• Nenhum resultado encontrado

Aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Licitação nº 013 /2011 C.Convite nº 008/2011

“Aquisição de gêneros alimentícios para merenda escolar para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental”

CLERI CAMILOTTI, Prefeito Municipal de Três Passos/RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com as leis N.º 8.666/93 e 8.883/94 torna público para conhecimento dos interessados a realização de Processo Licitatório, modalidade CARTA CONVITE, tipo MENOR PREÇO POR ITEM, nas condições fixadas neste edital.

Poderão participar do edital, as empresas do ramo pertinente ao objeto ora licitado, cadastradas ou não, desde que entreguem no Setor de Protocolo do Município, dois (02) envelopes contendo “Documentos de Habilitação” e “Proposta Financeira” até às 14:30 hs do dia 02 de fevereiro de 2012 e que a abertura dos mesmos ocorrerá no mesmo dia, ou seja, 02 de fevereiro de 2012, às 15 horas..

1-DO OBJETO:

1.1- Constitui objeto do presente edital a aquisição de gêneros alimentícios para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, cf. Anexo I deste edital.

1.2- Os preços deverão ser cotados por item incluindo todas as despesas de taxas e impostos que incidam ou venham a incidir sobre os produtos ofertados;

1.3- Será de inteira responsabilidade do proponente o preço cotado, não se levando em consideração reclamações por erros ou equívocos manifestados após a abertura das propostas;

1.4- A empresa vencedora deverá manter o objeto ofertado, com as mesmas características cotadas;

1.5- Poderão participar da presente Licitação todas as pessoas jurídicas convidadas, assim como as cadastradas na Prefeitura Municipal de Três passos/RS que manifestarem interesse em participar do certame.

2-DOS ENVELOPES

As empresas interessadas em participar do certame deverão entregar no Protocolo, até às 14:30 hs do dia 02 de fevereiro de 2012, os envelopes de DOCUMENTOS E PROPOSTA que devem ter a seguinte descrição:

MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS

LICITAÇÃO 013/2012 LICITAÇÃO 013/2012

CARTA CONVITE Nº 008/2012 CARTA CONVITE Nº 008/2012

NOME DA EMPRESA NOME DA EMPRESA

DOCUMENTOS PROPOSTA

2.1-No envelope n.º 01 “Documentos” deverá conter: a) Certidão Negativa de Débito do INSS

(2)

b) Certidão de Regularidade Fiscal com FGTS

c) Certidão Negativa de Quitação de Tributos e Contribuições Estadual d) Certidão de Débitos com o Município Sede

e) Certidão Negativa Federal em conjunto com a Inscrição em dívida ativa da procuradoria da União

f) Cópia do Contrato Social da empresa para comprovar o ramo de atividade

g) Declaração da empresa licitante de que não possui em seu quadro menores de 16 anos, e menores de 18 anos exercendo atividades em lugares perigosos e insalubres, e se possui menores a partir de 14 anos só na condição de aprendiz (CF, Art. 7º, inciso XXXIII e Lei Federal 9.854/99).

h) A empresa que não se fizer presente no dia de abertura do envelope n.º 01 “documentos” poderá enviar junto com a documentação DECLARAÇÃO desistindo do prazo legal a que tinha o direito para interposição de eventual recurso ou impugnação na fase de habilitação, desde que seja habilitada a participar do certame.

i) Certidão negativa de débitos trabalhistas – CNDT – conforme Lei 12.440/11

2.1.2- Se o proponente for representado por procurador deverá juntar procuração lhe dando plenos poderes para decidir a respeito dos atos constantes da presente licitação. 2.1.3- A documentação a que se refere o item 2.1 deverá ter validade para a data de abertura da licitação, devendo ser apresentado em original ou cópia autenticada em Cartório ou por servidor do Município. Os documentos emitidos via internet serão aceitos e condicionados a verificação de sua validade.

2.2.- A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar 123 de 14/12/06, disciplinados nos itens 2.3, 3.1 à 3.4 deste edital, deverão apresentar no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador c/CRC, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, ou Certidão de enquadramento no Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, fornecida pela Junta Comercial da sede do licitante, além de todos os documentos previstos no item 2.1 deste edital.

2.2.1-As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite previsto de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da LC 123/06,disciplinado nos itens 2.3, 3.1 à 3.4 deste edital, cf. o disposto no art.34 da Lei 11.488/07, desde que também apresentem no envelope de habilitação,declaração firmada por contador c/CRC de que se enquadram no limite de receita referido acima, além de todos os documentos previstos no item 2.1 deste edital.

2.3- A microempresa e a empresa de pequeno porte, bem como a cooperativa que atender aos itens 2.2 e 2.2.1 que possuir restrições em qualquer dos documentos de regularidade fiscal previstos nas alíneas a, b, c, d, e do item 2.1 deste edital, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação que comprove a sua regularidade em 02(dois) dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame.

2.3.1- O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa, a empresa de pequeno porte e a cooperativa, da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição.

(3)

2.3.2- O prazo de que trata o item 2.3 poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

2.3.3 – A não regularização da documentação, no prazo fixado no item 2.3 implicará na decadência do direito à contratação, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação.

2.4 - No envelope n.º 02 “Proposta” deverá conter:

a) Proposta financeira em uma via, especificando todas as exigências mínimas constantes no Anexo I, com preço unitário e total para cada item, em moeda corrente nacional, local e data, nome assinatura do proponente.

b) Validade da proposta: 60(sessenta) dias da data da entrega das propostas conforme § 3º do Art.64 da Lei Federal 8.666/93 e posteriores alterações;

2.4.1-Serão considerados, para fins de julgamento, os valores constantes no preço até no máximo, duas casas após a vírgula, sendo desprezadas as demais, se houver, também em eventual contratação.

3- CRITÉRIO DE DESEMPATE

3.1- Como critério de desempate, será assegurada preferência de contratação para a microempresa, as empresas de pequeno porte e as cooperativas que atenderem aos itens 2.2 e 2.2.1 deste edital.

3.1.1-Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresa, as empresas de pequeno porte, bem como pela cooperativa, seja iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.

3.1.2- A situação de empate somente será verificada após ultrapassada a fase recursal da proposta, seja pelo decurso do prazo sem interposição de recurso,ou pelo julgamento definitivo do recurso interposto.

3.2- Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma: a) A microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, detentora de proposta de menor valor poderá apresentar no prazo de 01(um) dia, nova proposta, por escrito, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

b) Se a microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação,às demais microempresas,empresas de pequeno porte ou cooperativas remanescentes,que se enquadrarem na hipótese do item 3.1.2 deste edital,a apresentação de nova proposta,no prazo e na forma prevista na alínea a deste item.

c) Se houver duas ou mais microempresas e/ou empresas de pequeno porte e/ou cooperativas com propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.

3.3 - Se nenhuma microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa, satisfizer as exigências do item 4.2 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

(4)

3.4 - O disposto nos itens 3.1 à 3.3, deste edital, não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa (que satisfaça as exigências do item 2.2.1, deste edital). 3.5 - As demais hipóteses de empate terão como critério de desempate o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes.

4 - DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

4.1 - O pagamento será efetuado no 10º dia do mês subseqüente a cada entrega.

5 - DO JULGAMENTO:

5.1 - O julgamento será efetuado por item, sendo que esta licitação é a do tipo Menor Preço por Item.

5.2 - Esta licitação será processada e julgada com a observância do previsto nos artigos 43 e 44, e parágrafos, da Lei 8.666/93 e posteriores alterações;

6 - DOS RECURSOS:

6.1- Em todas as fases da presente Licitação serão observadas as normas previstas no artigo 109, da Lei 8.666/93 e posteriores alterações.

7 – DO PRAZO

7.1 – As empresas vencedoras terão de efetuar a entrega dos objetos conforme calendário constante no Anexo I deste edital.

8 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 - Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições do presente Edital;

8.2 - Uma vez iniciada a abertura das propostas, não serão admitidos à Licitação os participantes retardatários;

8.3 - A apresentação dos envelopes por parte do licitante interessado implica na total concordância com as condições do Edital de licitação.

8.4 - A inabilitação do licitante em qualquer das fases do procedimento licitatório, importa preclusão do seu direito de participar das fases subseqüentes;

8.5 - Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação de documentação e propostas exigidas no Edital e “não apresentadas” nos envelopes distintos (documentos e proposta).

8.6 – Os documentos retirados dos envelopes, para julgamento da Habilitação, serão rubricados pela Comissão de Licitações e pelos representantes ou procuradores dos Licitantes. Este procedimento será repetido quando da abertura das propostas financeiras.

8.7 – Só terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e os contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da Comissão Permanente de Licitações;

8.8 – É facultada à Comissão de Licitações ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

8.9 - Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos;

(5)

8.10 - No caso da empresa vencedora não fornecer os objetos de acordo com as condições estabelecidas por este edital, serão aplicadas as seguintes penalidades:

8.10.1 - Multa de 8% (oito por cento) sobre o valor do contratado, no caso de inexecução parcial, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 06 (seis) meses;

8.10.2 - Multa de 10 % (dez por cento) sobre o valor contratado no caso de inexecução total, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um) ano;

8.10.3 - Ressarcimento de eventuais perdas e danos, além de não isenção da responsabilidade criminal;

8.10.4 – A Administração convocará os Licitantes remanescentes conforme previsto no parágrafo 2º do Artigo 64 da Lei Federal 8.666/93 e posteriores alterações;

8.11 – O presente processo licitatório regula-se por suas cláusulas e pela Lei Federal 8.666/93, e suas posteriores alterações;

8.12 – O contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões conforme previsto no parágrafo 1º do artigo 65 da Lei Federal 8.666/93 e posteriores alterações;

8.13 - Os pagamentos decorrentes do objeto da presente licitação correrão por conta do recurso orçamentário da Secretaria de Educação previstos no exercício de 2012:

122- 3.3.90.30.00.00.00.00.0001 –Material de consumo

8.14 - Esclarecimentos relativos a presente licitação e às condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto poderão fazer junto à Divisão de Compras e Licitações, à Av. Santos Dumont, 75, fone/ 0xx 55 1302/3200 em horário de expediente.

8.15 - Das sessões públicas serão lavradas atas, as quais serão assinadas pelos membros da Comissão de Licitação e proponentes presentes.

OBS1: OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO DEVERÃO SER AUTENTICADOS EM CARTÓRIO COMPETENTE OU AUTENTICADOS POR SERVIDOR DA ADMINISTRAÇÃO.

OBS2: A PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PASSOS AUTENTICARÁ DOCUMENTOS SOMENTE ATÉ ÀS 14:30 HORAS DO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2012.

Três Passos/RS, 24 de janeiro de 2012.

Cleri Camilotti Pref. Municipal

(6)

ANEXO I

1) 540 kg de açúcar cristal especial, embalagem de 5kg

2) 2490 pcts de leite em pó, integral, instantâneo, embalagem de 400g 3) 345 kg de farinha de trigo especial, embalagem 5kg

4) 198 pcts de lentilha classe graúda, tipo 1, embalagem de 500g 5) 183und óleo de soja, embalagem plástica de 900ml

6) 180 und de sagú tipo 1, classe pérola, embalagem 500gr 7) 105 kg de sal refinado fino iodado, embalagem 1kg 8) 780 kg de arroz tipo 1, longo fino, embalagem 5kg 9) 456 und de chocolate em pó, pacote de plástico, 400gr 10) 216 und de extrato de tomate, embalagem tetra pak de 1,1kg 11) 15 und de fermento biológico seco, para pão, embalagem de 500gr

12) 36 und de fermento químico em pó, embalagem plástica de 250gr, com tampa medidora

13) 63 und vinagre de maçã, 750ml

14) 24300 und de pão francês, com 50g em média cada 15) 270 pacts de bolacha de gergelim, embalagem de 400g 16) 282 pcts de bolacha tipo aveia e mel, embalagem de 400gr

17) 807 kg coxa e sobrecoxa de frango caipira, sem dorso, embalada individualmente 18) 163,5 kg de presunto sem capa de gordura, fatiado, embalagem de 500gr, com

procedência, com data de fabricação e validade.

19) 192 kg de salsicha, embalagem de 1kg, com procedência, com data de validade e fabricação.

20) 147 und de margarina sem sal, livre de gordura trans, embalagem 500gr 21) 96 kg de melado novo, pote lacrado, embalagem de 1kg, rotulado 22) 1458 kg de banana caturra, grau de maturação médio

23) 1005 kg de maçã gala, grau de maturação médio 24) 999 kg de mamão formoso, grau de maturação médio

25) 297 kg de batata rosa graúda, sem brotos, em bom estado de consumo

26) 1626 unid de gelatina, cx de 85g, sabores de morango e uva, com baixo de sódio, com vitaminas.

27) 162 und de amido de milho, embalagem plástica de 500g

28) 15 Kg de farinha de trigo integral para pão, embalagem de 1 Kg, lacrado 29) 39 tubos de baunilha, tubo de 15g

30) 30 tubos de cravo, embalagem de 15g 31) 30 pacotes de orégano embalagem de 200g

32) 39 pacotes de granola, sabor cereal e mel, embalagem de 280g 33) 60 tubos de canela moída, embalagem de 30g

34) 57 Kg de farinha de milho, média.

OBS:

Todos os gêneros alimentícios não perecíveis deverão ser entregues mensalmente, no

depósito da merenda, no horário das 7:30h as 11:00h, sendo que as datas de entrega serão 07 de fevereiro, 07 de setembro e 04 de abril. Os perecíveis deverão ser entregues a cada 14 dias a partir de 21 de fevereiro. Todos os gêneros poderão ser entregues no depósito da merenda, localizado na Rua Benjamim da Silva Osório, 83, Bairro Glória.

Cleri Camilotti Prefeito Municipal

(7)

Minuta de Contrato CONTRATO Nº LICITAÇÃO Nº 013/2012 Carta Convite Nº 008/2012

O MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS, pessoa jurídica de direito

privado inscrita no CNPJ sob o n 87.613.1880001-21, com endereço na Avenida Santos Dumont n 75, nesta cidade de Três Passos, neste ato representado por seu prefeito municipal, Sr. Cleri Camilotti, portador do CPF nº 412.618.010-91, residente e domiciliado na Rua General Osório nº 60, nesta cidade de Três Passos - RS, doravante denominado simplesmente de CONTRATANTE e a empresa , com endereço , inscrita no CNPJ sob nº , neste ato representada por seu representante legal , doravante denominada CONTRATADA, tem entre si certo e ajustado o presente Contrato, onde a CONTRATADA compromete-se a executar o objeto do presente termo nas seguintes condições:

Cláusula Primeira – Do Objeto do Contrato.

O objeto do presente contrato é a aquisição dos itens e quantidades

abaixo descritos:

Cláusula Segunda - Do Regime de Execução.

A execução do presente contrato dar-se-á dentro das condições

estabelecidas neste contrato, sendo que a Contratada compromete-se a realizá-lo com zelo, probidade, eficiência e responsabilidade.

Cláusula Terceira – Do Preço pela execução do Objeto.

Pela execução do objeto deste contrato, a Contratante pagará a

Contratada o valor global de R$ (), nos termos dos valores apresentados nos autos da licitação nº 013/2012 – Carta Convite nº008/2012.

Parágrafo Único – Os pagamentos serão efetuados no 10º dia do mês subseqüente a cada entrega.

Cláusula Quarta- Dos Prazos.

A entrega dos objetos deverá de ser efetuada conforme calendário

previsto no anexo I da Licitação 013/2011 – Carta Convite nº 008/2011.

Parágrafo único – Qualquer alteração no prazo supra referido dependerá de prévia aprovação, por escrito, do Contratante.

Cláusula Quinta – Dos Direito e Responsabilidades das Partes. Parágrafo Primeiro – Constituem obrigações da Contratante: 1. Efetuar o pagamento ajustado;

2. Viabilizar, por todos os meios ao seu alcance e de sua competência, para que a Contratada possa executar os serviços que lhe são afetos;

(8)

3. Comunicar à Contratada qualquer irregularidade na execução dos serviços, para que a mesma possa saná-las.

Parágrafo Segundo – Constituem obrigações da Contratada:

1. Prestar a execução do objeto na forma ajustada;

2. Atender aos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais decorrentes da execução dos serviços objeto do presente contrato;

3. Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

4. Apresentar sempre que solicitado, durante a execução do contrato documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na licitação, em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais e comerciais;

5. Executar os serviços objeto deste contrato em respeito às normas de segurança e disciplina do Contratante;

6. Zelar pela boa e completa execução dos serviços contratados, facilitando o acompanhamento e a fiscalização por parta de Contratante;

7. Responder pelos danos causados à Contratante ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do presente contrato;

8. Responsabilizar-se por seus empregados em decorrência dos serviços prestados, inclusive pela imediata indenização de danos por eles eventualmente causados;

9. Arcar com as despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que praticada por seus empregados quando da execução do serviço objeto deste contrato; 10. Comunicar à Contratante, por escrito, qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos que julgar necessários;

11. Reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, os serviços efetuados em que se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da sua execução.

Cláusula Sexta – Das Sanções Administrativas pelo Inadimplemento Contratual.

Pela inexecução total ou parcial do contrato o município poderá,

garantida a prévia defesa, além da rescisão do contrato, aplicar à contratada as seguintes sanções, previstas no artigo 87, da lei nº 8.666/93 e suas alterações:

I - advertência;

II - multa, nas formas previstas no item a seguir;

III - suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a dois anos;

(9)

IV - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública;

Poderá ser aplicada multa de 1% (um por cento) sobre o valor total

corrigido do contrato quando a contratada:

a) prestar informações inexatas ou causar embaraços ao Supervisor de Obras;

b) transferir ou ceder suas obrigações, no todo ou em parte a terceiros, sem prévia autorização por escrito do Município;

c) desatender as determinações da Supervisão, salvo quando manifestamente ilegais, arbitrarias ou abusivas;

d) cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão de infrações cometidas;

e) não iniciar, sem justa causa, a execução do Contrato no prazo fixado, estando sua proposta dentro do prazo de validade;

f) recusar-se a executar, sem justa causa, a totalidade ou parte do objeto contratado;

g) praticar por ação ou omissão, qualquer ato que, por imprudência, imperícia, negligência, dolo ou má-fé, venha a causar danos ao

Município ou a terceiros, independente da obrigação da Contratada de

reparar os danos causados.

Poderá ser aplicada multa no percentual de 0,1% (zero vírgula um por

cento) do valor total corrigido contratado, por dia de atraso, na execução do cronograma físico e ou prazo contratado, até o limite de 20% (vinte por cento) daquele valor, conforme artigo 86, da lei n° 8.666/93, e suas alterações.

As multas aplicadas na execução do contrato poderão ser descontadas da

garantia ou dos pagamentos devidos à contratada, a critério exclusivo do município.

As multas poderão ser reiteradas e aplicadas em dobro, sempre que se

repetir o motivo de forma injustificada.

Para fins do cálculo do valor da multa, o valor do contrato será

atualizado, de acordo com o INPC/IBGE, ou índice oficial, que venha a substituí-lo.

A recusa injustificada da adjudicatária em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pelo município, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às penalidades previstas na lei nº 8.666/93, e suas alterações, e no presente edital.

Cláusula Sétima - Da Rescisão.

Este contrato poder ser rescindido pelo Contratante, atendido o disposto na Seção V, artigos 77 a 80, da Lei n° 8.666/93 e considerando-se especialmente as seguintes hipóteses:

(10)

1. O não cumprimento das cláusulas contratuais, especificações ou prazos;

2. O cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações ou prazos;

3. O atraso injustificado do objeto do contrato em tela;

4. A alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da empresa, que prejudique a execução do contrato;

5. Razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade administrativa e exaradas no processo administrativo a que se refere o contrato;

6. A ocorrência de caso fortuito ou de fora maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do contrato.

Cláusula Oitava – Dos Recursos Orçamentários.

As despesas decorrentes do presente termo contratual correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

Órgão 08 – Secretaria de Educação Unidade 02 – Setor de Educação Infantil

Projeto Atividade 2.014 – Merenda Escolar Ensino Fundamental

Elemento da Despesa 122-3.3.90.30.00.00.00.00.0001 – Material de Consumo

Também fica expressado que ficará a cargo da Secretaria Municipal de

Educação a fiscalização da execução ou descumprimento do presente contrato. Cláusula Nona – Das Disposições Gerais.

A Contratada é responsável pelos danos causados diretamente ou

indiretamente ao Contratante e/ou a terceiros por sua culpa ou dolo na execução deste instrumento contratual, seja por ato seu, de seus empregados ou prepostos;

Todos e quaisquer tributos ou contribuições, inclusive

previdenciárias, trabalhistas e profissionais decorrentes deste contrato ou de sua execução, serão de única e inteira responsabilidade da Contratada;

Cláusula Décima - Do Foro.

Fica eleito o foro da Comarca de Três Passos-RS, com renúncia

expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir eventuais questões decorrentes deste contrato ou sua execução.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente

instrumento em 03 (três) vias de igual forma, teor e conteúdo, na presença de duas testemunhas. Três Passos, de de 2012. Município de Três Passos Contratada

Cleri Camilotti

pp. Prefeito Municipal

Assessor Jurídico

Referências

Documentos relacionados

Rádio Cultura Araraquara Ltda Rádio Cultura De Macaiba Ltda Epp Rádio Cultura Novo Som Ltda Me Rádio Difusora Boas Novas Ltda - Me Rádio e Televisão Bandeirantes Bahia Ltda Rádio

● Se quiser recuperar a partição Windows para o conteúdo original de fábrica, você pode escolher a opção Recuperação do Sistema na partição de recuperação HP (somente

Isso porque seu sistema é desenvolvido com privacidade embutida, garantindo que a inviolabilidade seja mantida no momento em que os eleitores votam, na contagem desses votos e

Mais de metade dos professores (73%) afirma que Muitas Vezes ou Sempre os equipamentos, espaços e infraestruturas permitem o desenvolvimento de atividades

Analisado pelo Teste de Tukey o contraste entre as médias dos Diâmetros médios para os espaçamentos 3xl,5 me 3x2,0 m constatou-se diferença significativa também ao nível de 5%

Por outro lado, MOURÃO BRASIL e FERREIRA (1971) estudando a densidade básica da madeira de eucalipto de espécies e origens comuns, plantadas sob dois espaçamentos em dois

Consideramos como métricas as variáveis dependentes desta pesquisa, eis que foram medidas através de perguntas com escala Likert de sete pontos, consideradas apropriadas para a

Pilates na empresa Reeducação Postural Global Ambulatório de Fisioterapia. Sinônimo de qualidade