• Nenhum resultado encontrado

A LUZ DO SÉTIMO SELO. Segunda-feira, 2 de Março de 1998 Santiago do Chile, Chile

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A LUZ DO SÉTIMO SELO. Segunda-feira, 2 de Março de 1998 Santiago do Chile, Chile"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

A LUZ DO

SÉTIMO SELO

Segunda-feira, 2 de Março de 1998

(2)
(3)

A LUZ DO

SÉTIMO SELO

Dr. William Soto Santiago Segunda-feira, 2 de Março de 1998

Santiago do Chile, Chile

M

uito boa noite, amados amigos e irmãos presentes aqui em Santiago do Chile. É para mim uma bênção muito grande estar com vocês nesta noite para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e do Seu Programa correspondente a este tempo final.

Para esta noite temos o tema: “A LUZ DO SÉTIMO

SELO”, para o qual quero ler em São João, capítulo 1,

versículo 1 em diante, e Apocalipse capítulo 8, versículo 1 em diante também. Diz assim São João, capítulo 1, versículo 1 ao 18:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

(4)

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”.

E o capítulo 8, versículo 1 em diante de Apocalipse, diz:

“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

sobre cada um vocês e sobre mim também, e resplandeça o Seu rosto sobre nós e nos ilumine a alma e o entendimento e todo nosso ser, e assim nos abra todas as escrituras e derrame todas as Suas bênçãos sobre todos nós, e em breve todos sejamos transformados e raptados neste tempo final. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Muito obrigado por sua amável atenção, amados amigos e irmãos presentes; e deixo novamente conosco o reverendo Miguel Bermúdez Marín para continuar e finalizar nossa parte nesta noite.

Que Deus lhes abençoe e guarde a todos.

(5)

Dr. William Soto Santiago

20

Essa é a Mensagem que anuncia a Segunda Vinda de Cristo e que anuncia a Luz de Cristo nos iluminando a alma e todo o nosso ser.

Está raiando a alva, como estava raiando a alva quando o Anjo do Senhor estava com Jacó lutando, e Jacó não o soltava.

Assim é para o Israel espiritual neste tempo final: estará com o Anjo de Jesus Cristo e não o soltará até que receba a bênção da transformação; e o povo hebreu também o verá, o Israel terreno, e agarrará desse Anjo, e não o soltará até que receba a bênção de parte do Anjo de Jesus, através do qual Jesus estará manifestado.

O povo hebreu dirá: “Este é aquele que nós estamos esperando!”, assim como Jacó estava esperando o Anjo do Senhor, e quando o viu se agarrou bem d’Ele.

Agora podemos ver o que isso significa para todos nós e para o povo hebreu. Isso significa, para nós e para o povo hebreu, a Luz do Sétimo Selo, a Luz da Sua Vinda, a Luz da abertura, da manifestação do Sétimo Selo no meio da Sua Igreja, e depois no meio do povo hebreu.

Essa é a Luz do Anjo Forte que desce do Céu em Apocalipse, capítulo 10 e Apocalipse, capítulo 19.

Essa é a Luz do Sol de Justiça, de Jesus Cristo na Sua Vinda com os Seus Anjos neste tempo final, sob a abertura do Sétimo Selo, sob o cumprimento do Sétimo Selo no meio da Sua Igreja neste tempo final. E isso é a Luz do Sétimo Selo resplandecendo e nos iluminando a alma, o entendimento e todo nosso ser.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião; dando lhes testemunho de A LUZ

DO SÉTIMO SELO.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, sejam

A Luzdo Sétimo SeLo 5

E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e um terremoto”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la. Nosso tema é: “A LUZ DO

SÉTIMO SELO”.

Para compreender o que é a Luz do Sétimo Selo precisamos compreender que o Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo.

Quando o Sétimo Selo foi aberto no Céu houve silencio no Céu como que por meia hora, pois se abriu no Céu este mistério da Segunda Vinda de Cristo.

Agora, para poder compreender este mistério e a Luz do Sétimo Selo resplandecendo no meio da Sua Igreja, necessitamos compreender como aconteceu; a dois mil anos atrás quando a Luz da Primeira Vinda de Cristo foi manifestada.

Diz a escritura que o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus, e diz que por Ele foram feitas, ou seja: criadas, todas as coisas. Ele foi o criador de todas as coisas. E sem Ele nada do que foi criado ou feito foi feito. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito foi feito.

E em seguida os versículos 9 e 10 deste mesmo capítulo 1 de São João, diz:

(6)

homem que vem ao mundo”.

Como essa Luz vinha a este mundo? Vinha velada, essa Luz, em carne humana; essa mesma Luz que tinha aparecido ao profeta Moisés na Coluna de Fogo e lhe havia dito: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”. Identificou-se como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, identificou-se como o Anjo do Pacto ou Anjo do Senhor. E agora, vejam vocês, em seguida, mais adiante veio em carne humana e foi identificado pelo nome de Jesus; pois diz a escritura:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

E em seguida, quando a Luz está encarnada, quando se fez carne a Luz, o Verbo; o encontramos aqui no capítulo 8 de São João, versículo 12, falando com povo e dizendo:

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Aqui encontramos Jesus se identificando com a Luz do mundo.

Falando de João Batista, Jesus disse que João era uma tocha que ardia, ou seja, uma lâmpada que estava acesa, porque era a Luz da sétima era da Igreja hebraica sob a Lei.

E agora, vejam o que diz o precursor da Segunda Vinda de Cristo na página 120 do livro de Citações; aqui temos o versículo 1065, que é um extrato tirado da mensagem “A promessa da Palavra que nunca falha”. Diz assim:

1065 - “Ele era a Luz vindicada desse dia. Vê? Mas há mais Palavra a ser vindicada. Ele tem que vindicar mais Palavra. E quando a última Palavra for vindicada,

manifestação da Estrela resplandecente da Manhã, e em seguida com a manifestação do Sol nascente.

E por isso o povo hebreu está esperando a Vinda do Messias; e diz aí: “Como a alva está disposta sua saída”. Oseas, capítulo 6, versículo do 1 ao 3. E em Malaquias, capítulo 4, versículo 2, diz: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e em suas asas trará”.

E por quanto Cristo se identifica através do Seu mensageiro em cada era e em cada Dispensação, no tempo final, na Sua manifestação como a Estrela resplandecente da Manhã e como o Sol de Justiça nascendo, identifica-se com o Seu mensageiro da Era da Pedra Angular, com o Seu Anjo Mensageiro; e por isso nessa manifestação de Cristo encontraremos Cristo em Espírito Santo manifestado como a Estrela resplandecente da Manhã e como o Sol nascente; no Seu Anjo Mensageiro veremos Cristo identificado e manifestado neste tempo final.

Assim é como estaremos vendo a Estrela resplandecente da Manhã iluminando e dando a Sua Mensagem, pois Ele disse: “Àquele que vencer, dar-lhe-ei a estrela da manhã”, e Cristo diz: “Eu sou a Estrela resplandecente da Manhã”.

Cristo vai estar onde? No vencedor, manifestado como a Estrela da Manhã nos dando a Sua Mensagem; e também vai estar como o Sol de Justiça resplandecendo neste tempo final.

(7)

Dr. William Soto Santiago

18

Agora vejam como diz que será a Sua saída. Diz:

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída…”.

Como será a saída da alva? Com o sol iluminando na manhã.

Começa com uma claridade e ninguém vê o sol, mas vê uma claridade pelo leste, é que já está raiando a alva.

E o amanhecer, onde o sol começa a iluminar, nos fala do tempo da Segunda Vinda de Cristo como o Sol de Justiça resplandecendo.

É aí também onde se vê a estrela resplandecente da manhã; se vê muito grande essa estrela pelo leste, por essa parte, e dá testemunho de que o sol já vem; e quando já está raiando a alva, a estrela aí está resplandecendo dando testemunho, dando a sua mensagem de que o sol já está começando a sair.

E Cristo está representado na estrela da manhã, pois Ele diz: “Eu sou a Estrela resplandecente da Manhã”, Apocalipse capítulo 22, versículo 16.

E capítulo 2, versículo 28, diz: “Ao que vencer, dar-lhe-ei a estrela da manhã”.

É que Cristo é identificado com cada anjo mensageiro em cada era. É com o mensageiro de cada era que Jesus Cristo se identifica; e para o Último Dia, quando o Sol de Justiça tem que sair, pois Cristo se identifica com o mensageiro que estará vivendo nesse tempo, que é o mensageiro da Era da Pedra Angular, o qual é o Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E por isso, ao se identificar com e no Seu mensageiro, se identifica como a Estrela da Manhã. Na manifestação que Cristo realiza através do Seu Anjo Mensageiro depois das sete eras da Igreja gentia, se identifica com a

A Luzdo Sétimo SeLo 7

então a morte é sorvida com vitória e os mortos em Cristo se levantarão, e entrará o Milênio”.

Agora vejam como a Palavra, a Luz, foi vindicada dois mil anos atrás; e isso foi a Luz encarnada, a Palavra encarnada naquele tempo. E Ele disse: “Eu sou a Luz do

mundo; quem me segue, não andará em trevas, mas terá a Luz da vida”.

Não há Luz exceto através da Palavra vindicada por Deus. A Palavra prometida para esse tempo, feita realidade, feita carne, é a Luz dessa era ou dessa dispensação.

Por exemplo, Moisés foi a manifestação da Luz, da Palavra encarnada naquele tempo; e não havia outra Luz para iluminar o povo hebreu na alma, a não ser essa Luz manifestada através do profeta Moisés para esta nova Dispensação da Lei.

Em seguida quando apareceu Jesus o encontramos como a Luz do mundo. João tinha aparecido também, antes de Jesus, e tinha sido uma Luz para a sétima etapa ou era da Igreja hebraica sob a Lei.

Cada anjo mensageiro foi a Palavra de Deus prometida para essa era, essa Palavra manifestada em carne humana, no mensageiro de cada era, e isso foi a Luz de Cristo para cada era.

Assim foi como Deus iluminou os Seus filhos em cada era: Cristo através do mensageiro se manifestando foi a Luz de cada era.

Por isso quando disse a Paulo que o tinha posto por Luz para os gentios era porque Cristo estaria em São Paulo, resplandecendo através de São Paulo e iluminando os gentios nessa primeira era da Igreja gentia.

(8)

E agora diz nosso irmão Branham: “Há mais luz (ou seja, mais Palavra) para ser vindicada”. Há mais Palavra.

Por exemplo, para cada era da Igreja gentia: primeira era, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta e sétima era; houve Luz para ser vindicada, para ser cumprida, Palavra para ser cumprida; e essa foi a Luz de cada era.

Foi Cristo manifestado no mensageiro de cada era, resplandecendo e iluminando a alma e o entendimento de todos os filhos e filhas de Deus em cada era da Igreja gentia.

E agora para este tempo final, há mais Luz para ser vindicada. E diz:

“E quando a última Palavra for vindicada, então a morte é sorvida com vitória e os mortos em Cristo se levantarão, e entrará o Milênio”.

É necessário essa Palavra, essa última Palavra, que é a Segunda Vinda de Cristo com os Seus Anjos, que seja vindicada, que seja cumprida, que seja confirmada à Sua Igreja; e essa é a Luz prometida para ser manifestada neste tempo final.

Vejam aqui, na página 160 do livro de Citações em espanhol, parágrafo ou versículo 1428. Este extrato foi tirado da mensagem “Cristo está revelado em Sua própria Palavra”. Diz assim:

1428 - “E esta Luz da tarde... Certamente, a grande Luz (que) virá quando Jesus mesmo será manifestado aqui na Terra, ou acima nos Céus, levando a Sua Noiva, e então o Milênio começará”.

Agora, vejam vocês, cada anjo mensageiro foi a Luz de Deus, Cristo manifestado em cada era da Igreja gentia através de carne humana; e iluminou os Seus filhos em cada era.

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.

Agora, como foi que o povo estando em trevas viu grande Luz? Porque a Luz estava manifestada em carne humana, ali na pessoa de Jesus. Ele era a Luz verdadeira que ilumina a todo homem, manifestada em carne humana; e quando é manifestada através de carne humana e em carne humana, então é que ilumina com a Sua Mensagem, ilumina a alma e o entendimento dos seres humanos; e isso era o que estava fazendo ali a Luz. E era uma promessa que seria iluminado o povo lá em Zebulom e Naftali, aquelas pessoas que estavam vivendo em um território de morte. Diz:

“O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou”.

Como lhes resplandeceu essa Luz? Lhes resplandeceu através da Sua manifestação em carne humana.

E agora vejam como para o povo hebreu temos a mesma promessa no livro de Amós. Em Amós nos diz Deus… Oseas, capítulo 6, vamos ver o que nos diz aqui:

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

(9)

Dr. William Soto Santiago

16

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Este era no princípio com Deus. Por Ele foram feitas todas as coisas, e sem Ele nada o que foi feito é feito”. Vejamos como o diz aqui: Capítulo 1 de São João:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”.

E em seguida no versículo 9 ao 10, diz:

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu”.

Agora, também encontramos que o apóstolo São João em Primeira de João nos diz que Deus é Luz. E ao dizer que Deus é Luz está ensinando nos que Deus sendo Luz estará manifestado na Terra em carne humana, e assim será como a Luz estará resplandecendo e iluminando aos seres humanos.

Em São Mateus capítulo 4 vejam o que nos diz aqui. Capítulo 4, versículo 12 em diante, diz:

“Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia;

E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;

Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:

A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galileia das nações;

A Luzdo Sétimo SeLo 9

Mas agora a grande Luz que virá diz que será… diz: “A grande Luz que virá quando Jesus mesmo será manifesto aqui na Terra. Essa é “a grande Luz que virá”: a Segunda Vinda de Cristo com os Seus Anjos.

E essa é a Grande Luz que estará manifestada aqui na Terra, que será vindicada à Igreja de Jesus Cristo para poder vir a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos.

Ou seja: que a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará iluminada completamente na Era da Pedra Angular já não pela Lua mas sim pelo Sol; porque já não estamos nas sete etapas ou eras da Igreja gentia, onde a Igreja foi representada na Lua, mas que já estamos na Era da Pedra Angular, onde a Igreja do Senhor Jesus Cristo é iluminada pela Luz de Cristo como Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, e como o Sol de Justiça nascendo.

Pois diz Malaquias, capítulo 4, versículo 2: “Mas

àqueles que temem meu nome, nascerá o Sol de justiça, e em suas asas trará salvação (ou saúde)”.

Agora vejam que a forma que Cristo nos iluminará neste tempo final será através do cumprimento da Sua promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos; e essa é a Luz da Palavra encarnada para este tempo final.

A Palavra vindicada, ou seja: confirmada ou cumprida à Igreja do Senhor Jesus Cristo: essa é a Luz do Sétimo Selo para este tempo final, para o povo de Deus, para a Igreja de Jesus Cristo.

E estará manifestada essa Luz como a luz do Sol: “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e em Suas asas trará Salvação”.

(10)

diante, diz: “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasceu sobre ti”.

E agora podemos ver também nos Salmos, onde nos diz o Salmo 89, versículo 15, da seguinte maneira, e quero ler nos Salmos também, onde há Palavra profética para ser cumprida neste tempo final. Diz: Salmo 89, versículo 15, da seguinte maneira:

“Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face.

Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará.

Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.

Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei. Então falaste em visão ao teu santo, e disseste: Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo. Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.

O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.

E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam.

E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.

Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.

Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.

Também o farei meu primogênito mais elevado do que

Santíssimo, é onde a glória de Jesus Cristo estará manifestada e estará o Seu rosto resplandecendo como o sol no cumprimento da Palavra prometida para a Sua Igreja, para a Era da Pedra Angular, que é a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, resplandecendo o Seu rosto como o sol.

Isto é a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como Filho do Homem e Filho de Davi neste tempo final.

E Cristo diz: “Àquele que vencer lhe darei que se

assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”. [Apocalipse 3:21]

Ele pode falar assim porque Ele vem no Último Dia como o Sol de Justiça, resplandecendo e nos iluminando a alma e todo nosso ser, todo nosso entendimento, neste Último Dia, para poder vê-lo resplandecendo o Seu rosto como o sol, para poder vê-lo em a Sua Vinda como Rei dos reis e Senhor dos senhores, para reclamar a Sua Igreja e também para reclamar o Seu Trono: o Trono de Davi, sobre o qual se sentará Cristo no glorioso Reino Milenial.

Isso é a Luz do Sétimo Selo, isso é a Luz da Sua Vinda, essa é a Grande Luz prometida para ser manifestada neste tempo final; porque a Grande Luz que será manifestada neste tempo final, disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo que é a Sua Vinda. Diz:

“A grande Luz virá quando Jesus mesmo será manifestado aqui na Terra, ou acima nos Céus, levando a Sua Noiva, e então o Milênio começará”.

Agora vejam o que é a Grande Luz que está prometida para ser manifestada aqui na Terra à Igreja de Jesus Cristo e na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

(11)

Dr. William Soto Santiago

14

representada como o Anjo Forte que desce do Céu com o Seu rosto como o sol, é Cristo na Sua Segunda Vinda como o Anjo Forte, resplandecendo como o sol, quem nos iluminará no Último Dia; e caminharemos à Luz do Seu rosto, com o Seu rosto como o Sol, o qual representa a Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores, porque o Sol é o astro rei e representa ou tipifica a Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores, assim como o leão é o rei dos animais e tipifica a Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como o Leão da tribo de Judá.

E agora podemos ver como caminhará o povo de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, no Último Dia: caminhará à luz do Seu rosto, caminhará a Igreja do Senhor Jesus Cristo à luz do Sétimo Selo, à luz da Segunda Vinda de Cristo resplandecendo o Seu rosto como o Sol, ou seja, resplandecendo como Rei dos reis e Senhor dos senhores neste tempo final; assim caminharão os escolhidos de Deus neste tempo final; porque estarão sob a Luz do rosto do Senhor resplandecendo.

Essa é a Luz para os filhos e filhas de Deus na Era da Pedra Angular, é a Luz da Palavra prometida manifestada, vindicada, cumprida à Sua Igreja neste tempo final. Essa é a Luz que a Igreja de Jesus Cristo terá manifestada, iluminando o entendimento e a alma neste tempo final.

E tanto a Igreja como a humanidade será cheia do conhecimento da glória do Senhor, ou seja, será cheia a humanidade do conhecimento da manifestação de Cristo no Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, assim como a glória do Senhor estava no lugar santíssimo no tabernáculo que Moisés construiu e o tabernáculo ou templo que Salomão construiu.

E agora no Templo espiritual de Cristo, no Lugar

A Luzdo Sétimo SeLo 11

os reis da terra.

A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme,

E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu”.

Aí vamos deixar esta passagem e vamos ver o Salmo 90 e versículo 17 o que diz. Diz assim:

“E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”.

E o Salmo 97, versículo 11, diz assim:

“A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração”.

Agora, o Salmo 89 o qual tínhamos lido faz uns momentos; ou seja: no princípio, dizia… Salmo 89, versículo 15, dizia:

“Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face”.

E agora, no Monte da Transfiguração encontramos que Cristo mostrou em visão ali a Vinda do Filho do Homem no Seu Reino com os Seus Anjos; e se transfigurou diante dos Seus discípulos e o Seu rosto resplandeceu como o sol, mostrando a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, vindo como Rei dos reis e Senhor dos senhores, resplandecendo o Seu rosto sobre a Sua Igreja, sobre aqueles que temem o Nome do Senhor.

Ele tinha falado no capítulo anterior de São Mateus, capítulo 16, versículos 27 ao 28, nos dizendo sobre da Vinda do Filho do Homem, disse-nos:

(12)

Em verdade vos digo que alguns há dos que aqui estão; que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino”.

E seis dias depois (vocês já sabem a história) tomou a Pedro, a Tiago e a João seu irmão, e os levou em particular a um monte alto, e se transfigurou diante deles e o Seu rosto resplandeceu como o sol; e apareceram, falando com Ele, Moisés e Elias.

Em São Lucas nos diz algo muito importante, no capítulo 9 de São Lucas, nos diz Jesus ou nos diz esta escritura assim: versículo 26 em diante, diz:

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus”.

O que veriam os discípulos de Jesus Cristo no Monte da Transfiguração? Veriam o Reino de Deus.

Agora vamos ver aqui como foi visto o Reino de Deus. Diz:

“E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.

E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,

Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e

aqueles dois homens que estavam com ele”.

Agora, vejam vocês como aqui, nesta passagem, viram Jesus com o Seu rosto mudado; diz: “seu rosto se fez outro”. São Mateus diz que o Seu rosto resplandeceu como o sol. E também viram a Moisés e Elias ali rodeados de glória.

E agora, em Apocalipse, capítulo 1, encontramos no versículo 16 o Filho do Homem no Último Dia, o encontramos como? Diz:

“E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”.

Ou seja, tudo o que tinha falado no Antigo Testamento, que andarão a luz de Seu rosto aqueles que temem a Deus, os quais são bem-aventurados; e no Novo Testamento onde Cristo tinha falado a respeito da Vinda do Reino de Deus, onde foi visto o Filho do Homem, Jesus Cristo, no Monte da Transfiguração com o Seu rosto como o sol; agora em Apocalipse vemos o Filho do Homem com o Seu rosto como o sol.

Em Apocalipse, capítulo 10, também o vemos com o Seu rosto como o sol. Diz:

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;

E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;

E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes”.

Referências

Documentos relacionados

Se este produto contiver ingredientes com limites de exposição, pode ser requerido o monitoramento biológico ou da atmosfera do local de trabalho e do pessoal, para determinar

Ressalta-se que, durante o estudo, houve o interesse manifestado pelos adolescentes em discutir temas relacionados à contracepção e sexualidade de forma ampliada, além

Será para adoração ao SENHoR, para edificação do povo de Deus, para expansão do Reino de Deus, para melhor treinamento dos crentes da Igreja do Senhor Jesus Cristo

E agora podemos ver que as obras de Cristo prometidas para o Último Dia estarão sendo vistas através do Anjo do Senhor Jesus Cristo; mas as pessoas que entenderão

• Gravador de vídeo digital incorporado ultraconfiável • Disponível uma variedade de modelos de 4, 8 e 16 canais de vídeo com áudio (PAL/ NTSC) • Avançada compressão

2 Para a igreja de Deus em Corinto, consagrada em Cristo Jesus, chamada para ser o povo santo de Deus; e tambŽm para todos os que, por toda parte, confiam em Cristo Jesus, Senhor

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque

O cenário tributário para as operadoras de planos de saúde é ainda mais desafiador, uma vez que a carga tributária sobre o setor é crescente, chegando a representar 26,1% do total