• Nenhum resultado encontrado

TADANO: novidades em três linhas e visita à fábrica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TADANO: novidades em três linhas e visita à fábrica"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CRANE

BRASIL

30

ACESSE WWW.CRANEBRASIL.COM.BR

TADANO:

novidades em três linhas e visita à fábrica

Fot

os: Divulgação

“Guindaste garfo”

Tecnologia e novas soluções para içamento de carga

A feira de Bauma, realizada a cada três anos, em Munique, na Alemanha, deve confirmar mais uma vez, de 8 a 14 de abril de 2019, a condição de evento nº 1 para exposição de equipamentos e tecno-logia para movimentação de materiais, particularmente nos segmentos de construção e mineração. Neste ano, em uma área total de 605 mil m², a expectativa dos organizadores é que sejam igualados ou superados os números recordes de 2016 – quando a feira reuniu 3.425 expositores de 58 países e 583,736 visitantes de nada menos que 219 países. Embora muitos expositores mantenham em sigilo as novidades a serem apresentadas, alguns já anteciparam, inclusive os lançamentos. Confira a seguir soluções para o segmento de elevação de cargas:

A Tadano, a exemplo de 2016, quando apresentou ao mercado o modelo top de linha, ATF-600G com o Triple Boom System, também já anunciou para Bauma 2019 novida-des nessa linha todo terreno, com a apresentação de dois novos modelos, com 4 e 5 eixos, além do ATF60G-3, de 3 eixos. Os visitantes também poderão experimentar, em primeira mão, o guindaste telescópico sobre esteiras GTC-800, que foi lançado recente-mente no mercado europeu. O GR-1200XL e o GR-200EX também estarão em exibição, representando a última geração dos guindastes robustos para terrenos acidentados da Tadano. Na linha de guindastes sobre caminhões, a novidade é a atualização verdadei-ramente inovadora na já testada e provada série HK e também o GT-750EL - fabricado no Japão, sendo este um dos ícones da marca na linha de guindastes sobre caminhões. Durante a semana da feira, a Tadano promove para seus convidados uma uma visita à sua fábrica alemã para demonstração de equipamentos. As instalações da fábrica TADA-NO FAUN GmbH estão localizadas em Lauf / Pegnitz, na província de Franconia, a apenas 185 km da feira. O ônibus irá operar diariamente a partir do local de exposição, levando os convidados diretamente para a fábrica e retornando a Munique. O prazo de inscrição para as visitas à fábrica da Tadano é até 31 de março de 2019. Maiores informações e inscrições: TADANO Brasil Equipamentos de Elevação. Tel: (11) 4772-0231/0222

O Crane Fork, desenvol-vido pela Eichinger, da

Ale-manha, tem compensação de peso automática por mola de compressão. O guia de roletes de aço é livre de ma-nutenção com rolamentos de esfera na seção superior. O espaçamento do gar-fo é ajustável manualmente, de 450 a 950 mm. A altura de trabalho é ajustada por sistemas de pinos, de 1150 a 1750 mm. Está disponível com com corrente e caixa de segurança ou caixa de carrega-mento de tamanho padrão ou qualquer tamanho especial para encomenda.

(2)

MANITOWOC apresentará

seis novos guindastes

A Manitowoc apresentará seis novos modelos das linhas Grove e Potain na Bauma 2019. Ela também terá um pavilhão de tecno-logia, com destaque para um número significativo de inovações focadas no cliente. Além dos seis guindastes que serão revela-dos no evento, vários outros modelos em exposição darão aos visitantes uma chance de conhecer mais de 10 modelos novos. “Desde que nos tornamos uma empresa de guindastes autôno-ma, há quase três anos, reforçamos nossa nova linha de produ-tos, desenvolvendo aquilo que nossos clientes querem comprar”, relatou Barry Pennypacker, presidente e CEO da Manitowoc. “Estamos confiantes de que a Bauma 2019 mostrará nossa ca-pacidade de incorporar a voz do cliente em nossos guindastes utilizando os princípios do Modo Manitowoc.”

A Terex Cranes trouxe de volta a marca Demag na edição de 2016 da Bauma e, nos últimos três anos, lançou novidades importantes, como o AC 45 City e o AC 300-6. Neste ano, todos os modelos Demag serão expostos em Munique. Quanto à linha Terex , haverá a exposi-ção da nova grua tipo torre CTT 202-10, assim como também a nova cabine de torre e de um elevador. A nova grua tipo “flat top” de 10

TEREX: LINHA DEMAG e

NOVA grua para 10 t

Mesmo com grande protagonismo na Bauma China’2018, realizada no final de novembro do ano passado, a XCMG também marcará presença em Munique, através da subsidiária Xuzhou Construction Machinery Group Import & Export Co, e deve repercutir as novidades apresentadas em Shanghai (Xangai), que inclui, além de equipamentos da linha amarela, um sistema de nivelamento inteligente para cilindros hidráulicos e novas opções de guindastes todo terreno, inclusive o modelo XCA1600, considerado o maior do mundo nessa classe de equipamentos. No total, a XCMG apresentou nada menos do que 79 de seus mais recentes produtos e 41 peças e componentes durante o evento. Também revelou iniciativas ambiciosas, incluindo o estabelecimento de um centro de inovação

e uma aliança estratégica para desenvolvimento tecnológico. Em 2018, as divisões e subsidiárias colocaram em prática a estratégia de desenvolvimento de produtos “alto valor agregado, alta confiabilidade e grande tonelagem”. Nos últimos anos, a XCMG acelerou seu alcance global através do estabelecimento de centros de P & D, bases de produção e fábricas no exterior. Depois de conquistar vitórias no novo mercado, a XCMG está exportando para a Itália, expandindo a rede global de vendas e serviços da marca para um total de 183 países e regiões. Também no ano passado, impulsionada pela Industria 4.0, a XCMG embarcou na jornada de manufatura inteligente. Em março de 2018, a primeira linha de produção de soldagem inteligente no setor de guindastes foi posta em operação.

XCMG: tecnologia e internacionalização

CRANE

BRASIL

31

Muitos modelos novos de gruas Potain estarão no estande da empresa, incluindo os modelos de topo plano e automontáveis Hup. Já no caso dos guindastes Grove, a empresa lançará novos modelos das linhas para terreno acidentado e todo terreno. A Ma-nitowoc também apresentará novas tecnologias para o setor, com destaque para um avanço recente em telemática.

toneladas, CTT 202-10 oferece três opções de chassi de acordo com o desempenho: 3,8 m, 4,5 m e 6 m. Usando mastros de transferên-cia da Terex, pode ser configurada com mastros H20, TS21 e TS16, oferecendo larguras de 1,6 a 2,1 m. Com nove configurações dife-rentes de braço de 25 a 65 m, o equipamento oferece capacidade máxima de 10 t em um comprimento que atinge 24,2 m, depen-dendo da configuração de braço e contrapeso, e pode içar cargas de até 2,3 t no comprimento máximo do braço de 65 m. O exclusivo recurso Terex Power Plus da Terex Cranes permitirá que o momen-to de carga máxima seja aumentado em 10% provisoriamente sob condições específicas e controladas, dando ao operador a condição de elevar a capacidade de içamento. Dependendo da configuração da torre, a nova CTT 202-10 oferece uma altura máxima sob o gan-cho de 76,7 m. Os visitantes também poderão conhecer o T-Link, o novo sistema telemático da Terex para gruas de torre. A linha para terrenos acidentados (RT) também será exibida, com inova-ções como a Terex RT 90 e uma prévia do que os clientes da marca podem esperar em relação a outros modelos no futuro.

(3)

ACESSE WWW.CRANEBRASIL.COM.BR

Fot

os: Divulgação

LIEBHERR: NOVOS GUINDASTES

com tecnologias inovadoras

Para o segmento de elevação de cargas, a Liebherr irá apresentar um guindaste de montagem rápida e uma nova série de guindastes de torre com cabos de fibra, que estarão disponíveis para venda a partir de abril. Também mostrará cinco novos guindastes móveis e um novo guindaste de esteiras com capacidade de carga de 300 t – além de um programa e-learning para treinamento de operadores.

O novo guindaste de montagem rápida – o 125 K – tem alcance de 55 m e altura máxima do gancho de 65,5 m, e é atualmente o maior guindaste de montagem rápida do mercado. Foi desenvolvido para operações que demandem alta capacidade e carga e raios grandes. Cinco seções de torre podem ser inseridas adicionalmente para atin-gir uma altura de gancho total de 41,5 m. Se a altura de gancho ainda não for suficiente, a posição de lança basculante de 30° possibilita uma altura impressionante do gancho de até 65,5 m. Com capacidade de carga máxima de 8.000 kg e com seu alcance de 55 m na ponta da lança, ele consegue erguer 1.300 kg devido à função Load-Plus. Uma inovação importante é que o 125 K também pode ser rebocado como um engate por um caminhão convencional. Para isso, os guindastes de torre Liebherr oferecem agora uma nova solução: o sistema de eixo LiTRAX. A Liebherr apresenta uma nova série de Flat-Top. Três das oito unidades são equipadas com cabo de fibra e, portanto, têm “fibra” adicionada ao título do produto. A corda de fibra tem uma vida útil quatro vezes maior do que a corda de aço e permite que as gruas de fibra trabalhem com uma capacidade de carga significati-vamente maior. Além disso, o manuseio é visivelmente mais fácil em comparação com a corda de aço. As capacidades variam de 6 a 16 t e a capacidade máxima de carga do cabeçote de 1,6 t para 2,8 t - traba-lhando em um raio máximo. No comprimento total do jib, as unidades estão entre os maiores da sua classe. O 125 EC-B 6 atinge 58 m. Os dois maiores guindastes da série, o 340 EC-B 12 e o 370 EC-B 12 Fi-ber, têm um alcance de até 78 m. Nos equipamentos sobre esteira, o destaque é a nova geração do LR 1300 SX, com sistemas inovadores que aumentam a segurança operacional, assim como simplificam o manuseio. O LR 1300 SX, de nova geração, possui capacidade de ele-vação de 300 t. Para cargas pesadas, o guindaste pode ser ajustado com uma lança derrick em combinação com contrapeso adicional. O novo contrapeso suspenso da LR 1300 SX não possui mais um raio de contrapeso fixo, ao invés disso, ele pode simplesmente ser deslocado hidraulicamente. É equipado com sensores de vento na lança principal e o jib. Tanto a velocidade medida do vento e a con-figuração real do guindaste (comprimento e ângulo da lança) são consideradas ao calcular as situações 2 / 4 perigosas atuais para o guindaste. O Liebherr LR 1300 SX também calcula a pressão no solo atual da máquina em tempo real e a compara com os limites de segurança especificados da posição relacionada. Outro recurso importante é o Crane Planner 2.0, software inteligente para o pla-nejamento de aplicações de elevação difíceis. Todas as etapas de trabalho, desde a coleta até o estabelecimento da carga podem ser simulados no PC ou até mesmo em um espaço 3D virtual.

CRANE

BRASIL

(4)

26| REVISTA HD • JAN/FEV ACESSE REVISTAHD.COM.BR

Tecnologia

por»Redação HD

Tendo estabelecido uma nova re-ferência global para o setor de transportes na Bauma 2016, com a estreia do ADDRIVE, a Goldhofer mantém ainda segredo sobre to-das as novas opções que irá apre-sentar na edição deste ano da feira de Munique. Sabe-se, porém, que dois novos semirreboques rebai-xados – ALLROUNDER e o ARCUSPK – lançados recentemente, em se-tembro de 2018, na exposição in-ternacional de veículos comerciais, em Hannover (IAA’2018) estarão entre as principais novidades do estande da Goldhofer em Munique. O ALLROUNDER STN-L3, um semir-reboque de três eixos, projetado para transporte de equipamentos para canteiros de obras é um imple-mento rodoviário polivalente, com eixos de auto-rastreamento, baixo peso morto e vários recursos para garantir a segurança da carga. Um outro detalhe: o primeiro eixo é um eixo elevável com sensor de carga

para reduzir o desgaste dos pneus quando estiver vazio ou com cargas leves. Além disso, o ALLROUNDER STN-L3 conta com rampa hidráulica de uma ou duas peças, conforme a necessidade e possui recessos, para encaixe das rodas e do próprio do equipamento a ser transportado, que podem ser rapidamente trans-formados em uma plataforma con-tínua para carregamento de veícu-los e materiais de construção. O novo semi-reboque de três eixos STN-L 3, está em alta demanda desde o seu lançamento. Segundo a Goldhofer, ele preencheu uma lacuna para as exigências das

empresas de transporte regionais e internacionais - com um veículo que combina uma ampla gama de aplicações em uma única solução de transporte. “É um transportador universal para o setor de constru-ção”, explica Rainer Auerbacher, um dos principais executivos da empresa. “O STN-L 3 foi.concebi-do como um veículo básico para uma ampla gama de operações de transporte e é um acréscimo útil a frotas altamente diversifi cadas ao mesmo tempo. Com apenas três eixos, oferece todas as funções padrão necessárias para o trans-porte de uma grande variedade de cargas, especialmente para obras.” No caso do semirreboque ARCUS-PK STZ-ARCUS-PK 8, a principal novidade é que ele foi projetado com um sistema de direção completamen-te novo, que garancompletamen-te o melhor controle de direção em todas as situações. Isso evita erros de di-reção nos movimentos de avanço e reversão e reduz o desgaste dos pneus ao mínimo.

O Smart Control permite que as funções individuais possam ser operadas com o toque de um bo-tão. O operador ganha maior visão geral e nunca está na zona de perigo ao operar uma rampa, por exemplo.A geometria da direção re-solve o incômodo das entradas es-treitas de obras com considerável economia de tempo. É um semirre-boque indicado tanto para distân-cias longas quanto curtas. Trata-se também do primeiro semirreboque da linha leve da marca com eixos pendulares de auto-rastreamento em produção em série.

SEMIRREBOQUES PARA

TRANSPORTE DE EQUIPAMENTOS

Novos porta-máquinas para canteiros de obras da

Goldhofer caracterizam-se pela fl exibilidade operacional ,

baixo peso, maior segurança e manobrabilidade

O polivalente Allrounder, para transporte de equipamentos e materiais da obra O Arcuspk, com novo sistema de direção e Smart Control HD40.indd 26 08/02/19 16:03

(5)

JAN/FEV • REVISTA HD | 27

Balcão

MB Actros 4163 em operação no fi nal de 2018 Scania R580 XT V8 6x4 Tipper SPMT da marca Scheuerle, do Grupo TII MAN TGX em operação de transporte na Russia Os novos Actros e Arocs para o segmento pesado são os

destaques do estande da Mercedes-Benz na feira Bauma 2019. Eles estabelecem novos padrões em termos de se-gurança, efi ciência e desempenho. A nova geração Actros

para utilização em estrada tem, gra-ças ao novo Active Drive Assist (ADA), uma função de conforto. O Actros e o Arocs utilizam o MirrorCam em vez de espelhos externos regulares. Ambos também podem ser equipados com o assistente de freio de emergência Ac-tive Brake Assist 5 aprimorado. Graças ao reconhecimento de pedestres, ele pode iniciar automaticamente a frena-gem de emergência e seguir até uma

RECURSOS EMBARCADOS NOS PESADOS MB

parada completa, se necessário. Além disso, a função Predictive Powertrain Control (PPC) agora funciona com uma sensibilidade ainda maior e, portanto, também pode ser usada de maneira sensata no tráfego de obras em rotas interurbanas. E o novo cockpit multi-mídia com dois monitores grandes e independentes oferece ao motorista um conceito exclusivo e conveniente de exibição e operação.

NOVA MOTORIZAÇÃO E MODELOS MAN TGX

A MAN apresentará seis veículos para visitantes de seu estande na Bauma 2019. Os destaques são: MAN TGE, novo motor D15, nova família de motores, maior efi ciência em toda a linha com base no au-mento da carga útil e confi gurações específi cas do setor. Na linha TGX, serão dois modelos: TGX 18.510 4x2 BLS, com apresentação do motor Euro 6 D26, com 10 cv e 100 Nm de binário; e o TGX 33.640 6x4 BLS, cavalo mecânico compacto de três eixos para transporte pesado de equipamentos e maquinaria de construção pesada.

SCANIA: REDUÇÃO

DE CONSUMO E

CONECTIVIDADE

A Scania exibirá no total cinco cami-nhões vocacionados na feira de Bau-ma, incluindo o novo caminhão pesado XT. Além da robustez e produtividade, um dos focos de desenvolvimento da marca são combustíveis alternativos. Nesse sentido, a novidade serão ca-minhões que podem funcionar com óleo vegetal tratado com hidrogênio (HVO). Em matéria de economia, a proposta da Scania são as linhas de motores DC09 e DC13. No ano em que comemora o cinqüentenário dos V8, a Scania também está mostrando mo-tores conectados para equipamentos, veículos e embarcações que facilitam o monitoramento da frota e aumentam a disponibilidade. Este serviço baseia-se no conhecimento adquirido pela Scania que já conectou em nível mundial mais de 350.000 ônibus e caminhões.

TII MOSTRA NOVOS CONJUNTOS TRANSPORTADORES SPTM

O Grupo TII apresentará seus veículos modulares e autopropelidos SPMT e SPMT Light na Bauma deste ano com um show ao vivo. Os implementos foram con-fi gurados para operar com cargas de mais de 17 mil t. Os transportadores de módulos individuais podem ser mecanicamente acoplados ou dispostos em um modo de acoplamento solto. A tecnologia de controle garante a sincronização de todos os veículos integrados no modo de acoplamento. A direção multidirecio-nal eletrônica torna os transportadores extremamente manobráveis. A principal característica da série SPMT Light é o design compacto dos módulos do veículo. As dimensões da plataforma de 6000 x 2430 mm com 4 eixos pendulares e PPU integrado asseguram a fl exibilidade ideal para tarefas de transporte menores. O SPMT Light também tem as vantagens do SPMT, como a construção robusta das unidades do bogie e a direção multidirecional eletrônica completa com todos os programas de direção conhecidos.

SPMT da marca Scheuerle, do Grupo TII

Referências

Documentos relacionados

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

No contexto em que a Arte é trabalhada como recurso didático-pedagógico na Educação Matemática (ZALESKI FILHO, 2013), pode-se conceber Performance matemática (PM) como

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários