• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA"

Copied!
65
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 8/2011 SISTEMA REGISTRO DE PREÇO

PREÂMBULO

O ESTADO DE MATO GROSSO, por intermédio do TRIBUNAL DE JUSTIÇA, com recursos do FUNDO DE APOIO AO JUDICIÁRIO-FUNAJURIS, sediada no Palácio da Justiça, Centro Político Administrativo, em Cuiabá/MT, e de sua PREGOEIRA OFICIAL, designada pelas Portarias nº 246/2010/C.ADM., DJE nº 8.303, de 29/03/2010 e nº 551/2010/C.ADM. DJE 8.380 de 29/07/2010, torna público que realizará licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, destinada a selecionar propostas mais vantajosa para formação do SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS – SRP pelo critério de julgamento MENOR PREÇO, observado os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no TERMO DE REFERÊNCIA - anexo I do presente Edital, regido pela Lei nº 10.520, de 17/07/2002, Decreto nº 3.555, de 08/08/2000 , nº 3.931, de 19/09/2001 e nº 5.450/05, de 31/05/2005, nº 6.204/2007, de 05/09/2007, e, subsidiariamente pela Lei nº 8.666, de 21/06/1993 (e suas alterações posteriores), na data, horário e local abaixo indicados.

MODALIDADE LICITATÓRIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 8/2011-SRP – ID. nº 225.078

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

SETOR INTERESSADO: COORDENADORIA DA ESCOLA DOS SERVIDORES/DIRETORIA

ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA DA ESCOLA

OBJETO:

REGISTRO DE PREÇO, para contratação futura e eventual de empresa especializada em filmagem:

• Serviços de filmagens de cerimônias, com infraestrutura de telões externos com sonorização.

• Serviços de filmagem de pronunciamentos e mensagens em estúdio fora do TJMT, compreendendo filmagem, edição e o respectivo DVD.

• Serviços de filmagem de aulas no ambiente do TJMT, compreendendo filmagem, edição e o respectivo DVD.

• Serviços de Edição, compreendendo tão

somente a edição e a entrega do respectivo DVD, conforme Termo de Referência nº 006/2010/DAFES/CES.

FORMA: INDIRETA

REGIME: EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO

(2)

DATA E HORÁRIO DA SESSÃO PÚBLICA:

Dia: 15 de fevereiro de 2011 ou no primeiro dia útil subseqüente, no mesmo local e hora, na hipótese de não haver expediente no Tribunal de Justiça.

Hora de abertura das propostas: 9h30min – Horário de BRASÍLIA/DF.

Hora da Sessão: 10h30min – Horário de BRASÍLIA/DF.

ENDEREÇO:

No site do Banco do Brasil www.licitacoes-e.com.br - Identificação do Tribunal de Justiça na página do Banco do Brasil: MATO GROSSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

MEIOS DE CONTATO: E-mail: licitacao@tj.mt.gov.br

Telefone: (65)3617-3781 Fax: (065) 3617-3727

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Edital vincula-se, ainda, ao disposto nas normas abaixo discriminadas: 1.1.1. Constituição Federal Art. 7º, XXXIII;

1.1.2. Lei Complementar nº 123/2006;

1.1.3. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 07/05; 1.1.4. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 09/05; 1.1.5. Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 21/06;

1.1.6. Portaria nº 182/04 do Tribunal de Justiça/MT (Marco Regulatório) 1.2. A sessão pública de realização do pregão será conduzida por servidor(a) designado(a) como PREGOEIRO(A), que terá a atribuição de decidir sobre todos os atos relativos à Sessão.

1.3. O Edital e documentação técnica poderão ser baixados por download no site

www.tj.mt.gov.br/servicos/licitacao ou pelo site do Banco do Brasil

(3)

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar deste PREGÃO ELETRÔNICO somente as empresas que atendam às condições deste Edital e seus Anexos e estejam devidamente credenciadas no site www.licitacoes-e.com.br para acesso ao sistema eletrônico. 2.2. Como requisito para participação no Pregão Eletrônico, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste Edital.

2.3. Não poderão participar desta licitação:

a) Empresa cujo Estatuto Social ou instrumento equivalente não contiver como finalidade a atuação no ramo do objeto licitado;

b) Consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição; c) Empresa ou sociedade estrangeira;

d) Empresas declaradas inidôneas para licitar ou contratar perante a Administração Pública;

e) Empresas inadimplentes com obrigações assumidas perante o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso ou punidas com suspensão temporária para licitar ou contratar com este Tribunal;

f) Empresas que estejam sob falência;

g) Não poderão participar empresas que não possuam equipamentos, instalações físicas, técnicos habilitados para o atendimento dos objetos (câmeras, iluminação, microfones, estúdio, ilhas de edição).

h) Não poderá ter sub-contratação dos serviços;

2.4. Os documentos apresentados nesta licitação deverão

a) Conter número de CNPJ da empresa licitante que emitirá as notas fiscais referentes à contratação do objeto;

b) Estar no prazo de validade estabelecido pelo órgão expedidor ou quando se tratar de certidões vencíveis em que a validade não esteja expressa será considerados válidos os documentos expedidos nos últimos 90 (noventa) dias que antecederem à data da sessão deste certame;

c) Ser apresentados em original, em publicação da imprensa oficial ou em cópia autenticada por cartório.

(4)

3. DO CREDENCIAMENTO

3.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico no site www.licitacoes-e.com.br (art. 3º, §1º, Decreto nº 5.450/05).

3.2. Os interessados em participar desta Licitação deverão estar cadastrados no site www.licitacoes-e.com.br podendo fazê-lo em qualquer agência do Banco do Brasil S.A., independentemente de ser correntista, quando então obterá a chave de identificação e de senha para participação na licitação.

3.3. Dúvidas e informações pertinentes ao cadastramento poderão ser esclarecidas pelo telefone 3003-0500 ou pelo site www.licitacoes-e.com.br na Cartilha do Fornecedor.

3.4. O credenciamento do licitante perante o provedor do sistema implicará responsabilidade legal pelos atos praticados, bem como a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão na forma eletrônica.

3.5. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade do licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por quem utilize sua senha e chave, não cabendo ao provedor do sistema ou ao órgão promotor da licitação responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido desta, ainda que por terceiros.

3.6. A perda da senha ou a quebra de sigilo deverá ser comunicada imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso.

3.7. O interessado deverá declarar que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e para fazer jus aos benefícios concedidos às microempresas ou empresas de pequeno porte, deverá declarar, em campo próprio do Sistema, que atende aos requisitos previstos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123/2006.

4. DO ENVIO DA PROPOSTA ELETRÔNICA DE PREÇOS

4.1. A licitante após a divulgação do edital no endereço eletrônico, deverá encaminhar proposta de preços, com a descrição do objeto ofertado, apresentando o valor unitário do item, e as especificações detalhadas do objeto, de acordo com o Termo de Referência anexo, antes da data e hora marcada para abertura da sessão, exclusivamente por meio

(5)

eletrônico (horário de Brasília/DF), descritos no preâmbulo deste Edital, quando, então, encerrar-se-á, automaticamente, a fase de recebimento de propostas.

4.2. Qualquer proposta ou elemento que possa identificar o licitante importa na desclassificação dessa proposta, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

4.3. Até antes da data e horário da abertura da proposta pelo (a) pregoeiro (a), o licitante poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

4.4. O licitante responsabilizar-se-á inteiramente por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como verdadeiras e firmes as propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

4.5. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, à conformidade da proposta ou ao enquadramento como micro empresa ou a empresa de pequeno porte sujeitará o licitante às sanções previstas neste Edital.

4.6. A proposta eletrônica deverá conter os custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, serviços, encargos sociais, encargos trabalhistas, seguros, treinamento, frete, transporte, lucro, inclusive todo ou qualquer custo que se fizerem necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos.

4.7. Quaisquer tributos, despesas e custos, diretos e indiretos, omitidos da proposta ou incorretamente cotados que não tenham a desclassificação da mesma por caracterizar preço inexeqüível no julgamento das propostas, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou qualquer títulos, devendo manter-se.

4.8. A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte da interessada, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

4.9. Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às especificações e exigências do presente Edital e de seus anexos e que apresentem omissões, irregularidades ou defeitos capazes de dificultar seu julgamento.

4.10 Não será aceita oferta de objeto com especificações diferentes das indicadas no anexo deste Edital.

5. DA ABERTURA DAS PROPOSTAS

5.1. No dia e hora indicados no preâmbulo deste Edital, o(a) Pregoeiro(a) Oficial designado abrirá a sessão pública na internet, mediante a utilização de sua chave de acesso e senha.

(6)

5.2. O(a) Pregoeiro(a) Oficial verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

5.3. A comunicação entre o(a) Pregoeiro(a) Oficial e os licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico. 5.4. Em seguida, passar-se-á à oferta de lances, em valores sucessivos e decrescentes considerando-se o valor unitário do item.

5.5. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances. 5.6. O licitante deverá acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. 5.7. O licitante responsabilizará por declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta, sujeitando às sanções previstas no Decreto nº 5.450/05.

6. DA COMPETITIVIDADE E FORMULAÇÃO DE LANCES

6.1. O sistema ordenará, automaticamente, e, somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

6.2. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lance, exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

6.2. As empresas licitantes poderão ofertar lances sucessivos, não sendo aceitos dois ou mais lances do mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar no sistema.

6.3. Somente serão aceitos lances pelo valor unitário do item.

6.4. Durante a sessão pública do pregão eletrônico, as licitantes serão informadas, em tempo real, o valor do menor lance, vedado à identificação do proponente.

6.5. Se houver desconexão do licitante este sofrerá o ônus de sua exclusão pelo tempo que esta perdurar.

6.6. Ocorrendo desconexão do(a) Pregoeiro(a) no decorrer da etapa competitiva e o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizado.

6.7. No caso de desconexão do site do Banco do Brasil, ou do(a) Pregoeiro(a) por tempo superior a 20 (vinte) minutos, a sessão do pregão eletrônico será suspensa e terá início somente após comunicação expressa aos participantes, por meio de publicação no

(7)

site do provedor (www.licitacoes-e.com.br) ou site deste Tribunal de Justiça/MT (www.tjmt.jus.br/servicos/licitacao).

6.8. O tempo normal da disputa será controlado e encerrado pelo(a) Pregoeiro(a). Em seguida, a disputa entrará na fase randômica. O Sistema encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

6.9. Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, o(a) Pregoeiro(a) iniciará etapa de negociação, encaminhando contraproposta à licitante vencedora, pelo sistema eletrônico, acompanhada pelos demais licitantes, buscando melhorar a margem de economia para a Administração, não se admitindo condições diferentes daquelas previstas neste Edital.

6.10. Será assegurado, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte, entendendo-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada e desde que a melhor oferta inicial não seja de uma microempresa ou empresa de pequeno porte.

6.11. Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

a) A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5(cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão;

b) A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que poderá ser adjudicado em seu favor o objeto licitado;

c) No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas ou empresas de pequeno porte, na forma estabelecida no subitem 6.10, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

d) Na hipótese da não-contratação nos termos acima previstos, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

7. DA HABILITAÇÃO

(8)

7.1.1. Documentos referentes à habilitação jurídica: a) Para empresário individual: registro comercial.

b) Para sociedade por ações: última ata de eleição de seus diretores registrada na Junta Comercial e cópia do estatuto arquivado na Junta Comercial.

c) para Sociedade empresária ou não empresária: cópia do contrato social e última alteração contratual arquivados na Junta Comercial.

d) Cópia do CPF e documento de identificação com foto recente do proprietário, diretores ou sócios.

e) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

7.1.2. Documentos referentes à regularidade fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto licitado;

c) Certidão Negativa de Débito relativo às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros, dentro do prazo de validade;

d) Certidão Negativa relativa a contribuições administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) Conjunta com a inscrição em Divida Ativa da União junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), dentro do prazo de validade;

e) Certificado de Regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), dentro do prazo de validade;

f) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual do domicílio ou sede da licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei;

g) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede da licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei.

7.1.3. Documentos referentes à qualificação econômico-financeira:

a) Certidão de Falência da sede emitida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física, datada dos últimos 90 (noventa) dias, ou que esteja dentro do prazo de validade expresso na própria Certidão.

7.1.4. Declarações e documentos referentes à qualificação técnica:

7.1.4.1. A empresa deverá ser especialista no objeto do certame, a qual deverá demonstrar a experiência, mediante ATESTADO de CAPACIDADE TÉCNICA, fornecido por pessoas jurídicas de direito público ou privado, comprovando já terem prestado os

(9)

serviços objeto desta licitação, sendo mencionado no ATESTADO, claramente, que os serviços foram realizados a contento.

7.1.4.2. Entrega de PORTFÓLIO, com 01(uma) produção (vídeo institucional com duração de no mínimo de 3 a 5 minutos), constando ainda o detalhamento dos equipamentos existentes na empresa (ilhas de edição, câmeras, microfones, iluminação, fundo croma-Key, computação gráfica), e a identificação de equipe técnica qualificada, com o perfil compatível para a qualificação dos serviços.

7.1.4.3. Para o Item 2 (filmagem em estúdio) a empresa deverá ter seu estúdio em local que possibilite o deslocamento em tempo hábil nos casos em que houver necessidade, com localização de aproximadamente 20(vinte) Km da sede deste Tribunal de Justiça.

7.1.5. Declarações:

a) A empresa deverá apresentar declaração que não possui em seu quadro de pessoal de empregados com menos de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, nos termos do inciso XXXIII, do artigo 7º da Constituição Federal, e inciso V, artigo 27 da lei 8.666/93, conforme modelo anexo;

b) Declaração de cumprimento das Resoluções do Conselho Nacional de Justiça nº 07/05, nº 09/05 e nº 21/06, conforme modelo anexo;

7.2. Os documentos relacionados nos itens 7.1.1, 7.1.2 e 7.1.3, poderão ser substituídos pelo Certificado de Inscrição da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT), dentro do prazo de validade, e ainda:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

b) Declaração de que inexistem fatos supervenientes ao seu cadastramento junto a SAD/MT, impeditivos para a sua habilitação na presente licitação, conforme modelo constante deste Edital.

7.3. Às empresas cadastradas na SAD/MT, que no momento da habilitação estejam com seus documentos com prazo de validade expirado, é assegurada a apresentação deste dentro do prazo de validade, nos termos do item 7.1.

7.4. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original ou por cópias, desde que autenticadas por Cartório do Foro Extrajudicial, podendo ser autenticadas pelo(a) Pregoeiro(a), caso em que devem estar presentes os originais. 7.5. Caso a licitante pretenda efetuar o fornecimento do objeto desta licitação por intermédio de outro(s) estabelecimento(s) da empresa (matriz/filial) deverá apresentar,

(10)

nos envelopes de proposta de preços, o(s) CNPJ desse(s) estabelecimento(s), observando que a habilitação será feita em relação ao estabelecimento indicado.

7.6. As microempresas, as empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo estando com alguma restrição.

7.7. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das microempresas, empresas de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2(dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério do (a) Pregoeiro (a), a contar do momento em que se declarar o vencedor do certame, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento de débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

7.8. A licitante que apresentar documentação em desacordo com este Edital será inabilitada.

7.9. Se a licitante detentora da melhor proposta desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta subseqüente, na ordem de classificação, verificando a sua aceitabilidade e após negociação, iniciará a fase de habilitação.

7.10. Será declarada vencedora a licitante que apresentar o menor preço para o item e atender às exigências fixadas neste edital.

8. ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA E DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

8.1. A proposta de preços ajustada ao lance final juntamente com os documentos exigidos para habilitação neste Edital deverá ser encaminhada, no prazo máximo de 03 (três) horas, contado da solicitação do pregoeiro no sistema eletrônico, por meio do fax nº (0xx65) 3617-3727 ou pelo e-mail: licitacao@tj.mt.gov.br.

8.2. A proposta de preços e os documentos originais ou em cópia autenticada por cartório, já encaminhada via fax ou endereçadas via correio eletrônico, também deverão ser encaminhados à Gerência Setorial de Licitação do Tribunal de Justiça, no prazo de 05 (cinco) dias, contados do encerramento da sessão do certame.

8.2.1. A proposta de preços mencionada no subitem 8.1 e 8.2 deverá conter declaração expressa, emitida pelo licitante, de que nos valores ofertados estão inclusas todas as despesas com tributos e fornecimento de certidões e documentos, bem como encargos fiscais, sociais, trabalhistas, previdenciários, comerciais e outros de qualquer natureza.

(11)

8.3. A proposta de preços a ser enviada, observado o disposto nos subitens 8.1 e 8.2 deverá ser redigida em língua portuguesa, datilografada ou digitada, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas, e dela deverão constar:

a) Razão social, número do CNPJ, assinatura do representante da proponente, referência a esta licitação, número de telefone, endereço, dados bancários, número do fax e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail);

b) Descrição clara do objeto, de acordo com as especificações contidas no Termo de Referência nº 006/2010/DAFES/CES, (Anexo I);

c) O valor unitário expressos em moeda corrente nacional, em algarismos com duas casas centesimais e por extenso, prevalecendo este último em caso de divergência;

d) Para os itens 1,2,3 e 4, o valor dos serviços será contabilizado em horas, pelo tempo do produto final entregue em DVD a Escola dos Servidores.

d.1) Considerar-se-á hora fechada (60 minutos) DVD entregue, com tempo superior a 30 minutos.

d.2) As gravações (DVD) com menos de 30 minutos serão pagas 50% de uma hora. Considerar-se-á para fins de cálculo de hora o produto final, ou seja, editado.

OBS. O Valor da Hora deverá ser contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs.

e) Prazo de validade da proposta não inferior a 90 (noventa) dias, contado da data da sessão do Pregão (recebimento da documentação e proposta de preços).

8.4. Todos os documentos que integram as propostas das licitantes deverão estar dentro do envelope de proposta.

8.5. Não será aceita oferta com especificações diferentes das indicadas no Anexo I- Termo de Referência nº 006/2010/DAFES/CES, deste Edital.

8.6. Os preços deverão ser calculados com duas casas centesimais.

8.7. Quaisquer tributos, despesas e custos, diretos ou indiretos, emitidos da proposta ou incorretamente cotados que não tenham causado a desclassificação da mesma por caracterizar preço inexeqüível no julgamento das propostas, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou a qualquer titulo, devendo manter-se o cumprimento do contrato.

8.8. A apresentação das propostas implicará na plena aceitação, por parte do licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

(12)

9. DOS RECURSOS

9.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, em campo próprio do sistema, sendo, a partir de então, aberto prazo para apresentação das razões do recurso.

9.2. Decairá o direito de recorrer pela ausência de manifestação ou pela apresentação intempestiva das razões pela licitante, hipóteses em que o resultado será adjudicado à licitante melhor classificada.

9.3. Após o registro de interesse em recorrer, no prazo de 03 (três) dias a licitante recorrente deverá transformar suas razões do recurso assinadas na extensão “pdf” e anexá-las no SISTEMA DO BANCO DO BRASIL – licitacoes-e.com.br em campo “documentos” ou nesse mesmo prazo endereçá-las ao licitacao@tj.mt.gov.br aos cuidados do (a) Pregoeiro (a) designado (a) para a Sessão Pública, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contrarrazões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, deverá transformar suas contrarrazões recursais assinadas na extensão “pdf” e anexá-las no SISTEMA DO BANCO DO BRASIL – licitacoes-e.com.br em campo “documentos” ou nesse mesmo prazo endereçá-las ao licitacao@tj.mt.gov.br aos cuidados do(a) Pregoeiro(a).

9.4. O prazo da recorrente começa a correr no dia posterior ao término do prazo para interposição de recurso.

9.5. As razões do recurso poderão estar disponíveis no site do Tribunal de Justiça/MT com anexo ao Edital para conferência e contrarrazoar.

9.6. O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

9.7. O processo permanecerá com vista franqueada aos interessados, durante os prazos de recurso.

10. DO PREÇO

10.1. O preço será considerado pelo valor unitário do item, expressos em moeda corrente, com duas casas centesimais.

10.2. Não serão aceitos preços cujos valores unitários sejam inexeqüíveis ou excessivos, sendo entendido como excessivos aqueles superiores ao praticado pelo mercado.

(13)

10.3. O preço total dos itens será considerado pelo período de 12 (doze) meses referente a quantidade estimada no Termo de Referência nº 006/2010DAFES/CES.

11. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

11.1. Caso não haja recurso, o(a) Pregoeiro(a) Oficial(a) poderá adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor e ficará sujeita à homologação do certame pelo Presidente do Tribunal de Justiça ou pelo servidor designado para esse ato.

12. DAS OBRIGAÇÕES DA ADJUDICATÁRIA

12.1. Ao ser convocada de que o TJ/MT efetivará a contratação, a licitante vencedora deverá comparecer nos 05 (cinco) dias úteis seguintes à convocação, para assinatura da Ata de Registro de Preço, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital, caso em que a Administração se reserva no direito de chamar o Segundo e/ou Terceiro colocado. Na hipótese de não assinatura/devolução da Ata, será aplicada a penalidade correspondente à inexecução total. A empresa vencedora do certame se obriga a cumprir com o determinado em contrato.

12.2. Executar os serviços com profissionais habilitados, os quais serão avaliados mediante currículo assinado pela contratada, demonstrando experiência em trabalhos similares ao descritos neste Termo de Referência.

12.3. Acompanhar e coordenar todos os serviços requisitados para a realização de eventos, no local, data e hora da execução, conforme previamente solicitado pela Contratante mediante Ordem de Serviço;

12.4. Entregar à ESCOLA DOS SERVIDORES, até o 5º dia útil após a realização de cada evento, os arquivos das filmagens contratadas; o prazo para a entrega das imagens editadas será pactuado conforme a complexidade do trabalho, não podendo exceder a 30 (trinta) dias.

12.5. A(s) Contratada(s) deverá(ão) fornecer às pessoas que atuarão na prestação dos serviços o uniforme adequado e o respectivo crachá de identificação

12.6. O contratado deverá manter-se durante todo o período do ARP em situação regular:

- FGTS;

(14)

Providenciar a imediata correção das deficiências e ou irregularidades apontadas pela contratante;

13. DAS OBRIGAÇÕES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

13.1 O Tribunal de Justiça obrigar-se-á:

a) Efetuar o pagamento do contratado em até 30(trinta) dia a partir da apresentação do documento fiscal;

b) Permitir o livre acesso dos funcionários da empresa ao local dos trabalhos, desde que sejam respeitados as suas identificações e os horários previamente estipulados pelo Tribunal;

c) Fiscalizar, através de pessoa previamente designada, a execução do contrato. d) Rejeitar, no todo ou em parte, os serviços entregues em desacordo com as obrigações assumidas pelo fornecedor;

e) A ARP não obriga a ESCOLA DOS SERVIDORES a firmar contratações nas quantidades estimadas, podendo realizar licitações específicas para aquisição dos objetos cujos preços estão registrados nesta Ata, obedecida a legislação pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro a preferência de fornecimento, em igualdade de condições em relação àquelas obtidas na licitação.

f) Deverá ser respeitada a quantidade máxima registrada.

g) Promover ampla pesquisa de mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os praticados no mercado.

14. DAS SANÇÕES

14.1. Nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520/02, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e será descredenciada no sistema de cadastramento de fornecedores (SAD/MT) a que se refere o inciso XIV, do art. 4º da mesma lei, pelo prazo de até 5(cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais penalidades legais, a licitante que:

a) Não assinar a Ata de Registro de Preços, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta;

b) Não aceitar a nota de empenho, quando convocada dentro do prazo de vigência da Ata;

(15)

d) deixar de entregar os documentos exigidos para o certame; e) retardar, falhar ou fraudar a execução da obrigação assumida; f) não mantiver a proposta;

g) comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

14.2. Com embasamento na Lei nº 8.666/93, a adjudicatária ficará sujeita, no caso de atraso injustificado, assim considerado pela Administração, de inexecução parcial ou de inexecução total da obrigação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal, assegurada a prévia e ampla defesa, às seguintes penalidades:

a) Advertência; b) Multa de:

b.1.) 0,5% (meio por cento) ao dia sobre o valor adjudicado, no caso de atraso injustificado para atendimento dos prazos estabelecidos pela Administração para apresentação de documentos ou assinatura e devolução da Ata. Caso o atraso para assinatura e devolução da Ata seja superior a 10(dez) dias, e a critério da Administração, poderá configurar inexecução total da obrigação assumida, sem prejuízo da rescisão unilateral da avença;

b.2) 0,5% (meio por cento) ao dia sobre o valor constante da nota de empenho, no caso de atraso injustificado para entrega do objeto, até o limite de 10%. Após 20 (vinte) dias, e a critério da Administração, poderá ocorrer a não-aceitação do objeto, de forma a configurar, nessa hipótese, inexecução parcial da obrigação assumida; b.3) 3% (três por cento) ao dia sobre o valor do bem, no caso de atraso injustificado para substituição dos serviços que apresentar defeitos, limitada a incidência a 10 (dez) dias. Após esse prazo, e a critério da Administração, poderá configurar inexecução parcial da obrigação assumida;

b.4) 40% (quarenta por cento) sobre o valor do bem, na hipótese de atraso por período superior ao previsto na alínea "b.3";

b.5) 10% (quinze por cento) sobre o valor total adjudicado, no caso de não aceitar manter o compromisso assumido quanto aos preços registrados, ou em caso de inexecução total da obrigação assumida;

c) Suspensão temporária do direito de participar de licitação e impedimento de contratar com o Tribunal, pelo prazo de até 2 (dois) anos;

d) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.

(16)

14.3. O valor da multa, aplicada após o regular processo administrativo, será descontado de pagamentos eventualmente devidos pelo Tribunal à adjudicatária ou cobrado judicialmente por meio da Procuradoria do Estado.

14.4 As sanções previstas nas alíneas "a", "c" e "d" do subitem 14.2 poderão ser aplicadas, cumulativamente, à pena de multa.

14.5. As penalidades previstas nas alíneas "c" e "d" do subitem 14.2 também poderão ser aplicadas à adjudicatária ou ao licitante, conforme o caso, que tenha sofrido condenação definitiva por fraudar recolhimento de tributos, praticar ato ilícito visando a frustrar os objetivos da licitação ou demonstrar não possuir idoneidade para contratar com a Administração.

14.6. Do ato que aplicar a penalidade caberá recurso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da ciência da intimação, podendo a Administração reconsiderar ou não sua decisão ou nesse prazo encaminhá-lo devidamente informado para a apreciação e decisão superior, dentro do mesmo prazo.

14.7. Serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso as sanções administrativas previstas neste Edital, inclusive a reabilitação perante a Administração Pública.

14.8. O Possível órgão aderente a ARP será o responsável pelas sanções administrativas aplicáveis ao fornecedor, inclusive aplicação da pena prevista nesta ARP, de acordo com o que preceitua a Lei nº 10.520/2002, 8.666/1993 e pelos Decretos nº 3.931/2001, 3.555/2000.

15. DO MODO E PRAZO DE ENTREGA E DO RECEBIMENTO

15.1. Os serviços realizados e materiais adquiridos, serão objeto de constante avaliação com o escopo de averiguar sua conformidade quantitativa e qualitativa.

15.2. O objeto desta Ata será de acompanhamento, fiscalização e avaliação por parte da ESCOLA DOS SERVIDORES DO PJ/MT, por intermédio do Departamento Administrativo e Financeiro – para exercer, em nome do TRIBUNAL DE JUSTIÇA toda e qualquer ação de orientação geral, controle e fiscalização, principalmente quanto aos procedimentos a serem desencadeados externa e internamente com vistas:

15.3. Ao recebimento do pedido de fornecimento devidamente autorizado pela autoridade competente; à solicitação de emissão de Notas de Empenho e/ou contratos a serem assinados; obtenção de assinaturas; publicações; controle de vigência desta Ata e dos contratos dela decorrentes;

(17)

15.4. Centralizar o processo de comunicação entre a ESCOLA DOS SERVIDORES e fornecedores;

15.5. Conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados e a aplicação de eventuais penalidades por descumprimento do pactuado nesta Ata de Registro de Preços;

15.6. Ao controle dos itens adquiridos, dos preços registrados, assim como dos quantitativos adquiridos;

15.7. A conformidade da execução do objeto e disposições desta Ata com as exigências e condições contidas no Edital e seus anexos;

15.8. A verificação da regularidade fiscal e previdenciária do fornecedor previamente à assinatura da Nota de Empenho;

15.9. A responsável pelo recebimento e aceite dos serviços, pelo atesto nas Notas Fiscais é a Diretora Administrativa e Financeira da Escola dos Servidores – Isabel Cristina de Carvalho Calorio;

15.10. Declarar prazo de entrega dos serviços de no máximo 15 (quinze) dias corridos, para contados da data de recebimento da Nota de Empenho;

15.11. A empresa que não cumprir o prazo estipulado sofrerá sanções da Lei 8.666/93 e suas alterações;

15.12. Caso seja de interesse administrativo, poderá ser possibilitada a EMPRESA cujo material/serviço foi recusado, nova oportunidade de saneamento dos defeitos dos serviços executados e ou entrega do material escoimado dos vícios e incompatibilidades; 15.13. A empresa deverá utilizar o software ADOBE PREMIER;

15.14. O formato da filmagem deverá ser (DVCAM / HDV ou mini dvd digital).

15.15. Os serviços serão requisitados mediante Ordens de Serviço que serão emitidas pela Contratante com uma antecedência, mínima, de 48 (quarenta e oito) horas da realização do Evento/curso.

15.16. Os serviços executados em caráter de urgência, assim considerados aqueles que forem requisitados com uma antecedência inferior a 24 (vinte e quatro) horas da realização do evento/curso,

15.17. A Contratante poderá exigir, independentemente de justificativa, a substituição dos profissionais que não mantiverem conduta compatível com o ambiente da prestação dos serviços; ou, cujo desempenho for julgado prejudicial, inconveniente ou insatisfatório ao serviço.

(18)

16. DO PAGAMENTO

16.1. O pagamento será realizado mediante emissão de nota fiscal ou boleto bancário em favor da empresa fornecedora para o FUNDO DE APOIO AO JUDICIÁRIO-FUNAJURIS, CNPJ Nº 01.872.837/0001-93, em até 30 (trinta) dias após a entrega da Nota Fiscal ou boleto bancário, após prévio atesto do Fiscal do Contrato, devendo conter no seu bojo, agência e conta corrente.

16.2. Apresentada a fatura, caberá ao Fiscal do contrato, atestá-las, verificando a regular prestação dos serviços, encaminhando o documento ao Departamento do FUNAJURIS para pagamento.

16.3. A Nota fiscal ou boleto bancário deverá ser acompanhado de todos os documentos atinentes à regularidade fiscal da contratada.

16.4. As notas fiscais ou boleto bancário apresentadas em desacordo com o estabelecido neste Edital serão devolvidas à contratada, que terá o prazo de 15 (quinze) dias para regularização, correndo, nesse caso, o prazo estipulado para pagamento, somente a partir da completa regularização.

16.5. A adjudicatária não poderá apresentar nota fiscal/fatura com CNPJ diverso do registrado na Ata de Registro de Preços.

16.6. A nota fiscal/fatura apresentada em desacordo com o estabelecido neste Edital, na nota de empenho, na Ata de Registro de Preços ou com qualquer circunstância que desaconselhe o pagamento será devolvida à adjudicatária e nesse caso o prazo previsto no item 16.4 será interrompido. A contagem do prazo previsto para pagamento será iniciada a partir da respectiva regularização.

16.7. Nenhum pagamento será efetuado à adjudicatária enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação. Esse fato não será gerador de direito a reajustamento de preços ou à atualização monetária.

16.8. O documento fiscal deverá contemplar os itens entregues conforme as solicitações do Tribunal, por intermédio da Escola.

16.9. Considerar-se-á hora fechada (60 minutos) DVD entregue, com tempo superior a 30 minutos.

16.10. As gravações (DVD) com menos de 30 minutos serão pagas 50% de uma hora. Considerar-se-á para fins de cálculo de hora o produto final, ou seja, editado.

OBS. O Valor da Hora deverá ser contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a

(19)

filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs.

17. DO REAJUSTE E REVISÃO DE PREÇO

17.1. É vedado qualquer reajuste de preços durante o prazo de 12 (doze) meses, a contar da data de apresentação da proposta, exceto por força de legislação ulterior que assim o permita.

17.2. Nos preços deverão estar inclusos todos os custos incidentes sobre o objeto, inclusive tributos, fretes e qualquer incidência de seguros, se houver.

17.3. A revisão negociada de valores, para cima ou para baixo, poderá ocorrer ex officio ou a pedido do licitante signatário, nas seguintes condições:

a) Para cima, visando manter o equilíbrio econômico-financeiro inicial da proposta, nos termos do artigo 65, inciso II, alínea “b” e §5º, da Lei nº 8.666/93, desde que demonstrada por meio de planilhas de preços, cópias de notas fiscais que demonstrem por parte do fornecedor do produto, alteração substancial nos preços praticados no mercado, por motivo de fato superveniente ou de difícil previsão;

b) Para baixo, quando a Administração verificar que o preço registrado encontra-se substancialmente superior ao praticado no mercado;

c) Não será aceita como justificativa para o reequilíbrio econômico financeiro apenas a variação cambial do dólar, será necessário comprovar o preço equivalente em dólar na época da proposta e o preço atual solicitado por meio de cópias de notas fiscais. 17.4. A empresa a ser contratada deverá repassar igualmente ao Poder Judiciário as reduções ou descontos concedidos ao consumidor comum em decorrência de regulamentação expedida por órgão/poder competente, bem como aqueles concedidos espontaneamente.

18. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

18.1. As despesas decorrentes da contratação, objeto desta licitação, correrão à conta dos recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário - FUNAJURIS, consignados na Fonte 240, no Elemento de Despesa 3390-39.

(20)

19. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL E DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

19.1. Decai do direito de pedir esclarecimento ou de impugnar os termos do Edital aquele que não o fizer até dois dias úteis que precederem a data prevista do certame, ou o fizer sem apontar de forma clara e objetiva as falhas e/ou irregularidades que o entende viciar.

19.1.1 Caberá ao pregoeiro decidir sobre a informação/esclarecimento no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar de sua certificação.

19.1.2 Qualquer modificação no Edital exige divulgação pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

19.1.3. O recurso contra a decisão do (a) Pregoeiro (a) Oficial não terá efeito suspensivo.

19.2. Acolhida a impugnação do ato convocatório, seus vícios serão sanados e, se necessário, nova data será designada para a realização do certame.

20. DA PARTICIPAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE 20.1. Nos termos dos artigos 42 e 43 da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, as microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, conforme item 7.8 deste Edital, mesmo que esta apresente alguma restrição.

20.2. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. Eventual interposição de recurso contra a decisão que declara o vencedor do certame não suspenderá o prazo supracitado.

20.3. A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem 20.2, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar para nova sessão pública os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para contratação, ou revogar a licitação.

(21)

21. DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

21.1. A Ata de Registro de Preços não obrigará o Tribunal firmar a contratação, podendo ocorrer licitações específicas para a aquisição do objeto, obedecida a legislação pertinente, sendo assegurada preferência de fornecimento ao detentor do registro, em igualdade de condições.

21.2. O preço registrado e a indicação das respectivas empresas fornecedoras serão divulgados em meio eletrônico, durante a vigência da Ata de Registro de Preços.

21.3. O Tribunal de Justiça monitorará os preços dos serviços, de forma a manter atualizados os valores praticados no mercado, podendo rever os preços registrados a qualquer tempo, em decorrência de sua variação.

21.4. A empresa será liberada do compromisso assumido, caso consiga comprovar com apresentação de comprovantes (notas fiscais de aquisição de matérias-primas, listas de preços de fabricante, entre outros), que não pode cumprir as obrigações assumidas devido ao preço de mercado ter se tornado superior ao preço registrado.

21.5. Na hipótese de não-aceitação da justificativa apresentada, será aplicada a penalidade correspondente à inexecução total, caso a empresa não mantenha o compromisso assumido.

21.6. Em qualquer hipótese, os preços decorrentes da revisão não poderão ultrapassar os praticados no mercado, mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta do fornecedor e aquele vigente no mercado à época do registro - equação econômico-financeira.

21.7. A simples alegação de alta do dólar não ensejará a revisão da equação econômico-financeira, a empresa deverá comprovar (notas fiscais de aquisição de matérias-primas, listas de preços de fabricante, entre outros) o preço em dólar constante da proposta e o preço vigente no mercado.

21.8. Será considerado preço de mercado o que for igual ou inferior à média daqueles apurados pelo TRIBUNAL para o objeto pesquisado.

21.9. A vigência da Ata de Registro de Preços é de 12 (doze) meses, contada da sua assinatura.

21.10. O fornecedor poderá ter seu registro cancelado nos termos do art.13 do Decreto nº 3.931/01.

21.11. A partir da vigência da ARP o fornecedor fica obrigado a cumprir na íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeito, inclusive, às penalidades pelo descumprimento de qualquer de suas cláusulas.

(22)

21.12. A assinatura da Ata está condicionada à verificação da regularidade fiscal da licitante vencedora.

21.13. É facultado à Administração, quando a adjudicatária não assinar a Ata, no prazo e nas condições estabelecidos, convocar outra licitante, obedecida a ordem de classificação, para assiná-la, após comprovados os requisitos de habilitação, feita a negociação e aceita a proposta.

22. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

22.1. Todas as referências de tempo no Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília/DF e, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame.

22.2. Nenhuma indenização será devida às empresas licitantes pela elaboração de proposta, apresentação de documentos relativos a esta licitação ou participação na sessão pública.

22.3. A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à sessão pública deste pregão constarão de ata divulgada no sistema eletrônico.

22.4. Sem prejuízo das disposições contidas no Capítulo III da Lei nº 8.666/93, este Edital, seus Anexos e a proposta da adjudicatária serão partes integrantes do contrato. 22.5. O contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei nº 8.666/93, desde que haja interesse da Administração.

22.6. Aplicam-se a esta licitação, subsidiariamente, a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e demais normas legais pertinentes.

22.7. Consultas poderão ser formuladas pelo e-mail: licitacao@tj.mt.gov.br

22.8. Toda comunicação oficial ocorrerá por fax, e-mail ou por publicação, nos termos da legislação.

22.9. É facultada ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo. 22.10. Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

22.11. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para

(23)

o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do (a) Pregoeiro (a) em contrário.

22.12. O desatendimento de exigências formais, não essenciais, não importará no afastamento do proponente, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da proposta.

22.13. As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

22.14. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á a do vencimento, prorrogando-se para o dia útil imediatamente posterior ao vencimento, caso não haja expediente normal no Tribunal de Justiça;

22.15. Após o encerramento das fases procedimentais, os envelopes não abertos ficarão à disposição das licitantes e sob a guarda do (a) Pregoeiro (a), pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, sendo inutilizados após esse prazo.

22.16. A adjudicação do objeto à licitante vencedora ficará sujeita à homologação pelo Presidente do Tribunal de Justiça, depois de decisão final dos recursos.

22.17. Esta licitação poderá ser revogada ou anulada pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

23. DOS ANEXOS

23.1. Fazem parte integrante deste Edital os seguintes Anexos: Anexo I – Termo de Referência nº 006/2010-DAFES/CES. Anexo II – Modelo de Proposta de Preços.

Anexo III - Modelo Declaração de Inexistência de Fatos Supervenientes.

Anexo IV - Modelo de Declaração nos termos do inciso XXXIII, art. 7º da Constituição Federal.

Anexo V – Modelo de declaração de cumprimentos das resoluções nº 07/05, 09/05 e 21/06 – CNJ.

Anexo VI - Declaração de não enquadramento no art. 3º, §4º, da LC nº 123/2006. Anexo VII – Declaração de Elaboração Independente de Proposta.

Anexo VIII - Minuta da Ata de Registro de Preço; Anexo IX - Minuta do Contrato.

(24)

24. DO FORO

24.1. Fica eleito o Foro de Cuiabá/MT para dirimir quaisquer controvérsias advindas deste Edital, que não puderem ser resolvidas pela via administrativa, com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Cuiabá-MT, 01 de fevereiro de 2011.

VERA LÚCIA MARIA DE ARAÚJO Pregoeira Oficial

Ciente:

MARCILENE MELLO REIS JUNQUEIRA Diretora do Departamento Administrativo

(25)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA PARA REGISTRO PREÇO/006/2010/DAFES/CES 1. OBJETO

REGISTRO DE PREÇO, para contratação futura e eventual de empresa especializada em filmagem:

• Item 1 – Serviços de filmagens de cerimônias, com infraestrutura de telões externos com sonorização.

• Item 2 – Serviços de filmagem de pronunciamentos e mensagens em estúdio fora do TJMT, compreendendo filmagem, edição e o respectivo DVD.

• I

tem 3 – Serviços de filmagem de aulas no ambiente do TJMT, compreendendo filmagem, edição e o respectivo DVD.

• I

tem 4 – Serviços de Edição, compreendendo tão somente a edição e a entrega do respectivo DVD.

Para os itens 1, 2, 3 e 4, o valor dos serviços será contabilizado em horas, pelo tempo do produto final entregue em DVD a Escola dos Servidores.

Os serviços destinam-se a atender ações de capacitação em EAD – Educação a Distância (itens 2, 3 e 4), e demais necessidades de cerimônias (item 1) por um período de 12 meses, conforme especificações constantes neste Termo de Referência.

2. JUSTIFICATIVA

2.1. A Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, para alcançar seu objetivo maior de levar a Escola a todos através do EAD – Ensino a Distância , filmará e editará os cursos presenciais para disponibilizá-los através da plataforma NAVI - EAD a todas as Comarcas.

2.2 A contratação dos serviços relacionados neste Termo de Referência, decorre da inexistência de cargos e/ou funções específicas à execução das atividades típicas e operacionais da natureza do objeto a ser contratado, bem como a inexistência de equipamentos específicos, não obstante a recorrente necessidade para a realização de seminários, palestras,treinamentos, eventos, solenidades, etc.

2.3 Ademais, não se tratando de atividade precípua deste Órgão, a contratação de empresa(s) especializada(s) é a solução que melhor se apresenta do ponto de vista econômico.

2.4 A associação do EAD às novas tecnologias da comunicação e da informação atribuíram um novo perfil aos programas desenvolvidos. Propostas inovadoras vêem surgindo, incorporando aula por videoconferências, atividades on-line, rede ligada à Internet, atividades presenciais e não presenciais, tutoria, estágios e atividades práticas orientadas à distância.

2.5 Um novo desafio, pioneiro para a Escola pois: “Ensinar a distância é muito diferente de ensinar presencialmente, mesmo para professores com larga experiência em educação” . As distâncias físicas exigem domínio dos meios ou dos sistemas de informação que embasam o curso. Impõem habilidades diferenciadas quanto à apresentação da informação, quanto ao planejar, desenvolver e avaliar estratégias para

(26)

o ato de ensinar e aprender, sendo necessário incluir o diagnóstico do público alvo e a avaliação do processo.

2.6 O Ensino à Distância - EAD vem aumentando seu espaço em todo o Brasil e no mundo, vem ampliando seu campo de atuação dentro da educação e firmando-se como alternativa de ensino apropriada a muitas situações, dentre as quais, esta a missão desta Escola em proporcionar capacitação dos servidores da 1ª e 2ª Instancias.

2.5 Para fins de atingir as metas: META GLOBAL/INSTITUCIONAL

2.6. Planejamento Estratégico 2009 a 2014 - Projeto 1.1 - “Incrementar a política de capacitação permanente da 1ª e 2ª instâncias de forma a qualificar 100% dos servidores de carreira e magistrados até dez/2014, nos conhecimentos necessários a efetivação do seu trabalho, com especial ênfase a gestão administrativa, a tecnologia de informação e as rotinas de trabalho, garantindo a participação das entidades de classe na elaboração da polícia de capacitação” 2.7. Planejamento Estratégico 2009 a 2014 - Projeto 1.2 - “Ampliar em 30% a

utilização do Ensino à Distância nos cursos ministrados pela Escola dos Servidores até dezembro/2014”.

3. DOS SERVIÇOS DE FILMAGENS e EDIÇÃO DE IMAGENS

3.1 As tomadas de imagens (filmagens) deverão ser realizadas por profissional habilitado, com filmadoras de tecnologia digital que possibilite a entrega do material em arquivos editáveis, visando a futura edição das imagens.

3.2 O preço do serviço deverá ser apresentado em reais (R$) por hora, para todos os itens.

3.3 Para a edição, o trabalho consistirá na seleção de imagens, inserção de caracteres para identificação de pessoas, inserção de abertura e encerramento, inserção de efeitos de transição e assim por diante, visando a elaboração do curso, para distribuição em aulas EAD.

3.4 Usar uma variedade de elementos e de técnicas que devem ser usadas e combinadas de modo efetivo: composição de imagem, ângulos, posição de tomadas (longa distância, distância média e closes), perspectiva e movimento de câmera, corte e dissolução de imagens, som, luz e edição, proporcionar boas imagens.

3.5 Inserção de vídeos e imagens.

4. ESPECIFICAÇÃO, DETALHAMENTO TÉCNICO E QUANTIDADE 4.1. – ESPECIFICAÇÕES:

Contratação de empresa especializada em filmagem e edição de imagem e áudio, com fornecimento de DVD, conforme especificações abaixo:

(27)

ITENS PARA O REGISTRO DE PREÇOS ITEM ESPECIFICAÇÃO UNID A DE Qtdade Estimada hora ANUAL Qtdade Estima da hora MENSA L 1

Serviços técnicos de produção, captação, edição, apresentação de áudio e vídeo no formato DV-CAM, – HDV ou mini-dv digital.

mediante fornecimento de equipamentos e mão-de-obra especializada, incluindo todo material necessário para perfeita execução dos serviços na, conforme orientação abaixo:

a) Nas palestras deverão ser utilizadas 2 (duas) câmeras digitais profissionais com tripé e toda estrutura necessária para gravação das mesmas, sendo: uma câmera fixa no palestrante, outra no plano de detalhes.

b) Mesa de corte com entrada para, no mínimo, duas câmeras para transmissão ao vivo pela internet (Portal do Tribunal de Justiça), com monitor para acompanhamento e gravador de DVD para gravar as palestras na íntegra;

c) O áudio e vídeo deverão ser enviados para o sistema de som do ambiente para exibição em telão, que também deve ser fornecido pela empresa

d) Edição e pós-produção em ilha não linear com utilização de computação gráfica para arte, caracteres e produção de imagens em 3D (3 dimensões), efeitos sonoros e musicalização do vídeo (back ground);

e) Serviços de tradução e arte para legenda da íntegra do material editado em pelo menos duas línguas estrangeiras, conforme necessidade;

f) 2 (dois) cinegrafistas e 1(um) técnico de áudio;

g) 4 (quatro) microfones distribuídos para os palestrantes, sendo lapela ou com fio de forma a captar o áudio de todos os

palestrantes em ambiente externos.

h) 1 (um) spliter com meduza para interligações

independentes dos microfones nas mesas de som tanto do sistema de som

ambiente como para gravação, serão necessários em ambientes externos.

i) 1 (um) compressor de áudio colocado na saída de áudio geral da mesa, para estabilizar o som de forma linear, em ambientes externos.

k) O material deverá ser entregue em 2 (duas) cópias DVD com capa impressa e impressão no próprio DVD, sendo uma cópia do material bruto e outra editada conforme orientação da ESCOLA DOS SERVIDORES;

l) O prazo de entrega das cópias em DVD da filmagem será de no máximo 10 (dez) dias úteis contados a partir da

(28)

conclusão dafilmagem.

O Valor dos serviços será contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs

2

Gravação de pronunciamentos e mensagens em estúdio fora do TJMT:

a) Disponibilização de estúdio no ambiente da

Produtora/empresa para gravação com fundo em “chroma-key” (verde ou azul);

b) Produção e/ou disponibilização de cenários virtuais ou físicos/móveis;

c) Iluminação com dois pontos de luz frontais e um “contra luz”;

d) Duas câmeras digitais profissionais para gravação e edição em ilha não linear (digital);

e) Dois microfones de lapela;

f) Aparelho de teleprompter (TP) com monitor e gerador de caracteres em computador para leitura de textos

g) Monitor de vídeo para acompanhar.

HORA 50 h

3

Serviços de filmagem de aula no ambiente do TJMT, com um palestrante/professor - Compreendendo filmagem, edição, disponibilizando a entrega em DVD. a) 1 (um) Microfone tipo lapela sem fio com receptor na câmera;

b) 2 (dois) jogos de luzes, para iluminação satisfatória do ambiente;

c) 2 (duas) câmaras digitais profissionais;

d) Jogo de gelatinas (azuis, amarelas e vermelhas) para correção de iluminação, caso necessário;

e) Um cinegrafista; f) Um auxiliar técnico;

g) O material deverá ser entregue em 2 (duas) cópias DVD com capa impressa e impressão também no DVD, sendo uma cópia em material bruto e outra editada conforme orientação da ESCOLA DOS SERVIDORES;

h) Edição em ilha não linear com utilização de computação gráfica para caracteres;

i) O trabalho de EDIÇÃO consistirá na captação, seleção e edição de imagens, inserção de caracteres nas cores, formas e tamanhos de acordo com o tema da edição assim como caracteres para identificação de pessoas, para quadros demonstrativos (gráficos), inserção de abertura e

(29)

encerramento do vídeo editado, inserção de efeitos de transição, e outros, visando a formatação do curso.

Filmagem e Edição, com entrega de 2 (dois) DVDs, sendo 1 (um) DVD contendo arquivo em alta qualidade (MPEG), outro, contendo arquivo na extensão WMV. O Valor da Hora deverá ser contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs.

- A empresa deverá trabalhar com o software Adobe Premier

- O formato da filmagem será (DVCAM – HDV ou mini-dv digital)

4

Serviços de edição – Compreendendo tão somente a EDIÇÃO, quando da entrega de material bruto(pré-existente), com entrega de DVD.

a)O trabalho consistirá na captação, seleção e edição de imagens, inserção de caracteres nas cores, formas e tamanhos de acordo com o tema da edição assim como caracteres para identificação de pessoas, para quadros demonstrativos (gráficos), inserção de abertura e encerramento do vídeo editado, inserção de efeitos de transição, e outros, visando a formatação do curso.

b)O trabalho deverá ser entregue em dois DVD.

Tão somente Edição, com entrega de 2 (dois) DVDs, sendo 1(um) contendo arquivo em alta qualidade, outro contendo arquivo WMV.

O Valor da Hora deverá ser contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs

- A empresa deverá trabalhar com o software Adobe Premier

- O formato da filmagem será (DVCAM – HDV ou mini-dv digital)

A empresa deverá trabalhar com o software Adobe Premier

HORA 100 h

4.2. DO MODO DE ENTREGA E PRAZO/MODO DE PRESTAÇÃO – METODOLOGIA O objeto desta Ata será de acompanhamento, fiscalização e avaliação por parte da ESCOLA DOS SERVIDORES DO PJ/MT, por intermédio do Departamento Administrativo e Financeiro – para exercer, em nome do TRIBUNAL DE JUSTIÇA toda e qualquer ação de orientação geral, controle e fiscalização, principalmente quanto aos procedimentos a serem desencadeados externa e internamente com vistas:

(30)

competente; à solicitação de emissão de Notas de Empenho e/ou contratos a serem assinados; obtenção de assinaturas; publicações; controle de vigência desta Ata e dos contratos dela decorrentes;

- centralizar o processo de comunicação entre a ESCOLA DOS SERVIDORES e fornecedores;

- conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados e a aplicação de eventuais penalidades por descumprimento do pactuado nesta Ata de Registro de Preços;

- ao controle dos itens adquiridos, dos preços registrados, assim como dos quantitativos adquiridos.

- à conformidade da execução do objeto e disposições desta Ata com as exigências e condições contidas no Edital e seus anexos;

- à verificação da regularidade fiscal e previdenciária do fornecedor previamente à assinatura da Nota de Empenho.

- A responsável pelo recebimento e aceite dos serviços, pelo atesto nas Notas Fiscais é a Diretora Administrativa e Financeira da Escola dos Servidores – Isabel Cristina de Carvalho Calorio

5. EXIGÊNCIAS HABILITATÓRIAS MÍNIMAS:

5.1 - O critério de julgamento para a escolha da proposta mais vantajosa para a Administração será o de “menor preço”, por item.

A adjudicação dar-se-á por item.

Especificação e características detalhadas do (s) serviços cotados.

5.2 - A empresa deverá ser especialista no objeto do certame,a qual deverá demonstrar a experiência, mediante ATESTADO de CAPACIDADE TÉCNICA, fornecido por pessoas jurídicas de direito público ou privado, comprovando já terem prestado os serviços objeto desta licitação, sendo mencionado no ATESTADO, claramente, que os serviços foram realizados a contento.

5.3 - Entrega de PORTFÓLIO, com 01(uma) produção (vídeo institucional com duração de no mínimo de 3 a 5 minutos), constando ainda o detalhamento dos equipamentos existentes na empresa (ilhas de edição, câmeras, microfones, iluminação, fundo croma-Key, computação gráfica), e a identificação de equipe técnica qualificada, com o perfil compatível para a qualificação dos serviços.

Não poderão participar empresas que não possuam equipamentos, instalações físicas, técnicos habilitados para o atendimento dos objetos (câmeras, iluminação, microfones, estúdio, ilhas de edição)

5.4. Para o Item 2 (filmagem em estúdio) a empresa deverá ter seu estúdio em local que possibilite o deslocamento em tempo hábil nos casos em que houver necessidade, com localização de aproximadamente 20(vinte) Km da sede deste Tribunal de Justiça.

(31)

Declarar prazo de entrega dos serviços de no máximo 15 (quinze) dias corridos, para contados da data de recebimento da Nota de Empenho.

A empresa que não cumprir o prazo estipulado sofrerá sanções da Lei 8.666/93 e suas alterações.

Caso seja de interesse administrativo, poderá ser possibilitada a EMPRESA cujo material/serviço foi recusado, nova oportunidade de saneamento dos defeitos dos serviços executados e ou entrega do material escoimado dos vícios e incompatibilidades. A empresa deverá utilizar o software ADOBE PREMIER.

O formato da filmagem deverá ser ( DVCAM / HDV ou mini dvd digital )

7. MODO DE PAGAMENTO E PRAZO

O prazo de vigência da ARP será de 12 (doze) meses.

O documento fiscal deverá contemplar os itens entregues conforme as solicitações do Tribunal, por intermédio da Escola.

Considerar-se-á hora fechada (60 minutos) DVD entregue, com tempo superior a 30 minutos.

As gravações (DVD) com menos de 30 minutos serão pagas 50% de uma hora. Considerar-se-á para fins de cálculo de hora o produto final, ou seja, editado.

OBS. O Valor da Hora deverá ser contado pelo tempo do produto final entregue à Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, contemplando a filmagem, edição e outras despesas inerentes ao serviço ora contratado, finalizando com a entrega dos DVDs

8. OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS, OBRIGAÇÃO DA CONTRATADA ARP

Executar os serviços com profissionais habilitados, os quais serão avaliados mediante currículo assinado pela contratada, demonstrando experiência em trabalhos similares ao descritos neste Termo de Referência.

Acompanhar e coordenar todos os serviços requisitados para a realização de eventos, no local, data e hora da execução, conforme previamente solicitado pela Contratante mediante Ordem de Serviço;

Não poderá a contratada realizar sub-contratação dos serviços;

Entregar à ESCOLA DOS SERVIDORES, até o 5º dia útil após a realização de cada evento, os arquivos das filmagens contratadas; o prazo para a entrega das imagens editadas será pactuado conforme a complexidade do trabalho, não podendo exceder a 30 (trinta) dias.

A(s) Contratada(s) deverá(ão) fornecer às pessoas que atuarão na prestação dos serviços o uniforme adequado e o respectivo crachá de identificação

O contratado deverá manter-se durante todo o período do ARP em situação regular: - FGTS;

- INSS, apresentando as devidas certidões por ocasião da emissão de cada nota fiscal. Providenciar a imediata correção das deficiências e ou irregularidades apontadas pela contratante;

9. OBRIGAÇÕES DO TRIBUNAL/ DA CONTRATANTE

A Fiscalização do Contrato ficará da Diretora Administrativa e Financeira da Escola dos Servidores – Isabel Cristina de Carvalho Calorio.

Referências

Documentos relacionados

A partir destas relações entre espaço judiciário e espaço médico, Albuquerque chama a atenção para o argumento mais forte de Castel, que por conta dessas relações entre

Utilizando como principal ferramenta o Teorema de Lagrange, pode-se classicar grupos de ordem menor que 12 e grupos de ordem 2p com p > 2 primo, mas para grupos nitos com

Ela toca no cerne de uma economia fundamental das interações com o mundo, ponto em evidência o processo em que os humanos se identificam como tais e onde dão acento às

______ Candidatura a Lote da Zona Industrial Fratel- Esclarecimentos________________ --- Na sequência da deliberação de Câmara de 02/11/14, sobre a atribuição dos Lotes na

- E-mail com a proposta curricular do curso de Ciências Biológicas da PUC Minas Betim. 4

Compreende-se que, para legitimar a sua teoria da hereditariedade histórica, Teófilo tivesse recorrido à ideia antropológica da permanência do tipo orgânico. Deste

Se nos deslocamos ao âmbito do Direito Processual, a perspectiva que se abre é a de poder chegar a saber o que há na mente de um sujeito, ou pelo menos a de poder determinar se

Fonte: CONTRAN, 2006.. penalidade a aplicação de uma multa no valor de R$ 127,69, sendo possível a retenção do veículo para regularização como medida