• Nenhum resultado encontrado

Curso de cristais Para Patologia femininas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Curso de cristais Para Patologia femininas"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Curso de cristais

Para

Patologia

femininas

“Mulher, é um ser divino que precisa encontrar com seu divino. ”

(2)

Tópicos abordados

1. Busca do equilíbrio com cristais.

2. Corpos mental, emocional, físico, espiritual.

3. Limpeza de cristais.

4. Energização de cristais.

5. Organização dos cristais.

6. Aura.

7. Chakras.

8. Patologias que se manifestam no 1° chakra.

9. Patologias que se manifestam no 2° chakra.

10. Patologias que se manifestam no 3° chakra.

11. Patologias que se manifestam no 4° chakra.

12. Patologias que se manifestam no 5° chakra.

13. Patologias que se manifestam no 6° chakra.

14. Patologias que se manifestam no 7° chakra.

15. Patologias que se manifestam a nível espiritual.

16. Cura com cristais.

(3)

O PODER DOS CRISTAIS

PARA Mulheres

Somos mulheres filhas da terra, estamos juntas na formação e na criação de Gaia. Nosso corpo precisa de equilíbrio, de força e de amor.

O povo de pedra, que conhecemos como cristais, são nossos aliados na recuperação do equilíbrio de nossos corpos, por isso vamos aprender a respeitá-los e entrar em

harmonia com cada cristal que vamos conhecer nessa jornada.

Os cristais são grandes forças da natureza, que tem o incrível poder de equilibrar e transcender nossa matéria. Eles carregam histórias das civilizações mais antigas e toda

a experiência dos seres de luz desse e de outros planetas.

Para começar a aprender basta permitir que os cristais transformem você. Permita que o conhecimento crie raízes em seu ser e ajude a encontrar o ser divino

que você é.

“Obtendo esse conhecimento, você não está somente melhorando sua vida, mas também recebendo a capacidade de ajudar outras mulheres a sua volta. ”

(4)

A busca do equilíbrio com cristais

A cura nada mais é do que a busca e restauração do processo energético original. A cura consiste em equilibrar as energias, mentais e emocionais e consequentemente os sintomas que se apresentam no corpo físico.

A cura, antes de tudo está relacionada com a disposição em se curar. Se não existe essa disposição, não adianta medicamentos, terapias ou qualquer outra coisa. A cura vem da vontade de viver bem.

Muitas vezes queremos acabar com determinada doença ou sintoma e acabamos nos esquecendo de se preocupar em achar a causa dela. Ninguém tem em seu estado natural uma doença, nem mesmo aqueles que nascem debilitados. Nosso trabalho é descobrir o porquê aquilo está afligindo de tal maneira o corpo físico. Livrar o corpo da doença é consequência da resolução da causa.

Podemos considerar a doença uma maneira encontrada pelos “nossos corpos” de nos colocar de frente aos nossos erros. Toda doença tem início no corpo sutil: pensamentos negativos nos levam a emoções negativas e consequentemente a atitudes negativas que causam o desequilíbrio. Esse desequilíbrio passa a atuar no corpo físico, que nos avisa das consequências desse desequilíbrio por meio de sintomas.

A medicina moderna propõe mudanças no estilo de vida para que a cura das mais variadas patologias aconteça de modo definitivo. Isso significa que devemos modificar também nosso tipo de pensamento, mudar nosso padrão mental.

A medicina tradicional consegue, na maioria das vezes curar uma doença física, mas se o padrão mental não se modificar, ele vai desenvolver outra patologia ou até mesmo a mesma doença, porque tudo se inicia nos campos de energia sutis.

Pensamos - Sentimos - Reagimos.

Esse é o padrão dos nossos corpos tudo o que pensamos consequentemente sentimos e logo então reagimos. Veja um exemplo:

Quando começamos a pensar em traição, logo começamos a sentir como se ela tivesse acontecido, mesmo sem que ela aconteça, nesse momento estamos adoecendo nosso corpo mental, e isso nos causa raiva, ciúme, medo, ou seja, sentimentos que adoecem o corpo emocional. E depois que estamos com o corpo mental e emocional doentes, o físico reage de alguma maneira. Dor de cabeça, insônia, dores na coluna, dor no estomago, excesso de fome ou ausência de fome, entre outros sintomas que deixamos acumular. E o acúmulo desses sintomas suga de uma forma drástica as energias dos nossos chakras, que são pontos coletores de energia. E um corpo sem energia é um corpo doente.

Lembre-se de que são considerados negativos todos aqueles sentimentos que precisam de muita força para existir ou muita energia para se manter.

(5)

Assim como existem sentimentos que nos fazem mal, existem os sentimentos que nos fazem bem, que curam nossos corpos. A vontade de viver, nos torna vivos e isso é real, basta querer que seja.

COMO EQUILIBRAR OS QUATRO CORPOS

Para alcançar a união, integração e equilíbrio é preciso aprender a equilibrar os quatro corpos. Cada corpo pode se dividir em mais corpos e nossa missão é fazer com que os corpos interajam entre si e criem uma harmonia.

O corpo físico geralmente acaba sendo um espelho desses desequilíbrios. Por isso é possível correlacionar a causa mental, emocional e espiritual com a localização de problemas de saúde no corpo físico. Podemos passar anos sem pensar na saúde de nossos corpos sutis, a menos que o corpo físico se manifeste.

Precisamos entender que somos como uma célula do cosmo, um pequeno organismo de um todo. E se uma célula adoece, logo outras adoecerão. Assim acontece em nossos corpos: se um adoece, logo os outros o corresponderão.

As vezes entendemos isso a nível mental, mas não assumimos isso como verdade, ou seja nossos corpos não se sintonizaram. O mesmo acontece quando precisamos equilibrar as três mentes; por exemplo é possível que a mente consciente não queria mais ficar deprimida, mas se o subconsciente não cooperar, o problema não será resolvido.

Nosso corpo funciona como uma máquina, tudo tem sua função e se um dos compostos dessa máquina não estiver funcionando perfeitamente, logo ela parar de funcionar por completo.

Nossa cura consiste em equilibrar e harmonizar todos os corpos e todas as partes deles.

O corpo mental

A mente humana é magnifica, somos capazes de criar e destruir coisas imaginadas pela própria mente. Somos seres criadores e é através desse corpo que somos capazes de nos adoecer e de nos curar.

A mente se desdobra em três partes conhecidas. É possível que com o tempo possamos descobrir mais.

Consciente- Tudo que sei, que quero, que aprendo e uso.

Subconsciente- Tudo que eu sei, mas escondi em uma gaveta para eu não ter acesso,

(6)

Inconsciente – Lembranças da mente que foram jogadas para o breu da mente. Não

sabemos o que acontece no inconsciente, ele é um quarto desconhecido.

O nosso corpo mental é o nosso elemento ar, elemento que cria nossa massa astral, que cria nossa vontade. Se nossos pensamentos são doentes então somos doentes. Por isso precisamos ter muito cuidado com que pensamento e com que falamos. Nós somos divinos, somos capazes de plasmar qualquer coisa, então se falamos “ Eu sou doente”, ficamos doentes ou permanecemos doentes. O cuidado com o que pensamos é nossa primeira lição para cura.

O corpo emocional

É nesse corpo que surge à vontade. São as emoções que nutrem nossos pensamentos, mas são os pensamentos que criam nossas emoções. As emoções representam nossas águas, e muitas das vezes são ignoradas por nós. Não nos preocupamos com o que sentimos a menos que isso atrapalhe nosso desenvolvimento social. Ignoramos nosso mal humor, ignoramos nossa tristeza e estamos a eras nos ignorando a nível emocional.

A mulher foi taxada de fresca e sensível por ter o corpo emocional mais desenvolvido que os homens, que por irem muito a guerras não se permitiram desenvolver emoções, já que os sentimentos são considerados fraquezas. A energia patriarcal, idolatrou o raciocino logico e esqueceu que é necessário desenvolver as emoções e que elas são parte crucial para nossa evolução como seres divinos.

Nos dias de hoje temos muitas mulheres, que por medo ou por tradição, acham que dar atenção ao seu corpo emocional é ser fresca, então ignora suas emoções e vontades, adoecendo seu corpo emocional.

O corpo físico

O corpo físico é divino é precisa ser tratando com um. Ele é nosso templo aqui na Terra, sem ele não teríamos como viver nela da maneira que conhecemos. Ele assim como os outros precisa ser cuidado. Precisa ser alimentado de forma saudável, precisa de exercício, de luz solar, descanso e atenção. O corpo físico tem um magnifico trabalho, ele precisa ser reconhecido por isso. Afinal ele é o refletor dos outros corpos. As dores que ele sente, os sinais que ele nós dá, são reflexos dos outros corpos, ele é só o mensageiro. O corpo físico proporciona a alma um ponto focal no planeta Terra, por meio do qual podemos acumular experiências que ajudam em nossa evolução como seres divinos.

Precisamos aprender a tratar o corpo físico de forma divina. Ele tem inteligência e sabe se comunicar, se ele sente uma dor não é remédio que ele está pedido, é atenção. Escute seu corpo, se comunique com ele. O trate com respeito, não o mande calar a boca e pronto. Vocês são parceiros, o trate de igual para igual. Lembre-se seu corpo é o

(7)

seu templo, o trate como um templo, o respeite como um templo e assim ele te acolherá como um templo.

Corpo espiritual

O corpo espiritual é meio pelo qual podemos nos perceber com porções individualizadas de uma criação maior. No processo de crescimento e evolução, chega um ponto em que o veículo físico é descartado, depois o veículo emocional e em seguida o mental, para no fim haver um retorno ao veículo espiritual. Nós descartamos um por um, até voltar para nossa alma e, em seguida, nossa mônada.

Os veículos são nossos corpos, eles precisam caminhar lado a lado para que assim possamos resgatar nossa essência divina. Somente em harmonia com os quatro corpos podemos caminhar lado a lado com nossa alma e nos sentir parte do todo.

O sofrimento é muitas das vezes a forma que seu corpo encontrou de lhe fazer buscar pela iluminação. Quando estamos em harmonia com divino, não sofremos. O sofrimento é como uma leve cutucada que muitas vezes precisamos para caminhar de acordo com nossa mônada.

O corpo espiritual engloba todo o potencial dos corpos. Toda vez que criamos harmonia com os três corpos esse corpo se ilumina.

LIMPEZA DOS CRISTAIS

Antes de qualquer informação sobre cristais, é necessário saber limpá-los. Os cristais são minerais que necessitam de cuidados ao se misturar com outros compostos. Nem todo cristal pode ser limpo na água, nem todo cristal pode ser limpo com sal. Isso é um cuidado muito precioso que precisamos ter, quando começamos a manusear os cristais.

Por isso existem diversos métodos de limpeza para os cristais, escolha um de acordo com sua preferência e possibilidade de cada cristal.

Incensos: Coloque os cristais no meio da fumaça do incenso, se necessário acenda dois

e os deixe até o incenso acabar. Depois sinta se a energia do cristal mudou, senão, faça novamente até adquirir o resultado desejado.

Terra: Enterre em um jardim ou vaso de planta, (sem planta se não ela pode morrer), e

os deixe de três a sete horas. Retire os cristais e lave-os em água corrente rapidamente.

Águas naturais (mares, cachoeiras, rio e logos): A natureza sempre é um ótimo lugar

para limpar seus cristais, basta banhá-los em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas, pelo tempo que sua intuição determinar. Eles serão limpos e energizados. Porém, não esqueça que a água do mar também pode danificar os cristais que não podem ficar no sal.

(8)

Água corrente: Como nem todos tem acesso fácil à natureza, também é possível limpar

os cristais na água da torneira, e só visualizar uma luz branca saindo da torneira e limpando seu cristal. Fique o tempo que sua intuição mandar, mas lembre-se que visualizar a luz é muito importante e intencionar a limpeza, ainda mais.

Vasilha com água mineral: Pegue uma vasilha, de preferência de vidro ou cerâmica,

encha de água mineral e coloque seus cristais, cuidado com as pedras que dissolvem quando permanecem muito tempo na água, por isso, deixe-as no máximo trinta minutos.

Sopro: Sopre o cristal, mentalizando luz branca, ou violeta, com clara intenção de

limpá-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal. Esse método é mais usado como uma forma rápida de limpeza preferencialmente nos cristais de uso pessoal.

Drusa de Ametista ou Selenita: Existem alguns profissionais que usam Drusas ou

Selenitas para limpeza, colocando os cristais dentro ou em cima e os deixando pelo tempo determinado pela sua intuição.

Chuva: Espere sempre os primeiros quinze minutos para que a chuva limpe as impurezas

do ar, então coloque seus cristais sob a chuva. É um ótimo método de limpeza, se mora no campo.

Elixir de Ametista ou Selenita: Elixir é um líquido feito através dos cristais que ajudam

a trazer o equilíbrio para o corpo e alma, eles podem ser usados na limpeza de cristais e ambientes. Coloque dois ml, para 250 ml de água e deixe os cristais por trinta minutos ou borrife nos cristais o elixir.

ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS

Nem todos os cristais, dependendo do método de limpeza, vão precisar ser energizados. A energização é mais utilizada para os cristais novos (aqueles que acabamos de comprar), ou os que são muito usados. Energização é como recarregar a bateria do cristal, com o tempo de uso, a energização passar a ser mais necessária. Segue abaixo alguns métodos de energização:

Sol: Coloque os cristais no sol depois de terem sido limpos, de preferência na parte da

manhã e os deixe no máximo até o meio-dia ou os coloque no final da tarde. Sempre pedras quentes ou neutras.

Lua: Para usar a energia da lua, basta intencionar a energização e colocar os cristais ao

ar livre, de preferência na lua cheia ou crescente. Pedras que energizam melhor na lua são as frias e as neutras.

(9)

Sol e lua: Para energizar seu cristal com a energia do sol e da lua. Deixe durante a noite

e depois durante o dia até o meio-dia. Esse método de energização só serve para cristais neutros ou quentes.

Drusa, Selenitas, Gipsitas e Geodos: Da mesma forma que alguns deles limpam,

também energizam o cristal. Apenas coloque o cristal sobre um, ou dentro de um intencionando energização, e deixe no tempo mínimo de uma hora.

Suas mãos: Esse método é mais utilizado por reikianos, porém todos nós temos a

capacidade de energizar nossos cristais com as mãos, basta “calar” a voz da mente e nos concentrarmos em transmitir a energia mais pura e mais forte que existe em nós, para o cristal.

Informações importantes:

* Pedras quentes: São pedras que possuem energia solar e não sofrem nenhum dano se

ficarem expostas ao sol: Amarelas, vermelhas, laranjas.

*Pedras neutras: São as que possuem tanta energia solar quanto lunar e por isso podem

se energizadas no sol e na lua: Brancas, pretas, verdes, rosas.

* Pedras frias: São pedras que possuem energia lunar e sofrem danos quando exposta

ao sol, por isso são energizadas na lua: Violetas, azuis, lilás. ORGANIZAÇÃO DOS CRISTAIS

A organização dos cristais é importante, pois, dependendo de como os organizamos facilita nosso estudo.

Sempre aconselho colocar os cristais em caixa de madeira ou vidro com divisórias, dividindo sempre por chakras, isso facilita no atendimento.

Os cristais de uso pessoal, é importante que fiquem restritos somente a você. Sem que outras pessoas possam passar energia para ele. Não é aconselhável utilizá-los em outras pessoas, pois eles contêm sua energia pessoal e são cristais que vão ajudá-lo no seu desenvolvimento, evolução e cura.

Se o seu objetivo for ajudar mais pessoas com seu conhecimento, então é aconselhável que tenha cristais para você e cristais para terapia em geral. O armazenamento deles é igual, mas os cristais pessoais fazem conexão maior se ficarem sempre próximos a você, na cabeceira da cama, na bolsa, em saquinhos de seda, veludo ou cetim, ou até mesmo debaixo do travesseiro.

Referências

Documentos relacionados

Tabela 1 Populações de insetos utilizados nos bioensaios, testes com marcadores moleculares (DNA) e método de preservação das amostras para estudos de resistência a

O farmacêutico substituto, quando não responsável técnico, deverá receber salário negociado livremente entre as partes, ficando assegurado uma remuneração mínima

Junho está chegando ao fim e a Anec espera que o país exporte, no mês, um total de 12,6 milhões de toneladas de soja, reduzindo um pouco a estimativa anterior.. Em

As Forças Radiantes da Luz Divina, também chamadas Formas As Forças Radiantes da Luz Divina, também chamadas Formas Angélicas, não têm gênero na mais densa

O presente estudo mostrou como principal achado que há diferença significativa no valor da carga atingida quando realizamos anteriormente ao teste de 1RM um alongamento de

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

Ao nível municipal não são contemplados Centros de Coordenação Operacional, no entanto, de acordo com a Directiva Operacional n.º 1/2009 da Autoridade Nacional de Protecção

Quando é apresentado um cenário como este, de áreas protegidas muito distantes uma das outras, a probabilidade de se conectar por meio da dispersão de espécies