• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL N° 001/2016 Teresina (PI), 22 de Fevereiro de 2016 A PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA, por meio de sua FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES – FMCMC torna pública a abertura de inscrições para a seleção de espetáculos de teatro e de circo para apresentações na Mostra de Teatro de Teresina 2016, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, que é comemorado anualmente no dia 27 de Março.

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O presente Edital selecionará até 10 (dez) espetáculos da cidade de Teresina para participarem da Mostra de Teatro de Teresina 2016, que fará homenagem ao dramaturgo, ator e diretor “Raimundo Dias”.

2. A Mostra acontecerá no período de 31 de Março a 30 de Abril de 2016, na cidade de Teresina, nos equipamentos culturais de responsabilidade da Prefeitura de Teresina: Teatro do Boi, Teatro de Arena Santana e Silva, Casa da Cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Santa Maria da Codipi, CEU do Portal da Alegria e Parque Lagoas do Norte.

II. DO OBJETO

1. Com a proposta de valorizar e difundir as artes cênicas focando nos segmentos do teatro e do circo, objetiva selecionar espetáculos teatrais e das artes circenses para a Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias.

2. Seleção de até 10 (dez) espetáculos nos segmentos: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua e das Artes Circenses.

III. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1. Pessoa Física, que esteja adimplente com as obrigações fiscais e legais, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

2. Pessoa Jurídica inscrita no CNPJ, dotados de natureza cultural, que esteja adimplente com as obrigações fiscais e legais, no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

3. Micro Empreendedor Individual (MEI), desde que desempenhe atividades na área cultural ou de eventos.

(2)

IV. DAS INSCRIÇÕES:

1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento de ficha de inscrição disponibilizada no portal da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves - FMCMC (http://fcmc.teresina.pi.gov.br/) e protocoladas na FMCMC que fica localizada à Rua Félix Pacheco, 1440, CEP 64001-160 – Centro, no período de 15 de Fevereiro a 04 de Março de 2016, de segunda a sexta-feira (exceto aos sábado, domingos e feriados), no horário de 8:00h às 13:00h.

2. Para a habilitação das propostas, o proponente deverá encaminhar a documentação constante no Item 2.10, em envelope aberto, que será lacrado após a conferência de seu conteúdo pelo responsável no protocolo da FMCMC, e assinado no lacre pelo responsável pela entrega da proposta

2.1. Formulário de inscrição 2.2. Release do Espetáculo

2.3. Texto do Espetáculo (caso não haja texto, do roteiro de cena (disponibilizar link para download do texto do espetáculo ou roteiro de cena em plataformas online e outros);

2.4. Ficha técnica do Espetáculo (contendo faixa etária); 2.5. Breve currículo dos profissionais envolvidos;

2.6. Plano de luz e mapa de palco (cenário) e especificidades técnicas do espetáculo;

2.7. Vídeo na íntegra do Espetáculo (disponibilizar no formulário link para visualização do vídeo em plataformas online como YouTube, outros);

2.8. Fotos do Espetáculo (no mínimo cinco), coloridas e em preto e branco, digitalizadas (tamanho 10 x 15, 300 dpi) para divulgação (disponibilizar no formulário link para visualização das fotos em plataformas online como flickr, outros);

2.9. Anexos I e II;

2.10. Os itens 2.1 a 2.6 e 2.9, deverão ser enviados em papel e gravados em CD, já os itens 2.7 e 2.8, deverão ser gravados em DVD ou CD, dependo da mídia.

3. Serão indeferidas as inscrições: 3.1. Fora do prazo de inscrição;

3.2. Que a proposta estiver em desacordo com o Edital;

3.3. A proposta que não apresentar a documentação completa no ato da inscrição.

4. Poderão se inscrever no presente Edital propostas para os segmentos: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua e das Artes Circenses.

(3)

Teresina – PI, no período de 31 de Março a 30 de Abril de 2016, tendo como locais para apresentações o Teatro do Boi, Teatro de Arena Santana e Silva, Casa da Cultura, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Santa Maria da Codipi, CEU do Portal da Alegria e Parque Lagoas do Norte.

2. Os representantes dos espetáculos selecionados participarão de reunião com a produção da Mostra para definir a grade de apresentações (locais, datas e horários - preferencialmente de quinta-feira a domingo), com devida atenção para a adequação técnica.

3. O público em geral terá acesso gratuito a todas as apresentações, desde que respeitada a faixa etária recomendada para cada Espetáculo;

4. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor, a Prefeitura de Teresina e a produção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias não se responsabilizam pelo licenciamento do uso de qualquer obra de natureza intelectual, por parte dos proponentes. Toda a responsabilidade é exclusiva dos proponentes das propostas dos Espetáculos.

5. O proponente responsabiliza-se pelo pagamento do pessoal por ele vinculado, inclusive por eventuais encargos sociais respectivos, obrigações trabalhistas, tributárias, previdenciárias conforme as disposições legais e assumindo, ainda, todos os ônus oriundos de atos e omissões de seus colaboradores.

6. Os selecionados se responsabilizam por eventuais danos, de quaisquer espécies, causados à Fundação Cultural Monsenhor Chaves e aos equipamentos culturais, ou a terceiros, por si, seus prepostos, representantes, componentes de grupo, artistas vinculados que tenham como causa a má execução do objeto deste Edital, ou então, a ocorrência de negligência, imperícia ou imprudência, obrigando-se a arcar com todos os ônus decorrentes.

7. Os selecionados se responsabilizam pela apresentação da confirmação da Autorização de Solicitação de Montagem pela SBAT (Sociedade Brasileira de Autores).

8. Os selecionados assumem o compromisso de manter disponibilidade para ações de divulgação da Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias de seus espetáculos, na mídia em geral, sendo-lhes vedada a exigência de cachês ou qualquer outra modalidade de pagamento. 9. Os selecionados deverão confirmar sua participação através de e-mail (cenicasfcmc@gmail.com),

(4)

VI. DAS RESPONSABILIDADES DA PRODUÇÃO DOS ESPETÁCULOS

1. Os grupos participantes se responsabilizarão por qualquer incidência de ação fiscal que possa haver por parte dos órgãos SBAT, SATED, ABRAMUS, ECAD e Autores Independentes, devendo regularizar o uso das obras utilizadas em seu espetáculo junto às instituições responsáveis e comprovar a esta Comissão Organizadora a liberação do espetáculo por estas instituições até uma semana antes do início da Mostra de Espetáculos.

2. Em caso dos grupos possuir algum componente menor de idade, deverá ser apresentada a autorização dos pais ou responsáveis legais, bem como alvará emanado por juiz da Vara da Infância e Juventude competente.

3. As montagens e apresentações dos espetáculos deverão ocorrer rigorosamente nos dias, locais e horários preestabelecidos pela organização da Mostra e produção do espetáculo, salvo por problemas publicamente conhecidos, e como tal, aceitos pela Comissão Organizadora da Mostra. 4. O grupo selecionado que cancelar sua participação na Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano

Raimundo Dias sem justificativa plausível, será automaticamente impedido de concorrer à edição subsequente e não receberá o cachê acordado no ato da contratação.

5. Caberá ao grupo selecionado providenciar o material cênico e técnico necessário ao seu espetáculo, incluindo as gelatinas necessárias ao seu plano de luz, com exceção da estrutura técnica de base de iluminação e sonorização.

6. Cada grupo, após a sua apresentação, deverá retirar todo seu material/equipamentos dos espaços de apresentação.

Observação: A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Prefeitura de Teresina e a produção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias não se responsabilizam por materiais/equipamentos deixados em camarins, transportes e/ou espaços cênicos.

VII. DOS IMPEDIMENTOS

1. Não poderão concorrer, como proponente, à seleção da Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias, os membros da Comissão Organizadora da Mostra.

(5)

VIII. DA DOCUMENTAÇÃO 1. Inscrições para a Mostra de Espetáculos:

1.1. Documentação exigida no item 2., subitem 2.1 a 2.6 e 2.8 e 2.9. 2. Da Pessoa Física:

2.1. R.G 2.2. CPF

2.3. Comprovante de Residência

2.4. Certidão Negativa de Débito do Município

2.5. Conta Corrente no Banco do Brasil em nome do proponente. 3. Pessoa Jurídica (empresa/produtora responsável pelo espetáculo): 3.1. Certidão de Regularidade do FGTS - CRF

3.2. Certidão de Situação Fiscal e Tributária - Governo do Estado do Piauí; 3.3. Certidão Quanto à Dívida Ativa do Estado - Governo do Estado do Piauí; 3.4. Certidão Conjunta Negativa e da Dívida Ativa do Município de Teresina;

3.5. Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros - Secretaria da Receita Federal do Brasil;

3.6. Certidão Conjunta de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União - Receita Federal do Brasil;

3.7. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - Justiça do Trabalho 3.8. Conta Corrente no Banco do Brasil em nome da empresa proponente.

3.9. Documentação do representante legal (R.G., CPF. e Comprovante de Residência).

4. Todo o material dos selecionados (subitem 2. – Das Inscrições) ficará de posse da organização da Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias.

(6)

IX. DA COMISSÃO DE CURADORIA E DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

1. Os espetáculos inscritos serão selecionados por Comissão de Curadoria composta por 03 (três) membros: 1 (um) curador convidado pela realizador da Mostra, 1 (um) indicado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Piauí – SATED-PI, e 1 (um) representante da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

2. Para efeito de análise das propostas de espetáculos teatrais para a Mostra de Teatro de Teresina 2016 – Ano Raimundo Dias, pela Comissão de Curadoria deste Edital, serão considerados os seguintes critérios de avaliação, atribuindo para cada critério notas, com os seguintes pesos:

2.1. Excelência artística do espetáculo = 5 a 10 pontos, peso 5,0; 2.2. Currículo do grupo ou companhia = 5 a 10 pontos, peso 2,5; 2.3. Inovação e originalidade do espetáculo = 5 a 10 pontos, peso 2,5.

2.4. A nota final será o resultado da média das notas atribuídas pelos membros da Comissão de Seleção.

3. A Comissão de Seleção deverá selecionar no mínimo três espetáculos por categoria, desde que tenham qualidade suficiente para compor a programação, atingindo a pontuação mínima de 60 pontos. Caso não tenha o mínimo de três espetáculos em alguma modalidade, serão selecionados espetáculos com melhor pontuação. Para ser classificado, o concorrente deverá atingir a pontuação mínima de 60 pontos de média, somadas as notas dos três selecionadores e dividida por três.

4. No caso de impossibilidade de formalizar o contrato com algum selecionado, em seu lugar será convocado o suplente, de acordo com a classificação na modalidade que se inscreveu e desde que tenha atingido a pontuação mínima de 60 pontos.

5. Serão automaticamente desclassificados os projetos cujos proponentes tiverem sua atuação cultural vinculada a práticas de desrespeito, preconceito e discriminação, a ser julgado pela Comissão de Curadoria.

X. DOS RESULTADOS

1. O resultado final será divulgado no portal http://fcmc.teresina.pi.gov.br/ e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

XI. DA PREMIAÇÃO

(7)

2. Serão selecionados até 10 (dez) espetáculos, que farão 02 (duas) apresentações, cada espetáculo, totalizando a premiação no valor bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Observação: Caso não sejam selecionados os espetáculos conforme este Edital, o montante de recursos remanescentes poderá ser remanejado para pagamento de apresentações extras, na Mostra de Teatro de Teresina - 2016, dos grupos selecionados, obedecidas a ordem de classificação geral e disponibilidade orçamentária, a critério da Comissão de Curadoria da Mostra.

XII. DA EXECUÇÃO FINANCEIRA

1. A Execução Financeira será realizado por uma empresa especializada para o desenvolvimento desta ação, no valor total de R$ 84.000,00 (Oitenta e Quatro Mil Reais), serão oriundos da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES – FMCMC, Ação: 2307 - Festivais de Arte e Cultura, Elemento de Despesa: 33.50.43 – Subvenções Sociais, Fonte de Recurso: 0100.

Observação: Os projetos selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer constar as logomarcas da Prefeitura Teresina e da Fundação Cultural Monsenhor Chaves em todas as peças publicitárias/divulgação, de acordo com os padrões de identidade visual fornecidos pela Assessoria de Comunicação das referidas Entidades, além dos seguintes dizeres:

“MOSTRA DE TEATRO DE TERESINA 2016 – ANO RAIMUNDO DIAS”

1. A inexatidão ou falsidade documental, ainda que constatada posteriormente à realização do projeto, implicará em eventuais sanções de caráter administrativo ou judicial, em particular.

Fica eleito o Foro da Comarca de Teresina para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Edital.

Teresina (PI), 22 de Fevereiro de 2016 LÁZARO JOSÉ DA SILVA

(8)

CRONOGRAMA DO EDITAL

DESCRIÇÃO DATAS

Publicação do Edital 23 de Fevereiro de 2016

Período de Inscrições 23 de Fevereiro a 04 de Março de 2016 Análise de Documentos 07 e 08 de Março de 2016

Publicação dos Espetáculos Habilitados 11 de Março de 2016 Prazo para recursos aos habilitados 14 de Março de 2016 Publicação resultado dos recursos 16 de Março de 2016 Publicação do Resultado Final 18 de Março de 2016 Prazo de contratação 21 a 23 de Março de 2016

Realização da Mostra 31 de Março a 30 de Abril de 2016

Referências

Documentos relacionados

Prémio Enfª Ana Guedes: Pedro Melo, Henriqueta Figueiredo, Elisa Meira da Cruz, Duarte Pignatelli. 11h00

A Prefeitura Municipal de Dormentes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, torna público o presente Edital para a seleção de espaços artísticos e

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das

Considerando-se a situação de Fernando e Aurélia, faz-se importante destacar que ainda que a ascendência dos parceiros ou sua posição social não constituam mais o principal

A importância do brincar na Educação Infantil defendida no presente trabalho também encontra amparo no trabalho de Vygotski, que considera o brincar uma

4. A resolução é notificada ao cocontratante em causa, por carta registada com aviso de receção, da qual conste a indicação da situação de incumprimento e respetivos fundamentos. A

Proceder à avaliação do imóvel, objeto da determinação de fls., dos autos, referente ao bem penhorado, que recaiu sobre: Imóvel Residencial objeto da matrícula de número 15.066 do

Em um café da manhã, ao contar a história de Lutero para o meu filho e lhe ensinar sobre a herança à qual ele pertence, contei-lhe que se hoje ele não açoita as próprias costas,