• Nenhum resultado encontrado

ÍNDICE Visor de nível - modelo 050

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDICE Visor de nível - modelo 050"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

VI

SOR

DE

VEL

(2)

ÍNDICE

Visor de nível - modelo 050

3 4 5 6 7 10 13 14 16 17 17 20 19 23 1. Características do Produto... 1.1 Princípio de Funcionamento... 1.2 Família do Produto... 1.3 Versões... 1.4 Acessórios... 2. Dados Técnicos... 3. Dimensional e Peso... 3.1 Válvulas de bloqueio... 3.2 Válvula de dreno e vent... 4. Identificação do produto...

4.1 Visor de nível 050... 4.2 Válvula de bloqueio 051... 4.3 Iluminador modelo 110... 4.4 Códigos para sobressalentes...

(3)

Visor de nível - modelo 050

Descrição

O modelo 050 é um visor de nível, desenvolvido para indústrias de energia, química, óleo e gás e petroquímica. A leitura de nível é direta, feita através do vidro, não possuindo meca-nismos sujeitos as variações de processo que possam interferir na visualização.

O visor de nível 050 possui basicamente duas variações, sendo 050R e 050T. O visor modelo 050R é ideal para processos com temperaturas até 190°C com a presença de vapor, e aplicável para fluídos translúcidos. Possui como principal característica, uma ótima visibilidade da posição do líquido dentro do visor devido ao seu vidro ranhurado cf. DIN 7081.

O visor de nível 050T é um visor com a visualização transparente(sem ranhuras cf. DIN 7081), onde diferentemente do visor refletivo, está disponível uma proteção de mica (lâmina de mica) que o protege contra ataques por vapor. Pode ser utilizado até 300°C com lâmina de mica e se aplicável para fluídos translúcidos ou não.

CARACTERÍSTICAS

DO PRODUTO

1

1

1 2 4 6 5

1 - Vidro refletivo cf. DIN 7081; 2 - Vidro transparente cf. DIN 7081;

3 - Lamina de mica para serviços com vapor ; 4 - Corpo em aço carbono ou inox;

5 - Espelho;

6 - Conjunto de fixação;

Principais Características

• Indicação de nível sem necessidade de mecanismos sujeitos as variações de processo; • Em conformidade com a NACE MR-0175;

• Para fluídos translúcidos ou não, com ou sem a presença de vapor; • Ideal para aplicações em caldeiras ou vasos de pressão;

Indústrias

Aplicações

• Energia • Química • Petroquímica • Óleo e gás • Caldeiras • Vasos de pressão • Tanques de processo • Separadores • Tanques de destilação 3

(4)

O fluído passa pela conexão inferior, acompa-nhando o nível do tanque pelo princípio de vasos comunicantes, a indicacão é feita diretamente no vidro; quando instaladas as válvulas off-set com esfera de retenção, se ocorrer o rompimento do vidro, a válvula automaticamente veda a passa-gem do fluído, evitando que o mesmo seja des-perdiçado ou contamine a área (para maiores informações, vide pg. 08).

Distância visível: A distância visível é o compri-mento do início até o final do último vidro (em caso de múltiplas seções), partes não visíveis devido as seções do visor não são subtraídos desse compri-mento.

Distância entre centros: Essa distância corres-ponde a distância entre conexões do cliente, onde será instalado o visor.

Perda de visível: Em muitos casos a distância visível difere da distância entre centros do cliente (conforme imagem ao lado), devido aos vidros em tamanhos padronizados, instalações de válvulas offset, ou até mesmo a disposição das conexões no visor podem influenciar.

1

CARACTERISTICAS

Visor de nível - modelo 050

DO PRODUTO

Princípio de

Funcionamento

1.1 Princípio de Funcionamento

DIST

ÂNCIA ENTRE CENTR

OS (CLIENTE)

DIST

ÂNCIA VISÍVEL

DIST

ÂNCIA ENTRE CENTR

OS (CLIENTE)

DIST

(5)

1

CARACTERISTICAS

DO PRODUTO

Visor de Nível - modelo 050

050R – O visor de nível refletivo modelo 050R, funciona com o princípio de refração de luz, seu vidro em borosilicato cf. DIN 7081 possui ranhu-ras internas, quando a luz atinge essas ranhuranhu-ras, ocorre o princípio de refração (apenas para fluídos translúcidos) sendo de fácil visualização o nível do tanque. Devido às ranhuras do vidro, não é possível instalar a lamina de mica que serve como proteção para o vidro em serviços com vapor, sendo assim, seu uso é recomendado para processos com vapor até 190°C. O corpo do visor é normalmente feito em aço carbono, ou aço inox 316, outras ligas podem ser utilizadas sob consulta.

050T – O visor de nível transparente modelo 050T, possui dois vidros em borosilicato sem ranhuras cf. DIN 7081, diferentemente do visor refletivo, seu vidro não reflete luz, a mesma transcende os vidros e a identificação ocorre pela diferença de refração entre esta-dos do fluído (líquido e vapor). O visor pode ser utilizado para fluídos translúcidos ou não, para locais com baixa luminosidade, possui como opção a instalação de iluminadores que ajudam na visualização do nível. Devido ao seu vidro ser totalmente liso (sem ranhuras), o vidro pode ser utilizado para processos com vapor até 300°C com a instalação da lamina de mica, para montagens sem a lamina de mica, seus limites são iguais ao do vidro refletivo. Seu corpo é feito em aço carbono ou inox 316, outras ligas sob consulta.

050R

050T

(6)

1

Visor de nível - modelo 050

Visor baixa e média pressão: O visor versão baixa e média pressão, é aplicável para pressões até 40 bar seu corpo menor, atende perfeitamen-te à aplicação, possuindo uma ótima relação custo-benefício e menor peso.

Visor alta pressão: O visor versão alta pressão, é aplicável pressões a partir de 40 bar até XXX, possui um corpo robusto para trabalhar com processos sob alta pressão e manter a sua confiabilidade operacional.

Visor com câmara expandida: O visor com câmara expandida é utilizado para fluídos viscosos , permitindo que o fluído escoe com maior facilidade. Aplicável para pressões até 40 bar.

Visor Soldado: Está disponível a versão do visor de nível para soldagem direta no tanque, com vidro refletivo ou transparente de acordo com o processo e/ou cliente. Válvulas off-set não estão disponíveis para essa versão.

CARACTERISTICAS

DO PRODUTO

(7)

Câmara de Aquecimento ou resfriamento: Visa efetuar a manutenção do fluído por meio de aquecimento ou resfria-mento por vapor, água quente ou fria. A solução é utilizada também para medição de fluídos muito viscosos sensíveis a temperatura que impossibilitam a medição de nível em tem-peratura ambiente. Pressão máxima 7 kgf/cm²; Temtem-peratura máxima: 220°C.

Iluminadores simples ou duplos: Disponível apenas para visores transparentes, é utilizado em ambientes de pouca luminosidade e fluídos translúcidos, onde a leitura de nível fica comprometida, para temperaturas até 200°C

Extensão Anti-congelante: É instalado um acrílico no vidro do visor, a fim de melhorar a visibilidade em baixas temperaturas evitando que a superfície do vidro fique coberta de gelo.

Escalas: A escala é montada na parte frontal do visor, junto à indicação para leitura do nível, a graduação pode ser em milímetros (mm), centí-metros (cm), litros (L) ou metro cúbico(m³), outras unidades sob consul-ta.

Lamina de mica: A lamina de mica serve para proteção do vidro transpa-rente, ficando em contato com o vapor do processo, evitando que o mesmo ataque o vidro e diminua sua vida útil e confiabilidade.

Válvula de bloqueio: A Válvula de bloqueio tipo offset modelo 051 é usada como intermédio entre o visor e o tanque, sua função principal é proteger o operador, meio ambiente e processo em casos onde o vidro do visor venha a se romper. Para maiores informações, vide página 08.

1

CARACTERISTICAS

DO PRODUTO

Visor de Nível - modelo 050

(8)

1

CARACTERISTICAS

DO PRODUTO

Visor de nível - modelo 050

Os visores de nível 050R e 050T podem ser fornecidos opcionalmente com válvulas de bloqueio, não apenas para abertura e fecha-mento de fluxo, mas principalmente para vedar a passagem de fluído caso o vidro venha a romper, protegendo o operador, o processo e meio ambiente. O sistema consiste de um corpo que possui assentamento para uma esfera que se encontra internamente, o aumento de fluxo decorrente do rompimento do vidro, irá pressionar a esfera contra o corpo, Principais características

• Segurança de processos, pessoas e meio ambiente;

• NACE MR-0175;

• Classe de pressão 2500#; • Confiabilidade;

• Conexões roscadas, flangeadas e soldadas disponíveis.

Versões

A válvula 051 possui três versões, sendo elas:

Válvula 051A: Válvula de construção robusta, para visores com no máximo 5 seções de vidro transparente ou refletiva n°9.

Válvula 051B: Válvula de construção simples, para visores com no máximo 4 seções refletivas n°9 ou 3 seções

transparentes n°9.

Válvula 051C: Válvula de construção robusta e castelo aparafusado, que atende a norma NACE MR-0175, para visores com no máximo 5 seções de vidro transparente ou refletiva n°9.

Válvulas de Bloqueio Off-set - Modelo 051

(9)

Visor de nível - modelo 050

CARACTERISTICAS

1

DO PRODUTO

Aplicação

O iluminador modelo 110 é utilizado no visor de nível transparente (modelo 050T), a fim de melhorar a visibili-dade do nível de líquido em instalações com a iluminação prejudicada.

Princípio de Funcionamento

Uma lâmpada, montada em um invólucro à prova de umidade e/ou à prova de explosão, ilumina o refletor (em acrílico ou vidro), a qual tem a dimensão do vão do espelho do visor de nível transparente. Quando a

Principais Características

• Refletor em acrílico ou vidro

• Temperaturas até 200°C

• Certificado a prova de explosão Ex d IIC T4 Gb

Detalhes Técnicos

• Alimentação: 110Vca, 220Vca ou 24 Vca/Vcc; • Potência da lâmpada: 60W (padrão); 25W; • Conexões Elétricas: 2x Ø1”NPT;

• Corpo do Iluminador: Alumínio;

• Refletores: Acrílico(padrão); Vidro temperado; • Versões: Simples ou Duplas;

• Certificados: Certificado a prova de explosão Ex d IIC T4 Gb

Versões

Versão Simples: É utilizado para montagem em apenas uma seção do visor, assim, em um visor com 5 seções, por exemplo, seria neces-sário a instalação de 5 iluminadores.

Versão Dupla: É utilizado para montagem com duas seções do visor, assim, em um visor com 5 seções, por exemplo, seria neces-sário a instalação de 2 iluminadores duplos e 1 simples

1.4 Acessórios

(10)

2

DADOS

Visor de nível - modelo 050

TÉCNICOS

Porcas ASTM A194 Gr. 2H Porcas ASTM A194 Gr. 8M Conexões Horizontais (Laterais ou Traseira)

Conexões Verticais (Topo Base) Conexões Horizontais e Verticais

Materiais

Aço Carbono A36 ou A515 Gr. 70

Aço Carbono - Tubo Mecânico - 1020 (Apenas para Câmara expandida) ASTM A276 F304

Aço Inox 316 - ASTM A269 (Apenas para Câmara expandida) Nota: Outros materiais sob consulta.

Corpo

Espelho

95mm

Materiais do Conjunto de Fixação

Parafusos/Prisioneiros Aço inox 316 ASTM A193 Gr. B8M Refletivo

Refração de luz em fluídos translúcidos

Transparente Sistema de medição

Passagem direta da luz através do vidro, para fluídos translúcidos ou não Medição e visualização de nível em caldeiras, tanques e vasos de pressão

Visualização de nível direta Princípio de medição Range de aplicação Medição principal Escala Viscosidade Medição Secundária Posição das conexões do visor à

válvula ou ao processo

Acessórios

Câmara de Aquecimento ou Resfriamento Extensão Anti-congelante -Lamina de Mica Iluminadores Centro a Centro mín.

Centro a Centro max.

89mm - 1 Seção de Vidro N°1 + Válvula modelo 051A Sob consulta

Distância Visível Min.

XXX ou YYY(câmara expandida)

-XXX... 300°C (com vapor instalado lamina de mica)

∆T máx: 265°C

65bar @130°C XXX (Exemplo: 150bar @38°C)

Pressão máx. de Trabalho

Altura ou volume com instalação de escalas (sob pedido). Características

Distância Visível Max. Sob consulta

Temperatura de Processo Choque Térmico

Condições de Operação -XXX... 190°C (com vapor)

Conexões

Aço Carbono A36 ou A515 Gr. 70 ASTM A240 F304

Nota: Outros materiais sob consulta.

Parafusos/Prisioneiros Aço carbono ASTM A193 Gr. B7 Flange em aço Carbono ASTM A105 - Conforme ASME B16.5 Flange em Aço Inox ASTM A182 F316 - Conforme ASME B16.5

ASTM A240 F304 ASTM A276 F316 ASTM A240 F316

(11)

Visor de nível - modelo 050

DADOS

2

TÉCNICOS

Extensão Anti-Congelante

Roscadas NPT DN 1/2" ou DN 3/4" NPT Papelão Hidráulico (máx. 270°C)

Ex d IIC T4 Gb - cf. Portaria N°179 do INMETRO

Válvula agulha DN 3/4" NPTM - Aço Carbono - Modelo 290-02 Válvula agulha DN 3/4" NPTM - Aço Inox - Modelo 290-04

Iluminadores

Válvula agulha DN 1/2" NPTM - Aço Carbono - Modelo 290-02 Válvula agulha DN 1/2" NPTM - Aço Inox - Modelo 290-04

Nota: Outras válvulas sob consulta. Certificações

Flangeadas DN 1/2"; 3/4" ou 1" (outras sob consulta) Roscadas NPT

Padrão: Plug DN 1/2" NPT Opções de Dreno e Vent.

Conexões ao processo

PTFE (Máx. 260°C) Grafite (Máx. 450°C)

Aço Inox 316 Acrílico

Escala (opcional) Alumínio

Flangeadas DN 1/2" até DN 2" (Outras sob consulta) Classe de pressão: 150#; 300#; 600#; 900#; 1500# (outras sob consulta)

Partes Molhadas NACE MR0175 Juntas

Plug DN 3/4" NPT

Construção Standard Padrão Conaut

(12)

2

DADOS

Visor de nível - modelo 050

TÉCNICOS

Acessórios

Câmara de Aquecimento ou

Resferiamento

-

-Range de aplicação máximo de 3 seções transparentes ou 4 refle�vas de vidro n° 9

máximo de 5 seções de vidro n° 9.

máximo de 5 seções de vidro n° 9, contruções

NACE e serviço com H2S

Princípio de funcionamento

Condições de Operação

2500#

Aço Carbono - ASTM A216 Gr. WCB Aço Inox - ASTM A351 CF8M Alavanca de fecho rápido com

Corrente

Alavanca de fecho rápido com Corrente

Nota: Outros materiais sob consulta.

Viscosidade Corpo Temperatura Classe de pressão max.

XXX -XXX...300°C

Materiais

Aço Inox 316

Conexões ao processo ou a válvula de bloqueio

Juntas e gaxetas

Sede; contra-sede e esfera de

retenção Nota: Outros materiais sob consulta.Aço Inox 316

Papelão hidráulico PTFE Grafite Flexível

Conexão ao Visor

Até DN 3" (outras sob consulta)

Até DN1" Até DN 3/4" Até DN1"

Standard Partes Molhadas

Válvula 051A Válvula 051B Válvula 051C

Caracterís�cas

Com o rompimento do vidro do visor, a velocidade do fluído aumenta, empurrando a esfera de retenção contra o corpo da válvula e vedando a

passagem de fluído Padrão Conaut NACE MR0175 Para Solda Roscadas Flangeadas

Volantes Alumínio FundidoAço Carbono

Conexão ao Processo

Válvula de Bloqueio angular off-set Tipo de Válvula

Off-set 22mm 17mm 22mm

90°

Volantes

Volante em alumínio (padrão) Volante em alumínio com

corrente

Ângulo

Construção

-

(13)

-3

DIMENSIONAL

Visor de nível - modelo 050

E PESO

N° de seções N° do vidro Distância visível

Comprimento do Espelho

Distância entre os centros das conexões

1① 2② 3③ 1 1 95 133 133 143 174 2 121 159 159 169 200 3 146 184 184 194 225 4 171 209 209 219 250 5 200 238 238 248 279 6 232 270 270 280 311 7 260 298 298 308 339 8 302 340 340 350 381 9 321 359 359 369 400 2 3 330 368 368 378 409 4 380 418 418 428 459 5 438 476 476 486 517 6 502 540 540 550 581 7 558 596 596 606 637 8 642 680 680 690 721 9 680 718 718 728 759 3 6 772 810 810 820 851 7 856 894 894 904 935 8 982 1020 1020 1030 1061 9 1039 1077 1077 1087 1118 4 7 1154 1192 1192 1202 1233 8 1322 1360 1360 1370 1401 9 1398 1436 1436 1446 1477 5 7 1452 1490 1490 1500 1531 8 1662 1700 1700 1710 1741 9 1757 1795 1795 1805 1836

① Montagem com conexões laterais DN ½” roscadas sem válvulas de bloqueio; ② Montagem com conexões laterais DN ¾” roscadas sem válvulas de bloqueio; ③ Montagem com visor transparente e conexões traseiras DN ½” ou ¾ roscadas sem válvulas de bloqueio”

(14)

Visor de nível - modelo 050

DIMENSIONAL

3

E PESO

3.1 Válvulas de bloqueio

As válvulas de bloqueio podem ser montadas com seu volante para dentro ou para fora, interfe-rindo no centro à centro final, a CONAUT definirá qual deve ser a melhor montagem para o visor escolhido.

Caso seja necessário identificar cada válvula (para uma possível substituição por exemplo), poderá ser adotado uma das seguintes medidas:

1) Com a válvula em mãos:

• Verificar a gravação no corpo da válvula “D”, direita e “E” esquerda. 2) Sem a válvula em mãos:

• Posicionar o volante da válvula de modo que, a mesma fique frontal ao visualizador e a cone-xão ao visor fique posicionada para cima;

• Adotamos o volante como posição 0 e verificamos se o deslocamento da conexão ao visor é para direita ou esquerda.

Exemplo: No caso abaixo “Válvula com Volante Para Dentro”, a primeira válvula da imagem é uma válvula Esquerda, a segunda válvula, direita.

Válvula com volante para dentro

Válvula com volante para fora

Off-set: As válvulas 051 são válvulas off-set angulares; assim, o off-set para as válvulas modelo A e C é de 22mm (44m com as duas válvulas) e para válvula B, 17mm (34mm com as duas válvulas).

OFFSET OFFSET

CONEXÃO AO VISOR CONEXÃO AO VISOR

VOLANTE

VOLANTE

EM FUNÇÃO DAS MEDIDAS "B" OU "E"

C-C TOMADAS DO TANQUE C-C TOMADAS AO VISOR OFFSET OFFSET CONEXÃO AO VISOR CONEXÃO AO VISOR VOLANTE VOLANTE

EM FUNÇÃO DAS MEDIDAS "B" OU "E"

C-C TOMADAS DO VISOR C-C TOMADAS DO TANQUE

(15)

3

IDENTIFICAÇÃO

Visor de nível - modelo 050

DO PRODUTO

3.2 Válvula de bloqueio

1 – Corpo 2 – Castelo 3 – Gaxeta 4 – Contra sede 5 – Sede 6 – Haste 7 – Esfera 8 – Porca de contra vedação 9 – Preme gaxeta 10 – Conexão ao Tanque 11 – Porca união 12 - Volante 13 – Conexão ao visor 14 – Porca união 15 - Anel 16 – Plug de dreno/vent. 17 – Anel de trava 18 – Junta de vedaçao 19 – Porca de preme gaxeta 20 – Porca sextavada

1 – Corpo 2 – Castelo

3 – Junta de vedação 4 – Gaxeta

5 – Porca de preme gaxeta 6 – Preme gaxeta 7 – Haste 8 – Volante 9 – Conexão ao tanque 10 – Esfera 11 – Porca de união 12 – Sede removível 13 – Porca de união 14 – Anel de trava 15 – Plug de dreno 16 – Anel 17 – Conexão ao visor 18 – Porca sextavada

Modelo 051A Modelo 051B

Modelo 051C 1 – Haste 2 – Bucha 3 – Castelo 4 – Preme gaxeta 5 – Gaxeta 6 – Flange

7 – Porca contra vedação 8 – Contra sede 9 – Corpo 10 – Sede removível 11 – Esfera 12 – Anel de trava 13 – Volante 14 – Porca sextavada

15 – Parafuso de cabeça sextavada 16 – Prisioneiro

17 – Plug de dreno ou vent. 18 – Porca sextavada

(16)

Visor de nível - modelo 050

IDENTIFICAÇÃO

3

DO PRODUTO

3.3 Válvula de dreno e vent

A CONAUT tem como opção para montagem com o visor as válvulas de dreno e vent. modelo 290, podendo ser em aço carbono ou aço inox 316. A válvula pode ter conexões roscadas (padrão), flan-geadas ou soldadas.

Nota 1: A altura pode variar em função do tipo do visor, adotar como medidas aproximadas. Extensão Anticongelante Temperatura 78mm 115mm 190mm 240mm N° Vidro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 B 34 34 34 34 34 34 34 34 34 L 115 140 165 190 220 250 280 320 340 S 17 17 17 17 17 17 17 17 17

Válvula de dreno ou vent.

Extensão anti-congelante

Vidros - Transparentes e Refletivos

- 20 a 0°C - 50 a -20C -100 a -50°C Abaixo de -100°C

(17)
(18)

Visor de nível - modelo 050

IDENTIFICAÇÃO

4

DO PRODUTO

4.1 Visor de Nível 050

N1 N2 B1 B2 A1 A2 A3 A4 A5 A6 A7 D1 D2 D3 D4 D5 W1 W2 00 00 01 02 03 04 05 A1 A2 A3 A4 B1 C0 0 1 2 3 4

050 Continua na próxima página

7) Classe de Pressão das Conexões no Corpo do Visor:

Classe 150# Sem conexões

8) Acabamento das Conexões no Corpo do Visor:

Classe 3000# (NPT) PN6 (Para Flanges DIN) DN 1/2" SW DN 3/4" SW DN 20 DIN EN 1092-1 DN 25 DIN EN 1092-1 DN 40 DIN EN 1092-1 DN 50 DIN EN 1092-1 DN 15 DIN EN 1092-1 Classe 300# Classe 600# Classe 900# Classe 1500# Classe 2500#

Não Aplicável (Conexões Soldadas e Rosca BSP) PN16 (Para Flanges DIN)

PN40 (Para Flanges DIN) PN10 (Para Flanges DIN) DN 1/2" DN 3/4" DN 1" DN 1.1/2" DN 2" DN 2.1/2" DN 3" ASME B16.5 ASME B16.5 ASME B16.5 ASME B16.5 ASME B16.5 ASME B16.5 ASME B16.5 DN 1/2" NPTF DN 3/4" NPTF DN 1/2" BSPF DN 3/4" BSPF

6) Conexões do Corpo do Visor:

Acabamento não aplicável

RF, Face com ressalto (ASME B16.5) FF, Face plana (ASME B16.5)

Canal RTJ (ASME B16.5)

(19)

4

IDENTIFICAÇÃO

Visor de nível - modelo 050

DO PRODUTO

4.1 Visor de nível 050

00 01 02 03 N1 N2 N3 N4 A1 A2 A3 A4 A5 E0 G0 0Z 00 01 02 03 N1 N2 N3 N4 A1 Modelo 290-02 A2 Modelo 290-04 A3 Modelo 290-02 A4 Modelo 290-04 A5 Modelo 290-02 A6 Modelo 290-04 E0 G0 0Z 1 2 3 4 5 050 1/2" NPTM 1/2" NPTM 3/4" NPTM Plug 1/2" NPTM Aço Carbono Aço Inox 316 1" ASME Plug 3/4" NPTM Válvula Agulha Aço Inox 317 Plug 3/4" NPTM Aço Carbono

Válvula Agulha 1/2" NPTM Aço Inox 316

Modelo 290-02 Modelo 290-04 Plug 1/2" NPTM Aço Inox 316

Plug 3/4" NPTM Aço Inox 316 Aço Inox 316

Válvula Agulha 1/2" NPTM Aço Inox 316 Modelo 290-04

9) Sistema de Dreno: Plug Válvula Agulha 1/2" ASME Aço Carbono Modelo 290-02 Modelo 290-02 Modelo 290-02 Aço Carbono Válvula Agulha Válvula Agulha

Plug 3/4" NPTM Aço Carbono

Válvula Agulha 3/4" NPTM Aço Inox 316 Modelo 290-04 Aço Carbono

Plug

Modelo 290-02 Válvula Agulha 3/4" NPTM Aço Inox 316 Modelo 290-04 Válvula Agulha 1/2" ASME Aço Inox 316

Válvula Agulha Válvula Agulha Válvula Agulha Válvula Agulha Válvula Agulha Válvula Agulha

Válvulas Esfera de Terceiros Válvulas Gavetas de Terceiros

1/2" NPTM 1/2" NPTM 3/4" NPTM 1/2" ASME 3/4" ASME 1" ASME Aço Carbono Aço Carbono Aço Carbono Aço Carbono Aço Carbono

3/4" ASME Aço Inox 316 Válvula Agulha

1/2" ASME

Aço Inox 316 Modelo 290-04 Aço Inox 316 Modelo 290-04

11) Número de Seções:

1 Seção 2 Seções 3 Seções 4 Seções

Válvulas Esfera de Terceiros Válvulas Gavetas de Terceiros Sem conexão de dreno

10) Sistema de Vent.:

Válvula Agulha 3/4" ASME

Aço Carbono Aço Inox 316

Modelo 290-02 Modelo 290-04

Sem conexão de dreno 1" ASME Válvula Agulha

Válvula Agulha

3/4" ASME

5 Seções

Continua na próxima página

(20)

Visor de nível - modelo 050

IDENTIFICAÇÃO

4

DO PRODUTO

4.1 Visor de Nível 050

1 2 3 4 5 6 7 8 9 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 0 1 2 Porcentagem (%)

3 Graduação Conforme Desenho Cliente 050

Iluminadores Simples e Duplos - Modelo 110 Extensão Anti-Congelante 0 ~ -20°C

Extensão Anti-Congelante Abaixo de -100°C Escala em Alumínio Extensão Anti-Congelante -20 ~ -50°C Extensão Anti-Congelante -50 ~ -100°C 14) Graduação da Escala: Não Aplicável Metros/Centímetros (M/cm)

Lâmina de Mica (Aplicável para Modelo 050T)

Escala em Aço inox

13) Acessórios:

Sem Acessórios

Câmara de Aquecimento ou Resfriamento - Modelo 069 Vidro n. 8 Vidro n. 9 12) Número do Vidro: Vidro n. 1 Vidro n. 2 Vidro n. 3 Vidro n. 4 Vidro n. 5 Vidro n. 6 Vidro n. 7

(21)

051 A B C 1 X X 2 X X X 1 X X X 1 X X 2 X X 3 E D 1 2 3 4 5 0 1 0 1 2 N1 N2 N3 B1 B2 B3 A1 A2 A3 D1 D2 D5 W1 W1 W2 051 Deslocamento a Esquerda DN 1/2" SW DN 1" SW

Continua na proxima página DN 1" NPT DN 1" BSP DN 3/4" SW DN 1/2" ASME B16.5 DN 3/4" ASME B16.5 DN 1" ASME B16.5 DN 15 DIN EN 1092-1 DN 20 DIN EN 1092-1 XXY 4) Identificação do Fecho: Volante em Alumínio

Alavanca de Fecho Rápido em Aço Carbono com Contrapeso (Para Modelo A) Alavanca de Fecho Rápido em Aço Carbono e Corrente (Para Modelo A) Volante Tipo "S" Fecho-Rápido em Aço Inox 316 (Para Modelo A)

DN 50 DIN EN 1092-1 DN 1/2" NPT DN 3/4" NPT DN 1/2" BSP DN 3/4" BSP 3° Dígito - Juntas/Gaxeta Papelão Hidráulico PTFE Grafite Flexível 3) Deslocamento da Válvula:

Volante Tipo "S" Fecho-Rápido em Aço Carbono (Para Modelo A)

5) Tipo de Montagem da Conexão ao Corpo do Visor:

Conexão Padrão

Conexão com Articulação Flangeada

Soldada

7) Dimensão e Norma das Conexões ao Visor:

Deslocamento a Direita 1° Digito - Material do Corpo Aço Carbono - ASTM A216 Gr. WCB Aço Inox 316 - ASTM A351 CF8M

2° Dígito - Sede, Contra-Sede e Esfera de Retenção Aço inox 316

Válvulas de Bloqueio - 051 1) Modelo:

Pesada - Classe 2500# Máximo de 5 seções N°9.

Leve - Classe 2500# Máximo de 4 Seções Refletivas N°9 ou 3 Seções Transparentes N°9. Castelo Aparafusado - Classe 2500# Máximo de 5 Seções N°9.

2)Materiais:

6) Tipo de Conexões ao Visor:

Roscada

YXX

XYX

4

IDENTIFICAÇÃO

Visor de nível - modelo 050

DO PRODUTO

(22)

Visor de nível - modelo 050

IDENTIFICAÇÃO

4

DO PRODUTO

4.2 Visor de Nível 051

00 A1 A2 A3 A4 A5 A6 D1 D2 D3 D4 C0 0 1 2 3 4 00 01 02 03 N1 N2 N3 N4 A1 A2 A3 A4 A5 E0 G0 0Z 0 1 0 1 2 051

Válvula Agulha 1" ASME

Modelo 290-02 Modelo 290-04 Modelo 290-02 Modelo 290-04 Modelo 290-02 Modelo 290-04 Modelo 290-04 Aço Carbono Aço Inox 316 Aço Carbono Aço Inox 316 Aço Carbono Aço Inox 316 FF, Face plana (ASME B16.5)

Canal RTJ (ASME B16.5)

B1, Face com ressalto (DIN EN 1092-1)

10) Sistema de Dreno ou Vent:

Válvula Agulha 1/2" NPTM Plug Plug 1/2" NPTM 3/4" NPTM Aço Inox 316 Aço Carbono Aço Inox 316 Modelo 290-02 Modelo 290-04 Aço Carbono Aço Inox 316 1/2" NPTM Classe 1500# Classe 2500#

PN6 (Para Flanges DIN) PN16 (Para Flanges DIN) PN40 (Para Flanges DIN) Classe 3000# (NPT)

Não Aplicável (Conexões Soldadas e Rosca BSP)

9) Acabamento:

RF, Face com ressalto (ASME B16.5)

Acabamento não aplicável (conexões soldadas e roscadas) Classe 300#

Classe 600# Classe 900#

PN10 (Para Flanges DIN)

8)Classe de Pressão das Conexões ao Visor:

Classe 150#

Plug 1/2" NPTM Aço Carbono

11) Tipo de Montagem da Conexão ao Processo:

Válvula Agulha

Plug 3/4" NPTM

Sem conexão de dreno Válvula Agulha 3/4" NPTM Válvula Agulha 3/4" NPTM Válvula Agulha 1/2" ASME Válvula Agulha 1/2" ASME

Válvulas Esfera de Terceiros Válvulas Gavetas de Terceiros Válvula Agulha 3/4" ASME Válvula Agulha 3/4" ASME

Conexão Padrão

Conexão com Articulação

12) Tipo de Conexões ao Visor:

Rosca Flange Solda

Aço Inox 316

(23)

4

IDENTIFICAÇÃO

Visor de nível - modelo 050

DO PRODUTO

4.2 Visor de Nível 051

A1 A2 A3 A4 A5 A6 A7 D1 D2 D3 D4 D5 D6 D7 N1 N2 B1 B2 W1 W2 00 A1 A2 A3 A4 A5 A6 D1 D2 D3 C0 0 1 2 3 4 0 1 2 051

13) Di mensão e Norma das Conexões ao Processo:

DN 1/2" ASME B16.5 DN 3/4" ASME B16.5 DN 1" ASME B16.5 DN 1.1/2" ASME B16.5 DN 2" ASME B16.5 DN 15 DIN EN 1092-1 DN 20 DIN EN 1092-1 DN 25 DIN EN 1092-1 DN 40 DIN EN 1092-1 DN 3/4" NPTM DN 50 DIN EN 1092-1 DN 1/2" NPTM DN 2.1/2" ASME B16.5 DN 3" ASME B16.5 DN 65 DIN EN 1092-1 DN 80 DIN EN 1092-1 DN 1/2" BSPM DN 3/4" BSPM DN 1/2" SW DN 3/4" SW

14)Classe de Pressão das Conexões:

Classe 150# Classe 300# Classe 600#

Corrente (Informar o Comprimento da Corrente no Final do Código em mm) Classe 900#

Classe 1500# Classe 2500#

PN6 (Para Flanges DIN) PN16 (Para Flanges DIN) PN40 (Para Flanges DIN) Classe 3000# (NPT)

Não Aplicável (Conexões Soldadas e Rosca BSP)

15) Acabamento:

RF, Face com ressalto (ASME B16.5) FF, Face plana (ASME B16.5)

Canal RTJ (ASME B16.5)

B1, Face com ressalto (DIN EN 1092-1)

Não aplicável (conexões soldadas e roscadas)

16) Acessóri os:

Sem Acessórios

Câmara de Aquecimento ou Resfriamento -

(24)

Visor de nível - modelo 050

IDENTIFICAÇÃO

4

DO PRODUTO

(25)

Si

ga

nossos

Canai

s

nas

di

as

Soci

ai

s:

www.

conaut

.

com.

br

conaut@conaut.com.br

Depto.Comercial:vendas@conaut.com.br

Rua Internacional,309 -CEP:27930-075 Macaé -RJ -Tel:(22)2106 0286

Macaé

Av:MarechalCâmara,160 -Sala 1009 -CEP:20020-080

Rio de Janeiro -RJ -Tel:(21)2220 7881

Fi

l

i

al

RJ

Estrada Louis Pasteur,382 -CEP:06835-701 Embu das Artes -SP -Tel:(11)4785 2700

Mat

r

i

z

Referências

Documentos relacionados

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

O segundo Beneficiário será designado pelo Segurado na Proposta de Adesão, podendo ser substituído a qualquer tempo, mediante solicitação formal assinada pelo próprio Segurado, para

Os elementos caracterizadores da obra são: a presença constante de componentes da tragédia clássica e o fatalismo, onde o destino acompanha todos os momentos das vidas das

É importante acrescentar que, assim como no processo de laminação de roscas, a conformação a frio encrua o material, aumentando a resistência mecânica das

• A articulação entre educação e trabalho, apesar de tema recorrente, aparece de forma muito escassa, às vezes por meio de Programas (PROEJA), às vezes por meio da inserção

Em 2013, a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão – FSADU foi contratada para implantar o Departamento da

Neste capítulo, será apresentada a Gestão Pública no município de Telêmaco Borba e a Instituição Privada de Ensino, onde será descrito como ocorre à relação entre