• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO. Composto por 26 (vinte seis) vagas de garagem, hall de entrada, elevador, escadaria, circulação, lavabo e Guarita.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO. Composto por 26 (vinte seis) vagas de garagem, hall de entrada, elevador, escadaria, circulação, lavabo e Guarita."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

1 INCORPORADORA

NOVA CONSTRUTORA

Rua Esteves Júnior, 22 – Sala 201 – Ed. Esquina Center – Centro – Tubarão – SC Fones: (48) 3052-2771 – (48) 9161-1065

Endereço eletrônico: www.novaconstrutora.net

2 EMPREENDIMENTO

MORIÁ PREMIUM RESIDENCE.

3 DESCRIÇÃO

Localizado no bairro Recife, à Rua Juci Cidade, o empreendimento será composto por um bloco, dividido em 9 (nove) pavimentos, contendo, pavimento térreo, pavimento garagem, 05 (cinco) pavimentos de apartamentos tipo e 02 (dois) pavimentos de cobertura duplex.

3.1 Térreo (1º pavto)

Composto por 26 (vinte seis) vagas de garagem, hall de entrada, elevador, escadaria, circulação, lavabo e Guarita.

3.2 Garagem (2º pavto)

Composto por 14 (quatorze) vagas de garagem, rampa de acesso para veículos, salão de festas gourmet, piscina, deck, jardim, brinquedoteca, fitness, banheiros, circulação, hall, elevador e escadaria.

3.3 Pavimentos tipo (3º ao 7º pavto)

Composto por quatro apartamentos, hall comum/circulação, escadaria e elevador, situados do terceiro ao sétimo pavimento.

O Apartamento tipo será composto por: 01 (um) suíte, 02 (dois) quartos, circulação, banheiro social, área de serviço, cozinha, sala de estar/jantar e sacada com churrasqueira a carvão.

3.4 Cobertura Duplex (8º e 9º pavto)

Composta por quatro apartamentos com 02 (dois) pavimentos, que dispõe de hall comum/circulação, escadaria e elevador, situada no oitavo e nono pavimentos.

As coberturas possuem em seu primeiro nível, circulação, lavabo, área de serviço, cozinha, sala de estar/jantar, área de lazer com churrasqueira a carvão, deck e ofurô e escada de acesso ao segundo nível. Em seu segundo nível a cobertura possui em sua área íntima 01 (um) suíte, 02 (dois) quartos, circulação, banheiro social e um home office.

(2)

4 ESPECIFICAÇÕES

4.1 Fundações

As fundações serão executadas conforme projeto específico confeccionado por profissional habilitado, do tipo estaca protendidas de concreto cravadas por percussão.

4.2 Estrutura

A estrutura será executada em concreto armado, de acordo com projeto confeccionado por profissional habilitado, e em conformidade com o projeto arquitetônico.

As lajes serão do tipo treliçada bi-direcional, com preenchimento em EPS.

4.3 Instalações Elétricas

As instalações elétricas serão executadas conforme projeto confeccionado por profissional habilitado com base no projeto arquitetônico.

Os interruptores e tomadas serão de primeira qualidade das marcas Pial, Siemens ou similar. As tomadas estarão em conformidade com o novo padrão adotado pelo ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O novo padrão prevê tomada com 03 (três) pinos, o terceiro pino permitirá o aterramento dos aparelhos eletrônicos, proporcionando mais segurança ao usuário.

Os pontos de iluminação das áreas comuns do condomínio serão entregues com globos e lâmpadas fornecidos e colocados pela construtora. A colocação de luminárias e lâmpadas das áreas privadas é de responsabilidade do comprador.

Cada apartamento será provido com pontos para futura instalação de campainha musical, com pontos na cozinha e circulação.

Os portões de acesso as garagens e ao pavimento garagem terão acionamento eletrônico e será fornecido controle remoto à razão de 02 (dois) aparelhos por apartamento.

4.4 Instalações Telefônicas, TV e Interfone

Cada apartamento será provido com pontos de telefone na sala e quartos.

Cada apartamento será provido com tubulação (seca) para futura instalação de TV a cabo, com pontos na sala, quartos e sacada.

Cada apartamento será provido de interfone, com ponto na cozinha.

O ponto de interfone dos apartamentos será interligado a caixa de distribuição do porteiro no hall do edifico.

4.5 Instalações Mecânicas

O edifico será provido de elevador com capacidade para 6 pessoas, velocidade de 60 metros/minuto, total de 9 (nove) paradas, da marca ThyssenKrupp, Atlas Schindler, Otis ou similar.

4.6 Instalações de Condicionadores de Ar

Os apartamentos serão providos de tubulação para instalação de condicionadores de ar do tipo split, nos dormitórios e sala de estar/jantar. Será instalado todo o sistema (equipamentos e tubulações) na brinquedoteca, no espaço fitness e no Salão de Festas gourmet.

(3)

4.7 Instalações de Prevenção Contra Incêndios

As instalações de proteção contra incêndios serão executadas de acordo com projeto confeccionado por profissional habilitado e aprovado pelas autoridades competentes.

As instalações de proteção contra incêndios são:

 Sistema preventivo por extintores, fixados nas paredes das áreas comuns do condomínio;

 Sistema hidráulico preventivo, executado por meio de instalação de hidrantes nas áreas comuns de circulação do edifício;

 Gás centralizado;

 Saídas de emergência, compostas por antecâmara e escada;

 Proteção contra descargas atmosféricas, executada através da instalação de pára-raios na cobertura do edifício;  Sistema de alarme, iluminação de emergência e sinalização para abandono do local, executadas por meio de

alarmes sonoros instalados na circulação de cada pavimento e central no hall de entrada da edificação. Blocos autônomos de iluminação instalados nas áreas comuns: circulações, antecâmaras e escadas. Sinalização para abandono do local, executadas por meio de placas com indicação das rotas de fugas e saída; e

 Pontos para ancoragem de cabos, para o caso de resgates terem de ser efetuados pela cobertura da edificação.

4.8 Instalações Hidráulicas e Sanitárias

As instalações hidráulicas, sanitárias e de gás serão executadas conforme projeto confeccionado por profissional habilitado com base no projeto arquitetônico.

Os apartamentos serão providos de hidrômetro individual.

As tubulações de água fria serão de PVC da marca Tigre, Amanco, Akros ou similar.

As tubulações de água quente serão de CPVC, PPR (polipropileno) ou cobre, das marcas Tigre, Amanco, Akros ou similar.

As tubulações de esgoto serão de PVC rígido da marca Tigre, Amanco, Akros ou similar. Os banheiros e cozinhas dos apartamentos serão providos de tubulação para de água quente. A área de serviço será provida de tubulação de água fria para tanque e máquina de lavar roupa.

A área de serviço será provida de tubulação de água fria e água quente para futura instalação de aquecedor de passagem. A aquisição do aquecedor de passagem a gás é de responsabilidade do comprador do imóvel.

As cozinhas serão providas de tubulação para pia.

As sacadas com churrasqueiras serão providas de tubulação de água fria e esgoto para pia. A instalação e aquisição da pia e fogão são de responsabilidade do comprador do imóvel.

Os banheiros serão entregues apenas com vasos sanitários do tipo caixa acoplada 3/6 litros, das marcas Celite, Incepa ou similar.

Não serão fornecidas as cubas dos lavatórios dos banheiros e lavabos, pias de cozinha e pia da sacada com churrasqueira, tampos para vasos sanitários e chuveiros.

Não serão colocados boxes nos banheiros.

As bases para metais serão da marca Docol ou similar.

Os acabamentos para registros e válvulas, misturadores (simples) serão de responsabilidade do proprietário. Os apartamentos duplex de cobertura serão entregues com o ofurô como ilustrado no projeto arquitetônico.

4.9 Instalações de Gás

Serão instaladas tubulações para gás na cozinha, para abastecimento de fogão, na área de serviço para abastecimento de aquecedor de passagem.

(4)

Serão instalados medidores para cada apartamento, tubulação de gás e tanques estacionários (P190), em área comum do condomínio, conforme projeto específico.

4.10 Instalações de Aspiração central

Nos apartamentos tipos serão instaladas toda a infraestrutura (tubulações), este terá um ponto instalado na circulação dos apartamentos tipo, na área de serviço ficará a espera para futura instalação do aparelho de aspiração essa instalação e aquisição do aparelho são de responsabilidade do comprador do imóvel.

Nos apartamentos coberturas duplex serão instaladas toda a infraestrutura e equipamentos, esta terá dois pontos instalados um na circulação do nível inferior e um na circulação do nível superior dos apartamentos cobertura dupex, na área de serviço será instalado o aparelho de aspiração.

4.11 Paredes

As paredes serão executadas de acordo com projeto arquitetônico.

As paredes dos apartamentos, circulação comum e elevador serão executados com tijolo cerâmico. As paredes da escadaria e antecâmara serão executadas com blocos de concreto celular.

4.12 Esquadrias

As janelas dos apartamentos serão de alumínio, com pintura eletrostática na cor branca, marca Alcoa, modelo Inova ou similar.

As janelas dos quartos serão de alumínio, com pintura eletrostática na cor branca, marca Alcoa, modelo Inova ou similar. E Serão providas de venezianas de recolher motorizadas e com tela mosquiteiro.

As janelas das garagens serão do tipo brise fixo, de alumínio, com pintura eletrostática na cor branca, marca Alcoa, modelo Inova ou similar.

A porta de entrada do edifício será do tipo madeira de lei, com acabamento rústico.

As portas de entrada e portas internas dos apartamentos serão semi-ocas de madeira laminada. As portas das áreas comuns do condomínio serão semi-ocas de madeira laminada.

As portas de acesso a antecâmara e a escadaria serão do tipo corta-fogo, em conformidade com as normas de segurança contra incêndios.

As portas de entrada dos veículos serão do tipo basculante, de alumínio, pintada na cor branca. As portas da sacada da sala serão do tipo correr de vidro temperado incolor.

As portas das sacadas das salas serão do tipo correr, de alumínio, com pintura na cor branca. As dobradiças e maçanetas das portas serão de ferro cromado ou inox.

4.13 Peitoris, Soleiras e Rodapés

Os peitoris das janelas serão de granito (lado externo).

As portas das sacadas e da entrada do apartamento receberão soleira de granito. As demais portas de acessos a ambientes internos não receberão soleiras.

Todo apartamento receberá rodapés de poliestireno com altura de 08 (oito) centímetros, onde houver revestimento de azulejo o ambiente não receberá rodapés.

(5)

Nos locais onde existir a necessidade da utilização de forro, para encobrir as tubulações de água, será executado forro de gesso liso com negativos, com aplicação de massa corrida e tinta acrílica látex PVA.

Todo apartamento e o Hall de circulação receberão forro de gesso com aplicação de massa corrida e tinta látex PVA.

4.15 Vidros

Os vidros terão espessuras adequadas para cada vão. Os vidros das janelas e portas janelas serão do tipo incolor.

Os vidros dos parapeitos do terraço da cobertura serão do tipo temperado, na cor verde.

4.16 Cobertura

Executada com telhas de cimento ou similar, sobre estrutura de metálica.

4.17 Impermeabilizações

Será aplicado impermeabilizante semiflexível nos banheiros e terraço da cobertura.

4.18 Churrasqueiras

Cada apartamento possuirá churrasqueira a carvão, com revestimento interno de tijolo refratário, acabamento da abertura em granito e suportes de espeto em alumínio.

4.19 Revestimentos

4.19.1 Apartamentos Tipo

Sala de Estar/Jantar Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Sacadas

Piso: cerâmico, antiderrapante.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Cozinha

Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Área de Serviço

Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, azulejo até o teto. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

(6)

Banheiro Suíte e Banheiro Social Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, azulejo até o teto. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Suíte e quartos

Piso: laminado de madeira e ou porcelanato.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Circulação

Piso: laminado de madeira e ou porcelanato.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

4.19.2 Cobertura Duplex

4.19.2.1 Nível 1

Sala de estar/jantar Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Terraço

Piso: cerâmico, antiderrapante. Deck: pinus autoclavado.

Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Cozinha

Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Área de Serviço

Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, azulejo até o teto. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Lavabo

Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Circulação

Piso: porcelanato 80x80cm.

(7)

Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

4.19.2.2 Nível 2

Home Office

Piso: laminado de madeira e ou porcelanato.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Banheiro Suíte e Banheiro Social Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, azulejo até o teto. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Suíte e quartos

Piso: laminado de madeira e ou porcelanato.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Circulação

Piso: laminado de madeira e ou porcelanato.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

4.19.3 Condomínio

Hall de Entrada do Edifício Piso: porcelanato 80x80cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Hall comum/Circulação dos pavimentos garagem, tipo e cobertura duplex Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Salão de Festas

Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Fitness

Piso: Vinilico ou similar.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

(8)

Binquedoteca

Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, calfinado e pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Banheiros

Piso: porcelanato 60x60cm.

Paredes: chapisco, reboco, azulejo até o teto. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Deck e piscina

Piso: cerâmico, antiderrapante. Deck: pinus autoclavado.

Garagens

Piso: cimento alisado mecanicamente.

Paredes: chapisco, reboco, pintura com tinta PVA. Teto: chapisco, reboco, pintura com tinta PVA.

Lavabo guarita Piso: cerâmico.

Paredes: chapisco, reboco, pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Guarita Piso: cerâmico.

Paredes: chapisco, reboco, pintura acrílica. Teto: gesso, massa corrida e pintura Látex PVA.

Casa de Bombas, Casa de Máquinas e Reservatório Superior Piso: concreto desempenado.

Paredes: chapisco, reboco, pintura com tinta PVA. Teto: chapisco, reboco, pintura com tinta PVA.

Revestimento externo

Rampas de acesso as garagens do pavimento térreo revestidas com pedras Miracema ou pedra similar. Rampa de acesso as garagens do segundo pavimento revestida com concreto desempenado.

Paredes: o revestimento externo será executado de acordo com as especificações do projeto arquitetônico. A maior parte será executada com pintura acrílica fosca ou texturas.

4.20 Paisagismo

(9)

4.21 Hall de entrada

O hall de entrada do condomínio será entregue com decoração realizada pela construtora, ao lado da porta de entrada será colocado a caixa de correio geral e no hall uma caixa, dividida com os respectivos números dos apartamentos para a distribuição das correspondências.

4.22 Dispositivos Gerais

Os pisos utilizados serão das marcas Itagres, Cecrisa, Eliane, Ceusa, Portinari, Portobello ou similar. Os produtos utilizados para pintura serão das marcas Suvinil, Resicolor, Renner, Coral ou similar.

A construtora se reserva ao direito de utilizar materiais similares na intenção de se obter melhor qualidade final em funcionalidade, resistência ou padronagem, ou quando algum material indicado deixar de ser fabricado. Podendo inclusive executar pequenos ajustes no projeto, de forma a resolver problemas técnicos que possam surgir durante a execução da obra.

Os móveis e eletrodomésticos dos apartamentos, que constam no projeto, tem apenas finalidade ilustrativa e não serão fornecidos pela construtora.

4.23 Entrega da obra

A obra será entregue com as ligações definitivas de água e energia do condomínio, contratação de serviço terceirizado de manutenção do elevador e abastecimento de gás, além de 30 dias de administração realizada pelo Grupo Lema – Administração de Condomínio.

Será entregue a cada comprador o Manual do proprietário que auxiliará o futuro proprietário na manutenção e conservação do seu imóvel. E será entregue ao condomínio o Manual do Síndico, que orienta o síndico descrevendo suas obrigações e auxiliando na manutenção do edifício.

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Antes de sair, ainda procurou ( verbo procurar, no Pretérito Perfeito do Indicativo ) o mapa, mas ele tinha desaparecido ( verbo desaparecer, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto

Veem o soalho da tribuna, as gelosias 4 que dão para a capela real, e amanhã, à hora da primeira missa, se entretanto não regressarem aos veludos e à arca, hão de ver

Mas, como patrocinador, ele também não deixa de ser só um torcedor, que tem de torcer para o time ir bem, mas que pode cobrar com um pouco mais de peso se o resultado não

Movimentos Políticos Pan-Europeus: os movimentos escolhem também os candidatos principais para mobilizar o eleitorado e organizam a estratégia de campanha em diferentes níveis:

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

O conceito de colonialidade, a obra de Frantz Fanon (1952;1961) e os princípios metodológicos da psicanálise concreta nos permitiram uma base que orientou