• Nenhum resultado encontrado

FEST - FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA CNPJ: /

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FEST - FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA CNPJ: /"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 28

FEST - FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA

CNPJ: 02.980.103/0001-90

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 004/2018

PROCESSO N.º: 9762/2018

MODALIDADE: SELEÇÃO PÚBLICA ABERTA

TIPO DE SELEÇÃO PÚBLICA: MENOR PREÇO

ABERTURA DAS PROPOSTAS: 06/07/2018 AS 10:00 HORAS (Horário de Brasília/DF).

INÍCIO DOS LANCES: 06/07/2018 AS 10:15 HORAS (Horário de Brasília/DF).

SISTEMA/WEBSITE: www.licitacoes-e.com.br

ANEXOS:

I – TERMO DE REFERÊNCIA

II – DECLARAÇÃO DE FATOS IMPEDITIVOS

III – DECLARAÇÃO CIÊNCIA DO EDITAL E MENOR APRENDIZ

IV – DECLARAÇÃO MICRO EMPRESA / EPP

V – MODELO DE PROPOSTA

VI – MINUTA DE CONTRATO

PREÂMBULO

A FEST – FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA, fundação privada sem fins lucrativos, tendo como atividade econômica principal a pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais, inscrita no cnpj sob o nº 02.980.103/0001-90, por intermédio de seu superintendente e na pessoa do pregoeiro designado pela Portaria n.º 001/2016, de 01 de setembro de 2016, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local acima indicado fará realizar seleção pública na modalidade de disputa aberta do tipo menor preço, conforme descrito neste edital e seus anexos. O procedimento de sele-ção pública será nos termos do decreto 8.241/2014 e das eventuais normas que dispõem sobre a matéria.

1. DO OBJETO

1.1. A presente seleção pública tem por objeto a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de viagens, compreendendo os serviços de reserva, emissão, remarcação, en-dosso, reembolso e cancelamento de passagens aéreas nacionais e internacionais, emissão de seguro via-gem internacional, emissão de passavia-gem rodoviária intermunicipal e interestadual, reserva de hotéis nacio-nais e internacionacio-nais, elaboração e reservas de pacote de turismo e eventos nacionacio-nais e internacionacio-nais, agen-ciamento para locação de veículos e serviços de transporte individual e coletivo, nos termos e demais condi-ções previstas neste edital e em seus anexos.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar desta seleção pública, todas as empresas especialistas em agenciamento de viagens, que se enquadrem na descrição do objeto, conforme item 1.1 anterior deste edital.

2.2. Poderão participar desta seleção pública as empresas que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus Anexos, em especial ao item “8 – DA HABILITA-ÇÃO”.

(2)

Página 2 de 28 2.3. Não será admitida nesta seleção pública a participação de empresas:

2.3.1. Em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

2.3.2. Que estejam com o direito de licitar e contratar com a FEST e com a Administração Pública suspensa, ou que por estas tenham sido declaradas inidôneas;

2.3.3. Que estejam reunidas em consórcio;

2.3.4. Empresas que não estejam com toda a documentação válida e em dia, solicitada neste edital; 2.3.5. Que não atendam às exigências deste edital, sobretudo do objeto descrito no item 1.1 anterior; e 2.3.6. Empresas cujo ramo de atividade registrado nos órgãos competentes não corresponda ao objeto deste Edital.

2.4. A participação nesta seleção pública significa pleno conhecimento de suas instruções, não ca-bendo, após sua abertura, alegação de desconhecimento de seus itens ou questionamento quanto ao seu conteúdo.

2.5. Para participar da seleção pública é necessário que a empresa faça sua adesão e cadastre seu(s) representante(s) no sistema eletrônico do Banco do Brasil (www.licitacoes-e.com.br). A empresa interes-sada deverá, dentre outras providências, nomear representante(s) (pessoa física), que será(ao) regis-trado(s) no sistema eletrônico e reconhecido(s) como legítimo(s) para realizar(em) negócios em seu nome e sob sua responsabilidade.

2.6. Antes de elaborar suas propostas, as empresas deverão ler atentamente o edital, e demais documentos anexos, assim como arcar com todos os custos de elaboração de suas propostas e participação nesta seleção pública.

3. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

3.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico (artigo 9.º, inciso IV, do decreto 8.241/2014), no endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br.

3.2. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica na responsabilidade legal da empresa ou de seu representante legal, e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes a seleção pública.

3.3. O uso da senha de acesso pela empresa participante da seleção pública é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a FEST - FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA, promotor da seleção pública, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4. DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇOS

4.1. Para elaboração de sua proposta a empresa participante da seleção deverá considerar a especificação dos itens contida neste Edital e em seu Termo de Referência. A descrição desses itens no site www.licita-coes-e.com.br refere-se apenas à codificação do serviço no sistema.

4.2. Caberá a empresa interessada em participar desta seleção pública, na forma eletrônica, responsabili-zar-se formalmente pelas transações efetuadas em seu nome, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances, inclusive os atos praticados diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a FEST - FUNDAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

(3)

Página 3 de 28 4.2.1. As empresas, as sociedades cooperativas, microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião do envio das propostas no sistema eletrônico, deverão declarar que estão amparadas pela Lei Comple-mentar n.º 123, de 14/12/2006, para fins de instruir o julgamento dos lances ofertados.

4.3. Caberá a empresa participante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante o processo de seleção pública, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

4.4. A empresa participante que for a vencedora na etapa de lances deverá enviar a sua proposta de preço conforme Anexo V, as declarações citadas nos itens 4.6, 4.7 e 4.8, bem como os documentos exigidos no item 8 deste Edital, por meio eletrônico (compras@fest.org.br) ou em mãos, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o término da etapa de lances, e em meio físico para o endereço: Av. Fernando Ferrari, 845, Campus Universitário, Goiabeiras, Vitória-ES, Cep 29075-010 através de sedex ou similar, posteriormente, em até 24 horas após o aceite da via eletrônica. A proposta de preço deverá estar com o valor atualizado em conformidade com os lances eventualmente ofertados.

4.4.1. Os documentos de que trata o item 4.4 anterior deverão ser remetidos em vias originais ou cópias autenticadas em cartório, sendo aceitos cópias simples somente nos casos em que a autenticidade dos documentos puder ser comprovada através de consulta pública em sistema da internet.

4.4.2. A empresa participante deverá, obrigatoriamente, em campo próprio do sistema, detalhar o objeto ofertado.

4.4.3. As propostas deverão conter o preço global para o lote, em moeda corrente nacional. Nos preços deverão estar já incluídas quaisquer outras despesas tais como: impostos, seguros, taxas, veículos, com-bustível, mão de obra, alimentação, hospedagens, transporte, materiais, equipamentos, EPIs, seguros, etc, não se limitando a estas, de modo a representar o valor total a ser pago, não devendo constar na proposta qualquer referência de desconto sobre o preço de outros concorrentes.

4.4.4. O prazo de validade da proposta não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da abertura desta seleção pública;

4.4.5. Na proposta deverão ser apresentados os seguintes dados da empresa: CNPJ, razão social, endereço, telefone, correio eletrônico, nome do representante legal da empresa, n.º telefone, fixo e/ou celular, banco, agência, número da conta corrente e praça de pagamento, nome do responsável legal para assinatura do contrato com CPF e R.G., o qual também deverá assinar a proposta, e o telefone de contato.

4.5. A participação nesta seleção pública, dar-se-á por meio da digitação da senha privativa do par-ticipante e registro da proposta de preços no site www.licitacoes-e.com.br do Banco do Brasil, a partir da data da publicação do Edital, que poderá enviar ou excluir propostas durante todo o período de divulgação do edital, até o horário limite do início da sessão pública, estipulado para início dos lances, exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

4.6. A empresa participante deverá, ainda, declarar a inexistência de fato superveniente (ANEXO II) ou seja, o fornecedor no momento da elaboração e envio da proposta também enviará a referida declaração, a qual somente será visualizada pelo Pregoeiro. Esta declaração deve ser assinada por representante legal da empresa com firma reconhecida em cartório.

4.7. A empresa participante deverá declarar que conhece e concorda com as condições estabelecidas no Edital e que não emprega menores de 18 (dezoito) anos, salvo na condição de aprendiz (ANEXO III). Esta declaração deve ser assinada por representante legal da empresa com firma reconhecida em cartório. 4.8. A empresa participante de pequeno porte, microempresa ou sociedade cooperativa, deverá declarar que está enquadrada na Lei Complementar 123/06 e Decreto 8.538/15 (ANEXO IV). Esta declaração deve ser assinada por representante legal da empresa com firma reconhecida em cartório.

(4)

Página 4 de 28

5. DA DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

5.1. A partir das 10:00 horas do dia 06/07/2018, terá início a sessão pública, com a divulgação das propostas de preços recebidas e início da etapa de lances, conforme este edital e seus anexos.

6. DA FORMULAÇÃO DOS LANCES

6.1. Classificadas as propostas, o pregoeiro dará início à fase competitiva, quando os participantes poderão encaminhar lances, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo o participante imediatamente in-formado do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

6.2. Os participantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado para abertura da ses-são e as regras estabelecidas neste Edital.

6.3. O participante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sis-tema, sendo que o intervalo mínimo de tempo entre lances será de 15 (quinze) segundos, e o intervalo mínimo de valor será de R$1,00 (um real) entre lances da mesma empresa, e de R$1,00 (um real) em relação ao melhor lance ofertado na sala de disputa.

6.4. No caso de empate de dois ou mais lances, prevalecerá aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

6.5. Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelos demais participantes, vedada a identificação do detentor do lance.

6.6. No caso de desconexão do Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos participantes, sendo que os lances ofertados continuarão sendo recebidos e regis-trados no site www.licitacoes-e.com.br, sem prejuízo dos atos realizados.

6.6.1. O Pregoeiro, sempre que possível, dará continuidade a sua atuação na seleção pública, sem prejuízo dos atos realizados.

6.6.2. Quando a desconexão do pregoeiro persistir por tempo superior a 20 (vinte) minutos, a seleção pública na forma eletrônica será suspensa e reiniciada somente após comunicação aos participantes, através de mensagem divulgada diretamente no sistema eletrônico de mensagens do Banco do Brasil em www.licita-coes-e.com.br.

6.7. A etapa inicial de lances da sessão pública será encerrada por decisão do pregoeiro, que poderá ser de 01 até 60 minutos, emitido pelo sistema eletrônico aos participantes, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será auto-maticamente encerrada a recepção de lances.

6.8. Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao participante que tenha apresentado lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento.

6.8.1. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais participan-tes.

6.9. O Pregoeiro anunciará no Sistema www.licitacoes-e.com.br a empresa vencedora imediatamente após o encerramento da etapa de aceitação da sessão pública ou, quando for o caso, após a negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

(5)

Página 5 de 28 6.10. Tendo em vista que todas as convocações serão realizadas através do sistema eletrônico do Banco do Brasil (www.licitacoes-e.com.br), na respectiva seleção pública, caberá aos participantes o acompanha-mento dos avisos e convocações inseridos pelo pregoeiro, não cabendo nenhuma alegação, por parte de participantes, de que não tiveram conhecimento das convocações realizadas.

7. DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

7.1. O critério de julgamento será o de MENOR PREÇO, correspondente ao valor proposto para o lote. 7.2. Encerrada a etapa de lances, o pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação, bem como verificará a habilitação do participante conforme disposição do item 8 deste Edital.

7.2.1 Caso a proposta bem como a documentação de habilitação do arrematante estejam conforme exi-gências do edital, o mesmo será declarado vencedor.

7.3. Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, ou se a empresa vencedora desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta subsequente e, assim sucessivamente, na or-dem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital.

7.4. O Pregoeiro poderá negociar com a empresa vencedora para que seja obtido preço melhor.

8 - DA HABILITAÇÃO

8.1. A empresa que participar da referida seleção pública terá que comprovar Habilitação Jurídica, Fiscal e Técnica conforme abaixo:

8.1.1. Habilitação Jurídica

a) Apresentar inscrição CNPJ com o código de atividade econômica principal sendo de agência de via-gens.

b) Cópia autenticada em cartório do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, que poderá ser substituído por documento consolidado das alterações, devidamente compro-vado o último registro no órgão próprio e, no caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos de eleição de seus administradores.

b.1.) Cópia autenticada em cartório do(s) documento(s) CPF e RG do(s) sócio(s) e/ou proprietário(s) da empresa, conforme consta no contrato social/estatuto.

c) Declaração em formulário próprio de que a empresa não está inscrita em cadastros nacionais de empre-sas punidas pela administração pública e/ou pela FEST, a qual deverá ser assinada pelo responsável legal com firma reconhecida em cartório.

d) Declaração em formulário próprio de que a empresa goza de boa situação econômica e financeira para execução do contrato a ser firmado, a qual deverá ser assinada pelo responsável legal com firma reconhe-cida em cartório.

8.1.2. Habilitação Fiscal

a) Prova de inscrição ativa no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; b) Prova de inscrição ativa no Cadastro de Contribuintes estadual e municipal, relativo ao seu domicílio, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

c) Cópias das certidões negativas de débitos válidas ou equivalentes na forma da lei, relativas: c1) aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

(6)

Página 6 de 28 c2) ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

c3) à Débitos Trabalhistas – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); c4) à Débito com a Fazenda Municipal;

c5) à Débito com a Fazenda Estadual.

d) Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica. Esse documento, caso não traga explícito o prazo de validade, será considerado válido por 60 (sessenta) dias contados a partir da data de emissão.

e) Certidão negativa de protesto de títulos, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica. Esse docu-mento, caso não traga explícito o prazo de validade, será considerado válido por 60 (sessenta) dias contados a partir da data de emissão.

8.1.3. Habilitação técnica

a. Comprovante de registro no sistema CADASTUR do Ministério do Turismo, na forma do que dispõe os artigos 22 e 27 da Lei nº 11.771/2008.

b. Apresentar ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA ou similar, fornecido por pessoas jurídicas de direito público ou privado, para os quais a empresa já tenha fornecido os serviços semelhantes ao objeto deste Edital e que comprove o seu bom desempenho, devendo este estar em papel timbrado com CNPJ, contendo a identificação clara e legível, com dados de contato (telefone e endereço), assinada pelo responsável legal da empresa com firma reconhecida em cartório, em via original ou cópia autenticada.

b.1. O(s) atestado(s) deverá(ão) abranger todas as atividades mencionadas no escopo do objeto deste edital, sob pena de desclassificação da empresa.

b.1. Para evidenciar o atendimento a todo o escopo de atividades requeridas pelo objeto deste edital, a empresa participante poderá apresentar dois ou mais atestados de capacidade, de forma que a junção destes contemple todo o escopo requerido.

c) Apresentar declarações fornecidas por companhias de transporte aéreo brasileiras que comprovem estar a empresa vencedora autorizada a comercializar passagens em seu nome.

d) Apresentar declaração de autorização de comercialização de passagens rodoviárias fornecidas por empre-sas de transporte rodoviário intermunicipal e/ou interestadual de passageiros do Estado do Espírito Santo, ou documento equivalente.

e) A empresa vencedora poderá realizar o serviço de emissão de passagens através de contratos de parceria com empresas consolidadoras, devendo para isso apresentar os contratos firmados entre as partes.

8.2. Empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país deverá apresentar também o decreto de autorização ou o ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

8.3. No julgamento da habilitação e das propostas, o pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

8.4. Não serão aceitos protocolos de entrega de documento em substituição aos requeridos neste Edital e seus Anexos.

8.5. Todos os documentos apresentados devem estar válidos e compreender a data de realização da sele-ção pública.

8.6. Apresentação de declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação sujeitará o participante às sanções previstas na legislação.

9. DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

9.1. Qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório da seleção pública, na forma eletrônica, até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, cujas razões do pedido deverão ser

(7)

Página 7 de 28 apresentadas por escrito em papel timbrado, assinado pelo responsável legal da empresa (comprovado pelo estatuto ou procuração) e enviadas de forma digitalizada por meio eletrônico (compras@fest.org.br), ou pro-tocoladas diretamente na sede da FEST.

9.1.1. Caberá ao Pregoeiro, depois de consultar a Comissão de Seleção pública, decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

9.2. Acolhida a petição contra o Edital, será designada nova data para a realização da seleção pública.

10. DOS RECURSOS

10.1. Haverá fase recursal única, após o julgamento das propostas (art. 30 do decreto 8241/2014).

10.2. Declarado o vencedor, qualquer participante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada no prazo de uma hora, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de três dias para apresentar as razões de recurso, ficando os demais participantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

10.2.1. A falta de manifestação imediata e motivada do participante quanto à intenção de recorrer no prazo estipulado no item anterior, nos termos do caput, importará na preclusão desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto junto ao participante declarado vencedor.

10.3. O acolhimento do recurso implica tão somente na invalidação daqueles atos que não sejam passíveis de aproveitamento.

10.4. As razões dos recursos deverão ser apresentadas por escrito em papel timbrado, assinado pelo res-ponsável legal da empresa (comprovado pelo estatuto ou procuração) e enviadas de forma digitalizada por meio eletrônico (compras@fest.org.br), ou protocoladas no protocolo geral da FEST – FUNDAÇÃO ESPI-RITO SANTENSE DE TECNOLOGIA, situada na Av. Fernando Ferrari, 845, Campus Universitário, Goia-beiras, Vitória/ES, CEP 29075-010.

10.5. Qualquer recurso contra a decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo.

10.6. A admissibilidade ou a recusa do recurso por parte do Pregoeiro será lançada no site www.licitacoes- e.com.br, para que os participantes tenham conhecimento da decisão.

11. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

11.1. A adjudicação do objeto da presente seleção pública será viabilizada pelo pregoeiro no sistema do Banco do Brasil no site www.licitacoes- e.com.br, sempre que não houver recurso, após a fase de admissi-bilidade e geração da Ata da Seleção Pública ou quando da definição dos recursos que forem registrados no referido Sistema.

11.2. A Homologação da seleção pública é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto a empresa vencedora pelo Pregoeiro, ou, quando houver re-curso, pela própria autoridade competente.

12. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1. Ficará impedido de participar de seleções públicas e contratar com a FEST, pelo prazo de até 2 (dois) anos, e enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação pe-rante a própria autoridade que aplicou a penalidade, o participante que:

a) Ensejar retardamento da execução do objeto da seleção pública; b) Cometer fraude fiscal;

(8)

Página 8 de 28 d) Apresentar documento ou declaração falsa;

e) Não mantiver a proposta; f) Comportar-se de modo inidôneo;

g) Fraudar ou falhar na execução do objeto da seleção pública.

12.2. As penalidades serão obrigatoriamente registradas em ata e, no caso de suspensão de licitar, o partici-pante deverá ser descredenciado por igual período, sem prejuízo das multas previstas no Edital e das demais cominações legais.

12.3. Além do acima exposto, a empresa vencedora se sujeita às penalidades abaixo descritas:

12.3.1. Aplicação pela FEST a empresa vencedora das sanções constantes na legislação, pela inobservân-cia das condições e valores propostos e estabelecidos para o fornecimento ora contratado, a saber: a) Advertência;

b) Suspensão do direito de participar de seleção pública e de contratar com a FEST, pelo período de até 24 (vinte e quatro) meses, quando da inexecução total ou parcial do contrato;

c) Multa de 0,5%, por dia de atraso na prestação do serviço, sobre o valor correspondente ao objeto contra-tado;

d) Multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor correspondente ao objeto contratado, pela não aceitação da nota de empenho ou pela não entrega do objeto;

e) Multa de 10% (dez por cento) a ser aplicada sobre o valor correspondente ao serviço executado fora das especificações, ou com valores cobrados a maior quando comparado aos preços praticados no mercado. f) Multa de mora de 0,5% (zero virgula cinco por cento), com base no valor contratual, por dia de atraso injustificado na assinatura do Contrato, contados a partir da convocação para realização de tal assinatura, sobre o valor correspondente ao objeto contratado.

g) Declaração de inidoneidade para participar de seleção pública ou contratar com a FEST.

12.3.2. As multas previstas neste item 12 e seus subitens serão cobradas mediante deposito em conta única da FEST, através de dados bancários fornecidos por esta. E no caso de cobrança judicial, seguirá o rito do processo.

12.4. O contrato poderá ser rescindido unilateralmente pela FEST, nas hipóteses de descumprimento dos termos deste edital ou quaisquer condições causadas pela empresa vencedora que venha a prejudicar o bom andamento do contrato.

12.5. Será assegurado a empresa vencedora, previamente à aplicação das penalidades mencionadas neste item, o direito ao contraditório e à ampla defesa.

12.6. Os valores cobrados a maior pela empresa vencedora, quando da inobservância dos valores contrata-dos, deverão ser restituídos em favor da FEST, sem prejuízo das sanções estabelecidas no item 12.3.1, alínea “e”.

12.7. A aplicação de uma das penalidades previstas neste item não exclui a possibilidade de aplicação de outras.

13. DOS DEVERES DA EMPRESA VENCEDORA

13.1. Praticar, durante a vigência do contrato, o valor da proposta apresentada durante a realização do pro-cedimento de seleção pública.

13.2. Manter escritório de representação local na Região Metropolitana da Grande Vitória, durante toda a vigência do contrato, para facilitar a interlocução entre as partes, assim como para atendimento de passagei-ros no Aeroporto de Vitória/ES, participação em reuniões e entrega física de passagens aéreas e rodoviárias quando for necessário.

13.3. Providenciar cotação, reserva, emissão, remarcação, cancelamentos de seguro viagem e de passagens aéreas em quaisquer companhias aéreas, em até 60 (sessenta) minutos após a solicitação formal emitida

(9)

Página 9 de 28 pela contratante, mantendo atendimento ininterrupto em horário comercial e, inclusive, após horário comer-cial, em finais de semana e feriados, através de email e número de telefone de plantão emergencial com custo de ligação local para Vitória(ES).

13.4. Prestar apoio para embarque e desembarque de passageiros, individualmente ou em grupos, no Aero-porto de Vitória(ES), quando solicitado.

13.5. Entregar os bilhetes de passagens aéreas por meio eletrônico (email) ou, quando não for possível ou lhe for solicitado, diretamente ao(s) passageiro(s) no Aeroporto de Vitória(ES) ou na sede da FEST.

13.6. Prestar todas as informações necessárias, assim como fazer todo o assessoramento para definição de melhor roteiro de viagens e horários de voos e ônibus, de forma a buscar sempre que possível a opção mais vantajosa economicamente para a contratante.

13.7. Nomear um representante local e consultor de relacionamento junto a contratante, com poder de deci-são, para tratar reclamações e esclarecer dúvidas, a fim de agilizar eventuais resolução de problemas. 13.8. Aceitar as solicitações de emissão, remarcação e cancelamentos de passagens aéreas apenas de pes-soal autorizado previamente pela contratante, e somente com a concordância destes.

13.9. Reportar para a contratante, imediatamente, sempre que alguma passagem aérea emitida não for utili-zada (no show).

13.10. Providenciar e gerenciar para a contratante, junto às companhias aéreas, o reembolso de eventuais viagens canceladas e/ou não realizadas, fazendo o controle de todos os casos que ocorram, inclusive no que diz respeito a confirmação ou não da realização do reembolso na conta bancária indicada pela contratante, demonstrando detalhadamente eventuais descontos de taxas e multas no valor reembolsado.

13.11. Providenciar a cotação, emissão e remarcação de passagens rodoviárias junto às empresas de trans-porte coletivo de passageiros, enviando os vouchers eletrônicos via email em até 60 (sessenta) minutos após solicitação formal ou, nos casos em que o recurso eletrônico não esteja disponível, o bilhete de viagem deverá ser retirado pela empresa vencedora diretamente no guichê da empresa de ônibus e entregue na sede da FEST ou local por ela indicado, com antecedência de pelo menos 2 (dois) dias úteis da data de embarque. 13.11.1. A necessidade de retirada do bilhete físico diretamente na empresa de ônibus conforme trata o item imediatamente anterior, ocorrerá principalmente para atendimento ao transporte nos municípios do interior do Estado do Espirito Santo.

13.12. Providenciar cotação e reserva de hospedagens nacionais e internacionais, em até 60 (sessenta) mi-nutos após solicitação formal emitida pela contratante, devendo os vouchers de hospedagem ser enviados eletronicamente via email ou, quando não for possível, entregues diretamente na sede da FEST com antece-dência de pelo menos 2 (dois) dias úteis da data de hospedagem.

13.13. Providenciar a montagem, emissão e todo o gerenciamento de pacotes de turismo e eventos conforme solicitação formal emitida pela contratante, participando de reuniões presenciais para definição destes quando for convocada.

13.14. Providenciar reserva de locação de veículos para atendimentos a demanda solicitadas formalmente pela FEST.

13.15. Providenciar o transporte de passageiro individual e/ou coletivo conforme demandas e roteiros previa-mente definidos e encaminhados formalprevia-mente pela contratante.

13.16. Participar de reunião mensal presencial na sede da contratante, para avaliação de desempenho con-forme datas previamente agendadas e acordadas entre as partes.

13.17. Assumir inteira responsabilidade pela entrega do serviço de agenciamento contratado, não cabendo alegar, posteriormente, qualquer desequilíbrio econômico e financeiro em função do valor de sua proposta. 13.18. Não subcontratar os serviços de agenciamento a ela adjudicados informados nos itens anteriores, salvo em caso de força maior, desde que autorizado pela contratante.

(10)

Página 10 de 28 13.19. Após contratada obriga-se a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem no fornecimento.

13.20. Executar o fornecimento do objeto de acordo com as exigências deste edital, do Termo de Referência e demais anexos que fazem parte deste edital e da legislação em vigor, sobretudo a legislação trabalhista, tri-butária, de saúde e segurança no trabalho, de meio ambiente, de defesa do consumidor, entre outras. 13.21. Manter durante a vigência do contrato as condições de habilitação descritas no ITEM 8 deste edital, apresentando sempre que exigido tais comprovantes de habilitação.

13.22. Substituir ou fazer as devidas correções imediatamente, em até 60 minutos após ser informada, dos serviços que venham a apresentar falhas ou defeitos, durante a vigência e/ou garantia do contrato, arcando com os custos das correções, sem qualquer ônus para a contratante.

13.23. Arcar com todos os custos decorrentes da prestação dos serviços, bem como de quaisquer taxas e impostos a serem pagos.

13.24. Cumprir rigorosamente os termos e prazos definidos neste edital e seus anexos.

13.25. Não efetuar despesas, celebrar acordos, fazer declarações ou prestar informações em nome da con-tratante sem a devida autorização formal.

13.26. Responsabilizar-se pelos danos causados direta ou indiretamente à contratante ou a terceiros, decor-rentes de culpa ou dolo, quando da execução dos serviços objeto desta seleção pública.

13.27. Comunicar imediatamente à contratante, formalmente, quaisquer condições inadequadas à execução dos serviços, assim como eventuais erros e falhas constatadas e/ou cometidos.

13.29. Emitir e enviar a contratante, mensalmente, relatório gerencial informando todas as solicitações aten-didas, remarcadas e canceladas contendo, pelo menos, a descrição, o projeto, o valor e o nome do solicitante.

14. DEVERES DA CONTRATANTE

14.1. Enviar formalmente para a empresa vencedora as solicitações de atendimento com a devida antece-dência.

14.2. Designar formalmente junto a empresa vencedora, os responsáveis autorizados a solicitar atendimen-tos, assim como comunicar eventuais alterações nestes.

14.3. Esclarecer e orientar à empresa vencedora quanto a entrega dos serviços solicitados.

14.4. Efetuar os pagamentos referentes aos serviços comprovadamente executados através de emissão de fatura pela empresa vencedora, e também de relatórios demonstrativos quando for lhe solicitado.

15. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

15.1. As despesas decorrentes da contratação do objeto deste instrumento correrão à conta dos recursos específicos consignados no orçamento dos projetos sob gestão da FUNDAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA – FEST.

16. DO PAGAMENTO

16.1. O pagamento será via boleto ou depósito/transferência em conta bancária, através do Banco do Brasil S.A. em até 21 (vinte e um) dias após a entrega física ou eletrônica da fatura, a qual terá sua conferência e aceitação feitas pelo fiscal responsável designado pela FEST, que deverá atestá-la com aceite no corpo desta.

(11)

Página 11 de 28 16.1.1. Deverá ser emitida pela empresa vencedora, uma fatura para cada atendimento solicitado, a qual deverá informar em campo apropriado o nome e nº do projeto cujo custo do serviço estará vinculado. 16.1.2 A fatura, quando passagem aérea, deverá informar separadamente, por passageiro e por cia aérea, o valor cobrado pelo(s) bilhete(s) aéreo(s), as taxas de embarque e o valor taxa por transação.

16.1.3. No caso dos demais serviços, a fatura deverá conter o valor unitário e total por atendimento solicitado e a taxa por transação.

16.2. Caso haja, por culpa da FEST, atraso no pagamento, fica definido, como índice de atualização financeira aos valores a serem pagos, o IGP-DI, calculado “pro-rata temporis” a partir do 22.º (vigésimo segundo) dia até a data do efetivo pagamento.

16.2.1. A atualização financeira de que trata o item 16.2 anterior somente irá ocorrer mediante manifestação formal e por escrito da empresa vencedora.

16.3. Conforme estabelece a Instrução Normativa n.º 02 de 30/04/2008–SLTI/MPOG, em seu artigo 36, §1.º e incisos, a Nota Fiscal ou Fatura deverá ser obrigatoriamente acompanhada dos seguintes documentos: a. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; b. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes estadual ou municipal, relativo ao domicílio ou sede da participante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

c. Cópias das certidões negativas de débitos válidas ou equivalentes na forma da lei, relativas: c1) aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

c2) ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

c3) à Débitos Trabalhistas – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); c4) à Débito com a Fazenda Municipal;

c5) à Débito com a Fazenda Estadual

16.4. Em vista do disposto no art. 64 da Lei 9.430/1996 e do artigo 8.º da Lei 9.718/1998, serão retidos pela FEST, na fonte, o imposto sobre a renda da pessoa jurídica, a contribuição sobre o lucro líquido, a contribuição para a seguridade social – COFINS e a contribuição para o PIS/PASEP sobre os pagamentos que efetua-rem a pessoas jurídicas, pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços em geral, de acordo com as alíquotas constantes no quadro normativo.

16.5. As pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES não estão sujeitas à retenção de que trata o item ime-diatamente acima, mas deverão comprovar sua condição de optante mediante a apresentação de cópia do termo de opção de que trata a IN SRF n.º 75, de 26/12/1996. As outras pessoas jurídicas, que em razão de sua natureza, sejam isentas do recolhimento dos tributos elencados, ou parte deles e, ainda, aquelas que façam o recolhimento por via judicial, deverão fazer prova de tal situação. A documentação comprobatória deverá ser apresentada junto com a nota fiscal/fatura, a cada pagamento devido.

17. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1. Os anexos são partes integrantes deste Edital, independentemente de transcrição.

17.2. As normas que disciplinam esta seleção pública serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados.

17.3. É facultado ao pregoeiro ou autoridade competente, em qualquer fase da seleção pública ou após esta, a promoção de diligência destinada a esclarecer, comprovar veracidade de informações ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar do mesmo desde a realização da seleção pública.

17.4. Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da seleção pública.

17.5. A realização desta seleção pública e/ou a homologação do resultado do mesmo não implicará em direito adquirido à contratação, pela empresa vencedora.

(12)

Página 12 de 28 17.6. A autoridade competente poderá revogar a seleção pública por razões de interesse público decorrentes de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por legalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado.

17.7. Na contagem dos prazos estabelecidos neste edital e seus Anexos, só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na FEST.

17.8. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização da seleção pública na data marcada, a sessão será suspensa e terá seu reinício somente após comunicação expressa do pregoeiro a todos, através de publicação no D.O.U. – Diário Oficial da União.

18. DO FORO

18.1. Os participantes desta seleção pública concordam e elegem o foro da Justiça do Estado do Espírito Santo como competente para dirimir dúvidas e /ou questões resultantes de interpretações e / ou execução do presente instrumento.

Vitória, 26 de junho de 2018.

GETULIO APOLINÁRIO FERREIRA SUPERINTENDENTE FEST

(13)

Página 13 de 28

ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

PROCESSO N.º:

9762/2018

MODALIDADE: SELEÇÃO PÚBLICA ABERTA

Nº 004/2018

TIPO DE SELEÇÃO PÚBLICA: MENOR PREÇO

ABERTURA DAS PROPOSTAS:

06/07/2018 AS 10:00 HORAS (Horário de Brasília/DF).

INÍCIO DOS LANCES:

06/07/2018 AS 10:15 HORAS (Horário de Brasília/DF).

1. DESCRIÇÃO DO OBJETO

Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de

viagens, compreendendo os serviços de reserva, emissão, remarcação, endosso,

reem-bolso e cancelamento de passagens aéreas nacionais e internacionais, emissão de seguro

viagem internacional, emissão de passagem rodoviária intermunicipal e interestadual,

re-serva de hotéis nacionais e internacionais, elaboração e rere-servas de pacote de turismo e

eventos nacionais e internacionais, agenciamento para locação de veículos e serviços de

transporte individual e coletivo.

2. VALOR ESTIMADO PARA CONTRATAÇÃO

2.1. O valor total máximo estimado para contratação será de R$518.690,00 (quinhentos e

dezoito mil e seiscentos e noventa reais), já incluindo as taxas por transação para o

agen-ciamento com a empresa a ser contratada, cujos principais itens que compõem o valor

citado são estes abaixo relacionados:

2.1.1. Passagens aéreas

O valor total previsto para contratação de passagens aéreas será de R$397.345,00

(trezen-tos e noventa e sete mil e trezen(trezen-tos e quarenta e cinco reais), para um total aproximado de

256 solicitações, sendo aproximadamente 15% destas solicitações para passagens

nacio-nais e 85% para passagens internacionacio-nais.

2.1.2. Hospedagens

O valor total previsto para contratação de hospedagem será de R$100.369,00 (cem mil

trezentos e sessenta e nove reais), considerando todas as taxas inclusas.

2.1.3. Passagens Rodoviárias

O valor total previsto para contratação de passagens rodoviárias será de R$6.000,00 (seis

mil reais), considerando todas as taxas já incluídas.

Ressalta-se que as aquisições neste item, conforme histórico de 12 (doze) meses e

aten-dimentos aos municípios do interior do Estado do Espírito Santo, as contratações variaram

entre R$44,00 (quarenta e quatro reais) até R$464,00 (quatrocentos e sessenta e quatro

reais), para um total de 39 (trinta e nove ) solicitações.

(14)

Página 14 de 28

2.1.4. Transporte Individual e Coletivo

O valor total previsto para contratação de transporte individual e coletivo será de

R$14.976,00 (catorze mil e novecentos e setenta e seis reais), considerando todas as taxas

inclusas.

2.2. O valor total estimado para contratação informado no item 2.1 anterior é meramente

estimativo, e foi auferido pela média das solicitações dos últimos 12 meses, podendo variar

durante a execução do contrato, não cabendo à empresa vencedora quaisquer direitos

caso não seja atingido durante a vigência do contrato.

3. PRAZOS DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO

3.1 O serviço de agenciamento referente ao objeto deste edital será prestado pelo período

de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por iguais períodos, caso haja interesse entre

as partes.

4. DA JUSTIFICATIVA E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

4.1. A contratação de empresa de agenciamento para os serviços contidos no objeto é

imprescindível para possibilitar um atendimento de qualidade aos professores,

pesquisa-dores, bolsistas e demais colaboradores vinculados aos projetos, para participarem de

treinamentos, congressos, palestras, aulas, encontros, seminários e reuniões para tratar

de interesses diversos, dentre outros dos projetos.

4.2. As despesas decorrentes da contratação do objeto deste instrumento correrão à

conta dos recursos específicos consignados nos orçamentos dos projetos sob gestão da

FUNDAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA – FEST.

5. DO CONTROLE E FISCALIZAÇÃO

5.1. O contrato será fiscalizado por um empregado indicado pela FUNDAÇÃO ESPIRITO

SANTENSE DE TECNOLOGIA- FEST.

6. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

6.1. O critério será o de

MENOR PREÇO

, considerando o máximo estimado de

R$518.690,00 (quinhentos e dezoito mil e seiscentos e noventa reais), apurado pelo menor

valor da taxa por transação para realização dos serviços relacionados no objeto desta

seleção pública.

6.2. O valor máximo admitido para a taxa por transação será de R$24,00 (vinte e quatro

reais).

6.3. Será admitida taxa por transação com valor igual a zero ou inferior a zero (negativa),

devendo o vencedor apresentar justificativa, junto com a proposta comercial, que ateste a

viabilidade da proposta e execução plena dos serviços a serem contratados.

(15)

Página 15 de 28

6.4. A taxa por transação deverá cobrir todos os custos necessários ao fornecimento do

objeto desta seleção pública, tais como os impostos, taxas, fretes, seguro, emolumentos,

contribuições fiscais e para fiscais e outras de qualquer natureza que seja devida em

de-corrência direta e indireta, ou venham a incidir sobre o objeto a ser contratado durante todo

o exercício do contrato.

7. LANÇAMENTO DA PROPOSTA E FORMULAÇÃO DO LANCE NO SITE

7.1. As propostas devem ser lançadas no site do Banco do Brasil no endereço

www.licita-coes-e.com.br

considerando o valor máximo estimado, que é R$518.690,00 (quinhentos

e três mil e setecentos e quatorze reais), onde este lançamento integral irá corresponder a

taxa por transação de R$24,00 (vinte e quatro reais).

7.2. As reduções no valor máximo estimado serão consideradas como redução

proporci-onal nas taxas por transação, conforme o seguinte:

VALOR DO

LANCE

VALOR DO

DESCONTO

VALOR DA TAXA

POR TRANSAÇÃO

OBS

R$ 518.690,00

R$ 0,00

R$ 24,00

Valor máximo admitido

R$ 518.689,00

R$ 1,00

R$ 23,00

--

R$ 518.688,00

R$ 2,00

R$ 22,00

--

R$ 518.687,00

R$ 3,00

R$ 21,00

--

.

.

.

Assim sucessivamente

.

.

.

R$ 518.666,00

R$ 24,00

R$ 00,00

TAXA ZERO

R$ 518.665,00

R$ 25,00

(-) R$ 1,00

TAXA NEGATIVA

R$ 518.664,00

R$ 26,00

(-) R$ 2,00

TAXA NEGATIVA

R$ 518.663,00

R$ 27,00

(-) R$ 3,00

TAXA NEGATIVA

... assim sucessivamente

Assim, o valor máximo aceitável para esta seleção

pública será de R$518.690,00.

7.3. DO CRITÉRIO DE PREÇOS E REMUNERAÇÃO

7.3.1. Pelos serviços prestados conforme termos desta seleção pública, a empresa

vence-dora será remunerada através do regime de taxa por transação, que constitui a única

forma de remuneração devida pela contratante para com a empresa vencedora pelos

ser-viços de agenciamento.

7.3.2. A cobrança da taxa por transação será por evento e somente ocorrerá quando

houver solicitação de:

a) Emissão de bilhete aéreo ida/volta por cia aérea.

b) Emissão de bilhete aéreo somente ida ou somente volta por cia aérea.

c) Remarcação de bilhete aéreo por cia aérea.

(16)

Página 16 de 28

e) Emissão de pacotes de viagem.

f) Emissão de passagem rodoviária.

g) Locação de veículos.

h) Emissão de Seguro Viagem.

i)

Transporte individual ou coletivo de passageiros.

7.3.3. Os preços das passagens aéreas serão os valores de tabela das tarifas praticadas

pelas companhias aéreas, incluindo as taxas previstas na legislação vigente e a taxa por

transação oferecida pela empresa vencedora, não lhe cabendo nenhum outro pagamento.

7.3.4. Os preços praticados pelas passagens aéreas devem levar em conta eventuais

tari-fas promocionais, assim como eventuais milhas originadas de programas de milhagem

de-verão ser repassadas para benefício da contratante.

7.3.5. Para as emissões de passagens rodoviárias intermunicipais e interestaduais, os

pre-ços praticados serão aqueles definidos pelos órgãos fiscalizadores e reguladores incluindo

a taxa por transação, não cabendo nenhum outro pagamento a contratada.

7.3.6. Os preços praticados para hospedagem serão aqueles preços de balcão ou de

acor-dos já existentes, incluindo a taxa por transação, sendo previamente analisado e aprovado

pela contratante.

7.3.7. Para locação de veículo, será pago pela contratante o valor praticado pela locadora

incluindo a taxa por transação do agenciamento, não cabendo nenhum outro pagamento

a contratada.

7.3.8. Para os pacotes de viagens e eventos, cujo pacote deverá ser adquirido

exclusiva-mente da agência oficial do evento, a contratante pagará o valor divulgado pela agencia

oficial do evento incluindo a taxa por transação, não cabendo nenhum outro pagamento a

contratada.

7.3.9. Em caso de necessidade do seguro viagem, a contratada deverá enviar 3 (três)

or-çamentos para análise e aprovação da contratante, a qual pagará apenas a taxa por

tran-sação, não cabendo nenhum outro pagamento a contratada.

7.3.10. Para os serviços de transporte individual e coletivo, o preço a ser pago será

con-forme o valor praticado pela empresa executora do serviço incluindo a taxa por transação,

não cabendo nenhum outro pagamento a contratada.

NOTA: A FEST poderá verificar no mercado os preços cobrados por outros

fornece-dores, ficando a empresa vencedora sujeito as penalidades contratuais nos casos de

co-branças de preços acima dos preços de mercado.

Vitória,

26 de junho de 2018.

GETULIO APOLINÁRIO FERREIRA

(17)

Página 17 de 28

ANEXO II

DECLARAÇÃO 01

(Em papel timbrado e com carimbo CNPJ)

__________________________________________________________________

(Nome da Empresa)

CNPJ – MF – Nº , ____________________________________________SEDIADA

__________________________________________________________________

(Endereço Completo)

Declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua

habilitação na seleção pública 004/2018 da FEST – Fundação Espirito Santense de

Tecnolo-gia, e ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

__________________________________________________________________

(Local e Data)

__________________________________________________________________

(Nome, documento e assinatura do representante da empresa )

(18)

Página 18 de 28

ANEXO III

DECLARAÇÃO 02

(Em papel timbrado e com carimbo CNPJ)

__________________________________________________________________

(Nome da Empresa)

CNPJ – MF – Nº , ____________________________________________SEDIADA

__________________________________________________________________

(Endereço Completo)

Declaramos, em atendimento ao previsto no edital da seleção pública 004/2018 da FEST

Fundação Espirito Santense de Tecnologia, que conhecemos e estamos de acordo com os

termos do referido edital.

Declaramos ainda que não possuímos em nosso quadro de pessoal, empregados menores

de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e em qualquer outro tipo de

trabalho, salvo na condição de menor aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos de idade.

__________________________________________________________________

(Local e Data)

__________________________________________________________________

(Nome, documento e assinatura do representante da empresa)

(19)

Página 19 de 28

ANEXO IV

DECLARAÇÃO 03

(Em papel timbrado e com carimbo CNPJ)

__________________________________________________________________

(Nome da Empresa)

CNPJ – MF – Nº , ____________________________________________SEDIADA

__________________________________________________________________

(Endereço Completo)

Declara para os devidos fins legais, conforme edital da seleção pública 004/2018 da FEST –

Fundação Espirito Santense de Tecnologia, ser (microempresa, empresa de pequeno porte),

nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006, não estando incurso nas exclusões

de que trata o parágrafo 4º do citado artigo.

__________________________________________________________________

(Local e Data)

__________________________________________________________________

(Nome, documento e assinatura do representante da empresa)

(20)

Página 20 de 28

ANEXO V – MODELO DE PROPOSTA

(UTILIZAR PAPEL TIMBRADO)

À

FUNDAÇÃO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA

REF.: SELEÇÃO PÚBLICA Nº 004/2018

Prezado(a)s Sr(a)s,

Conforme estabelecido no edital de seleção pública 004/2018 e seus anexos,

encaminha-mos aqui nossa proposta comercial.

PROPOSTA LANÇADA NO SISTEMA DO BANCO DO BRASIL:

R$ XXX.XXX,XX

VALOR DA TAXA POR TRANSAÇÃO CORRESPONDENTE:

R$ XX,XX

**atualizar os valores acima conforme lance vencedor

ITEM

DECRIÇÃO

VALOR DA TAXA

DE TRANSAÇÃO

01

Taxa por transação para agenciamento de

via-gens, compreendendo os serviços de reserva,

emissão, remarcação, endosso, reembolso e

cancelamento de passagens aéreas nacionais e

internacionais, emissão de seguro viagem

nacional, emissão de passagem rodoviária

inter-municipal e interestadual, reserva de hotéis

naci-onais e internacinaci-onais, elaboração e reservas de

pacote de turismo e eventos nacionais e

interna-cionais, agenciamento para locação de veículos

e serviços de transporte individual e coletivo

R$ XX,XX

**atualizar o valor acima conforme lance vencedor

Declaramos que nos valores constantes desta proposta estão incluídas todas e quaisquer

despesas necessárias à perfeita execução do objeto da referida seleção pública, sem

qual-quer custo adicional, não nos cabendo o direito de pleitear qualqual-quer majoração do preço,

sob a alegação de desequilíbrio econômico-financeiro, em face das variações

quantitati-vas/qualitativas ocorridas na execução do objeto, bem como de eventual perda de decisão

judicial pela qual esta empresa tenha-se isentado de pagamento de qualquer tributo ou

encargo trabalhista.

Declaramos ainda que conhecemos todos os aspectos envolvidos na prestação do serviço,

assim como concordamos com todos os termos do edital da seleção pública e seus anexos

(21)

Página 21 de 28

Os dados bancários para pagto são:

 Banco:

 Agência

 Conta:

Esta proposta é válida por 60 dias.

Sem mais, assinamos esta proposta em via única.

Vitória, XX de xxxxxxxx de 20XX.

Assinatura do Responsável Legal

Nome do responsável legal

CPF:

(Reconhecer firma)

(INCLUIR RAZÃO SOCIAL, CNPJ, ENDEREÇO, TELEFONE E EMAIL DE CONTATO)

(22)

Página 22 de 28

ANEXO VI - MINUTA DE CONTRATO

PROCESSO N.º: 9762/2018

MODALIDADE: SELEÇÃO PÚBLICA Nº 004/2018

TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO ESPI-RITO SANTENSE DE TECNOLOGIA, E A EMPRESA (NOME DA EMPRESA) PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGENCIAMENTO DE VIAGENS, COMPREENDENDO OS SERVIÇOS DE RESERVA, EMISSÃO, REMARCA-ÇÃO, ENDOSSO, REEMBOLSO E CANCELAMENTO DE PASSAGENS AÉ-REAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, EMISSÃO DE SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL, EMISSÃO DE PASSAGEM RODOVIÁRIA INTERMUNICI-PAL E INTERESTADUAL, RESERVA DE HOTÉIS NACIONAIS E INTERNA-CIONAIS, ELABORAÇÃO E RESERVAS DE PACOTE DE TURISMO E EVEN-TOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, AGENCIAMENTO PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS E SERVIÇOS DE TRANSPORTE INDIVIDUAL E COLETIVO.

A FUNDAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA - FEST, com registro no C.N.P.J/MF n.º 02.980.103/0001-90, sediada à Avenida Fernando Ferrari, 845, Campus Universitário, bairro Goiabeiras, CEP 29075-010, no município de Vitória, Estado do Espírito Santo, neste ato representado pelo seu Superinten-dente, sr. ___________, brasileiro, casado, engenheiro, portador da carteira de identidade n.º XXXX, expe-dida pelo XXXXX/XX, inscrito no CPF sob o n.º XXX.XXX.XXX-XX, domiciliado a rua __, CEP 29000-000, Vitória, Espírito Santo, doravante denominada CONTRATANTE, e por outro lado a em-presa___________________________, CNPJ _____________, situada no endereço _________________, representada pelo sócio/proprietário, sr(a) __________________________, CPF nº __________, doravante denominada CONTRATADA, celebram o presente Contrato, decorrente de SELEÇÃO PÚBLICA n.º 004/2018, nos termos do Decreto nº 8241/2014 e das demais normas que dispõem sobre a matéria, bem como das cláusulas a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

Parágrafo único - O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços, pela CONTRATADA, de agenciamento de viagens compreendendo os serviços de reserva, emissão, remarcação, endosso, reembolso e cancelamento de passagens aéreas nacionais e internacionais, emissão de seguro viagem internacional, emissão de passagem rodoviária intermunicipal e interestadual, reserva de hotéis nacionais e internacionais, elaboração e reservas de pacote de turismo e eventos nacionais e internacionais, agenciamento para locação de veículos e serviços de transporte individual e coletivo, nos termos e demais condições previstas neste contrato e em seus anexos.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO PREÇO

I. O valor total estimado para este contrato será de R$ _________ (por extenso).

II. O valor da taxa por transação oferecida pela CONTRATADA para este contrato será de R$ _________ (por extenso).

Parágrafo Primeiro – o valor estimado deste contrato poderá variar durante a execução do contrato, não cabendo à CONTRATADA quaisquer direitos caso não seja atingido durante a vigência do contrato.

(23)

Página 23 de 28 I. O pagamento será via boleto ou depósito/transferência em conta bancária, através do Banco do Brasil S.A. em até 21 (vinte e um) dias após a entrega física ou eletrônica da fatura, a qual terá sua conferência e acei-tação feitas pelo fiscal responsável designado pela CONTRATANTE, que deverá atestá-la com aceite no

corpo desta.

a. Deverá ser emitida pela CONTRATADA, uma fatura para cada atendimento solicitado, a qual deverá infor-mar em campo apropriado o nome e nº do projeto cujo custo do serviço estará vinculado.

a1. A fatura, quando passagem aérea, deverá informar separadamente, por passageiro e cia aérea, o valor cobrado pelo(s) bilhete(s) aéreo(s), as taxas de embarque e o valor da taxa por transação. a2. No caso dos demais serviços, a fatura deverá conter o valor unitário e total por atendimento soli-citado e a taxa por transação.

II. Caso haja, por culpa da CONTRATANTE, atraso no pagamento, fica definido, como índice de atualização financeira aos valores a serem pagos, o IGP-DI, calculado “pro-rata temporis” a partir do 22.º (vigésimo se-gundo) dia até a data do efetivo pagamento.

a. A atualização financeira de que trata o item anterior somente irá ocorrer mediante manifestação formal e por escrito da CONTRATADA.

III. A Nota Fiscal ou Fatura deverá ser obrigatoriamente acompanhada dos seguintes documentos: d. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; e. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes estadual ou municipal, relativo ao domicílio ou sede da participante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

f. Cópias das certidões negativas de débitos válidas ou equivalentes na forma da lei, relativas: c1) aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

c2) ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

c3) à Débitos Trabalhistas – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); c4) à Débito com a Fazenda Municipal;

c5) à Débito com a Fazenda Estadual

IV. Em vista do disposto no art. 64 da Lei 9.430/1996 e do artigo 8.º da Lei 9.718/1998, serão retidos pela CONTRATANTE, na fonte, o imposto sobre a renda da pessoa jurídica, a contribuição sobre o lucro líquido, a contribuição para a seguridade social – COFINS e a contribuição para o PIS/PASEP sobre os pagamentos que efetuarem a pessoas jurídicas, pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços em geral, de acordo com as alíquotas constantes no quadro normativo.

V. As pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES não estão sujeitas à retenção de que trata o item imedia-tamente acima, mas deverão comprovar sua condição de optante mediante a apresentação de cópia do termo de opção de que trata a IN SRF n.º 75, de 26/12/1996. As outras pessoas jurídicas, que em razão de sua natureza, sejam isentas do recolhimento dos tributos elencados, ou parte deles e, ainda, aquelas que façam o recolhimento por via judicial, deverão fazer prova de tal situação. A documentação comprobatória deverá ser apresentada junto com a nota fiscal/fatura, a cada pagamento devido.

CLÁUSULA TERCEIRA - DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

Parágrafo único – As despesas decorrentes da contratação do objeto deste contrato correrão à conta dos recursos específicos consignados no planejamento dos projetos sob gestão da CONTRATANTE.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA São obrigações da CONTRATADA:

I. Praticar, durante a vigência do contrato, o valor da proposta apresentada durante a realização do procedi-mento de seleção pública.

(24)

Página 24 de 28 II. Manter escritório de representação local na Região Metropolitana da Grande Vitória, durante toda a vigência do contrato, para facilitar a interlocução entre as partes, assim como para atendimento de passageiros no Aeroporto de Vitória/ES, participação em reuniões e entrega física de passagens aéreas e rodoviárias quando for necessário, entre outros.

III. Providenciar cotação, reserva, emissão, remarcação, cancelamentos de seguro viagem e de passagens aéreas em quaisquer companhias aéreas, em até 60 (sessenta) minutos após a solicitação formal emitida pela CONTRATANTE, mantendo atendimento ininterrupto em horário comercial e, inclusive, após horário co-mercial, em finais de semana e feriados, através de email e número de telefone de plantão emergencial com custo de ligação local para Vitória(ES).

IV. Prestar apoio para embarque e desembarque de passageiros, individualmente ou em grupos, no Aeroporto de Vitória(ES), quando lhe for solicitado.

V. Entregar os bilhetes de passagens aéreas por meio eletrônico (email) ou, quando não for possível ou lhe for solicitado, diretamente ao(s) passageiro(s) no Aeroporto de Vitória(ES) ou na sede da FEST.

VI. Prestar todas as informações necessárias, assim como fazer todo o assessoramento para definição de melhor roteiro de viagens e horários de voos e ônibus, de forma a buscar sempre que possível a opção mais vantajosa economicamente para a contratante.

VII. Nomear um representante local e consultor de relacionamento junto a contratante, com poder de decisão, para tratar reclamações e esclarecer dúvidas, a fim de agilizar eventuais resolução de problemas.

VIII. Aceitar as solicitações de emissão, remarcação e cancelamentos de passagens aéreas apenas de pes-soal autorizado previamente pela contratante, e somente com a concordância destes.

IX. Reportar para a contratante, imediatamente, sempre que alguma passagem aérea emitida não for utilizada pelo(s) passageiro(s) (no show).

X. Providenciar e gerenciar para a contratante, junto às companhias aéreas, o reembolso de eventuais via-gens canceladas e/ou não realizadas, fazendo o controle de todos os casos que ocorram, inclusive no que diz respeito a confirmação ou não da realização do reembolso na conta bancária indicada pela contratante, demonstrando detalhadamente eventuais descontos de taxas e multas no valor reembolsado.

XI. Providenciar a cotação, emissão e remarcação de passagens rodoviárias junto às empresas de trans-porte coletivo de passageiros, enviando os vouchers eletrônicos via email em até 60 (sessenta) minutos após solicitação formal ou, nos casos em que o recurso eletrônico não esteja disponível, o bilhete de viagem deverá ser retirado pela empresa vencedora diretamente no guichê da empresa de ônibus e entregue na sede da CONTRATANTE ou local por ela indicado, com antecedência de pelo menos 2 (dois) dias úteis da data de embarque.

Parágrafo único - A necessidade de retirada do bilhete físico diretamente no guichê da empresa de ônibus conforme trata o item XI anterior, ocorrerá principalmente para atendimento ao transporte de passageiros nos municípios do interior do Estado do Espirito Santo.

XII. Providenciar cotação e reserva de hospedagens nacionais e internacionais, em até 60 (sessenta) minutos após solicitação formal emitida pela contratante, devendo os vouchers de hospedagem ser enviados eletro-nicamente via email ou, quando não for possível, entregues diretamente na sede da CONTRATANTE com antecedência de pelo menos 2 (dois) dias úteis da data de hospedagem.

XIII. Providenciar a montagem, emissão e todo o gerenciamento de pacotes de turismo e eventos conforme solicitação formal emitida pela CONTRATANTE, participando de reuniões presenciais para definição destes quando for convocada.

XIV. Providenciar reserva de locação de veículos para atendimentos a demanda solicitadas formalmente pela CONTRATANTE.

XV. Providenciar o transporte de passageiro individual e/ou coletivo conforme demandas e roteiros previa-mente definidos e encaminhados formalprevia-mente pela CONTRATANTE.

(25)

Página 25 de 28 XVI. Participar de reunião mensal presencial na sede da CONTRATANTE, para avaliação de desempenho conforme datas previamente agendadas e acordadas entre as partes.

XVII. Assumir inteira responsabilidade pela entrega do serviço de agenciamento contratado, não cabendo alegar, posteriormente, qualquer desequilíbrio econômico e financeiro em função do valor de sua proposta. XVIII. Não subcontratar os serviços de agenciamento a ela adjudicados informados nos itens anteriores, salvo em caso de força maior, desde que autorizado pela CONTRATANTE.

XIX. Após contratada obriga-se a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem no fornecimento.

XX. Executar o fornecimento do objeto de acordo com as exigências deste contrato, do edital de seleção pública nº 004/2018 e seus anexos, da legislação em vigor, sobretudo a legislação trabalhista, tributária, de saúde e segurança no trabalho, de meio ambiente, de defesa do consumidor, entre outras.

XXI. Manter durante a vigência do contrato as condições de habilitação exigidas no edital de seleção pública 004/2018 da CONTRATANTE, o qual deu origem a este contrato, apresentando sempre que exigido tais comprovantes de habilitação.

XXII. Substituir ou fazer as devidas correções imediatamente, em até 60 minutos após ser informada, dos serviços que venham a apresentar falhas ou defeitos, durante a vigência e/ou garantia do contrato, arcando com os custos das correções, sem qualquer ônus para a contratante.

XXIII. Arcar com todos os custos decorrentes da prestação dos serviços, bem como de quaisquer taxas go-vernamentais e impostos a serem pagos.

XXIV. Cumprir rigorosamente os termos e prazos definidos neste contrato e no edital de seleção pública 004/2018 e seus anexos.

XXV. Não efetuar despesas, celebrar acordos, fazer declarações ou prestar informações em nome da CON-TRATANTE sem a devida autorização formal.

XXVI. Responsabilizar-se pelos danos causados direta ou indiretamente à CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo, quando da execução dos serviços objeto desta contratação.

XXVII. Comunicar imediatamente à CONTRATANTE, formalmente, quaisquer condições inadequadas à exe-cução dos serviços, assim como eventuais erros e falhas constatadas e/ou cometidos.

XXVIII. Emitir e enviar a CONTRATANTE, mensalmente, relatório gerencial informando todas as solicitações atendidas, remarcadas e canceladas contendo, pelo menos, a descrição, o projeto, o valor e o nome do soli-citante.

CLÁUSULA QUINTA - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

I. Enviar formalmente para a CONTRATADA as solicitações de atendimento com a devida antecedência. II. Designar formalmente junto a CONTRATADA, os responsáveis autorizados a solicitar atendimentos, assim como comunicar eventuais alterações nestes.

III. Esclarecer e orientar à CONTRATADA quanto a entrega dos serviços solicitados.

IV. Efetuar os pagamentos referentes aos serviços comprovadamente executados através de emissão de fatura pela CONTRATADA, e também de relatórios demonstrativos quando for lhe solicitado.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho apresenta um relato de experiência da parceria educacional entre a IBM Brasil por meio do programa IBM Academic Initiave 1 e a CETEC-GFAC 2 do Centro Paula

Apresentar às relações das ações de combate as perdas reais aplicadas a sistema de distribuição de água através de métodos de priorização de áreas para a pesquisa

A análise foi realizada a partir da edição do dia três de julho de 2019 do jornal impresso O Liberal e do portal OLiberal.com, com base nas seguintes

a) há um continuum de padrões de liderança dado pelo grau de autoridade utilizado pelo líder e o grau de liberdade disponível para os subordinados. c) para tarefas rotineiras

estabelecido no parágrafo primeiro desta cláusula, a empresa ficará sujeita a multa de 10% (dez por cento) sobre o valor a recolher, juros de mora no percentual de 1% (um por cento)

Portanto, o objetivo do presente estudo foi identificar a intensidade do esforço equivalente à transição metabólica (LM) de animais diabéticos aloxânicos através do teste do

A partir da necessidade da adequação ambiental da propriedade rural nos dispositivos do novo Código Florestal, principalmente em termos de recuperação das Áreas de

(b) Médios produtores, enquadrados como beneficiários do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), podem acessar linha de crédito do ABC Ambiental a 8,0% de