• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM SEMANAL. Pastoral: Sinceridade nas Orações. Boletim Semanal, Ano XXV - Nº 56. Pr. Marcos Agripino Castro de Mesquita

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM SEMANAL. Pastoral: Sinceridade nas Orações. Boletim Semanal, Ano XXV - Nº 56. Pr. Marcos Agripino Castro de Mesquita"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Pastoral:

BOLETIM SEMANAL

+55 (62) 3213-3320 secretaria@pipg.org www.pipg.org

Boletim Semanal, Ano XXV - Nº 56

Goiânia, 24 de janeiro de 2021

Sinceridade nas Orações

Pr. Marcos Agripino Castro de Mesquita

(2)

"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles

já receberam a recompensa."Mateus 6.5

Estamos vivendo uma época fantástica na comunicação, com o avanço das redes sociais e os diálogos virtuais. Podemos nos relacionar com as pessoas que estão próximas de nós e com aqueles que estão nos lugares mais inóspitos da terra. As plataformas virtuais proporcionam oportunidades de nos comunicar com um número grande de indivíduos, mesmo não sabendo quem são, nem conhecendo seus desejos, ou anseios pessoais.

Os aplicativos de comunicação rápida como o WhatsApp, Telegram, Signal e Threema dentre outros, incentivaram a criação de vários grupos de conteúdos distintos. É impressionante o volume de mensagens! Nem dá tempo para ler as de um dia, e no outro chega um monte delas outra vez. Algumas realmente inúteis. Como sair desses grupos sem magoar as pessoas que os compõem? Principalmente dos grupos da família. Dessas mensagens, as que mais me chamam a atenção são as respostas aos pedidos de oração. Muitas são as formas de manifestação: "em oração", "vou estar orando", "orando", e colocam as figuras das mãozinhas juntas, dentre outras. Talvez em outro momento possamos refletir sobre os significados semânticos dessas frases.

A Bíblia nos ensina que é uma profanação grosseira e vergonhosa do nome de Deus quando os fariseus hipócritas, a fim de obter glória dos homens, oravam em público e em alta voz.

Parece que a imagem daquele fariseu que orava altivamente no templo está, agora, sendo vista nos grupos virtuais do WhatsApp e de outros aplicativos, quando lemos: "em oração", "vou estar orando" ou "orando". O relato citado em Mateus 6.5 é de condenação do formato que os fariseus usavam quando iam orar. Ficavam posicionados para que as pessoas pudessem visualizá-los e assim acharem que eram pessoas piedosas e devotas a Deus. Mas Jesus os chama de hipócritas, fingidos. Eles escondem sua verdadeira identidade atrás de uma máscara. São pessoas contraditórias, não praticam o que ensinam ou, supostamente, dizem coisas, mas não fazem o que dizem e o que não pretendem fazer.

A pergunta que faço é: será que as nossas práticas atuais, no mundo virtual, não refletem aquela hipocrisia apontada pela Bíblia? Quando escrevemos impulsivamente "estou orando" ou "vou orar", será que é verdade? Estamos mesmo orando ou vamos orar mais tarde? Será que umas palavrinhas digitadas ou uma imagem postada refletem a intenção real do meu e do seu coração? Será que você vai dar uma pausa no seu dia, de fato e de verdade, para orar, pedindo a Deus que manifeste a sua Graça e Misericórdia a favor daquele pedido que foi lido?

A Bíblia baliza como deve ser a nossa resposta frente aos pedidos de oração feitos a nós, seja presencialmente ou virtualmente nas redes sociais: Mt 6.6 "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Ninguém precisa saber se você orou ou não, mas Deus é sabedor de todas as coisas.

A oração vai além do toque de nossos dedos em nossos smartphones mostrando a nossa conectividade aos temas apresentados.

A hipocrisia nas orações está muito mais presente no meio da igreja do que podemos imaginar. Devemos tomar cuidado para não sermos vítimas dela. Ore conforme os parâmetros bíblicos. Se você leu um pedido de oração e sabe que não vai orar coisa nenhuma, melhor não escrever e nem postar nada.

Rev. Marcos Agripino Castro de Mesquita

Missionário da PIPG

Pastoral

(3)

EBD 2021

1º Semestre

03

FUNDAMENTOS DA FÉ 1

Professores: Presb. Alípio, Presb. Jeferson, Presb. Gustavo / Finalidade: Preparação para profissão de fé e batismo /

FUNDAMENTOS DA FÉ 2

Professores: Presb. Eloi, Presb. Marcos Ribeiro, Ronaldo de Oliveira / Finalidade: Integração doutrinária para pessoas

MATERNAL 1 (1 ½ A 2 ANOS)

Klebber Formiga / Tema: Criação /

MATERNAL 2 (3 ANOS)

Professores: Cláudia Biagi, Lorena Abrantes / Tema: Gênesis e Êxodo / Local: IPE Centro – 1º piso,

CRIANÇAS (4 ANOS)

Professores: Larissa Bruna, Ana Laura Peralta, Renata Bernardes, Tânia Lopes / Tema: Gente para Imitar / Local: IPE Centro – 1º piso, sala 03 /

CRIANÇAS (5 A 6 ANOS)

Professores: Isabella Pessatto, Alessandra Nascimento / Tema: Panorama do Antigo Testamento / Local: IPE Centro – 1º piso, sala 04 / Limite de vagas: 12 alunos

CRIANÇAS (7 A 8 ANOS)

Professores: Presb. Abrão e Fernanda, Vivian Ferreira, Ellen de Castro / Tema: Evangelhos e Atos / Local: IPE

CRIANÇAS (9 A 10 ANOS)

Professores: Cynttia Helena, Ana Débora Lopes e Vera Carneiro / Tema: A Prática da Vida Cristã /

DESAFIOS DA MATURIDADE

Professores: Pr. Marcos, Presb. Joubert, Miss. Auta /

CASAMENTO E FINANÇAS

Professores: Presb. Hugo e Eleonora, Presb. Anício /

Local: IPE Centro – 2º piso, sala 08 / Limite de vagas: 11 pessoas

EDUCAÇÃO DE FILHOS

Professores: Pr. Herley e Lucelle, Presb. Fausto e Ana Laura, Weder e Hérica, João Marcos e Isabel /

UPA: ADOLESCENTES (14 A 17 ANOS)

Professores: Leulair Mendes, Presb. Alexandre, Alex Sanders, Éverton Arantes / Local: IPE Centro – 2º andar, sala 13 / Limite de vagas: 20 alunos

UPJ: PRÉ-ADOLESCENTES (11 A 13 ANOS)

Professores: Sarah Nogueira, Hellen Freitas, Paulo

Henrique, Fernando de Souza, Paulo Jr. / Local: IPE Centro – 2º andar, sala 11 / Limite de vagas: 15 alunos

O CRISTÃO E AS IDEOLOGIAS - JOVENS

Professores: Rev. Gustavo, Diác. Douglas Quintiliano e Vitor Machado / Local: IPE Centro – 1º piso, sala 16 / Limite de vagas: 22 alunos

TEOLOGIA BÍBLICA - CRIAÇÃO E QUEDA

Professores: Presb. Roberto Ferreira, Presb. José Augusto, Regina Beatriz Lupi Bevilacqua / Local: on-line, Google Meet

SOTERIOLOGIA - DOUTRINA DA SALVAÇÃO

Professores: Presb. Alípio Filho, Ricardo Abrantes e Emerson Peralta / Local: IPE Centro – 2º piso, sala 07 / Limite de vagas: 11 alunos

PREGAÇÃO EXPOSITIVA

Professores: Pr. Ericson Martins, Bel. Carlos Augusto /

Local: IPE Centro – 2º piso, sala 10 / Limite de vagas: 12 alunos

Professores: Cibelle Formiga, Kizzy Martins,

de outras comunidades evangélicas / Local: IPE Centro – 2º piso,

Local: Templo | Limite de vagas: 155 alunos

Local: IPE Centro – térreo, sala 1 /

sala 02 / Limite de vagas: 08 alunos

Centro – 1º piso, sala 05 / Limite de vagas: 12 alunos

Local: IPE Centro – 1º piso, sala 06 / Local: Capela / Limite de vagas: 20 alunos

Local: on-line, Google Meet

BEM VINDO À PIPG

COSMOVISÃO

Jovens e Adultos

TEOLOGIA

LIDERANÇA CRISTÃ

FAMÍLIA

PRIMEIROS PASSOS À CRISTO

Departamento Infantil

sala 12 / Limite de vagas: 22 alunos

Limite de vagas: 10 alunos

Limite de vagas: 12 alunos Limite de vagas: 11 alunos

(4)

SÉRIE DE MENSAGENS NOS CULTOS MATUTINOS EM JANEIRO

Durante o mês de janeiro, nos cultos dominicais matutinos (09:00 às 10:30), teremos uma série de mensagens sobre o tema: “Condutas Cristãs e a Vida Comunitária”, com o Rev. Marcos Nass.

24/01: Obedecei aos Vossos Guias e Sede

Submissos para com Eles (Hb 13:17)

31/01: Assembleia Geral Ordinária (Rev.

Ericson)

SÉRIE DE ESTUDOS BÍBLICOS NAS QUARTAS-FEIRAS DE JANEIRO

Durante o mês de janeiro, às quartas-feiras, das 20:00 às 21:00, teremos uma série de estudos, com o Rev. Herley Souza e o Rev. Ronaldo Crispim (convidado), sobre o tema: “Teologias Contemporâneas”.

27/01: Teologia Feminista (Rev. Ronaldo

Crispin)

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Conselho convoca todos os membros comungantes para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, no dia 31/01/2021, domingo, na ocasião do culto matutino, às 09:00, no templo da PIPG, com qualquer número de membros comungantes, conforme o Cap. III, Art. 4º e 5º do Estatuto. Pauta: "ouvir, para informação, os relatórios do movimento da Igreja no ano anterior, e tomar conhecimento do orçamento para o ano em curso" (Art. 9-d, CI/IPB).

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE PASTOR EFETIVO

O Edital completo para eleição de Pastor Efetivo da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia encontra-se no mural da igreja.

AVISOS PARA O BOLETIM E O DATA SHOW

Informamos que todos os avisos a serem colocados no boletim, bem como nos slides para a projeção no data show, devem ser enviados à secretaria até quarta-feira.

OFICINA DORCAS DA SAF DA PIPG

Mulheres da PIPG, artesãs da Oficina Dorcas e visitantes. Em fevereiro, se Deus quiser, queremos começar nossas atividades artísticas na oficina, nas mesmas condições do ano passado - as tarefas serão entregues no domicílio e, depois de prontas, trazidas para a oficina.

Se a irmã fizer uma faxina em casa e encontrar material útil aos nossos trabalhos (linha para crochê, para bordar, tecidos, aviamentos, etc), pode trazê-lo e deixá-lo com a Sarah, na secretaria da igreja. Mais informações com a coordenadora Kenize - 98164 2746.

DOAÇÕES PARA A CONGREGAÇÃO TRINDADE

Neste mês de Janeiro, a SAF de nossa igreja continuará arrecadando roupas, calçados e brinquedos para crianças e juvenis. As doações serão entregues à SAF da Congregação Trindade para a distribuição entre as famílias carentes. Podem deixar na casa administrativa da igreja.

(5)

05

AVISOS DIVERSOS

RÁDIO SAF

A Igreja Presbiteriana do Brasil ganha um novo veículo de comunicação: a rádio SAF. E ela já foi inscrita no RadiosNet, que é a maior plataforma de rádios do Brasil. Nela estão rádios como: CBN, Bandeirantes, Rádios IPB e, agora, a rádio SAF. Louvado seja Deus, pois sua Palavra será ouvida neste mundo que carece de Cristo! Jesus está voltando. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" Marcos 16:15. Ouçamos a Rádio SAF e oremos por esse ministério. Ana Maria Prado - Presidente

N a c i o n a l d a S A F .

http://www.saf.org.br/radio/

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-saf/171941

FICHA CADASTRAL

Se você necessita atualizar seu cadastro, pedir transferência ou realizar batismo, por favor, p r e e n c h a a f i c h a n o s i t e d a i g r e j a www.pipg.org. Encontre e clique no menu

envolva-se no topo do site, você verá a tecla

cadastro online. É só preencher todos os campos de dados.

E N C O N T R O D A M U L H E R PRESBITERIANA

Se Deus permitir, será realizado de 04 a 07 de novembro de 2021, em Caldas Novas. Teremos vários palestrantes de nossa igreja, além de participarmos do louvor. Vamos orar e agendar.

C O L É G I O I P E - M AT R Í C U L A S ABERTAS

Traga o seu filho para o Instituto Presbiteriano de Educação (IPE)! Matrículas abertas para as Unidades do Setor Bueno e do Setor Central. Visite-nos e conheça pessoalmente a proposta educacional, o compromisso com os valores bíblico-confessionais, as modernas instalações e a segurança: www.ipeonline.com.br

Fone: (62) 3285-3660 e 3110-5559 WhatsApp: (62) 99844-1392

Unidade Bueno: Av. T-1, nº 1.008, St. Bueno Unidade Centro: Rua 68, nº 95, St. Central

(6)

SOCIEDADES INTERNAS

As atividades presenciais das Sociedades Internas estão suspensas provisoriamente UCP (CRIANÇAS - 0 a 10 anos)

UPJ (PRÉ-ADOLESCENTES-11 a 13 anos) UPA (ADOLESCENTES - 14 a 17 anos) UMP (JOVENS)

I n s t a g r a m : @ u m p . p i p g

F a c e b o o k : facebook.com/umppipg/

MJA (MINISTÉRIO JOVENS ADULTOS)

Segunda-feira: Segundona de Oração, a partir das 20h40, pelo Zoom.

Sexta-feira: Momento Devocional, a partir das 19h30, pelo Zoom.

MJC (MINISTÉRIO JOVENS CASAIS) MINISTÉRIO DA TERCEIRA IDADE SAF (SOC. AUXILIADORA FEMININA)

NOVO TEMA DO QUADRIÊNIO 2018/2022: "Orai sem cessar" (1Ts 5.17)

Projetos de Oração

Intercedamos por nossa Igreja. Participem de uma das nossas iniciativas:

- Relógio de Oração: diariamente, das 12h às

15h;

- Projeto ANA (mães orando e Deus agindo); - Caminhando Juntos - orando pelo Seminário

Presbiteriano Brasil Central, seminaristas e suas famílias.

2021- Reuniões de Orações das Mulheres Presbiterianas

Ve n h a m o r a r c o n o s c o , u s e o l i n k :

https://join.skype.com/KzdpF5UEbhX5

Não deixem passar este privilégio de serem abençoadas e abençoarem! As SAFs de nossa cidade, sob o comando da Sinodal Brasil Central, têm orado às segundas, quartas e sextas, às 20h. Informações com Ana Lúcia (99637-2654) e Ângela Scarel (99678-5466).

SPBC- Bazar permanente 2021

Geralmente, no começo de ano, é tempo de faxinas em nossas casas. Se tivermos objetos em boas condições para doação, aproveitemos para ajudar os seminaristas e suas famílias com o que for possível. O Projeto Caminhando Juntos da SAF de nossa igreja recebe todo tipo de doações para os seminaristas e suas famílias. Os donativos podem ser entregues na casa administrativa da Igreja ou para Ângela Scarel - 99678 5466.

Revista da SAF

Novas assinaturas ou renovação para o ano de 2021.

- Valor: R$ 27,70 (4 Revistas/ano);

- Colabore doando uma ou mais assinaturas para as esposas dos seminaristas. Fale com Natalina (98211 1066).

A SAF Ora On-line na Madrugada

As reuniões de o r a ç ã o e s t ã o acontecendo de 4 h à s 6 h d a manhã; número d a r e u n i ã o : 1 2 9 3 9 5 8 9 3 9 ; senha: 12345. Instale o WEBEX: https://ipborg.webex.com/ipborg/j.php?MTI D=mc584252ccfcd63b749324ed2308c1c42

E-mail: orar@ipb.org.br. Mais informações com Ângela Scarel 99678-5466 ou com Ana Lúcia 99637-2654.

(7)
(8)

LEITURA ANUAL DA BÍBLIA

SEGUNDA-FEIRA:

07:00 às 07:30: Reunião de oração 20:00 às 21:00: Segundona de oração (MJA)

19:15 às 20:30: Ensaio (Coro Madrigal) 20:30 às 21:45: Ensaio (Coro Masculino)

TERÇA-FEIRA:

07:00 às 07:30: Reunião de oração 08:00 às 10:00: Reunião de pastores 20:00 às 21:30: Ensaio (Coro Misto)

QUARTA-FEIRA:

06:00 às 06:45: Reunião de oração (homens) 07:00 às 07:30: Reunião de oração 20:00 às 21:00: Estudo bíblico (templo)

QUINTA-FEIRA:

07:00 às 07:30: Reunião de oração 20:00 às 22:00: Ensaio das bandas

SEXTA-FEIRA:

07:00 às 07:30: Reunião de oração 19:30 às 21:00: UPJ (pré-adolescentes)

20:00 às 21:00: MJA (devocional) 20:00 às 22:00: Ensaio das bandas

SÁBADO: 09:30 às 11:30: UCP (crianças) 19:30 às 21:00: UPA (adolescentes) 20:00 às 21:00: UMP (jovens) DOMINGO: 09:00 às 11:30: Culto e EBD 17:00 às 18:30: Culto vespertino 19:15 às 20:45: Culto noturno SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO

Pequenos Grupos nos Lares: Se informe em nosso website dos locais e entre em contato com

aquele que é mais próximo da sua casa!

AGENDA SEMANAL

Janeiro 2021

Dia: 24, Domingo | Texto: 1 Tessalonicenses 1 a 5 Dia: 25, Segunda-Feira | Texto: 2 Tessalonicenses 1 a 3 Dia: 26, Terça-Feira | Texto: 1 Timóteo 1 a 3

Dia: 27, Quarta-Feira | Texto: 1 Timóteo 4 a 6 Dia: 28, Quinta-Feira | Texto: 2 Timóteo 1 a 4 Dia: 29 Sexta-Feira | Texto: Tito 1 a 3 / Filemom 1 Dia: 30 Sábado | Texto: Hebreus 1 a 3

(9)

NOME / MOTIVO DE ORAÇÃO Lavigne: precisando de oração

Isaías Fontoura: precisando de oração

Samuel (neto da Rilva de

Uberlândia-MG):saúde

Sr. Pacheco e esposa (irmão da Sueli

Pacheco): saúde

Valdir (presbítero da Igreja Presbiteriana do

Alphaville): saúde

Sinara Bento: saúde

Salomão Júnior: problema na visão

Mônica Rodrigues da Silva (de

Leopoldina-MG): pela família e pela vontade de Deus em suas vidas

Izabel Rodrigues da Silva (mãe da Mônica):

saúde e pela vontade de Deus em sua vida

João Wesley (filho do Ubirajara): saúde

Milton Neres Martins (pai da Eridan):

recuperação completa da cirurgia e restauração do casamento

E d m i l s o n ( t i o d a E r i d a n ) : s a ú d e e

relacionamento com o irmão

Vera Lúcia (mãe do Anderson e do André):

saúde

Karita e Beatriz (funcionárias da Eridan): que

Deus abençoe o trabalho delas

Olga Rodrigues (cunhada da Hilda Melo)

tratamento/quimioterapia

L u i z F e r n a n d o ( e s p o s o d a E r i d a n ) :

contratação de colaboradores honestos

Eleusa Gomes (mãe da Eridan): cura

Eridan: vida profissional e venda da casa da

avó

Célia Maria (irmã da Maria Célia): conversão,

libertação, cura e força de Deus

Marlúcia (irmã da Maria Célia): conversão e

saúde

Valcleiton (sobrinho da Maria Célia): consolo

da família

Joana (amiga da Maria Célia): sabedoria Grace Machado: consolo e saúde Ângela Scarel e família: consolo Raquel (sobrinha da Graziela): saúde

D. Amália: saúde

Noemy (amiga da Eridan): saúde física e

emocional

Jázio: saúde

Roseli, esposo e filhos (amiga da Eridan):

saúde

Daniel (amigo Hilda Melo): encontrar trabalho Brenda Elias: família e saúde

Maurio Baiocchi: saúde e vida espiritual Neusa Baiocchi: vida espiritual

Cléia/Raphael (filhos do coração de D. Ruth):

gratidão

Vandorli da Silva: tratamento de câncer João Vitor (sobrinho-neto de D. Ruth): saúde Rev. Benjamin (da missão Caiuá): gratidão Walkíria (irmã da Tânia): conversão

Marcos (irmão da Tânia): conversão

Márson (irmão da Tânia): vida espiritual e

profissional

Mário Zan Vieira (irmão de Maridalva):

saúde

Angélica (esposa do Glauber) - trabalho como

autônoma

Glauber Santos: plena recuperação

pós-acidente, conclusão do curso de engenharia elétrica

Anemércio (avô do Glauber): conversão,

recuperação da saúde

Vinícius Martins (primo do Glauber):

conversão, trabalho, responsabilidade com a família

Maria Madalena Matias Matos: saúde,

finanças e vida espiritual.

Oberdan Matias Matos: trabalho, finanças,

saúde e relacionamento.

Maria Engracia Nunes (Lia): saúde Elizabete (filha do Lucas): saúde

Cláudia L. da Silva (irmã da Patrícia):

conversão

Márcia Helena Lopes (irmã da Patrícia):

conversão

Luis Carlos (esposo da Sueli): saúde Eduardo de Oliveira: saúde

Margareth de Lourdes: tratamento de câncer

09

(10)

Música

Ministério de Mídia

24/01 PIANO ÓRGÃO REGÊNCIA CORAL BANDA LITURGO 09:00 Fernanda D. Sônia Glauber - UMP Presb. Marcos 17:00 Ana Luíza Eliseu - Adhemar Presb. Alípio (pai) 19:15 Isabella - - Alexandre Presb. Hernan

31/01 PIANO ÓRGÃO REGÊNCIA CORAL BANDA LITURGO 09:00 Fernanda D. Sônia Amanda - UPA Pr. Ericson 17:00 Ana Luíza D. Sônia Eliseu - - Presb. Jeferson 19:15 Eliana - Glauber - Anderson Presb. Elói

24/01 SOM DATA-SHOW INTERNET CHAT

09:00 Diêgo Watson Edrey 17:00 Diêgo Watson ---19:15 Diêgo Jorge Edrey

31/01 SOM DATA-SHOW INTERNET CHAT

09:00 Diêgo Natália Daniel 17:00 Diêgo Samuel ---19:15 Diêgo Daniel Junta Diaconal 24/01 31/01 Templo Líder

Paulo Henrique, Gildo, Érico, Cleiber, Weder, Gilson, Olmar

Érico

Paulo Siqueira, Guilherme, Cleiber, Olmar, Edésio, Almir, Gabriel

Almir

Plantão (24 a 30 de janeiro)

Cleiber Márcio Mendes Teixeira - 98117 3512 Érico Eterno Rios Pinto - 99255 9194

Gildo Alves Moreira - 98238 5542 Gilson Mendes Cruz - 99655 9865

Olmar da Costa Pinto - 99848 0789 Paulo Henrique de Aquino - 99963 2345 Weder Virgílio dos Santos - 98412 7576

ESCALAS

D. Sônia -Natália Jaqueline Jaqueline Guilherme Guilherme

(11)

Asas de Socorro/Anápolis

-

Auxílio logístico a missionários por meio de

transporte aéreo. Projetos evangelísticos a populações carentes no Brasil.

Motivos de Oração:

Ÿ Ore pela equipe missionária de Asas de Socorro pedindo a Deus : proteção, saúde, provisão, sabedoria, graça e unção para realizarmos a tarefa para a qual o Senhor nos chamou;

Ÿ pelas organizações missionárias parceiras que confiam em nosso trabalho para transportar pessoas e suprimentos;

Ÿ pelos missionários, pilotos e famílias de Asas de Socorro que tem dedicado suas vidas, seja nos hangares, no escritório e especialmente na região Amazônica;

Ÿ pelo trabalho na sede administrativa que tem sido ponto de apoio essencial para a missão;

Ÿ por sustento financeiro, para que a missão de socorrer jamais pare, até que Jesus volte.

Conselho Missionário 2021

Representante no Conselho: Presb. Jeferson Oliveira Del’Arco

Orientadores: Rev. Marcos Nass (presidente)

Presb. Alípio Cândido de Lima Filho Diác. Guilherme Maranhão Diác. Paulo Henrique de Aquino

Diác. Oara Rodrigues

Alex Sanders Estevam de Souza Éverton Felipe Melo Arantes

Ricardo de Souza Abrantes Milton Arantes Costa Ronaldo Alves de Oliveira

11

(12)

MEMBROS COMUNGANTES

24/01 Ludmilla Lemos de Carvalho 3213 6432

25/01 Claúdia Divina Pereira Borges 3208 7338

25/01 Micaelly Cristine Andrade Diniz

26/01 Chrystiane Castella 3911 2044

26/01 Danilo Diniz das Dores Santana

26/01 Hadassa Motta de Paula Mariano 3299 7355

26/01 José Carlos Wanderley Araújo 98263 4749

26/01 Renata Bernardes da Mota Ribeiro 3256 6187

27/01 Nair Alves de Sousa Teixeira 3233 9773

28/01 Daniela Souza Mendes de Campos

28/01 Denise Garcia dos Santos 3205 1184

28/01 Eduardo Barbosa Ferreira 99346 4815

28/01 Gildo Alves Moreira 3205 7379

28/01 Jean Gonzaga 3432 3014

29/01 Carla Graziella Queiroga de Souza

29/01 Cleane Maria Silva Santos 3624 5456

29/01 Humberto Luiz da Silva 3991 1637

29/01 Letícia Cabral Porto Gomes de Freitas 3942 5865

30/01 Laudimar Cabral de Menezes 99932 0161

30/01 Maria Alves de Oliveira 3877 3556

30/01 Mercedes Bette Vieira Pereira 3225 5580

30/01 Roberto de Oliveira Machado 99972 6545

30/01 Wanda Augusta Santana 3534 1219

MEMBROS NÃO COMUNGANTES

26/01 Ana Almeida Lima Rocha 3255 0323

27/01 Isabel Machado Schimidt 3637 7719

29/01 Jamilly Penha Brito 98287 1957

29/01 Pedro Ferreira dos Santos 30/01 Enzo Veiga Jardim Costa

30/01 Paulo Afonso de Faria 3272 3034

30/01 Rafaela Gomide Correa Andrade 3996 2732

(13)

ENSINO DA PALAVRA DE DEUS ORAÇÕES

E INTEGRAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS

GRUPOS MISTOS

Responsáveis: Presb. Marcos e Cynttia Ribeiro Dia de semana: Terças-feiras, às 20h

Endereço: Rua Machado de Assis, Bairro Anhanguera Responsável: Presb. Alípio Lima

Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua R-11, Setor Oeste Responsável: Presb. Gustavo Ribeiro Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua 6-A, Setor Aeroporto Responsáveis: Presb. Marcos e Cynttia Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h

Endereço: Se informe (Jd. América/St. Bueno) Responsáveis: Pr. Ericson e Andréa Liberato Dia de semana: Quintas-feiras, às 20h Endereço: Rua T 28-A, Setor Bueno

Responsáveis: Cláudio & Renata, Murilo & Ana Dia da semana: Quintas-feiras, às 20h

Endereço: Rua F-18, Setor Faiçalville

Responsáveis: Diác. Glauber e Angélica Santos Encontros: Quinzenais, dias irregulares, às 19h Endereço: Rua 22, Setor Central

GRUPO: IDOSOS

Responsáveis: Pr. Marcos e Miss. Auta

Dia de semana: Quinzenais, às quartas-feiras, às 20h Endereço: Setores Bueno e Oeste

GRUPO: CASAIS JOVENS E DE NAMORADOS

Responsáveis: Pr. Gustavo, Diác. Anderson e Tamara Encontros: Quinzenais, às quintas-feiras, às 20:00 Endereço: Res. Cândido de Queiroz, Aparecida de Goiânia

GRUPO: CASAIS

Responsável: Pr. Herley Souza

Dia de semana: Quintas-feiras, às 20:00 Endereço: Setor Sudoeste

GRUPOS: MULHERES

Responsável: Lílian Pereira

Dia de semana: Segundas-feiras, às 19:00 Endereço: Setor Centro Oeste

Responsável: Valda Pessatto

Dia de semana: Quinzenais, segundas-feiras, às 08:00 Endereço: Setor Marista

Responsável: Kizzy Martins

Dia de semana: Quinzenais, terças-feiras, às 20:00 Endereço: Setor Sítio dos Ipês

Responsável: Ana Eliza

Dia de semana: Quinzenais, sextas-feiras, às 19:30 Endereço: Setor Central (Prédio de Educação Cristã - PEC da PIPG)

GRUPOS: JOVENS E JOVENS ADULTOS

Responsáveis: Pr. Gustavo Ribeiro e Diác. Paulo Dia de semana: Conforme calendário do MJA, às 18:00 Endereço: Setor Central (PEC da PIPG)

Responsáveis: Sóstenes (Tote) e Alexandre Abdelaziz Dia de semana: Quinzenais, aos sábados, às 14:30 Endereço: Setor Central (PEC da PIPG)

Mais informações? Ligue: (62) 3213-3320 WhatsApp: (62) 98113-0461

(14)

Prelúdio

Oração de invocação Leitura: Hebreus 12.14-17

Hino: Necessidade (NC nº 68) Entrega de dízimos e ofertas

Oração de confissão

Cânticos

Exposição Bíblica

Hino: Crer e Observar (NC nº 110-A)

Oração e Bênção

Poslúdio

Prelúdio

Oração

Leitura: Hebreus 12.1-3

Hino: Cântico ao Salvador (NC nº 40) Entrega de dízimos e ofertas

Oração de confissão

Cânticos

Oração com as crianças Exposição Bíblica Hino: Consagração (NC nº 224) Oração e Bênção Poslúdio Culto Matutino, 09:00 Prelúdio Oração Leitura: Hebreus 12.1-3

Hino: Cântico ao Salvador (NC nº 40) Entrega de dízimos e ofertas

Oração de confissão

Cânticos

Oração com as crianças Exposição Bíblica Hino: Consagração (NC nº 224) Oração e Bênção Poslúdio Culto Noturno, 19:15 Culto Vespertino, 17:00

LITURGIAS

(15)
(16)

CONTATOS

REDES SOCIAIS

pipgyn

pipgkids

facebook/pipgo

@pipg.oficial

@pipg1

www.pipg.org

(62) 3213-3320

(62) 98113-0461

(17)

PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE GOIÂNIA

Templo: Rua 68 c/ Rua 71, Setor Central, Goiânia-GO

Administração: Rua 71, nº 99, Setor Central, Goiânia-GO - CEP 74055-200 Fone: (62) 3213 3320 | Website: www.pipg.org | E-mail: secretaria@pipg.org

SÍNODO BRASIL CENTRAL (SBC) | PRESBITÉRIO DE GOIÂNIA (PGNA)

17

CONSELHO: Pastores:

01. Rev. Ericson L. Martins (presidente) 02. Rev. Gustavo Nunes Ribeiro 03. Rev. Herley Rocha Souza 04. Rev. Lázaro de Oliveira 05. Rev. Marcos Nass

Presbíteros:

06. Abimael Lima de Abreu 07. Abrão Berberian Junior 08. Alexandre Lustosa Pereira 09. Alípio Cândido de Lima Filho 10. Anício de Morais Terra

11. Elói Bezerra de C. Neto (Rep. PGNA) 12. Fausto Mendanha Gonzaga

13. Gustavo Augusto Ribeiro 14. Hernan Silva

15. Hugo Valter Lisboa Ramos (secretário) 16. Jeferson O. Del´Arco (vice-presidente) 17. Joubert Amado Camelo

18. Manoel F. dos Reis Júnior (sup. PGNA) 19. Marcos Antônio Ribeiro

20. Roberto Ferreira Filho

CONGREGAÇÕES:

Trindade-GO: Rev. Lázaro de Oliveira

Setor Boa Vista (parceria): Bel. Christopher Ribeiro

SEMINARISTA:

01. Eliel Gomes da Silva (4o. ano)

MISSIONÁRIAS LOCAIS:

01. Miss. Auta Silva Lemes (Melhor Idade) 02. Miss. Flórence D. Di Franco (Depto. Infantil)

MISSIONÁRIOS PARCEIROS:

03. Rev. Carlos e Rosa del Pino (Espanha) 04. Miss. César e Cáthrim (EUA/África) 05. Miss. Eliézer e Sara Camargo (Brasil) 06. Rev. Igor e Sayuri (Brasil)

07. Miss. L e E (Oriente Médio)

08. Miss. Dr. Manoel e Solange (Inglaterra) 09. Rev. Marcos Agripino e Mônica (São Paulo-SP) 10. Sem. Natan de Castro e Patrícia (Brasil) 11. Rev. Ronaldo e Rossana Lidório (Manaus-AM) 12. Miss. Sóstenes (Tote) e Valéria (Brasil)

CAPELANIA HOSPITALAR

13. Rev. João Batista da Silva (HAJ, Goiânia-GO)

ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS:

01. Asas de Socorro (Anápolis-GO) Contato: (62) 4014 0333

02. Gideões Internacionais (Estado de Goiás) 03. Missão Vida (Anápolis-GO).

Contato: (62) 3318 1985 / 3318 2085 04. Ministério Jovens Livres (Goiânia-GO) Contato: (62) 3261 7368 / 3261 3117 05. Ministério Pão e Vida (Goiânia-GO). Contato: (62) 3926 1703

06. Projeto Lusófono (Lisboa, Portugal)

JUNTA DIACONAL:

01. Almir Cecílio de Oliveira 02. Anderson Luiz Nogueira 03. Braz Pereira Araújo

04. Cleiber M. M. Teixeira (tesoureiro) 05. Dely de Oliveira Lima Júnior 06. Douglas Quintiliano da Cruz 07. Edésio Silva

08. Érico Eterno Rios Pinto 09. Fausto Brasil Alves Teixeira 10. Fernando de Souza da Silva 11. Florentino dos Santos Filho 12. Gabriel de Oliveira Lima 13. Gildo Alves Moreira 14. Gilson Mendes Cruz

15. Guilherme Maranhão (secretário) 16. Glauber Alves dos Santos 17. Humberto Léda Botelho 18. Israel Cândido Biagi de Souza 19. Jacob de Souza

20. José Augusto de Oliveira 21. Leonardo de Oliveira 22. Milton Melo Júnior 23. Oara Rodrigues

24. Olmar da C. Pinto (vice-presidente) 25. Paulo Henrique de Aquino 26. Paulo R. S. Gonçalves (presidente) 27. Vinícius de Paula Camelo 28. Walter José Dias

29. Weder Virgínio dos Santos Conta: 30265-0 Nº Banco: 104 Agência: 1550 (Operação 003) CNPJ: 01.230.606/0001-86 Conta: 33210-6 (Corrente) Nº Banco: 341 Agência: 0869 CNPJ: 01.230.606/0001-86

Seus dízimos e ofertas voluntárias poderão ser entregues por transferências através das seguintes contas bancárias, em nome da:

Referências

Documentos relacionados

Informamos que no dia 02/12, às 14h, realizaremos uma live via Centro de Mídias com o objetivo de compartilharmos informações importantes sobre o fechamento do ano letivo de

As atividades presenciais das Sociedades Internas estão recomeçando. Se tivermos objetos em boas condições para doação, aproveitemos para ajudar os seminaristas e

Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua R-11, Setor Oeste Responsável: Francisco e Márcia Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua 6-A, Setor

Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua R-11, Setor Oeste Responsável: Francisco e Márcia Dia de semana: Quartas-feiras, às 20h Endereço: Rua 6-A, Setor

O texto nos leva a refletir sobre os valores que movem a nossa existência como cristãos. Quem não vive dessa forma, não irá alcançar a vida verdadeira proposta por Cristo. Esta é uma

Tempos atrás este versículo me chamou a atenção para um aspecto muito importante da vida de todos os cristãos: os discípulos não foram chamados por Cristo para segui-lo conforme seus

Figura 32- Concentração de xilose no hidrolisado, expressa como xilana (A) e conversão de xilose (B) do bagaço de cana-de-açúcar pré-tratado quimiotermomecanicamente (QTM)

A cura térmica à vapor utiliza uma temperatura superior à temperatura ambiente, sendo esse “aquecimento” o objetivo principal para acelerar as reações de hidratação do