• Nenhum resultado encontrado

NÚCLEO NACIONAL S XVIII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S 100% ONLINE, COM TRANSMISSÃO AO VIVO. EAD GRUPO JML

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÚCLEO NACIONAL S XVIII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO SISTEMA S 100% ONLINE, COM TRANSMISSÃO AO VIVO. EAD GRUPO JML"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

NÚCLEO NACIONAL “S”

XVIII NÚCLEO NACIONAL DAS ENTIDADES

INTEGRANTES DO SISTEMA “S”

100% ONLINE, COM TRANSMISSÃO AO VIVO.

EAD GRUPO JML

O maior evento do País na área de licitações voltado ao Sistema “S”.

DATAS: 16, 17 e 18 de junho de 2021.

VOCÊ CONHECE O NÚCLEO

DO SISTEMA “S”?

O Núcleo Nacional das Entidades Integrantes do Sistema “S” é o maior evento do País na área de licitações e contratos voltado especificamente à realidade dos Serviços Sociais Autônomos.

Em face do sucesso e adesão do público, o Núcleo já está em sua décima oitava edição e reúne, a cada ano, profissionais de todas as Entidades do Sistema “S” em âmbito nacional, sendo uma oportunidade única para atualização e troca de experiências. Portanto, além de contar com a participação de palestrantes renomados no regime jurídico aplicável ao Sistema “S”, conta, também, com a presença de representantes dessas Entidades que compartilham com o público as dificuldades enfrentadas nas contratações, razão pela qual, a cada ano, o evento recebe um maior número de interessados.

Considerando o sucesso da edição anterior, que foi realizada no formato online e, pela necessidade de manutenção das medidas de isolamento social, essa edição do Núcleo também será realizada no formato online, com transmissão ao vivo e, posteriormente, a gravação será disponibilizada na Plataforma da JML, a fim de que os clientes possam também acessar em outros momentos. Para garantir maior interatividade, as palestras foram estruturadas na forma de painéis de debate, sempre com a mediação de um dos palestrantes.

Além das palestras, a Plataforma da JML disponibiliza o Fórum para que os participantes possam dirimir as dúvidas pertinentes à temática do evento.

Com efeito, a cada ano os gestores do Sistema “S” se deparam com novos desafios, tendo que compatibilizar o atendimento satisfatório das demandas com recursos cada vez mais escassos. Para tanto, os órgãos de controle têm atuado com maior rigidez, exigindo maior transparências nas contratações realizadas pelo Sistema “S”. Sendo assim, para se atualizar sobre as principais e recentes recomendações da doutrina e dos órgãos de controle, você não pode ficar de fora deste importante evento.

(3)

QUAIS OS OBJETIVOS

DO NÚCLEO?

✓ Atualizar os profissionais sobre as recentes recomendações doutrinárias e jurisprudenciais aplicáveis ao Sistema “S”.

✓ Discutir o papel do Sistema S face aos novos desafios propostos pelo cenário atual.

✓ Promover uma rica troca de experiências entre os profissionais que atuam no Sistema “S”.

POR QUE PARTICIPAR

DO NÚCLEO?

✓ Encontro online, a partir de uma Plataforma interativa e moderna, de profissionais do Brasil inteiro para o debate acerca dos aspectos polêmicos do Regime Jurídico dos Serviços Sociais Autônomos;

✓ Realizado desde 2006, com mais de 5 (cinco) mil participantes ao longo de dezessete edições;

✓ Discussão dos temas objeto do núcleo com renomados palestrantes, todos com vasta experiência no Regime Jurídico do Sistema “S”;

✓ O Núcleo Nacional das Entidades Integrantes do Sistema “S” já é referência nacional e um marco anual dos colaboradores do Sistema;

✓ Possibilidade de troca de informações e experiências com profissionais da área;

✓ Compromisso científico da comissão organizadora nas necessidades específicas das entidades integrantes do Sistema “S”;

✓ Materiais didáticos que levam a marca JML, empresa especializada na área;

A QUEM O NÚCLEO

SE DESTINA?

✓ Integrantes de comissões de licitação, pregoeiros, advogados, engenheiros e arquitetos, assessores jurídicos, procuradores, profissionais dos departamentos de compras, das áreas demandantes, fiscais e gestores de contratos, controladores, dentre outros envolvidos com as contratações do Sistema “S”.

(4)

CONHEÇA AQUI NOSSOS

PALESTRANTES

EDGAR GUIMARÃES

Advogado; Pós-Doutor em Direito pela Università del Salento (Itália). Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP; Professor de Licitação nos cursos de Pós-graduação do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e da Universidade Positivo; Consultor Jurídico (aposentado) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo; Membro dos Institutos Brasileiro de Direito Administrativo, do Instituto dos Advogados do Paraná e do Conselho Científico do Instituto Romeu Felipe Bacellar. Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da FIEP/PR. Conselheiro da OAB/PR. Autor dos livros Controle das Licitações Públicas, Contratação Direta: comentários às hipóteses de dispensa e inexigibilidade de licitação; Responsabilidade da Administração Pública pelo desfazimento da licitação. Coautor dos livros Cenários do Direito Administrativo; Concurso Público e Constituição; Pregão Presencial e Eletrônico; Licitações e o estatuto da pequena e microempresa: reflexos práticos da LC nº 123/06; Registro de preços: aspectos práticos e jurídicos; Comentários ao Sistema Legal Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos. Lei das Estatais – comentários ao regime jurídico licitatório e contratual da Lei nº 13.303/2016.

JOSÉ ANACLETO ABDUCH SANTOS

Procurador do Estado do Paraná. Advogado especialista em contratações públicas. Mestre e doutor em Direito Administrativo pela UFPR. Professor de Direito Administrativo do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba); professor e coordenador do Curso de Especialização em Licitações e Contratos Administrativos da UniBrasil; professor de cursos de pós-graduação, treinamentos e eventos nas áreas de licitações e contratos administrativos, contratações públicas sustentáveis, microempresa e empresa de pequeno porte, concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas. Exerceu cargos e funções de Diretor-Geral da Procuradoria-Geral de Estado do PR; Procurador-Geral do Estado Substituto; Coordenador do Curso de Graduação em Administração Pública da UniBrasil; Presidente dos Conselhos de Administração e Fiscal da Paranaprevidência; e Presidente de Comissões Especiais e Permanentes de Licitação no Estado do PR. Membro das Comissões de Gestão Pública e Infraestrutura da OAB/PR e da Comissão Especial de Direito Administrativo da OAB Federal. Autor das obras Contratos administrativos: formação e controle interno da execução – com particularidades dos contratos de obras e serviços de engenharia e prestação de serviços terceirizados; Contratos de concessão de serviços públicos: equilíbrio econômico-financeiro; e Licitações e o Estatuto da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Coautor das obras Comentários à Lei nº 12.846/2013: Lei Anticorrupção; e Lei das Estatais: comentários ao regime jurídico licitatório e contratual da Lei nº 13.303/2016. Autor de artigos técnicos sobre licitações e contratos administrativos publicados em revistas especializadas.

(5)

JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI

Sócia Fundadora do Grupo JML Consultoria & Eventos, empresa especializada em Direito Administrativo e que já capacitou mais de 30.000 profissionais na área de Licitações e Contratos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Ambiental e Gestão Ambiental. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Advogada e Consultora na área do Direito Administrativo, com ênfase em Licitações e Contratos Administrativos. Membro do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Coordenadora técnica da JML Consultoria. Professora do Curso de Especialização em Licitações e Contratos da UNIBRASIL. Palestrante na área de Licitações e Contratos perante entidades da Administração Pública e Sistema S, com atuação em todo território nacional. Autora da obra Licitações e Contratos no Sistema S. 7. ed. Curitiba: JML, 2017 e da obra Discricionariedade Administrativa: uma releitura a partir da constitucionalização do direito. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2014. Autora de diversos artigos jurídicos.

MARCUS BITTENCOURT

Advogado da União (AGU). Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor de Direito e Inovação com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Professor do Curso Jurídico. Professor de Inovação da Pós-Graduação da Faculdade Polis Civitas e da Escola da Magistratura Federal do Paraná. Criador do aplicativo Aulas de Direito Online. Colunista do TheLegalHub. Mentor do Programa Design de seu Futuro. Aprovado nos concursos públicos de Procurador da UFPR (1º lugar), Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional. Autor dos Livros: Manual de Direito Administrativo, 6ª edição, (2015), Controle das Concessões de Serviço Público (2006), Curso de Direito Constitucional, 2ª edição (2008), Estudos de Direito Público, (2008), Mandado de Segurança, (2010), pela Editora Fórum.

SANDRO TOMAZELE

Graduado em TI, Pós-Graduado em Redes de Computadores, o Prof. Sandro Tomazele possui vasta experiência na iniciativa privada, tendo atuado, por exemplo, na Brasil Telecom (atualmente Oi). É Analista Judiciário do TST - Tribunal Superior do Trabalho, exercendo a função de Supervisor de Segurança da Informação e Coordenador Substituto de Apoio à Governança e Gestão de TIC. Dentro do Tribunal exerceu diversas atividades, foi responsável por várias licitações de soluções de TI para a Justiça do Trabalho e para o próprio TST. Atua ativamente na governança, na gestão de riscos corporativos, e na proteção de dados pessoais tendo coordenado a equipe que desenvolveu a metodologia de gestão de riscos do TST. Ministrou capacitações na ANAC, no Senado Federal, TST, nos Tribunais Regionais do Trabalho de Rondônia,

(6)

Minas Gerais, Alagoas, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Tribunal de Justiça de Rondônia e para alunos do CSJT, CNMP e de mais de 20 outras instituições públicas e privadas. Foi membro do Comitê de Governança das Organizações e do Comitê de Gestão de Riscos, ambos da ABNT. Possui curso de aperfeiçoamento em aprendizagem pela Universidade da Califórnia: "Learning How to Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects". É mestrando em Comércio Internacional pela Universidade de Angers, França e Professor do MBA em Privacidade e Proteção de Dados da Faculdade Pólis Civitas, Curitiba/PR.

THIAGO BUENO DE OLIVEIRA

Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub; Pós graduado em Ordem Jurídica pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público - IDP e Pós-graduado em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Possui treinamento em negociação realizado em Harvard, pela CMI Interser (dos fundadores da Theory and

Tools of the Harvard Negotiation Project). Ex- Supervisor da Unidade de Compras e

Licitações, Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ex-Gerente Executivo Administrativo da Apex-Brasil. Ex-Coordenador Jurídico de Consultoria e Assessoria da Apex-Brasil. Ex–Assessor da Diretoria de Negócios da Apex-Brasil. Membro da Comissão de Compliance da OAB/DF. Affiliate member of The International

Compliance Association (ICA). Membro do Instituto Brasileiro de Governança

Corporativa (IBGC). Atualmente advogado da Apex-Brasil. Autor de vários artigos em Direito Administrativo, bem como das obras: “O Caráter Regulatório das Licitações Públicas”, com prefácio do Min. Benjamim Zymler; e “Manual das Estatais: Questões jurídicas, práticas e essenciais de acordo com a Lei 13.303/2016”, com prefácio do Phd. Rodrigo Pironti e posfácio do Ex-Advogado Geral da União (AGU), Dr. Fábio Medina Osório. Professor Universitário.

CARLOS BERTI NIEMEYER

Graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Controladoria, bem como em Planejamento e auditoria Tributária. Sempre preocupado com as novas tecnologias, também cursou MBA em Tecnologia para negócios: IA, Data Science e Big Data. Atuou em empresas de auditoria externa e em 2001 entrou para a auditoria interna do Sistema Sebrae. Como auditor interno foi gestor do Projeto de implantação das Unidades de Auditoria do Sistema Sebrae e a trabalho ainda na construção do programa de Compliance do Sebrae. Sempre manteve a busca pela excelência profissional obtendo

(7)

as certificações internacionais CIA, CCSA e CRMA, todas do IIA. Além da experiência como auditor interno em entidade do Sistema S, atuou como um dos interventores e depois Diretor Administrativo Financeiro no Sebrae\RO, ficando responsável por todas as unidades administrativas daquele Sebrae como RH, Compras, Licitações, TI, financeira, logística e contabilidade. Atua ainda em Conselhos de Administração e Conselhos Fiscais, e para tanto buscou a certificação de Conselheiro de Administração pelo IBGC e ICSS.

FERNANDO ROSSA

Advogado, especialista em licitações e contratos no Sistema S, bacharel em Direito pela UNIFMU/SP e pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial e em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Gestor de contratos e Pregoeiro do INMETRO/SC (2002-2008); Supervisor do setor de licitações da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina – FEESC/UFSC (2011-1012); Presidente da comissão de licitação do SENAI/SC e Pregoeiro (2013-2020). Integrante da Comissão de Licitações e Contratos da OAB/SC; Integrante da Comissão de Parcerias Público-Privada da OAB/SC e Presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB/SC.

RAFAEL JARDIM

Auditor Federal de Controle Externo, é o atual Secretário de Fiscalização de Bancos e Fundos de Pensão do TCU e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela Corte. Coautor dos livros “Obras Públicas: comentários à jurisprudência do TCU” – 4ª Edição, “O RDC e a Contratação Integrada na prática” , “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance” e “O Controle da Administração Pública na Era Digital”. No TCU desde 2005, foi também titular da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura, unidade responsável pela condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato. Foi ainda Diretor da área técnica responsável pela fiscalização de rodovias. Ocupou os cargos de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e também de Fiscalização de Obras de Energia. Coordenou as fiscalizações do TCU atinentes à Copa do Mundo de 2014. Na área de combate à corrupção e integridade, palestrou em eventos internacionais da ONU, OCDE, além de treinamentos para auditores das Controladorias Gerais de diversos países na América Latina. Palestrante e conferencista em temas afetos à engenharia de custos para o setor público, ao Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), Compliance, Integridade e a licitações e contratos de obras e serviços de engenharia. Formado em engenharia civil pela Universidade de Brasília, trabalhou por mais de dez anos na coordenação de projetos e execução de obras na iniciativa privada.

(8)

E QUAL SERÁ A TEMÁTICA DA

XVIII EDIÇÃO DO NÚCLEO?

Na XVIII edição do Núcleo selecionamos temas atuais e polêmicos:

✓ NOVA LEI DE LICITAÇÕES E REFLEXOS NO SISTEMA “S”.

REPERCUSSÕES DA IN 84, DO TCU, NAS FISCALIZAÇÕES DO SISTEMA “S”.

✓ PLANEJAMENTO E ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES: COMO GARANTIR A QUALIDADE NAS

CONTRATAÇÕES?

✓ APLICABILIDADE DA LGPD AO SISTEMA “S”: O QUE ESPERAR A FISCALIZAÇÃO DO TCU?

✓ BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS NO SISTEMA “S”

✓ CONTRATAÇÃO DIRETA: CAUTELAS E BOAS PRÁTICAS

✓ PRODUTIVIDADE E GESTÃO DO TEMPO

✓ GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES DO SISTEMA “S”

✓ IMPORTÂNCIA DO TERMO DE REFERÊNCIA PARA O SUCESSO DAS CONTRATAÇÕES

PROGRAMAÇÃO

1º DIA (09H às 10H) – PALESTRA DE ABERTURA. MEDIADORES: JULIETA VARESCHINI E RAFAEL JARDIM.

PALESTRANTE: EDGAR GUIMARÃES.

TEMA: NOVA LEI DE LICITAÇÕES E REFLEXOS NO SISTEMA “S”.

1º DIA (10:30 às 12H). MEDIADORES: JULIETA VARESCHINI E RAFAEL JARDIM. PALESTRANTE: THIAGO BUENO DE OLIVEIRA.

(9)

1º DIA (14H às 16h). MEDIADOR: RAFAEL JARDIM.

PALESTRANTE: JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI.

TEMA: PLANEJAMENTO E ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES: COMO GARANTIR A QUALIDADE NAS CONTRATAÇÕES?

DEBATE NO FÓRUM (16:30 ÀS 18). ✓ Os palestrantes estarão à disposição no Fórum para dirimir as dúvidas.

2º DIA (09H às 11:H). MEDIADORES: JULIETA VARESCHINI E RAFAEL JARDIM. PALESTRANTE: SANDRO TOMAZELLE.

TEMA: APLICABILIDADE DA LGPD AO SISTEMA “S”.

DEBATE NO FÓRUM (11H ÀS 12H). ✓ Os palestrantes estarão à disposição no Fórum para dirimir as dúvidas.

2º DIA (14H ÀS 16H). MEDIADORES: JULIETA VARESCHINI E RAFAEL JARDIM. PALESTRANTE: JOSÉ ANACLETO ABDUCH SANTOS.

TEMA: BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS NO SISTEMA “S”.

DEBATE NO FÓRUM (16:30 ÀS 18H). Os palestrantes estarão à disposição no Fórum para dirimir as dúvidas.

3º DIA (09H ÀS 11H). PALESTRANTE: JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI.

(10)

DEBATE NO FÓRUM (11H ÀS 12H). ✓ Os palestrantes estarão à disposição no Fórum para e dirimir as dúvidas.

3º DIA (14H ÀS 16H). MEDIADORA: JULIETA MENDES LOPES VARESCHINI. PALESTRANTE: MARCUS BITTENCOURT.

TEMA: INOVAÇÃO, PRODUTIVIDADE E GESTÃO DE TEMPO.

3º DIA (16:30 ÀS 18H).

JML CONVIDA SISTEMA “S”: CARLOS BERTI NIEMEYER, FERNANDO ROSSA E RAFAEL JARDIM.

Oficinas simultâneas:

TEMA: GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES DO SISTEMA “S” CONVIDADO ESPECIAL: CARLOS BERTI NIEMEYER.

TEMA: IMPORTÂNCIA DO TERMO DE REFERÊNCIA PARA O SUCESSO DAS CONTRATAÇÕES CONVIDADO ESPECIAL: FERNANDO ROSSA.

TEMA: OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA – OPORTUNIDADES PARA O SISTEMA “S” A

PARTIR DA PUBLICAÇÃO DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS.

CONVIDADO ESPECIAL: RAFAEL JARDIM.

OBSERVAÇÃO: Escolha a oficina de sua preferência no primeiro dia do curso. Informações estarão na plataforma do curso.

As oficinas serão realizadas via zoom. Para sua comodidade, instale o zoom em seu dispositivo

CARGA

HORÁRIA

(11)

INVESTIMENTO

APENAS

R$ 1.890,00

Valor para versão Digital

✓ Por participante.

✓ Para o programa 100% Online.

Exclusivo: inscreva-se no Núcleo até o dia 30 de abril de 2021, com pagamento antecipado e ganhe 10% de Desconto, sobre o valor da inscrição;

✓ **Desconto somente para pagamento

antecipado.

Inclusos nesse valor:

✓ Material didático digital (como apresentação dos professores, apostila e Legislação Digital);

✓ E-books da plataforma EAD JML (adicionais de blogs e conteúdo digital sobre o tema das palestras);

✓ Certificado digital (com autenticação EAD JML – baixado pelo próprio participante após o encerramento do Núcleo);

✓ Participação em Fórum para dirimir as dúvidas com os professores (durante o Núcleo);

Exclusivo: após o Núcleo, os participantes terão o Fórum JML, liberado por 8(oito) dias para interação entre alunos (sem intervenção de professores) para interação entre alunos.

(12)

ORIENTAÇÕES PARA A

INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) 3595-9999, ou no portal da JML (www.jmleventos.com.br); e o respectivo pagamento em nome de Mendes & Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda., CNPJ nº 07.777.721/0001-51 – Banco:

Caixa Econômica Federal:

Agência: 0997 - Op: 003 - C/C 161 – 5

CENTRAL DE RELACIONAMENTO JML

41

3595.9999

Referências

Documentos relacionados

Long‑term prophylaxis with C1‑inhibitor (C1 INH) concentrate in patients with recurrent angioedema caused by hereditary and acquired C1‑inhibitor deficiency..

A Resolução de n° 1.805/2006 também aqui abordada, regulamentou a ortotanásia, e de forma imprescindível marcou a efetivação simultânea do direito à vida, da

Ocupação territorial Produção + cidades + infraestrutura 44% Aplicando a Legislação Ambiental 29% Áreas de preservação (terras indígenas, unidades de conservação, APPs e

travestis e transgêneros ficam à mercê das diferentes formas de violência presentes na sociedade capitalista, muitas vezes camuflada, invisibilizada ou mesmo ignorada por

Segundo o artigo 6.º, a União tem ainda ações de apoio: “a União dispõe de competência para desen- volver acções destinadas a apoiar, coordenar ou completar a acção

Em resumo, os resultados confirmam a estrutura bifatorial da EAI, com as auto-imagens Independente e Interdependente. No entanto, embora o modelo ortogonal tenha apresentado os

A partir destas colocações desponta o possível delinear do caminho para a retomada da condição de objeto de uso do produto de moda, descaracterizada pela massificação e

REVISTA DIREITO DAS RELAÇÕES SOCIAIS E TRABALHISTAS Periódico Científico do Curso de Direito do Centro Universitário do.. Distrito Federal