• Nenhum resultado encontrado

Arquitetura de Salas Limpas Dânica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Arquitetura de Salas Limpas Dânica"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Arquitetura de

Salas Limpas

Dânica

(2)

Sobre a Dânica

Câmaras Frigoríficas Industriais CFI Supermercados e Câmaras Frigoríficas Comerciais SCFC Salas Limpas SL

Construção Civil Industrial

CCI

CCV

CCR Naval

Divisão Salas Limpas (SL)

A Dânica é referência em arquitetura de salas limpas na América Latina. Seus projetos estão espalhados por todo o Brasil e países como Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os produtos da Divisão Salas Limpas da Dânica são fabricados e fornecidos para todos os tipos de classificação de ambientes e qualquer fluxo de pessoas e materiais. Os processos da Dânica são resultado de uma constante busca por incremento na qualidade e na segurança. Por meio de incentivo à melhoria contínua, a Dânica atua num patamar de tecnologia compatível com os principais centros do segmento no planeta, e seus projetos contam com tecnologia de ponta na pesquisa de inovações para salas limpas.

A Dânica é a marca líder em sistemas termoisolantes na América Latina. Conta com quase 40 anos de

experiência em soluções completas de projeto e engenharia, passando pela fabricação e comercialização, segundo as necessidades de cada cliente. Suas sete divisões de negócio atendem os principais clientes dos segmentos farmacêutico, alimentício, logístico, naval e de construção civil, entre outros. Conta com 19 unidades nas Américas e na Europa, com destaque para suas seis plantas industriais em Joinville-SC, Recife-PE, Lucas do Rio Verde-MT, Aparecida do Taboado-MS, Toluca (MEX) e Santiago (CHI). A Dânica fabrica mais de 3 milhões de m² de painéis e telhas termoisolantes e cerca de 25 mil portas termoisolantes.

19 unidades 6 fábricas Produção anual:

+ de 3 millhões de m² de painéis termoisolantes + de 25 mil portas termoisolantes

(3)

Diferenciais do processo

produtivo Dânica

Desbobinadoras Esteira de perfilação Forno de pré-aquecimento Painéis com a maior largura útil do mercado

Geram mais economia por m². cooling automático Assegura o tempo certo de cura. corte automatizado Permite precisão e padronização de medidas. injeção de núcleo isolante Por sPray

Propicia melhor distribuição da espuma de PUR e PIR.

maior Prensa de exPansão e cura do Brasil

Proporciona melhor adesão do núcleo isolante ao aço.

3

máquinas

de produção

contínua

PUR e PIR: tecnologia contínua e alto desempenho

A Dânica lidera no Brasil a migração dos núcleos dos sistemas termoisolantes do EPS para o PUR (poliuretano) e PIR (poliisocianurato). A meta é chegar a 90% de participação do PUR e do PIR na produção até 2015.

Países europeus e asiáticos já aderiram ao PUR e ao PIR, melhor estruturados e com maior capacidade de isolamento que o EPS, que predominava no segmento. Os equipamentos Dânica para produção de painéis

termoisolantes em PUR e PIR têm 150m ininterruptos e tecnologia europeia.

Moderno centro de usinagem

A produção de salas limpas da Dânica conta com um moderno centro de usinagem de alta precisão (CNC, comando numérico computadorizado), com alta rigidez em operações severas de usinagem e estabilidade térmica e geométrica. O resultado é mais precisão na usinagem das peças, com alta produtividade e performance de produção.

(4)

Tecnologia aplicada,

do piso ao forro

A Arquitetura de Salas Limpas da Dânica

respeita as Boas Práticas de Fabricação

(GMP, em inglês). Nossos produtos têm

superfície lisa e sem arestas, e os materiais

utilizados são escolhidos de acordo

com sua resistência ao desgaste e aos

agentes sanitizantes. São laváveis, neutros

em relação aos líquidos, sólidos e gases

agressivos e não liberam partículas para

o ambiente interior. Além disso, a Dânica

conta com moderno processo produtivo,

e seu método de engenharia aplicado leva

em conta itens como relação adequada

entre solução e custo, segurança, saúde

ambiental, gerenciamento de profissionais,

documentação e ferramentas de controle.

ANVISA

Agência Nacional de Vigilância Sanitária - fiscalização da norma ABNT NBR ISO 14644

GMP

Boas Práticas de Fabricação - características essenciais para salas limpas

FDA

Food and Drug Administration (FDA) – fiscalização da norma ISO 14644 nos EUA

GMP

ANVISA

FDA

Núcleos isolantes

Os núcleos isolantes usados nos produtos da Dânica têm estabilidade dimensional e resistência à compressão. São os melhores isolantes térmicos usados comercialmente. Versáteis, têm diversas aplicações e podem ser injetados, moldados ou ter forma de chapas.

Com produção livre de emissão de gases nocivos à camada de ozônio (CFC), é retardante à chama conforme norma ABNT NBR 11752. O processo de colagem feito sob pressão e calor resulta em melhor aderência e durabilidade. Massa específica aparente (MEA) mínima: 14,5kg/m³.

EPS

(Poliestireno Expandido)

Espuma plástica rígida termofixa (estável a temperatura) obtida por reação química e injetada em cabeçotes de alta pressão. Retardante à chama classe R1 conforme ABNT NBR 7358 (ensaio de inflamabilidade realizado pelo IPT). Massa específica aparente moldada (MEAM): 37 a 40kg/m³.

PUR

(Poliuretano)

Similar ao PUR, tem melhor resistência a altas temperaturas. Produtos com núcleo em PIR são qualificados como classe 1 para aplicação em coberturas e fechamentos termoisolantes segundo a FM Approvals, órgão de padronização e certificação da seguradora FM Global Group.

PIR

(Poliisocianurato) A Lã de Rocha (LDR) da Dânica é um núcleo isolante incombustível e ecologicamente correto. Tem resistência térmica máxima até 500°C (os painéis suportam até 90°C). Massa específica aparente (MEA) mínima: 80kg/m³.

LDR

(5)

Sustentabilidade do

processo ao produto

A Dânica cumpre desde 2008 as exigências do Protocolo de Montreal, tratado em que 150 países se comprometem a eliminar substâncias que prejudicam a camada de ozônio. A Dânica usa pentano como agente expansor (substância que transforma o PUR/PIR em espuma) no lugar do 141b, com agressão zero à

camada de ozônio. Farmacêutico Cosmético Laboratórios em geral Hospitais Biotecnologia Centros de Oncologia Veterinário Indústria de Vacinas Alimentício Bebidas Embalagens Eletrônico

Segmentos atendidos

Revestimentos

O revestimento em aço é ideal para painéis de salas limpas, pois oferece uma série de vantagens:

A Dânica conta com duas opções de revestimento em aço para seus produtos de salas limpas:

Inox: painéis lisos em chapa de aço inox escovado, com espessura de 0,70mm Galvalume: painéis lisos em chapa

de aço galvalume pré-pintado na cor padrão branca RAL 9003, com espessuras de 0,50, 0,65 ou 0,80mm (outras cores sob consulta)

Sem fissuras (vedação em silicone absorve movimentos) Não há necessidade de manutenção

Autoportante (função estrutural) e antisísmico (elasticidade e baixo peso) Auxilia no elevado isolamento térmico e acústico e na barreira de vapor total Há grande variedade de acabamentos de alta qualidade

Pode ser reaproveitado

Não é corrosivo (as lâminas são zincadas e pré-pintadas) Permite painéis complementares de serviço

(6)

Painéis SL

Painéis para salas limpas, dotados de núcleo isolante e revestimento metálico, aplicados como divisórias e forros autoportantes.

Têm superfície lisa, impermeável, sem ranhuras, espaços mortos ou salientes (padrão flush)

Não liberam partículas para o ambiente interno São laváveis

Contam com uniões parede-teto e parede-piso arredondadas Seu revestimento é pintado com cores claras, para refletir e distribuir melhor a luz artificial

Facilitam a limpeza e são resistentes aos ataques dos principais agentes sanitizantes

Características

Sistemas de encaixe

O Sistema Click de fixação entre painéis tem grande aplicabilidade para projetos que necessitem de facilidade de acesso a áreas específicas e agilidade de remoção de equipamentos para manutenção. Esse sistema também oferece flexibilidade de layout para intervenções pontuais e rápidas, por ser de fácil desmontagem e remontagem. A junção se dá por meio de um perfil de alumínio e uma presilha estilo click, de inox. Ideal para ambientes classe ISO 5.

Painéis autoportantes com junção por meio de encaixe estilo macho-fêmea, que têm montagem rápida e preço competitivo.

Similar ao Sistema MF, mas com acabamento totalmente flush, sem emendas e arestas, com junções finalizadas com silicone especialmente desenvolvido para uso em salas limpas.

(disponível para painéis com núcleo isolante em PUR, PIR ou LDR)

(disponível para painéis com todos os núcleos isolantes)

(disponível para painéis com núcleo isolante em LDR)

Sistema Click

(7)

Painel com revestimento em aço e núcleo isolante, é utilizado como principal estrutura autoportante de uma sala limpa. Seu uso é básico em áreas com necessidade de controle de contaminação, e seu acabamento é em padrão flush, conforme as GMPs (liso, sem arestas e impermeável). De largura fixa, o comprimento desse modelo de painel é definido projeto a projeto.

Painel desenvolvido para auxiliar no posicionamento das instalações de apoio à sala limpa. Conta com duto ou compartimento para passagem de tubulação de utilidades em geral (ar comprimido, água purificada, oxigênio ou outros gases). A espessura padrão é de 100mm.

Painel com duto embutido para retorno de ar ou saída de estações de trabalho, com espessura padrão de 100mm. Contém flange em aço inox incorporada ao duto embutido ao painel, para adaptação aos ramais de ar da instalação. Conta com grelhas em aço inox com canto arredondado embutidas no painel, na altura padrão de 500mm.

Painel SL Divisória

Painel SL Utilidades

Painel SL Ar

Disponível nos núcleos

EPS PUR PIR LDR

Disponível nos sistemas de encaixe Click MF MF Flush Disponível nos sistemas de encaixe Click MF Disponível no núcleo LDR MF Flush Disponível nos sistemas de encaixe Click MF Disponível no núcleo LDR MF Flush

(8)

Conta com espessura padrão

Permite superfícies faceadas (estilo flush)

Desenvolvido para facilitar a limpeza e manutenção

Estrutura auxiliar dimensionada para minimizar transmissão de ruído e vibrações

Encaixe Forro LDR

Produzido com o mesmo material das divisórias, em placas modulares com comprimentos confeccionados de acordo com o projeto e núcleo isolante totalmente incombustível. Os painéis de forro são caminháveis, desde que seja respeitada a autoportância máxima definida durante a fase de projeto. São utilizados elementos pontuais (como hastes roscadas 3/8”) para garantir a sustentação do forro, permitindo que se caminhe acima dos painéis em caso de necessidade de limpeza e manutenção de luminárias ou difusores.

Disponível no núcleo

LDR

Disponível no sistema de encaixe

Painel SL Forro Caminhável - LDR

Tem características autoportantes, com especificações projeto a projeto Permite superfícies faceadas (estilo flush)

Estrutura auxiliar dimensionada para minimizar transmissão de ruído e vibrações

Produzido de maneira similar ao Painel SL Divisória, conta com os mesmos padrões de espessura, com largura fixa e comprimento variável conforme o projeto. Os painéis de forro são caminháveis, desde que seja respeitada a autoportância máxima definida durante a fase de projeto. São utilizados elementos pontuais (como hastes roscadas 3/8”) para garantir a sustentação do forro, permitindo que se caminhe acima dos painéis em caso de necessidade de limpeza e manutenção de luminárias ou difusores.

Disponível nos núcleos

EPS PUR PIR

Disponível no sistema de encaixe

MF

(9)

Divisórias de Vidro e Biombos

Divisória de Vidro

Divisória de Vidro - Informações Técnicas

Modelo Vão-luz SimplesVidro

Fixação em painel

50/100mm

Fixação em Click MF MF Flush Alvenaria

*Para uma carga de 66kg/m² e flecha admissível de L/200.

Painéis SL - Informações Técnicas

Tipo Encaixe TermoisolanteNúcleo

Espessura Termoisolante (mm) Largura Útil (mm) Peso Próprio (kg/m²) Vão Máximo Autoportante* (mm) Painel SL Divisória MF EPS 50 1144 10,01 2720 MF EPS 75 1144 10,51 3580 MF EPS 100 1144 11,01 4315 Painel SL Divisória MF PUR/PIR 50 1120/1149 11,33 2720 MF PUR/PIR 70 1120/1149 12,08 3580 MF PUR/PIR 100 1120/1149 13,22 4315 Painel SL Divisória MF LDR 50 1144 14,09 1300 MF LDR 75 1144 16,59 1600 MF LDR 100 1144 19,09 1800

Painel SL Divisória Click PUR/PIR 50 1160 11,80 3000

Click PUR/PIR 100 1160 13,70 4000

Painel SL Divisória Click LDR 50 1160 14,60 1300

Click LDR 100 1160 19,60 1800

Painel SL Divisória MF Flush LDR 50 1160 14,60 2000

MF Flush LDR 100 1160 19,60 3000 Painel SL Utilidades MF LDR 100 1144 19,09 1800 Click LDR 100 1160 13,70 2000 MF Flush LDR 100 1160 19,60 2000 Painel SL Ar MF LDR 100 1144 19,09 1800 Click LDR 100 1160 13,70 2000 MF Flush LDR 100 1160 19,60 2000

Painel SL Forro Caminhável

MF EPS 50 1144 10,01 2720 MF EPS 75 1144 10,51 3580 MF EPS 100 1144 11,01 4315

Painel SL Forro Caminhável

MF PUR/PIR 50 1120/1149 11,33 2720 MF PUR/PIR 70 1120/1149 12,08 3580 MF PUR/PIR 100 1120/1149 13,22 4315

Painel SL Forro Caminhável - LDR Encaixe Forro LDR 100 1160 19,90 2000

Indicada para áreas de embalagem primária e secundária. Sua vantagem está no visual para o usuário e, principalmente, no controle produtivo pelo supervisor de fábrica.

Desenvolvida para evitar pontos de contaminação cruzada e falha de vedação, minimizando perdas térmicas e problemas no sistema de climatização

Facilita a limpeza

Vidro simples temperado de 10mm

Perfis de requadro em aço inox ou aço pré-pintado, com estrutura e revestimento em aço inox com 0,70mm de espessura

(10)

Vidro duplo

Conta com requadro interno em perfis especiais de alumínio anodizado

Conta com gás inerte pressurizado

Bandeja de sílica gel, que minimiza a possibilidade de condensação interna

Desenvolvido para atender áreas pequenas e fechadas, afastando os riscos dos efeitos da claustrofobia

Visor SL

Visores SL

Integrados aos painéis de divisória, são indicados para salas limpas com área pequena.

Visor SL - Informações Técnicas

Modelo Vão-luz Visor Duplo

Fixação em painel

50/100mm Fixação em Click MF* MF Flush* Alvenaria*

Visor SL 1120 x 1000 x x x x x Visor SL 1150 x 1000 x x x x x Visor SL 1160 x 1000 x x x x x Visor SL 2240 x 1000 x x x x x Visor SL 2300 x 1000 x x x x x Visor SL 2320 x 1000 x x x x x

*Padrão de fixação: painel Click. Outras formas de fixação são opcionais.

Fabricado em tubo de aço inox AISI 304 escovado Vidro temperado com espessura de 10mm Medida padrão de 1,20m X 1,00m

Conta com bate maca, que incorpora a base do produto e serve como proteção para a divisória de vidro

Apropriado para ambientes com trânsito de carrinhos ou empilhadeiras para transporte de materiais

Biombo

Utilizado como divisória em ambientes controlados, principalmente em linhas de embalagem secundária, permitindo a divisão e a visibilidade entre as linhas.

(11)

Portas SL

Produzidas a partir de uma chapa de aço única, contam com revestimento com acabamento flush e núcleo isolante.

As Portas SL podem contar com sistema de travamento por eletroímã ou mecânico (que pode ser ou não com cilindro de mestragem) e comando de acesso por botoeira de pressão, sistema touchless ou leitor de cartão. Contam também com led indicativo de abertura.

Quando todas as portas estão fechadas, qualquer uma pode ser aberta a qualquer momento. Assim que uma delas for aberta, as demais ficam bloqueadas e o led indicativo fica da cor vermelha

Fechando essa porta, qualquer uma pode ser aberta e o led indicativo fica da cor verde Em caso de falta de energia elétrica, o sistema continua em funcionamento por

aproximadamente 60 minutos, mantido por bateria. Após este período, as portas passam a ficar destravadas.

Em caso de falha no botão de acionamento, as portas contam com botão de emergência no lado interno. Quando o botão é acionado, a abertura da porta é liberada por meio da interrupção do fornecimento de energia ao eletroímã

O intertravamento pode ocorrer entre duas ou mais portas Folhas com espessura padrão de 30mm ou 50mm, fabricadas em uma única chapa de aço, sem junções com perfis, evitando arestas e reduzindo pontos de contaminação

Batentes com perfil especial em alumínio, pintura eletrostática na cor branca RAL 9003

Folhas e batentes com cantos arredondados, facilitando a higienização

Dobradiças em aço inoxidável

Visores com vidro duplo embutido pressurizado com gás inerte, sem perfis de acabamento externo

(total alinhamento com a folha da porta)

Design do perfil batente facilita montagem em obra

Revestimento em chapa de aço galvalume 0,65mm pré-pintado na cor branca RAL 9003 ou aço inoxidável 0,70 mm (outras cores sob consulta)

Características

Características do Sistema de Intertravamento das Portas SL

Itens opcionais* para Portas SL

Disponível nos núcleos

PUR PIR LDR

Como funciona:

Eletroímã Braço mola com ou sem carenagem

Barra antipânico Controle de acesso

por leitor de cartão

Sinalizador bloqueado/liberado Controle de acesso

touchless

(12)

Portas SL (Standard) - Informações Técnicas

Modelo Vão-luz Visor Vedação inferior

Núcleo

Termoisolante Intertravamento com braço mola

Orientação de abertura

Vazamento de ar em porta/batente (m³/h)*

PUR/PIR LDR 5 Pa 7,5 Pa 10 Pa 12,5 Pa 15 Pa 20 Pa SL EC-P/V 50 800 x 2135 x 50 x Retrátil x x Dir. 31 41 51 59 67 82 SL EC-P/V 50 800 x 2135 x 50 x Retrátil x x Esq. 31 41 51 59 67 82 SL EC-P/V 50 800 x 2135 x 50 x Retrátil x x x Dir. 31 41 51 59 67 82 SL EC-P/V 50 800 x 2135 x 50 x Retrátil x x x Esq. 31 41 51 59 67 82 SL EC2-P/V 50 1657 x 2135 x 50 x Retrátil x x Dir. 49 65 79 93 105 129 SL EC2-P/V 50 1657 x 2135 x 50 x Retrátil x x Esq. 49 65 79 93 105 129 SL EC2-P/V 50 1657 x 2135 x 50 x Retrátil x x x Dir. 49 65 79 93 105 129 SL EC2-P/V 50 1657 x 2135 x 50 x Retrátil x x x Esq. 49 65 79 93 105 129 SL CM-P/V 50 1600 x 2200 x 50 x Simples x x Dir. 18 24 31 37 44 55 SL CM-P/V 50 1600 x 2200 x 50 x Simples x x Esq. 18 24 31 37 44 55 SL CM-P/V 50 1600 x 2200 x 50 x Simples x x x Dir. 18 24 31 37 44 55 SL CM-P/V 50 1600 x 2200 x 50 x Simples x x x Esq. 18 24 31 37 44 55 SL CM-P/V 50 1200 x 2200 x 50 x Simples x x Dir. 14 18 23 28 33 41 SL CM-P/V 50 1200 x 2200 x 50 x Simples x x Esq. 14 18 23 28 33 41 SL CM-P/V 50 1200 x 2200 x 50 x Simples x x x Dir. 14 18 23 28 33 41 SL CM-P/V 50 1200 x 2200 x 50 x Simples x x x Esq. 14 18 23 28 33 41 *Valores aproximados

Porta SL EC

Porta de encosto, com possibilidade de sistema de intertravamento. Totalmente lisa, tem o mínimo de reentrâncias. É confeccionada por meio de processos que garantem a eliminação ou minimização de arestas em 45°, tanto no batente como na folha. A folha é confeccionada em uma única peça, evitando ao máximo a utilização de silicone como elemento de vedação e acabamento. As dobradiças são em aço inoxidável, com linhas arredondadas. Elementos de automação como eletroímãs, sinaleiras e botoeiras – necessários para o intertravamento das portas – ficam “flush” (embutidos no batente), evitando cantos sobressalentes. Os modelos com visor na porta têm vidro duplo, com injeção de argônio entre as lâminas de vidro, respeitando a espessura final da porta para que folha e visor formem um só plano. SL EC-P/V 50 Porta de encosto/ painel com espessura de 50mm + visor SL EC2-P/V 50 Porta de encosto duas folhas/painel com espessura de 50mm + visor

Porta de correr manual, com opção de intertravamento. É confeccionada por meio de processos que garantem a eliminação ou minimização de arestas em 45° na folha da porta. A folha é confeccionada em uma única peça, evitando ao máximo a utilização de silicone como elemento de vedação e acabamento. Os puxadores são em aço inoxidável, com linhas arredondadas. Elementos de automação como eletroímãs, sinaleiras e botoeiras – necessários para o intertravamento das portas – ficam “flush” (embutidos no batente), evitando cantos sobressalentes. Os modelos com visor na porta têm vidro duplo, com injeção de argônio entre as lâminas de vidro, respeitando a espessura final da porta para que folha e visor formem um só plano.

Porta SL CM

Modelo disponível

SL CM-P/V 50 Porta de correr manual/ painel com espessura de 50mm + visor com vedação

(13)

Pass-Through

Caixas para passagem de material entre salas, instaladas com o objetivo de evitar a contaminação cruzada.

Sistema de passagem ou troca constituído por uma caixa em aço inoxidável escovado AISI 304, com portas padrão SL em abas nas extremidades, interligando uma sala à outra. As portas são geralmente confeccionadas com moldura em alumínio e sistema de intertravamento por meio de fechadura eletromagnética embutida no batente, sinaleiras em verde e vermelho e membrana de acionamento de portas, que bloqueia uma das portas quando a outra estiver aberta. Toda a lógica que faz o intertravamento das portas fica na parte inferior do pass-through (painel de controle), recoberta pela mesma chapa de aço inox da caixa, criando um fundo falso para possível manutenção.

Pode ser confeccionado todo em aço inoxidável ou com corpo em aço inoxidável e portas na cor branca RAL 9003.

Características

Corpo revestido em aço inox escovado liso de 1,2mm ou 2mm

Portas e batentes em alumínio com pintura eletrostática na cor branca RAL 9003 (ou outras opções definidas em projeto) Dobradiça em aço inox

Fecho elétrico com sistema de segurança Lâmpada ultravioleta (opcional)

Pass-Through

Pass-Through - Informações Técnicas

Modelo Vão-luz Intertravamento Opções de Abertura

Dir./Dir Esq./Esq Dir./Esq

PT INOX 400 400 x 400 x 400 x x x x PT INOX 600 600 x 600 x 600 x x x x PT INOX 800 800 x 800 x 800 x x x x

*Outras dimensões sob consulta

Aberturas disponíveis

Direita/Direita Esquerda/Esquerda Direita/Esquerda

Estrutura interna em alumínio não aparente (confere rigidez e autoportância)

Feito em aço inox AISI 304, com junções e dobras caldeadas e escovadas, raios internos arredondados (sem arestas, rebarbas e cantos vivos), portas com visor em vidro duplo embutido e botoeira touchless

Controlado por PLC com linguagem programável e protocolos de comunicação, é parcialmente autônomo (precisa apenas de ar seco e alimentação elétrica)

Sistema independente de insulflamento e retorno de filtragem H13 (filtro HEPA – vazão resultante mínima de 30 movimentações por hora)

Indicadores de pressão modelo Magnehelic e vedação perimetral com gaxeta ativa

Atomização por sanitizantes líquidos (com bico atomizador em aço inox AISI 203 - “dry fog”) Desenvolvido com o que há de mais recente no mercado, conta com tecnologia aplicada à contenção em áreas de risco biológico e permite ligação entre salas classificadas.

Pass-Through Biossegurança

(14)

Equipadas com soquetes antivibratórios em policarbonato, trava de segurança, proteção contra aquecimento nos contatos e vidro de acabamento com espessura de 4mm. Pode contar com limpeza e manutenção pelo lado de cima (em conjunto com forro caminhável). Disponível também nas opções com vidro basculante, lâmpadas ultravioleta ou em formato gota.

Em alumínio anodizado pintado ou aço inox, tem raio de 50mm e conchas de arremate compatíveis.

Luminárias

Luminárias, Acabamentos e Acessórios

Com tecnologia especialmente desenvolvida para aplicação em salas limpas, conta com tratamento antibactericida e fungicida e é isento de ácido acético. Por ter excelente efeito vedante e impermeabilizante, é apropriado para aplicação entre juntas, frestas e outros acabamentos – ideal para finalização de acabamentos estéticos.

Base tubular em aço inox escovado Base em aço inox escovado com

revestimento em borracha EPDM Protetor mecânico em PVC

Silicone

Protetor Mecânico

Perfil de canto arredondado

Luminárias Lâmpada (W) Vão-luz 2 x 16 250 x 660 2 x 32 250 x 1270 2 x 40 250 x 1270 4 x 16 350 x 660 4 x 32 350 x 1270 4 x 40 350 x 1270

Nicho para extintores Nicho para hidrantes Suporte para extintor Painéis de revestimento Sanca para revestimentos

(15)

• ABBOTT • ABL • ACHÉ • AJINOMOTO • ALCON • AVON • B BRAUN • BAYER • BIOLAB • BIOLUNIS • BOEHRINGER INGELHEIM • CARGILL • CATALENT • COLGATE-PALMOLIVE • DAIICHI SANKYO • DOW CORNING • ELMOR • EMS • ESSILOR (VARILUX) • EUROFARMA • FILTERTEK • FIOCRUZ • FRESENIUS • GALDERMA (NESTLÉ) • GLAXOSMITHKLINE • GLENMARK • GW GERRESHEIMER • HYPERMARCAS • IBL • KRAFT FOODS • LIBBS • LIFETEX • M+W BRASIL • MAGNETI MARELLI • MAPPEL • MEDLEY

• MERCK SHARP & DOHME

• MERIAL ANIMAL HEALTH

• NOVA FARMA • NOVARTIS • NOVO NORDISK • OURO FINO • PFIZER • ROCHE • SANOFI AVENTIS • SERVIER • TAKEDA • TEUTO • THERASKIN

• TORTUGA CIA. ZOOTÉCNICA AGRÁRIA

• UNIÃO QUÍMICA

• VALLÊE

(16)

MKT 05/2013 - Cod. 1117

4765 - A Dânica se r

eserva ao dir

eito de alterar in

formações contidas neste ca

tálogo sem a

viso pr

évio. Imagens meramente ilustra

tivas. @grupodanica fb.com/grupodanica SUDESTE São Paulo, SP 11 3043-7891 Rio de Janeiro, RJ 21 2498-0498 NORDESTE Recife, PE 81 2125-1900 NORTE Belém, PA CENTRO-OESTE Lucas do Rio Verde, MT 65 3549-8200 Goiânia, GO 62 3582-9001 SUL Joinville, SC 47 3461-5300 Porto Alegre, RS 51 3302-7308

Soluções inovadoras

por um mundo mais sustentável

Tecnologia aplicada de

modo responsável, como

ferramenta para construir

um planeta mais equilibrado

no futuro. Este desafio diário se

reflete em cada processo fabril,

está presente no cotidiano

de todo funcionário, resulta

em soluções inteligentes e

sustentáveis e torna a Dânica

referência em isolamento

térmico na América Latina.

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Existem ainda produtos, conhecidos como nootrópicos, que são vendidos como suplementos para o cérebro, através de sites ou lojas físicas.. Mas é preciso ter atenção ao consumir

● Pesquisa Quantitativa: Utilização de números, a interpretação é feita por meio da análise de dados numéricos, análise estatística, gráficos e são generalizáveis para

No entanto, não podemos deixar de comentar, como foi anteriormente abor- dado, que em relação aos Festivais de Viña del Mar e Mérida dos anos 1960, os Encontros ocorridos na

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

Figura 5.7 - Verificação das regras para deteção de causas especiais de variação

Ao morrer afogada (relato único feito e romantizado por Gertrudes), “a bela ninfa” – como é referida algumas vezes no texto – encontra seu trágico desfecho.. 67