• Nenhum resultado encontrado

Agenda Berlim Guia Turístico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Agenda Berlim Guia Turístico"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

http://www.agendaberlim.com/

Agenda Berlim

Guia Turístico

Quem são os guias Agenda Berlim?

Os guias Agenda Berlim são jovens brasileiros que moram em Berlim, amam a cidade, falam o idioma local e tem prazer em estudar cada ponto de Berlim. Eles estarão aptos a levar vocês para onde vocês desejarem. Muito mais do que apenas acompanhar vocês pela cidade, o guia Agenda Berlim traz também histórias interessantes, fatos curiosos e tem prazer em responder perguntas sobre o dia-a-dia da cidade. Além de já terem recebido vários viajantes na cidade, os guias Agenda Berlim analisam o perfil de vocês e constroem o roteiro dos passeios de acordo com seus interesses.

Por que contratar os guias Agenda Berlim?

Com mais de 200 museus, 450 galerias, oito orquestras, três casas de ópera, centenas de hectares de parques e muita história para contar, Berlim é uma cidade que enche os olhos de qualquer viajante. A capital alemã é uma cidade grande, cheia de atrações de todos os tipos, para todos os gostos. É óbvio que não dá pra conhecer a cidade inteira em cinco dias, uma semana, um ano. Berlim é uma cidade pra vida toda. Os guias Agenda Berlim visitaram a cidade diversas vezes como turista, até resolverem fixar o endereço na capital alemã. Além de viverem e serem apaixonados por Berlim, eles estudam a cidade. O resultado dessa vivência e desse estudo, aliado à análise do perfil de vocês, fará com que vocês aproveitem o máximo que a cidade tem a oferecer durante os dias de viagem.

Quanto custa o passeio com o guia Agenda Berlim?

A grande vantagem do nosso guia Agenda Berlim é que o passeio é personalizado e escolhido em conjunto com vocês. Por conta disso, a precificação fica mais demorada, já que é preciso ter uma prévia do que será visitado e do grau de detalhamento das visitas. Já que a precificação é variável, o que podemos adiantar é a faixa de valor dos serviços. Mas isso vai depender do tamanho do seu grupo. Entre em contato conosco que retornaremos de forma breve com todas as informações adicionais acerca dos valores dos passeios com o guia Agenda Berlim.

A precificação é feita da seguinte maneira:

Os serviços de guia turístico personalizado são cobrados através de uma taxa diária + valor por hora. A taxa diária compreende um dia de trabalho de 4h (quatro horas), sendo cobrada em dobro no caso de mais horas de acompanhamento. Isso porque ela abrange não só o tempo e custo de transporte, como também a alimentação do guia.

Já a variação no valor da hora é dada através do grau de complexidade dos passeios. Isso quer dizer que pode variar também pro mesmo cliente, já que passeios em um dia podem ser mais complexos, enquanto em outros dias mais simples. Há também a possibilidade de

(3)

http://www.agendaberlim.com/

fecharmos pacotes de mais dias de acompanhamento, o que pode levar a um preço final proporcionalmente menor.

Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito em duas etapas:

1) Cerca de 15% do valor total em depósito antecipado*, em reais (à taxa de câmbio vigente,

a ser informada na contratação do serviço), em conta-poupança do Brasil;

2) Restante a ser pago em euros, no início do primeiro passeio com o guia Agenda Berlim.

* Em caso de desistência até 15 (quinze) dias de antecedência, o Agenda Berlim devolverá 50% do valor

antecipadamente depositado.

Como é feita a análise do perfil dos viajantes?

A análise do perfil de vocês é feita basicamente no estilo entrevista. Enviamos questionários para que vocês respondam, com perguntas direcionadas que nos ajudarão a planejar os passeios da melhor forma possível.

Antes de começarmos qualquer análise mais específica, gostaríamos de saber um pouco mais sobre vocês e sobre o interesse de vocês na cidade. Por isso, se vocês tem interesse em proposta e orçamento mais direcionados, por favor, entrem em contato conosco que enviaremos o questionário de informações pessoais e interesses na cidade, para nos conhecermos melhor. Estaremos também sempre à disposição para responder às suas dúvidas e curiosidades.

A partir da próxima página você encontrará exemplos de passeios que os

guias Agenda Berlim podem fazer com vocês. Mas lembrem-se de que

normalmente construímos os passeios com vocês, de acordo com o perfil e

necessidade de cada viajante. A seguir são apenas sugestões para que sirvam

como ponto de partida.

(4)

http://www.agendaberlim.com/

Agenda Berlim

Exemplos de Passeios

Passeio: “Visão geral da cidade: pontos turísticos”

Início: Estação de trem Zoologischer Garten (o guia pode buscar vocês no hotel) Término: Alexanderplatz

Duração: 40 minutos a 1h

Meio de transporte: Ônibus (Ticket Berlin AB é necessário)

O passeio começa às na estação de trem Zoologischer Garten, antiga estação central da Berlim ocidental, de onde pegaremos o ônibus número 100 em direção à Alexanderplatz, centro da antiga Berlim Oriental. O ônibus de dois andares permite a visão geral da cidade e a apreciação de vários de seus pontos turísticos. É um ônibus de linha feito especialmente para os turistas se deslocarem e contemplarem alguns dos marcos da cidade. Vocês poderão contemplar a Coluna da Vitória, o Tiergarten, o Palácio Bellevue, a Casa das Culturas do Mundo, o Parlamento Alemão, o Portão de Brandenburgo, a Av. Unter den Linden e seus monumentos e, por fim, chegar à Alexanderplatz. O guia Agenda Berlim fará questão de apontar todos os pontos importantes, bem como informações a respeito de cada um deles. Esse passeio costuma ser feito em combinação com outro, para que seu valor se resuma ao valor de 1h guiada (sem taxa fixa).

(5)

http://www.agendaberlim.com/

Passeio: “Conhecendo melhor a cidade: pontos importantes”

Início: Alexanderplatz (o guia pode buscar vocês no hotel também) Término: Memorial do Holocausto

Duração: média de 4h + 1h opcional Distância a percorrer: 5km

Meio de Transporte: a pé

Da Alexanderplatz inicia-se um passeio a pé, tendo a Av. Unter den Linden como principal comunicação entre os diversos pontos turísticos. O guia Agenda Berlim guiará vocês pela

Alexanderplatz e a famosa torre de TV, passando pela Marienkirche – uma das duas igrejas

mais antigas de Berlim, o prédio vermelho da Prefeitura, a ilha dos museus, a Catedral de Berlim, o Rio Spree, a Universidade Humboldt e a Babelplatz, o Gendarmenmarkt, a

Friedrichstraße, o Portão de Brandenburgo, e enfim chegando ao Memorial do Holocausto.

Todos os pontos serão bem explorados, nos quais o guia Agenda Berlim explicará a importância do monumento, um pouco sobre sua história e arquitetura, e vocês terão tempo – claro – de tirar suas fotos. No meio do passeio podemos fazer uma pausa para um café. Ao final do passeio, vocês terão a possibilidade de visitar a exposição subterrânea no próprio Memorial, em que vocês se depararão com a história de seis judeus perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial. A entrada é grátis, e fica aberto até as 19h.

Opcionais:

Opção 1: passeio da Alexanderplatz até o Memorial, em que o guia não acompanha a visita à exposição. Média de 4h de passeio.

Opção 2: passeio da Alexanderplatz até o Memorial, em que vocês não visitam a exposição, mas o guia segue com vocês até a Potsdamer Platz, também explicando a importância da praça e sua história tão importante para a cidade. Média de 5h de passeio.

Opção 3: passeio da Alexanderplatz até o Memorial, em que o guia acompanha a visita à exposição, mostrando os detalhes mais importantes e falando mais sobre a história dos Judeus na Segunda Guerra Mundial. Média de 5h de passeio.

Opção 4: passeio da Alexanderplatz até o Memorial, em que o guia acompanha a visita à exposição, e depois segue com vocês até a Potsdamer Platz, também explicando a importância da praça e sua história tão importante para a cidade. Média de 6h de passeio.

(6)

http://www.agendaberlim.com/

Memorial do Holocausto

Portão de Brandenburgo Babelplatz

(7)

http://www.agendaberlim.com/

Passeio “Guia histórico pela cidade – a trilha do muro de Berlim”

Início: Portão de Brandenburgo (o guia pode buscar vocês no hotel também)

Término: Oberbaumbrücke

Tempo de duração: média de 4h + 1h opcional

Esse passeio é especial para os que se interessam por história. Como a história da cidade está intrinsecamente ligada ao muro, seguiremos a trilha do muro de Berlim, visitaremos importantes pontos de fronteira, o memorial do muro, exposições fotográficas, etc. Tudo regado a muita curiosidade histórica, afinal, aqui ocorreram muitos fatos que marcaram a história mundial.

O guia Agenda Berlim acompanhará vocês do Portão de Brandenburgo ao Check-point Charlie, dando uma passada pela Topografia do Terror, e depois até o Memorial do Muro de Berlim. Do Memorial, o guia Agenda Berlimseguirá com vocês para a East Side Gallery, famosa galeria ao céu aberto, composta de pinturas na antiga parte oriental do muro da cidade. Ao final da

East Side Gallery, chegaremos até a Oberbaumbrücke, antiga e famosa ponte da cidade, em

que se tem uma boa vista para o bairro do Mitte e de Kreuzberg. Opcionais:

Opção 1: Passeio histórico do Portão de Brandenburgo a Oberbaumbrücke. Média de 4h de passeio.

Opção 2: Passeio histórico do Portão de Brandenburgo a Oberbaumbrücke, mais passeio pela Karl-Marx-Allee, importante avenida da Berlim Oriental, símbolo do antigo governo comunista e vitrine da arquitetura da época. O guia fará questão de falar mais sobre os hábitos e cotidiano da época comunista em Berlim e na Alemanha. Média de 5h de passeio.

Checkpoint Charlie e a iminência da 3 Guerra Mundial

(8)

http://www.agendaberlim.com/

Oberbaumbrücke e escultura „Molecule Man“

Memorial Muro de Berlim

Estátua no Memorial Muro de Berlim Prédio na Karl-Marx-Allee

(9)

http://www.agendaberlim.com/

Passeio “Visita ao Campo de Concentração Sachsenhausen”

Início: o guia buscará vocês no hotel

Término: Friedrichstrasse (o guia poderá deixar vocês no hotel)

Tempo de duração: cerca de 5h

Este passeio consiste na ida ao campo de concentração na cidade de Oranienburg, nos arredores de Berlim (cerca de 1h de viagem). O guia Agenda Berlim acompanhará vocês durante todo o passeio, narrando fatos históricos relacionados ao campo, e fazendo um apanhado da história da segunda guerra mundial e do domínio nazista no poder, bem como da posterior tomada de poder pelos soviéticos. No campo de concentração, que possui entrada grátis, há várias exposições e o guia conduzirá vocês por elas, de forma a aproveitar o máximo o que o local tem a contar.

Entrada do Campo de Concentração Sachsenhausen

(10)

http://www.agendaberlim.com/

Passeio “Visita ao Palácio Charlottenburgo”

Início: o guia buscará vocês no hotel Término: Friedrichstrasse

Tempo de duração: média de 3h

O Schloss Charlottenburg (site) foi construído em 1699, por Frederico III para sua esposa

Sophie-Charlotte, na intenção de ser seu palácio de verão. Hoje é o maior palácio na cidade

de Berlim. O guia Agenda Berlim acompanhará vocês ao Palácio, sempre prezando por sua história e curiosidades a respeito, além de arquitetura. Faremos um passeio pelos jardins do Palácio e contemplaremos o Mausoléu da Rainha Louise, com a família real em lindas esculturas em mármore. Há a possibilidade de entrar no palácio, onde se encontra uma coleção de pinturas francesas do século XIII – a maior fora da França. Além do mais, vocês poderão contemplar as salas barrocas do antigo palácio, os aposentos reais, uma grande coleção de porcelana chinesa e japonesa e de prataria. A entrada no antigo palácio custa 10€. Na nova ala do palácio, construída por Frederico - o Grande, vocês poderão contemplar a arquitetura rococó e o mobiliário refinado. A entrada nessa ala custa 6€. Caso vocês desejem visitar o interior do Palácio, o guia poderá deixar vocês lá após a visita aos jardins e mausoléu, e explicar o caminho de volta ao hotel.

Mausoleu Rainha Louise

Palácio Charlottenburgo

Jardins Palácio Charlotenburgo

(11)

http://www.agendaberlim.com/

Gostaríamos de relembrar que neste documento estão algumas sugestões de passeios e que esses não precisam ser executados como o descrito. Podemos combinar modificações de acordo com os interesses de vocês, já que nossos guias Agenda Berlim são personalizados. Se vocês tiverem algum desejo específico, deixem-nos saber que planejaremos um passeio de acordo.

Oferecemos também passeios para a cidade vizinha de Potsdam e seu Palácio Sanssouci, além de acompanhamento a museus e tour de compras.

O que podemos garantir é que atenderemos vocês de maneira totalmente personalizada, e que faremos de tudo para atender às exigências de vocês em relação aos nossos serviços.

Não hesite em nos consultar. Fale conosco através do blog, ou escreva-nos um e-mail para contato@agendaberlim.com. Por telefone, estamos à disposição através do +49 160 1627072.

Atenciosamente,

Nicole Plauto Pacelli Luckwu Seus guias Agenda Berlim

Referências

Documentos relacionados

Caso sua licença seja um Upgrade EndNote X6, será necessário inserir a chave de acesso de uma versão anterior do EndNote para continuar a instalação, conforme figura abaixo:. Read

O trabalho de investigação clínica na área da abdominoplastia em causa foi desenvolvido no serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de São João e da faculdade de medicina

Foram utilizados os seguintes descritores para servir de base para a investigação dos MOOCs: massive open online courses, mooc, moocs, moocs + music education, cursos online

*Como os dados são de 1989, a União Soviética ainda existia.. 15- Brincando com cartões dos algarismos indo-arábicos, Marina representou o maior número com

As empresas integrantes da categoria econômica representada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo - SINAMGE concederão aos seus empregados, integrantes

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR