• Nenhum resultado encontrado

PLANO ESTRATÉGICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PLANO ESTRATÉGICO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PLANO ESTRATÉGICO 2012 - 2016

© Benjamin Schilling

(2)

A rede de organizações locais da PSI trabalha em colaboração, principalmente com parceiros do setor privado e com governos, partes interessadas e doadores, para fortalecer os sistemas de saúde, de modo a serem mais eficazes, eficientes e equitativos em sua capacidade de melhorar a saúde onde a necessidade é maior. Nosso plano estratégico 2007 - 2011 exigiu de nós dobrar nosso impacto na área da saúde, diversificar nossas fontes de receita, investir mais para melhorarmos, estimular a inovação e obter 10% do nosso impacto na saúde por meio da comunicação de mudança de comportamento para não produtos. Ao executarmos esse plano, ajudamos a adicionar mais de 80 milhões de anos de vida saudável de 2007 a 2011 - mais do que dobrando o nosso impacto na saúde nos últimos cinco anos.

Uma vez que a PSI leva em conta os próximos cinco anos, continuaremos a focar o impacto mensurável na saúde, além do atendimento às necessidades individuais de saúde das pessoas a quem servimos fornecendo soluções econômicas e de ponta. O fundamento do plano estratégico da PSI para 2012 - 2016 é estruturado em torno de três temas centrais: (1) aumento da relevância, (2) expansão do alcance do programa e (3) agregação de mais valor às pessoas a quem servimos e àqueles que nos financiam.

MAIS DE 40 ANOS DE SAÚDE

Há mais de 40 anos, a PSI vem melhorando a saúde das pessoas no mundo em desenvolvimento fornecendo produtos, serviços e cuidados que salvam vidas.

Nosso trabalho é orientado pela agenda de desenvolvimento internacional e pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas. Está de acordo com as prioridades dos doadores e é orientado por nosso firme compromisso de atender às necessidades das pessoas a quem servimos.

1. Ano de Vida Perdido Ajustado por Incapacidade (AVPAI): Uma medida da carga global de doenças, expressa como o número de anos perdidos devido a problemas de saúde, deficiências ou morte prematura.

■ Os funcionários da PSI em todo o mundo ajudaram a evitar mais de 160 MILHÕES de casos de doenças com risco de vida, inclusive HIV, malária e diarreia.

897.292 casos de HIV

153,276,767 casos de malária

19,851,615 casos de diarreia

SucESSO DO PlANO EStrAtégIcO 2007-2011

■ Entre 2006 e 2011, diversificamos nossa base de doadores e dobramos nossos recursos financeiros.

■ Em 2011, duplicamos nossos AVPAIs1 anuais evitados em relação ao nosso impacto na saúde em 2006.

(3)

No centro do trabalho da PSI estão as milhões de pessoas que alcançamos com produtos e serviços de saúde e educação. Estão incluídos mulheres, homens, crianças e famílias inteiras para os quais oferecemos opções que não teriam de outro modo.

Desenvolvemos um arquétipo para representá-las. Nós a chamamos de “Sara”.

APrESENtANDO SArA

tEMAS EStrAtégIcOS

A PSI mede o sucesso em AVPAIs e APCs2. Acreditamos que além das nossas medições atuais, a criação das nossas metas em relação a quanto das necessidades de saúde de Sara estamos atendendo nos permite avaliar o progresso com mais precisão.

O PlANO EStrAtégIcO 2012 - 2016 DA PSI PErMItIrá:

A. Aumentar a Relevância

alinhando programas para tratar da carga de doenças em âmbito nacional e da prevalência de contraceptivos nos países onde operamos.

B. Expandir o Alcance do Programa

aumentando o número de anos de vida saudável adicionados e alguns anos de proteção fornecidos, com a garantia da disponibilidade dos cuidados de saúde a custos razoáveis e acessíveis, quer Sara procure atendimento no setor público ou privado.

C. Agregar Mais Valor

reduzindo custos, aumentando a relação custo-benefício, maximizando o impacto na saúde, fortalecendo os serviços globais e promovendo a inovação nos programas de saúde.

2. Anos de Proteção do Casal (APC): A proteção prevista fornecida por serviços de planejamento familiar durante um período de

(4)

A. tEMA EStrAtégIcO: AuMENtAr rElEVÂNcIA

A PSI aborda atualmente as lacunas críticas para Sara em termos de planejamento familiar, HIV, malária, tuberculose, água potável, sobrevivência infantil e outras áreas. Esse importante trabalho continuará, mas nosso trabalho pode ficar até muito mais alinhado com as necessidades e as ameaças mais urgentes de Sara em termos de saúde. O aumento do alinhamento da PSI com as necessidades de Sara tornará o nosso trabalho mais relevante para ela e para nossos doadores.

Ao alinhar mais diretamente o trabalho da PSI à carga de doenças, a PSI utilizará seu conhecimento especializado em prestação de serviços de saúde para abordar novas áreas de saúde, tais como doenças não transmissíveis. As condições de saúde causadas ou agravadas pelo uso do tabaco, hipertensão arterial, doença cardiovascular e obesidade estão afetando um número cada vez maior de populações pobres e vulneráveis. Já existem programas implementados para triagem e tratamento de mulheres com câncer cervical, a principal causa de morte das mulheres com câncer nos países em desenvolvimento.

Sabemos que mais opções de planejamento familiar para mulheres e casais geram um aumento da utilização, uma vez que as mulheres conseguem encontrar as soluções mais adequadas a elas. Quando os casais têm mais condições de planejar melhor as famílias que desejam constituir, sua capacidade de cuidar das famílias aumenta e a carga na área da saúde nas comunidades é reduzida.

A PSI reconhece a necessidade de adaptar-se a um cenário em constante mudança em termos de ameaças à saúde e aplicará a mesma criatividade e determinação para criar um impacto na saúde nos próximos cinco anos ou mais.

Aumentar em 60% (de 26% para 42%), a proporção da carga global de doenças abordada nos países onde atuamos por meio do programa da PSI.

NOS PróxIMOS cINcO ANOS, A PSI fOcArá DuAS MétrIcAS PArA MEDIr NOSSA rElEVÂNcIA.

26%

36% 42%

75%

Tunza em kiswahili (idioma banto), uma das línguas oficiais do Quênia, significa “nutrir por ou cuidar”. A PSI/Quênia lançou a Rede de Saúde da Família Tunza em 2008 para habilitar as mulheres de baixa renda a evitarem uma gravidez não intencional com o acesso a serviços de planejamento familiar de alto nível. Hoje, as famílias acessam serviços em clínicas com a promessa de marca de serviços integrados adequados, acessíveis e de alta qualidade por parte de um prestador treinado em cuidados de saúde. A rede Tunza também tem uma sólida criação de demanda e uma equipe de marketing que apoia a procura dos serviços. A rede Tunza é atualmente composta por mais de 260 profissionais do setor privado em âmbito nacional. A PSI apoia redes como a Tunza em 22 países que atendem a 10 milhões de pessoas anualmente.

HIStórIA DE SucESSO DE frANQuIA SOcIAl: rEDE

DE SAÚDE DA fAMÍlIA tuNZA

Mais do que dobrar (de 36% para 75%), o número de plataformas da PSI oferecendo quatro ou mais métodos de planejamento familiar.

(5)

B. tEMA EStrAtégIcO: ExPANDIr AlcANcE DO PrOgrAMA

O fato de ser relevante não é suficiente. Devemos também atender às necessidades de Sara de acordo com uma escala. A PSI atende às necessidades de Sara por meio de marketing, o que consideramos ser uma vantagem competitiva e a maneira mais eficaz de maximizar o impacto e fortalecer os sistemas de saúde do setor privado. Durante os cinco anos entre 2007 e 2011, adicionamos 80 milhões de anos de vida saudável nos países onde trabalhamos. Tivemos um grande sucesso na introdução de novas intervenções, como a circuncisão médica masculina voluntária e a realização de grandes campanhas com mosquiteiros tratados com inseticida em âmbito nacional.

A Abordagem Total de Mercado (ATM) mede quão bem estamos preenchendo as lacunas e estimulando mercados mais amplos para atender às necessidades de Sara em termos de cobertura universal de saúde. Aprendemos que quando uma intervenção da PSI estiver gerando AVPAIs ou APCs, em alguns casos tal intervenção não estará adicionando nenhum valor incremental ao mercado mais amplo (como por exemplo, deslocar outras intervenções, reduzir a equidade, restringir a entrada ou o crescimento do setor privado). Quando assumimos um compromisso de medir o sistema métrico do mercado da ATM em todo o nosso trabalho, temos uma noção muito mais clara do nosso verdadeiro e duradouro impacto.

ENtrE 2012 E 2016, A PSI:

Adicionará 100 milhões de anos de vida saudável

alcançando mais pessoas com produtos e serviços - crescimento de 25% em relação ao nosso plano estratégico de cinco anos anterior.

100M

105M

50%

Fornecerá 105 milhões de anos de proteção de casal

desde a gravidez não intencional - crescimento de 30% em relação ao nosso plano estratégico de cinco anos anterior.

Medirá a saúde no mercado

(6)

c. tEMA EStrAtégIcO: AgrEgAr MAIS VAlOr

A PSI manterá uma rede sólida apreciada por doadores e plataformas e promoverá um melhor desempenho para salvar e melhorar vidas.

PArA AuMENtAr O VAlOr DA PSI, ENtrE 2012 E 2016, A PSI:

A espinha dorsal da PSI é a nossa rede de programas locais bem delineados. Nossos programas em 69 países e nossa sede em Washington, D.C., formam uma rede global interconectada que se beneficia do compartilhamento de aprendizado, pesquisa e conhecimento especializado.

Nossas equipes de Serviços Globais em Washington, D.C.; Amsterdã, Bangcoc; Cidade da Guatemala e Nairobi apoiam os programas de campo com conhecimento técnico especializado. Nossa equipe em Washington, D.C. fornece serviços administrativos decisivos nas áreas de aquisições, contratos, risco e conformidade, contabilidade, pesquisa e medidas, comunicações, gestão de programas e treinamento que garantem qualidade e reduzem custos por toda a rede com o atendimento a todas as plataformas. Os Serviços Globais fornecem às plataformas a ajuda de que elas precisam para fornecer a assistência necessária às pessoas que atendemos uma programação valiosa com boa relação custo-benefício.

Para garantir nosso apoio a Sara nos próximos anos, a PSI reduzirá custos e acumulará suas reservas financeiras, permitindo à PSI criar novos projetos, expandir o alcance do programa e oferecer soluções de ponta na área da saúde. $27,73 $29,19 $13,75 -0,2% $16,18 1,0% 74% 90% 1,5% 1,77%

Reduzirá o custo líquido por AVPAI em até 5%, de US$ 29,19 para US$ 27,73.

Reduzirá o custo líquido por APC em até 15%, de US$ 16,18 para US$ 13,75.

Gerenciará nossas operações comerciais para garantir uma margem líquida igual a um por cento da receita.

Aumentará o número de padrões de rede atendidos por todas as plataformas em até 22%, de 74% para 90%.

Aumentará o apoio dos doadores e afiliados para os Serviços Globais em até 10%, de 1,55% para 1,7%.

(7)

QuADrO EQuIlIBrADO DE INDIcADOrES

rElEVÂNcIA

EScAlA

VAlOr

Abordar uma proporção maior de

carga de doenças

Aumentar o volume da carga de doenças abordada por meio das intervenções da PSI de 26% para 42%.

Oferecer mais de 4 métodos de Planejamento Familiar (FP) Aumentar o número de plataformas da PSI com mais de 4 métodos de planejamento familiar para garantir que Sara possa fazer a escolha certa para si e sua família.

Anos de vida saudável Adicionar 100 milhões de anos de vida saudável.

APCs

Adicionar 105 milhões de anos de proteção do casal contra gravidez não intencional.

Mercados saudáveis

Medir a saúde de pelo menos 50% dos mercados onde operamos.

Atender aos padrões de qualidade Garantiremos que 90% de todos os padrões da rede PSI sejam atendidos até 2016, um aumento de 22% em conformidade.

Reduzir o custo líquido por AVPAI evitado

Reduziremos nosso custo líquido para adicionar um ano de vida saudável de US$ 29,19/AVPAI para US$ 27,73/AVPAI.

Reduzir o custo líquido por APC Reduziremos nosso custo líquido para fornecer um ano de proteção do casal de US$ 16,18/APC para US$ 13,75/APC.

Fortalecer o apoio financeiro de doadores e afiliados para serviços globais

Aumentaremos o apoio financeiro para serviços globais em até 10% para melhor atender a nossas plataformas.

Fortalecer a estabilidade financeira da organização Aumentaremos nossa margem líquida para 1% da receita.

26% 74% 36% 1,5% $27,73 $13,75 75% 1,77% $29,19 $16,18 42% 90% -0,2% 1,0% 100M 105M 50%

(8)

PSI

1120 19th Street, NW, Suite 600 p (202) 785-0072 f (202) 785-0120

© Jake Lyell © Benjamin Schilling

© Gurmeet Sapal © Rita Villanueva

Aumentar Relevância

Expandir Alcance

Referências

Documentos relacionados

Júri de Seleção de trabalhos Ginecologia/ Obstetrícia Hélder Ferreira Luís Guedes Martins Júri de Prémio CO Ginecologia/ Obstetrícia Anabela Branco José Cabral Luísa Vieira

No experimento 2, os resultados antes da aplicação sequencial (B) não foram eficientes no controle do capim-amargoso, entretanto aos 35 dias após aplicação B, os tratamentos

Para solicitar a identificação funcional, os aposentados devem se dirigir ao setor de gestão de pesso- as da unidade mais próxima da sua casa para preencher a FIA (Ficha

Concluiu-se que a cartilagem auricular suína é um material com baixa resistência tênsil e pequena capacidade de deformação à tração, enquanto a tela de polipropileno

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Estratégias (Plano de Ações Prioritárias): estas estratégias estão relacionadas com o crescimento da organização. Os sócios que não estivem dispostos a investir,

A versão mais recente 1.1.1 do MxMC, incluindo informações detalhadas nas notas relativas à versão, estará disponível, em princípio, a partir de quinta-feira,

No período de primeiro de janeiro a 30 de junho de 2011, foram encaminhadas, ao Comitê de Segurança do Paciente da instituição sede do estudo, 218 notificações de