• Nenhum resultado encontrado

Copyright e Renúncia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Copyright e Renúncia"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

Copyright e Renúncia

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, guardada num sistema de

armazenamento ou transmitida por quaisquer meios electrónicos, mecânicos, fotocópia, gravação ou outro, sem a autorização prévia por escrito da CyberLink Corporation. Dentro dos limites legais, O PowerCinema É FORNECIDO «TAL COMO ESTÁ», SEM GARANTIA DE QUALQUER ESPÉCIE, QUER EXPLÍCITA QUER IMPLÍCITA, INCLUINDO MAS NÃO SE LIMITANDO A QUAISQUER GARANTIAS DE

INFORMAÇÃO, SERVIÇOS OU PRODUTOS FORNECIDOS ATRAVÉS DE OU EM CONJUNTO COM O PowerCinema E QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE

COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM

DETERMINADO FIM, EXPECTATIVA DE PRIVACIDADE OU NÃO VIOLAÇÃO LEGAL.

AO UTILIZAR ESTE SOFTWARE, ACEITA QUE A CYBERLINK NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS DIRECTOS, INDIRECTOS OU CONSEQUENTES

DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE OU DOS MATERIAIS INCLUÍDOS NESTE PACOTE.

Os termos e condições aqui especificados serão governados e construídos de acordo com as leis de Taiwan, República da China.

PowerCinema é uma marca registada, bem como outros nomes de empresas e produtos mencionados nesta publicação, que são utilizados para fins de identificação e permanecem propriedade dos respectivos proprietários.

(2)

Sede internacional

Endereço

CyberLink Corporation

15F, #100, Min Chuan Road, Hsin Tian City Taipei County, Taiwan, R.O.C.

Web

www.gocyberlink.com

Telefone

Telefone n.º: 886-2-8667-1298 Fax n.º: 886-2-8667-1300

(3)

Índice

Visão geral ... 1

Descobrir e reproduzir conteúdo ... 1

Controlos do leitor ... 2 Controlos de navegação ... 2 Web ... 3 Definições ... 3 Definições gerais ... 3 Definições de DVD/VCD ... 4

Definições da apresentação de diapositivos ... 6

Definições de TV ... 6 Definições de rádio ... 7

Filmes ... 9

Controlos do DVD ... 9

TV (Opcional) ... 11

Controlos de TV ... 12 Repetição instantânea ... 12 TV gravada ... 13

Apagar programas de TV gravados ... 13

Agendar Gravações ... 13

Utilizar as funcionalidades de TeleTexto ... 14

Música... 15

Procurar música ... 15 Reproduzir música ... 15 Observar visualizações ... 16 Actualizar música ... 16

Imagens ... 17

Procurar imagens ... 17

Ver apresentações de diapositivos ... 17

Rodar imagens ... 17

(4)

Vídeos ... 19

Rádio (Opcional)... 21

Áudio gravado ... 23 Gravações agendadas ... 23

Assistência técnica... 25

Assistência na Web ... 25 Suporte de fax ... 25

Assistência por telefone ... 26

(5)

Visão geral

O CyberLink PowerCinema é um leitor integrado para música, fotografias, filmes em DVD, vídeos e TV. Para ver ou ouvir conteúdos digitais, clique num botão de conteúdo (Música,

Vídeos, etc.) na página Inicial.

Nota: Enquanto vê vídeos, DVDs ou apresentações de

diapositivos, a sua protecção de ecrã e a funcionalidade de economia de energia por

desligamento do seu monitor estão desactivados. No entanto, estas funcionalidades estão activas

enquanto ouve música.

Descobrir e reproduzir

conteúdo

Ao clicar num botão na página Inicial abre a correspondente de conteúdo correspondente. As páginas de conteúdo possuem botões à esquerda e uma zona à direita onde pode percorrer o conteúdo.

Os ficheiros são apresentados como imagens miniatura na área de conteúdo. Para escolher conteúdo, clique num item na área de conteúdo.

Para percorrer uma pasta, clique nela para a abrir. Para voltar à pasta acima, clique na pasta Subir um nível. Se existir mais conteúdo do que é possível apresentar numa página, use os botões no canto inferior direito para percorrer as páginas.

(6)

Controlos do leitor

Sempre que deslocar o rato durante a reprodução de um vídeo, filme ou apresentação de diapositivos, aparecem dois painéis sobrepostos. Um destes painéis aparece no topo do ecrã e o outro painel aparece no fundo do ecrã. Estes painéis desaparecem automaticamente vários segundos depois de o rato parar de se deslocar.

No fundo do ecrã encontra os controlos do leitor, utilizador para vídeo, apresentações de diapositivos, filmes e música. Os botões incluem Parar, Reproduzir/Pausa, Anterior, Seguinte,

Retrocesso, Avanço rápido, Baixar o volume, Altifalantes

ligados/Silenciar, Aumentar o volume.

É indicado no ecrã uma quando qualquer destes comandos é recebido.

Nota: Existem controlos adicionais para quando reproduz

DVDs ou ouve música. Estes são discutidos em detalhe nas secções Filmes e Música do documento de ajuda.

Controlos de navegação

Para voltar à página Inicial, clique no botão no canto superior esquerdo da janela. Para subir um nível de pastas enquanto procura conteúdo, clique em Subir um nível. Para voltar ao ecrã anterior, clique em Voltar.

Para abrir o documento de ajuda, clique no botão Ajuda. Os botões Minimizar e Maximizar no canto superior direito têm o comportamento normal no PC. Para sair, clique no botão Fechar no canto superior direito da janela.

(7)

Visão geral

Web

Ao clicar no botão Web abre uma página que oferece notícias, informações e actualizações ao produto. Visite-a regularmente para obter actualizações e correcções de actualização, ou apenas para visitar as várias divertidas e informativas ligações.

Quando a página da web contém informações actualizadas, surge um ícone no botão Web, alertando-o para este facto.

Definições

O PowerCinema dispõe de definições que lhe permitem afinar o seu desempenho na sua máquina e as suas preferências pessoais. A página Definições está acessível através do botão Definições na página Inicial.

Definições gerais

Para mudar as definições Gerais, clique no botão Gerais na página Definições. (Esta página abre-se automaticamente sempre que clica no botão Definições.)

Use o botão Proporção do ecrã para indicar se possui um monitor normal (4:3) ou panorâmico (16:9).

Clique no botão Acerca do PowerCinema para abrir uma página com as informações de versão e de direitos de autor.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

Na primeira vez que abrir o PowerCinema, o Assistente de configuração é aberto, pedindo-lhe para configurar as suas definições do sistema, para procurar ficheiros de música e para procurar os canais de TV disponíveis. Pode executar novamente

(8)

o Assistente de configuração clicando em Executar o Assistente

de configuração. Ao executar o Assistente de configuração, pode também registar o seu exemplar do PowerCinema, o que é necessário para obter assistência ao cliente.

Definições de DVD/VCD

Para mudar as definições do DVD, clique no botão Definições na página Filmes.

Existem três tipos de definições para DVD: Vídeo, Áudio e Idioma. Clique no botão apropriado para abrir o tipo e definições que pretende alterar.

Definições de Vídeo

As definições de Vídeo controlam a saída de vídeo de DVDs/ VCDs/SVCDs.

Seleccione o formato de saída 4:3/Widescreen que seja mais adequado ao seu tipo de ecrã. A opção Letterbox apresenta o conteúdo em formato panorâmico completo, no seu formato original, e adiciona barras negras ao topo e fundo do ecrã. A funcionalidade Ecrã ajustado mostra a área central dos filmes em DVD numa formato de ecrã panorâmico, e permite-lhe deslocar a área visível do ecrã para conseguir ver mais partes do vídeo.

CLPV (CyberLink Pano Vision) é uma tecnologia de esticamento não-linear de vídeo que produz uma distorção mínima no centro da imagem.

A opção Perfil de cores permite-lhe escolher de entre uma lista de configurações de cores para alterar a tonalidade geral do conteúdo de vídeo durante a reprodução. (Original usa o esquema de cores do disco que está a visualizar, enquanto Vivo,

Luminoso, e Sala de cinema adicionam cores melhoradas à apresentação de vídeo.) CLEV (CyberLink Eagle Vision) é uma tecnologia de melhoramento de vídeo desenvolvida pela CyberLink que detecta conteúdo de vídeo e ajusta de um modo dinâmico os níveis de luminosidade/contraste/saturação para que não seja necessário mudar as definições cores de o filme que está a ver contém cenas demasiado escuras ou demasiado luminosas.

(9)

Visão geral Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

Definições de Áudio

As definições de Áudio controlam a saída de áudio dos DVDs/ VCDs/SVCDs.

Saída de áudio deve estar definido de modo a corresponder ao número de altifalantes que possui. Para auscultadores, utilize

Auscultadores.

Perfil de áudio determina o processamento especial utilizado no sinal. As opções disponíveis variam consoante a configuração da máquina, mas poderão incluir Dolby 5.1 Surround, CLMEI Surround, Estéreo, DierectSound3D e CL Headphone.

Experimente estas definições para determinar qual delas prefere. A opção Expansor de canais de áudio expande a gama sonora desde a saída em 2 altifalantes até simular a saída de um sistema de vários canais. CLMEI (tecnologia CyberLink Multi-channel Environment Impression) é uma tecnologia de expansão de canais de áudio desenvolvida pela CyberLink que converte o som áudio estéreo e o envia para vários canais de saída. Dolby

Pro Logic II utiliza tecnologia desenvolvida pela Dolby Laboratories para expandir um sinal estéreo para vários canais. Definições de Idioma

A definição de Idioma controla as opções audiovisuais de idioma de saída dos DVDs/VCDs/SVCDs.

Legendas selecciona o idioma predefinido de idioma para as legendas dos DVDs/VCDs/SVCDs, quando estão disponíveis.

Transcrição activa a funcionalidade de transcrição dos DVDs/ VCDs/SVCDs. Esta funcionalidade apresenta a transcrição codificada no sinal de vídeo que descreve a acção que decorre no ecrã e os diálogos para os deficientes auditivos.

Áudio selecciona o idioma predefinido para a pista de áudio dos DVD/VCD/SVCD.

(10)

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

Definições da apresentação de

diapositivos

Para mudar as definições da apresentação de diapositivos, clique no botão Definições na página Imagens.

A definição Duração do diapositivo determina o tempo que cada diapositivo é apresentado antes de avançar para o diapositivo seguinte na apresentação.

A definição Efeitos de transição escolhe o estilo de transição utilizado entre imagens. As opções incluem Desvanecer e Varrimento, entre outras.

Para adicionar música a uma apresentação de diapositivos, defina a opção Apresentação com música como Sim e, em seguida, clique na seta à direita da opção Música de fundo. É aberta uma página na qual pode seleccionar música da sua unidade de disco. Clique numa música para a adicionar à sua apresentação de diapositivos. Para tirar a música de fundo de uma apresentação de diapositivos, defina a opção Apresentação

com música como Não.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

Definições de TV

As definições de TV estão organizadas sob os cabeçalhos Sinal de TV e Canais.

Sinal de TV

Na opção Origem de TV, seleccione se a sua TV recebe sinais de uma antena ou cabo.

A opção País permite-lhe seleccionar o país ou região onde se encontra o fornecedor de cabo.

(11)

Visão geral A opção Qualidade da gravação permite-lhe definir a qualidade do vídeo gravado da TV. Quando grava programas de TV, seleccionar uma qualidade superior resulta num maior ficheiro de gravação.

A opção Origem de áudio permite-lhe seleccionar a entrada de áudio a partir de uma lista de origens disponíveis.

A opção Modo de áudio permite-lhe definir a sua saída de áudio como Mono, Estéreo ou SAP. A opção SAP (Segundo programa de áudio) é uma sinal de áudio melhorado que pode ser usado para aumentar o áudio principal ou para fornecer uma tradução por áudio ou outras informações.

Clique no botão Repor predefinições para repor as definições nos seus valores iniciais.

Para deslocar um canal na sua lista de Canais favoritos, clique sobre ele e depois clique no novo local (ou use as teclas de seta para cima/para baixo e prima Enter). O canal é deslocado para o novo local na lista.

Canais

A Lista de canais contém todos os canais de TV disponíveis no PowerCinema. Por predefinição, todos os canais disponíveis estão activados. Para desactivar uma canal da lista, retire a marca. Os canais desactivados não estão disponíveis para selecção quando regressa à pagina de TV para ver televisão. Para mudar o nome de um canal da lista, clique sobre ele e, em seguida, introduza o novo nome.

Caso não exista uma lista de canais, clique em Pesquisar canais. O seu computador irá pesquisar e listar os canais de TV

disponíveis.

Definições de rádio

Para alterar as definições de rádio, clique no botão Rádio na página de Definições (ou no botão Definições na página principal de Rádio).

(12)

Para definir com precisão o modo como o PowerCinema sintoniza as estações de rádio que encontrou, seleccione os incrementos que pretende que o PowerCinema utilize na opção

Escala de sintonização.

Para definir com precisão o modo como o PowerCinema procura estações de rádio, seleccione os incrementos que pretende que o PowerCinema utilize quando procura na opção Escala de

procura.

Na opção Formato de gravação pode seleccionar um formato de ficheiro para o conteúdo que gravar a partir da rádio. Pode escolher de entre os formatos WAV, WMA 32K, WMA 64K e WMA 128K.

Clique no botão Repor predefinições para repor as suas definições nos seus valores predefinidos.

(13)

Filmes

Se o seu computador foi fornecido com uma unidade de DVD, pode reproduzir DVDs e Video CDs (VCDs ou SVCDs) através da funcionalidade Filmes do PowerCinema. Este leitor possui todas as características e controlos de um leitor de DVD normal de sala.

Quando introduz um disco na unidade de DVD, o filme começa a ser reproduzido automaticamente. Para controlar o filme, o painel de controlo sobreposto aparece no fundo do ecrã quando movimenta o rato.

Se mais de uma unidade contiver um disco reprodutível, clique no botão Filmes na página Inicial para ir para a página Filmes e, em seguida, seleccione o disco a partir da lista à direita.

O disco que está actualmente a ser reproduzido será apresentado por cima da lista de unidades. Esta página será também

apresentada quando premir o botão Parar durante um filme. Os botões do lado esquerdo incluem Retomar filme (para retomar o filme partir do ponto em que o parou), Recomeçar (para começar o filme do início), Menu principal, Ejectar, e Definições.

Controlos do DVD

Quando reproduzir DVDs/VCDs/SVCDs, são adicionados os seguintes controlos especiais ao painel sobreposto: Menu

principal (vai para o menu principal dos DVD/SVCD),

Legendas (percorre os idiomas disponíveis para legendas),

Idioma (percorre os idiomas disponíveis para dobragem), e

(14)
(15)

TV (Opcional)

TV (Opcional)

O PowerCinema permite-lhe ver TV no seu computador. Clique no botão TV na página Inicial para apresentar a página principal de TV.

A opção Ecrã completo reproduz conteúdo de TV em ecrã completo. (Prima a tecla de Retrocesso ou faça duplo clique em qualquer parte do ecrã para voltar ao PowerCinema.)

A opção TV gravada permite-lhe visualizar ficheiros que gravou da TV. Para obter mais informações, consulte TV gravada. A opção Agendar permite-lhe agendar a gravação de programas de TV para posterior visualização. Para obter mais informações, consulte Agendar Gravações.

O botão Definições abre uma página que contém definições de TV. Para obter uma descrição das definições de TV, consulte Definições de TV na p. 6.

Clique no botão Pré-visualização de TV para apresentar uma parede de ecrãs de TV em miniatura que lhe dão uma pré-visualização de cada canal. A Pré-pré-visualização de TV percorre automaticamente todos os canais disponíveis. Seleccione uma miniatura para ver o canal correspondente na página de TV.

Nota: Para activar a funcionalidade de pré-visualização de

(16)

Controlos de TV

Quando vê TV, aparecem vários botões adicionais nos controlos de reprodução: Gravar (grava conteúdo de TV como ficheiro de vídeo), Canal anterior (vai par ao primeiro canal de TV

disponível), Canal seguinte (vai para o canal de TV seguinte disponível), Modo em janela (alterna o programa PowerCinema entre um painel do Windows e ecrã completo), e TeleTexto (abre a funcionalidade de TeleTexto).

Repetição instantânea

Por predefinição, a funcionalidade de repetição instantânea está activada no PowerCinema. Para activar esta funcionalidade, o PowerCinema grava a transmissão de TV como ficheiro, criando um ligeiro atraso entre a transmissão em directo e o conteúdo de TV que está a ver. (No entanto, não é possível guardar o ficheiro de repetição, e não é possível visualizar este ficheiro na janela de TV gravada.) Pode navegar para a frente e para trás dentro do ficheiro para criar uma repetição instantânea ou para saltar a publicidade.

Nota: A sua unidade C: deve conter pelo menos 5,3 MB de

espaço livre para que possa activar a funcionalidade de repetição instantânea.

Clique para fazer uma pausa na reprodução. Clique

para continuar a ver. Clique para retroceder, ou clique para avançar rapidamente. Clique para voltar ao início de um ficheiro de repetição instantânea, ou clique para ir para o fim do ficheiro de repetição instantânea.

(17)

TV (Opcional)

Nota: Como o conteúdo de TV que está a visualizar está

sempre ligeiramente desfasado da transmissão de TV em directo, ir para o fim do ficheiro de repetição instantânea é o mais aproximado de ver TV em directo que o PowerCinema permite.

TV gravada

A página de TV gravada apresenta ficheiros gravados na página principal de Vídeos. Uma imagem miniatura mostra o primeiro fotograma do ficheiro. Para reproduzir um ficheiro de TV gravada, clique sobre ele. O programa de TV gravado será reproduzido no ecrã completo. O painel de controlo sobreposto aparece quando desloca o rato para controlar a reprodução. Para voltar à página de TV, clique em Parar.

Para alterar a ordem pela qual os programas de TV gravados são apresentados, clique nos botões Ordenar pelo nome ou Ordenar

pela data.

Apagar programas de TV

gravados

Para remover um programa de TV gravado do seu computador, clique em Apagar. Seleccione um ficheiro para remover e, em seguida, clique em Confirmar o apagar. O ficheiro é apagado. Para pré-visualizar o ficheiro antes de o apagar, clique em

Reproduzir. Para apresentar outros programas de TV gravados, clique em Vídeo anterior ou Vídeo seguinte.

Agendar Gravações

Clique num agendamento de gravação para o abrir e modificar. Para definir um agendamento de gravação de TV, clique em

Nova gravação. Na página que se abre, seleccione o Canal que pretende gravar e a Frequência do agendamento. Defina a Data

de início, Hora de início e Hora de fim do programa que pretende gravar. Clique em Confirmar agendamento para

(18)

activar o agendamento de gravação, ou Cancelar para sair sem aceitar o agendamento. (Selecccione Apagar para remover o agendamento de gravação que criou anteriormente.)

Para mudar a ordem pela qual os agendamentos são

apresentados, clique em Ordenar por canal ou Ordenar pela

data. Clique num agendamento de gravação para o abrir e editar.

Utilizar as funcionalidades de

TeleTexto

Esta página apresenta as listas de TeleTexto com vários tipos de informações. Para voltar à página principal de TV, prima a tecla

Retrocesso no seu teclado.

Para navegar dentro da funcionalidade de TeleTexto, pode:

• Clicar nos cabeçalhos amarelo ou azul para abrir a primeira página das listagens na página correspondente de TeleTexto.

• Clicar num número de página no ecrã para saltar para essa página.

• Usar os botões de número do teclado para introduzir directamente um número de página.

• Escolher os botões para cima/para baixo no controlo remoto para ir para a página anterior/seguinte.

• Clicar no botão vermelho – ou verde + para ir para a página anterior/seguinte.

Premir a tecla Retrocesso no seu teclado ou o botão Back no controlo remoto para voltar à página principal de TV.

(19)

Música

Para um conveniente acesso à sua colecção de música, clique no botão Música na página Inicial.

Procurar música

Quando abre a funcionalidade de Música pela primeira vez, são apresentadas as pastas que contêm música, ordenadas por álbum. Para alterar a ordem pela qual as faixas são apresentadas, clique em Ordenar por álbum, Ordenar por artista, Ordenar por

lista de faixas ou Ordenar por género. Clique numa das faixas para apresentar as músicas individuais. Clique em Outras pastas para aceder às pastas e unidades que não estão actualmente apresentadas.

Pode apresentar todas as músicas que se encontram no seu computador clicando na opção Todas as músicas. As músicas são apresentadas na área de conteúdo por ordem alfabética.

Reproduzir música

Para ouvir as músicas que se encontram numa pasta, clique no botão Reproduzir. A reprodução tem início no topo da lista. Para ouvir uma música individual da lista, simplesmente clique nessa música na área de conteúdo. Para reproduzir músicas por ordem aleatória, clique em Ordem aleatória. Para repetir todas as músicas depois de as ter ouvido, clique em Repetir tudo. Clique novamente nestes botões para desactivar a funcionalidade. Quando ouve música, são adicionados os seguintes controlos especiais ao painel sobreposto: Visualizar, Repetir tudo e Ordem

(20)

Observar visualizações

Clique no botão Visualizar para observar visualizações geradas pelo computador enquanto ouve música. Continue a clicar no botão Visualizar ou prima os botões CH Up/Down no controlo remoto para percorrer as visualizações disponíveis.

Actualizar música

Na primeira vez que executa o PowerCinema, e se desejar adicionar música à sua colecção sem utilizar o WMP para a gravar (por exemplo, através de downloads da Internet), poderá ser necessário dizer ao WMP para procurar ficheiros de música no seu disco rígido. Para o fazer, clique no botão Actualizar

música. O PowerCinema localiza todos os novos ficheiros de música no seu computador e, em seguida, regressa à página principal de Música.

(21)

Imagens

O PowerCinema permite-lhe ver fotografias digitais

individualmente ou numa apresentação de diapositivos, a partir de qualquer unidade disponível no seu computador. Clique no botão Imagens na página Inicial para apresentar a página principal de Imagens.

Procurar imagens

Quando abre a funcionalidade de Imagens pela primeira vez, abre-se a pasta As minhas imagens. A área de conteúdo do lado direito mostra as imagens individuais e pastas. Clique numa pasta para a abrir, ou clique numa imagem para a ver no ecrã completo. Para alterar a ordem pela qual as imagens são apresentadas, clique no botão Ordenar pelo nome ou Ordenar

pela data. Clique em Outras pastas para aceder às pastas e unidades que não estão actualmente apresentadas.

Ver apresentações de

diapositivos

Para ver uma apresentação de diapositivos, abra a pasta que contém as imagens e, em seguida, clique no botão Reprod.

diapositivos. A apresentação de diapositivos é feita no ecrã completo. Use o painel de controlo sobreposto para controlar a apresentação de diapositivos

Rodar imagens

Para rodar uma imagem, clique no botão Editar rapidamente. Seleccione uma imagem para rodar e, em seguida, clique nos botões Rodar. Pode continuar a rodar outras imagens através dos botões Imagem anterior ou Imagem seguinte ou volte ao ecrã anterior clicando em Voltar.

(22)

Definições de Imagem

Para configurar as suas definições de imagem, clique em

Definições. Para obter informações completas acerca das definições de Imagem, consulte Definições da apresentação de diapositivos.

(23)

Vídeos

Para abrir a funcionalidade Vídeos, clique no botão Vídeos na página Inicial.

Nota: A funcionalidade Vídeos foi concebida para ficheiros

MPEG1, MPEG2 (se a unidade de DVD estiver instalada de fábrica), AVI, WMV e ASF files. Se

pretende ver um DVD ou VCD, abra a funcionalidade Filmes na página Inicial.

A página de Vídeos mostra-lhe os ficheiros de vídeo e pastas na área de conteúdo no lado direito. Uma imagem miniatura mostra o primeiro fotograma do vídeo.

Para alterar a ordem pela qual os vídeos são apresentados, clique nos botões Ordenar pelo nome ou Ordenar pela data. Clique em

Outras pastas para aceder às pastas e unidades que não estão actualmente apresentadas.

Para reproduzir um ficheiro de vídeo, clique sobre ele. O vídeo será reproduzido no ecrã completo. O painel de controlo sobreposto aparece quando desloca o rato para controlar a reprodução. Para voltar à página de Vídeos, clique em Parar. Para remover um ficheiro de vídeo do seu computador, clique em Apagar. Seleccione um vídeo para remover e, em seguida, clique em Confirmar o apagar. O ficheiro de vídeo é apagado. Para pré-visualizar o ficheiro antes de o apagar, clique em

Reproduzir. Para apresentar outros ficheiros de vídeo, clique em

Vídeo anterior ou Vídeo seguinte.

Para capturar vídeo através de uma câmara, clique no botão

Capturar vídeo. Seleccione a origem de vídeo (Compósito ou

S-Video), localize o vídeo que pretende capturar através dos botões de controlo de reprodução e, em seguida, clique em

Iniciar a captura. O vídeo é capturado para o seu disco rígido. Clique no botão Parar quando acabar de capturar o conteúdo de vídeo desejado.

(24)

Para modificar as suas definições de captura, clique no botão

Definições. A opção Qualidade da gravação permite-lhe definir a qualidade do vídeo gravado a partir de uma origem de vídeo digital. A opção Qualidade da gravação analógica permite-lhe definir a qualidade do vídeo gravado a partir de uma origem de vídeo analógica. A opção Origem de áudio analógica ( Origem

de áudio analóg.) permite-lhe seleccionar um dispositivo externo de áudio analógico que esteja ligado à porta line in ou à porta microfone da sua placa de som. A opção Pasta de vídeo

capturado permite-lhe definir a pasta predefinida onde são guardados os ficheiros de vídeo capturado. Para mudar esta pasta, clique no botão de seta. Procure a nova pasta que pretende definir e, em seguida, clique em Seleccionar e voltar. Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

(25)

Rádio

(Opcional)

Pode utilizar esta funcionalidade para ouvir rádio no seu computador.

Para ouvir rádio, procure estações através dos botões Procurar

para trás (procura para trás até à estação de rádio seguinte que esteja disponível), Procurar para a frente (procura para a frente até à estação de rádio seguinte que esteja disponível), Afinar

para cima (procura para cima na banda de rádio), e Afinar para

baixo (procura para baixo na banda de rádio) no painel de controlo, ou seleccione uma estação a partir da Lista de estações. A estação começa a ser reproduzida e a frequência é indicada no painel de controlo à direita dos controlos de volume.

Para ver todas as estações disponíveis, clique em Lista de

estações. Este botão alterna com a Lista de favoritos, que mostra apenas as estações que adicionar manualmente.

Nota: Ao clicar no botão Lista de estações ou Lista de favoritos muda algumas das opções disponíveis, que

são descritas abaixo.

Para adicionar uma estação de rádio à Lista de estações, faça o seguinte:

1. Sintonize a estação que pretende adicionar.

2. Clique em Adicionar estação. O canal aparece na lista de estações de rádio disponíveis.

3. Defina a frequência da estação.

Para aceitar a frequência apresentada, prima Enter.

• Para afinar a frequência, introduza o número da frequência específica e, em seguida, prima Enter. Para adicionar uma estação à Lista de favoritos, faça o seguinte:

(26)

1. Clique em Adicionar aos Favoritos (Adicionar aos Favori.). Aparece uma lista dos canais disponíveis.

2. Marque a(s) estação(ões) que pretende adicionar e, em seguida, clique em Confirmar. As estações são adicionadas à Lista de Favoritos e volta à página de Lista de estações. Para reordenar as estações na Lista de estações, faça o seguinte:

1. Clique em Reordenar e, em seguida, clique na estação que pretende mover. Aparece uma marca de verificação ao lado do nome da estação.

2. Clique no novo local na lista. A estação é movida para esse local.

3. Clique em Confirmar. Volta à página de Lista de Favoritos.

• Para mudar a ordem pela qual as imagens são

apresentadas, clique em Ordenar pelo nome ou Ordenar

por frequência (Ordenar por frequên.).

A opção Agendar permite-lhe definir os agendamentos de gravação de rádio para audição posterior. Ver também Gravações agendadas.

Para gravar a partir da rádio, faça o seguinte:

1. Seleccione a estação que pretende gravar e, em seguida, clique em .

2. Clique em para interromper a gravação.

A opção Áudio gravado permite-lhe ouvir ficheiros de áudio que gravou da rádio. Ver também Áudio gravado.

Para remover uma estação, faça o seguinte:

1. Clique em Apagar.

2. Seleccione a(s) estação(ões) que pretende remover. Aparece uma marca de verificação ao lado do nome da estação.

3. Clique em Confirmar. As estações são removidas e volta à página de Lista de estações.

Para mudar o nome de uma estação, faça o seguinte:

(27)

Rádio (Opcional)

2. Clique no nome da estação que pretende alterar. Aparece uma caixa de introdução de texto.

3. Introduza o novo nome e, em seguida, prima Enter. O nome da estação é modificado.

4. Clique em Voltar para regressar à função de Rádio.

Para mudar as definições de rádio, clique no botão Definições. Ver também Definições de rádio.

Áudio gravado

Ao clicar em Áudio gravado abre a pasta A minha rádio que contém todos os ficheiros que gravou a partir da rádio. Clique em Reproduzir para ouvir as músicas gravadas a partir do topo da lista, ou seleccione uma música que pretende ouvir a partir da lista na área de conteúdo. Para reproduzir músicas por ordem aleatória, clique em Ordem aleatória. Para repetir todas as músicas depois de as ter ouvido, clique em Repetir tudo. Clique novamente nestes botões para desactivar a funcionalidade. O botão Visualizar oferece-lhe visualizações geradas pelo computador enquanto ouve música. Para seleccionar uma visualização diferente, prima os botões CH Up/Down no controlo remoto, ou clique no botão Visualizar nos controlos do leitor. Para sair da visualização, clique em qualquer parte do ecrã.

Gravações agendadas

Clique num agendamento de gravação para o abrir e modificar. Para mudar a ordem pela qual os agendamentos são

apresentados, clique em Ordenar por canal ou Ordenar pela

data. Clique num agendamento de gravação para o abrir e editar. Caso não exista uma lista de canais, clique em Procurar estações. O seu computador irá procurar e listar as estações de rádio disponíveis.

Para definir um agendamento de gravação de rádio, clique em

(28)

pretende gravar e a Frequência de agendamento. Defina a Data

de início, Hora de início, e Hora de fim do programa que pretende gravar. Clique em Confirmar agendamento para activar o agendamento de gravação, Cancelar para sair sem aceitar o agendamento. (Seleccione Apagar agendamento para remover um calendário de agendamento que tenha criado anteriormente.)

(29)

Assistência

técnica

Antes de contactar a CyberLink Corp. para obter assistência, consulte este manual ou a ajuda online para obter mais

informações. Também pode contactar o seu distribuidor/agente local. Se o problema não ficar resolvido, as secções seguintes indicam as maneiras de obter ajuda:

Assistência na Web

Estão disponíveis soluções para os seus problemas 24 horas por dia nos nossos sites da Web:

„ support.gocyberlink.com

„ www.gocyberlink.com

„ www.cli.co.jp

Para além das perguntas frequentes, também são facultadas técnicas de resolução de problemas, as últimas novidades sobre o produto e outras informações relevantes.

Suporte de fax

Para podermos dar resposta às suas dúvidas de carácter técnico o mais rapidamente possível, envie-nos, por favor, um fax para: (886) 2-8667-1300.

Nota: A assistência técnica só é dada a utilizadores

registados, pelo que não se esqueça de especificar a chave do CD, localizada na caixa do CD, ao visitar-nos visitar-nos visitar-nossos sites da Web ou ao contactar-visitar-nos por fax.

(30)

Assistência por telefone

Pode telefonar para a linha directa de assistência da CyberLink, para o número (886) 2-8667-1298. O horário de funcionamento da assistência por telefone é de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 (GMT +8), hora local de Taiwan, à excepção dos dias feriados. Quanto telefonar, tenha o seu computador ligado e faculte as seguintes informações:

• a sua chave do CD registada

• a versão do produto

• a versão do sistema operativo Windows

• os tipos de hardware (placa de captura, placa de som, placa gráfica) e respectivas especificações

• as mensagens de aviso apresentadas

• uma descrição detalhada do problema e quando é que o problema ocorreu

Nota: A assistência técnica só é dada a utilizadores

registados, pelo que certifique-se de que tem a chave do CD à mão quando telefonar.

(31)

Índice

Remissivo

A

Acerca do PowerCinema3 adicionar

estação de rádio à Lista de estações21 estação de rádio à Lista de Favoritos21 adicionar música de fundo a uma apresen-tação de diapositivos6

agendamentos rádio23

agendamentos para gravação11

,

13 agendar gravações13

Apresentação com música6 assistência técnica25

26 Áudio5

Áudio gravado22

B

Botão Ângulo9

botão do modo em janela12 Botão Editar rapidamente17 botão gravar12

Botão Idioma9

Botão Imagem anterior17 Botão Imagem seguinte17 Botão Imagens17 Botão Legendas9 Botão Menu principal9 Botão Mudar o nome22 Botão Parar9

Botão Procurar estações23 Botão Reordenar22 Botão Retomar filme9 Botão Rodar17 Botão Vídeos19 Botão Visualizar23

C

CLEV4 CLMEI5 CLPV4 Controlos de navegação2 controlos de TV12 controlos do leitor3 rádio21

D

Definições3

definir um agendamento de gravação de rá-dio23 Duração do diapositivo6

E

Ecrã ajustado4 Efeitos de transição6 Ejectar9

Estações, lista de, adicionar uma estação à 21

Estações, lista de, reordenar estações na22

F

Favoritos, lista de, adicionar uma estação de rádio à21

Filmes9

Funcionalidade de Música15

funcionalidade de repetição instantânea12 Funcionalidade de TV11 Funcionalidade Imagens17 Funcionalidade Vídeos19

L

Legendas5 Letterbox4

M

Media Biblioteca16 Menu principal9

mudar o nome a uma estação de rádio22 Música de fundo6

O

Opção Agendar rádio22

opção de agendamento11 opção de ecrã completo11 Ordenar pela data13

,

17

,

19

(32)

Ordenar por frequência22 ouvir rádio21

P

Perfil de cores4 Proporção do ecrã3

R

Rádio21 rádio a ouvir21 agendamentos23 Recomeçar9 remover estação de rádio22

reordenar estação na Lista de estações22 Repor predefinições3

,

5

,

6

,

7

retirar música de fundo a uma apresentação de diapositivos6

S

Sair do PowerCinema2 Subir um nível2

T

TeleTexto14 tipos de saída4 Transcrição5 TV11 TV gravada11

V

Visão geral1 Visualizar16 visualizar23

W

Web3

Referências

Documentos relacionados

Edital e seus anexos, sendo que a inabilitação do licitante importa preclusão do seu direito de participar das fases subseqüentes. Caso a Comissão julgue

dos brasileiros, o SBT reproduz histórias excessivamente dramáticas e alheias à realidade sociocultural do Brasil. Intercom – Sociedade Brasileira de estudos

Lightlock™ são os nossos selos básicos, indicados para aplicações não críticas, tais como transportes terrestres.. Fornecidos em ver- melho, laranja, amarelo, azul

Salvo se estabelecido de forma diversa, por escrito e antes do leilão, o VENDEDOR será responsável pelo pagamento da comissão de venda, a qual recai sobre o valor do lote no momento

BEATRIZ DE ALMEIDA SOUZA SILVA, Professor Docente I, matrícula nº 911.569-2 e nº 926.044-9, ID Funcional nº 4200600-7, sem contato direto e permanente com aluno, podendo exercer

O presente estudo teve por objetivo verificar se um novo exame de punção aspirativa com agulha fina (PAAF) deve ser realizado em pacientes que já foram submetidos a tal procedimento

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) : - Sinais graves de infecção importante tais como tosse, febre, tremores e infecção

Para exibir as fotos ou vídeos em um cartão ou na memória interna de fotos não favoritas, pressione o botão Review (Rever) (consulte a página 26). Apresentação de slides