• Nenhum resultado encontrado

CREDENCIAMENTO 01/2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CREDENCIAMENTO 01/2019"

Copied!
29
0
0

Texto

(1)

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Departamento Nacional

CREDENCIAMENTO – 01/2019

O Senac – Administração Nacional torna público que a partir do dia 18 de fevereiro de 2019, realizará credenciamento, para a prestação de serviço de transporte de passageiro por táxi, em conformidade com o perfil dos deslocamentos efetuados dos prestadores de serviços e colaboradores do Senac – Administração Nacional.

1. OBJETO:

1.1 Credenciamento de pessoa jurídica permissionária inclusive cooperativas, para a prestação de serviço transporte de passageiro por táxi, nos municípios do Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF e eventualmente, nos municípios da Região Metropolitana, conforme condições estipuladas no presente Edital e seus Anexos.

2. VALIDADE:

2.2 O presente edital de credenciamento terá validade de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir de 18.02.2019, permanecendo aberto para novos credenciamentos de interessados durante este período.

2.2.1 A prorrogação do Edital será por meio de Errata pública no Diário Oficial da União e no site do Senac – Administração Nacional.

3. CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO:

3.1 Somente poderão participar do credenciamento as pessoas jurídicas, inclusive cooperativas, que sejam permissionárias de serviço de táxi, que atendam às exigências do presente Edital.

3.2 A empresa declara ter ciência e se compromete a cumprir os princípios e regras contidos no Código de Conduta e Ética do Senac – Administração Nacional disposto no site:

www.dn.senac.br/transparenciadn/files/codigo_de_etica.pdf. 3.3 Não poderão participar do presente Edital:

3.3.1 Dirigentes ou empregados do Senac – Administração Nacional, bem como parentes até o terceiro grau (afim ou consanguíneo).

3.3.2 Empresas em processo de falência, em recuperação judicial, recuperação extrajudicial, sob concurso de credores ou em processo de dissolução.

3.3.3 Pessoas ou empresas que tenham sido declaradas inidôneas e/ou punidas com suspensão do direito de contratar com o Senac – Administração Nacional.

(2)

3.3.4 Sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico comum.

3.3.5 Empresas que tenham como dirigente ou sócio, ex-empregado do Senac –

Administração Nacional.

3.3.6 Empresas que tiveram contratos rescindidos por inadimplência ou falta de capacidade técnica nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, com o Senac –

Administração Nacional, a contar da data deste Edital. 4. CONSULTA, ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS E IMPUGNAÇÃO:

4.1 Este Edital estará disponível gratuitamente, no site www.dn.senac.br/transparenciadn/#/licitacoes e na Gerência de Aquisição do Senac –

Administração Nacional, na Av. Ayrton Senna, 5.555, bloco D, sala 207, Jacarepaguá

- RJ, CEP: 22775-004.

4.2 O pedido de esclarecimento de dúvidas e a impugnação referente ao presente ato convocatório será(ão) recebido(s) por meio eletrônico, via internet, para o seguinte endereço: cristiane.wesgueber@senac.br, ou por meio de correspondência em papel timbrado da empresa, a ser enviada para o endereço constante no item 4.1.

4.2.1 A Comissão de Credenciamento não se responsabilizará por e-mails que, por qualquer motivo, não forem recebidos por ela em virtude de problemas no servidor ou navegador, tanto do Senac – Administração Nacional quanto do emissor.

4.2.2 Não havendo solicitação de esclarecimentos ou impugnação, pressupõe-se que os elementos fornecidos são suficientemente claros e precisos para permitir a apresentação de documentos e proposta, não cabendo à empresa o direito de efetuar qualquer reclamação posterior.

4.3 A resposta ao pedido de esclarecimento será enviada, via e-mail, ao solicitante e publicada/divulgada no site www.dn.senac.br/transparenciadn/#/licitacoes.

4.4 Caberá ao Senac – Administração Nacional, auxiliado pela Assessoria de Projetos Especiais / Contratos, decidir sobre a impugnação no prazo de até 3 (três) dias uteis, contados de sua interposição.

5. PROCESSAMENTO E JULGAMENTO DO PEDIDO DE CREDENCIAMENTO:

(3)

5.2 A(s) proposta(s) e os requisitos técnicos deverão estar de acordo com as exigências contidas neste Edital e seus Anexos.

5.3 O credenciamento desenvolver-se-á conforme sequência descrita a seguir:

5.3.1 Recebimento, preferencialmente por meio eletrônico, para o e-mail:

cristiane.wesgueber@senac.br ou mediante protocolo, do envelope na Gerência de Aquisição, localizada no endereço constante no item 4.1, no qual, externamente, deverá ser informado o nome da empresa por extenso, n.º do CNPJ, endereço, e-mail e telefone de contato com os dizeres: “SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO n.º 01/2019”. A documentação deverá ser elaborada conforme modelo constante no Anexo I deste Edital, juntamente com os documentos de habilitação exigidos para o credenciamento.

5.3.2 A análise dos documentos e o parecer da Comissão de Credenciamento, serão publicados em até 10 (dez) dias úteis a partir do recebimento do pedido de credenciamento.

5.4 A empresa que atender aos critérios de habilitação e apresentar a Solicitação de Credenciamento preenchida de acordo com o exigido no Anexo I será chamada a assinar contrato com o Senac – Administração Nacional.

6. HABILITAÇÃO:

6.1 Os documentos relacionados nos itens 6.2 e 6.3 deverão ser apresentados em fotocópias legíveis e deverão estar devidamente atualizados e dentro dos respectivos prazos de validade, não sendo aceitos quaisquer tipos de protocolos ou guias de pagamento. Quando qualquer um dos documentos relacionados nos itens 6.2 e 6.3 não mencionar a data de validade, considerar-se-ão com data de emissão não superior a 90 (noventa) dias anteriores à data para recebimento e abertura dos envelopes de que trata este Credenciamento. A critério da Comissão de Credenciamento, poderá ser solicitada a apresentação dos documentos originais.

6.2 Habilitação Jurídica:

6.2.1 Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, acompanhado da última Alteração Contratual; ou

6.2.2 Última Alteração Contratual Consolidada, se houver; ou

6.2.3 Inscrição do ato constitutivo em Cartório de Registros de Pessoas Jurídicas, no caso de sociedades simples não empresariais, acompanhada de prova da diretoria em exercício; ou

(4)

a) Os documentos descritos nos itens 6.2.1 e 6.2.2 deverão ser apresentados devidamente registrados no órgão competente, em se tratando de Sociedade Empresarial ou no caso de Sociedade por Ações, acompanhados dos documentos comprobatórios do mandato da diretoria em exercício ou da eleição de seus administradores.

6.3 Habilitação da Regularidade Fiscal:

6.3.1 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

6.3.2 Prova de inscrição no cadastro de contribuinte Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da empresa, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

6.3.3 Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, composta da Certidão Conjunta expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União, abrangendo, ainda, as contribuições previstas nas alíneas "a", "b" e "c" do parágrafo único do art. 11 da Lei n.º 8.212, de 24/07/1991, conforme Portaria Conjunta RFB/PGFN n.º 1.751 de 02/10/2014.

6.3.4 Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, do domicílio ou sede da empresa, na forma da lei, composta da Certidão de Débitos Relativos aos Tributos Estaduais ou outro meio equivalente. Em sendo o domicílio ou sede da empresa no Estado do Rio de Janeiro, a Certidão de Débitos Relativos aos Tributos Estaduais somente terá validade se apresentada em conjunto com a Certidão Negativa da Dívida Ativa emitida pela Procuradoria Geral do Estado, de acordo com a Resolução Conjunta PGE/SER n.º 33/2004. Caso não seja contribuinte do ICMS, a empresa deverá apresentar certidão de não contribuinte.

6.3.5 Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, do domicílio ou sede da empresa, na forma da lei, composta da Certidão de Débitos Relativos aos Tributos Municipais ou outro meio equivalente. Caso não seja contribuinte do ISS, a empresa deverá apresentar certidão de não contribuinte.

6.3.6 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), composta da Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) ou outro meio equivalente, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

(5)

6.4.1 Declaração em papel timbrado da empresa de que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e nem menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7.º da Constituição Federal, conforme modelo do Anexo III.

6.5 Sob pena de inabilitação, os documentos relacionados nos itens 6.2 a 6.4 deverão ser emitidos em nome da empresa. Em caso de filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

6.6 No decorrer da execução do contrato, caso a empresa credenciada decida alterar os dados de emissão da nota fiscal para outra filial, esta deverá atender ao item anterior sob pena de aplicação das penalidades previstas no item 10.

6.7 Os documentos para habilitação deverão ser apresentados na mesma sequência conforme foram solicitados, objetivando facilitar o trabalho de conferência da Comissão de Credenciamento.

6.8 A Comissão de Credenciamento poderá, a qualquer tempo, caso julgue necessário, realizar diligência, inclusive visita in loco da sede e/ou filial(is) da empresa, para comprovar a veracidade das informações prestadas, o cumprimento das condições estabelecidas ou mesmo de idoneidade da empresa.

6.9 Não serão credenciadas as pessoas jurídicas permissionárias inclusive cooperativas que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos solicitados ou o fizerem de forma incompleta.

7. RECURSOS:

7.1 Da decisão que indefere o credenciamento da empresa, caberá recurso fundamentado, o qual deverá ser encaminhado, por meio eletrônico, para o e-mail licitacao@senac.br, ou por meio de correspondência a ser enviada para o Senac – Administração Nacional, de acordo com o endereço constante do item 4.1, em nome da Comissão de Credenciamento, acompanhada da justificativa e das suas razões.

7.1.1 Após a divulgação do resultado, será concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis para interposição de recursos contra a decisão da Comissão de Credenciamento.

7.1.2 Não serão aceitos, para análise, os recursos que chegarem fora do prazo previsto acima.

7.1.3 A falta de manifestação motivada da empresa quanto à intenção de recorrer, nos termos acima, importará na decadência desse direito, ficando a Comissão de Credenciamento autorizada a homologar o resultado.

(6)

7.2 Os recursos serão julgados pela autoridade competente ou por quem esta delegar competência no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da data final para sua interposição.

7.3 Os autos do Processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na Gerência de Aquisição do Senac – Administração Nacional, no endereço constante no item 4.1. 7.4 Havendo recurso, a Comissão de Credenciamento apreciará e, caso não reconsidere sua

posição, caberá à autoridade competente a decisão em grau final.

7.5 As respostas aos recursos recebidos, com relação ao presente Edital, serão disponibilizadas para consulta de todos no site www.dn.senac.br/transparenciadn/#/licitacoes.

8. CONTRATO:

8.1 A empresa apta ao credenciamento firmará com o Senac – Administração Nacional contrato, pelo qual se obrigará a prestar o serviço nas condições constantes do presente Edital e Anexos.

8.2 Homologado o resultado do Credenciamento pela autoridade competente, o Senac –

Administração Nacional convocará a empresa formalizar o Contrato no prazo de até

10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do comunicado, devendo a credenciada apresentar cópia do documento que comprove a permissão para o transporte de passageiros, por meio de táxi emitido pela Secretaria Municipal de Transportes.

8.3 Caso a empresa venha a recusar-se, injustificadamente, a assinar o contrato no prazo estabelecido, restará caracterizado o descumprimento total das obrigações assumidas, punível com as sanções previstas no item 10 deste Edital, reservando-se o Senac –

Administração Nacional ao direito de, independentemente de qualquer aviso ou

notificação, revogar o credenciamento.

8.4 O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, contados a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado, por meio de Termos Aditivos, caso seja do interesse de ambas as partes, mediante comunicação expressa e que a empresa credenciada mantenha as condições iniciais de habilitação quanto à situação de regularidade fiscal. 8.5 O reajuste das tarifas somente será admitido mediante publicação de Resolução

expedida pela Secretaria Municipal de Transporte, com os valores das tarifas taximétricas, geralmente no mês de janeiro.

8.6 A execução do objeto deste Edital será fiscalizada pelo Senac – Administração

Nacional, por meio do gestor da área contratante ou por designação de empregado, o

(7)

8.7 O empregado credenciado para fiscalização será investido de plenos poderes para, diretamente ou por meio de auxiliares, exercer a fiscalização geral e total da contratação.

9. PAGAMENTO:

9.1 O pagamento à empresa credenciada será efetuado conforme demanda, no dia 21 (vinte e um) do mês subsequente à prestação dos serviços e aceitação do Senac –

Administração Nacional, conforme descrito nos itens abaixo.

9.1.1 O pagamento será efetivado no prazo descrito no item 9.1 desde que a nota fiscal seja recebida sem incorreções até o 5.º (quinto) dia do mês subsequente à prestação dos serviços, e se dará preferencialmente por meio do boleto bancário. Caso não seja possível a emissão do boleto bancário, será admissível crédito em conta corrente da empresa credenciada.

9.1.2 Caso a nota seja entregue a partir do 6.º (sexto) dia subsequente à prestação de serviços, o pagamento ocorrerá no dia 21 (vinte e um) do mês subsequente à emissão da nota fiscal.

9.1.3 O aceite do Senac – Administração Nacional será dado em até 5 (cinco) dias úteis após a prestação dos serviços. O referido aceite não exclui a responsabilidade da empresa credenciada por vícios de quantidade, qualidade, técnico ou por desacordo com as especificações neste Edital e em seus Anexos, verificados posteriormente ao recebimento do serviço.

9.1.4 Caso a empresa credenciada opte por faturar em nome da filial, esta condição deverá ser informada ao Senac – Administração Nacional, devendo a empresa emitir declaração relativa ao faturamento pelo CNPJ da filial, cabendo, ainda, anexar os documentos de regularidade pertinentes.

9.2 O faturamento e a cobrança serão efetuados através da emissão de Nota Fiscal para o

Senac – Administração Nacional, conforme abaixo:

Nome: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC

CNPJ: 33.469.172/0001-68 Insc. Est.: 78.049.006

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.555, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 22775-004 9.3 Todos os fornecedores usuários da Nota Fiscal Eletrônica, ao emitirem-na para o Senac

– Administração Nacional, deverão enviar os arquivos para os e-mails conforme

abaixo:

(8)

9.3.2 Arquivo PDF: cristiane.wesgueber@senac.br

9.4 A Nota Fiscal deverá ser emitida nos termos e limites da legislação tributária vigente nas esferas federal, estadual e municipal.

9.5 A Nota Fiscal deverá ser preenchida já constando todos os tributos incidentes e a descrição do objeto contratado e o mês de referência.

9.6 A empresa credenciada deverá anexar, a cada nota fiscal, sempre que solicitado pelo

Senac – Administração Nacional, fotocópia dos documentos que comprovem sua

regularidade fiscal, tais como:

9.6.1 Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, composta da Certidão Conjunta expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União, abrangendo, ainda, as contribuições previstas nas alíneas “a”, “b” e “c” do parágrafo único do art. 11 da Lei n.º 8.212, de 24/07/1991, conforme Portaria Conjunta RFB/PGFN n.º 1.751 de 02/10/2014.

9.6.2 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), composto da Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) ou outro meio equivalente, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

9.7 É vedado à empresa credenciada negociar os títulos de crédito emitidos contra o Senac

– Administração Nacional.

9.8 Não será admitida antecipação de pagamento de qualquer natureza.

10. SANÇÕES EM CASO DE INADIMPLEMENTO:

10.1 Será facultada ao Senac – Administração Nacional a aplicação das sanções abaixo, respeitados a ampla defesa e o contraditório, nos casos de inadimplemento, total ou parcial, por parte da empresa credenciada em relação às condições contratuais:

10.1.1 Advertência.

10.1.2 Perda do direito à contratação com o Senac – Administração Nacional, conforme art. 32 da Resolução Senac 958/2012.

10.1.3 Suspensão do direito de participação em Credenciamento promovido pelo

Senac – Administração Nacional, por período de até 2 (dois) anos, conforme

(9)

10.1.4 Multa moratória de 1% (um por cento) do valor das faturas em aberto, por dia de atraso, limitada a 15% (quinze por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes.

10.1.5 Multa compensatória de até 20% (vinte por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes, em caso de inadimplemento parcial, sem prejuízo da apuração das perdas e danos, que deverão ser demonstradas e comprovadas. Considera-se inadimplemento parcial quando, entre outras hipóteses, houver atraso na execução superior a 30 (trinta) minutos contados da hora marcada para o embarque.

10.1.6 Multa compensatória de até 30% (trinta por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes, em caso de inadimplemento total, sem prejuízo da apuração das perdas e danos, que deverão ser demonstradas e comprovadas. Considera-se inadimplemento total quando entre outras hipóteses, houver atraso na execução superior a 60 (sessenta) minutos contados da hora marcada para o embarque.

a) Respeitados o princípio do contraditório e o princípio da ampla defesa, o valor correspondente à multa poderá ser descontado das notas fiscais. b) Se porventura o valor da nota fiscal for insuficiente, fica a empresa

credenciada obrigada a recolher a importância devida, por meio de depósito ou transferência bancária no prazo de até 10 (dez) dias corridos, após o recebimento da notificação escrita, na conta bancária a ser informada pelo

Senac – Administração Nacional. Nesta hipótese, após a notificação para

pagamento, fica a empresa credenciada obrigada a comprovar o recolhimento mediante a apresentação da cópia do recibo do depósito efetuado.

c) Decorrido o prazo de 10 (dez) dias corridos, para recolhimento da multa, o débito será acrescido de 1% (um por cento) de mora por mês/fração, inclusive referente ao mês da quitação/consolidação do débito, limitado o pagamento com atraso em até 60 (sessenta) dias corridos, e, após este prazo, o débito poderá ser cobrado judicialmente.

d) As multas não têm caráter indenizatório e seu pagamento não eximirá a empresa credenciada de ser acionada judicialmente pela responsabilidade civil derivada de perdas e danos junto ao Senac – Administração

Nacional, decorrentes das infrações cometidas.

10.1.7 Rescisão.

(10)

10.3 Antes da aplicação de qualquer penalidade será facultada à parte contrária a defesa, mediante envio de notificação escrita à empresa credenciada, a qual deverá ser respondida no prazo de até 5 (cinco) dias úteis ou outro a ser fixado pelo Senac –

Administração Nacional.

10.4 As multas previstas nesta seção não eximem a empresa credenciada da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar ao Senac –

Administração Nacional. 11. DISPOSIÇÕES GERAIS:

11.1 As empresas deverão examinar cuidadosamente os termos e condições do presente Edital, para que tenham ciência de todos os detalhes que possam afetar de algum modo a prestação do serviço objeto deste Credenciamento.

11.2 As empresas assumem todos os custos de preparação o credenciamento e o Senac –

Administração Nacional não será, em nenhum caso, responsável por esses custos,

independentemente da condução ou do resultado do processo de credenciamento.

11.3 As empresas são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados. Caso a empresa apresente declaração(ões)/documento(s) falso(s) que não corresponda(m) à realidade dos fatos a mesma será desclassificada e estará sujeita às sanções editalícias, contratuais, cíveis e criminais cabíveis.

11.4 É facultada à Comissão de Credenciamento ou à autoridade superior, em qualquer fase do Credenciamento, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou complementar a instrução do processo de credenciamento.

11.5 Simples omissões ou irregularidades irrelevantes, sanáveis ou desprezíveis, a exclusivo critério da Comissão de Credenciamento, e que não causem prejuízo ao Senac –

Administração Nacional e às empresas credenciadas, poderão ser relevadas.

11.6 Os casos não previstos neste Edital serão decididos pela Comissão de Credenciamento, com base na legislação vigente.

11.7 Admitir-se-á a continuidade de contratos celebrados com a empresa credenciada que tenha sofrido operações de reorganização societária, tais como cessão ou transferência total ou parcial, transformação, fusão, cisão e incorporação, desde que sejam observados pela nova empresa os requisitos de habilitação previstos no Edital e em conformidade com a Resolução Senac 958/2012, e ainda, que sejam mantidas as condições inicialmente estabelecidas.

11.8 O Senac – Administração Nacional se reserva o direito de adiar, cancelar, revogar, anular ou tornar sem efeito, no todo ou em parte o presente Credenciamento.

(11)

11.9 Na contagem dos prazos estabelecidos no presente Edital, excluir-se-á o dia do início, incluir-se-á o dia do vencimento e considerar-se-ão os dias consecutivos.

11.10 Os prazos estabelecidos neste Credenciamento só se iniciam e vencem em dia de funcionamento do Senac – Administração Nacional.

11.11 Os documentos redigidos em língua estrangeira deverão ser traduzidos para a língua portuguesa e vir acompanhados de tradução juramentada.

11.12 Durante o prazo de vigência do contrato a ser celebrado com a empresa credenciada, esta deverá manter as condições iniciais de habilitação quanto a situação de regularidade fiscal trabalhista e econômico-financeira.

11.13 Os prepostos da empresa credenciada não terão vínculo empregatício e previdenciário de qualquer natureza com o Senac – Administração Nacional.

11.14 Fica eleito o Fórum Regional de Jacarepaguá da Comarca do Estado do Rio de Janeiro, para dirimir quaisquer dúvidas referentes ao presente Edital.

12. ANEXOS:

12.1 Fazem parte integrante deste Edital, os seguintes Anexos:

12.1.1 Anexo I – Modelo de solicitação de credenciamento. 12.1.2 Anexo II – Especificações técnicas e descrição do serviço. 12.1.3 Anexo III – Modelo de declaração de que não emprega menores. 12.1.4 Anexo IV – Modelo de minuta do contrato.

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2019

Claudia Carvalho

(12)

CREDENCIAMENTO – 01/2019

ANEXO I - MODELO PARA SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

SOLICITAÇÃO AO CREDENCIAMENTO Nº 01/2019

1. Nome da empresa/cooperativa: ________________________________________________ 2. CNPJ Nº: ____________________________________________________

3. Endereço completo: ____________________________________________ 4. Número de táxis que fazem parte da frota: __________________________ 5. Telefone: (____) _____________ E-mail: _________________

Na condição de cooperativa/empresa que presta o serviço de táxi no município do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, devidamente autorizada pela SMTR e/ou no município de Brasília e Região Metropolitana, devidamente autorizada pela SEMOB, conforme acima qualificado, vem solicitar credenciamento para prestar o serviço de táxi para os colaboradores, prestadores de serviço ou terceiros envolvidos nas atividades do Senac – Administração Nacional, em conformidade com a Resolução Senac 958/2012.

Declaramos que atendemos a todas as exigências do presente Edital deste credenciamento.

Também apresentamos os seguintes contatos para eventuais comunicações/atendimentos decorrentes da prestação de serviço:

a) Contado designados para atendimentos do /DN b) e-mail

c) telefone/ramal d) Site

e) Central de atendimento

6. Relação de todas as conveniadas (em outros municípios e estados):

Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________ Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________ Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________ Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________ Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________ Nome: ____________________ Cidade: _____________________ Tel: _____________________

(13)

Rio de Janeiro, ... de ... de 2019.  

____________________________________________   (nome do representante legal/contratual da empresa)

    OBSERVAÇÃO:

Este documento deverá ser obrigatoriamente preenchido em papel timbrado da empresa credenciada e estar devidamente assinado por seu representante legal.

(14)

CREDENCIAMENTO – 01/2019

ANEXO II - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 1-OBJETO:

1.1 Credenciamento de pessoa jurídica permissionária, inclusive cooperativas, para a prestação de serviço transporte de passageiro por táxi, nos municípios do Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF e eventualmente, nos municípios da Região Metropolitana.

2-CRITERIO DE ESCOLHA DO PRESTADOR DE SERVIÇO:

2.1 Após a entrada em vigor do presente credenciamento, o Senac – Administração Nacional fará, até o dia 10 (dez) de cada mês, uma lista com todas as empresas credenciadas, que ficará disponível no site do Senac para consulta dos interessados.

2.2 Durante a vigência do credenciamento, qualquer uma das empresas credenciadas poderá ser acionada pelo Senac – Administração Nacional para a prestação do serviço o objeto deste Edital, sendo que a solicitação dos serviços ocorrerá de acordo com os acionamentos feitos por cada usuário/prestador de serviço/colaborador.

2.3 A prestação de serviços pelo credenciado que vier a se inscrever durante a vigência deste credenciamento terá início após a publicação no site do Senac na lista de credenciados, conforme o item 2.1 deste Anexo, que preveja o nome da empresa/cooperativa. A inclusão do nome dos novos credenciados na referida lista somente ocorrerá quando a entidade concluir os trâmites administrativos indispensáveis para transmitir aos usuários/prestadores de serviço/colaboradores os respectivos números de telefone ou demais formas de acionamento da empresa/cooperativa.

3-ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

3.1 Os serviços serão realizados nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, em qualquer horário.

3.2 As solicitações serão feitas por telefone, internet ou por outro meio disponibilizado pela empresa credenciada.

3.3 A identificação do passageiro para o prestador do serviço far-se-á mediante apresentação do voucher, preferencialmente eletrônico.

3.4 A empresa credenciada deverá oferecer a opção de acionamento das corridas por aplicativo ou central telefônico.

(15)

- Nome da empresa; - Nome do usuário; - Centro de custo; - Valor da corrida; - Data da corrida; - Horário da corrida; - Origem/Destino; - Placa do veículo; - Número do carro; - Justificativa de uso; - Assinatura do usuário.

3.6 Na opção de aplicativo/voucher eletrônico, a empresa deverá:

3.6.1 Conceder o acesso ao sistema online para consulta/extração ilimitadas na modalidade “24x7”, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, durante a vigência do Contrato.

3.6.2 O sistema online deverá ser compatível com os navegadores Microsoft Internet Explorer 11, Google Chrome 55 e Mozilla Firefox 50, ou versões superiores.

3.6.3 A empresa credenciada assegurará ao Senac – Administração Nacional garantia do funcionamento do sistema online durante a vigência do contrato.

3.6.4 A empresa credenciada deverá dispor de canais de comunicação oficiais para abertura de chamados de suporte técnico, dúvidas e orientações técnicas quanto ao uso e melhores práticas do site, tais como 0800, e-mail ou portal na web. O Senac –

Administração Nacional deverá receber o acesso aos canais citados no ato da

contratação.

3.6.5 Caso o Senac – Administração Nacional, constate algum problema no sistema

online a empresa credenciada deverá seguir os prazos especificados conforme

tabela abaixo, sob pena de aplicação das penalidades prevista no item 10 do Edital de Credenciamento n.º 01/2019.

Descrição (primeiro contato)Prazo de retorno Prazo para conclusão

Aplicativo indisponível/inoperante 24 (vinte e quatro) horas 48 (quarenta e oito) horas Aplicativo operando

parcialmente 2 (duas) horas 6 (seis) horas 3.6.6 O prazo descrito no item 3.5.5 têm início na data e hora da abertura da solicitação.

(16)

3.7 A apresentação do táxi deverá ocorrer dentro de um prazo máximo de 15 (quinze) minutos, a contar do horário da solicitação do serviço. Expirado este prazo, o Senac – Administração

Nacional poderá cancelar a corrida, fincado isento de qualquer responsabilidade relativa à

pagamento decorrente do deslocamento do táxi.

3.8 Utilizar veículos vistoriados e licenciados dentro do prazo exigido pelos órgãos de controle, bem como vinculados à Permissão do Serviço de Transporte, conforme exigido pela Secretaria Municipal de Transportes.

4-MEDIÇÃO DO SERVIÇO:

4.1 Os serviços serão medidos, mensalmente, com base nos valores constantes dos vouchers emitidos, em papel e/ou por meio eletrônico, devidamente validados pelos usuários, mediante assinatura ou senha.

4.2 Nos valores apurados na forma acima estabelecida encontram-se incluídos todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, encargos sociais/trabalhistas, materiais, impostos, taxas, seguros, lucro, frete e outros custos necessários ao cumprimento integral do objeto da contratação.

4.3 O acionamento do taxímetro deverá ocorrer no momento do embarque do passageiro.

4.4 A empresa credenciada deverá enviar, mensalmente, com a fatura, relatório das corridas efetuadas.

5-DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

5.1 A empresa credenciada deverá:

5.1.1 Disponibilizar motoristas capacitados e habilitados e esses deverão possuir conhecimento necessário do local do trajeto, bem como oferecer tratamento cordial aos passageiros.

5.1.2 Deverá ser disponibilizado um serviço de atendimento telefônico que funcione 24 (vinte e quatro) horas, durante 7 (sete) dias por semana, para que os empregados, colaboradores, prestadores de serviço ou terceiro envolvidos nas atividades do

Senac – Administração Nacional possam efetuar as chamadas, podendo também

ser feito por outros instrumentos que o credenciado disponibilize.

5.1.3 Quando o veículo em serviço para o Senac – Administração Nacional apresentar algum defeito mecânico, o mesmo deverá ser substituído no tempo máximo de 15 (quinze) minutos para o término do trajeto.

(17)

5.1.5 Ao final de cada corrida contratada, o usuário do serviço entregará ao condutor do veículo um voucher devidamente preenchido no caso de voucher impresso e no caso de voucher eletrônico, a corrida será finalizada pelo aplicativo. O condutor do veículo não deverá aceitar voucher ilegível e sem preenchimento de todos os campos.

5.1.6 Os motoristas vinculados à cooperativa/empresa credenciada deverão ter conhecimento do modelo de voucher adotado pela entidade e não poderão rejeitá-lo, sob pena de descredenciamento da empresa.

5.1.7 Em hipótese alguma será aceito cobrança de viagem sem o voucher devidamente autorizado pelo usuário.

5.1.8 A frota deverá ser composta por veículos com no máximo 5 (cinco) anos de uso a contar da data de fabricação do veículo.

6-TABELA DE VALORES SMTR e/ou SEMOB:

6.1 Táxi convencional seguirão os valores previsto na Resolução SMTR e/ou SEMOB vigente. 6.2 As empresas credenciadas poderão conceder descontos sobre o valor das corridas.

6.3 Serão contatadas com preferência as empresas que concederem desconto nas corridas sobre o valor disposto na tabela SMTR e/ ou SEMOB.

(18)

CREDENCIAMENTO – 01/2019

ANEXO III - MODELO DE DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EMPREGA MENORES

A empresa ..., inscrita no CNPJ n.º ..., representada por ..., declara, nos termos do item 6.4.1 deste Edital, e, sob as penas da Lei que não emprega menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e nem menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7.º da Constituição Federal.

Rio de Janeiro, ... de ... de 2019. ____________________________________________

(nome do representante legal/contratual da empresa)

OBSERVAÇÃO:

Este documento deverá ser obrigatoriamente preenchido em papel timbrado da empresa credenciada e estar devidamente assinado por seu representante legal.

(19)

CREDENCIAMENTO – 01/2019

ANEXO IV - MODELO DE MINUTA DO CONTRATO

CONTRATANTE: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC -

ADMINISTRAÇÃO NACIONAL

ENDEREÇO :Av. Ayrton Senna, 5.555 TEL.: (21) 2136-5555

BAIRRO : Jacarepaguá CEP : 22775-004

CIDADE : Rio de Janeiro ESTADO: RJ

CNPJ : 33.469.172/0001-68 INSC.ESTADUAL: 78.049.006 Representada por CONTRATADA: ENDEREÇO : TEL. : Fac-símile: BAIRRO : CEP : CIDADE : ESTADO: CNPJ : INSC.MUNICIPAL: Representada por

As partes acima decidem firmar entre si o presente Contrato, segundo os termos e as condições seguintes.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO:

1.1 Constitui objeto do presente instrumento o Credenciamento de pessoa jurídica permissionária inclusive cooperativas, para a prestação de serviço transporte de passageiros por meio de táxi, nos municípios do Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF e eventualmente, nos municípios da Região Metropolitana, para atender ao Senac – Administração Nacional, de acordo com as especificações contidas no Credenciamento 01/2019, proposta de preço da

CONTRATADA e o anexo deste contrato.

1.2 Integram o presente Contrato:

1.2.1 Edital e documentos do Credenciamento 01/2019.

1.2.2 Especificações técnicas e descrição dos serviços Anexo II do Edital do Credenciamento 01/2019.

(20)

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA:

2.1 A presente Contrato terá vigência pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, até o limite máximo de 60 (sessenta) meses, mediante manifestação expressa das partes por intermédio da assinatura de Termos Aditivos.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA:

3.1 Cumprir fielmente as obrigações assumidas em razão da assinatura do presente Contrato e do Anexo II – especificações técnicas e descrição dos serviços, nos termos do Edital de credenciamento, bem como pelas determinações e orientações que, durante o prazo contratual, lhe forem repassadas pela CONTRATANTE.

3.2 Responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, em conformidade com a legislação vigente.

3.3 Em nenhuma hipótese a CONTRATADA poderá alegar desconhecimento das Cláusulas, condições e especificações deste Contrato.

3.4 Responsabilizar-se por todos os tributos, contribuições fiscais e parafiscais que incidam ou venham a incidir, direta e indiretamente, sobre a prestação do serviço, bem como eventual custo adicional do transporte.

3.5 Prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE, obrigando-se a atender, de imediato, todas as reclamações a respeito do obrigando-serviço.

3.6 Executar os serviços ora contratados, com pessoal especializado, previamente identificado e qualificado, junto à CONTRATANTE, responsabilizando-se por si e/ou prepostos por qualquer ação ou omissão que venha a causar prejuízos de qualquer natureza, à

CONTRATANTE ou à terceiros.

3.6.1 A CONTRATADA deverá fornecer aos seus empregados envolvidos na prestação de serviços treinamentos e equipamentos de proteção em observância às Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

3.6.2 Os condutores dos veículos devem ter experiência em transporte de passageiros, por táxi, bem como possuir o cartão de autorização expedido pela Secretaria Municipal de Transportes - SMTR e/ou SEMOB, preferencialmente, exibido no veículo.

3.7 Adotar todas as medidas necessárias para que a prestação dos serviços, objeto do presente Contrato, ocorra de maneira contínua e permanente, sob pena de rescisão imediata e de pleno direito por parte da CONTRATANTE.

(21)

3.8.1 A prestação dos serviços poderá ser rejeitada, no todo ou em parte, quando em desacordo com as especificações constantes do Anexo II do Credenciamento 01/2019.

3.9 Receber o responsável técnico da CONTRATANTE em suas dependências sempre que necessário, apresentando toda a documentação solicitada pela CONTRATANTE.

3.10 Manter, durante a vigência do Contrato, todas as condições que culminaram em sua habilitação e qualificação na fase de Credenciamento, sob pena de rescisão do respectivo Contrato, sem prejuízo das penalidades cabíveis.

3.11 Responsabilizar-se pelos danoscausados diretamente ou indiretamente à CONTRATANTE ou a terceiros, em razão de ação ou omissão e decorrentes de culpa ou dolo, bem como de quem em seu nome agir ou omitir-se, quando da prestação do serviço objeto deste Contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pela

CONTRATANTE.

3.12 O descumprimento dos prazos previstos implicará nas sanções previstas na Cláusula Décima Primeira deste Contrato.

3.13 Responsabilizar-se por quaisquer processos ou ações, judiciais ou administrativas, bem como por todos os danos, pessoais ou materiais, que seus profissionais ou prepostos causem à CONTRATANTE ou a terceiros, durante a execução do serviço, decorrente de ação ou omissão, procedendo imediatamente aos reparos ou indenizações cabíveis e assumindo todos os ônus decorrentes.

3.14 Responsabilizar-se integralmente pela imediata substituição dos prepostos envolvidos na prestação de serviços, caso seja necessário, a fim de que não seja prejudicada a realização dos serviços contratados, nos casos de solicitação feita pela CONTRATANTE.

3.15 Manter quadro de pessoal suficiente para o cumprimento dos serviços ora contratados. 3.16 Responsabilizar-se por todos os encargos de natureza trabalhista, social, previdenciária e/ou

fiscal, relativos aos prepostos designados para realizar os serviços objetos deste Contrato, assumindo, em consequência, a condição de única empregadora, isentando a

CONTRATANTE, inclusive judicialmente, de qualquer responsabilidade quanto a estes.

3.17 Fornecer, quando solicitado pela CONTRATANTE, relação atualizada dos veículos de sua propriedade ou a seu serviço, autorizados a utilizar os serviços objeto deste contrato.

3.18 Quando solicitado pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA apresentará documentação dos veículos, o seguro e o laudo de vistoria (manutenção).

3.19 Manter sigilo sobre quaisquer informações da CONTRATANTE às quais tenha acesso. 3.20 Demais condições estão previstas no Anexo II do Edital Credenciamento 01/2019.

(22)

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE:

4.1 Fornecer à CONTRATADA e seus prepostos, tempestivamente, todas as informações e determinações que se fizerem necessárias para a prestação do serviço do objeto contratado. 4.2 Permitir acesso, quando necessário, dos prepostos da CONTRATADA ao local onde será

realizado o serviço, desde que devidamente e previamente identificados.

4.3 Fiscalizar o cumprimento das obrigações contratuais e atestar a execução do objeto deste Contrato por meio de gestor e/ou fiscal.

4.4 Proporcionar todas as facilidades indispensáveis à boa prestação dos serviços.

4.5 Notificar, por escrito, a CONTRATADA, fixando-lhe o prazo para correção de irregularidades encontradas na prestação do serviço.

4.6 Notificar, por escrito à CONTRATADA, da aplicação de eventual multa.

4.7 Prestar informações e esclarecimentos atinentes à prestação do serviço que venham a ser solicitados pelos prepostos da CONTRATADA.

4.8 Comunicar à CONTRATADA quaisquer falhas ocorridas, consideradas de natureza grave ou não, que tenham implicação, direta ou indireta, no cumprimento do objeto do presente Contrato.

4.9 Efetuar os pagamentos relativos à prestação do serviço, nas condições previstas na Cláusula Sextado presente Contrato.

CLÁUSULA QUINTA – DAS CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

5.1 Os serviços serão prestados de acordo com a solicitação da CONTRATANTE, mediante apresentação de voucher no momento do embarque.

CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO:

6.1 Pela prestação dos serviços ora ajustados, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, o valor apurado pela CONTRATANTE, conforme demanda e valores discriminados em relatório de medição apresentado pela CONTRATADA e aprovado pela

CONTRATANTE.

6.1.1 Para o cálculo do valor a ser pago pelos serviços efetivamente executados, serão considerados os valores das tarifas taximétricas previstas na Resolução expedida pela SMTR e/ou SEMOB vigente:

(23)

a) Os valores previstos na Cláusula 6.1.1 somente poderão ser alterados mediante atualização da tabela do serviço de transporte de táxi, emitida pela SMTR e/ou SEMOB.

6.1.2 A CONTRATADA poderá conceder descontos à CONTRATANTE sobre o valor final das corridas.

6.2 Os pagamentos à CONTRATADA serão efetuados conforme demanda, no dia 21 (vinte e um) do mês subsequente à prestação dos serviços e aceitação da CONTRATANTE na forma das Cláusulas abaixo.

6.2.1 Os pagamentos serão efetivados no prazo descrito na Cláusula 6.2, desde que a nota fiscal seja recebida sem incorreções até o 5.º (quinto) dia do mês subsequente à prestação dos serviços, e se dará preferencialmente por meio do boleto bancário, caso não seja possível a emissão do boleto bancário, será admissível crédito em conta corrente da CONTRATADA.

6.2.2 Caso a nota seja entregue a partir do 6.º (sexto) dia subsequente à prestação de serviços, o pagamento ocorrerá no dia 21 (vinte e um) do mês subsequente à emissão da nota fiscal.

6.2.3 O aceite da CONTRATANTE será dado em até 5 (cinco) dias úteis após a entrega dos serviços. O referido aceite não exclui a responsabilidade da

CONTRATADA por vícios de quantidade, qualidade, técnico ou por desacordo

com as especificações neste Contrato e em seus anexos, verificados posteriormente ao recebimento dos serviços.

6.2.4 Caso a CONTRATADA opte por faturar em nome da filial, esta condição deverá ser informada à CONTRATANTE, devendo a empresa emitir declaração relativa ao faturamento pelo CNPJ da filial, cabendo, ainda, anexar os documentos de regularidade pertinentes.

6.3 O faturamento e a cobrança serão efetuados por meio da emissão de Nota Fiscal para a

CONTRATANTE, conforme abaixo:

Nome: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC CNPJ: 33.469.172/0001-68

Insc. Est.: 78.049.006

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.555, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ – CEP: 22775-004 6.4 Todos os fornecedores usuários da Nota Fiscal Eletrônica, ao emitirem-na para a

CONTRATANTE, deverão enviar os arquivos para os e-mails conforme abaixo:

(24)

6.4.2 Arquivo PDF: cristiane.wesgueber@senac.br

6.5 As Notas Fiscais deverão ser emitidas nos termos e limites da legislação tributária vigente nas esferas federal, estadual e municipal.

6.6 As Notas Fiscais deverão ser preenchidas já constando todos os tributos incidentes e a descrição do objeto contratado e o mês de referência.

6.7 A CONTRATADA deverá anexar, a cada nota fiscal, sempre que solicitado pela

CONTRATANTE, fotocópia dos documentos que comprovem sua regularidade fiscal, tais

como:

6.7.1 Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, composta da Certidão Conjunta expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União, abrangendo, ainda, as contribuições previstas nas alíneas "a", "b" e "c" do parágrafo único do art. 11 da Lei n.º 8.212, de 24/07/1991, conforme Portaria Conjunta RFB/PGFN n.º 1.751 de 02/10/2014. 6.7.2 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

(FGTS), composta da Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) ou outro meio equivalente, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

6.8 É vedado à CONTRATADA negociar os títulos de crédito emitidos contra a

CONTRATANTE.

6.9 Não será admitida antecipação de pagamento de qualquer natureza.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA SUBCONTRATAÇÃO:

7.1 A CONTRATANTE não aceitará, em nenhuma hipótese, subcontratação para o objeto deste Contrato.

CLÁUSULA OITAVA – DA FISCALIZAÇÃO:

8.1 A execução do Contrato será fiscalizada pela CONTRATANTE por empregada por ela credenciada, Sra. Cristiane Generino Wesgueber, que poderá fornecer à CONTRATADA orientação quanto à execução e qualidade exigidas na prestação dos serviços e, ainda, solicitar apresentação de relatório contendo todas as solicitações ocorridas no mês. A referida fiscalização não exime a CONTRATADA da responsabilidade no controle, fiscalização na execução dos serviços constantes neste Contrato.

8.1.1 A empregada credenciada para fiscalização será investida de plenos poderes para, diretamente ou através de auxiliares, exercer a fiscalização geral e total dos

(25)

a) Exigir da CONTRATADA a estrita observância às estipulações deste Contrato, à documentação a ela anexa, às normas da CONTRATANTE e à melhor técnica consagrada pelo uso para a execução do objeto do presente Contrato.

b) Suspender a execução dos serviços, total ou parcial, em qualquer tempo, sempre que, a seu critério, considerar esta medida necessária à regular execução deste, ou à salvaguarda dos interesses da CONTRATANTE.

c) Recusar os métodos de trabalho ou processos de execução do serviço que, a seu critério, estejam em desacordo com as exigências e padrões técnicos e administrativos estipulados pela presente Contrato.

d) Controlar as condições da prestação dos serviços, ajustando com a

CONTRATADA as alterações na sequência da execução do objeto deste

Contrato, que forem consideradas convenientes ou necessárias, e controlar tais condições de modo a exigir desta, na ocorrência de atraso nas entregas, a adoção procedimento diferente.

e) Determinar os prazos para cumprimento das exigências feitas. 8.2 Demais condições previstas no Anexo II do Edital de Credenciamento 01/2019.

CLÁUSULA NONA – DAS ALTERAÇÕES:

9.1 Nenhuma das disposições deste Contrato poderá ser considerada renunciada ou alterada, salvo se for especificamente formalizada por meio de Termo Aditivo. O fato de uma das partes tolerar qualquer falta ou descumprimento de obrigações da outra, não importa em alteração do Contrato e nem induz à novação, ficando mantido o direito de se exigir da parte faltosa ou inadimplente, a qualquer tempo, a cessão da falta ou o cumprimento integral da tal obrigação.

CLÁUSULA DÉCIMA – NOVAÇÃO:

10.1 A não utilização, pela CONTRATANTE, de qualquer direito a ela assegurado neste Contrato ou na Lei em geral, ou a não aplicação de quaisquer das sanções nele previstas, não importará em novações quanto a seus termos, não devendo, portanto, ser interpretada como renúncia ou desistência de aplicação ou de ações futuras.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DAS SANÇÕES POR INADIMPLEMENTO:

11.1 Será facultada à CONTRATANTE a aplicação das sanções abaixo, respeitados a ampla defesa e o contraditório, nos casos de inadimplemento, total ou parcial, por parte da

CONTRATADA em relação às condições contratuais:

(26)

11.1.2 Perda do direito à contratação com a CONTRATANTE, conforme art. 32 da Resolução Senac 958/2012.

11.1.3 Suspensão do direito de participação em credenciamento promovido pela

CONTRATANTE, por período de até 2 (dois) anos, conforme art. 32 da

Resolução Senac 958/2012.

11.1.4 Multa moratória de 1% (um por cento) do valor das faturas em aberto, por dia de atraso, limitada a 15% (quinze por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes.

11.1.5 Multa compensatória de até 20% (vinte por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes, em caso de inadimplemento parcial, sem prejuízo da apuração das perdas e danos, que deverão ser demonstradas e comprovadas. Considera-se inadimplemento parcial quando, entre outras hipóteses, houver atraso na execução superior a 30 (trinta) minutos contados da hora marcada para o embarque.

11.1.6 Multa compensatória de até 30% (trinta por cento) do valor das faturas em aberto ou das próximas faturas caso não haja faturas pendentes, em caso de inadimplemento total, sem prejuízo da apuração das perdas e danos, que deverão ser demonstradas e comprovadas. Considera-se inadimplemento total quando entre outras hipóteses, houver atraso na execução superior a 60 (sessenta) minutos contados da hora marcada para o embarque.

a) Respeitados o princípio do contraditório e o princípio da ampla defesa, o valor correspondente à multa poderá ser descontado das notas fiscais.

b) Se porventura o valor das notas fiscais for insuficiente, fica a

CONTRATADA obrigada a recolher a importância devida, por meio de

depósito ou transferência bancária no prazo de até 10 (dez) dias corridos, após o recebimento da notificação escrita, na conta bancária a ser informada pela

CONTRATANTE. Nesta hipótese, após a notificação para pagamento, fica a CONTRATADA obrigada a comprovar o recolhimento, mediante a

apresentação da cópia do recibo do depósito efetuado.

c) Decorrido o prazo de 10 (dez) dias corridos, para recolhimento da multa, o débito será acrescido de 1% (um por cento) de mora por mês/fração, inclusive referente ao mês da quitação/consolidação do débito, limitado o pagamento com atraso em até 60 (sessenta) dias corridos, e, após este prazo, o débito poderá ser cobrado judicialmente.

d) As multas não têm caráter indenizatório e seu pagamento não eximirá a

(27)

11.1.7 Rescisão.

11.2 A critério da CONTRATANTE, as sanções poderão ser cumulativas.

11.3 Antes da aplicação de qualquer penalidade será facultada à parte contrária a defesa, mediante envio de notificação escrita à CONTRATADA, a qual deverá ser respondida no prazo de até 5 (cinco) dias úteis ou outro a ser fixado pela CONTRATANTE.

11.4 As multas previstas nesta seção não eximem a CONTRATADA da reparação dos eventuais danos, perdas ou prejuízos que seu ato punível venha causar à CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA RESCISÃO:

12.1 O presente Contrato poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses:

12.1.1 A qualquer tempo, por quaisquer das partes, mediante comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias corridos da data em que se pretender rescindi-lo, momento em que deverão ser observadas as obrigações contraídas no período.

12.1.2 Por descumprimento de quaisquer das Cláusulas, independente de ações legais. 12.1.3 Em caso de falência, recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução ou

liquidação societária e, também, em caso de insolvência.

12.1.4 Quando, justificadamente, não for mais do interesse da CONTRATANTE.

12.1.5 Superveniente incapacidade técnica da CONTRATADA, devidamente comprovada.

12.1.6 Interrupção dos trabalhos pela CONTRATADA, por mais de 10 (dez) dias consecutivos, sem motivo justificado, ou o não cumprimento de prazo estipulado. 12.1.7 Apresentar documentação falsa, comportar-se de modo inidôneo, cometer fraude

fiscal.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS:

13.1 A CONTRATADA deverá atender aos critérios de sustentabilidade e observância às regras ambientais para atividade potencialmente poluidoras tais como:

(28)

13.2 A CONTRATADA se compromete a destinar, sempre que possível, todos os resíduos de forma ambientalmente correta, sempre priorizando materiais que sejam menos agressivos ao meio ambiente e possibilitem reutilização futura, bem como deverá dar ênfase nos princípios da redução, reutilização e reciclagem.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

14.1 Todas as comunicações feitas pela CONTRATANTE, relativas ao presente Contrato, serão consideradas como regularmente feitas, se entregues ou enviadas por carta protocolizada ou

e-mail para o endereço da CONTRATADA.

14.2 A CONTRATADA declara ter ciência e se compromete a cumprir os princípios e regras contidos no Código de Conduta e Ética da CONTRATANTE disposto no site:

www.dn.senac.br/transparenciadn/files/codigo_de_etica.pdf.

14.3 Qualquer mudança de endereço, qualificação, dados comerciais, alteração societária ou do CNPJ da CONTRATADA deverá ser imediatamente comunicada à CONTRATANTE. 14.4 Os prazos estipulados neste Contrato para cumprimento das obrigações contratuais vencem

independente de interpelação judicial ou extrajudicial.

14.5 Se alguma Cláusula ou condição deste Contrato for totalmente ou parcialmente anulada judicialmente, tal nulidade afetará unicamente a disposição da Cláusula específica, quanto ao restante, este Contrato será válido e vinculará as partes como se a disposição ou Cláusula nula não integrasse a mesma.

14.6 É vedado à CONTRATADA utilizar-se de marcas, logotipos ou expressões de propaganda da CONTRATANTE, a não ser mediante autorização desta por escrito.

14.7 As partes convencionam que eventuais diferenças poderão ser compensadas ou deduzidas mediante prévia e expressa solicitada da parte interessada e consentimento da parte contraria.

14.8 Admitir-se-á a continuidade deste Contrato na hipótese de a CONTRATADA passar por operações de reorganização societária, tais como cessão ou transferência total ou parcial, transformação, fusão, cisão e incorporação, desde que sejam observados pela nova empresa os requisitos de habilitação previstos no Edital e em conformidade com a Resolução Senac 958/2012, e ainda, que sejam mantidas as condições inicialmente estabelecidas.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DO FORO:

15.1 As partes elegem o Fórum Regional de Jacarepaguá da Comarca do Estado do Rio de Janeiro, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as questões que, porventura, surgirem na execução do presente Contrato.

(29)

Por estarem justas e de comum acordo, as partes assinam o presente Contrato em 2 (duas) vias, de igual teor, e para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo assinadas. Rio de Janeiro, _____________________________________ CONTRATADA _____________________________________ CONTRATANTE Testemunhas: _____________________________________ _____________________________________ Nome Nome CPF CPF

Referências

Documentos relacionados

Presidente que fosse lida a proposta da Diretoria, do seguinte teor: Proposta da Diretoria - Senhores Acionistas - A Diretoria da ALFA INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A, considerando,

Os critérios de inclusão para estes pacientes foram à presença de doença vascular cardíaca, doença carotídea arterosclerótica assintomática ou acidente

1 Utilize MULTI-CONTROL para selecionar PANO (Modo de ajuste de música) no menu de função de áudio!. Consulte Introdução aos ajustes do DSP na pá-

O presente Contrato tem por objeto a prestação, pela CONTRATADA, de serviços complementares de saúde - Pessoa Jurídica da Área de Saúde na especialidade

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

The Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio works to improve public energy and land use policies by generating evidence for decision makers

A fim de ter em conta aspetos de segurança, os sistemas de persuasão exigidos no apêndice 1 não são aplicáveis aos motores abrangidos pelo âmbito de aplicação do

Existem dois distritos industriais e diversas universidades (UFSCar, Usp e Unicep) que geram viagens por transporte urbano e estão localizadas fora da região central. Na figura