• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO AVANTGARDE LUXURY PLACE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO AVANTGARDE LUXURY PLACE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO

AVANTGARDE – LUXURY PLACE

I – INTRODUÇÃO

O AVANTGARDE - LUXURY PLACE será construído de acordo com as especificações que seguem, de conformidade com as Normas vigentes e técnicas de construção adequadas, obedecendo aos desenhos e detalhes do projeto arquitetônico.

II – ESPECIFICAÇÕES

1 - SERVIÇOS GERAIS 1.1 - Sondagem

Sondagem de reconhecimento do solo pelo método SPT.

1.2 - Administração da Obra

Os trabalhos técnicos serão orientados pelo engenheiro responsável pela obra.

2 - INFRA-ESTRUTURA 2.1 - Trabalhos em Terra

O terreno receberá um aterro variável de 0,50 a 1,00 m, para a adequação do nível à cota do projeto.

2.2 - Fundações

Blocos de concreto armado sobre estacas moldadas in loco pelo sistema de Hélice Contínua consolidadas por vigas de baldrame.

3 – SUPRA-ESTRUTURA

As estruturas dos edifícios serão em concreto armado de acordo com as normas da ABNT.

As lajes serão maciças com espessura variando entre 10 e 13 cm ou então lajes nervuradas com 30 cm de espessura conforme projeto estrutural.

(2)

4 - PAREDES E PAINEIS

4.1 - Alvenaria

As alvenarias serão em tijolo cerâmico vazado de 6 e 8 furos, assentados com argamassa de cimento, cal e areia.

As aberturas de portas serão dotadas de vergas de concreto armado, as aberturas de janelas serão dotadas de vergas e contra vergas de concreto armado.

4.2 - Esquadrias Metálicas

As esquadrias das janelas serão do tipo de correr de duas folhas nos quartos e sala e do tipo max-ar no banheiro e cozinha.

O material será em alumínio com pintura à pó na cor branca.

4.3 - Esquadrias de Madeira

Caixilhos em madeira maciça de lei, cobrindo toda a espessura da parede fixados com espumas de poliuretano.

Portas semi-ocas laminadas em madeira de lei com as dimensões determinadas no projeto arquitetônico.

As vistas serão MDF com seção de 1 x 5 cm.

4.4 - Ferragens

As portas dos apartamentos serão dotadas de fechaduras de ferro cromado, marca Brasil, Aliança, Imab ou Pado e dotadas de 3 dobradiças de ferro cromado.

4.5 - Vidros

Janelas de correr serão dotadas de vidros lisos incolores. Janelas max-ar serão dotadas de vidro canelado ou miniboreal.

5 - COBERTURA E PROTEÇÕES

5.1 - Telhado

A cobertura das garagens anexa e a cobertura das lojas serão em telha metálicas . O edifício propriamente dito, terá nos locais indicados no projeto arquitetônico cobertura com telhas de fibrocimento do tipo ondulada com espessura de 6 mm, Toda a captação da água da cobertura será feito através de calhas de alumínio e pela tubulação de águas pluviais.

5.2 - Impermeabilização

O piso dos boxes de banheiros serão impermeabilizados com Sika top 107 ou Viaplus 1000, bem como as paredes laterais dos boxes numa altura de 1.50 m.

(3)

A impermeabilização da laje destinada á área de lazer deverá ser feita com manta asfáltica pré-moldada. 6 - REVESTIMENTO E PINTURA 6.1 - Revestimento Interno 6.1 - Reboco

Toda a superfície de alvenaria, pilares, vigas e tetos com exceção dos tetos de banheiros, serão revestidos com argamassa desempenada de cimento, cal e areia.

6.2 - Azulejos

Nas paredes das cozinhas em que estarão assentados a pia e o tanque e as de banheiros receberão aplicação de azulejos decorados 20x20 ou 25x30 linha 2 ou 3 cores ou ainda tom sobre tom com juntas a prumo marca Eliane, Cecrisa, Portobello ou Incepa, rejuntados e colocados até o teto.

6.3 - Revestimento Externo

Todas as paredes externas após chapiscadas com cimento e areia traço 1:1 serão revestidas com argamassa desempenada de cimento, cal e areia, seguida de aplicação de revestimento cerâmico e detalhes em revestimento texturizado .

6.4 - Pintura

Paredes e tetos da área privativa dos apartamentos que não forem revestidas com azulejos receberão aplicação de massa plástica em 2 demãos. A pintura será feita em 2 demãos com tinta acrílica na cor branca, marca Ypiranga, Suvinil, Maxicron, Metalatex.

Paredes e tetos das escadarias, circulação e hall de entrada, terão pintura sobre massa plástica com tinta acrílica em cor a ser determinada, marca Suvinil, Ypiranga, Maxicron ou Metalatex.

A pintura interna dos muros tetos e paredes das garagens será feita com duas demãos de tinta a base de PVA.

7 - PAVIMENTAÇÃO

Todas as áreas internas dos apartamentos receberão aplicação de piso cerâmico esmaltado marca Eliane, Cecrisa, Incepa, Ceusa ou Portobello.

Hall dos pavimentos, escadarias, churrasqueira, spa, hall de entrada serão revestidas com cerâmica colorida esmaltada monoqueima dimensões 30x30cm, classificação PEI IV marca Portobello, Cecrisa, Incepa ou Eliane.

(4)

Todo o rodapé destas áreas será feito com a mesma cerâmica do piso, na altura de 5 cm ou em MDF com seção de 1 x 5 cm.

Casa de máquinas e garagens receberão pisos cimentados desempenados com argamassa de cimento e areia.

A lixeira receberá piso cerâmico e azulejo até a altura de 1,50 m.

O piso dos boxes de banheiros terão pequena elevação para possibilitar o caimento das águas.

8 - INSTALAÇÕES E APARELHOS

8.1 - Instalações Elétricas/Telefônicas/Comunicação

As instalações elétricas seguirão as determinações do projeto elétrico e telefônico a serem aprovados pelas concessionárias dos serviços e baseados nas orientações das normas brasileiras.

Os materiais constituir-se-ão de fios encapados antichama marca Pirelli, Calander, Corfio, Megamax, Lousano ou Cofimet, embutidos nas lajes e alvenaria através de eletrodutos de PVC. A proteção de cada circuito elétrico será feito por meio de disjuntores eletromagnéticos marca Eletromar, Soprano, Siemens, Steck ou Weg.

As tomadas e interruptores serão de embutir da marca Pial, Sintek, Iriel ou Injetel. Haverá previsão de ponto para antena coletiva de TV e FM na sala e quarto, não estando considerada nos pontos a antena.

A cozinha será dotada de um aparelho intercomunicador com a portaria e a portaria de acesso ao edifício e que servirá também como porteiro eletrônico. A rede telefônica se constituirá de tubulações e cablagem para ligação do aparelho telefônico. Os pontos elétricos, telefônicos, interfone e de antena de TV e FM estão determinados nos projetos afins.

Os prédios serão providos de tubulação para rede de Intranet com roteador para ADSL Empresarial, não estando previsto a cablagem da mesma.

8.2 - INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E DE ESGOTO 8.2.1 Água Fria

Toda a instalação de água fria será em PVC soldável marca Tigre ou Amanco atenderão rigorosamente as prescrições da NBR 5626. As conexões terminais serão em cobre ou em PVC com bucha de latão. Os metais serão da marca Fabrimar linha Adágio, Docol linha Itapema ou Docol Linha Riva.

Todas as colunas serão protegidas por registros de gavetas e serão dotadas de respiros.

8.2.2 Esgoto Sanitário

A tubulação será em PVC rígido marca Tigre ou Amanco com junções soldáveis e elásticas para o esgoto primário e junções soldáveis para o esgoto secundário, e atenderão rigorosamente as prescrições da NBR 8160.

(5)

8.2.3 Esgoto Pluvial

O esgoto pluvial será em PVC rígido marca Tigre ou Amanco com junções elásticas e atenderão as exigências da NBR 10844.

8.3.1 - Sistema Hidráulico Preventivo

Tipo sob comando será constituído de um hidrante por pavimento e um hidrante no passeio. O reservatório será elevado e a reserva técnica de incêndio será de acordo com o projeto. Todas as instalações seguirão as exigências do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. A tubulação será de ferro galvanizado na coluna e PVC na parte enterrada.

8.3.4 - Sistema Preventivo por Extintores

Estão previstos 2 unidades extintoras por pavimento atendendo as classes A e B, de acordo com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

8.4 - Sistema de Abastecimento de Água

O sistema de abastecimento de água será do tipo indireto com bombeamento e constituir-se-á, de ramal de abastecimento ligado a rede da concessionária pública, reservatório inferior de fibra de vidro e reservatório superior em fibra de vidro. O bombeamento será feito através de duas bombas centrífugas com selo mecânico sendo uma de reserva, acionadas por motor trifásico devidamente protegidos por contactores e reles acionados por dispositivos automáticos de bóia superior e inferior.

O AVANTGARDE - LUXURY PLACE terá medição individual de consumo de água por apartamento.

8.5 – EElleevvaaddoorr

O edifício será atendido por dois elevadores elétricos com capacidade para 08 passageiros com comando automático coletivo seletivo na descida, acionado por corrente alternada trifásica, com potência compatível com a capacidade de transporte. O equipamento atenderá todos os pavimentos, exceto a cobertura, perfazendo 15 paradas. A velocidade nominal será de 75 metros por minuto tendo duas velocidades na frenagem. A porta do pavimento e da cabina será metálica do tipo abertura lateral.

O acabamento da cabine será em aço inoxidável, granito no piso e o teto será com placas de acrílico. A marca do elevador será Atlas/ Schindler, Thÿssen/Sür ou Otis.

(6)

8.7 - Metais

Os metais dos apartamentos e das instalações de uso comum serão da marca Fabrimar linha Adágio ou Docol linha Itapema Riva Os registros do barrilete serão de gavetas marca Docol, Deca ou de esferas marca Tigre linha SV.

Não serão fornecidos chuveiros elétricos nos banheiros.

8.8 - Louças

O banheiro será dotado de um lavatório e um vaso sanitário com caixa de descarga acoplada de louça esmaltada marca Celite, Incepa, Icasa ou Deca.

Não serão fornecidos armários, espelhos e acessórios nos banheiros. A área de serviço será dotada de um tanque de roupa de louça esmaltada. Não será fornecido pia para cozinha.

8.9 - Instalações de GLP

Os apartamentos serão atendidos por um sistema central de gás GLP com ponto na cozinha para fogão.

O gás será armazenado em tanques de 180 Kg.

A tubulação de prumadas e ramais será em aço sem costura ou em cobre. Cada apartamento terá um sistema individual de medição de consumo de gás.

9 - COMPLEMENTAÇÃO 9.1 - Portão Eletrônico

O acesso de veículos às garagens será protegido por um portão acionado por motor elétrico. Cada box de garagem terá um controle eletrônico para o comando do portão.

9.2 – Salão de Festas e Sala de Fitness

O salão de festas e a sala de fitness terão piso em cerâmica, paredes com pintura em tinta acrílica sobre massa corrida.

9.3 - Limpeza e Serviços Finais

Todas as áreas comuns e privativas, após todos os serviços e testes executados receberão limpeza geral para a entrega da obra, além da limpeza normal executada durante o andamento das obras.

(7)

10 - Ligações e Habite-se

A empresa providenciará todas as ligações definitivas para o funcionamento da edificação junto as concessionárias dos serviços, excetuando-se as ligações privativas de energia elétrica e telefone.

O certificado de vistoria junto aos orgãos competentes será providenciado ao final da obra.

11 - MANUAL DE FUNCIONAMENTO

As chaves das unidades serão entregues após as assinaturas pelo comprador, dos termos de vistoria e recebimento, acompanhados do manual do proprietário. Após a eleição do síndico a empresa entregará o manual do síndico bem como uma cópia dos projetos além de uma explicação detalhada do funcionamento de todas as instalações da edificação.

12 - OBSERVAÇÕES

As prescrições desta especificação prevalecerão sobre possíveis divergências entre o projeto arquitetônico aprovado e esta especificação.

As dimensões constantes no projeto arquitetônico, além de considerarem as paredes em osso, poderão sofrer pequenas alterações em função dos projetos elétricos e telefônico, prevenção e combate a incêndio, hidrossanitário, pluvial e estrutural.

É facultado a empresa alterar as especificações acima por razões técnicas ou comerciais sem prévia comunicação, desde que a substituição venha a ser feita por materiais de igual ou melhor qualidade comprovada e desde que a substituição venha melhorar o padrão de qualidade estabelecido.

As cores utilizadas na publicidade do empreendimento, perspectivas, plantas humanizadas e folhetos promocionais são exclusivamente de caráter sugestivo, ficando a critério da empresa a sua escolha ou alteração.

Por se tratar de um produto executado manualmente pequenas imperfeições nos acabamentos serão admitidas, desde que, não comprometam a qualidade da edificação nem venham a depreciá-la. Materiais de origem natural como madeira ou pedras quando comparados uns com os outros poderão apresentar pequenas diferenças devendo estas serem admitidas.

As lojas existentes no pavimento térreo terão Memorial Descritivo específico.

Joinville, 08 de novembro de 2007.

Referências

Documentos relacionados

JUNTAS DE DILATAÇÃO: após a pega do concreto, a empresa licitada deve utilizar máquinas para a serragem do concreto, na execução das juntas de dilatação com

A História da Ciência, ao contextualizar o conteúdo científico, torna a ciência mais real e aproxima-a dos alunos, criando motivação para a aprendizagem e ajudando-os a

■ Certifique-se de que a luz P Power esteja verde e sem piscar, e de que a tampa da lente esteja aberta. Depois de pressionar o botão, espere alguns segundos para o projetor

De uma forma ou de outra, os índices bastante positivos de crescimento econômico boliviano, somados à sua recente adesão ao Mercosul como membro pleno em julho

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

1.2 A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Coordenação de Admissão de Pessoal (Cap) será responsável pela coordenação dos Processos Seletivos Simplificados, no

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

Depois de obter seu número HIP e suas extensões de passada para frente e para trás correspondentes, você pode inserir esses valores no elíptico Octane a qualquer momento durante