• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CREDENCIAMENTO SENAI/RR 05/2013. Credenciamento para Contratação de Consultores Externos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CREDENCIAMENTO SENAI/RR 05/2013. Credenciamento para Contratação de Consultores Externos"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL

DE

CREDENCIAMENTO

SENAI/RR

05/2013

Credenciamento para Contratação

de Consultores Externos

Boa Vista

Maio/2013

(2)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ... 3

1 – OBJETIVO ... 3

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO ... 4

3 – DAS ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO ... 4

4 – DA PRIMEIRA ETAPA: INSCRIÇÃO ... 4

4.5. Habilitação Pessoa Jurídica ... 4

4.6. Regularidade Fiscal ... 5

4.7. Habilitação Pessoa Física ... 5

4.8. Qualificação Técnica ... 5

4.9. Apresentação de documentos desejáveis/complementares: ... 6

5 – DA SEGUNDA ETAPA: O CRITÉRIO DE SELEÇÃO SE DARÁ DA SEGUINTE FORMA: ... 6

6 – DA TERCEIRA ETAPA: FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ... 7

7 – DA INABILITAÇÃO E DO DESCREDENCIAMENTO ... 7

8 – VIGÊNCIA ... 8

9 – PREÇO, FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ... 8

(3)

INTRODUÇÃO

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Departamento Regional de

Roraima com sede na Av. dos Imigrantes, 399, Bairro Asa Branca – Boa Vista/RR, por

intermédio de seu Departamento Regional de Roraima, divulga que estão abertas – a partir do dia 15 de maio de 2013 – as inscrições para CREDENCIAMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES EXTERNOS, observando os dispositivos contidos em seu Regulamento de Licitações e Contratos, consolidado, publicado em 16.09.1998 no D.O.U., bem como as regras, requisitos técnicos e condições estabelecidas neste Edital. O cadastramento terá duração de 30 dias podendo, a critério do SENAI, ser prorrogado por igual período.

1 – OBJETIVO

O objeto do presente credenciamento é o cadastramento de consultores – Pessoa Jurídica e Física – Que atuam na área de Serviços Técnicos Especializados, Serviços de Inspeção compreende: inspeção veicular, inspeção em vaso de pressão (ex.: compressor, caldeira industrial, autoclave entre outros do mesmo segmento), Assessoria Técnica e Tecnológica, Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial que compreende Programa de qualificação de fornecedores, implantação e melhoria de sistemas de gestão da qualidade; planejamento e administração estratégica; gestão de pessoas; APPCC – análise de perigos e pontos críticos de controle; Assessoria e Consultoria em Processo Produtivo que compreende, implantação, redefinição e otimização de processos; desenvolvimento de layout; diagnóstico e solução de problemas em produtos; elaboração de projetos industriais; uso eficiente de energia; gestão da manutenção; cronoanálise; controle estatístico do processo; Assessoria e Consultoria em Segurança no Trabalho que compreende, estruturação/implantação de CIPA; estruturação/implantação de projetos de segurança; análise e implantação de EPI e EPC; implantação de PPRA – programa de prevenção de riscos ambientais; elaboração de mapa de riscos; implantação de sistema de gestão baseado nas normas BS 8.800 e OHSAS 18.000, Assessoria e Consultoria em Meio Ambiente que compreende, implantação e melhoria de sistemas de gestão ambiental (ISO 14.000); tratamento de águas e efluentes; gerenciamento de resíduos sólidos – GRS; reaproveitamento de resíduos industriais; projeto de impacto ambiental; Eventos Técnicos que compreende, organização e realização de workshop; seminário; palestra; Certificação de Processos e Produtos, (Certificação de Processos e Certificação de Produtos); Serviços Metrológicos, Para Ensaios, para Calibração, para Ensaios de Proficiência, para Material de Referência; Inovação, (Inovação do Produto e Inovação de Processo) em prestar serviços de auditorias, para possibilitar o atendimento ágil e eficiente quando houver a demanda no SENAI/DR-RR.

(4)

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. A inscrição no processo de credenciamento implica em plena aceitação, sem ressalvas, das condições desse Credenciamento e nas normas nele inscritas.

2.2. Poderão se credenciar pessoas jurídicas e físicas legalmente constituídas no País, operando nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e áreas de atuação estejam em consonância com o objetivo deste Cadastramento.

2.3. Não se admite, neste Edital, a participação de pessoas jurídicas e físicas reunidas em consórcio.

2.4. É vedada a participação de pessoas jurídicas e físicas ou profissionais que:

2.4.1. Tenha sido declarada inidônea pelo SENAI/DR-RR por contrariar os Procedimentos Institucionais.

2.4.2. Tenham sofrido aplicações de penalidade por qualquer motivo derivado de participação, por si ou por qualquer pessoa vinculada, em licitação ou em contrato firmado anteriormente com o Sistema Indústria – FIER, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, inclusive contrato de trabalho, quando tenha havido demissão por justa causa.

3 – DAS ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

As etapas para o credenciamento serão da seguinte forma:

Primeira Etapa: Inscrição. Segunda Etapa: Seleção.

Terceira Etapa: Formalização do contrato mediante a demanda do SENAI/DR-RR. 4 – DA PRIMEIRA ETAPA: INSCRIÇÃO

4.1. Formulário de Solicitação de Cadastramento da pessoa jurídica e física, Anexo II e/ou Anexo VI do Edital, devidamente preenchido, entregue a partir do dia 15 de maio de 2013. 4.2. Somente serão consideradas as inscrições que vierem com todos os documentos solicitados e com informações suficientes que permitam análise.

4.3. Os documentos devem ser encaminhados através de envelope lacrado com o seguinte endereçamento: “Ao SENAI/DR-RR, Avenida dos Imigrantes, nº 399, Bairro:

Asa Branca. Boa Vista/RR. CEP.: 69.312-296.”

4.4. Para efetuar sua inscrição, as pessoas jurídicas e físicas deverão encaminhar além do formulário descrito no subitem 4.1, ao SENAI/DR-RR, os seguintes documentos reconhecidos em cartório competente, exceto aqueles obtidos pela internet:

4.5. Habilitação Pessoa Jurídica

4.5.1. Cópia da cédula de identidade e registro comercial no caso de firma individual. 4.5.2. Cópia do Contrato Social ou Estatuto Social atualizado (contendo as alterações realizadas, razão social, CNPJ, endereço completo e composição da diretoria), cuja atividade pleiteada no CADASTRAMENTO esteja expressamente prevista em seu objeto social. No caso de sociedades por ações, acompanhados de documentos de eleição de seus administradores.

(5)

representar a pessoas jurídicas.

4.5.4. Cópia da carteira de identidade das pessoas físicas dos representantes legais das pessoas jurídicas e prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda- CPF/MF.

4.5.5. Documentos de comprovação de vínculo dos profissionais com a pessoa jurídica (contrato social, contrato de prestação de serviço o CTPS).

4.6. Regularidade Fiscal

4.6.1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

4.6.2. Inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, relativo ao domicílio ou sede da pessoa jurídica, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do credenciamento.

4.6.3. Certidão de Regularidade para com o INSS, ou prova equivalente que comprove regularidade de situação para com a Seguridade Social.

4.6.4. Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), emitido pela Caixa Econômica Federal – CEF.

4.6.5. Certidão Conjunta, que comprove a regularidade fiscal quanto aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil – RFB e a Dívida Ativa da União administrada pela Procuradoria da Fazenda Nacional PGFN – Instrução Normativa Nº. 734 da RFB, de 02/05/2007.

4.6.6. Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual do domicílio ou sede da pessoa jurídica.

4.6.7. Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede da pessoa jurídica.

4.6.8. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa (CNDT), nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.

4.7. Habilitação Pessoa Física

4.7.1. Preenchimento dos dados pessoais, Anexo VI. 4.7.2. Cópia do Diploma de nível superior.

4.8. Qualificação Técnica

4.8.1. No mínimo 01 (um) atestado de capacidade técnica expedida por pessoa Jurídica de direito público ou privado (este último, se for o caso, com firma reconhecida do signatário), de notório conceito, comprovando que a mesma executou ou vem executando, serviços compatíveis com os serviços estipulados neste Edital em características, quantidades e prazos é vedado o somatório de atestados. A Comissão de Credenciamento poderá demandar diligências para verificar a veracidade dos atestados. 4.8.1.1. O atestado deverá conter o timbre da emitente (pública ou privada), CNPJ, endereço, devendo ser datado e assinado por pessoa física identificada por seu nome e cargo na entidade, estando estas informações sujeitas a conferências.

(6)

onde foi feito o atendimento, para emissão do respectivo atestado. 4.8.2. Declaração da própria pessoa jurídica informando:

4.8.2.1. Não estar sofrendo nenhum processo de penalização por parte do SENAI.

4.8.3. Relatório de Capacidade Técnica dos profissionais que irão prestar os serviços. (conforme modelo apresentado no Anexo IV).

4.8.4. Para os Consultores em assessoria e consultoria em Meio Ambiente sendo (engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, geólogo, economista, administrador, biólogo, zootecnista), estes devem está inscritos nos conselhos de classe e nos seguintes órgãos fiscalizadores (Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas – SMGA; Fundação Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – FEMARH; e Cadastro Técnico Federal – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA).

4.9. Apresentação de documentos desejáveis/complementares:

4.9.1. Diploma de nível superior, pós-graduação e/ou técnico. 4.9.2. Participação de congressos, feiras e exposições.

4.10. O prazo de inscrição será de 30 dias contados a partir do dia 15 de maio de 2013. Findo este prazo, as inscrições estarão automaticamente encerradas para o processo seletivo que trata este Edital.

4.11. O envelope contendo os documentos relativos à Pessoa Jurídica e/ou Física solicitados no item 4, deverá ser entregue no SENAI/DR-RR conforme endereço discriminado no subitem 4.3 deste Edital, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos dias úteis de segunda á sexta-feira.

4.12. Os candidatos de outros estados enquanto permanecerem realizando serviço de Consultoria deverão custear sua vinda e suas despesas; para envio de documentação devem utilizar via postal, deverão acondicionar o envelope, devidamente lacrado, em outro envelope do correio e endereçá-lo para: SENAI/DR-RR, Avenida dos Imigrantes, nº 399, Bairro: Asa Branca. Boa Vista/RR. CEP: 69.312-296, com título (Edital de Credenciamento 05/2013).

5 – DA SEGUNDA ETAPA: O CRITÉRIO DE SELEÇÃO SE DARÁ DA SEGUINTE FORMA:

5.1. O critério da contratação profissional irá considerar os seguintes aspectos: 5.1.2. Demanda compatível com a competência técnica do consultor credenciado. 5.1.3. O tempo de experiência.

5.1.4. A frequência de contratação do consultor (contratação intermitente).

5.1.5. Documentação completa, de acordo com o exigido no presente credenciamento. 5.1.6. Objeto Social da empresa compatível com o trabalho que será realizado.

5.1.7. Análise do Portfólio.

5.2. Após a divulgação dos resultados, a pessoa jurídica e física candidata poderá solicitar, por escrito, esclarecimentos no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação dos resultados, conforme Regulamento de Licitações e Contratos do SENAI. 5.3. Os resultados serão divulgados por meio de listagens afixadas no mural da sede do SENAI/DR-RR, bem como disponibilizados no endereço eletrônico do SENAI

(7)

(www.rr.senai.br).

6 – DA TERCEIRA ETAPA: FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

6.1. Os contratos de prestação de serviços entre o SENAI/DR-RR e as Pessoas Jurídicas e Físicas selecionadas, deverão ser firmados em até 30 (trinta) dias úteis, contados da data da homologação do resultado deste credenciamento. Findo este prazo, não haverá possibilidade de contratação, sendo necessária a participação da empresa em novo processo de credenciamento.

6.2. A elaboração do contrato de prestação de serviços ficará condicionada à análise da presença e da validade dos documentos relacionados no item 4, deste Instrumento Convocatório.

6.3. Todos os documentos deverão encontrar-se no prazo de sua respectiva validade. Os documentos para os quais o prazo de validade não estiver mencionado expressamente somente serão aceitos dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados da data de sua respectiva emissão.

6.4. Em nenhuma hipótese será permitida a apresentação de protocolos, ou de guias de recolhimento, em substituição aos documentos exigidos.

7 – DA INABILITAÇÃO E DO DESCREDENCIAMENTO

7.1. Estarão automaticamente eliminadas as pessoas jurídicas e físicas que: 7.1.1. Forrem reprovadas no processo de avaliação ou desistir durante o mesmo. 7.1.2. Não apresentarem toda documentação solicitada.

7.1.3. Deixarem de atender as exigências integrais deste Edital.

7.2. Será inabilitada a pessoa jurídica e física que, por si, ou por qualquer dos profissionais que a integrem, direta ou indiretamente:

7.2.1. Tenham sofrido aplicação de penalidades por qualquer motivo derivado da participação, em licitação e contrato com o SENAI, porquanto perdurarem os motivos determinantes da punição.

7.2.2. Serão descredenciadas, mediante avaliação de comissão interna do SENAI/DR-RR, as pessoas jurídicas e físicas que:

7.2.3. Quando do recebimento de avaliações desfavoráveis por mais de 01 (uma) vez por parte dos clientes e/ou parceiros, com média abaixo de 85% de satisfação, conforme o preconiza documento de Avaliação de Satisfação do Cliente, PR24. Documento SENAI/DR-RR interno da certificação ISO – 9001/2008

7.3. Realizar a quarteirização, total ou parcialmente, dos serviços de consultoria tecnológica.

7.3.1. Faltar sem justificativa, interromper atividades em andamento e/ou atrasar constantemente compromissos assumidos com o cliente e/ou SENAI/DR-RR, não podendo participar pelo prazo de 02 (dois) anos de Processo de Credenciamento do Sistema Indústria.

7.3.2. Entregar e/ou divulgar material promocional de suas pessoas jurídicas e físicas e/ou de seus serviços, durante os contatos mantidos em nome do SENAI/DR-RR.

(8)

7.3.3. Organizar eventos ou propor aos grupos de clientes do SENAI/DR-RR que solicitem seus serviços, beneficiando-se, nestes casos, com a referida prestação de serviços. 7.3.4. Cobrar qualquer honorário profissional dos clientes, complementar ou não, relativos aos trabalhos executados em decorrência do cadastramento.

7.3.5. Não cumprir integralmente o estabelecido no contrato de prestação de serviços, e neste Edital.

7.3.6. Apresentar em qualquer fase do processo de cadastramento ou na vigência do contrato de prestação de serviços, documentos que contenham informações inverídicas.

8 – VIGÊNCIA

O banco de credenciados terá vigência de até 24 meses, a critério do SENAI/DR-RR, ser revogado e/ou prorrogado uma única vez por igual período.

9 – PREÇO, FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

9.1. O pagamento efetuado pelo SENAI/DR-RR para as pessoas jurídicas e físicas que concluírem as demandas se dará conforme cronograma de execução dos serviços mediante apresentação da Nota Fiscal e após o recebimento das documentações pertinentes.

9.2. Tanto o pagamento das empresas clientes ao SENAI/DR-RR quanto o pagamento deste para as pessoas jurídicas e físicas que atenderão as demandas, se dará de acordo com o orçamento e cronograma estabelecidos no projeto.

9.3. Nada impede que as empresas demandantes paguem sua parcela de responsabilidade em uma única vez ao SENAI/DR-RR, no ato da contratação. O SENAI/DR-RR, todavia, efetuará o pagamento após conclusão da prestação dos serviços, conforme previsto no subitem 9.1.

9.4. Os pagamentos do SENAI/DR-RR às pessoas jurídicas e físicas prestadoras de serviços serão efetuados conforme agendamento do Calendário de Pagamentos da Federação das Indústrias a contar da data da entrada da Nota Fiscal no SENAI/DR-RR e devidamente atestada pelo Gerente de Serviços Técnicos Tecnológicos do SENAI/DR-RR ou por colaborador por ele indicado.

9.5. Para realizar os pagamentos devidos, o SENAI/DR-RR necessitará receber previamente:

9.5.1. Nota fiscal com a identificação da empresa demandante, a especificação dos serviços realizados, o período de realização dos serviços, o número do contrato de prestação de serviços; o local (cidade) da prestação dos serviços; o valor total, com a informação dos impostos que incidem sobre a atividade; o banco, o número da agência e a conta corrente da pessoa jurídica e física executora.

9.5.2. Atestado/relatório de conclusão dos serviços e respectiva avaliação emitida, assinada e com o carimbo do CNPJ da empresa atendida.

9.5.3. Formulários/Relatórios próprios do Programa referentes aos serviços executados. 9.6. A definição da(s) categoria(s), bem como a quantidade de horas a serem pagas ao consultor selecionado, será estipulada, EXCLUSIVAMENTE, pelo SENAI/DR-RR, conforme as tabelas abaixo:

(9)

TABELA NÍVEL TÉCNICO

Nível Técnico Tempo de Experiência efetiva como Consultor Valor Pessoa Jurídica

Nível 1 No mínimo 02 anos 30,00

Nível 2 No mínimo 04 anos 34,00

Nível 3 No mínimo 06 anos 36,00

Nível 4 No mínimo 10 anos 38,00

TABELA NÍVEL SUPERIOR Nível Superior Tempo de Experiência efetiva como

Consultor Valor Pessoa Jurídica

Nível 1 No mínimo 02 anos 40,00

Nível 2 No mínimo 04 anos 45,00

Nível 3 No mínimo 06 anos 48,00

Nível 4 No mínimo 10 anos 50,00

Formação Valor de adicional de reconhecimento Especialista e/ou MBA 3,00

Mestrado 6,00

Doutorado 10,00

9.7. Só serão pontuados cursos além dos estabelecidos como pré-requisito para o credenciamento, desde que compatíveis com as áreas a serem desenvolvidas. Os cursos deverão ser reconhecidos pelo MEC com no mínimo 360 horas/aula. Os credenciados que possuam mais de uma formação só terá um valor adicional apenas em uma.

9.8. O valor acordado será pago, conforme subitem 9.4, mediante a apresentação de nota fiscal conforme item 9 deste edital.

9.9. Os casos excepcionais serão analisados pela alta Direção Regional.

9.10. Caso haja necessidade de deslocamentos do consultor dentro do estado de Roraima para a realização dos trabalhos, as despesas ocorrerão as expensas do SENAI/DR-RR.

9.11. Os credenciados no edital 05/2013 serão enquadrados para efeito de cadastramento inicial e para fins de pagamento de honorários na execução dos serviços prestados, de acordo com a nota final e comprovação do tempo de experiência efetiva, a serem observados cumulativamente, em conformidade com a tabela abaixo:

Tabela de Enquadramento – NÍVEL TÉCNICO

Nível Nota Final Tempo de Experiência

Nível 1 De 5,0 a 6,9 No mínimo 02 anos

Nível 2 De 7,0 a 7,9 No mínimo 04 anos

Nível 3 De 8,0 a 8,9 No mínimo 06 anos

(10)

Tabela de Enquadramento – NÍVEL SUPERIOR

Nível Nota Final Tempo de Experiência

Nível 1 De 5,0 a 6,9 No mínimo 02 anos

Nível 2 De 7,0 a 7,9 No mínimo 04 anos

Nível 3 De 8,0 a 8,9 No mínimo 06 anos

Nível 4 De 9,0 a 10,0 No mínimo 10 anos

9.12. Os consultores poderão sofrer progressão na tabela após a comprovação de experiência em prestação de serviços.

10 – DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. O objetivo do credenciamento de consultores é a identificação de profissionais, especialistas na área de Serviços Técnicos Especializados, inspeção veicular, inspeção em vaso de pressão (ex.: compressor, caldeira industrial, autoclave entre outros do mesmo segmento), Assessoria Técnica e Tecnológica, Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial que compreende, Programa de qualificação de fornecedores, implantação e melhoria de sistemas de gestão da qualidade; planejamento e administração estratégica; gestão de pessoas; APPCC – análise de perigos e pontos críticos de controle; Assessoria e Consultoria em Processo Produtivo que compreende, implantação, redefinição e otimização de processos; desenvolvimento de layout; diagnóstico e solução de problemas em produtos; elaboração de projetos industriais; uso eficiente de energia; gestão da manutenção; cronoanálise; controle estatístico do processo; Assessoria e Consultoria em Segurança no Trabalho que compreende, estruturação/implantação de CIPA; estruturação/implantação de projetos de segurança; análise e implantação de EPI e EPC; implantação de PPRA – programa de prevenção de riscos ambientais; elaboração de mapa de riscos; implantação de sistema de gestão baseado nas normas (BS 8.800 e OHSAS 18.000); Assessoria e Consultoria em Meio Ambiente que compreende (implantação e melhoria de sistemas de gestão ambiental ISO 14.000; gerenciamento de resíduos sólidos – GRS; tratamento de águas e efluentes; reaproveitamento de resíduos industriais; projeto de impacto ambiental; Informação Tecnológica e Eventos Técnicos que compreende, organização e realização de workshop; seminário; palestra, Certificação de Processos e Produtos (Certificação de Processos e Certificação de Produtos), Serviços Metrológicos Para Ensaios, para Calibração, para Ensaios de Proficiência, para Material de Referência, Inovação (Inovação do Produto e Inovação de Processo) com competência comprovada para possibilitar o atendimento ágil e eficiente às demandas do SENAI/DR-RR, para formação de banco de Consultores. 10.2. Em um único serviço é possível que seja indicada mais de uma categoria, considerando a sua necessidade e complexidade. Neste caso o SENAI/DR-RR poderá trabalhar com mais de um consultor no mesmo serviço, sendo que cada qual receberá a quantia relacionada à sua parte (categoria) de trabalho.

10.3. Caso o cadastro do consultor tenha sido aprovado, o SENAI/DR-RR não garantirá a contratação imediata ou em qualquer tempo. A contratação do consultor dependerá, sobretudo, da demanda da indústria e dos setores em relação à necessidade em desenvolver serviços técnicos e tecnológicos.

(11)

10.3.1. Para a execução dos serviços objeto deste credenciamento, os consultores credenciados em casos excepcionais (analisado pelo SENAI-RR) poderão exceder a carga horária máxima de 120 (cento e vinte) horas por mês.

10.4. O SENAI/DR-RR não assegura demanda a nenhuma pessoa jurídica e física credenciada.

10.5. Toda e qualquer alteração no contrato social de pessoa jurídica e física deverá ser informada, de imediato, ao SENAI/DR-RR. Neste caso deve ser enviada, também, a documentação atualizada.

10.6. Se o SENAI/DR-RR julgar pertinente, poderá solicitar uma reunião de entrevista com o profissional que está pleiteando o credenciamento.

10.7. A contratação de consultores para exercer as atividades descritas nesse Credenciamento será por meio de projetos e, sempre, intermitente.

10.8. Conforme demandas dos serviços o SENAI/DR-RR formalizará um contrato independente para cada solicitação contendo a descrição das atividades, cronograma de execução, honorários e condições gerais, sendo emitida uma autorização de serviço. 10.9. O SENAI/DR-RR se reserva no direito de anular o credenciamento de consultores que não cumprirem as normas estabelecidas em relação ao pleno atendimento dos trabalhos.

10.10. Serão considerados motivos para o descredenciamento, além dos descritos no item 7 (DA INABILITAÇÃO E DO DESCREDENCIAMENTO), o que segue:

10.10.1. Não entrega da documentação comprobatória do serviço.

10.10.2. Desistência de projetos em andamento, sem prévia apresentação de justificativa. 10.10.3. Descumprir termo de sigilo em relação às informações estratégicas e projetos em andamento.

10.10.4. Não seguir a metodologia de trabalho para desenvolvimento das atividades, descrita no item 7 deste edital.

10.11. O SENAI/DR-RR não assegura demanda a nenhuma pessoa jurídica e física credenciada.

10.12. Não serão aceitos formulários de inscrição com rasuras e documentação incompleta.

10.13. Não serão aceitas inscrições via e-mail e ao portador.

10.14. As empresas candidatas são responsáveis, em qualquer época, pela fidelidade e pela legitimidade das informações constantes nos documentos apresentados.

10.15. O SENAI/DR-RR poderá, a qualquer tempo, excluir, incluir ou alterar as categorias para credenciamento e, também, alterar a forma e informações requeridas neste Edital, sem que isto represente um novo processo de credenciamento, desde que o motivo seja para adequar o instrumento de credenciamento às necessidades de atendimento e à variedade de demanda de seus clientes.

10.16. Os casos omissos deste edital serão resolvidos pela Gerência de Serviços Técnicos e Tecnológicos – GSTT do SENAI/DR-RR, com a aplicação das disposições do Regulamento de Licitações e Contratos da entidade.

(12)

Anexo I – Manual de Linhas de Serviços. Anexo II – Formulário Cadastramento.

Anexo III – Atestado de Capacidade Técnica. Anexo IV – Equipe Técnica PJ.

Anexo V – Termo de Compromisso. Anexo VI – Currículo Pessoa Física. Anexo VII – Atestado de Desistência.

Boa Vista – RR, 15 de maio de 2013.

Tennessee Lucena Saraiva Arnaldo Mendes de Souza Cruz Gerência de Serviços Técnicos e Tecnológicos Diretor Regional

Antonio Carlos Rabelo Nascimento Francinaira de Melo Paixão

Referências

Documentos relacionados

Segundo a secretária, as ações do Governo do Estado para o setor du- rante a pandemia, como as linhas de crédito com Fundo de Aval e consci- entização relativa à ado- ção

Este livro tem como objetivo ajudá-lo a organizar a sua vida de maneira que se possa concentrar naquilo de que mais gosta, sem com isso deixar de pagar as contas e fazer do mundo

É incluído em cada disco um reagente de branco de amostra seca (composto por tampão, surfactantes, excipientes e conservantes) para utilização no cálculo de concentrações de

(2010), vacas com estresse térmico sofrem redução no teor de proteína no leite, devido ao catabolismo muscular ser maior, ocasionando maior concentração de

O balanço de brancos pode ser selecionado usando a opção Balanço de brancos no menu de disparo (0 236), que também pode ser usada para ajustar com precisão o balanço de brancos

Este projeto de iniciação científica tem por finalidade discutir e analisar quais são as relações existentes entre meio ambiente e desenvolvimento urbano,

Ensaio multicêntrico randomizado e controlado por placebo 14 avaliou o benefício da atorvastatina (10 mg) sobre a redução das concentrações de colesterol na prevenção primária

Para o professor que intencione “nutrir” a criticidade dos alunos em relação ao uso dos modelos matemáticos na sociedade, o resultado desta pesquisa amplia o leque de