• Nenhum resultado encontrado

II.1. O presente TERMO DE USO é parte integrante do CADASTRO do SERVIÇO.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "II.1. O presente TERMO DE USO é parte integrante do CADASTRO do SERVIÇO."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Termos e Condições de Uso do Serviço “Star Wars”

As disposições abaixo regulam a utilização do serviço STAR WARS (“SERVIÇO”), comercializado por NEXTEL, doravante denominada "NEXTEL" ao CLIENTE, o qual, antes de realizar seu cadastro e/ou utilizar o referido SERVIÇO, deverá ler o presente TERMO, sendo que o seu usufruto implicará o entendimento e a aceitação total das condições, regras e normas aqui descritas.

I. DAS DEFINIÇÕES

I.1. Para efeito único e exclusivo do presente TERMO DE USO, deverão ser consideradas as seguintes definições:

a. ÁREA DE COBERTURA: Área geográfica em que um EQUIPAMENTO MÓVEL pode ser abrangido pelos serviços de telecomunicação da NEXTEL, nos termos das Cláusulas Gerais do Contrato de Prestação do Serviço Móvel Pessoal e informações de cobertura divulgadas pela NEXTEL.

b. CLIENTE NEXTEL: Pessoa física ou jurídica titular de Plano de Serviço pré-pago, pós-pago ou controle ofertado pela NEXTEL e utilizador da tecnologia 3g e Iden. (plano de serviço associado a um chip).

c. EQUIPAMENTO MÓVEL: Dispositivo de telecomunicação do Serviço Móvel Pessoal da NEXTEL, utilizado pelo CLIENTE NEXTEL, que funciona em movimento ou estacionado e possui capacidade para receber e/ou enviar SMS.

d. SMS (Short Message Service): Designação comercial para serviço de mensagem curta de texto, com até 160 (cento e sessenta) caracteres alfanuméricos não acentuados, prestado por operadora de telefonia móvel, digitado diretamente no EQUIPAMENTO MÓVEL pelo usuário e enviado a outro(s) EQUIPAMENTO(S) MÓVEL(EIS).

e. ASSINANTE: CLIENTE NEXTEL que realizou CADASTRO no SERVIÇO e aceitou as condições do presente TERMO DE USO.

II. DO OBJETO DO TERMO DE USO

II.1. O presente TERMO DE USO é parte integrante do CADASTRO do SERVIÇO.

II.2. O usuário receberá diariamente, de segunda a sexta-feira, 1 (uma) mensagem de conteúdo no celular, sob a forma de SMS, sendo que a primeira, além de texto, conterá também incentivo ao link para a utilização do portal WAP, no qual o usuário poderá acessar conteúdos complementares. O usuário receberá, ainda, um Quiz via SMS para interagir, com o limite de 10 interações por semana, de segunda a domingo e podendo ser acessados em qualquer dia. O conteúdo completo ficará disponível no portal web http://lp.mvl.im/lp/nextel/starwars

II.3. O SERVIÇO estará disponível diariamente em cada semana de vigência, sendo que nesse período o usuário terá acesso ao portal web e ao portal de voz do SERVIÇO sempre que desejar.

(2)

II.4. Para assinar o SERVIÇO, é necessário ser CLIENTE NEXTEL com cadastro completo e atualizado na NEXTEL e efetuar CADASTRO no SERVIÇO, aceitando as condições do presente TERMO DE USO em sua integralidade.

II.4.1 O CADASTRO poderá ser realizado por meio de:

a. Portal web do SERVIÇO: acessando a página do SERVIÇO na internet: http://lp.mvl.im/lp/nextel/starwars

b. Comando SMS: enviando mensagem gratuita com a palavra S para o número 7700; II.6. A contratação deste SERVIÇO dar-se-á por meio de assinatura semanal, com renovação automática, mediante as formas e condições previstas neste TERMO DE USO e por meio de assinatura mensal, com renovação automática, mediante as formas e condições previstas neste TERMO DE USO.

II.7. Após efetuação do CADASTRO e aprovação da NEXTEL, o CLIENTE NEXTEL torna-se um ASSINANTE, podendo utilizar o SERVIÇO, e, dessa forma, autoriza a NEXTEL a:

II.7.1. modificar, em qualquer momento e sem prévio aviso, a apresentação e configuração do SERVIÇO, assim como as condições requeridas para utilizá-lo;

II.7.2. negar, suspender ou cancelar seu CADASTRO, bem como bloquear seu acesso ao SERVIÇO, independentemente de notificação, caso o ASSINANTE crie e transmita alguma informação que:

a. não seja verdadeira, exata ou completa;

b. descreva a prática de atos contrários à moral, aos bons costumes e/ou à ordem pública;

c. invada a privacidade de terceiros, prejudicando-os de alguma forma;

d. promova, sob alguma forma, o racismo contra grupos e minorias, ou qualquer forma de fanatismo político ou religioso, discriminando grupos de pessoas ou etnias;

e. seja obscena, tais como a publicação de pornografia, pedofilia etc.;

f. viole direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando, a direitos de propriedade intelectual e/ou à criação e envio de SMSs não solicitados (SPAM) ou infundados; g. ofenda as leis, a moral, a ética e os bons costumes;

h. seja de alguma forma proibida ou não recomendável a determinada faixa etária; i. faça apologia a entorpecentes, cigarros, bebidas alcoólicas, drogas ou tráfico; j. incentive a participação em jogos ilegais;

k. infrinja alguma disposição do presente TERMO DE USO ou da legislação vigente. II.7.2.1. Na hipótese de o ASSINANTE praticar atos ilegais ou atos que, de qualquer forma, afetem direitos da NEXTEL ou de terceiros, conforme descrito acima, o CLIENTE NEXTEL, portador dos acessos móveis contratados da NEXTEL, responderá por todos os danos causados, sem prejuízo de responder a ações civis e/ou criminais cabíveis;

II.7.3. verificar, a seu livre critério, a veracidade das informações prestadas pelo ASSINANTE e/ou confrontá-las com o cadastro na NEXTEL;

(3)

II.7.4. cancelar automaticamente o CADASTRO, independentemente de notificação, em caso de cancelamento da linha (código de acesso) do ASSINANTE. Uma vez cancelado o CADASTRO, todos os dados ali contidos serão apagados e não poderão ser recuperados.

II.8. O ASSINANTE poderá realizar o cancelamento do CADASTRO por meio dos mesmos canais de CADASTRO, sendo certo que será aplicável o disposto na segunda parte do item II.7.5, acima.

II.9. Em caso de inadimplemento em prazo igual ou superior a 90 (noventa) dias, bem como de ausência de créditos suficientes para pagamento da assinatura (de acordo com cláusula IV), o CADASTRO será cancelado sem prévio aviso ou notificação.

II.10. Caso o SERVIÇO apresente algum problema ou em caso de denúncia de mau uso (conforme item IV.1, “g”), o ASSINANTE deverá dirigir-se à NEXTEL por meio da Central de Relacionamento com o CLIENTE da NEXTEL. Para resolução de dúvidas, o ASSINANTE deve acessar a opção "Ajuda" na página do SERVIÇO na web.

III.1. O SERVIÇO terá o custo semanal de R$ 3,99 ou custo mensal de R$9,99. III.2. O valor do SERVIÇO será reajustado anualmente.

IV. DAS OBRIGAÇÕES DO ASSINANTE

IV.1. São obrigações do ASSINANTE, não excluídas outras eventualmente previstas no presente TERMO DE USO e/ou na legislação vigente, as seguintes:

a. Realizar o devido pagamento pelos serviços utilizados, conforme os valores vigentes do Plano de Serviço contratado e/ou valores divulgados pela NEXTEL e nos termos da legislação vigente;

b. O ASSINANTE declara, pelo presente instrumento, ter pleno conhecimento de que a tarifação do SERVIÇO é recorrente e com renovação automática;

c. O ASSINANTE pré-pago ou controle concorda que, no caso de não ter saldo suficiente para pagamento total da mensalidade do SERVIÇO, a NEXTEL fará a renovação do SERVIÇO pela quantidade de dias proporcionais ao que o saldo do ASSINANTE permitir; d. Observar e cumprir todas as disposições do presente TERMO DE USO, especialmente, mas não se limitando, aquelas relacionadas a direitos de terceiros e publicação de material indevido/inapropriado;

e. Responsabilizar-se pelas informações de nome e código de acesso (linha) dos ORIGINADORES cadastrados no SERVIÇO;

f. Responsabilizar-se pelo EQUIPAMENTO MÓVEL, zelando por sua conservação e guarda, bem como comunicar imediatamente a NEXTEL em caso de perda, roubo, furto ou extravio, para que sejam tomadas as providências necessárias;

g. Denunciar informações ilegais, indevidas, impróprias ou contrárias à moral e aos bons costumes, bem como ASSINANTES que se utilizem do SERVIÇO para divulgar tais informações direta ou indiretamente;

h. Garantir a autenticidade de todos os dados informados no preenchimento do CADASTRO, sendo de sua exclusiva responsabilidade manter tais informações atualizadas. O fornecimento de declarações falsas ou inexatas constitui violação do presente TERMO e acarreta o imediato cancelamento do CADASTRO. Em quaisquer casos, o ASSINANTE será sempre o único e exclusivo responsável pela sua conduta e por danos por ele causados no âmbito do SERVIÇO, tanto a ele quanto a terceiros.

(4)

IV.2. Cabe ao ASSINANTE proceder de forma correta para se beneficiar das orientações de saúde e bem-estar divulgadas pelo serviço. Cabe lembrar que este serviço não substitui, em hipótese alguma, consultas ou tratamentos indicados pelo médico e não devem ser tomadas como prescrições médicas. Seus objetivos são:

a. Esclarecer o assinante acerca de várias das principais questões de saúde da atualidade. b. Fornecer informações para que o assinante saiba se cuidar melhor, aprenda a reconhecer as situações que requerem atendimento especializado e perca o receio de expor suas dúvidas ou indagações aos profissionais de saúde.

c. Estimular o assinante a permanecer sempre atento ao próprio estado geral ou ao estado de quem está sob seus cuidados, para que possa dar ao médico informações que contribuam para o diagnóstico e o tratamento corretos. V. DAS OBRIGAÇÕES DA NEXTEL

V.1. São obrigações da NEXTEL:

a. Disponibilizar, conforme as disposições do presente TERMO DE USO, a utilização do SERVIÇO pelo ASSINANTE.

b. Verificar a procedência de denúncias realizadas por ASSINANTES e tomar as devidas providências, conforme disposições deste TERMO DE USO. Fica, desde já, estabelecido que toda e qualquer providência deverá ser tomada apenas no âmbito do SERVIÇO, não sendo responsabilidade da NEXTEL qualquer providência relacionada a outros serviços ou usuários não cadastrados no SERVIÇO.

VI. DA LIMITAÇÃO E EXCLUSÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADES

VI.1. Não são de responsabilidade da NEXTEL eventuais danos e/ou prejuízos de qualquer natureza que possam derivar da utilização dos serviços e/ou informações disponibilizados por meio do SERVIÇO, principalmente, mas não exclusivamente, se tais danos e/ou prejuízos decorrerem de falhas na rede de telefonia, de falhas no acesso aos diferentes sites existentes, da transmissão, difusão, armazenagem ou colocação à disposição de terceiros de informações por meio dos serviços disponibilizados aos ASSINANTES.

VI.2. A NEXTEL não se responsabiliza por danos e/ou prejuízos de toda e qualquer natureza que possam derivar do acesso e, se for o caso, de interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação, de qualquer modo, das informações que os ASSINANTES transmitam, difundam, armazenem, ponham à disposição, recebam, obtenham ou tenham acesso por intermédio da utilização do SERVIÇO objeto do presente TERMO. Dessa forma, a NEXTEL exonera-se de toda e qualquer responsabilidade decorrente de simulação ou falta de veracidade da identidade e/ou personalidade por parte de qualquer ASSINANTE. VI.3. A NEXTEL não controla o conteúdo e a natureza das informações transmitidas, difundidas ou postas à disposição de terceiros pelos ASSINANTES por meio do SERVIÇO, não possuindo, portanto, qualquer ingerência ou obrigação de licitude ou utilidade sobre a criação, transmissão ou divulgação das informações disponibilizadas por meio do SERVIÇO, inclusive no que se refere à sua autoria ou direitos relativos à propriedade intelectual. Não obstante, a NEXTEL reserva-se o direito de examinar, a qualquer momento e sem aviso prévio, por iniciativa própria ou a pedido de terceiro(s), as informações transmitidas, difundidas ou postas à disposição de terceiros pelos ASSINANTES por intermédio do SERVIÇO e de impedir a sua transmissão, difusão ou colocação à disposição de terceiros nos casos em

(5)

que, no seu entendimento, resultarem contrários ao disposto no presente documento e/ou à legislação aplicável.

VI.4. A NEXTEL não se responsabiliza por danos e/ou prejuízos de toda e qualquer natureza derivados da transmissão, difusão, armazenagem, disponibilidade, recepção, obtenção ou acesso a informações através dos serviços de acesso à internet e, em particular, ainda que não exclusivamente, por danos e/ou prejuízos que possam derivar de informações inadequadas e/ou impróprias, tais como:

a. violação da legislação vigente, da moral, dos bons costumes ou da ordem pública, por meio da transmissão, difusão, armazenagem, disponibilidade, recepção, obtenção ou acesso a informações pelo SERVIÇO;

b. infração de direitos de propriedade intelectual, de segredos empresariais, de compromissos contratuais de qualquer classe, de direitos à honra, à intimidade pessoal e familiar e à imagem das pessoas, de direitos de propriedade e de qualquer outra natureza pertencentes a terceiro(s), como consequência da transmissão, difusão, armazenagem, disponibilidade, recepção, obtenção ou acesso a informações por meio do SERVIÇO ora oferecido;

c. realização de atos de concorrência desleal e/ou publicidade ilícita, como consequência da transmissão, difusão, armazenagem, disponibilidade, recepção, obtenção ou acesso a informações por intermédio dos serviços de acesso;

d. falta de veracidade, exatidão, exaustividade, pertinência e/ou atualidade das informações transmitidas, difundidas, armazenadas, recebidas, obtidas, postas à disposição ou acessíveis através do SERVIÇO;

e. bem como por danos e/ou prejuízos que possam derivar:

f. da inadequação para qualquer propósito e do não alcance das expectativas geradas pelas informações transmitidas, difundidas, armazenadas, recebidas, obtidas, colocadas à disposição ou acessíveis por meio dos serviços de acesso;

g. do descumprimento, atraso no cumprimento, cumprimento defeituoso ou finalização, por qualquer causa, das obrigações contraídas por terceiros e contratos realizados com terceiros através de ou por motivo do acesso às informações transmitidas, difundidas, armazenadas, recebidas, obtidas, postas à disposição ou acessíveis por meio do SERVIÇO; e

h. de vícios e defeitos de toda e qualquer natureza dos produtos e serviços comercializados, adquiridos ou prestados por ASSINANTES ou terceiros.

VI.5. A NEXTEL não se responsabiliza pela utilização indevida do SERVIÇO, especialmente, mas não se limitando, dos casos previstos no item IV.1, “e” e “f”.

VII. DA VIGÊNCIA

VII.1. O presente TERMO DE USO vigerá por prazo indeterminado. A NEXTEL reserva-se o direito de, a qualquer momento, encerrar ou alterar este TERMO DE USO, mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias.

VIII. DA RESCISÃO

VIII.1. Tanto a NEXTEL como o ASSINANTE podem rescindir o presente TERMO DE USO a qualquer tempo, unilateral e injustificadamente.

VIII.2. O presente TERMO DE USO poderá ser rescindido no caso de descumprimento total ou parcial de qualquer cláusula pela outra parte.

(6)

VIII.3. A NEXTEL reserva-se o direito de suspender ou cancelar o SERVIÇO, mediante prévio aviso. IX. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

IX.1. Por meio da utilização do SERVIÇO, o ASSINANTE compromete-se a respeitar e cumprir as disposições aqui contidas, bem como a legislação vigente e aplicável.

IX.2 O conteúdo do portal web é de inteira responsabilidade da Disney.

IX.3. Em caso de dúvida, sugestão ou reclamação sobre o serviço de telefonia, tarifação e tráfego de dados, consulte a NEXTEL. Em caso de dúvida, sugestão ou reclamação sobre o conteúdo deste portal web, entre em contato com a Movile.

IX.4. O ASSINANTE reconhece a notificação via SMS como forma de comunicação válida, eficaz e suficiente, assim como as partes entendem ser a página inicial do

SERVIÇO http://lp.mvl.im/lp/nextel/starwars o meio eficaz, válido e eficiente para a divulgação de quaisquer informações relacionadas ao SERVIÇO.

IX.5. As partes elegem o foro da capital do Estado de domicílio do ASSINANTE para dirimir eventuais dúvidas.

Referências

Documentos relacionados

Sempre que as TIC proporcionarem modos de funcionamento visuais, devem proporcionar, pelo menos, um modo de funcionamento que não requeira visão; (b) Utilização com visão limitada

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Sabe-se que o comprometimento renal e a incidência de LRA em idosos tem-se elevado, porque além da idade há comorbidades associadas que influenciam na taxa de filtração