• Nenhum resultado encontrado

Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento do Concurso Nacional de Projetos Ano Rotário"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Regulamento do Concurso

Nacional de Projetos

(2)

TÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º – O Concurso Nacional de Projetos, que para os fins deste regulamento será denominado apenas CNP, será dividido em 04 (quatro) fases consecutivas: I – Fase de Inscrição de projetos;

II – Fase Classificatória; III – Fase Semifinal; IV – Fase Final.

Art. 2º – O CNP será dividido em 08 (oito) categorias: I - Comissão de Serviços à Comunidade;

II - Comissão de Serviços Internacionais;

III - Comissão de Desenvolvimento Profissional; IV - Comissão de Serviços Internos;

V - Comissão de Meio Ambiente; VI – Comissão de Imagem Pública; VII - Comissão de Finanças;

VIII - Categoria Especial.

Parágrafo Único – Concorrerá na Categoria Especial o projeto que for premiado em ao menos 01 (uma) das categorias constantes nos incisos I a VII, cujos critérios de seleção do vencedor ocorrerão conforme disposto no artigo 29 deste Regulamento.

Título II

DAS FASES DO CONCURSO

Capítulo I

Fase de Inscrição de Projetos

Art. 3º – A inscrição dos projetos deverá ser realizada por meio de preenchimento de formulário eletrônico, o qual será disponibilizado aos RDR’s 2018-19 e aos seus respectivos secretários e responsáveis por projetos, por meio do e-mail que será encaminhado até o dia 15/07/2018.

(3)

§1º - A inscrição de projeto deverá ocorrer até a data limite de 18/08/2018 às 23h59min.

§2º - Cada distrito poderá encaminhar até 5 projetos por categoria.

§3º - A Rotaract Brasil recomenda que, para a seleção dos referidos projetos, os distritos realizem os concursos distritais de projetos.

§4º - Distritos que não tenham realizado o concurso distrital de projetos, poderão solicitar prazo maior de envio pelo e-mail cnp@rotaractbrasil.org.br desde que o não ultrapasse a data de 16/09/2018.

Art. 4º – Somente serão considerados aptos para participar do CNP os projetos: I - executados entre 01/07/2017 e 30/06/2018;

II – devidamente cadastrados no portal de projetos da Rotaract Brasil;

III - tenham apresentado algum resultado, ainda que parcial, até a data limite da inscrição;

IV – provenientes de clubes que estejam com o seu cadastro atualizado no portal da Rotaract Brasil;

V - Projetos iniciados antes de 01/07/2017 e finalizados após esta data, desde que produzam resultados dentro da gestão 2017-18, poderão participar do CNP. Parágrafo Único – Cada projeto somente será avaliado na categoria em que for indicado pelo distrito, sendo que cada distrito somente poderá encaminhar o mesmo projeto para 2 (duas categorias).

Art.5º - A divulgação dos projetos inscritos para o CNP ocorrerá no dia 23/09/2018.

Parágrafo Único – Caso o projeto de algum distrito tenha a sua inscrição indeferida por descumprimento de algum dos requisitos do artigo 5º ou por desatenção às regras do artigo 3º, não será convocado outro projeto do referido distrito para substituí-lo.

Capítulo II

Fase Classificatória

Art. 6º – Os projetos serão avaliados pelos membros da equipe de projetos da Rotaract Brasil por meio de critérios estabelecidos no “Anexo I” deste Regulamento. Cada projeto será analisado por 4 avaliadores.

(4)

§ 1º – Poderão ser convidados membros avaliadores adicionais, para compor a equipe de projetos da Rotaract Brasil, caso necessário.

§ 2º – Os membros da equipe do CNP, responsáveis pela avaliação dos projetos, estão proibidos de:

I – Avaliar projetos de seu próprio clube ou de clube do qual fora associado representativo;

II – Avaliar projetos de seu próprio distrito ou de distrito do qual já tenha integrado;

III - Avaliar projetos de clube ou distrito que, por razão de foro íntimo, tenha motivos públicos e notórios que tornem suspeita a neutralidade de sua avaliação. Art. 7º – Serão classificados para a fase seguinte – Fase Semifinal – os 05 (cinco) projetos com maior pontuação em cada categoria.

Parágrafo Único – Em caso de empate, os projetos que estiverem nessa situação serão encaminhados para um novo avaliador. A nota utilizada para o desempate não será considerada para a somatória final do CNP.

Art. 8º – A divulgação dos resultados da Fase Classificação ocorrerá até 18/11/2018.

Art. 9º – Serão feitas 03 (três) convocações dos projetos classificados para a fase semifinal, em datas estabelecidas pela comissão organizadora do CNP.

§ 1º – Quando convocados, os clubes deverão confirmar a presença na CONARC - Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, de no mínimo um representante, para a apresentação do projeto, nas Fases Semifinal e Final, até a data estabelecida pela comissão organizadora do CNP.

§ 2º – A confirmação da presença, do(s) representante(s) do clube, na CONARC - Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, para a apresentação do projeto, nas fases semifinal e final, deverá ser realizada mediante envio de e-mail para o seguinte endereço eletrônico: cnp@rotaractbrasil.org.br.

§ 3º – O Clube que tiver projeto classificado e não confirmar presença até a data estabelecida será desclassificado e substituído pelo clube que tiver o projeto suplente na categoria em questão, obedecendo-se a ordem de classificação.

(5)

§ 4º – Os clubes convocados na qualidade de suplentes deverão igualmente confirmar presença até a data previamente estabelecida pela comissão organizadora do concurso, sob pena de desclassificação nos moldes do parágrafo anterior.

§5º - No período de 30 dias antes do evento, o clube convocado será novamente questionado sobre a comissão organizadora acerca da confirmação da sua participação no evento, devendo nesta ocasião informar o apresentador do projeto.

Art. 10 – Os clubes que não tiverem projetos classificados para as semifinais do CNP receberão um retorno sobre a avaliação até o término do ano rotário 2018-19.

Capitulo III

Fase Semifinal

Art. 11 – A Fase Semifinal ocorrerá na CONARC - Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs.

Art. 12 – Os projetos classificados para a Fase Semifinal deverão ter ao menos 01 (um) associado representativo do clube por projeto, que será responsável pela apresentação.

§ 1º Cada associado poderá apresentar apenas 1 (um) projeto. Não será permitido que uma pessoa apresente mais de um projeto de forma concomitante.

§ 2º Excepcionalmente, caso o clube semifinalista não tenha nenhum representante inscrito na CONARC - Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, o Representante Distrital de Rotaract Clubs, do distrito ao qual pertence o clube semifinalista, poderá representá-lo.

§ 3º - Nesta hipótese, será permitido ao Representante Distrital de Rotaract Clubs representar apenas 01 (um) clube semifinalista, ou seja, apresentando um único projeto classificado de seu distrito. Tal permissão é restrita ao RDR em exercício

(6)

do referido distrito, sendo os poderes para este ato indelegáveis a outro associado, ainda que este esteja munido de procuração.

Art. 13 – Na Fase Semifinal, a apresentação se dará por painel plotado em lona – banner.

Parágrafo único – Nenhum material diferente deste será admitido, sob pena de desclassificação. O painel deverá estar com a sua estrutura adequada para a devida fixação no momento da apresentação, devendo estar com bastão e cordão. Em caso de inobservância, poderá ocasionar a perda de pontos na avaliação. Art. 14 – O banner deve ter 1,20 metro de altura por 0,90 metro de largura, devendo ser analisada a área impressa, contendo as informações mínimas de cabeçalho, na forma meramente exemplificativa do “Anexo II”:

a) A indicação da categoria, na forma do artigo 2º deste Edital; b) A indicação do nome do projeto;

c) A indicação do nome do clube e distrito;

Art. 15 – Aos painéis que deixarem de apresentar as informações mínimas descritas no artigo 14 serão descontados 01 (um) ponto por item faltante.

Art. 16 – Aos painéis que não respeitarem as medidas estabelecidas serão descontados:

I – de 05 (cinco) centímetros a 15 (quinze) centímetros somando altura e largura – 01 (um) ponto por centímetro;

II – acima de 15 (quinze) centímetros somando altura e largura – 03 (três) pontos por centímetro.

§ 1º – Caso a diferença seja abaixo de 05 (cinco) centímetros somando altura e largura, será desconsiderada pelos avaliadores.

§ 2º – Todos os valores entre centímetros, sempre serão considerados para baixo, de forma a evitar prejuízos aos clubes e atingir o objetivo do aprendizado e desenvolvimento dos rotaractianos.

Art. 17 – Os responsáveis pela apresentação de cada projeto deverão ficar à disposição dos avaliadores para apresentação oral dos projetos e esclarecimento de eventuais dúvidas.

(7)

Art. 18 – Na fase semifinal a pontuação dos projetos será zerada em relação à fase anterior, sendo feita uma nova avaliação seguindo critérios estabelecidos no “Anexo I” deste Regulamento.

Art. 19 – Na Fase Semifinal serão convidados de 04 (quatro) a 05 (cinco) avaliadores por categoria, diferentes dos relacionados nas fases anteriores. § 1º A cada avaliação pela comissão julgadora, cada avaliador deverá afixar no painel avaliado a etiqueta com a inscrição “Fui Avaliado”, rubricando-a e declinando a data e hora.

§ 2º Ao obter 04 (quatro) etiquetas o projeto será considerado como julgado para todos os efeitos.

§ 3º A avaliação do projeto ocorrerá na forma disciplinada neste artigo, e dependerá da presença do responsável pela sua apresentação junto ao painel na forma do artigo 17 deste Regulamento.

Art. 20 – Serão considerados classificados para a Fase Final, os 02 (dois) projetos com a maior soma de pontos em cada categoria.

Art. 21 – Em caso de empate será considerado classificado o projeto com maior pontuação na fase anterior.

Capítulo IV

Fase Final

Art. 22 – A fase final também ocorrerá na CONARC - Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, entretanto em dia diferente da Fase Semifinal e consistirá na defesa oral do projeto finalista.

Art. 23 – A ordem das defesas orais se dará por sorteio – inclusive sobre a ordem das categorias – promovido pela Comissão Organizadora do Concurso.

Art. 24 – Serão convidados no mínimo 04 (quatro) e no máximo 05 (cinco) avaliadores diferentes das fases anteriores para avaliarem todos os projetos desta fase.

(8)

Art. 25 – Na Fase Final, a defesa oral poderá ser subsidiada por recursos digitais de apresentação multimídia.

§ 1º – Caso haja utilização de recursos audiovisuais, os representantes dos clubes finalistas deverão entregar à Comissão Organizadora do Concurso o arquivo digital da apresentação, sob qualquer formato digital compatível com os recursos tecnológicos disponíveis, com antecedência mínima de 02 (duas) horas do início das apresentações.

§ 2º – Em hipótese alguma podem os finalistas entregar qualquer tipo de material aos julgadores, sob pena de desclassificação.

§ 3º – O representante do clube finalista responsável pela defesa oral do projeto deverá se apresentar à Comissão Organizadora do Concurso com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência.

Art. 26 – A avaliação será de acordo com os critérios estabelecidos no “Anexo I” deste regulamento.

Art. 27 – Cada projeto terá o total de 05 (cinco) minutos disponíveis para a defesa oral.

§ 1 º – O projeto que estiver classificado em duas categorias, terá 02 (dois) minutos a mais na sua apresentação.

§ 2º – As apresentações que ultrapassarem o tempo limite estabelecido terão descontado:

I – De 01 (um) segundo aos 10 (dez) segundos – 01 (um) ponto por segundo extrapolado.

II – Dos 11 (onze) segundos aos 20 (vinte) segundos – 02 (dois) pontos por segundo extrapolado.

III – Dos 21 (vinte e um) segundos aos 30 (trinta) segundos – 03 (três) pontos por segundo extrapolado.

(9)

§ 3º – Cada julgador poderá, a seu critério, fazer 01 (uma) pergunta para o apresentador de cada projeto, tendo ele 01 (um) minuto para respondê-la, sem penalização ou prorrogação desse tempo.

Art. 28 – O vencedor desta fase será conhecido pela somatória das notas atribuídas pelos jurados, e será também declarado o vencedor do Concurso Nacional de Projetos, na Categoria em que estiver concorrendo.

Parágrafo Único: Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

I – Maior nota na Fase Semifinal; II – Maior nota na Fase Classificatória.

Art. 29 – No tocante à Categoria Especial, o vencedor será conhecido por meio da soma da pontuação do projeto em todas as fases do CNP, sendo proclamado o vencedor aquele que obtiver a maior nota.

Parágrafo Único - Em caso de empate serão considerados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

I – Maior nota na fase Final; II – Maior nota na fase Semifinal; III – Maior nota na fase Classificatória.

Capítulo V

Das Considerações Finais

Art. 30 – As notas em todas as fases serão atribuídas por avaliadores com notório saber rotário e/ou conhecimento técnico na área do projeto, bem como sabida idoneidade, tendo estes, total deliberação sobre as notas.

Art. 31 – Não caberão recursos às notas atribuídas pelos avaliadores em qualquer uma das fases.

(10)

Art. 32 - As notas dos projetos semifinalistas serão distribuídas aos clubes observando o seguinte cronograma e ainda, garantindo aos jurados, total anonimato sobre a relação de notas atribuídas.

a) Projetos não classificados para a fase final: recebem as notas da fase classificatória e semifinal após o anúncio dos finalistas

b) Projetos finalistas: recebem as notas das fases classificatória, semifinal e final após a divulgação dos vencedores e encerramento da Conferência. Art. 33 - Considera-se nota global a somatória de todas as notas atribuídas por um jurado ao projeto. Comparando-se as notas globais atribuídas por todos os jurados, desconsiderar-se-á a menor para fins da pontuação definitiva na referida etapa do concurso.

Art. 34 – Os casos omissos por este regimento serão solucionados pela Comissão Organizadora do Concurso Nacional de Projetos.

Art. 35 – Na fase final, os quesitos deverão ser avaliados com pontuação de 5 a 10.

Murilo Abreu da Silva Presidente da Rotaract Brasil

Gestão 2017-18

Samuel Neivel

Presidente Eleito da Rotaract Brasil Gestão 2018-19

Lucas de Assis Sena Santos Diretor de Projetos

Gestão 2017-18

Ana Paula Rodrigues Diretora de Projetos

(11)

Anexo I – Critérios de Avaliação do Concurso Nacional de Projetos 1. CRITERIOS DE AVALIAÇÃO – CRITÉRIOS COMUNS A TODAS AS

CATEGORIAS

Em cada fase, o projeto será julgado com base em 2 (dois) questionários, sendo um para a parte comum entre os projetos, independente da categoria, e outro para questões específicas de acordo com a respectiva categoria. As partes comuns mudam de acordo com a etapa e as partes específicas mantem-se as mesmas independente da etapa

(12)

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA AVALIAÇÃO

1. Enquadra-se na categoria especificada? Continua Eliminado 2. Pode ser considerado necessário, ou seja, baseado

em uma necessidade real? Continua Eliminado 3. A realização do clube foi:

a) um projeto (ação planejada que possa ser reproduzida e não dependa de uma situação especial para acontecer) ou um programa (um projeto que tenha muitas fases, que seja de reprodução continua). b) uma atividade (ação seja tarefa diária do

clube, como fazer a ata, receber as mensalidades, realizar reuniões, etc.) ou uma campanha (ação que só possa ser reproduzida em situações especiais ou que não se tenha como mensurar os resultados antecipadamente, como doação para enchentes, campanha do agasalho, campanha de doação de sangue).

a) Continua

b) Eliminado

4. O cadastramento foi descrito de forma coerente, com base argumentativa clara e de forma inteligível? O texto respeitou as normas de ortografia e, caso tenha demandado a elaboração de um orçamento, este foi apresentado de forma coerente?

0 a 10

5. Houve participação do público-alvo? 0 a 10 6. O objetivo proposto foi alcançado durante a

execução? 0 a 10

(13)

Pontuação Específica PONTUAÇÃO GERAL

1.2. PARTE COMUM DA FASE SEMIFINAL

Os projetos classificados para esta fase deverão ser apresentados durante a CONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs, sob a forma de painel plotado em lona (banner), com as seguintes dimensões padronizadas: 1,20 metros de comprimento x 0,90 metros largura, conforme regulamento.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE SEMIFINAL AVALIAÇÃO

1. As medidas do banner atendem às especificações do regulamento?

Art. 16 – Aos painéis que não respeitarem as medidas estabelecidas serão descontados:

I – de 05 (cinco) centímetros a 15 (quinze) centímetros somando altura e largura – 01 (um) ponto por centímetro; II – acima de 15 (quinze) centímetros somando altura e largura – 03 (três) pontos por centímetro.

§ 1º – Caso a diferença seja abaixo de um 05 (cinco) centímetros somando altura e largura, será desconsiderada pelos avaliadores.

§ 2º – Todos os valores entre centímetros, sempre serão considerados para baixo, de forma a evitar prejuízos aos clubes e atingir o objetivo do aprendizado e desenvolvimento dos rotaractianos.

2. O banner contempla as informações mínimas necessárias elencadas no artigo 14?

3. O layout é agradável e as especificações do banner atendem a compreensão e interpretação textual (passa as informações necessárias)? O texto respeitou as normas de

(14)

ortografia e, caso tenha demandado a elaboração de um orçamento, este foi apresentado de forma coerente?

4. O rotaractiano explicou com clareza o projeto apresentado?

0 a 10 5. Houve participação do público-alvo? 0 a 10 6. O objetivo proposto foi alcançado durante a execução? 0 a 10

Total Pontuação específica PONTUAÇÃO GERAL

<<<

Comentários

1.3.PARTE COMUM DA FASE FINAL

Esta fase consiste na apresentação oral do projeto, conforme o regulamento. Nesta fase, o avaliador deverá levar em consideração o tempo de explanação (oratória) do apresentador. Recomenda-se que o apresentador utilize mais da metade do tempo para apresentar o projeto oralmente, do que outros recursos como audiovisual, por exemplo.

(15)

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE FINAL AVALIAÇÃO

1. A apresentação do projeto ultrapassou o tempo regulamentar?

Art. 27º - Cada projeto terá o total de cinco minutos disponíveis para a apresentação.

§ 1 – O projeto que estiver classificado em mais de uma categoria, terá dois minutos a mais na sua apresentação. § 2 – As apresentações que ultrapassarem o tempo limite estabelecido terão descontado:

I – Do 01 segundo ao 10 segundos – 1 ponto por segundo extrapolado.

II - Do 11 segundos ao 20 segundos – 2 pontos por segundo extrapolado.

III - Do 21 segundos ao 30 segundos – 3 pontos por segundo extrapolado.

IV - Acima de 30 segundos – Eliminação.

§ 3º - Cada julgador poderá, a seu critério, fazer 01 (uma) pergunta para o apresentador de cada projeto, tendo ele 01 (um) minutos para respondê-la, sem penalização ou prorrogação desse tempo.

2. O material de apoio é agradável e passa as informações necessárias e facilita o entendimento do projeto? O texto respeitou as normas de ortografia?

5 a 10 3. Qual a nota para a oratória do(a) apresentador(a)?

Leve em consideração a clareza na apresentação do projeto e o convencimento sobre a qualidade do projeto que o rotaractiano levou aos espectadores.

5 a 10

Total Pontuação específica PONTUAÇÃO GERAL

(16)

2. CRITERIOS DE AVALIAÇÃO – ESPECÍFICO POR CATEGORIA Cada projeto também será avaliado de acordo com a categoria cadastrada para que a especificação de cada comissão seja preservada. A necessidade de se avaliar cada categoria de projetos de forma individual busca que cada tipo de projeto seja avaliado e analisado de forma diferenciada.

2.1. SERVIÇOS À COMUNIDADE

A categoria de Serviços à Comunidade tem como enfoques: desenvolvimento humano; desenvolvimento comunitário; parceria no servir e sustentabilidade.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | COMUNIDADE AVALIAÇÃO

1. O projeto cria novas perspectivas de futuro para a

comunidade envolvida? 0 a 10 2. O projeto promoveu o desenvolvimento da

comunidade? 0 a 10 3. Foram feitas parcerias relevantes para a realização

do projeto (iniciativa pública ou privada, organizações do terceiro setor, família rotária e outros)?

0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

(17)

2.2. SERVIÇOS INTERNACIONAIS

A categoria de Serviços Internacionais tem como enfoques: parceria internacional; integração com clubes e distritos de outros países e promoção da paz, compreensão e boa vontade.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | INTERNACIONAIS AVALIAÇÃO

1. O projeto promove a compreensão internacional? 0 a 10 2. O projeto promove o contato entre pessoas de

diferentes culturas e nações? 0 a 10 3. O projeto gera impacto positivo nas comunidades

envolvidas? 0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

<<< Comentários

2.3. DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

A categoria de Desenvolvimento Profissional tem como enfoques: reconhecimento profissional; profissionalização comunitária; aperfeiçoamento profissional e conscientização profissional.

(18)

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | PROFISSIONAIS AVALIAÇÃO

1. Motiva os envolvidos a criarem ou buscarem novas

oportunidades profissionais? 0 a 10 2. O projeto agrega valores e conhecimento aos

envolvidos? 0 a 10 3. O projeto se utiliza de conhecimentos profissionais

para solução de problemas ou carências da comunidade?

0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

<<< Comentários

2.4. SERVIÇOS INTERNOS

A categoria de Serviços Internos tem como enfoques: família rotária; organização de eventos; companheirismo; DQA e orientação e treinamento.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | INTERNOS AVALIAÇÃO

1. O projeto agregou conhecimento rotário e

profissional aos associados? 0 a 10 2. O projeto gerou motivação nos associados e

melhora do clima do clube? 0 a 10 3. O projeto buscou a manutenção ou

(19)

4. Que nota você daria para o projeto como um todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

<<< Comentários

2.5. MEIO AMBIENTE

A categoria Meio Ambiente tem como enfoques: a preservação ambiental; a reciclagem e consumo responsável; a orientação e educação ambiental e as novas energias e uso responsável de recursos naturais.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | MEIO AMBIENTE AVALIAÇÃO

1. O projeto visa oferecer meios para mudanças de hábitos de forma a contribuir com a preservação do meio ambiente e disseminar a iniciativa proposta pelo clube?"

0 a 10

2. O projeto gera impacto positivo e significativo no

meio ambiente? 0 a 10 3. O projeto cria envolvimento da comunidade,

gerando conscientização e disseminação da iniciativa proposta?

0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

(20)

2.6. IMAGEM PÚBLICA

A categoria Imagem Pública tem como enfoques: a divulgação em mídias jornalísticas (jornal, TV, rádio, blogs, revista, etc.); internet, redes sociais; marketing e promoção da imagem pública.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | IMAGEM PÚBLICA AVALIAÇÃO

1. O projeto foi planejado para fortalecer a

imagem pública do Rotaract na sociedade? 0 a 10 2. O projeto fortalece a imagem pública do

Rotaract na sociedade?"

0 a 10 3. O projeto obteve resultados concretos, como

parcerias, patrocínios, conexões e/ou novos interessados no Rotaract?"

0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um

todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

<<< Comentários

2.7. FINANÇAS

A categoria Finanças tem como enfoques: venda de produtos; rifa; bazar; sorteios; festas; leilões; eventos; doações e custeio de projetos.

(21)

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO

FASE CLASSIFICATÓRIA | FINANÇAS AVALIAÇÃO

1. Havia um objetivo/destino antes de se executar

o projeto? Foi cumprido o objetivo/destino? 0 a 10 2. O demonstrativo financeiro do projeto está

claro e coerente com a descrição do projeto? 0 a 10 3. O projeto amplia seu resultado financeiro com

o uso de parcerias e patrocínios? 0 a 10 4. Que nota você daria para o projeto como um

todo? 0 a 10

PONTUAÇÃO NA CATEGORIA

(22)

Anexo II –

– Modelo de Banner para a fase Semifinal

do Concurso Nacional de Projetos

Referências

Documentos relacionados

Para se elaborar bons itens, Fontanive (2005) destaca como essenciais os seguintes aspectos: (a) o item deve ter exatidão de conteúdo, ou seja, não pode haver erros

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Ainda no primeiro capítulo serão apresentadas as estruturas de Private Equity e Venture Capital como fonte de recursos de pequenas e médias empresas, e a forte interligação dessas

Dessa forma, é possível inferir que, como nunca antes na história da política brasileira, a televisão foi o meio principal utilizado pelos partidos para fazer campanha

Por isso, foram objetivos deste trabalho estudar a viabilidade do aproveitamento de subprodutos da indústria de alimentos para a produção de ácido propiônico por

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se