• Nenhum resultado encontrado

MARCO HISTÓRICO. diferente, de mais respeito e dignidade. A partir de agora vamos poder realizar o nosso trabalho de forma mais profissional

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MARCO HISTÓRICO. diferente, de mais respeito e dignidade. A partir de agora vamos poder realizar o nosso trabalho de forma mais profissional"

Copied!
112
0
0

Texto

(1)

Governo de Alagoas institui Lei

de Incentivo à Cultura

MARCO HISTÓRICO

Decreto que regulamenta a lei foi assinado na sexta-feira (1º), no Museu Palácio Floriano Peixoto

Texto de Kelly Cordeiro

Incentivo fiscal como for-ma de estimular as produções culturais em Alagoas. Esta é a premissa da Lei de Incentivo à Cultura, cujo decreto de re-gulamentação foi assinado na sexta-feira (1º), pelo governador Renan Filho.

A lei representa um marco no segmento cultural alagoano e prevê o abatimento de impostos às empresas que financiarem a realização de eventos artís-ticos e culturais no Estado. De acordo com o artigo 3º do texto oficial, serão concedidos anual-mente o percentual de 0,5% de arrecadação do ICMS no exercí-cio anterior, sendo obrigatória a

concessão de, no mínimo, 0,3% da referida arrecadação.

A solenidade de assinatu-ra reuniu artistas, produtores culturais, grupos folclóricos, secretários e demais profissio-nais da área no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

O texto da lei esclarece que o incentivo será destinado à empresa contribuinte de ICMS com a finalidade de patrocínio a projetos culturais e doação ao Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC), em Alagoas. Esse patrocínio é ca-racterizado pela transferência de recursos para os projetos previamente aprovados pela Secretaria de Estado de Cul-tura (Secult).

A secretária Mellina Frei-tas enumerou os avanços no segmento nos últimos quatro anos, como a abertura de 54 editais lançados com investi-mentos que ultrapassam os R$ 7 milhões. “Avançamos muito e queremos fortalecer muito mais nossa produção cultural. A lei vai proporcionar uma aproxi-mação entre o setor privado e os próprios artistas. O papel do Estado será de indutor, para garantir que essa pro-ximidade aconteça”, disse.

A produtora cultural Sil-vana Valença, que trabalha no segmento há 20 anos em Alagoas, considera que a lei vai proporcionar ao artista alagoano ocupar um patamar

diferente, de mais respeito e dignidade. “A partir de agora vamos poder realizar o nosso trabalho de forma mais pro-fissional e consistente. En-tão, só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa iniciativa”.

“Essa lei veio para marcar a história de todos os artistas da nossa terra”, declarou o cantor e compositor alagoano Geraldo Cardoso.

A Lei de Incentivo à Cultu-ra foi construída juntamente com os representantes dos movimentos culturais, após amplos debates sobre o tema, com a preocupação de avaliar a cultura como geradora de renda para o Estado.

André Palmeira

Lei prevê o abatimento de impostos às empresas que financiarem eventos artísticos e culturais no Estado

COMPANHIA DE EDICAO IMPRESSAO E PUBLICACAO DE ALA:0430883600010 9

Assinado de forma digital por COMPANHIA DE EDICAO IMPRESSAO E PUBLICACAO DE ALA:04308836000109 Dados: 2018.06.03 23:49:48 -03'00'

(2)

Aprovados nos concursos da PM e do

CBM serão chamados até 8 de junho

CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

Processo para a convocação dos aprovados no concurso da PM e CBM já se encontra em trâmites finais na PGE

Texto de Severino Carvalho

O Governo do Estado anun-ciou que até o dia 8 deste mês será realizada a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Alagoas (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Além disso, entre os dias 9 e 12 do mesmo mês será publicado o edital para o novo certame da PM, com a oferta de 500 novas vagas.

O processo para a convo-cação dos mil aprovados no concurso da PM e dos 150 do CBM – certame realizado em outubro do ano passado – já se encontra em trâmites finais na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Logo após a convocação já será divulgado o cronograma dos cursos de formação para os mil aprovados no concurso da Polícia Militar e também dos 150 do Corpo de Bombeiros Militar.

Alagoas é, hoje, o Estado que mais investe em seguran-ça pública e um dos poucos do Brasil a reduzir os índices da violência e realizar concurso público.

Márcio Ferreira

Entre os dias 9 e 12 de junho será publicado edital para o novo concurso da PM, com a oferta de 500 novas vagas

Governo inaugura hoje (4) nova sede do Batalhão da Radiopatrulha

NOVAS INSTALAÇÕES

Texto de Agência Alagoas com assessorias

O Governo do Estado inau-gura hoje (4), às 9h, as novas instalações do Batalhão de Po-lícia de Radiopatrulha (BPRp) Capitão Rodrigo Moreira Ro-drigues, em Maceió.

A data foi escolhida em comemoração ao nascimento do oficial que dá nome à uni-dade. Capitão Rodrigues, que

completaria 35 anos, morreu durante ocorrência policial no dia 9 de abril de 2016, na Santa Amélia.

A solenidade de inaugu-ração vai acontecer na Rua Princesa Isabel, 428, Farol, e contará com a participação do governador Renan Filho; do se-cretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior; do coman-dante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; e do

comandante do BPRp, tenente--coronel Marlon Araújo.

A obra teve início no dia 2 de agosto de 2017 e foi con-cluída em maio, gerando 30 empregos diretos. Com a re-forma, o BPRp contará com au-ditório e salas de instrução, de reuniões, do comandante e do subcomandante; multieventos, administrativa, transporte e do Núcleo de Inteligência. Haverá também depósito, reserva de

armamento, duas garagens, uma copa e cinco alojamentos.

Para homenagear policiais militares da Unidade que tom-baram em serviço foi estrutu-rado o ‘Memorial aos Heróis’. Trata-se de um espaço reser-vado para contar a história e honrar as memórias do capitão Rodrigues e dos soldados Valdir Pereira e Izabelle Pereira, que perderam suas vidas durante o exercício da profissão.

(3)

Dia da ONU em Alagoas discute

desenvolvimento urbano, social e econômico

VISÃO INTERNACIONAL

Arquiteto e urbanista colombiano Alejandro Echeverri é o principal palestrante do evento

Texto deFelipe Miranda e Tatyane Barbosa

Estreitar laços, enxergar espaços invisíveis e investir em sustentabilidade para mudar a vida das pessoas. É com esses pi-lares que o projeto ‘Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Ini-ciativa Integrada’ tem pensado o desenvolvimento local a partir da produção de estratégias e diagnósticos de ação.

Para isso, o Governo de Es-tado e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) promo-vem amanhã (5), um momento dedicado à reflexão e ao encontro de mentes pensantes. O Dia da ONU em Alagoas será realizado no Centro Cultural e de Exposi-ções Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Será um espaço democrático e de troca de experiências.

Com o objetivo de apresentar práticas de sucesso internacional nos âmbitos econômicos, sociais e urbanos, o evento traz o co-fun-dador e diretor do Centro de Estudos Urbanos e Ambientais (Urbam) da Universidade Eafit (Colômbia), Alejandro Echeverri.

Arquiteto e urbanista de re-nome, Alejandro Echeverri é um dos responsáveis por transfor-mar a cidade de Medellín ao co-nectar áreas mais pobres com o sistema de transporte, por exem-plo. O trabalho feito na cidade colombiana defende a revalori-zação de áreas esquecidas como forma de diminuir a violência. Em Maceió, ele ministrará palestra sobre suas experiências e visões sobre Alagoas.

A ação movimentará a

socie-dade para discussões que vão in-serir Alagoas no cenário mundial, bem como capacitar servidores ao expor projetos nacionais e internacionais de sucesso em diversas áreas de políticas públi-cas. Dentre os temas abordados estão gênero e igualdade racial, segurança urbana e prevenção à violência, educação e primeira infância.

O evento contará com a par-ticipação de representantes de diversas secretarias de Estado e de agências do Sistema das Nações Unidas no Brasil, e trará a Maceió o diretor do Escritório Regional do ONU-Habitat para a América Latina e o Caribe, Elkin Velasquez, e a oficial nacional para o Brasil, Rayne Ferreti Moraes.

O assessor sênior do Pro-grama das Nações Unidas para

o Desenvolvimento (PNUD) e coordenador do Centro Mundial para o Desenvolvimento Susten-tável do PNUD (Centro RIO+), Haroldo de Oliveira, e o oficial de Engajamento, Lorenzo Brunelli Casagrande, farão a apresenta-ção da Agenda 2030 para o De-senvolvimento Sustentável: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o lançamen-to do Glossário ODS 11.

Coordenadas pela Secreta-ria de Estado da Fazenda (Sefaz/ AL), as ações do ONU-Habitat tem auxiliado Alagoas desde ou-tubro de 2017. Mobilidade urba-na, inclusão social e geração de emprego e renda são pilares de sua atuação. O programa Vida Nova nas Grotas, por exemplo, vem atendendo 76 comunidades de Maceió em parceria com o Governo do Estado.

Márcio Ferreira

Mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda são pilares de sua atuação da ONU--Habitat em Alagoas

(4)

Escolas estaduais ofertam mais de 5

mil vagas em cursos do Pronatec Fic

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Início das aulas está previsto para o dia 11 de junho, em 91 escolas da rede pública estadual

Texto de Manuella Nobre

Estão abertas as inscrições para mais de cinco mil vagas de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Aces-so ao Ensino Técnico e Empre-go (Pronatec), na modalidade formação inicial e continuada (FIC), em 91 escolas da rede pública estadual, distribuídas entre 78 municípios das 13 Ge-rências Regionais de Educação (Gere).

De acordo com a coordena-dora adjunta técnica do Prona-tec pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Renilda Melo, os cursos são nos eixos ambiente e saúde, recursos naturais, produção cultural e design, infraestrutura, gestão e negócios e desenvolvimento social.

Além de alunos que con-cluíram o ensino fundamen-tal e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os cursos também estão abertos à comunidade.

Valdir Rocha

Cursos são ofertados em 78 municípios alagoanos e estão abertos também à comunidade

Campanha de vacinação nas unidades prisionais

será retomada nesta segunda-feira (4)

IMUNIZA E HUMANIZA

Texto de Victor Costa

Imunizar 100% da popula-ção carcerária. Esse é o obje-tivo da Gerência de Saúde da Secretaria de Estado da Res-socialização e Inclusão Social (Seris) A campanha ‘Imuniza e Humaniza’ será retomada hoje (4) e prossegue até o dia 8 de junho.

A expectativa é que mais de 5 mil doses da vacina con-tra o vírus da Influenza sejam

aplicadas nos presídios e pré-dios administrativos da Seris. No ato da vacina é importante apresentar o cartão vacinação.

O ambiente de confina-mento dos presídios torna os reeducandos e servidores pe-nitenciários mais vulneráveis à proliferação do vírus. Por isso, há um cuidado especial dos profissionais que integram a Gerência de Saúde, seja com mutirões e atendimentos indi-vidualizados, diariamente.

Estudos apontam que a va-cina disponibilizada pelo Sis-tema Único de Saúde (SUS) e aplicada pela Seris é a forma mais eficaz para prevenção da Influenza, responsável por causar uma infecção viral agu-da do sistema respiratório, que causa calafrios, mal-estar, do-res de cabeça, musculado-res e de garganta, além de prostração e tosse seca.

Além da vacina, há um trabalho educativo

importan-te. Servidores e apenados são orientados diariamente para que mantenham cuidados bá-sicos com a saúde. Além da vacina é necessário lavar as mãos e manter hábitos sau-dáveis de higiene. As únicas contraindicações para vacina contra Influenza são para pes-soas com história de reação anafilática em doses anteriores ou aquelas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de ga-linha e seus derivados. “Os cursos FIC são de

duração rápida, que na rede estadual variam de 160h a 240h. Os interessados devem procurar uma das escolas abaixo relacionadas munidos

dos CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade e efetuar sua matrícula”, explica Renilda. Ainda segundo a coor-denação, a previsão de início das aulas será dia 11 de junho.

A lista com a relação das escolas estaduais que vão ofertar cursos do Pronatec pode ser acessada no ende-reço www.agenciaalagoas. al.gov.br

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

DECRETO Nº 59.240, DE 1º DE JUNHO DE 2018.

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVO PARA APOIO

A PROJETOS CULTURAIS E DOAÇÃO AO FUNDO DE

DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES CULTURAIS – FDAC, DE

RECURSOS, COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR AS

ATIVIDADES CULTURAIS NO ESTADO DE ALAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no Convênio ICMS nº 92, de 25 de agosto de 2017, que incluiu o Estado de Alagoas nas disposições do Convênio ICMS nº 27, de 24 de março de 2006 e demais legislações pertinentes, e o que mais consta do Processo Administrativo nº 2600-986/2016,

DECRETA:

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Fica criado o Plano de Incentivo à Cultura de Alagoas, tendo como objetivos apoiar programas, projetos e ações que visem:

I – contribuir para facilitar o livre acesso a todos os meios necessários às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais;

II – promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística alagoana, com a valorização de recursos humanos e conteúdos locais;

III – apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores;

IV – proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade e responsáveis pelo pluralismo da cultura alagoana;

V – preservar e estimular o uso sustentável dos bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico de Alagoas;

VI – estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória;

VII – estimular a formação e o aperfeiçoamento de profissionais da área cultural;

VIII – favorecer a experimentação e a pesquisa no âmbito da cultura; e IX – ampliar o acesso à fruição e produção de bens e serviços e conteúdos culturais.

CAPÍTULO II

DOS BENEFICIÁRIOS

Art. 2º Poderão ser beneficiados por este Decreto projetos culturais nas áreas de:

I – teatro; II – dança; III – circo;

IV – performance;

V – artes visuais, arte digital e fotografia; VI – artesanato;

VII – arquivos, patrimônio material e imaterial; VIII – audiovisual;

IX – culturas afro-brasileiras; X – culturas populares;

XI – culturas de povos indígenas; XII – culturas ciganas;

XIII – gastronomia;

XIV – culturas identitárias (LGBTs e Gêneros); XV – design;

(6)

XVI – equipamentos culturais;

XVII – livro, leitura e literatura;

XVIII – moda; e

XIX – música.

CAPÍTULO III

DO INCENTIVO

Art. 3º Para as finalidades previstas no art. 1º deste Decreto serão

concedidos anualmente o percentual de 0,3% (zero vírgula três por

cento) da arrecadação do ICMS no exercício anterior, sendo

obrigatória a concessão de, no mínimo, 0,1% (zero vírgula um por

cento) da referida arrecadação.

Art. 4º O incentivo previsto no art. 3º deste Decreto será destinado à

empresa contribuinte de Imposto sobre operações relativas à

Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de

Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS,

com a finalidade de patrocínio a projetos culturais e/ou doação ao

Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais – FDAC, criado pela

Lei Estadual nº 6.292, de 3 de abril de 2002.

§ 1º Considera-se patrocínio a transferência de recursos financeiros

para o projeto cultural previamente aprovado pela Secretaria de Estado

da Cultura – SECULT; e

§ 2º É considerada doação a transferência de recursos financeiros para

o FDAC.

CAPÍTULO IV

DOS LIMITES

Art. 5º Observado o percentual previsto no art. 3˚ deste Decreto, o

benefício fiscal concedido à empresa obedecerá aos seguintes limites:

I – 10% (dez por cento) do valor do ICMS recolhido no ano anterior,

até atingir o valor total dos recursos dedutíveis, para empresa cuja

receita bruta anual se situe entre o limite máximo de faturamento da

empresa de pequeno porte, definido na Lei Complementar Federal nº

123, de 14 de dezembro de 2006, e o montante de 4 (quatro) vezes

esse limite;

II – 7% (sete por cento) do valor do ICMS recolhido no ano anterior,

até atingir o valor total dos recursos dedutíveis, para empresa cuja

receita bruta anual se situe entre o montante máximo permitido para as

empresas classificadas no inciso I deste artigo e o valor de 8 (oito)

vezes o limite máximo de faturamento da empresa de pequeno porte,

definido na Lei Complementar Federal nº 123, de 2006; e

III – 4% (quatro por cento) do valor do ICMS recolhido no ano

anterior, até atingir o valor total dos recursos dedutíveis, para empresa

cuja receita bruta anual seja superior ao montante máximo permitido

para as empresas classificadas no inciso II deste artigo.

CAPÍTULO V

DO PATROCÍNIO A PROJETOS CULTURAIS

Art. 6º Os projetos culturais submetidos à SECULT para patrocínio

por meio do incentivo fiscal de que trata este Decreto deverão ser

apresentados por pessoa física ou pessoa jurídica, domiciliada ou

estabelecida no Estado de Alagoas há, no mínimo, 1 (um) ano.

§ 1º Às pessoas jurídicas de direito público municipal será autorizada

a captação de recursos exclusivamente via patrocínio para projetos

voltados ao patrimônio público municipal tombado ou preservado.

§ 2º Os projetos culturais mencionados no caput deste artigo não

poderão ser objeto de apreciação arbitrária quanto ao seu valor

artístico ou cultural.

Art. 7º Ficam definidos os percentuais, mínimo e máximo, de

benefício fiscal para patrocínio a projetos culturais, na forma deste

Decreto, de acordo com o atendimento aos objetivos previstos em seu

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FRANKLIN ADRIANO CARDOSO DE BARROS

Secretário Executivo de Gestão Interna, respondendo pelo Expediente PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ANTONIO DIAS SANTIAGO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

ROGÉRIO MOURA PINHEIRO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

LAURA CRISTIANE DE SOUZA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

FERNANDO FORTES MELRO FILHO

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro

José Otílio Damas dos Santos

Diretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ... 09

Procuradoria Geral do Estado ... 10

Sec. de Estado da Cultura ... 17

Sec. de Estado da Segurança Pública ...18

Sec. de Estado da Ressocialização e Inclusão Social ...19

Sec. de Estado da Educação ... 19

Sec. de Estado do Esporte, Lazer e Juventude ...20

Sec. de Estado da Fazenda ...21

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...31

Sec. de Estado da Mulher e dos Dir. Humanos ...32

Sec. de Estado da Saúde ...32

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 35

Delegacia Geral da Polícia Civil ...38

Comando Geral da Polícia Militar ...43

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ...43

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...45

EVENTOS FUNCIONAIS ...55

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...95

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...103

PREFEITURAS DO INTERIOR ...105

(8)

art. 5º e aos critérios de avaliação estabelecidos por intermédio de

regulamentação específica, considerando que:

I – o valor máximo de benefício fiscal concedido à empresa

patrocinadora será de 80% (oitenta por cento) da cota de patrocínio

que pretende realizar; e

II – o valor mínimo de benefício fiscal concedido à empresa

patrocinadora será de 40% (quarenta por cento) da cota de patrocínio

que pretende realizar.

Parágrafo único. A empresa patrocinadora deverá contribuir com

recursos próprios, a título de contrapartida, no valor correspondente à

integralização de 100% (cem por cento) da cota de patrocínio que

pretende realizar.

Art. 8º Será vedada a concessão patrocínio que se enquadrem nas

seguintes situações:

I

– projetos que se caracterizem como peças promocionais e

institucionais de empresas patrocinadoras;

II – projetos apresentados por sócios ou administradores, seus

ascendentes ou descendentes, coligadas, associadas ou controladas de

empresas patrocinadoras; e

III – projetos que estimulem a intolerância, o ódio racial e religioso, a

discriminação de qualquer tipo, em especial a discriminação de gênero

e de LGBTs.

Art. 9º Fica autorizada a criação da Comissão de Avaliação de

Projetos – CAP, composta de forma paritária por membros do

Governo do Estado e da sociedade civil.

§ 1º Os membros representantes da sociedade civil serão eleitos

democraticamente pela sociedade civil.

§ 2º As atribuições da Comissão de Avaliação de Projetos deverão

constar em regimento a ser publicado em até 60 (sessenta) dias após a

eleição.

Art.

10.

Os

procedimentos

de

apresentação,

avaliação,

acompanhamentos de projetos, crédito de benefício fiscal e prestação

de contas serão definidos por meio de instrução normativa específica a

ser elaborada conjuntamente entre a Secretaria de Estado da Cultura e

Secretaria de Estado da Fazenda.

Parágrafo único. A instrução normativa conjunta fixará anualmente até

o dia 31 de janeiro o percentual a ser aplicado, conforme previsto no

art. 3º deste Decreto.

CAPÍTULO VI

DA DOAÇÃO AO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO

DE AÇÕES CULTURAIS – FDAC

Art. 11. A doação de que trata o § 2º do art. 4º deste Decreto será feita

por meio de transferência de recursos financeiros ao Fundo de

Desenvolvimento de Ações Culturais – FDAC, com a finalidade de

apoio a programas e projetos culturais.

Art. 12. A empresa contribuinte poderá realizar a doação de recursos

financeiros ao FDAC dentro dos limites previstos nos incisos do art.

5º deste Decreto.

Parágrafo único. Será concedido às empresas doadoras o valor de

benefício fiscal correspondente a 100% (cem por cento) da cota de

doação realizada.

Art. 13. As empresas doadoras poderão vincular suas marcas às ações

institucionais e promocionais de divulgação do FDAC.

CAPÍTULO VII

DA UTILIZAÇÃO INDEVIDA DO BENEFÍCIO

Art. 14. O patrocinador que utilizar indevidamente os benefícios deste

Decreto, mediante fraude ou dolo, fica sujeito à multa correspondente

a 2 (duas) vezes o valor que deveria ter sido efetivamente aplicado no

projeto, respondendo ainda pelas sanções legais cabíveis (civil, penal

ou tributária), a serem tomadas pela SECULT.

(9)

Art. 15. O proponente que utilizar indevidamente os benefícios deste

Decreto, mediante fraude ou dolo, fica sujeito à devolução do valor

efetivamente captado e corrigido pelos índices oficiais.

Art. 16. O proponente, pessoa física e a pessoa jurídica e seus

representantes legais, ficarão impedidos por 3 (três) anos a concorrer

com projetos para qualquer modalidade de incentivo, fomento ou

captação na SECULT.

CAPÍTULO VIII

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 17. Ao final de cada exercício fiscal a SECULT fará publicar no

Diário Oficial do Estado a relação dos projetos culturais incentivados

contendo:

I – proponente com o número do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF

ou do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ;

II – valor total captado;

III – percentual de renúncia fiscal e valor;

IV – percentual da contrapartida de recursos próprios da empresa

patrocinadora e valor; e

V – razão social da empresa patrocinadora e CNPJ.

Art. 18. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 19. Revogam-se as disposições em contrário.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho

de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

Governador

============================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

DECRETO Nº 59.241, DE 1º DE JUNHO DE 2018.

ABRE À SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E

TURISMO, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 295.646,34

(DUZENTOS E NOVENTA E CINCO MIL E SEISCENTOS E QUARENTA E SEIS

REAIS E TRINTA E QUATRO CENTAVOS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO

CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere

o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986

de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2945/2018.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o

crédito Suplementar no valor de R$ 295.646,34 (duzentos e noventa e cinco mil e

seiscentos e quarenta e seis reais e trinta e quatro centavos), para reforço de dotação

orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão

de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da

Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação

(Anexo ao Decreto nº 59.241, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

04.122.0220.04122022

03399

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

MODERNIZAÇÃO DA

SEDETUR

TODO ESTADO

4490/100

295.646,34

295.646,34

295.646,34

ANEXO II Anulação

(Anexo ao Decreto nº 59.241, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

23.122.0004.23122000

42001

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

MANUTENÇÃO DAS

ATIVIDADES DO

ÓRGÃO.

TODO ESTADO

3390/100

295.646,34

295.646,34

295.646,34

(10)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de Alagoas

Diário Oficial

Maceio - Segunda-feira

04 de Junho de 2018

6

TURISMO, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 295.646,34

(DUZENTOS E NOVENTA E CINCO MIL E SEISCENTOS E QUARENTA E SEIS

REAIS E TRINTA E QUATRO CENTAVOS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO

CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere

o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986

de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2945/2018.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o

crédito Suplementar no valor de R$ 295.646,34 (duzentos e noventa e cinco mil e

seiscentos e quarenta e seis reais e trinta e quatro centavos), para reforço de dotação

orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão

de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da

Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação

(Anexo ao Decreto nº 59.241, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

04.122.0220.04122022

03399

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

MODERNIZAÇÃO DA

SEDETUR

TODO ESTADO

4490/100

295.646,34

295.646,34

295.646,34

ANEXO II Anulação

(Anexo ao Decreto nº 59.241, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

23.122.0004.23122000

42001

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

MANUTENÇÃO DAS

ATIVIDADES DO

ÓRGÃO.

TODO ESTADO

3390/100

295.646,34

295.646,34

295.646,34

DECRETO Nº 59.242, DE 1º DE JUNHO DE 2018.

ABRE À SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E

TURISMO, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 350.000,00

(TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÃO

CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere

o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986

de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2864/2018.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o

crédito Suplementar no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), para

criação de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão

de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da

Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação

(Anexo ao Decreto nº 59.242, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

23.691.0212.23691021

24240

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

APOIO A

COMERCIALIZAÇÃO

DO ARTESANATO

ALAGOANO POR

MEIO DA

CONSOLIDAÇÃO DA

MARCA ALAGOAS À

MÃO

TODO ESTADO

4490/100

350.000,00

350.000,00

350.000,00

ANEXO II Anulação

(Anexo ao Decreto nº 59.242, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00

Código

Orçamentário

Especificação

Planejamento

Região

Nat. Da

Despesa/Fonte

de Recursos

Valor

29028

23.691.0212.23691021

24240

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO - SEDETUR

SECRETARIA DE

ESTADO DO

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO E

TURISMO

APOIO A

COMERCIALIZAÇÃO

DO ARTESANATO

ALAGOANO POR

MEIO DA

CONSOLIDAÇÃO DA

MARCA ALAGOAS À

MÃO

TODO ESTADO

3390/100

350.000,00

350.000,00

350.000,00

(11)

Diário Oficial

Estado de Alagoas

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Maceio - Segunda-feira04 de Junho de 2018

7

(TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÃO CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986 de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2864/2018. DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o crédito Suplementar no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), para criação de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação (Anexo ao Decreto nº 59.242, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00 Código

Orçamentário Especificação Planejamento Região

Nat. Da Despesa/Fonte de Recursos Valor 29028 23.691.0212.23691021 24240 SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - SEDETUR SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO APOIO A COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO ALAGOANO POR MEIO DA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA ALAGOAS À MÃO TODO ESTADO 4490/100 350.000,00 350.000,00 350.000,00 ANEXO II Anulação (Anexo ao Decreto nº 59.242, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00 Código

Orçamentário Especificação Planejamento Região

Nat. Da Despesa/Fonte de Recursos Valor 29028 23.691.0212.23691021 24240 SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - SEDETUR SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO APOIO A COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO ALAGOANO POR MEIO DA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA ALAGOAS À MÃO TODO ESTADO 3390/100 350.000,00 350.000,00 350.000,00

DECRETO Nº 59.243, DE 1º DE JUNHO DE 2018.

ABRE AO DIVERSOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 87.140.350,00 (OITENTA E SETE MILHÕES E CENTO E QUARENTA MIL E TREZENTOS E CINQUENTA REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986 de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2959/2018. DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado da Comunicação e Encargos Gerais do Estado – Recursos Sob Supervisão da Sefaz, o Crédito Suplementar no valor de R$ 87.140.350,00 (oitenta e sete milhões e cento e quarenta mil e trezentos e cinquenta reais), para reforço de dotações orçamentárias indicadas no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias indicadas no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação (Anexo ao Decreto nº 59.243, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00 Código

Orçamentário Especificação Planejamento Região

Nat. Da Despesa/Fonte de Recursos Valor 91997 28.846.0000.28846000 02472 12.272.0000.12272000 02483 04.122.0004.04122000 42057 04.122.0004.04122000 42057 17010 04.131.0219.04131021 94179 04.131.0219.04131021 ENCARGOS GERAIS DO ESTADO ENCARGOS GERAIS DO ESTADO – RECURSOS SOB SUPERVISÃO DA SEFAZ CONTRIBUIÇÃO SUPLEMENTAR DO PODER EXECUTIVO PARA O FUNDO FUNANCEIRO ENCARGOS CENTRALIZADO DA EDUCAÇÃO P/FUNDO FINANCEIRO ENCARGOS CENTRALIZADO DA GERAL ENCARGOS CENTRALIZADO DA GERAL SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO – SECOM SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO PROMOÇÃO DE PLANO DE MÍDIAS E CAMPANHAS, COM A REGIONALIZAÇÃO E DIFUSÃO DE FORMA REGIONALIZADA PROMOÇÃO DE TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO 3191/100 3191/100 3380/100 3390/100 3390/100 3390/100 87.140.350,00 87.140.350,00 28.940.350,00 700.000,00 2.000.000,00 50.000.000,00 5.500.000,00 ____________ 5.500.000,00 3.500.000,00 2.000.000,00

(12)

Edição Eletrônica Certificada Digitalmente

conforme LEI N° 7.397/2012

Estado de Alagoas

Diário Oficial

Maceio - Segunda-feira

04 de Junho de 2018

8

PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.986 de 23 de Janeiro de 2018 e o que consta no Processo Administrativo nº 1700-2959/2018. DECRETA

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado da Comunicação e Encargos Gerais do Estado – Recursos Sob Supervisão da Sefaz, o Crédito Suplementar no valor de R$ 87.140.350,00 (oitenta e sete milhões e cento e quarenta mil e trezentos e cinquenta reais), para reforço de dotações orçamentárias indicadas no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias indicadas no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 1º de junho de 2018, 202º da Emancipação Política e 130º da República.

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

ANEXO I Suplementação (Anexo ao Decreto nº 59.243, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00 Código

Orçamentário Especificação Planejamento Região

Nat. Da Despesa/Fonte de Recursos Valor 91997 28.846.0000.28846000 02472 12.272.0000.12272000 02483 04.122.0004.04122000 42057 04.122.0004.04122000 42057 17010 04.131.0219.04131021 94179 04.131.0219.04131021 ENCARGOS GERAIS DO ESTADO ENCARGOS GERAIS DO ESTADO – RECURSOS SOB SUPERVISÃO DA SEFAZ CONTRIBUIÇÃO SUPLEMENTAR DO PODER EXECUTIVO PARA O FUNDO FUNANCEIRO ENCARGOS CENTRALIZADO DA EDUCAÇÃO P/FUNDO FINANCEIRO ENCARGOS CENTRALIZADO DA GERAL ENCARGOS CENTRALIZADO DA GERAL SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO – SECOM SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO PROMOÇÃO DE PLANO DE MÍDIAS E CAMPANHAS, COM A REGIONALIZAÇÃO E DIFUSÃO DE FORMA REGIONALIZADA PROMOÇÃO DE TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO TODO ESTADO 3191/100 3191/100 3380/100 3390/100 3390/100 3390/100 87.140.350,00 87.140.350,00 28.940.350,00 700.000,00 2.000.000,00 50.000.000,00 5.500.000,00 ____________ 5.500.000,00 3.500.000,00 2.000.000,00 94179 PLANO DE MÍDIAS E CAMPANHAS, COM A REGIONALIZAÇÃO E DIFUSÃO DE FORMA REGIONALIZADA ANEXO II Anulação (Anexo ao Decreto nº 59.243, de 1º de junho de 2018) em R$ 1,00 Código

Orçamentário Especificação Planejamento Região

Nat. Da Despesa/Fonte de Recursos Valor 91997 28.843.0000.28843000 00098 28.843.0000.28843000 00081 16514 19.122.0220.19122022 03209 ENCARGOS GERAIS DO ESTADO ENCARGOS GERAIS DO ESTADO – RECURSOS SOB SUPERVISÃO DA SEFAZ SERVIÇOS DA DÍVIDA PÚBLICA INTERNA DO ESTADO DE ALAGOAS PRECATÓRIOS, ACORDOS E DECISÕES JUDICIAIS SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO - SECTI FUNDAÇÃO DE AMPÁRO À PESQUISA DO ESTADO DE ALAGOAS MODERNIZAÇÃO DA FAPEAL TODO ESTADO TODO ESTADO REGIÃO METROPOLITANA 3290/100 3190/100 4490/100 87.140.350,00 87.140.350,00 3.500.000,00 81.640.350,00 ____________ 2.000.000,00 ____________ 2.000.000,00

(13)

O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 1º DE JUNHO DE 2018, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS: PROC.2600-986/16, da SECULT = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em

seguida, remetam-se os autos à SECULT para as providências a seu cargo.

PROC.1206-1242/17, de ERIVALDO SANTOS SAMPAIO = Autorizo a lavratura do Decreto de promoção de ERIVALDO SANTOS SAMPAIO, à vista da decisão proferida nos autos do Mandado de Segurança com Pedido Liminar nº 0717710-65.2017.8.02.0001, da lavra da 18ª Vara Cível da Capital/Fazenda Estadual. Remetam-se os autos à PGE, para fins de comprovação, perante o Juízo processante, da efetivação da providência e adoção das demais medidas legais cabíveis. Ato contínuo, que o processo seja encaminhado à Polícia Militar de Alagoas - PM/AL, para adoção das providências no âmbito de sua competência.

PROC.1206-5837/17, de EVERTON OLIVEIRA FEITOSA = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas para as providências a seu cargo.

PROC.1206-2092/17, de THIAGO ROBERTO PEREIRA LOPES = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas para as providências a seu cargo.

PROC.1206-2938/17, de VICTOR RAFAEL M. DA SILVA = Autorizo a lavratura do Decreto de Promoção por Ato de Bravura, em caráter precário, de VICTOR RAFAEL MARTINS DA SILVA, à vista da decisão judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 0725341-60.2017.8.02.0001, da lavra da 18ª Vara Cível da Capital/Fazenda Estadual. Remetam-se os autos à PGE, para fins de comprovação, perante o Juízo processante, da efetivação da providência e adoção das demais medidas legais cabíveis. Ato contínuo, que o processo seja encaminhado à Polícia Militar de Alagoas, para adoção das providências no âmbito de sua competência.

================================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 359892

. . . .

Gabinete Civil

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 1º DE JUNHO DE 2018, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-2154/18 do TJ/AL = DESPACHO Nº 2.345/18 - Evoluam os autos à douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, orientação jurídica adequada, tendo em vista o teor da DECISÂO MONOCRÁTICA/MANDADO/ OFÍCIO Nº /2018, proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 0802350-67.2018.8.02.0000, de fl. 02 a 03.

PROC.1101-1577/18 do TJ/AL = DESPACHO Nº 2.346/18 - Tendo em vista o teor do DESPACHO PGE/PJ N° 0046/2016 de fls. 04 da douta PGE, arquive-se.

PROC.20105-1015/18 de LARISSA B. P. DE LIMA = DESPACHO Nº 2.347/18 - Tendo em vista o PARECER PGE/PA nº 1237/2018 em fls. 08, retornem os autos à DELEGACIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL para cientificar a interessada do entendimento da douta PGE acerca da matéria, e demais medidas a seu cargo.

PROC.20105-5223/16 da PC/AL = DESPACHO Nº 2.348/18 - Remeta-se o processo à SEPLAG para análise e deliberação do CPOF, em atendimento ao disposto art. 49, II e parágrafo único, do Decreto Estadual nº 57.404, de 31 de janeiro de 2018. Após, retornem os autos para superior consideração governamental.

PROC.1101-1781/18 do GC = DESPACHO Nº 2.349/18 - Considerando o DESPACHO D-AMGESP-GP-077-05-2018, de fls. 54, evoluam os autos à SEPLAG para ciência e deliberação do Comitê de Programação Orçamentária e Financeira - CPOF.

PROC.1101-186/18 de MARIA JOSÉ L. SANTOS = DESPACHO Nº 2.350/18 - Tendo em vista o despacho s/n de fls. 08, sigam os autos à SEPLAG para ciência de seu Titular e demais providências a seu cargo.

PROC.1101-2143/18 do MPE = DESPACHO Nº 2.351/18 - Diante da identidade da matéria, encaminhem-se os autos à Procuradoria Geral do Estado - PGE para apensá-lo ao Processo Administrativo nº 1101-2050/2018. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.2000-10551/18 do GC = DESPACHO Nº 2.352/18 - Tendo em vista a identidade da matérias, evoluam os autos à douta Procuradoria Geral do Estado - PGE para apensar o presente processo ao de número: 1101-2051/2018, que se encontra nesse órgão (espelho em anexo), e demais providências a seu cargo.

PROC.1101-2161/18 do GC = DESPACHO Nº 2.353/18 - De acordo. À AMGESP para ciência e devidos fins.

PROC.1101-839/18 da SESAU = DESPACHO Nº 2.354/18 - Considerando o teor do DESPACHO s/n, de fls. 25, da Secretaria Executiva do Conselho das Organizações Sociais, evoluam os autos Secretaria de Estado da Saúde - SESAU para ciência de seu Titular, análise e demais providências que julgar pertinentes, observada a legislação que rege a matéria e as cautelas legais de praxe.

PROC.1101-838/18 da SESAU = DESPACHO Nº 2.355/18 - Considerando o teor do DESPACHO s/n, de fls. 25, da Secretaria Executiva do Conselho das Organizações Sociais, evoluam os autos Secretaria de Estado da Saúde - SESAU para ciência de seu Titular, análise e demais providências que julgar pertinentes, observada a legislação que rege a matéria e as cautelas legais de praxe.

PROC.1206-1557/18 da PMAL = DESPACHO Nº 2.356/18 - Retornem os autos à Procuradoria Geral do Estado - PGE para conhecimento e manifestação sobre o teor do Despacho PGE/PJ/PMAL nº 41/2018, de fls. 19/20, em conformidade com o disposto nos arts. 40 e 45, § 2º, do Decreto Estadual nº 4.804, de 24 de fevereiro de 2010, e no art. 1º, I, da Portaria PGE nº 73/2018, de 2 de março de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de março de 2018. Após, retornem para superior consideração governamental. PROC.1101-2144/18 do MPE = DESPACHO Nº 2.357/18 - Diante da

identidade da matéria, encaminhem-se os autos à Procuradoria Geral do Estado - PGE para apensá-lo ao Processo Administrativo nº 1101-2057/2018. Após, retornem para superior consideração governamental.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 359894

(14)

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 1º DE JUNHO DE 2018 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 2102.235/2018 - INTERESSADO(A): PERÍCIA OFICIAL DO ESTA-DO - ASSUNTO: CONTRATAÇÃO - DESPACHO PGE/GAB Nº 2013/2018 - Preliminarmente à análise do DESPACHO PGE-PLIC-CD Nº 1543/2018 (fl. 69), retornem os autos à Perícia Oficial do Estado de Alagoas. Como se verifica do item 2 do memorando de fl. 02, o Processo Administrativo nº 2102-637/2016, que teve por objeto a contratação de empresa para executar o serviço que se pretende contratar nestes autos pela via emergencial, foi arquivado pela Direção do órgão, sendo nomeada nova comissão através da Portaria nº 100/GS/2018 (fl. 03). Impe-rioso, pois, avaliarmos as razões que levaram ao arquivamento daquele processo, que vinha caminhando desde o ano de 2016, bem como os trâmites que estão sendo adotados pela nova comissão a fim de concretizar a regular contratação do serviço. Nesse sentido, o Processo Administrativo nº 2102-637/2016 deve ser desarquivado e, juntamente com estes autos, encaminhado à Procuradoria Geral do Estado. Deve, ainda, ser anexada cópia integral (ainda que por meio digital) do novo processo administrativo instaurado pela nova comissão, com vistas à regular contratação. À Perícia Oficial.

PROC: 1204-1196/2018 - INTERESSADO (A): SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO - SETRAND. - ASSUNTO: CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CRACHÁS E MANUTENÇÃO DE PLACAS DE INAUGURAÇÃO. - DESPACHO PGE/GAB N° 2019/2018 - Apro-vo o Parecer PGE/CE n° 014/2018, emanado do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, conclusivo pela impossibilidade jurídica da manutenção da logo-marca oficial da atual gestão, nos atos, programas e serviços do Estado de alagoas, mormente nos 3 (três) meses que antecedem o pleito, à luz do art. 73, VI, “B”, da lei 9.504/97. Destarte, remetam os autos à SETRAND para as providências que lhes são afetas.

PROC: 1103.434/2010 - INTERESSADO (A): GABINETE MILITAR. - ASSUN-TO: PROJETO DE LEI – PARCELA INDENIZATÓRIA – COMPENSAÇÃO OR-GÂNICA DE OPERAÇÕES AÉREAS. - DESPACHO PGE/GAB N° 2018/2018 - Aprovo o Parecer PGE/CE n° 029/2018, emanado do Centro de Estudos da Procu-radoria Geral do Estado, conclusivo pela inviabilidade jurídica do encaminhamento do Projeto de Lei, enquanto o Estado de Alagoas estiver enquadrado no limite pru-dencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos termos da manifestação já exarada por aquela unidade operativa, conforme fls. 212/216. Destarte, encaminho os autos à SSP, para as providências ulteriores.

PROC: 1500.29825/2017 - INTERESSADO: PROCURADORIA GERAL DO ES-TADO - ASSUNTO: PEDIDO DE DEFERIMENTO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1989/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1627/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual aco-lheu o Despacho Jurídico PGE/PLIC nº 983/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica da celebração do Termo de Acordo de Cooperação pretendido. Reitero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decor-rente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das reco-mendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à SEFAZ, para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 4105-234/2018 - INTERESSADO: AMGESP - ASSUNTO: PROCESSO LICITATÓRIO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1988/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1628/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licita-ções, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE-PLIC nº 195/2018, conclusivo pela possibilidade de prosseguimento do presente certame licitatório, ensejando a realização dos atos de convocação e julgamento das propostas, desde que cumpridas as condicionantes em ambas as peças opinativas. Ressalte-se que, antes da assinatura do contrato, caso se trate de aquisição de material permanente, os autos devem ser encaminhados ao CPOF, caso se trate de aquisição de material de consumo deve o ordenador de despesa do órgão atestar que os bens a serem adquiridos são destinados ao desenvolvimento das atividades essenciais da Secre-taria. Reitero o alerta de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicio-nada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, reme-tam os autos à AMGESP para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 4799.1954/2018. - INTERESSADO: SEBASTIÃO DA ROCHA NO-GUEIRA - ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE RESTITUIÇÃO DE CONTRIBUI-ÇÃO PREVIDENCIÁRIA (RECONSIDERACONTRIBUI-ÇÃO) - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1994/2018 - Acolho o Despacho PGE/PFE-CD nº 0646/2018, provindo da Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, conclusivo pelo indeferimen-to do pleiindeferimen-to, com a ementa abaixo transcrita: PROCESSO ADMINISTRATIVO. PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE SOLICITAÇÃO DE RESTITUIÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA. AUSÊNCIA DE NOVOS FATOS. IN-DEFERIMENTO DO PLEITO. Dessa forma, vão os autos à AL Previdência para as providências ulteriores.

PROC: 4101.329/2018 - INTERESSADO: UNCISAL. - ASSUNTO: CIÊNCIA DE ACÓRDÃO - ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. VBB - DESPACHO PGE/GAB. N° 2014/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE-PAI/CD nº 1027/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria de Controle Técnico dos Serviços Jurídicos da Administração Indireta, o qual acolheu o Despacho COJUR/ UNCISAL Nº 381/2018, conclusivo pelo cumprimento da ordem judicial versada nos autos, implantando o adicional em favor do servidor interessado, com base na Lei Estadual de regência. Desta forma, remetam-se os autos à SEPLAG para as providências ulteriores.

PROC: 2600.656/2018 - INTERESSADO: GABINETE DO SECRETÁRIO. - ASSUNTO: SOLICITA ANÁLISE E PARECER. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2011/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1689/2018, da lavra da Coor-denação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 1033/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica da cele-bração do Convênio pretendido, devendo ser observadas as recomendações exara-das na manifestação jurídica de fls. 25/26. Destarte, remetam os autos à SECULT para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 4105-1477/2017 - INTERESSADO: AMGESP - ASSUNTO: ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO PARA REGISTRO DE PREÇO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1990/2018 - Conheço e aprovo o Despacho PGE/PLIC/CD nº 1668/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE-PLIC nº 1007/2018, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa, ensejando a realização dos atos de homolo-gação e assinatura da ata pretendida, desde que cumpridas as condicionantes apon-tadas no sobredito despacho. Ressalte-se que, antes da assinatura do contrato, caso se trate de aquisição de material permanente, os autos devem ser encaminhados ao CPOF, caso se trate de aquisição de material de consumo deve o ordenador de despesa do órgão atestar que os bens a serem adquiridos são destinados ao desen-volvimento das atividades essenciais da Secretaria. Reitero a recomendação de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual reali-zação de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cum-primento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à AMGESP para as providências ulteriores.

PROC: 2000.7629/2018 - INTERESSADO: SAMU. - ASSUNTO: REQUERI-MENTO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2030/2018 - Aprovo o Despacho PGE--PLIC/CD nº 1729/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 1066/2018, conclusivo pela possibilidade de celebração do termo aditivo pretendido, desde que atendidas as condicionantes apontadas na manifestação jurídica de fls. 50/51. Reitero a recomendação de que, tendo a aprovação ocorrido de forma condiciona-da, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, sigam os autos à SESAU para adoção das medidas pertinentes.

PROC: 1101-001402/2018. - INTERESSADO: JOSÉ HELIO TORRES LARAN-JEIRA. - ASSUNTO: SOLICITA ANÁLISE E PARECER. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2027/2018 - Aprovo o Despacho PGE/PJ nº 804/2018, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Judicial, o qual conclui pela perda do objeto do pleito do interessado, tendo em vista que foi negado o provimento ao agravo regimental impetrado pelo interessado. Dessa forma, remetam-se os autos ao Gabinete Civil para os devidos fins.

PROC: 2000-001401/2018 - INTERESSADO: SESAU. - ASSUNTO: AQUISI-ÇÃO DE MEDICAMENTOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2028/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1709/2018, da lavra da Coordenação da Procurado-ria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC Nº 1021/2018, conclusivo pela possibilidade jurídica da contratação pretendida, desde que atendidas as requisições exaradas na referida manifestação jurídica. Ressalte--se a impossibilidade de ser realizada qualquer nova aquisição emergencial para esse mesmo serviço, motivo pelo qual se deve dar prioridade à condução do pro-cesso licitatório para a contratação regular. Reitero que, tendo o parecerista optado

(15)

pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, sigam os autos à SESAU para adoção das medidas pertinentes. PROC: 2100-002486/2017 - INTERESSADO: DELEGACIA GERAL DA PO-LICIA CIVIL/PCAL. - ASSUNTO: ENCAMINHAMENTO DE DOCUMEN-TOS. - DESPACHO PGE/GAB N° 2029/2018 - Aprovo o Despacho PGE/ASS n° 043/2018, oriundo da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, o qual conclui pelo encaminhamento prévio dos autos ao Gabinete Civil, para ma-nifestação.

PROC: 1204-000946/2018 - INTERESSADO: ALGAS – GAS DE ALAGOAS S.A. - ASSUNTO: PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO. - DESPACHO PGE/GAB. N° 2031/2018 - O Estado de Alagoas fez-se representado pelo Procurador de Es-tado RICARDO BARROS MÉRO, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 30 de maio de 2018, às 09:00 horas, onde ali votou em conformidade com as recomendações de fls. 65 do processo apenso de nº 1101-1684/2018, consoante se depreende da ata juntada às fls. 53/58. Assim, atendido o objeto dos autos, siga o presente processo ao Gabinete Civil para arquivamento.

PROC: 4105-1224/2016. - INTERESSADO: AMGESP - ASSUNTO: RP PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2023/2018 - Conheço e aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1708/2018, da lavra da Coorde-nação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Pare-cer PGE-PLIC nº 190/2018, conclusivo pela regularidade dos atos da fase interna, estando apto a prosseguimento, desde que atendidas as condicionantes exaradas no sobredito parecer. Ressalte-se que, antes da assinatura do contrato, caso se trate de aquisição de material permanente, os autos devem ser encaminhados ao CPOF, caso se trate de aquisição de material de consumo deve o ordenador de despesa do órgão atestar que os bens a serem adquiridos são destinados ao desenvolvimento das atividades essenciais da Secretaria. Reitero o alerta de que, tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedi-mento sem a devida observância das recomendações, cujo cumpriprocedi-mento é requisito do ato de aprovação. Destarte, remetam os autos à AMGESP para as providências ulteriores.

PROC: 1500-18176/2016 - INTERESSADO: GESCON/STE - ASSUNTO: PEDI-DO DE DEFERIMENTO -DESPACHO PGE/ GAB. N° 2024/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1676/2018, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Despacho PGE/PLIC nº 994/2018, conclusivo pela possibilidade de celebração do termo aditivo pretendi-do, desde que atendidas integralmente as condicionantes apontadas no sobredito despacho jurídico. Reitero o alerta de que, tendo a aprovação ocorrido de forma condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida obser-vância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, sigam o presente processo à SEFAZ para adoção das medidas pertinentes. PROC: 2000-4166/2017 - INTERESSADO: PODER JUDICIÁRIO DE ALA-GOAS. - ASSUNTO: MANDADO DE INTIMAÇÃO - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2025/2018 - Aprovo o Despacho PGE/PJ-CD nº 763/2018, emanado da Coor-denação da Procuradoria Judicial, o qual acolheu o Despacho PGE/PJ nº 794/2018, entendendo pela deseficacização do ato de nomeação da aposentada, com as obser-vações ali constantes. Desta forma, remetam-se os autos ao Gabinete Civil, para as providências ulteriores.

PROC: 20105-940/2018 - INTERESSADO: PODER JUDICIÁRIO. - ASSUNTO: MANDADO DE INTIMAÇÃO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 2022/2018 - Apro-vo o Despacho PGE/PJ-CD nº 790/2018, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Judicial, conclusivo pela remessa dos autos à Polícia Civil, para as providências indicadas no referenciado despacho.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 1º de junho de 2018. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela Resenha

O SUBPROCURADOR GERAL DO ESTADO, EM EXERCÍCIO, ALEX RA-MIRES DE ALMEIDA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 1º DE JUNHO DE 2018, OS SEGUINTES PROCESSOS:

*PROC: 2000-8067/2018. - INTERESSADO: SESAU - ASSUNTO: INFORMA-ÇÕES DE DOCUMENTOS - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1462/2018 - Apro-vo o Despacho Jurídico PGE/PA nº 550/2018, devidamente apreciado pela Coorde-nação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo indeferimento do pedido de

retificação do Edital nº 01/2018, com as observações ali constantes. Vão os autos à SESAU, para as providências ulteriores.

*Republicado por incorreção.

PROC: 1500-27637/2017 - INTERESSADO: JOSÉ CICERO ALVES. - ASSUN-TO: ABONO PERMANÊNCIA. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1477/2018 – [...] Com efeito, não há que se desaverbar o tempo de serviço averbado no processo nº 1500-1043/1986, entendimento, inclusive, já perfilhado no Despacho SUB-P-GE/GAB nº 145/2018, exarado nos autos nº 1500-23489/2016. E, por conseguin-te, aprovo o Parecer PGE-PA nº 1210/2018, o qual concluiu pela possibilidade de concessão do abono de permanência em favor do interessado, em face de atender todos os requisitos insertos no art. 2º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003. À SEPLAG.

PROC: 4799.760/2018 - INTERESSADO: AUGUSTO JOSE TAVARES GAR-CIA DE ALENCAR. - ASSUNTO: PENSÃO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1405/2018 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/SUB-CD nº 869/2018, emana-do pela Subcoordenação da Procuraemana-doria Administrativa, o qual acolheu o Despa-cho PGE/PA/SUBPREV nº 184/2018, que por suas razões e fundamentos jurídicos, conclui pelo indeferimento da continuidade da pensão, devendo ser observadas as recomendações para fins de ressarcimento ao erário exaradas às fls. 48/52. À Ala-goas Previdência.

PROC: 1203-184/2017. - INTERESSADO: SECRETARIA DE ESTADO DE SE-GURANÇA PÚBLICA/SSP. - ASSUNTO: REQUERIMENTO ADMINISTRATI-VO. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1498/2018 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA nº 533/2018, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo deferimento do pleito de cômputo do tempo de serviço junto à Polícia Militar do Estado de Alagoas para fins de promoção. Quan-to à promoção por ressarcimenQuan-to de preterição pretendida, reQuan-tornem os auQuan-tos ao CBMAL para análise pela CPOP, retornando à Procuradoria Administrativa para manifestação conclusiva.

PROC: 52555.3286/2017 - INTERESSADO: LUIZ ANDRÉ RODRIGUES DE LIMA. - ASSUNTO: PROGRESSÃO HORIZONTAL. - DESPACHO SUB PGE/ GAB. N° 1506/2018 - Conheço e aprovo o Despacho Jurídico PGE/PA/CD nº 1691/2018, emanado da Coordenação da Procuradoria Administrativa, o qual acolheu o Parecer PGE/PA nº 1385/2018, conclusivo pelo deferimento do pleito de progressão funcional, diante do preenchimento dos requisitos legais. Quanto aos efeitos financeiros, estes devem ser delimitados seguindo os parâmetros abaixo descritos: a) quando os certificados utilizados forem apresentados por ocasião do requerimento, os efeitos financeiros devem ser contabilizados a partir da data de protocolo; b) se os certificados aproveitados forem trazidos aos autos em momen-tos diferentes no curso do procedimento, deve ser considerada a data de juntada do último título. Desta forma, vão os autos à SEPLAG para adoção das providências pertinentes.

PROC: 1800.1475/2018 - INTERESSADO: IFAL. - ASSUNTO: CESSÃO DE SERVIDOR. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1511/2018 - Ao Gabinete Civil, para as providências ulteriores.

PROC: 1700.31295/2010 - INTERESSADO: COMISSÃO DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS. - ASSUNTO: ACUMULAÇÃO DE CARGOS. - DESPACHO SUB PGE/GAB N° 1512/2018 - Aprovo o Despacho PGE-PA/SUBPREV nº 334/2018, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclu-sivo pela apuração da possível irregularidade versada nos autos, mediante processo administrativo disciplinar, assegurando ao ex-servidor aposentado o direito ao con-traditório e ampla defesa. À SEPLAG para adoção das medidas ulteriores. PROC: 1206.2017/2018 - INTERESSADO: ANDRE RICARDO DE OLIVEIRA MARINHO. - ASSUNTO: COMPENSAÇÃO FINANCEIRA. - DESPACHO SUB PGE/GAB. N° 1504/2018 - Aprovo o Parecer PGE-PA/CD nº 1360/2018, devi-damente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, conclusivo pelo indeferimento do pleito, tendo em vista que o acidente em serviço não ocorreu no estrito cumprimento do dever legal, conforme determina o art. 1º da Lei Esta-dual nº 6.035/1998.Dessa forma, vão os autos à PMAL para os fins devidos. PROC: 1800.2666/2016 - INTERESSADO: NUCLEO DE PAGAMENTO. - AS-SUNTO: COMUNICAÇÃO DE SERVIDOR SEM FREQUÊNCIA. - DESPA-CHO SUB PGE/GAB N° 1505/2018 - Aprovo o Despacho PGE/PA nº 566/2018, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, que por suas razões e fundamentos jurídicos, conclui pela absolvição do servidor, acompa-nhando o entendimento do Relatório de fls. 88/93, devendo ser observadas as reco-mendações exaradas no referenciado despacho, no tocante ao tratamento de saúde do funcionário público. Dessa forma, retornem os autos à SEDUC para adoção das medidas ulteriores.

Referências

Documentos relacionados

Figura 1 – Similaridade entre 22 principais praças localizadas na cidade de Aracaju, SE, definida pelo critério de agrupamento UPGMA, com base na média do índice de Jaccard: P1

Para as três categorias (Detecção e Diagnóstico, Tratamento e Prevenção e Adaptação a pandemia), o Grupo Fleury contará com uma banca avaliadora, responsável por

Declarada a licitante classificada em primeiro lugar, qualquer licitante poderá manifestar no prazo de 15 (quinze) minutos a intenção de recorrer, devidamente

Madeira DREM Escola Secundária Jaime Moniz Funchal Sem informação Madeira Total 7 Escolas confirmadas O círculo elege: 35 deputados efectivos.

Por conseguinte, a posição por resultado do exercício que aparece abaixo do balanço de cada empresa é válida para determinar a pontuação que receberá uma empresa num

As geotecnologias potencializam também, as práticas pedagógicas, não somente aos professores de Geografia nas aulas de expressões cartográficas, mas também para

na unicred natal, o cooperado não precisa se preocupar: ele pode contar com o cartão cotação Platinum que garante tranquilidade e segurança na hora da compra.. com o cartão

Objetivando esclarecer as frações do antígeno LV-Tcra específicas para NC e com as demais amostras humanas, foi realizado immunoblot (Figuras 8 e 9). As amostras