• Nenhum resultado encontrado

O significado do nome e do símbolo de nossa Igreja

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O significado do nome e do símbolo de nossa Igreja"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

"Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus

sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos".

Isaías 56:7 e Mateus 21:13.

Este nome foi dado pelo Senhor, nome bíblico portanto, como segue:

Isaías 62: 4 e 5 - “O meu prazer está nela” . Cristo, o prazer do Pai, A Palavra de Deus, o centro da vida, no centro da Igreja.

Porque crê no batismo Pentecostal, nos dons e poder do Espírito Santo e participa deles, assim como foi na Igreja Pentecostal de Jerusalém, há 2.000 anos atrás.

(3)

Aconteceu no dia 25 de Agosto, na Casa de Oração Hefizbá um culto diferente. Com o tema de “Grandes Construções”, elaborado pelo grupo dos “Assuntos Extras”. Os irmãos presentes assistiram a um vídeo com as fotos dos maiores edifícios do mundo, participaram de um coffee break e foram orientados sobre o tempo que teriam para a realização das próximas atividades.

Na primeira etapa os jovens construíram torres e escreveram em um papel suas três prioridades materiais. Depois, realizaram a visitação de cinco salas. Nelas os grupos conheceram a origem, os arquitetos e as curiosidades de alguns prédios, como os maiores do mundo contemporâneo e antigo, Burj Khalifa/Dubai e Torre de Babel, respectivamente.

Por fim, os participantes opinaram sobre a atividade e escutaram uma abençoada exortação do Presbítero Everton e o Diácono Felipe, “Torres que existem em nossas vidas devem ser derrubadas para que Deus aja em nós”; “A escada de Jacó é Jesus Cristo, nossa ligação a Deus”; “As construções que Deus faz permane-cem para sempre”; “Devemos ter experiências com Deus assim como Jacó e Raquel”; “Temos lutas, mas se temos Deus, Ele sempre nos ajudará”.

Aconteceu no Culto dos Jovens

(4)

BURJ KHALIFA - 828 metros Torre Eiffel - 300 metros The Shard - 310 metros The One Word Trade Center - 540m.

(5)

Sorocaba Evangeliza!

O trabalho de evangelização em Sorocaba tem mais de um ano de existência, mas para chegar a esse tempo foram ultrapassadas muitas etapas. Esse culto veio por ordem de Deus através da vida do Pastor Osny.

Em novembro de 2010 os pastores Osny, Antônio, Nelson e José Roberto se reuniram em Soracaba com o Presbítero Evaldo e a irmã Otília, colocando o lar do casal para a realização da obra.

“Queremos levar a Palavra de Deus para o maior número de pessoas”.

Uma grande bênção para nossa Casa de Oração Hefzibá.

Todas as coisas foram confirmadas e em Janeiro de 2011 aconteceu o primeiro culto, com 20 pessoas, entre visitantes e irmãos de Pirituba. Há um grande amor na realização dessa obra e algumas dificuldades são enfrentadas, pois, segundo o Presbítero Evaldo diz, “queremos levar a Palavra de Deus ao maior número de vidas. Convidamo-las, mas são poucas que aceitam. Porém creio que Deus as trará”.

O casal se sente abençoado e privilegiado e passou a entender o porquê de ir morar em um local que a princípio lhe parecia estranho, mas que se transformou em ponto de evangelização. “Até a criança se dará conhecer por suas ações”: apesar da pouca idade, a irmã Júlia já participa dos cultos e se entristece quando seus irmãozinhos se vão, mas logo se alegra por saber que haverá outros dias de pregação!

(6)

Vida nova em Cristo

Paz do Senhor Jesus irmãos e irmãs em Cristo. Contarei um pouco da minha vida e da minha volta para a casa do Senhor Jesus. Para quem já me conhecia, sabe que eu era da igreja já antes dos meus 6 anos de idade. Permaneci até os 13 ou 14 anos, quando me desviei da igreja e fiquei no mundo dos escarnecedores por alguns anos, mas sempre me cobrei para voltar para a casa de Deus.

Eu me encontrava com 30 anos e estava amigado havia aproximadamente 2 anos com uma mulher de 21 anos, com quem tinha uma filha de um ano e alguns meses. Com o passar do tempo, muita coisa havia acontecido e eu não voltava para Deus, pois não me sentia bem por não estar casado. Eu sempre pedi que ela se casasse comigo ao menos no papel, para que eu voltasse à igreja com a minha família.

E cada dia mais nossa situação financeira apertava e o nosso amor se esfriava, até que comecei a buscar a Deus sozinho na igreja que minha mãe frequenta. Foi a partir daí que tudo aconteceu: meu compromisso teve fim e com esse término comecei a passar por humilhações. Sofri bastante por causa da separação e, ainda, minha situação financeira piorou.

Então tomei a decisão de abandonar o mundo de vez e voltar para Deus. Diante de tanta confusão recebi profecias que Deus havia me livrado da morte nesse momento de grande confusão da minha separação.

Dou glórias a Deus, pois a cada dia entendo melhor Sua Palavra, estou mais preparado para obra do Senhor, pois Ele me tirou das trevas de um jeito inexplicável e me levantou como obreiro em seu Santo Templo. Sou grato pelo privilégio de poder ser útil nas obras da casa do Senhor, pois andei muito tempo a esmo, e mesmo assim Ele me deu muitos livramentos de morte que testemunhei através das quedas e batidas de motos que sofri por mais de 10 vezes, além das confusões do dia-a-dia. Também sofri assalto duas vezes. Deus sempre tem me livrado e sei que os irmãos em Cristo de alguma forma sempre me colocarão em suas orações. Por isso, agradeço a Deus e aos irmãos.

O recado que deixo para os jovens é que coloquem as coisas de Deus como prioridade, pois tudo Ele fará por nós e é fiel em Sua Palavra. A Casa de Deus é nosso refúgio, é onde temos liberdade de adorar nosso Deus e podemos aprender sobre a Palavra sem distorções,

temos respeito entre nós; é um lugar onde não há palavras negativas e torpes, mas conversações sadias e também o lugar que tem o amor em Cristo. Isso alegra o nosso Deus. Irmãos e irmãs, fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo, pois Ele é conosco.

(7)

Culto de Louvores

(8)
(9)
(10)

Busquem, clamem, confiem e entreguem o vosso caminho ao Senhor. Afinal, uma porta só se abre se alguém bater; na verdade, só depende de você!

Parabéns a todos! Felicidades e muitos e muitos anos de vitórias e conquistas nos caminhos do Senhor!

Parabéns aos aniversariantes

de outrubro e novembro!

Amados, nunca se esqueçam de que obedecer a Deus é sempre o melhor, pois Ele é fiel e cumpre o que diz àqueles que são Seus.

Seja pregando, cantando , orando , louvando, clamando , tocando, limpando a Casa de Deus, ajudando ao próximo... Deem o vosso melhor! Isto é o que Deus quer! E nunca se esqueçam: as demais coisas Deus dará a vocês!

(11)

1) Como o senhor se sente participando do culto dos jovens? Qual a importância que ele tem para o senhor?

Quando era um jovem diácono sempre via a mocidade no culto dos jovens e sentia uma vontade de participar também, mas imaginava que não poderia pelo fato de ser casado. Até que um dia eu perguntei ao Pastor Vagner se eu poderia participar, já que era ele que estava à frente do trabalho, de pronto recebi a respos-ta “não vejo a hora de você esrespos-tar junto”. Sempre foi bênção para mim esrespos-tar junto da mocidade, ter o privilégio de ver os jovens crescendo física e espiritualmente, como os pastores Leonardo e Douglas, que eu conheci pequenos na igreja. Hoje pregam o Evangelho na casa de Deus e têm família. Agradeço a Deus de pelo zelo que eles têm para com a minha vida.

2) Quais os principais problemas que o senhor enfrentava quando era jovem, tanto pelo lado espiritual quanto físico?

Desde a minha época de juventude, minha mãe me levava à igreja, por isso Deus sempre me guardava. Havia uns colegas, com quem eu jogava futebol, que sempre me falavam para beber, fazer parte do grupo. Usavam vários pretextos para consumir o álcool: antes da ducha era para esfriar e depois para esquentar. Alguns desses colegas que bebiam e fumavam, hoje já morreram. Por isso, agradeço a Deus por não beber e não fumar, porque estou com 71 anos e alguns deles aos 40 já tinham problemas de saúde.

O Pastor Antônio é uma bênção para a igreja, todos sabemos. Ombro a ombro com o Pastor Osny, esse homem de Deus está sempre presente nos trabalhos, sempre vigiando. E com os jovens não tem sido diferente: desde o início do trabalho, nosso querido pastor nos acompanha, mostrando-nos o grande amor que tem pelo Senhor e pelas nossas vidas.

Por isso, lhe fizemos algumas perguntas sobre sua juventude, sobre as dificuldades que os jovens enfrentam, e, claro, sobre o trabalho dos jovens da nossa igreja. Confira um trecho dessa entrevista! O restante você verá na próxima edição do jornal!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na

obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

(12)

Liderado pelo Pastor Leonardo e pela Irmã Ana Paula, o Trabalho dos Jovens não tem se limitado aos cultos.

Com o objetivo de envolver os próprios jovens na elaboração de atividades, os líderes sugeriram que eles se dividissem em grupos de trabalho. Ao longo de três anos, os grupos já realizaram atividades diferenciadas, como gincana, ida ao Parque Anhanguera, dinâmicas sobre assuntos como o Tempo e Grandes Cons-truções do planeta e etc.

Conheça agora os Grupos de Trabalho dos Jovens:

Grupo da Recreação: organiza eventos recreativos e esportivos;

Grupo de Assuntos Extras: elabora atividades relacionadas a assuntos do cotidiano, relacionando-os com a nossa vida cristã;

Grupo de Eventos: promove eventos externos a igreja.

Grupo da Música: organiza atividades que envolvam o Louvor;

Grupo do Jornal: elabora o Jornal Mural com informações e temas interessantes para a igreja.

Códigos QR são códigos de barra em 2D que podem ser facilmente escaneados usando qualquer celular moderno (desde

que se tenha um aplicativo para leitura de QR Code).

Esse código vai ser convertido (chamado “dequrificado”) em uma pedaço de texto (interativo) e/ou um link. Por exemplo,

você está andando pelas ruas e nota um anúncio de um evento que te interessa. Você pega seu celular, escaneia o código

QR e ele vai te dar imediatamente mais informações e um link para o site do evento. Sem precisar digitar nada. Os códigos

QR podem ser bem pequenos, você economiza uma grande quantidade de espaço quando os usa.

Quem desejar obter uma cópia dos artigos do Jornal Jovem Hefzibá pode fazê-lo acessando:

O que são códigos QR (QR code)

www.hefziba.org.br/jornal/edicao-01.pdf

Referências

Documentos relacionados

Kirkham (2003) explicita que as nossas questões sobre os portadores de verdade surgem dos nossos interesses que começa com certa escolha valorativa; nós valorizamos ter

Se este produto contiver ingredientes com limites de exposição, pode ser requerido o monitoramento biológico ou da atmosfera do local de trabalho e do pessoal, para determinar

E agora podemos ver como caminhará o povo de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, no Último Dia: caminhará à luz do Seu rosto, caminhará a Igreja do Senhor Jesus

Padre: Irmãos e irmãs, supliquemos ao nosso Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, por nossas necessidades. Nós vos pedimos. - Senhor, convertei o coração de

Dentre os efeitos das condições de corte na formação das rebarbas destacam o modelo geométrico da ferramenta/peça, o nível de desgaste e geometria da ferramenta

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

__________________________ comprometo-me a: 1) Dedicar-me integralmente ao curso; 2) comprovar que não recebo rendimentos de qualquer natureza e, se possuir vínculo emprega cio,

Dito de outra forma, é a ação do efeito de isolamento, conjugado à ação do efeito neutralizador identificado por Saes, e designado por Poulantzas como efeito de unidade, que oferece