• Nenhum resultado encontrado

MUNICIPAL B O L E T I M CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ SUMÁRIO RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO E DESPACHOS DE PROCESSOS - ASSEMBLEIA MUNICIPAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICIPAL B O L E T I M CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ SUMÁRIO RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO E DESPACHOS DE PROCESSOS - ASSEMBLEIA MUNICIPAL"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

- Deliberações (Reunião de Câmara realizada em 17 de

Fevereiro de 2006)

- Deliberações (Reunião de Câmara realizada em 03 de

Março de 2006)

- Edital nº06/2006: Deliberações (Sessão ordinária de 03 de

Março de 2006)

ANO 2006

Nº 06

MUNICIPAL

CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ

SUMÁRIO

RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO

E DESPACHOS DE PROCESSOS

B

O

L

E

T

I

M

Praça do Município 6200 - 151 Covilhã Telef. 275 330 600 Fax: 275 330 633

- DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS,

EQUIPAMENTO SOCIAL, INFRA -ESTRUTURAS,

URBANISMO, ENERGIA E AMBIENTE

- DIVISÃO DE URBANISMO E HABITAÇÃO

- DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANÇAS

- DIVISÃO DE FINANÇAS

Pág. 2

- ASSEMBLEIA MUNICIPAL

- CÂMARA MUNICIPAL

Pág. 2

Pág. 8

Pág. 9

- Inquérito Administrativo: Infra-estruturas Eléctricas e

Telefónicas da Zona da Imprensa e TV da Pista de Atletismo

- Inquérito Administrativo: Adaptação do Corredor existente

na Zona da Imprensa e TV da Pista de Atletismo

- Inquérito Administrativo: Ampliação da Cobertura para

Colocação na Zona da Imprensa e TV da Pista de Atletismo

- Aviso: Loteamento Urbano com Obras de Urbanização

– Alvará nº1/06

- Publicidade das Decisões – Lei Nº5-A/02 de 11 de Janeiro

- Inquérito Administrativo: Reconversão Urbana do Largo

do Mercado do Teixoso

- Inquérito Administrativo: Requalificação Urbana de Arrua-

mentos Intra-muralhas da Covilhã – Zona A

- Edital: Concessão do direito do uso privativo de talhões

de terreno do Cemitério Municipal da Covilhã

- Anúncio de Concurso: Selecção de empresas para

exploração de energia éolica na área do Municipio da

Covilhã

(2)

EDITAL N.º 06/2006

DR. CARLOS MANUEL DE ABREU MENDES PEREIRA, Presidente da Assembleia Municipal da Covilhã do Município da Covilhã,

FAZ PÚBLICO que, em cumprimento e para os efeitos consignados no n.º 1

do artigo 91.º, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introdu-zidas pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, a ASSEMBLEIA MUNICIPAL

DA COVILHÃ, reunida em Sessão Ordinária, no dia 03 de Março de 2006,

deliberou:

- Aprovar a 1.ª Revisão ao Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2006 da Câmara Municipal da Covilhã;

- Aprovar a Alteração ao Quadro de Pessoal da Câmara Municipal da Covilhã; - Aprovar a Isenção de Taxas para Investidores nos Parques Industriais; - Rejeitar a proposta do PNSE – Alteração de limites do Parque Natural da Serra da Estrela;

- Eleger para membros representantes na Assembleia da Comunidade Urbana das Beiras – Comurbeiras

Efectivos – Dr. Carlos Manuel de Abreu Mendes Pereira; Prof. Bernardino Gata da Silva; Dr. José Curto Pereirinha.

Suplentes – Dra. Maria do Rosário Figueiredo Gomes de Brito, Rui Manuel Cruz Ferreira Amaro; Dr. Ricardo Emanuel Proença Abreu.

Para constar e devidos efeitos se publica o presente Edital que vai ser afixado no átrio do Edifício dos Paços do Concelho e Sedes de Junta de Freguesia. Covilhã, aos 06 de Março de 2006

O Presidente da Assembleia, Carlos Abreu

CÂMARA MUNICIPAL

·

EDITAL

CARLOS ALBERTO PINTO, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã. TORNA PÚBLICO, em cumprimento do disposto no artigo 91º da Lei nº169/99,

de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, que a Câmara Municipal da Covilhã, em reunião ordinária pública realizada em 17 de Fevereiro de 2006, tomou as seguintes deliberações destinadas a terem eficácia externa:

DESPACHOS

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 29/12/2005, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de requalificação urbana da Rua Peso da Lã, bem como a abertura de concurso limitado, com consulta às seguintes empresas: José Manuel Pinheiro Madaleno; José Proença Pinto, Lda., Pavibel, Lda.; Botão Bidarra, Lda. e Valério e Valério, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 10/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de realização de trabalhos no Bairro do Rodrigo, bem como a abertura de concurso por ajuste directo, com consulta às seguintes firmas: José Manuel Pinheiro Madaleno; Construções António Joaquim Maurício, Lda. e Botão Bidarra, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 10/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de realização de passeios na Rua do Rodrigo, bem como a abertura de concurso por ajuste directo, com consulta às seguintes firmas: Pavibel, Lda.; Botão Bidarra, Lda. e José Manuel Pinheiro Madaleno.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 10/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para o fornecimento de massas asfálticas a quente para aplicação na Rua Belsol, bem como a abertura de concurso por consulta prévia, com consulta às seguintes firmas: Lena Agregados, S.A.; Construções António Joaquim Maurício, Lda. e Valério e Valério, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 10/02/2006, que, no âmbito do contrato de cessão de exploração do Quiosque do Jardim Público, celebrado com a Sociedade “Olá Noite – Sociedade de Espe-ctáculos, Lda.”, e tendo-se verificado que se encontra por liquidar a prestação de Dezembro de 2005 a Maio de 2006, em incumprimento da cláusula terceira do contrato celebrado, determina:

a)Instaurar o competente processo de cobrança coerciva, com fundamento no não pagamento do montante em dívida, no prazo concedido para o efeito;

14

M

2006

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

·

b)Rescindir o contrato de cessão de exploração, nos termos da cláusula décima quinta do contrato celebrado;

c)Notificar o concessionário da decisão de rescisão.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que, de acordo com informação dos serviços técnicos da autarquia e por se tratar de uma obra que não se prevê executar, uma vez que está a ser equacionada uma outra infra-estrutura para o local, determina:

a)A resolução convencional do contrato de empreitada da obra de “Execução de Base para Instalação de um Campo de Jogos no Bairro da Alâmpada”, celebrado com o empresário José Manuel Pinheiro Madaleno, em 19 de Janeiro de 2005; b)A celebração do respectivo acordo, nos termos do n.º 2 do artigo 240.º do De-creto-Lei n.º 59/99, de 2 de Março;

c)A liquidação final da empreitada, reportada à data de assinatura do presente despacho;

d)A anulação da garantia bancária prestada e a devolução dos custos de emissão da mesma.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que, considerando que os equipamentos previstos nas peças concursais do fornecimento e montagem de sinalização direccional de âmbito urbano podem ser equacionados e enquadrados no novo concurso de locação e comodato de mobiliário urbano e publicidade para o concelho da Covilhã, determina a revogação da deliberação de Câmara que aprovou a abertura do concurso publico para o fornecimento e montagem de sinalização direccional de âmbito urbano, com fundamento na sua inconveniência administrativa, nos termos do disposto no artigo 140.º do Código de Procedimento Administrativo. A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de reparação e limpeza de caminho municipal – Orjais – Bairro da Cerdeira, bem como a abertura de concurso por ajuste directo, com consulta às seguintes entidades: José Manuel Pinheiro Madaleno; Construções António Joaquim Maurício, Lda.; José Silveira Madeira, Lda.; Valério & Valério, Lda. e Lambelho & Ramos, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para o fornecimento de massa asfáltica para aplicação na zona da Lanofabril, bem como a abertura de concurso por consulta prévia, com consulta às seguintes entidades: Construções António Joaquim Maurício, Lda.; Alves Ribeiro, S.A.; Constrobi, Lda.; Lena Agregados, S.A. e Valério & Valério, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para a empreitada da obra de reparação e limpeza de caminho municipal – Património – Alâmpada, bem como a abertura de concurso por ajuste directo, com consulta às seguintes entidades: Construções António Joaquim Maurício, Lda.; Valério & Valério, Lda. e José Silveira Madeira, Lda.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que autoriza as despesas inerentes à realização do evento Noivos de S. Tiago 2006, no dia 9 de Setembro, que se prevêem no valor de 30.000,00 Euros.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 13/02/2006, que aprova o aditamento, no valor de 500,00 Euros, ao protocolo de delegação de actos de competência da Câmara Municipal da Covilhã na Junta de Freguesia do Teixoso, relativo à gestão e funcionamento dos refeitórios dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do ensino básico, para o ano lectivo 2005/2006, aprovado na reunião de Câmara realizada no dia 16/09/2005. A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 14/02/2006, que autoriza a prorrogação do prazo para a entrega de propostas no âmbito do concurso público para a empreitada da obra de requalificação de arruamentos urbanos nas freguesias da zona Norte do Concelho, até ao dia 27 de Março.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 15/02/2006, que, tendo em conta que os trabalhos propostos já se encontram contemplados noutro concurso, concorda com a anulação do concurso para a empreitada da obra de pavimentação do caminho Bairro da Cerdeira/ Orjais, aberto por despacho, datado de 28/09/2005, nos termos legais. A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 15/02/2006, que autoriza a libertação da garantia bancária relativa ao fornecimento de sinalização direccional de âmbito urbano de hotéis, adjudicado à Serlux, Lda., considerando que foram cumpridas todas as obrigações decorrentes do contrato celebrado.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 15/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para

(3)

14

M

2006

o fornecimento de combustíveis líquidos, bem como a abertura de concurso por

negociação sem publicação prévia de anúncio, com consulta às seguintes firmas: Cepsa; Repsol; Intermaché; BP; Alves Bandeira, Lda.; Agip e Galp.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANÇAS

Protocolos de Acordo para a Delegação de Actos de Competência da Câmara Municipal da Covilhã nas Juntas de Freguesia

A Câmara deliberou aprovar a celebração dos protocolos de acordo para a delegação de actos de competência da Câmara Municipal da Covilhã para as juntas de freguesia a seguir mencionadas, devidamente autorizadas pelas respectivas assembleias de freguesia, com os objectivos e transferências de verbas, que também se indicam:

JUNTA DE

FREGUESIAAldeia de São OBJECTIVO TRANSFERIRVERBA A

Francisco de Assis Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 9.600,00 Aldeia de Souto Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 1.890,00 Barco Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 2.310,00 Boidobra Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 7.665,00 Canhoso Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 5.250,00 Cantar GaloCasegas Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 11.025,00€ 8.400,00 Cortes do Meio Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 10.800,00 Coutada Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 3.250,00 Dominguiso Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 6.300,00 Erada Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 4.305,00 Ferro Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 10.500,00 Orjais Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 3.150,00 Ourondo Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 4.200,00 Paúl Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 7.350,00 Peraboa Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 4.410,00 Peso Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 4.200,00 S. Jorge da Beira Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 17.000,00 Sarzedo Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 3.150,00 Sobral de S. Miguel Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 7.350,00 Teixoso Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 20.000,00 Tortosendo Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 51.600,00 Unhais da Serra Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 8.820,00 Vale Formoso Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 3.255,00 Vales do Rio Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 3.675,00 Vales do Rio Construção de Pontão Rodoviária na Rua dos Olivais (+ IVA à taxa em vigor)€ 25.200,00

Verdelhos Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 4.515,00 Vila do Carvalho Limpeza e recolha de resíduos sólidos no ano de 2006 € 16.800,00 Plano de Mobilidade Urbana dos Transportes Colectivos – Proposta

A Câmara, tendo deliberado a cessação do contrato de concessão dos transportes colectivos e considerando que:

- os circuitos, horários e paragens se encontram desajustados; - os veículos utilizados não são os mais adequados;

- o combustível utilizado actualmente nestes veículos não é o mais aconselhável por existirem outros tipos mais benéficos para o ambiente;

- há insatisfação dos utilizadores dos transportes colectivos;

- foi celebrado um protocolo com a “Connected Cities” para desenvolver um plano para melhoria da mobilidade urbana na cidade da Covilhã, cujo valor ascende a 40.000,00 Euros;

- esta Câmara não possui capacidade para elaborar o referido plano;

- a elaboração desta proposta de mobilidade é essencial para uma melhoria subs-tancial da qualidade de vida urbana;

- a Câmara Municipal está integrada no Grupo Ibérico onde se integram o Instituto Pedro Nunes, o Município de Toledo e a Federação de Municípios de Castilha; - está prevista na cidade da Covilhã uma conferência, em Agosto do corrente ano, sobre a mobilidade urbana, onde a experiência dos parceiros será o tema principal,

deliberou abrir concurso para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana dos Transportes Colectivos, encarregando os serviços competentes da elaboração do respectivo caderno de encargos, reajustando os circuitos, horários e paragens, de forma a melhorar a qualidade dos transportes e, por conseguinte, a satisfação dos munícipes, promovendo uma maior eficácia e utilização pela população.

Ampliações de Iluminação Pública

A Câmara, com base na informação prestada pelos Serviços, deliberou aprovar os orçamentos apresentados pela EDP que a seguir se indicam:

Designação Freguesia Ofício Orçamento Valor

Quinta do Serrão Paúl 263/06/BIPC 26/2006 € 434,55 Ramal da Estação da CP Limite da Quinta

da Estremilda Tortosendo 315/06/BIPC 37/2006 € 3.078,08 Rotunda do Parque Industrial do

Tortosendo e o acesso à Ponte sobre o

Caminho-de-ferro Tortosendo 316/06/BIPC 38/2006 € 923,42 Travessa da Rua Sta. Maria Madalena Peso 317/06/BIPC 39/2006 € 543,19 Beco da Rua Manuel Alfredo Aleixo Peso 318/06/BIPC 41/2006 € 217,28 Rua Manuel Alfredo Aleixo Peso 319/06/BIPC 42/2006 € 162,96 Caminho dos Maiorias de Baixo Tortosendo 341/06/BIPC 45/2006 € 869,11 Caminho da Feiteira Tortosendo 340/06/BIPC 46/2006 € 1.231,23 Arruamento novo paralelo à Rua de S.

Tiago Tortosendo 339/06/BIPC 47/2006 € 1.357,98 Prestação de Serviços de Limpeza de Vários Edifícios Municipais – Extinção de Garantia

A Câmara, tendo em conta que terminaram as obrigações contratuais da firma F. Baptista, Lda., relativas à prestação de serviços de limpeza de vários edifícios municipais, em Janeiro de 2006, deliberou, nos termos legais, autorizar a extinção da garantia prestada.

Protocolo de Colaboração a celebrar com a Junta de Freguesia da Coutada

A Câmara deliberou aprovar a celebração do protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia da Coutada para comparticipação financeira nas actividades culturais e recreativas realizadas, designadamente, para a iluminação festiva instalada nas ruas da freguesia na quadra do Natal de 2005, através da atribuição de 1.482,25 Euros.

Alienação e Aquisição de Imóveis

A Câmara deliberou aprovar a renovação do contrato de renda resolúvel celebrado entre José Orlando Ramos Figueira e o IGAPHE, de forma a permitir a alienação da fracção na qual habita, sita na Rua Dr. Gabriel Boavida Castelo Branco, piso 2 – 1º Dt., Tortosendo. Em contrapartida deverá o requerente proceder à imediata liquidação do montante da dívida existente relativamente ao cumprimento do referido contrato, no valor de 15.358,39 Euros.

Mais foi deliberado que, nos termos do requerimento apresentado e por motivo de incapacidade financeira do pai, a escritura de transmissão de propriedade seja efectuada em nome de seu filho Bruno Miguel Simões Figueira, com quem vive em comunhão de mesa e habitação.

A Câmara deliberou autorizar à alienação à Nova Covilhã – SRU E.M. do imóvel sito na Rua Comendador Gomes Correia, nº73, pelo montante de 2.500,00 Euros, ou seja, pelo valor dispendido pelo Município com a sua aquisição.

A Câmara deliberou autorizar a aquisição dos seguintes espaços à empresa NovaCovilhã – SRU E.M.:

- fracção do edifício de habitação sito na Calçada das Pontes nº11 e 13, com a área

de 45 m2, pelo valor de 50.000,00 Euros;

- Open space sito na cave do edifício da Rua Almeida Garrett (s/n), com a área de

40 m2, pelo valor de 10.000,00 Euros.

Direito de Preferência

A Câmara, com base na informação do Senhor Director do DMOU, deliberou prescindir do direito de preferência sobre a venda do imóvel sito nas Penhas da Saúde, inscrito na matriz predial urbana da freguesia de Santa Maria, sob o artigo 595º e descrito na Conservatória do Registo Predial da Covilhã sob o nº35001, fls 83, do livro B-92, propriedade de José Carlos Pintassilgo Beirão Amaral, o qual manifesta intenção em vender pelo preço total de 150.000,00Euros.

Protocolo a celebrar com a Empresa ENERNOVA – Novas Energias, S.A.

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um protocolo com a ENERNOVA – Novas Energias, S.A. e a Câmara Municipal da Covilhã, relativo ao desenvolvi-mento das energias renováveis, nomeadamente as resultantes do aproveitadesenvolvi-mento dos recursos eólicos existentes na região.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS, EQUIPAMENTO SOCIAL, INFRA-ESTRUTURAS, URBANISMO, ENERGIA E AMBIENTE Trabalhos-a-mais e a menos:

- Empreitada da Obra de Alterações ao Loteamento da Covilote

A Câmara, com base na proposta do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar a realização de mais, no valor de 59.382,83 Euros, e os trabalhos-a--menos, no valor de 51.390,05 Euros, no âmbito da empreitada da obra de alterações ao loteamento da Covilote.

Mais foi deliberado aprovar a compensação dos referidos trabalhos, da qual resulta a necessidade de um contrato adicional no valor de 7.992,78 Euros.

- Empreitada da Obra de Pavimentação do Caminho Agrícola entre Casegas e Vale da Queiró

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar a realização de trabalhos-a-mais de espécie não prevista, no valor de 4.940,18 Euros, e os trabalhos-a-menos de espécie prevista, no valor de 1.045,65 Euros, no âmbito da empreitada da obra de pavimentação do caminho agrícola entre Casegas e Vale da Queiró.

Mais foi deliberado aprovar a compensação dos referidos trabalhos, da qual resulta a necessidade de um contrato adicional no valor de 3.894,53 Euros.

Revisão de Preços:

- Empreitada da Obra de Pavimentação no Bairro da Cruz – Ferro

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar a revisão de preços da empreitada da obra de pavimentação no Bairro da Cruz – Ferro, no valor de 1.643,27 Euros.

- Empreitada da Obra de Requalificação Urbana da Rua General Humberto Delgado – Canhoso

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar a revisão de preços da empreitada da obra de requalificação urbana da Rua General Humberto Delgado – Canhoso, no valor de 139,52 Euros.

- Empreitada da Obra de Beneficiação da Ex EN 18-4, entre a Rotunda do Parque Industrial do Tortosendo e a Variante à EN 18

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar a revisão de preços da empreitada da obra de beneficiação da Ex EN 18-4, entre a Rotunda do Parque Industrial do Tortosendo e a Variante à EN 18, no valor de 56.488,22 Euros.

Empreitada da Obra de Ampliação da Cobertura para Colocação na Zona de Imprensa e TV da Pista de Atletismo – Recepção Provisória

A Câmara, com base na proposta do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção provisória da empreitada da obra de ampliação da

(4)

14

M

2006

cobertura para colocação na zona de imprensa e TV da pista de atletismo, que dá conta de que pela vistoria agora efectuada verifica-se que a obra está em condições de ser recebida provisoriamente, bem como encarregar o DMAGF da abertura do respectivo inquérito administrativo.

Empreitada da Obra de Requalificação da Rua 6 de Setembro – Recepção Definitiva

A Câmara, com base na proposta do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra de requalificação da Rua 6 de Setembro, que dá conta de que pela vistoria agora efectuada verifica-se que a obra está em condições de ser recebida definitivamente.

Empreitada da Obra de Execução da Estrada Municipal entre o Teixoso e Verdelhos, incluindo o ramal do Sarzedo – Plano de Segurança e Saúde

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar o plano de segurança e saúde da fase de execução da Estrada Municipal entre o Teixoso e Verdelhos, incluindo o ramal do Sarzedo.

Contratos de Arrendamento

A Câmara deliberou ratificar o contrato de arrendamento celebrado entre a Câmara Municipal da Covilhã e Maria Laura Blanco Claros Brito, referente à casa sita no Bairro do Património, Lote 1, R/C Esq., Biquinha, a começar no dia 06/02/2006, com a renda inicial mensal de 87,00 Euros, documento que fica apenso à acta. Mais foi deliberado anular o contrato de arrendamento celebrado entre a Câmara Municipal da Covilhã e Maria Laura Blanco Claros Brito, referente à casa sita no Bairro do Património, Lote 3, 1º Dt., Biquinha.

Acordos para a Regularização de Rendas em Atraso

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um acordo para a regularização de rendas em atraso com Elisabete Maria Gonçalves Ferreira, referente à habitação sita na Rua Nova do Souto, Bloco A – 3º Esq., freguesia do Tortosendo, sendo o actual valor da dívida de 1.221,00 Euros, o qual será amortizado, a partir de Fevereiro de 2006, durante 13 meses, até Março de 2007 (inclusive), com o pagamento da quantia mensal de 123,92 Euros (30,00 Euros – renda + 93,92 Euros – acordo).

Processos de Obras Particulares - Proc. Nº.221/93 – Fonseca e Ramos, Lda.

A Câmara, com base na proposta do Senhor Vice-Presidente e na sequência das reclamações existentes, relativas ao ruído provocado pelo Bar Santa-Hora, delibe-rou notificar o proprietário do referido bar para que apresente um estudo de ruído que demonstre cumprimento da legislação aplicável.

Fundo Florestal Permanente – Prevenção e Protecção da Floresta contra Incêndios - Candidatura

A Câmara deliberou aprovar a candidatura a apresentar no âmbito do Fundo Florestal Permanente – Prevenção e Protecção da Floresta contra Incêndios, cujo objectivo principal é criar estruturas de perímetros de defesa das povoações rurais situadas em zonas criticas, diminuindo, assim, o risco de incêndio, através de acções de silvicultura preventiva e outras operações de redução de combustíveis.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E SAÚDE

Protocolo de Colaboração celebrado com a Federação Portuguesa de Atletismo – Realização do Olímpico Jovem – Ratificação

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva, deliberou ratificar o protocolo de colaboração celebrado entre o Município da Covilhã e a Federação Portuguesa de Atletismo, relativo à realização na cidade da Covilhã, no Complexo Desportivo Municipal, da prova de atletismo designada por “Olímpico Jovem Nacional”.

Cartão Municipal do Idoso – Transportes Gratuitos – Autorização de Despesas A Câmara deliberou aprovar a estimativa orçamental de 360.000,00 Euros, para os transportes gratuitos para 2006, no âmbito do Cartão Municipal do Idoso e do Cartão Municipal Social.

Protocolos de Colaboração a celebrar com os Ranchos Federados do Concelho A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, ao abrigo da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, aprovar a celebração dos protocolos de colaboração com os Ranchos Federados do Concelho seguir mencionados, através dos quais é atribuído um apoio financeiro anual a cada Rancho, no valor de 3.750,00 Euros, a liquidar conforme disponi-bilidade de tesouraria:

- Rancho Folclórico da Boidobra; - Rancho Folclórico do Ourondo;

- Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paúl; - Rancho Folclórico Etnográfico do Refúgio;

- Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Unhais da Serra.

Associação Desportiva e Cultural “Os Águias de Trigais” – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva, cultural e

recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na aquisição de equipamento para a cozinha e bar da sede social da Associação Desportiva e Cultural “Os Águias de Trigais”, no valor de 15.000,00 Euros.

Associação Shotokan e Karaté da Beira Interior – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva do evento, a imagem da Covilhã, a dimensão desta organização e o seu custo de realização, deliberou, ao abrigo da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na realização da Taça de Portugal de Karaté e Shotokan, organizada pela Associação de Shotokan e Karaté da Beira Interior, a ter lugar nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2006, no Pavilhão da Universidade da Beira Interior, com um total de 700 participantes, oriundos de todo o país, no valor de 2.000,00 Euros.

CCD Arsenal F. C. São Francisco – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio à época desportiva (futsal-feminino) do C.C.D. Arsenal F. C. São Francisco, no valor de 2.000,00 Euros.

CCD Estrela do Zêzere – Boidobra – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio à época desportiva (futsal-feminino) do C.C.D. Estrela do Zêzere – Boidobra, no valor de 5.000,00 Euros.

Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento nº.153 – Teixoso – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na concretização do plano de actividades 2005/2006 do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento nº153 – Teixoso, no valor de 500,00 Euros.

Escola Secundária 3º CEB – Quinta das Palmeiras – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio à 3ª fase do Projecto Educacional Descobrimento – Portugal/Brasil, apresentado pela Escola Secundária 3º CEB Quinta das Palmei-ras, Covilhã, no valor de 1.500,00 Euros.

Filarmónica Recreativa Carvalhense – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na compra de instrumentos musicais para a Escola de Música da Filarmónica Recreativa Carvalhense, no valor de 4.500,00 Euros.

Grupo de Danças e Cantares do Paúl – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na compra e reconstrução de um edifício para sede social do Grupo de Danças e Cantares do Paúl e implementação de um museu, no valor de 30.000,00 Euros.

Mais foi deliberado proceder ao pagamento do referido apoio da seguinte forma: - 5.000,00 Euros em Março de 2006;

- 25.000,00 Euros a partir de Junho de 2006, conforme disponibilidade de te-souraria.

Unidos Futebol Clube Tortosendo – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza desportiva e recrea-tiva, deliberou, nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na realização das obras de remodelação do Pavilhão Gimnodesportivo do Unidos Futebol Clube Tortosendo, no valor de 10.000,00 Euros.

Guarda Nacional Republicana da Covilhã – Apoio

A Câmara, face à proposta apresentada, deliberou atribuir um subsídio, para apoio nas obras de melhoramento efectuadas nas instalações da GNR da Covilhã, nomeadamente na aquisição de aparelhos de ar condicionado, no valor de 1.900,00 Euros.

Associação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã - Apoio

(5)

14

M

2006

nos termos da alínea b), do nº4 do artigo 64º da Lei nº169/99, de 18 de Setembro,

com as alterações introduzidas pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio para apoio ao funcionamento da Associação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, no valor de 5.500,00Euros/mês, com efeitos retroactivos a Janeiro e termo em Dezembro do mesmo ano.

Para constar e devidos efeitos, se publica o presente edital e outros de igual teor

que vão ser afixados nos lugares públicos e do costume. E eu, Graça Isabel Pires Henry Robbins, Chefe de Divisão de Administração Geral, o subscrevo. Paços do Município da Covilhã, aos 22 de Fevereiro de 2006

O Presidente da Câmara, Carlos Pinto

EDITAL

CARLOS ALBERTO PINTO, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã. TORNA PÚBLICO, em cumprimento do disposto no artigo 91º da Lei nº 169/99,

de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, que a Câmara Municipal da Covilhã, em reunião ordinária realizada em 03 de Março de 2006, tomou as seguintes deliberações destinadas a terem eficácia externa:

DESPACHOS

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vice-Presidente, datado de 17/02/2006, que autoriza o alargamento do horário de funcionamento, a título excepcional, do Bar Armazém Latino, no dia 18 de Fevereiro até às 05:00 horas da manhã, devido às comemorações dos 20 anos de emissões contínuas do programa Purgatório Metálico.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Vice-Presidente, datado de 17/02/2006, que autoriza o alargamento do horário de funcionamento, a título excepcional, do Bar Armazém Latino, nos dias 25 e 27 de Fevereiro até às 06:00 horas da manhã, devido à realização de festas inseridas nas actividades Carnavalescas.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vice-Presidente, datado de 17/02/2006, que indefere o pedido de prolongamento de horário de funcionamento do Bar Queda Livre, nos dias 25, 26, e 28 de Fevereiro e 18, 19, 25 e 26 de Março até às 04:00 horas da manhã, tendo em consideração o excesso de datas pretendidas, sem justificação aparente.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 20/02/2006, que concorda com a anulação da adjudicação do fornecimento de tintas para pavimentação à firma Tintas Potro, Lda., por não ter apresentado documentação de habilitação, bem como com a adjudicação, nos termos da lei, do mesmo fornecimento ao concorrente classificado em 2º lugar – Covidecora, Lda., pelo valor de 20.100,00 Euros.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 21/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para o aluguer de ornamentação natalícia para o ano de 2006, bem como a abertura de concurso por consulta prévia, com consulta às seguintes entidades: Blachere – Iluminação Portugal; Iluminações Carvalho, Lda.; Animacentro; Som Ideal de José Manuel Duarte Seco; Som Ideal do Douro; Carvalhos; SP Festividades, Lda. e Iluminações Arte Decorativa.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento do projecto do prolongamento da Avenida Infante D. Henrique, à firma Enaque, Lda., pelo valor de 9.800,00 Euros, bem como a dispensa de contrato escrito.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento de massas asfálticas a quente para aplicação na freguesia do Ferro, à firma Valério & Valério, Lda., pelo valor de 68.645,50 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento de tout-venant de 1ª categoria para aplicação na freguesia do Ferro, à firma Agrepor Agregados, S.A., pelo valor de 23.750,00 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento de tout-venant de 1ª categoria para aplicação na freguesia do Ferro, à firma Agrepor Agregados – Extracção de Inertes, S.A., pelo valor de 25.000,00 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento de tout-venant de 1ª categoria para aplicação na Rua Belsol, à firma Agrepor Agregados, S.A., pelo valor de 5.520,00 Euros, bem como a dispensa de contrato escrito.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação do fornecimento de emulsão ECR-1, à firma Probigalp – Ligantes Betuminosos, S.A., pelo valor de 21.000,00 Euros, bem como a dispensa de contrato escrito.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de reparação do muro de suporte na Rua José Ramalho, à firma José Manuel Pinheiro Madaleno, pelo valor de 62.299,42 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de reparação de fogo sito na Quinta da Alâmpada, Lote 16, 1º Dt., à firma Joaquim Dias Costa, pelo valor de 3.810,00 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de reparação do edifício municipal, lote 8, B, na Biquinha, à firma Constrope, Lda., pelo valor de 34.753,86 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de semaforização do cruzamento da Estrada Nacional 230 com as ruas da Amoreira e Dr. José A. Calheiros, à firma Carlos Oliveira, pelo valor de 14.083,65 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de alargamento da Rua Capitão Alves Roçadas, à firma Virgílio Roque, Lda., pelo valor de 42.018,88 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de execução do acesso pedonal à Ribeira de Unhais, à firma Certar, S.A., pelo valor de 48.180,12 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a homologação da acta de análise e, por conseguinte, a adjudicação da empreitada da obra de concepção/construção de instalações sanitárias para o Parque do Poço Grande, à firma Joaquim Dias Costa, pelo valor de 32.929,75 Euros, bem como a aprovação da minuta do contrato.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a anulação do concurso para a concepção gráfica da imagem global da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados, ao abrigo do disposto na alínea b) do nº. 1 do artigo 58º do Decreto-Lei nº. 197/99, de 08 de Junho.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a anulação do concurso público para a empreitada da obra de concepção/construção de 50 fogos de habitação social no Bairro da Biquinha, ao abrigo do disposto na alínea d) do nº. 1 do artigo 107º do Decreto-Lei nº. 59/99, de 02 de Março.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Presidente, datado de 22/02/2006, que determina a anulação do concurso para exploração de energia eólica do Município da Covilhã, ao abrigo do disposto na alínea b) do nº. 1 do artigo 58º do Decreto-Lei nº. 197/99, de 08 de Junho.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador, Luís Barreiros, datado de 22/02/2006, que determina que sejam notificadas as firmas Tipografia Minerva e Auto Jardim, S.A., para celebração de escrituras de reversão referentes aos lotes nº.s 12, 32 e 74 da Zona Industrial do Tortosendo.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vice-Presidente, datado de 23/02/2006, que autoriza o alargamento do horário de funcionamento, a título excepcional, do Bar 100%, no dia 28 de Fevereiro até às 04:00 horas da manhã, devido à realização de uma festa de Carnaval.

(6)

de um apoio financeiro, no valor de 30.000,00 Euros, a conceder pela Câmara Municipal da Covilhã ao Lar de São José, para aquisição de uma carrinha Volkswagem para transporte especial de passageiros, com o seguinte plano de pagamentos:

- 10.000,00 Euros, no acto da assinatura do presente protocolo e após comprovação da aquisição do veículo;

- 10.000,00 Euros, no mês de Junho de 2006; - 10.000,00 Euros, no mês de Dezembro de 2006.

Protocolo entre a Câmara Municipal da Covilhã e o Centro Social do Divino Espírito Santo de Peraboa

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal da Covilhã e o Centro Social Divino Espírito Santo de Peraboa, que tem por objectivo a atribuição pela Câmara ao Centro Social, de um subsídio para a construção de um lar de terceira idade, no valor de 50.000,00 Euros, a ser pago da seguinte forma:

- 12.500,00 Euros, em Junho de 2006; - 12.500,00 Euros, em Dezembro de 2006; - 12.500,00 Euros, em Junho de 2007; - 12.500,00 Euros, em Dezembro de 2007.

Restaurante “O Lago” – Pedido de Redução da Renda

A Câmara, no seguimento do pedido apresentado pela firma Pires & Pires, Lda., deliberou autorizar a redução da renda mensal referente ao Restaurante “O Lago”, para 500,00 Euros, na época baixa de Novembro a Abril, e de 1.250,00 Euros, nos restantes seis meses

Aumento de Tarifário nos T.C.U.C. para 2006

A Câmara tomou conhecimento e deliberou não concordar com o aumento de tarifário nos transportes colectivo urbanos da Covilhã, apresentado pelo Consórcio Auto-Transportes do Fundão, S.A. e Joalto-Rodoviária das Beiras, S.A., a praticar a partir de 01/03/2006, devido à má qualidade do serviço prestado.

Cessão de Exploração do Bar Jardim da Ponte Mártir-In-Colo – Adjudicação

A Câmara, com base na informação do Senhor Vereador Luís Barreiros, deliberou adjudicar a cessão de exploração do Bar do Jardim da Ponte Mártir-In-Colo, à firma “Comida Rápida Rocha Time Unipessoal, Lda.”, pelo valor mensal de 400,00 Euros, por ser o concorrente que apresenta maiores garantias de desenvolver um projecto de qualidade.

Escritura de Reversão de Prédio Rústico

A Câmara, com base na informação dos serviços, deliberou proceder à escritura de reversão referente à venda efectuada pelo Município da Covilhã à Somague PMG – Promoção, Montagem de Negócios, S.A., do prédio rústico, sito no Bairro do Cabeço, freguesia do Tortosendo, inscrito na matriz rústica sob o artigo 107º,

com a área de 11.000,00 m2, por escritura pública de 13/06/2003.

EM entre Teixoso e Verdelhos incluindo o Ramal do Sarzedo – Indemnizações pela Ocupação de Parcelas de Terreno

A Câmara deliberou autorizar o pagamento das indemnizações, pela ocupação de parcelas de terreno necessárias para a execução da E.M. entre Teixoso e Verdelhos incluindo o Ramal do Sarzedo, a seguir mencionadas:

Nome do Proprietário Parcela Área Valor - Rui Manuel de Oliveira Graça 35 350,00 m2 € 350,00 - Adelino Rodrigues Sabugueiro 49, 52, 55 e 57 580,00 m2 € 1.405,00 - António Augusto Soares 53 e 56 20,00 m2 € 47,50 - Maria Lourenço Correia 46 1.370,00 m2 € 3.014,00 - Silvina Lourenço Correia 51 e 59 195,00 m2 € 478,00 - António Pais Correia 47, 58 - 285,00 m2 € 480,00 - José Pais Correia - 65,00 m2 € 182.00 - José Correia Alexandre 54 245,00 m2 € 575,00 - António Augusto Correia - 16,00 m2 € 35,20 - António Lopes Gabriel Júnior 44 395,00 m2 € 592,50 - Maria da Conceição Pais - 20,00 m2 € 44,00 - Ana Clara Gabriel 41 275,00 m2 € 412,50 - Alberto Esteves 42 860,00 m2 € 860,00 Cessão de Exploração do Restaurante e Bar da Ponte do Rato

– Adjudicação

A Câmara, com base na proposta do Senhor Vereador Luís Barreiros, deliberou adjudicar a cessão de exploração do Restaurante/Bar da Ponte do Rato, à firma “Califórnia Restaurantes, Lda.”, pelo valor de 1.000,00 Euros/mês durante os dois primeiros anos e de 1.500,00 Euros/mês nos três anos seguintes.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS, EQUIPAMENTO SOCIAL, INFRA-ESTRUTURAS, URBANISMO, ENERGIA E AMBIENTE Empreitada da Obra de Requalificação Urbana de Arruamentos Intramuralhas da Covilhã – 2ª Fase - Prorrogação de Prazo

A Câmara, com base na proposta do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar uma prorrogação legal do prazo da empreitada da obra de requalificação urbana de arruamentos intramuralhas da Covilhã – 2ª fase, por 375 dias.

Recepções Provisórias:

- Empreitada da Obra de Construção das Infra-estruturas do Bairro das Machedes

A Câmara, com base na informação do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção provisória da empreitada da obra de construção das

14

M

2006

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vice-Presidente, datado de 23/02/2006, que autoriza, a título excepcional, que o estabelecimento comercial Continente Covilhã esteja aberto durante todo o dia, no dia 28 de Fevereiro, por se tratar de uma época festiva.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 24/02/2006, que autoriza a extinção da caução prestada no âmbito da empreitada da obra de requalificação da Rua 6 de Setembro, adjudicada à firma Constrope, S.A.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 24/02/2006, que designa como Comissão de Abertura e Análise de Propostas para a cessão de exploração do Restaurante/Snack-Bar do Aeródromo Municipal, os seguintes elementos:

- Presidente: Dr. Luís Barreiros;

- Vogais: Dra. Graça Robbins; Dr. Júlio Costa; Dra. Manuela Roque.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 27/02/2006, que aprova o programa de concurso e o caderno de encargos para o fornecimento e montagem de equipamentos para a Fábrica da Cultura e para o Balcão Social, bem como a abertura de concurso por consulta prévia, com consulta às seguintes entidades: Tecnat, Lda.; Iduna, SA; Julcar, SA; Sistéctica, Lda.; Cicol; Haworth Portugal, SA; Seixas & Simões, Lda. e Kind, SA.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Victor Marques, datado de 27/02/2006, que autoriza, a título excepcional, o prolongamento do horário de encerramento na noite de 27 para 28 de Fevereiro, da Cafetaria, propriedade de Vera Patrícia Firmino Silvestre, até às 04:00 horas, em virtude da época festiva do Carnaval.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vice-Presidente, datado de 01/03/2006, que aprova a 1ª alteração ao Orçamento e Grandes Opções do Plano de 2006.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 01/03/2006, que determina a anulação do concurso por ajuste directo para a empreitada da obra de demolição de edifício na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 19/21, Tortosendo.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 01/03/2006, que determina a homologação da acta de análise de propostas do concurso para os circuitos especiais de transporte escolar do concelho da Covilhã para o ano lectivo 2005/2006 e, por conseguinte:

1.a adjudicação do circuito especial de transporte escolar do concelho da Covilhã para o ano lectivo 2005/2006 “EB1 da Coutada – EB1 do Peso”, à firma Luís Pereira Sebastião Dias, pelo valor de 10,20 Euros/dia;

2.não adjudicar o circuito especial de transporte escolar do concelho da Covilhã para o ano lectivo 2005/2006 “EB1 da Terra da Senhora – EB1 de Unhais da Serra”, à firma António Paulo Lucas Ramos, por o preço apresentado ser consi-derado elevado;

3.a dispensa de contrato escrito.

A Câmara deliberou ratificar o despacho do Senhor Vereador Luís Barreiros, datado de 02/03/2006, que autoriza a libertação das garantias bancárias referentes às empreitadas das obras de “arranjos urbanísticos do Largo Nossa Senhora de Fátima” e “decoração com jogos de água no Largo de Nossa Senhora de Fátima, adjudicadas à Conegil – Empreiteiros, SA.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANÇAS

Ampliações de Iluminação Pública

A Câmara, com base na informação prestada pelos Serviços, deliberou aprovar os orçamentos apresentados pela EDP que a seguir se indicam:

Designação Freguesia Ofício Orçamento Valor Caminho para o Campo de Tiro Teixoso 500/06/BIPC 69/2006 € 2.462,47 Quinta Ribeira de Finados – Zona da

Sra. do Carmo Teixoso 501/06/BIPC 70/2006 € 1.600,60 Caminho da Ponte Teixoso 526/06/BIPC 72/2006 € 380,23 Pinhal do Gaiteiro Conceição 532/06/BIPC 73/2006 € 1.195,02 Beco do Jogo da Bola Barco 531/06/BIPC 74/2006 € 271,60 Rua da Pedreira Barco 538/06/BIPC 76/2006 € 162,96 Rua da Corredoura Barco 539/06/BIPC 77/2006 € 814,79 Beco do Vale do Prado Barco 551/06/BIPC 78/2006 € 380,23 Alto das Tapadas Barco 556/06/BIPC 79/2006 € 380,23 Beco do Bairro Novo Barco 557/06/BIPC 80/2006 € 543,19 Largo da Capela Barco 552/06/BIPC 81/2006 € 108,63 Zona Escolar do Barco Barco 558/06/BIPC 82/2006 € 162,96 Bairro das Escolas Casegas 601/06/BIPC 87/2006 € 325,91 Quinta dos Paus Vale Formoso 605/06/BIPC 88/2006 € 1.108,11 Minas da Panasqueira S. Jorge da Beira 641/06/BIPC 93/2006 € 108,63 Travessa da Rua da Tapada Cantar Galo 643/06/BIPC 95/2006 € 488,88 Rua Via Romana Unhais da Serra 645/06/BIPC 96/2006 € 1.086,39 Transversal Rua Fernando Braga Unhais da Serra 648/06/BIPC 97/2006 € 217,28 Rua da Tapada Cantar Galo 650/06/BIPC 98/2006 € 217,28 Rua Mina do Souto Cantar Galo 649/06/BIPC 99/2006 € 217,28 Protocolo de Colaboração entre o Município da Covilhã e o Lar de São José

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um protocolo colaboração entre o Município da Covilhã e o Lar de São José, que tem por objectivo a consagração

(7)

14

M

2006

infra-estruturas do Bairro das Machedes – Tortosendo, que dá conta de que a obra

está em condições de ser recebida, bem como encarregar o DMAGF da abertura do respectivo inquérito administrativo.

- Empreitada da Obra de Reconstrução de um Edifício Habitacional na Rua Machedes de Cima, 26 – Tortosendo

A Câmara deliberou homologar o auto de recepção provisória da empreitada da obra de construção reconstrução de um edifício habitacional na Rua Machedes de Cima, 26 - Tortosendo, que dá conta de que a obra está em condições de ser aceite provisoriamente, bem como encarregar o DMAGF da abertura do respectivo inquérito administrativo.

c) Recepções Definitivas:

- Empreitada da Obra de Fornecimento e Aplicação de Lancil nos Arruamentos Interiores do Parque Industrial do Tortosendo

A Câmara, com base na proposta do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra de fornecimento e aplicação de lancil nos arruamentos interiores do Parque Industrial do Tortosendo, que dá conta de que a obra está em condições de ser recebida definitivamente.

- Empreitada da Obra do Arruamento de Ligação entre a Rua do Campo da ADE e a Zona da Estação da CP

A Câmara, com base na informação do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra do arruamento de ligação entre a Rua do Campo da ADE e a zona da Estação da CP, que dá conta de que a obra está em condições de ser recebida.

- Empreitada da Obra do Arruamento de Ligação entre a Rua do Campo da ADE e a Zona da Estação da CP – Trabalhos Complementares

A Câmara, com base na informação do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra do arruamento de ligação entre a Rua do Campo da ADE e a zona da Estação da CP – trabalhos complementares, que dá conta de que a obra está em condições de ser recebida.

- Empreitada da Obra do Silo Auto do Mercado Municipal

A Câmara, com base na informação do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra do silo auto do Mercado Municipal, que dá conta de que a obra está em condições de ser recebida.

- Empreitada da Obra de Construção e Beneficiação do Caminho Rural entre o Ourondinho e as Cortes do Meio

A Câmara, com base na informação do Sr. Chefe da DOTAM, deliberou homologar o auto de recepção definitiva da empreitada da obra construção e beneficiação do caminho rural entre o Ourondinho e as Cortes do Meio, que dá conta de que a obra está em condições de ser recebida.

d) Trânsito e Sinalização - Trabalhos de Marcação Horizontal

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou, no âmbito dos trabalhos de marcação horizontal da zona da Barroca do Lobo, Rua da Industria, do troço compreendido entre o entroncamento para o Bairro dos Penedos Altos e o entroncamento para o Bairro de S. Vicente de Paulo, aprovar o estudo de trânsito apresentado, que visa melhorar as condições de circulação de todo o tráfego.

- Rua Infante D. Henrique – Centro de Hemodiálise – Estudo de Regulamentação a Nível de Trânsito

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou aprovar o estudo de regulamentação de trânsito no Centro de Hemodiálise, na Rua Infante D. Henrique, encarregando o DMOU de proceder à realização dos seguintes trabalhos:

- Marcação Horizontal:

- marcação longitudinal (M1 – linha contínua), no eixo da faixa de rodagem; - marcação longitudinal (M2 – linha descontínua), no eixo da faixa de rodagem; - marca (M8a – linha paragem), linha transversal contínua, que indica o local de paragem, sendo esta reforçada pela marca no pavimento constituído pelo símbolo “STOP”, com base paralela à mesma, junto aos sinais verticais B2 (paragem obrigatória);

- marca (M17 – raias oblíquas delimitadas por linhas contínuas), nas zonas mortas, não utilizadas pelos condutores, nomeadamente ilhéus;

- marcação longitudinal (M19 – linhas guias), delimitando a faixa de rodagem em toda a sua extensão;

- Sinalização Vertical

- colocação de 3 sinais verticais de cedência de passagem B2 (paragem obrigatória) e 2 sinais verticais de proibição C11b (proibição de virar à esquerda), nas saídas do Centro de Hemodiálise para a Rua Infante D. Henrique.

- Rua Morais do Convento – Solicitação para Colocação de Sinalização

A Câmara, com base na informação do Senhor Chefe da DOTAM, deliberou

encarregar o DMOU de proceder à colocação de um sinal vertical de proibição C16 (proibição de parar e estacionar) no início da Rua Morais do Convento, no sentido ascendente.

Acordos para a Regularização de Rendas em Atraso - Dina Maria Fortuna Barroso

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um acordo para a regularização de rendas em atraso com Dina Maria Fortuna Barroso, referente à habitação sita na Rua Nova do Souto, Bloco B – 2º Dt., freguesia do Tortosendo, sendo o actual valor da dívida de 165,00 Euros, o qual será amortizado, a partir de Março de 2006, durante 6 meses, até Agosto de 2006 (inclusive), com o pagamento da quantia mensal de 57,50 Euros (30,00 Euros – renda + 27,50 Euros – acordo).

- Henrique Manuel Geraldes Pais

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um acordo para a regularização de rendas em atraso com Henrique Manuel Geraldes Pais, referente à habitação sita na Urbanização das Nogueiras, Lote 10 – 3º Esq., freguesia do Teixoso, sendo o actual valor da dívida de 1.650,00 Euros, o qual será amortizado, a partir de Março de 2006, durante 18 meses, até Agosto de 2007 (inclusive), com o pagamento da quantia mensal de 248,67 Euros (157,00 Euros – renda + 91,67 Euros – acordo).

- Paula Cristina Ferreira da Conceição Dias

A Câmara deliberou aprovar a celebração de um acordo para a regularização de rendas em atraso com Paula Cristina Ferreira da Conceição Dias, referente à habitação sita na Urbanização das Nogueiras, Lote 11 – 3º Esq., freguesia do Teixoso, sendo o actual valor da dívida de 445,04 Euros, o qual será amortizado, a partir de Março de 2006, durante 12 meses, até Fevereiro de 2007 (inclusive), com o pagamento da quantia mensal de 37,09 Euros.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E SAÚDE

Protocolos de Colaboração a celebrar com as Juntas de Freguesia

A Câmara deliberou aprovar a celebração do protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Cortes do Meio, para apoiar e assegurar o transporte dos alunos para as aulas de inglês a realizar na freguesia, actividade de natureza social e educativa que contribuirá para a segurança e o bem-estar das crianças, dando resposta às necessidades dos encarregados de educação, através da atribuição de 2.500,00 Euros/ano lectivo.

A Câmara deliberou aprovar a celebração do protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia de Unhais da Serra, para apoiar e assegurar o transporte dos alunos para as aulas de inglês entre a EB1 da Terra da Senhora e a EB1 de Unhais da Serra, actividade de natureza social e educativa que contribuirá para a segurança e o bem-estar das crianças, dando resposta às necessidades dos encarregados de educação, através da atribuição de 412,50 Euros para o ano lectivo 2005/2006.

Centro Cultural “Os Serranos” – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio ao Centro Cultural “Os Serranos”, para apoio à realização da Feira do Queijo – 2006, a realizar nos dias 24, 25 e 26 de Março, em Newark e Danbury, nos Estados Unidos da América, no valor de 1.850,00 Euros.

Filarmónica Recreativa Eradense – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na aquisição de instrumentos musicais para a Filarmónica Recreativa Eradense, no valor de 2.000,00 Euros.

Rancho Folclórico do Ourondo – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio à deslocação do Rancho Folclórico do Ourondo, ao Canadá, em Julho de 2006 para representar Portugal no evento Mondial des Cultures de Drummondville, no valor de 5.000,00 Euros.

Rancho Folclórico de Unhais da Serra – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio à deslocação do Rancho Folclórico de Unhais da Serra, a Le Longeron – França para participação na Geminação das Vilas de Le Longeron e Unhais da Serra, no valor de 1.000,00 Euros.

Rancho Folclórico “Os Camponeses do Ferro” – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza cultural e recreativa, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de

(8)

14

M

2006

Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio no desenvolvimento das actividades do Rancho Folclórico “Os Camponeses do Ferro”, no valor de 500,00 Euros.

Centro Social de Vales do Rio – Apoio

A Câmara, tendo em conta o interesse municipal de natureza social, deliberou, nos termos da alínea b), do nº. 4 do artigo 64º da Lei nº. 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 5-A/2002, de 11 de Janeiro, atribuir um subsídio, para apoio na conclusão das obras de construção do edifício do Centro Social de Vales do Rio, no valor de 100.000,00 Euros, a ser pago 50% em 2006 e os restantes 50% durante os anos 2007, 2008 e 2009.

Feiras da Covilhã – Autorização de Despesas

A Câmara deliberou autorizar o montante de 64.815,28 Euros, relativo às despesas inerentes à realização das seguintes feiras:

- 12ª Feira Nacional do Artesanato – de 21 a 26 de Abril; - Feira das Freguesias – de 29 de Abril a 1 de Maio; - Feira do Tecido – de 5 a 7 de Maio;

- Exposição das Escolas – de 12 a 14 de Maio; - Feira do Livro – de 19 a 21 de Maio; - Feira de Velharias – de 26 a 28 de Maio; - Feira do Associativismo – de 2 a 4 de Junho.

Para constar e devidos efeitos, se publica o presente edital e outros de igual teor

que vão ser afixados nos lugares públicos e do costume. E eu, Graça Isabel Pires Henry Robbins, Chefe de Divisão de Administração Geral, o subscrevo. Paços do Município da Covilhã aos 07 de Março de 2006

O Presidente da Câmara, Carlos Pinto

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANÇAS

DIVISÃO DE FINANÇAS

·

·

EDITAL

INQUÉRITO ADMINISTRATIVO

LUÍS MANUEL FINO GIL BARREIROS, Vereador em regime de permanência da Câmara Municipal da Covilhã do Município da Covilhã, FAÇO SABER, nos termos do artigo 217.º e seguintes do Decreto-Lei n.º59/99,

de 02 de Março, que se procede pelo Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara

Municipal, a INQUÉRITO ADMINISTRATIVO relativo à empreitada da obra

“INFRAESTRUTURAS ELÉCTRICAS E TELEFÓNICAS DA ZONA DA IMPRENSA E TV DA PISTA DE ATLETISMO”, de que foi empreiteiro a

firma ELECTRO BELARMINO, LDª, com sede social em Zona Industrial

do Fundão, lote 42, 6234-909 Fundão, pelo que, durante os 15 (quinze) dias que decorrem desde a data de publicação deste Edital e mais 8 (oito) dias contados da data da segunda publicação, poderão os interessados apresentarem no Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara Municipal, por escrito e devidamente fundamentadas e documentadas, quaisquer reclamações por falta de pagamento de salários e materiais, ou indemnizações a que se julguem com direito, e bem assim do preço de quaisquer trabalhos que o empreiteiro haja mandado executar por terceiros.

Não serão consideradas as reclamações apresentadas fora do prazo acima estabelecido.

Para constar se publica o presente Edital que vai ser publicado, duas vezes, com uma semana de intervalo, no Boletim Municipal.

E eu, licenciada Graça Isabel Pires Henry Robbins, Chefe da Divisão de Administração Geral, o subscrevi.

Câmara Municipal da Covilhã, aos 15 de Fevereiro de 2006. O Vereador em Permanência

(Luís Barreiros)

EDITAL

INQUÉRITO ADMINISTRATIVO

LUÍS MANUEL FINO GIL BARREIROS, Vereador em regime de permanência da Câmara Municipal da Covilhã do Município da Covilhã, FAÇO SABER, nos termos do artigo 217.º e seguintes do Decreto-Lei n.º59/99,

de 02 de Março, que se procede pelo Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara

Municipal, a INQUÉRITO ADMINISTRATIVO relativo à empreitada

da obra “ADAPTAÇÃO DO CORREDOR EXISTENTE NA ZONA DA

IMPRENSA E TV DA PISTA DE ATLETISMO”, de que foi empreiteiro a

firma SANCHES, FILIPE & MAROCO, LDª, com sede social em Rua das

Flores, 18, Lameirinhas – 6300-706 Guarda, pelo que, durante os 15 (quinze) dias que decorrem desde a data de publicação deste Edital e mais 8 (oito) dias contados da data da segunda publicação, poderão os interessados apresentarem no Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara Municipal, por escrito e devidamente fundamentadas e documentadas, quaisquer reclamações por falta de pagamento de salários e materiais, ou indemnizações a que se julguem com direito, e bem assim do preço de quaisquer trabalhos que o empreiteiro haja mandado executar por terceiros.

Não serão consideradas as reclamações apresentadas fora do prazo acima estabelecido.

Para constar se publica o presente Edital que vai ser publicado, duas vezes, com uma semana de intervalo, no Boletim Municipal.

E eu, licenciada Graça Isabel Pires Henry Robbins, Chefe da Divisão de Administração Geral, o subscrevi.

Câmara Municipal da Covilhã, aos 15 de Fevereiro de 2006. O Vereador em Permanência

(Luís Barreiros)

EDITAL

INQUÉRITO ADMINISTRATIVO

LUÍS MANUEL FINO GIL BARREIROS, Vereador em regime de permanência da Câmara Municipal da Covilhã do Município da Covilhã, FAÇO SABER, nos termos do artigo 217.º e seguintes do Decreto-Lei n.º59/99,

de 02 de Março, que se procede pelo Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara

Municipal, a INQUÉRITO ADMINISTRATIVO relativo à empreitada da obra

“AMPLIAÇÃO DA COBERTURA PARA COLOCAÇÃO NA ZONA DA IMPRENSA E TV DA PISTA DE ATLETISMO”, de que foi empreiteiro a

firma Metalguarda – Industria Metalúrgica, Ldª, com sede social em Parque

Industrial da Guarda, 6300 Guarda, pelo que, durante os 15 (quinze) dias

que decorrem desde a data de publicação deste Edital e mais 8 (oito) dias contados da data da segunda publicação, poderão os interessados apresentarem no Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara Municipal, por escrito e devidamente fundamentadas e documentadas, quaisquer reclamações por falta de pagamento de salários e materiais, ou indemnizações a que se julguem com direito, e bem assim do preço de quaisquer trabalhos que o empreiteiro haja mandado executar por terceiros.

Não serão consideradas as reclamações apresentadas fora do prazo acima estabelecido.

Para constar se publica o presente Edital que vai ser publicado, duas vezes, com uma semana de intervalo, no Boletim Municipal.

E eu, licenciada Graça Isabel Pires Henry Robbins, Chefe da Divisão de Administração Geral, o subscrevi.

Câmara Municipal da Covilhã, aos 23 de Fevereiro de 2006. O Vereador em Permanência

(Luís Barreiros)

EDITAL

INQUÉRITO ADMINISTRATIVO

LUÍS MANUEL FINO GIL BARREIROS, Vereador em regime de permanência da Câmara Municipal da Covilhã do Município da Covilhã, FAÇO SABER, nos termos do artigo 217.º e seguintes do Decreto-Lei n.º59/99,

de 02 de Março, que se procede pelo Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara

Municipal, a INQUÉRITO ADMINISTRATIVO relativo à empreitada da

obra “RECONVERSÃO URBANA DO LARGO DO MERCADO DO

TEIXOSO”, de que foi empreiteiro a firma CONSTROPE – CONSTRUÇÕES, SA, com sede social em Quinta da Chandeirinha – 6250-909 Belmonte, pelo

que, durante os 15 (quinze) dias que decorrem desde a data de publicação deste Edital e mais 8 (oito) dias contados da data da segunda publicação, poderão os interessados apresentarem no Departamento Municipal de Administração Geral e Finanças – Secção de Compras, Concursos e Armazéns, desta Câmara Municipal, por escrito e devidamente fundamentadas e documentadas, quaisquer reclamações por falta de pagamento de salários e materiais, ou indemnizações a que se julguem com direito, e bem assim do preço de quaisquer trabalhos que o empreiteiro haja mandado executar por terceiros.

Não serão consideradas as reclamações apresentadas fora do prazo acima estabelecido.

Referências

Documentos relacionados

Além de demonstrar atividade sobre bactérias Gram positivas, especialmente na forma de esporos, a nisina também mostra-se efetiva sobre bactérias Gram negativas e fungos,

Uma vez que a bovicina HC5 demonstrou efeito bactericida sobre células vegetativas inoculadas em polpa de manga, os esporos que germinarem podem não conseguir retomar o

9.3 Caso o Serviço Social e/ou a Assistência Estudantil do campus constate o não cumprimento do disposto no Termo de Adesão e Compromisso ou a não veracidade das

Estes medicamentos podem ser usados se você também estiver tomando domperidona, mas eles não devem ser ingeridos simultaneamente... deve tomar domperidona comprimidos antes das

Quinta edição do Ciclo de Debates Abralatas aponta base legal para utilizar a Tributação Sustentável como caminho importante para o desenvolvimento sustentável do Brasil... NO T

Reconhecida, em setembro de 2004, a competência da CTNBio para decidir também sobre os aspectos de segurança ambiental dos OGMs , a Comissão reiniciou as análises de

Sendo assim o presente estudo teve como objetivo identificar a percepção dos profissionais contábeis do município de João Pessoa perante as Normas Éticas de Contabilidade..

A aprovação deste título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação a sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas