO PARA AS CLÁUSULAS RELATIVAS AO OBJETIVO E À POLÍTICA DE INVESTIMENTO DO FUNDO, BEM COMO ÀS DISPOSIÇÕES DO PROSPECTO E DO REGULAMENTO QUE TRATAM DOS FATORES DE RISCO A QUE ESTE ESTÁ EXPOSTO.

O FUNDO UTILIZA ESTRATÉGIAS COM DERIVATIVOS COMO PARTE INTEGRANTE DE SUA POLÍTICA DE INVESTIMENTO A FIM DE MAXIMIZAR SEUS RESULTADOS. TAIS ESTRATÉGIAS, DA FORMA COMO SÃO ADOTADAS, PODEM RESULTAR EM SIGNIFICATIVAS PERDAS PATRIMONIAIS PARA SEUS COTISTAS.

ESTE FUNDO ESTÁ SUJEITO À APLICAÇÃO DE MAIS DE 30% DE SEU PATRIMÔNIO LÍQUIDO EM ATIVOS DE “CRÉDITO PRIVADO”.

ESTE FUNDO PODE ESTAR EXPOSTO A SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS DE RENDA VARIÁVEL DE POUCOS EMISSORES, APRESENTANDO OS RISCOS DAÍ DECORRENTES. O TRATAMENTO TRIBUTÁRIO APLICÁVEL AO INVESTIDOR DESTE FUNDO É DE RETENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA NA FONTE (IRRF) À ALÍQUOTA DE 15% (QUINZE POR CENTO). Data de conversão de cotas: 1º (primeiro) dia útil após o pedido de resgate (D+1).

Data de pagamento do resgate: 3º (terceiro) dia útil após a data de conversão de cotas (D+4). Prazo de Carência para o resgate: Não há

(2)

2/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646. SOBRE O FUNDO

Público Alvo

O FUNDO tem como público alvo as pessoas físicas e jurídicas que possuam situação financeira, objetivo de investimento e tolerância a risco compatível com o objetivo e a política de investimento do FUNDO, bem como conheçam, entendam e aceitem os riscos relacionados ao investimento do FUNDO.

Objetivo

O objetivo do FUNDO consiste em obter retornos superiores ao índice IBOVESPA no médio/longo prazo, sobretudo através de uma gestão ativa nos papéis de empresas que apresentem sólidos fundamentos (análise fundamentalista) e alto potencial de valorização.

Política de Investimento / Composição da Carteira

Para o cumprimento de seu objetivo, são realizadas operações com instrumentos de investimento no mercado spot e no mercado de derivativos financeiros, respeitados os critérios de composição e diversificação estabelecidos no regulamento do FUNDO que envolvam como principal fator de risco a variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado.

O FUNDO observará as vedações descritas na legislação vigente que regulamenta os investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS e das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC.

A composição da carteira do FUNDO em percentuais em relação ao PL obedecerá aos limites abaixo:

Limites para composição da carteira Mín Máx

a) Ações admitidas à negociação em bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado:

67% 100%

b) Bônus ou recibos de subscrição e certificados de depósito de ações admitidas à negociação nas entidades referidas no item “a”:

c) Cotas de fundos de ações e cotas dos fundos de índice de ações (referenciados ao Ibovespa, IBrX ou IBrX-50) negociadas nas entidades referidas no item “a”:

d) Títulos Públicos Federais: 0% 33%

e) Operações Compromissadas lastreadas em Títulos Públicos: 0% 15%

f) Títulos privados e operações compromissadas lastreadas nestes títulos, considerados como de baixo risco de crédito por pelo menos uma das agências internacionais classificadoras de risco em funcionamento no País, quais sejam: Fitch Rating, Standard & Poor's e Moody's, exceto certificados de Depósito a Prazo com Garantia Especial - DPGE, que contam com garantia do Fundo Garantidor de Crédito - FGC:

0% 33%

g) Para o conjunto dos seguintes ativos:

cotas de fundos de investimento, exceto as cotas de fundos do ítem c); cotas de fundos de investimento em cotas de fundos de investimento, exceto as cotas de fundos do item c);

cotas de fundos de índice, exceto as cotas de fundos do item c);

ativos objeto de oferta privada emitidos por instituições não financeiras, desde que permitidos pelo §1º do Artigo 2º da ICVM 409.

0% 20%

h) Operações com derivativos, envolvendo contratos referenciados em títulos e valores mobiliários, realizadas em pregão ou em sistema eletrônico que atenda às mesmas condições dos sistemas competitivos administrados por bolsa de valores ou por bolsa de futuros:

0% 100%

A política de utilização de instrumentos derivativos poderá se dar tanto para proteção (hedge) como para arbitragens e apostas direcionais e estará limitada ao seu patrimônio líquido.

0% 100%

(3)

3/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646. Aplicação em ativos financeiros de emissão do ADMINISTRADOR,

GESTOR ou de empresas a eles ligadas: 20%

Aplicação em fundos sob administração do ADMINISTRADOR,

GESTOR ou de empresas a eles ligadas: 20%

O Fundo deve obedecer aos seguintes limites de concentração por emissor: Limites de concentração por emissor:

a) Ações, bônus ou recibos de subscrição e certificados de depósito de ações, cotas dos Fundos de índice de ações referenciados ao Ibovespa, IBrX ou IBrX-50 admitidos à negociação em bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado, cotas de Fundos de ações admitidas à negociação em bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado, bônus ou recibos de subscrição e certificados de depósito de ações de um mesmo emissor:

até 100%

b) quando o emissor for instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central

do Brasil: até 20%

c) quando o emissor for fundo de investimento: até 10%

d) quando o emissor for pessoa física ou pessoa jurídica de direito privado que não seja

companhia aberta ou instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil: até 5%

e) quando o emissor for a União Federal: até 33%

É vedado ao Fundo: Vedações

a) Atuar em mercados derivativos em posições que gerem exposição superior a uma vez o patrimônio líquido do FUNDO ou em operações a descoberto;

b) Realizar as operações denominadas day-trade, assim consideradas aquelas iniciadas e encerradas no mesmo dia;

c) Investir em ações que não estejam admitidas à negociação nos segmentos Novo Mercado, Nível 2, ou Bovespa Mais da BM&FBovespa, salvo se estas tiverem realizado sua primeira distribuição pública em data anterior a 29/05/2001;

d) Aplicar em cotas de fundos de investimento não regulados pela Instrução CVM 409, exceto as cotas de fundos de índice;

e) Adquirir ativos financeiros negociados no exterior;

f) Realizar operações de empréstimo de ativos financeiros, incluindo ações; g) Títulos privados considerados de médio e alto risco de crédito.

h) Aplicação em cotas de fundos de investimentos cuja atuação em mercados derivativos gere exposição superior a uma vez o respectivo patrimônio líquido;

i) Realizar operações de venda de ações a descoberto.

O FUNDO poderá realizar operações onde o administrador ou gestor ou os fundos por eles geridos atuem como contraparte.

O administrador e o gestor observarão que, na consolidação das aplicações do FUNDO com as aplicações em fundo de investimento os limites descritos nos itens acima não serão excedidos.

O FUNDO pode participar de operações nos mercados de derivativos e de liquidação futura, que poderá se dar tanto para proteção (hedge) como para posicionamento.

O limite máximo de exposição de participação do FUNDO nos mercados de derivativos é de até uma vez o seu patrimônio líquido.

(4)

4/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646.

O depósito de margem está limitado a quinze por cento da posição em títulos da dívida pública mobiliária federal, títulos e valores mobiliários de emissão de instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil e ações pertencentes ao Índice Bovespa da carteira de cada plano ou fundo de investimento (não são considerados os títulos recebidos como lastro em operações compromissadas).

O valor total dos prêmios de opções pagos está limitado a cinco por cento da posição em títulos da dívida pública mobiliária federal, títulos e valores mobiliários de emissão de instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil e ações pertencentes ao Índice Bovespa da carteira de cada plano ou fundo de investimento (não são considerados os títulos recebidos como lastro em operações compromissadas).

O FUNDO poderá aplicar até 100% do PL em ações que estejam listadas nos segmentos nos moldes do novo mercado e no nível 2 da Bovespa. Até 90% do PL em ações que estejam listadas nos segmentos nos moldes do nível 1 da Bovespa. Até 80% do PL em ações que estejam listadas nos segmentos nos moldes do Bovespa Mais. Até 50% do PL nos casos que não estiverem referidos supra.

O administrador fica autorizado a aplicar as sobras de caixa do FUNDO, apuradas ao final de cada dia, em fundos de investimento destinados à aplicação em títulos públicos ou privados de alta liquidez e administrados pelo administrador.

Os resultados auferidos pelo FUNDO serão incorporados ao seu patrimônio e serão utilizados para novos investimentos pelo FUNDO.

Política de exercício de Direito de Voto

O ADMINISTRADOR e/ou o GESTOR, como representantes do FUNDO, decidirão sobre o seu comparecimento em assembleias gerais de acionistas e/ou de debenturistas das companhias e de cotistas dos fundos de investimento, cujos títulos e valores mobiliários integrem a carteira do FUNDO tanto à época da convocação quanto da realização da respectiva assembleia, baseado em sua análise prévia acerca da relevância para o FUNDO da(s) matéria(s) objeto de deliberação nas respectivas assembleias. Versão integral da Política de Voto encontra-se disponível no endereço www.infinityasset.com.br/asset.

Taxa de Administração e Performance

A Taxa de Administração mínima do FUNDO será de 3,00 % a.a. (três por cento ao ano) sobre o Patrimônio Líquido do Fundo, para remunerar o gestor da carteira; consultorias de investimentos; atividades de tesouraria, de controle e processamento dos títulos e valores mobiliários; distribuição de cotas; escrituração de emissão e resgate de cotas.

A taxa de administração máxima a ser paga pelos cotistas compreenderá as taxas cobradas pelo FUNDO e pelos fundos investidos, e poderá ser de até 4,00 % a.a (quatro por cento ao ano).

A taxa de administração é calculada e apropriada como despesa do FUNDO, a cada dia útil, à razão de 1/252, com base no patrimônio líquido do FUNDO do dia útil imediatamente anterior e cobrada até o décimo dia útil do mês subsequente.

O FUNDO pagará, a título de remuneração pelo resultado na gestão da carteira, taxa de performance de 20% (vinte por cento) da valorização da cota que exceder 100% (cem por cento) da variação do Índice Bovespa – Fechamento.

A taxa de performance será provisionada diariamente e calculada individualmente em relação a cada cotista. O valor devido como taxa de performance será pago semestralmente, por períodos vencidos, ou no resgate de cotas, o que ocorrer primeiro. As datas base para efeito de aferição da taxa de performance corresponderão ao último dia útil dos meses de junho e dezembro.

Em caso de resgate, a data base para aferição da taxa de performance a ser efetivamente paga com relação a cada cota corresponderá à data com base na qual a respectiva cota será resgatada. Para tanto, a taxa de performance será calculada com base na quantidade de cotas a ser resgatada.

(5)

5/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646.

Para efeito do cálculo da taxa de performance relativa a cada aquisição de cotas, em cada data base, será considerado como início do período a data de aquisição das cotas pelo investidor ou a última data base utilizada para a aferição da taxa de performance em que houve o efetivo pagamento.

Não há cobrança de taxa de performance quando o valor da cota do FUNDO na data base respectiva for inferior ao valor da cota do FUNDO por ocasião da última cobrança da taxa de performance efetuada no FUNDO.

Não há incidência de taxa de ingresso ou de saída do Fundo; e não existe carência para solicitação de resgates. Aplicação e Resgate

A aplicação e o resgate de cotas do FUNDO podem ser efetuados em transferência eletrônica disponível, ordem de pagamento, débito e crédito em conta corrente, documento de ordem de crédito, ou via câmara da CETIP de acordo com a operacionalização determinada pela Administradora.

O recebimento de pedidos de aplicações e de resgates será aceito até às 14:30 h (quatorze horas e trinta minutos), observando-se os seguintes critérios:

Aplicação mínima inicial: R$ 5.000,00 (cinco mil reais); Limite máximo de investimento: Não há;

Aplicação adicional mínima: R$ 1.000,00 (mil reais); Resgate mínimo: Não há;

Valor mínimo para permanência: Não há. Cota de Aplicação: D+0

Cota de Resgate: D+1 Pagamento do Resgate: D+4

Em casos excepcionais de iliquidez dos ativos componentes da carteira do FUNDO, inclusive em decorrência de pedidos de resgates incompatíveis com a liquidez existente ou que possam implicar alteração do tratamento tributário do FUNDO ou de seus cotistas, em prejuízo deles, a Administradora poderá declarar o fechamento do FUNDO para a realização de resgates, devendo observar a disposição da legislação em vigor.

O percentual máximo que pode ser detido por um único cotista é 100%. Política de Divulgação de Informações

A administradora está obrigada a:

I. Divulgar, diariamente, o valor da cota e do patrimônio líquido do FUNDO;

II.Remeter mensalmente aos cotistas extrato de conta, com, no mínimo, as informações exigidas pela regulamentação vigente.

III. Prestar informações relativas à composição da Carteira do Fundo.

As seguintes informações do FUNDO serão disponibilizadas pelo ADMINISTRADOR, em sua sede e outras dependências aos cotistas:

I. Informe diário, conforme modelo da CVM, no prazo de 1 (um) dia útil;

II.Mensalmente, até 10 (dez) dias corridos após o encerramento do mês a que se referirem:

a) Balancete;

b) Demonstrativo da composição e diversificação de carteira; e c) Perfil mensal.

III. Anualmente, no prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do encerramento do exercício a que se referirem, as demonstrações contábeis acompanhadas do parecer do auditor independente;

IV. Formulário padronizado com as informações básicas do FUNDO, denominado “Extrato de Informações sobre o FUNDO”, sempre que houver alteração do regulamento, na data do início da vigência das alterações deliberadas em assembleia;

(6)

6/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646.

V. Manter à disposição do interessado na rede mundial de computadores (internet) por meio do endereço www.brb.com.br e em sua sede e dependências, o Regulamento, e as informações referentes ao FUNDO. Caso os cotistas não tenham comunicado o ADMINISTRADOR do FUNDO a atualização de seu endereço, seja para envio de correspondência por carta ou através de meio eletrônico, o ADMINISTRADOR ficará exonerado do dever de prestar-lhes as informações previstas na regulamentação vigente, a partir da última correspondência que houver sido devolvida por incorreção no endereço declarado.

Resultados de exercícios anteriores e outras informações referentes a exercícios anteriores, tais como demonstrações contábeis, relatórios do administrador do fundo e demais documentos pertinentes que tenham sido divulgados ou elaborados por força de disposições regulamentares aplicáveis podem ser obtidos na sede do Administrador.

Encargos

I.Taxas, impostos ou contribuições federais, estaduais, municipais ou autárquicas, que recaiam ou venham a recair sobre os bens, direitos e obrigações do FUNDO;

II.Despesas com o registro de documentos em cartório, impressão, expedição e publicação de relatórios e informações periódicas previstas na Instrução CVM nº 409;

III. Despesas com correspondência de interesse do FUNDO, inclusive comunicações aos cotistas; IV.Honorários e despesas do auditor independente;

V. Emolumentos e comissões pagas por operações do FUNDO;

VI.Honorários de advogado, custas e despesas processuais correlatas, incorridas em razão de defesa dos interesses do FUNDO, em juízo ou fora dele, inclusive o valor da condenação imputada ao FUNDO, se for o caso;

VII. Parcela de prejuízos não coberta por apólices de seguro e não decorrente diretamente de culpa ou dolo dos prestadores dos serviços de administração no exercício de suas respectivas funções;

VIII.Despesas relacionadas, direta ou indiretamente, ao exercício de direito de voto do FUNDO pelo ADMINISTRADOR, pelo GESTOR, ou por seus representantes legalmente constituídos, em assembleias gerais de acionistas e/ou debenturistas das companhias e de cotistas dos fundos de investimento nos quais o FUNDO detenha participação;

IX.Despesas com custódia e liquidação de operações com títulos e valores mobiliários, ativos financeiros e modalidades operacionais;

X.Despesas com fechamento de câmbio, vinculadas às suas operações ou com certificados ou recibos de depósito de valores mobiliários; e

XI. As taxas de administração e de performance. Administrador

O FUNDO é administrado pela BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("BRB DTVM"), devidamente registrada e autorizada a realizar estas atividades perante a CVM, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 33.850.686/0001-69, Inscrição Estadual n.º 07.402.040/001-69, com sede na cidade de Brasília/DF, no SBS Q.01 Bl. E, Ed. Brasília, 7º andar.

A BRB DTVM conta com o suporte de área técnica especializada na administração de fundos de investimento, com profissionais aptos a representar o Fundo legalmente, atuando em seu interesse, assinando contratos, divulgando informações, enviando correspondências aos cotistas, e tratando de assuntos correlatos com a ANBIMA e a CVM, atendendo à legislação de regência.

Gestor

A gestão da carteira do FUNDO competirá à INFINITY ASSET MANAGEMENT ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA, com sede em São Paulo-SP, na Rua Funchal, n° 418 - 23° andar – Vila Olímpia - CEP 04551-060, inscrita no CNPJ sob n° 03.403.181/0001-95, devidamente autorizada a prestar serviços de administração de carteira, conforme Ato Declaratório CVM n° 5758, de 08/12/1999.

(7)

7/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646.

Para desempenho das atividades de gestão da carteira do FUNDO, o GESTOR conta com o suporte das seguintes áreas:

I. Mesa de Operações, responsável por buscar os melhores investimentos, considerando sempre as estratégias estabelecidas pelo GESTOR da carteira, fazendo uso, para tanto, de modelos proprietários e softwares de apoio, informações e cotações;

II.Pesquisa Econômica, responsável pelas análises econômicas, pelo acompanhamento dos principais indicadores de atividade e de inflação e pela construção de cenários, utilizando-se para isso, de modelos proprietários, softwares de apoio e consultorias externas;

III.Pesquisa de Empresas, responsável pela análise fundamentalista de empresas e setores e identificação de oportunidades de investimento em ações que estejam negociadas com desconto frente aos seus valores intrínsecos, utilizando-se de modelos proprietários e softwares de apoio, informações contábeis e financeiras e cotações;

IV.Estratégias de Investimento, responsável pelas análises qualitativa e quantitativa dos principais fatores que afetam os diversos ativos financeiros, avaliação dos riscos e retornos e recomendação da alocação dos ativos, utilizando-se de modelos proprietários, softwares de apoio e cotações;

V. Análise de Crédito, responsável pelas análises de crédito das instituições financeiras e empresas não-financeiras emissoras de instrumentos de dívida e pela recomendação dos limites máximos individuais de crédito a serem observados na rotina dos investimentos realizados pelo GESTOR da carteira. Para isso, utiliza-se de modelos proprietários e softwares de apoio, informações contábeis e financeiras e cotações;

VI.Controle de Risco, responsável pelo controle de risco das carteiras, inclusive do FUNDO, por meio de ferramentas que possibilitam a precificação dos ativos, o controle de enquadramento, o cálculo de VaR e a simulação de stress, fazendo uso, para tanto, de modelos proprietários e softwares de apoio, informações e cotações.

Custódia, Controladoria e Tesouraria

BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ("BRB DTVM"), devidamente registrada e autorizada a realizar estas atividades perante a CVM, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 33.850.686/0001-69, Inscrição Estadual n.º 07.402.040/001-69, com sede na cidade de Brasília/DF, no SBS Q.01 Bl. E, Ed. Brasília, 7º andar.

A BRB DTVM conta com o suporte de área específica para o registro escritural de cotas, controladoria de ativos e passivos, custódia e tesouraria dos fundos de investimentos.

Distribuidor

A distribuição de cotas do Fundo será realizada pela INFINITY CCTVM S/A, sociedade autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, com sede em São Paulo-SP, na Rua Funchal, n° 418, 23° andar, Vila Olímpia, CEP 04551-060, inscrita no CNPJ sob n° 03.014.007/0001-50, conforme Ato Declaratório n° 7023 de 18/11/2002. Auditor Independente

BDO Auditores Independentes GERENCIAMENTO DE RISCO

O FUNDO estará exposto a determinados riscos inerentes (i) aos ativos financeiros/valores mobiliários que compõem sua carteira e (ii) aos mercados nos quais tais ativos financeiros/valores mobiliários são negociados. Dentre tais riscos podem ser apontados o risco de crédito (possibilidade do emissor de determinado título/valor mobiliário representativo de direito de crédito contra ele se tornar inadimplente), o risco de mercado (risco de operações cursadas em determinados mercados não serem liquidadas), o risco de liquidez (possibilidade do FUNDO não conseguir negociar seus ativos financeiros/valores mobiliários em determinadas situações), o risco de concentração (risco de a significativa concentração em ativos de poucos emissores potencializar os riscos anteriores), o risco da taxa de juros, o risco proveniente do uso de derivativos e, risco sistêmico (risco do mercado financeiro como um todo), que podem acarretar significativas perdas patrimoniais para os cotistas.

(8)

8/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646.

Para gerenciar os riscos a que o FUNDO está sujeito, o ADMINISTRADOR utiliza-se do método Value at Risk (VaR), utilizando-se, para tanto, de análises fundamentalistas no gerenciamento de riscos, que levam em consideração os fundamentos econômicos e de mercado com influência no desempenho dos ativos financeiros que compõem a carteira do FUNDO e modelos de gestão de ativos que se traduzem em cuidadosos processos de investimento, apoiados por sistemas de extrema confiabilidade. O cálculo será realizado diariamente pela metodologia paramétrica, com 97,50% (noventa e sete vírgula cinquenta por cento) de nível de confiança e com previsão para 1 (um) dia útil.

No gerenciamento do risco de liquidez serão observados a necessidade de liquidez da carteira do FUNDO com base na série histórica do saldo de aplicação e resgate, as obrigações do FUNDO, a identificação de eventuais gaps de liquidez e o acompanhamento do pior caso.

Além da metodologia citada, o FUNDO poderá efetuar testes de estresse (Stress Test) complementares ao VaR. Esses testes visam analisar as consequências para a carteira do FUNDO, desconsiderados os benefícios da diversificação dos investimentos, diante de possíveis cenários de extrema variação dos fatores de risco.

Estas metodologias visam a princípio controlar o risco de mercado (potencial de perda associado a oscilações dos preços e das taxas dos ativos financeiros). Caberá também ao Gestor e à Administradora verificar procedimentos e políticas adicionais para controle de risco de crédito (capacidade de solvência dos ativos financeiros que compõem a carteira), de risco de liquidez (capacidade da carteira em comprar/vender um determinado ativo com mínimo de prejuízo ao FUNDO), o risco de concentração (risco de a significativa concentração em ativos de poucos emissores potencializar os riscos anteriores), o risco da taxa de juros, o risco proveniente do uso de derivativos e o risco sistêmico (risco do mercado financeiro como um todo).

Os limites de risco e procedimentos adotados pela Administradora e pelo Gestor são dados por uma metodologia baseada em cálculos estatísticos e não constituem garantia contra eventuais perdas patrimoniais que possam ser incorridas pelo FUNDO.

O FUNDO poderá adotar política de Stop Loss conforme os critérios adotados pelos Comitês do Gestor e deverá envolver análise do cenário econômico, análise da perda efetiva, perda potencial, rentabilidade potencial e liquidez do mercado.

O gerenciamento poderá ser aprimorado com metodologias de simulação de preços e por serviços terceirizados de gestão de riscos. Em caso de contratação de serviços terceirizados, as despesas deverão ser de responsabilidade da Administradora.

TRIBUTAÇÃO

Os cotistas terão seus rendimentos, quando auferidos, sujeitos ao Imposto de Renda, incidente exclusivamente no resgate de cotas à alíquota de 15% (quinze por cento).

A tributação aplicável ao FUNDO respeitará sempre a legislação em vigor, a qual está sujeita a alterações. A carteira do FUNDO não está sujeita a qualquer tributação.

O disposto neste item não se aplica aos cotistas sujeitos a regras de tributações específicas, na forma da legislação em vigor.

Os investimentos realizados pelo FUNDO não estão sujeitos a tributação de qualquer espécie. ATENDIMENTO AO COTISTA

Mais informações, dúvidas, sugestões e reclamações contatar: BRB DTVM (Brasília)

SBS Q.01 Bl. E, Ed. Brasília, 7º andar Asa Sul – Brasília/DF

(9)

9/9

Prospecto de acordo com o Regulamento registrado no 1º Ofício de Brasília-DF, em 14/08/15, sob o nº 898646. Rio de Janeiro ou Goiânia: 4002-6161;

Outros estados: 0800-613-030

Divulgação de informações no site: www.brb.com.br E-mails: Administradora: relacionamento@dtvm.brb.com.br

Referências

Documentos relacionados

Deputado Abílio Leite (PSD) disse que o trabalho desenvolvido por este Executivo foi o mais benéfico para a Freguesia em comparação com todos os outros que por esta Junta de

1 — Qualquer empresa em condições de requerer judicialmente a sua insolvência, nos termos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE), pode requerer ao Instituto

Os B9512G painéis de controle integram controles de intrusão, incêndio e acesso, fornecendo uma interface de usuário simples para todos os sistemas.. Com a capacidade de se adaptar

Após suspensão do estresse hídrico, seguiu-se um período de recuperação (33 dias), com regas normais para todas as plantas, chegando-se à idade final (204 dias para “RRIM 600”

PROCESSO SELETIVO APRENDIZ DE OFÍCIO 2021 DUAL (SENAI) APERAM SOUTH AMERICA. PRÓXIMA ETAPA:

c) Creditação das unidades curriculares realizadas com aproveitamento, nos termos do ar- tigo 46.º -A do Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto

Portanto, a produção de nanopartículas com propriedades físico- químicas e morfológicas bem controladas é essencial para a obtenção de materiais que possam ser aplicados

Também não passam despercebidas a necessidade constante de estudo ( leia o depoimento da página 6 ) e as atribuições que extrapolam o horário letivo, como lembra Leila*, estudante