• Nenhum resultado encontrado

JAM OLIDO DE DANÇAS URBANAS 02 de novembro FESTIVAL CONTEMPORÂNEO DE DANÇA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JAM OLIDO DE DANÇAS URBANAS 02 de novembro FESTIVAL CONTEMPORÂNEO DE DANÇA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

JAM OLIDO – DE DANÇAS URBANAS

02 de novembro

Nos anos 80, a estação São Bento do Metrô foi o ponto de encontro da cultura Hip Hop. Todos os sábados dançarinos de todas as regiões de São Paulo se encontravam para praticar e trocar idéias. A São Bento teve uma importância tão grande no desenvolvimento da cultura Urbana que ganhou o apelido de “templo do Hip Hop”. No final dos anos 90, o lugar foi interditado para construção de um Shopping e a comunidade ficou sem esse espaço.

Em 2006, o dançarino Frank Ejara reuniu vários dançarinos da cidade e, juntos iniciaram tentativas de retomar o espírito que havia sido perdido com o final da São Bento. Em 2007, através da parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Expansão Cultural, os encontros passaram a se realizar na Vitrine da Dança da Galeria Olido nascendo então, a JAM OLIDO de Danças Urbanas.

Os DJs convidados tocam músicas de diversos estilos desde o estilo funk dos anos 70/80 à musica eletrônica atual, passando pelo Break Beat, Rap, R&B, G FUNK e ritmos latinos. Com o mesmo papel que a estação São Bento fazia nos anos 80 e 90, a Jam Olido reúne a comunidade das danças urbanas para confraternização, troca de experiências e o intercâmbio com o público geral.

Serviço

Local: Vitrine da Dança e Corredor Olido Data: 02.11 das 15h às 20h

Direção: Frank Ejara

DJs residentes: Frank Ejara, Andre Bidu e Niko

FESTIVAL CONTEMPORÂNEO DE DANÇA

A 7ª edição do Festival Contemporânea de Dança, que acontece desde o dia 28 de outubro, reúne em São Paulo artistas de diversos países para apresentações. O festival é comprometido com a experimentação, com o compartilhamento artístico e com a difusão de trabalhos que incorporam crítica e reflexão.

SURTO (SANTIAGO TURENNE E MIGUEL JAIME – URUGUAI)

06 e 07 de novembro

Resultado da apropriação, os desdobramentos e a fusão dos materiais, a apresentação conta com performers tecendo uma dramaturgia de ações simples e concretas guiadas pelo desejo de renovar a cada dia os desafios do próprio fazer.

Serviço

Local: Sala Paissandu

Data: 06 e 07.11 às 20h

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão)

(2)

ICURE (IVO DIMCHEV – BULGÁRIA)

08 e 09 de novembro A performance foi concebida com a ideia de curar, não apenas as dificuldades físicas ou psicológicas pontuais que você possa vir a ter, mas tudo ao mesmo tempo.

Serviço

Local: Sala Paissandu

Data: 08.11 às 20h e 09.11 às 19h

Classificação: 18 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão)

COW’S THEORY (CECILIA LISA ELICECHE – ARGENTINA)

13 a 16 de novembro

O espetáculo de dança apresenta três mulheres, cada uma delas com uma identidade própria, mas sempre em conexão entre si, com seus movimentos se unindo em um ser comum, expressando um acordo ou uma tentativa de trabalharem e viverem juntas.

Serviço

Local: Sala Paissandu

Data: 13, 14 e 15.11 às 20h e 16.11 às 19h

Classificação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão)

(3)

NOVOS COREÓGRAFOS

20 a 23 de novembro

O espetáculo reúne as performances de Fino Fio Frio (Fernanda Bueno), Limítrofe (Joaquim Tomé) e Oblivion (Igor Vieira).

Serviço

Local: Sala Paissandu

Data: 20, 21 e 22.11 às 20h e 23.11 às 19h

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão)

RODA DE CONVERSA SOBRE CRIAÇÃO

Mediação: Lara Pinheiro e Luiz Cláudio Cândido

Fernanda Bueno (ganhadora do ProAC 10/2013 – Concurso de Apoio a Projetos de Primeiras Obras de Produção de Espetáculo e Temporada de Dança no Estado de São Paulo) convida jovens artistas para conversa que tem como objetivo discutir, estimular e compartilhar esses procedimentos com interessados na arte da criação.

22.11 às 17h. Sala de Acervo e Pesquisa.

EXPOSIÇÃO LAMPIOA

12 a 30 de novembro

A exposição reúne tudo que traz a atmosfera nordestina e introduz um novo olhar para a comunidade LGBT. O projeto visa explorar o gênero e a sexualidade em outros meios da cultura.

Serviço

Local: Hall do Centro de Dança Umberto da Silva

Data: 12 a 30.11 das 10h às 20h - Abertura 11.11 às 20h

Ingressos: Entrada gratuita (não é necessário retirar ingresso)

SOU LOCKER – ENCONTRO PAULISTA DE LOCKING 2014

25 a 30 de novembro

Visando difundir um dos elos precursores das danças urbanas da cultura Hip Hop, o encontro Sou Locker une praticantes e iniciantes do elo Locking, uma das vertentes mais importantes das danças urbanas.

AULAS

Duas turmas montadas terão acesso à oficinas de, aproximadamente, 1h30 com profissionais do Locking.

1ª turma - Terça a sexta das 14h às 16h30 e sábado das 13h às 15h. Sala Azul. 2ª turma - Terça a sexta das 18h30 às 21h e sábado das 15h às 17h. Sala Azul. FLASH MOB – AÇÃO URBANA

Acontecendo próximo à Olido, o grupo Double Lock orienta a divulgação do evento a partir dessa ação urbana.

(4)

Voltado às particularidades dos dançarinos de Locking, a exposição apresenta vídeos, músicas e depoimentos inéditos sobre o tema Locking Around The World.

BATALHA

A ação visa motivar os dançarinos profissionais de Locking desenvolverem qualidade técnica no seu trabalho e premia a competição no valor de R$1.000,00.

30.11 na Vitrine da Dança Serviço

Local: Centro de Dança Umberto da Silva e Vitrine da Dança

Data: 25 a 30.11

Informações e inscrições: contato@soulocker.com.br

TERREIRO URBANO

27 a 30 de novembro

O espetáculo é uma criação coletiva inspirada na mitologia dos orixás, composta por coreografias e músicas que dialogam com este universo e formam fotografias da diáspora africana e suas influências sobre as outras culturas existentes na grande metrópole.

Serviço

Local: Sala Paissandu

Data: 27, 28 e 29.11 às 20h e 30.11 às 19h

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados um hora antes do início da sessão)

DANÇA DE SALÃO

terça a sábado

O workshop oferece ferramentas para o participante explore os ritmos que compõem a dança de salão desde os seus elementos básicos. Relacionam os movimentos do nosso dia a dia, como a respiração, o estudo das forças opostas e o balanço natural do corpo, com os movimentos da dança de salão, permitindo assim que cada um esteja conectado consigo mesmo para ainda para então conectar-se com o outro.

As aulas abrangem desde jovens até idosos. Não é necessário inscrição para participar das aulas.

Ministrante: Danilo Santos

Local: Vitrine da Dança

PROGRAMAÇÃO:

- 3ª a 5ª Feira: 15h às 17h

- 6ª Feira: 15h às 17h e 19 às 21h - Sábado: 15h às 18h

(5)

segundas e terças

Turmas de iniciantes ou grupos de dança podem trocar conhecimentos a cerca da dança contemporânea e suas ferramentas de criação nos encontros de Dança do Programa Vocacional que acontecem na Galeria Olido.

Serviço

Local: Vitrine da Dança e Sala Café

Data: Segundas às 18h30 na Vitrine da Dança e Terças às 18h30 na Sala Café

Orientador: Renato Vasconcelos

Classificação: 14 anos

Referências

Documentos relacionados

Como mensageiros da Palavra, a exemplo de Paulo, devemos exercitar três características importantes: ousadia, porque não deve haver mais medo; comunhão com o Pai por meio da

O Expert Knotless é indicado para fixação flexível da sindesmose e pode ser implantado individualmente ou em par, inclusive através de oríficios das placas para fraturas da

Nos Festi- vais: Diagnóstico da Dança/Goiás, em 2011; no Festival de Dança de Londrina, em 2009; no Festival de Teatro e Dança de Foz do Iguaçú, como curadora, em 2010; no Festival

O Centro de Dança Rio, RJ, através do Parecer 243/86 teve aprovada sua carta-consulta referente ao curso de Licencia- tura em Dança para funcionar na Faculdade de Dança-Rio, novo

O autor ainda afirma que a cadeia de valor desmembra uma empresa em suas atividades de relevância estratégica, para que se possa compreender o comportamento de cada processo,

Tem como diretrizes, a integração com as políticas e diretrizes das Secretarias Municipais, das Subprefeituras e órgãos equiparados; o incentivo e apoio às

Também no CTB, no artigo 306, existe a previsão para o crime de dirigir veículo embriagado, mas para que ocorra o crime existe UMA IMPORTANTE CONSIDERAÇÃO, o Condutor precisa ter

Loja para venda de produtos – É um espaço opcional que o empresário poderá montar, se entender que a clientela demonstra interesse por roupas especiais, camisetas, meias, calçados