• Nenhum resultado encontrado

A Fé e a Esperança. João 4:24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Fé e a Esperança. João 4:24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1

A Fé e a Esperança

Hebreus 11:6 “Sem Fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor”.

João 4:24 “Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade”.

Onde tudo começou?

Foi na Cruz que Jesus com seu sangue, comprou a mim a você para o pai (Deus), eu preciso voluntariamente escolher ser filho de Deus, convidar Jesus para ser o meu único Senhor e Salvador da minha vida. Nós recebemos a Salvação pela Fé, depende apenas da nossa decisão.

No velho testamento as coisas aconteciam literalmente, agora no novo testamento, as coisas acontecem espiritualmente. O povo Judeu-Nação de Israel x Cristãos, Canaã x Reino de Deus O primeiro milagre de Jesus foi realizado quando ele foi convidado a uma festa de casamento, ele transformou a água em vinho, e hoje acontece o mesmo quando convidamos o Senhor Jesus para fazer parte ativa de nossa vida, nós seremos transformados, o vinho representa a presença do Espírito Santo em nós, e isto representa o nosso novo nascimento, o vinho representa a alegria, deixamos de viver uma vida preta e branca para viver uma vida colorida. (João 2:1-12).

O Rei Salomão confirma a benção que é ter Jesus como parte ativa em nosso casamento. Eclesiastes 4:12 “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão, o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Os três cordões representam o Marido, Esposa e Jesus.

Recebemos a Fé, quando nascemos de novo (Nicodemos-João 3:4-5), precisamos nascer na água e no espírito. É algo espiritual e sobrenatural, só quem experimenta sabe como é nascer de novo.

(2)

2

Abraão é o nosso pai da Fé, foi o primeiro que foi chamado por Deus, para sair do meio do sistema deste mundo, para viver pela Fé para o Senhor, ou seja viver na Canaã de Deus. Gênesis 12:1 “Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei”.

Isto representa quando nós deixamos de viver nosso antigo modo de viver onde o homem é o centro do nosso viver, para um lugar onde Jesus Cristo é o centro e a razão do nosso viver.

Quando o povo Judeu foi levado por Moisés e Josué do Egito para Canaã, isto representa espiritualmente a nossa velha vida neste mundo para uma nova vida com Jesus, vivendo com base nas leis do Reino de Deus.

O Apóstolo Paulo, depois que ele teve um encontro com Jesus na estrada de Damasco, teve a direção de sua vida mudada, seu alvo agora era a Canaã celestial. Ele deixou de viver para si, para servir a Jesus. Veja a prova desta mudança no estilo de vida no texto de Gálatas 2:20. Gálatas 2:20 “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela Fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.

O Apóstolo Pedro, era um empresário da pesca, depois que teve um encontro com Jesus, trocou os seus planos terremos para fazer a Vontade de Deus, seu alvo agora também era a Canaã celestial, a vida eterna.

Daniel 1:8 “Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava...”. Daniel não quis se contaminar com os manjares deste mundo, Ele preferiu desfrutar dos manjares celestiais, os manjares espirituais, que o Senhor lhe oferecia.

Vejamos algumas das Palavras do Senhor para nós:

Isaías 55:8-9 “O Senhor Deus diz: Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. 9 Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.

(3)

3

Mateus 6:19–20 “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. 20 Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las”.

Mateus 24:10-14 “Nessa época muitos vão abandonar a sua Fé e vão trair e odiar uns aos outros. 11 Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. 12 A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará, 13 mas quem ficar firme até o fim será salvo. 14 E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim”.

Mateus 24:21-22 “Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo, e nunca mais acontecerá uma coisa igual. 22 Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído”.

E esta é a nossa Fé e a nossa Esperança a Vida Eterna.

1 Tessalonicenses 4:16-18 “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, animem uns aos outros com essas palavras”.

João 14:1-3 “Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. 2 Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. 3 E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também”.

Apocalipse 21:2 “E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo”.

Aqueles que fazem uma faculdade fazem o que durante alguns anos? Estudam livros e experiências de pessoas, que servem para viverem melhor neste mundo, nós também estamos estudando a Bíblia, livros e experiências de homens que estudaram e experimentaram o Reino

(4)

4

de Deus aqui na terra, e através de suas experiências possam beneficiar outras pessoas a encontrarem o caminho da Vida Eterna também.

Como é que recebemos esta Fé?

Romanos 10:17 “Portanto, a Fé vem por ouvir a mensagem e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Jesus Cristo”.

Fé é o Conhecimento da Palavra de Deus que foi Revelada a mim e a você. A Fé faz você crer em todas as promessas que Jesus conquistou lá na cruz. Fé é caminhar na Luz da Palavra de Deus.

A Fé trás até nós as promessas de Deus, só depende do quanto estamos dispostos a se envolver com Busca da Palavra, com a Oração, com o Jejum e com a nossa Entrega a Deus. Eu creio pela fé que Deus existe, que a Sua Palavra é a Verdade absoluta, e é o nosso manual de sobrevivência na terra, é a nossa bússola para caminhar e viver na terra. Precisamos entender que o universo vive sobre Leis Naturais e Espirituais.

Muitos sabem que Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente, é um Deus de Milagres, mas não creem que Deus pode libertá-lo dos vícios e do pecado.

O que a Palavra diz a respeito do que é a Fé?

Hebreus 11:1-2 “A Fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela Fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus”.

A Fé é um Dom de Deus, é algo que Deus nos concede, não por merecermos ou por recompensa.

A Fé é uma Habilidade que Deus coloca dentro de nós.

A Fé é o combustível que faz um Cristão se mover na Vontade de Deus.

(5)

5

Hebreus 11 fala dos: “Heróis da Fé” Abraão, José-Egito, Moisés-Mar vermelho, Davi – Golias, Sansão, Josué/Calebe , Sadraque, Mesaque, Abednego – fornalha de fogo, Daniel – Cova dos Leões, Jó, eles fizeram proezas pela Fé.

Para mim hoje a Fé não é mais caminhar no escuro, mas é caminhar por aquilo que creio e não pelo que vejo. Hoje para mim fé é viver pelo conhecimento que eu tenho da Palavra de Deus, a convicção que tenho que as leis de Deus são uma verdade absoluta, imutável e permanente. Eu apenas devo crer nela e obedecê-la. Devo viver com base nestas leis espirituais, nestes mandamentos, nestes princípios e a minha vida será uma vida de sucesso nesta terra e ainda no fim de tudo esta Fé me conduzirá ao Céu.

Aprendemos recentemente vinte cinco conselhos para edificar a nossa casa na rocha!

Você tem levado a sério estes conselhos para a sua vida.

1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno”.

Hebreus 10:38 “..., o meu Justo viverá pela Fé, e se retroceder, nele não se compraz a minha alma”.

1 Coríntios 2:10 “Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam. 10 Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus”.

João 3:16 “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”.

Nós estudamos escatologia (o livro do Apocalipse, Daniel, e as profecias), e aprendemos sobre as coisas que estão acontecendo no mundo, e o que vai acontecer nos próximos anos, os castigos e o Juízo de Deus sobre a terra, o que vai acontecer com o ímpio e com os filhos de Deus, o fim será o Céu ou o Inferno.

(6)

6

1 João 3:10 “A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.

1 João 2:15-17 “Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. 16 Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo”.

Vamos orar. Quantos já estão quase desistindo de lutar? Não estão suportando mais? Qual é o tamanho da sua Fé? Qual é o seu problema, qual é a sua dificuldade, precisamos confiar em Deus, e começar a por a nossa Fé em ação. Amém!

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Frondes fasciculadas, não adpressas ao substrato, levemente dimórficas; as estéreis com 16-27 cm de comprimento e 9,0-12 cm de largura; pecíolo com 6,0-10,0 cm de