• Nenhum resultado encontrado

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

1

O Regulamento Interno da ULIVING SOROCABA, localizado na cidade de SOROCABA à Rua Bernardo Ferraz nº 100 estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários do empreendimento.

I-HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA RECEPÇÃO:

1.1 - Estabelecer que se considere o período das 06:00 às 22:00 Horas. - de segunda a segunda- como horário de funcionamento normal da recepção e o período de 22:00hs as 06:00hs horas de segunda a segunda como horário de funcionamento normal da Portaria noturna.

II–ACESSO DE PESSOAS

2.1 - Estabelecer normas de acesso de pessoas a ULIVING SOROCABA. PORTARIAS:

2.2 - A entrada ou saída de pedestres nas dependências da ULIVING SOROCABA dar-se-á, pela recepção principal.

2.3 - A entrada e saída individual independente com controle remoto de veículos das dependências da ULIVING SOROCABA dar-se-á pela Rua Bernardo Ferraz, 100, com funcionamento 24 horas, durante os 07 dias da semana.

VISITANTES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS

2.4 - O Morador deverá informar à Recepção , previamente e por escrito, com pelo menos um dia de antecedência, quais os visitantes, fornecedores ou prestadores de serviços que estarão autorizados a entrar no edifício. Nestas listas deverão constar: nome completo, nº do RG, nome e telefone da empresa para a qual trabalha, além do nome completo e telefone da pessoa responsável pela empresa para a qual se destina. O acesso destas pessoas será coordenado na recepção do edifício conforme as regras definidas abaixo:

2.5 - Para adentrar o condomínio o pedestre dever-se-á identificar na recepção, mediante apresentação do documento oficial, indicando a unidade a ser visitada. Caso o visitante não estiver autorizado, a recepção entrará em contato com a unidade para solicitar a liberação do mesmo, após a autorização será informado o local para acesso a unidade.

(2)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

2

2.6 - O ingresso e livre circulação de prestadores de serviços nas dependências do condomínio só serão permitidos aos portadores de identificação. Estes deverão estar em lugar visível, para serem apresentados aos responsáveis pelo Edificio.

2.7 - Qualquer tratamento diferenciado a visitantes deverá ser solicitado, por escrito, à Recepção com antecedência de 01 dia útil.

2.8 - É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito da ULIVING

SOROCABA

III-ACESSO DE CARGA E DESCARGA

3.1 - Normatizar a entrada de volumes de médio e grande porte nas dependências da ULIVING

SOROCABA.

HORÁRIOS PARA CARGAS E DESCARGAS:

Horário de entrega de Segunda a Sexta - das 08:00 às 18:00 horas Sábado – das 09:00 às 12:00 horas

Domingos e feriados – Não pode ser feito

3.2 - A carga e descarga de materiais serão feita por profissionais contratados pelos MORADORES, utilizando as áreas de acesso destinadas para tal, mediante autorização prévia enviada a Recepção.

3.3 - Qualquer evento e/ou dano decorrente deste transporte, que cause a necessidade de reparos ou limpeza das áreas comuns do edifício registrado pelo Recepcionista, será de responsabilidade do Morador(a) que causou estes danos.

3.4 - Não será permitido o armazenamento de materiais de qualquer natureza em área comum do Edificio.

IV-ACESSO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS

4.1 - Normatizar o acesso e o estacionamento de veículos nas dependências da ULIVING

SORORCABA.

4.2 - As vagas nas garagens alugadas individualmente por Moradores localizadas nos subsolos do edifício destinam-se à guarda e estacionamento de veículos de passeio.

(3)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

3

4.3 - O número de vagas a que tem direito cada usuário está determinado no Contrato de hospedagem .

4.4 - O horário de acesso aos moradores que tiverem direito ao uso de vagas às garagens é de 24 horas em 7 dias por semana;

4.5 - O condomínio não se responsabilizará em hipótese alguma, por quaisquer danos ou avarias que a vierem sofrer os veículos dos usuários nas garagens e no estacionamento, decorrentes de abalroamento, colisão, incêndio, inundação, furto, roubo ou qualquer outro evento, ainda que culposo ou derivado de caso fortuito e de força maior, bem como por quaisquer objetos ou valores deixados no interior dos veículos.

4.6 - A entrada de veículos de usuários se fará pelo próprio condutor aos subsolos do edifício. 4.7 - É expressamente vetado o estacionamento ou simples parada, nas áreas de acesso e nas áreas de circulação, bem como fazer reparos ou quaisquer serviços mecânicos no interior da garagem, salvo serviços emergenciais.

4.8 - É proibido o tráfego de veículos, cujo peso, incluindo as respectivas cargas, exceda o total de 300 Kg/m², no interior da garagem, nas áreas de acesso.

4.9 - Não será permitido o estacionamento de veículos com vazamento de óleo. É de responsabilidade do proprietário a limpeza das manchas de óleo que por ventura aparecer nas vagas.

-ÉEXPRESSAMENTE PROIBIDO:

- Permitir que pessoas não-habilitadas e funcionários do Edificio dirijam na garagem, mesmo que para uma simples manobra. A responsabilidade civil e criminal é do proprietário do veículo. - Estacionar motocicletas, motonetas, ciclo motores e bicicletas fora do espaço demarcado para a respectiva unidade autônoma, ou da área reservada para esse fim.

- Executar serviços de mecânica, funilaria, pintura e qualquer conserto de carros dentro da garagem, exceto a troca de pneus, ressalvados os casos de necessidade comprovada.

- Retirar ou depositar combustível nos veículos, mesmo que de um para outro, ou guardá-lo nas áreas comuns, inclusive garagem.

(4)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

4

- Manter o motor do veículo acelerado ou em movimento mais que o necessário à manobra ou a seu aquecimento.

- Permitir o acesso de veículos de visitantes sem serem previamente autorizados. Cabe ao morador(a) responsável pela autorização ter a vaga de sua unidade autônoma disponível e se responsabilizar por qualquer dano que o veículo visitante venha a provocar.

- Lavar veículos na garagem.

- Locar ou ceder, no todo ou em parte, as vagas da garagem para terceiros não-residentes no Edificio.

– As infrações descritas neste tópico ensejarão pena deadvertência ou multa.

V–RECEPÇÃO DE CORRESPONDÊNCIAS E PEQUENAS ENCOMENDAS

5.1 - Normatizar a recepção de correspondências e pequenas encomendas destinadas aos Moradores da ULIVING SOROCABA.

5.2 - Todas as correspondências e pequenas encomendas destinadas às unidades do edifício serão recebidas pela recepção e entregues na recepção ou colocadas e caixas de correios quando existir. 5.3 - As correspondências registradas, somente serão entregues ao destinatário mediante assinatura de protocolo de recebimento.

5.4 - O recebimento de correspondências ou encomendas por funcionários da Uliving Sorocaba, não implicará na admissão de qualquer responsabilidade ou no aceite das mesmas, o que caberá ao respectivo destinatário.

5.5 – Os Recepcionistas ou Porteiro Noturno, não estão autorizados a manter sob sua guarda valores sob qualquer forma (em espécie, títulos ou cheques) que pertençam aos moradores ou a seus prepostos.

VI.NORMAS GERAIS PARA PEQUENAS INTERVENÇÕES NOS APTOS/STUDIOS

6.1– Será expressamente proibida qualquer tipo de intervenção ( ex: colocação de quadros na

(5)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

5

VII–SISTEMA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL

Objetiva estabelecer normas de funcionamento do Sistema de Segurança do ULIVING

SOROCABA, visando a preservação dos bens patrimoniais, a ordem, o bem estar e segurança

dos Moradores e do próprio Edifício.

7.1 – Os Moradores devem colaborar com a segurança do Edifício, fiscalizando e informando a presença de pessoas estranhas ao convívio diário, bem como em atitudes suspeitas.

7.2 - Quando se registrar qualquer ocorrência dentro das dependências do Edificio, a Recepção poderá chamar caso necessite a policia.

7.3 - Independentemente das medidas de segurança adotadas pela administração do ULIVING

SOROCABA e dos equipamentos nele instalados, em nenhum momento a administração, será

responsável por qualquer custo relacionado a problemas com segurança ocorridos nas dependências dos aptos/studios dos Moradores, os quais deverão zelar pela sua segurança interna.

Toda e qualquer irregularidade ocorrida ou observada deverá ser comunicada de imediato a Recepção.

7.4 - A administração manterá um claviculário onde serão guardadas todas as chaves de acesso às áreas comuns do Edifício e dos aptos/studios.

VIII–MANUTENÇÃO E OPERAÇÕES DE EQUIPAMENTOS

Definir e normalizar as responsabilidades de manutenção e operação dos equipamentos instalados no EDIFICIO ULIVING SOROCABA.

8.1 - A administração do edifício é a responsável pela operação e manutenção dos sistemas instalados e suas redes de distribuição a seguir descrita, nas áreas comuns do edifício e dos aptos/studios

8.2 - São de responsabilidade da administração do edifício a operação e manutenção dos seguintes sistemas:

a) Sistema Hidráulico - composto da rede de água potável e de hidrantes para combate a incêndio, rede de esgotos e rede de captação de águas pluviais.

(6)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

6

c) Sistema elétrico – Composto pelos quadros de distribuição das áreas comuns, com destaque para:

1) Entrada, medição e transformação de energia; 2) Sistemas de emergência;

d)Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio - todos os equipamentos e instalações de prevenção e combate existentes nas áreas de uso comum, bombas de pressurização e painéis de controle.

IX–LIMPEZA E COLETA DE LIXO

Estabelecer normas para a limpeza das áreas comuns e coleta de lixo do EDIFICIO ULIVING

SOROCABA.

9.1 - Cabe à administração do edifício providenciar os serviços de limpeza das áreas comuns, em horários e condições que permitam a boa ordem e aparência do empreendimento.

9.2 – A coleta do lixo dos aptos/studios, serão efetuados pelos próprios moradores e colocados na lixeira correspondentes ao tipo de lixo, no andar térreo do edifício. Fica expressamente proibido a colocação de lixos, nas portas dos aptos/studios ou escadarias ou áreas comuns do edifício.

9.3 – A Administradora ULIVING Sorocaba, efetuará limpeza básica dos aptos/studios uma vez ao mês de acordo com o contrato.

9.4 – A Administradora ULIVING Sorocaba, apresentará mensalmente uma planilha com as datas das respectivas limpeza básica nos aptos/studios. Quando os Moradores deverão deixar seus objetos de valores guardados em gavetas com chaves.

9.5 – Caso os moradores desejem mais dias de limpeza, deverá contratar serviços de pay per use.

X-FESTAS OU QUALQUER TIPO DE EVENTO

10.1 Não será permitido qualquer tipo de festa ou evento dentro das dependências das áreas comuns do Edifício ou dos aptos/studios

(7)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

7

XI- ESPAÇO DE INTEGRAÇÃOESOLARIUM

11.1 Poderão ser usados por todos os Moradores do Edifício, os quais são responsáveis por sua preservação e ordem.

XII–UTILIZAÇÃO DO BICICLETARIO

12.1 É de responsabilidade de cada morador e proprietário da bicicleta a guarda no bicicletário não cabendo a Administradora qualquer tipo de responsabilidade;

12.2 Não terá limite de horas de utilização do bicicletário, sendo expressamente proibido colocar ou guardar as bicicletas em algum lugar que não seja o bicicletário;

XIII–UTILIZAÇÃO DA LAVANDERIA

Estas Normas Gerais tem o intuito de esclarecer e orientar aos moradores do Edificio ULIVING SOROCABA quanto aos procedimentos vigentes para a utilização das máquinas de lavar e secar roupas

13.1 Só poderão ser utilizadas por apenas um morador de cada vez;

13.2 As Fichas deverão ser retiradas na Recepção das 06:00hs as 22:00hs e assinado um recibo para futura cobrança;

13.3 Qualquer falha ou quebra dos equipamentos deverá ser informado imediatamente a administração que irá verificar o ocorrido e tomar as providências para regularização e conserto dos equipamentos

13.4 Pela utilização das máquinas será cobrado um valor estabelecido mensalmente e deixado à vista na área da lavanderia, de modo que a cobrança acontecerá na próxima mensalidade.

13.5 O espaço reservado exclusivamente para a lavanderia deverá ser preservado pelos usuários Moradores.

13.6 Não será permitido a entrada de crianças neste local sem a presença dos responsáveis;

13.7 É proibido o uso da lavanderia por pessoas estranhas ao Edifício ULIVING Sorocaba (colegas, amigos, parentes, etc.) que não sejam moradores do edifício, sem prévia autorização da Administração;

(8)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

8

13.9 Peças que NÃO podem ser lavadas nas máquinas: Cobertores de lã;

Cobertas em geral;

Roupas com pêlos de animais; Roupas de animais;

Panos de chão;

Tapetes; e outras peças, cujo bom senso assim o determinar.

13.10 É proibido mexer nos quadros de energia e instalações Elétricas e/ou Hidráulica.

XIV-ANIMAIS DOMÉSTICOS

14.1 – Não será permitido quaisquer tipo de animais domésticos nas áreas comuns ou nos aptos/studios do Edifício ULIVING Sorocaba.

XV-DASPROIBIÇÕES

Estas Normas Gerais tem o intuito de esclarecer e orientar aos Moradores do Edifício ULIVING Sorocaba quanto aos procedimentos vigentes para a utilização das áreas do Edifício, bem como demais dispositivos reguladores da vida dos moradores.

15.1-ÉPROIBIDO:

a) estender objetos nas janelas ou em lugares que sejam visíveis do exterior ou de onde estejam expostos ao risco de cair;

b) lançar quaisquer objetos ou líquidos, sobre as vias públicas, áreas ou pátios internos;

c) colocar, sem a prévia autorização da administração ou deixar que coloquem nas partes comuns do condomínio, quaisquer objetos e/ou equipamentos, sejam de que natureza for;

d) manter ou armazenar nas áreas privativas aparelhos ou materiais que causem perigo à segurança do Morador ou incômodo aos demais moradores;

(9)

Regulamento Interno do Uliving Sorocaba Janeiro 2015

9

e) lançar lixo em local não apropriado;

f) executar ou permitir que se executem serviços de mecânica, funilaria, ou qualquer conserto de veículos, em qualquer dependência do setor de garagem, sem autorização prévia da Administradora;

g)ter e usar objeto, instalação, material, aparelho ou substância tóxica, inflamável, odorífera, suscetível de afetar a saúde dos demais moradores.

h) é expressamente proibido produzir sons ou ruídos de qualquer natureza que possam incomodar os vizinhos moradores. Cumpre aos moradores guardar silêncio todos os dias da semana das 22:00 às 08:00 horas. Não causar aglomeração, vozerio, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer parte do edifício;

i) é expressamente proibido fumar dentro dos apartamentos ou studios, bem como nas áreas cobertas da área comum.

XVI – DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 - Revogam-se as disposições em contrário e a solução dos casos omissos ficam a critério da Administradora.

16.2 - As obrigações assumidas pelo morador em face do Edificio ULIVING Sorocaba deixam de existir no caso de ocorrência de força maior ou caso fortuito, nos termos do artigo 393 do Código Civil Brasileiro.

SOROCABA, 20 DE JANEIRO DE 2015.

Referências

Documentos relacionados

Na minha opinião, são destaques inquestionáveis de 2012 os progressos no sentido do reforço da cooperação entre laboratórios de saúde pública dos diferentes Estados-Membros e

19 que versam sobre a obrigatoriedade da comprovação dos serviços de regularização através de registro com período de observação mínima de 24 h quando a

Com o presente projeto de investimento denominado "Nexxpro Speed (Qualificação) - Reforço do Posicionamento Competitivo Internacional", a empresa pretende

Para tanto, é necessário que a Atenção Básica tenha alta resolutividade, com capacidade clínica e de cuidado e incorporação de tecnologias leves, leve duras e duras (diagnósticas

auditivos têm mencionado a ocorrência de zumbido nos aparelhos auditivos quando usam telefones celulares, indicando que o telefone celular e o aparelho auditivo podem não

Alteração geométrica no teto a jusante de comporta do sistema de en- chimento e esvaziamento para eclusa de na- vegação: simulação numérica do escoamento e análise das pressões

Brasil Seguros e Previdência S/A), apresentou os trabalhos da Comissão de Inteligência de Mercado – CIM em 2017, que foram divididos em três projetos: 1) Insurtechs e

Resultados de um trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin, o livro Le Monde Selon Monsanto (O Mundo Segundo a,Monsanto) e o