• Nenhum resultado encontrado

Nesse E-book eu vou te ensinar os 5 piores erros que você comete sem perceber no seu devocional com Deus.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nesse E-book eu vou te ensinar os 5 piores erros que você comete sem perceber no seu devocional com Deus."

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Nesse E-book eu vou te ensinar os 5 piores erros que você

comete sem perceber no seu devocional com Deus.

Se você não nos conhece, somos o ministério Nascido De Novo e já ajudamos milhares de pessoas ao redor do Brasil a transformarem suas vidas através da palavra de Deus. E agora queremos impactar você!

Contamos com um canal no Youtube com mais de 30 mil membros, onde toda semana postamos conteúdos para edificar sua vida através do Evangelho.

Deus nos tem capacitado para ajudar milhares de pessoas através da Teologia. E pode ficar tranquilo, temos um método de ensino que

qualquer pessoa pode aprender de forma prática e simples a respeito das Escrituras.

E você pode ficar tranquilo, não estou falando de você

não ter decorado todos os textos bíblicos ou mesmo de não ter feito vários jejuns para obter uma interpretação. Nem mesmo estou falando de você não ter cursado 4 anos de teologia pra isso.

O que vamos te mostrar agora são coisas que realmente fazem TODA a diferença na hora de você ter seu momento com Deus.

É que hoje em dia existem muitos jovens, adultos e até mesmo velhos com extrema dificuldade para entender os textos bíblicos e ter uma comunhão verdadeira com Deus.

E também acabam pensando estar fazendo algo correto, quando na verdade, aquilo está indo contra os princípios de Deus.

(2)

Inclusive, é até engraçado eu dizer isso, eu vou contar pra vocês o meu testemunho para que entendam melhor.

Houve um culto em que eu fui convidado pelo meu pastor para ler a palavra do Senhor em um evento da Mocidade e também dar uma breve explicação sobre o texto.

Eu não poderia recusar, além do mais, o Reino dos céus é para os

corajosos e não para os tímidos. No entanto, eu tinha serias dificuldades nos meus momentos com Deus. Você vai entender melhor ao longo do E-book. Esse convite aconteceu em um sábado e no domingo eu teria que dar uma palavra e uma breve explicação a respeito da palavra de Deus.

Eu já havia feito leitura da bíblia em outras ocasiões, porém, ler um simples texto é completamente diferente de você explicar a respeito do mesmo.

E naquele dia em especifico, era em um evento e com o triplo de pessoas na igreja. Seria uma experiencia nova pra mim, no qual eu ainda não havia passado.

E eu me lembro que no domingo eu acordei por volta das 7:00 da manhã em jejum e fui buscar a Deus para revelar a mim sobre o texto bíblico daquela noite. Eu passei o dia inteiro em jejum e lendo a bíblia e tentando entender o que Deus queria de mim.

Eu me sentia muito inseguro ao fazer uma leitura da bíblia em dias

(3)

com muitas pessoas, isso tudo foi me deixando ansioso e cada vez mais eu ia perdendo o foco a respeito do meu estudo.

Eu tinha grandes dificuldades para compreender a palavra do Senhor, por muito tempo eu fiquei perdido nos textos bíblicos e pra você ter uma ideia, as vezes eu sentia até sono ao tentar entender as Escrituras.

Eu não sabia ao certo o real sentido de fazer um devocional, eu pensei que estava fazendo da forma correta, mas eu não estava.

Eu apenas me alimentava com o “leite materno” (1Cor 3:2) e nunca estava preparado o suficiente para receber um alimento mais sólido (Hebreus 5:14) a respeito da Palavra de Deus.

E também minhas orações pareciam que eram programadas, eu sempre cometia o erro que Jesus mandou não cometer... “Não fazeis vãs

repetições como os gentios.”

Sempre que tinha projetos de evangelismo na igreja, eu tinha muito receio de falar de Jesus para alguém, afinal, como eu poderia falar de alguém que eu mesmo não conhecia? E lembrando disso agora, eu começo a imaginar a quantidade de almas que eu deixei de ganhar para Cristo...

Eu não sabia ao certo sobre o meu chamado, por mais que eu sempre ouvia falar sobre isso, eu nunca soube o porquê de Deus ter me chamado para a sua obra.

Eu cheguei a pensar que Deus não era com minha vida, porém, o problema estava em mim e não em Deus.

(4)

Sempre que era confiada a mim a responsabilidade de fazer uma leitura da bíblia eu gostava de anotar em meu caderno a respeito do que eu iria falar.

E no domingo que eu fui levar a Palavra não foi diferente, eu entrei no meu quarto, fechei a porta como Jesus disse em seus ensinamentos, peguei a minha bíblia e o meu caderno de anotação.

E comecei a escrever cada detalhe do que eu iria falar. Eu me lembro que era um texto que se encontra em (Mateus 5:3), onde Jesus fala sobre a luz do mundo e tentei conectar com um texto que o apóstolo Paulo fala em (Filipenses 2:15).

Pois bem, passei horas e horas tentando decorar minhas palavras ao invés de ser algo natural. Eu me lembro que várias vezes eu sentia um enorme frio na barriga quando eu era convidado para ler um texto bíblico em cima do púlpito, minha vontade era fugir daquela responsabilidade.

As horas foram passando e o momento de eu ir à igreja estava cada vez mais perto. Por volta das 18:00 horas eu comecei a me aprontar, coloquei minha melhor roupa e o meu melhor sapato para ir ao culto. Enquanto eu me aprontava eu não parava de pensar naquele momento em que eu estaria em frente à igreja lotada de membros. E eu ficava cada vez mais tenso.

Assim que cheguei na igreja, saudei meus irmãos e fui orar por cerca de 10 minutos. O tempo foi passando, e eu me esforçava o tempo todo para não esquecer tudo aquilo que eu havia decorado. Porém não deu muito certo...

(5)

E quando o culto começou, fizemos uma oração e louvamos o Senhor com 3 hinos da harpa. Após isso, fizemos outra oração e o meu pastor me convidou para ler a palavra oficial daquela noite e também dar uma breve explicação.

Eu me lembro que enquanto eu caminhava em direção ao púlpito fui tomado pelo nervoso e quando peguei o microfone nas mãos, as palavras simplesmente fugiram. Olhei para a igreja, eu não conseguia me

concentrar por conta da multidão de pessoas olhando pra mim.

Eu cumprimentei a todos e quando comecei a ler o texto de Mateus, eu já não conseguia me lembrar das coisas que eu havia estudado o dia inteiro.

E quando eu fui tentar explicar sobre a passagem e conectar ela com o texto de Filipenses, eu me perdi completamente e simplesmente travei, apenas conseguia olhar para a igreja e me sentia muito triste comigo mesmo.

Então eu pedi perdão a igreja, eu disse que havia sim estudado, porém não sabia mais o que dizer. Sai do púlpito em lagrimas e como se não bastasse, tropecei no púlpito e quase cai no meio da igreja.

Naquele dia, eu pensei seriamente em nunca mais aceitar uma

oportunidade, mesmo sabendo que Deus iria se entristecer muito comigo.

E quando eu voltei pro lugar que eu estava sentado, que ficava bem no cantinho da parede, eu comecei a chorar muito, nunca havia chorado como naquele dia.

Por fim, uma irmã se levantou do lugar em que ela estava e foi falar comigo para tentar me consolar, e me disse que eu tive coragem

(6)

suficiente para subir em um púlpito e que aquele ato, foi um tapa na face do inimigo.

Aquelas palavras me encorajaram muito e partir daquele dia eu decidi que eu iria mudar a forma em que eu iria ler a bíblia. Eu sabia que não era o correto eu tentar ficar decorando minhas falas e eu sabia que passar horas em jejum não iriam resolver enquanto eu ficasse tentando escrever

exatamente o que eu iria dizer.

Eu precisava mergulhar mais a fundo a respeito da palavra de Deus, deixar de uma vez por todas o leite materno e me alimentar de algo mais sólido.

Quando o culto terminou, após eu ser consolado pelos meus irmãos novamente a respeito do ocorrido, eu voltei pra minha casa, ainda triste, porém, eu queria de fato uma mudança em minha vida.

No dia seguinte (Segunda Feira), eu me levantei por volta das 8:30 da manhã e comecei a pesquisar a fundo sobre a palavra de Deus. Procurei também, por diversos vídeos falando acerca do devocional.

E então eu descobri que nesse tempo todo, eu pensei que estava fazendo a coisa certa, mas eu não estava... E foi a partir daí que eu descobri 4 coisas que me impediam de conhecer mais a fundo a palavra de Deus.

Aplicar essas coisas que você vai aprender agora, fará toda a diferença nos seus momentos em oração e leitura da Palavra. Talvez seja nessas coisas que você vai encontra sua resposta do porque você não conseguir sentir mais a presença de Deus em sua vida.

(7)

1 coisa:

Pensar que a bíblia é apenas mais um livro.

Meu irmão, quando você pegar sua bíblia para ler, tenha em mente uma coisa: O autor do livro está presente.

A bíblia nos diz no livro de (João 1:1), que Jesus é o verbo de Deus. E em (Apocalipse 19:13) nos diz que o seu nome é A Palavra de Deus. O que isso quer dizer? Quando você abrir sua bíblia para ler, você está entrando a fundo dentro do coração de Deus.

O Espirito Santo é aquele que conhece o que tem de mais profundo dentro do coração do Pai. E quando você toma a decisão de ler a palavra de Deus, o Espirito Santo vai sonda aquilo que está oculto na Palavra do Senhor (Coração de Deus) e levar até o seu coração para que você entenda o texto.

Toda a escritura é divinamente inspirada por Deus (2Timóteo 3:16). Ou seja, tudo que contém na bíblia, foi o próprio Deus quem escreveu através dos seus profetas.

Seu coração é como se fosse uma terra e a palavra de Deus é como uma semente. Uma vez que essa semente é regada através da sua vida com Deus, você produzirá frutos para a glória de Deus!

Quais frutos?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).

(8)

2º Coisa:

Fazer sacrifícios em busca de uma revelação da parte

de Deus.

Então quer dizer que não devo me consagrar para buscar algo de Deus? Sim, você deve! No entanto, é preciso ter fundamento pra isso! Você se lembra dos Escribas e Fariseus do tempo de Jesus? Até hoje, nunca houve homens tão religiosos como eles.

Pra você ter uma ideia, eles escreviam partes do Antigo Testamento em seus corpos para não se esquecerem da Lei que Deus havia dado para Moisés. Eles adoravam bagunçar seus cabelos para parecer bem claro que eles estavam jejuando.

Eles faziam longa orações em praças públicas, no entanto, não havia um fundamento naquilo que eles estavam fazendo. Eles faziam diversos sacrifícios sim, mas eles se esqueciam de uma coisa que Davi disse em seus salmos: “Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.”

Irmão, antes do Senhor querer os seus sacrifícios, Ele quer sua obediência! Ele deseja um coração inteiramente entregue a ele e submisso a sua

vontade.

Não adianta nada nós passarmos dias em jejuns, acordar as 3:00 da manhã para orarmos, porém, fazermos tudo isso sem fundamento!

Talvez você se pergunte: O que devo fazer então?

A resposta é simples! Entregue-se inteiramente de corpo, alma e espirito a Deus. Hoje em dia, nós temos a mania de dizer “Deus quer meu coração”.

(9)

Mas e se eu te dizer que isso não é suficiente? Quando Jesus morreu na cruz por nós, ele se entregou por inteiro. Não deu apenas seu coração, suas mãos, suas pernas. Mas sim, se entregou completamente como uma oferta a Deus.

Da mesma forma, o Senhor te quer por completo. Lembre-se, O Espirito Santo sente ciúmes de você (Tiago 4:5), portanto, Ele não dividi você com ninguém.

3º Coisa:

Pensar que Deus não se faz presente nos seus devocionais.

Acredito que talvez você tenha passado por isso. Já aconteceu de você orar ou ler a bíblia e não sentir nada?

Você já teve a sensação de estar falando com as 4 paredes do seu quarto? Eu já, e é horrível essa sensação não é mesmo?

Porém irmão, Deus está bem ao seu lado, na verdade, Ele está dentro de você! A bíblia diz que nós somos um tempo para o Espirito de Deus (1Cor 16:19,20)

Portanto, Deus está sim ouvindo sua oração e também observando você ler a Palavra Dele.

Mas porque não sinto a presença dele? O problema está em

mim?

Sim, está em você. Quando Jesus morreu na cruz, Ele rasgou o véu que nos impedia de estar na presença de Deus.

(10)

No antigo testamento, o sumo sacerdote (responsável por oferecer sacrifícios para que Deus perdoasse o seu povo), quando ele entrava no templo, ele não tinha permissão para entrar no Santo dos Santos, havia um véu que separava ele de estar na presença de Deus.

E por que? Devido as suas impurezas. Por mais que eram oferecidos animais para morrer em lugar do homem, a bíblia diz que sangue de animais nunca foram o suficiente para perdoar nossos pecados “Pois é

impossível que o sangue de touros e de carneiros tire pecados.” (Hebreus10,4).

Aquilo era apenas um símbolo, ou seja, era uma representação do futuro Cordeiro que haveria de vir ao mundo: Jesus Cristo.

Pois bem, quando Jesus vem a terra, e morre na cruz em nosso lugar, esse mesmo véu que separava o homem de estar na presença de Deus é

rasgado!

Sabe o que isso significa agora? Você tem livre acesso para entrar no Santo dos Santos (Na presença de DEUS). Não existe mais nada que possa te impedir de estar na presença de Deus. Mas porque então não consigo sentir isso?

Analise sua vida irmão. Veja o que está impedindo você de sentir a

presença de Deus, Jesus fez a parte dele, cabe a nós analisar nossa vida e ver o que está errado.

O pecado faz separação entre você e o seu Deus (Isaias 59:2). O Pai quer receber você de braços abertos na presença dele, cabe a você tomar a inciativa de se aproximar dele!

(11)

4º Coisa:

Pesando em tudo, menos no que realmente importa.

Talvez isso seja o que mais nos impede de ouvir Deus quando estamos lendo sua Palavra. Nós começamos a viajar com nossos pensamentos, e isso nos tira o foco do que realmente importa no momento de Leitura da Palavra.

Começamos a pensar nas contas, no futuro e aos poucos nossos corações se enchem de preocupação com as coisas dessa vida. Irmão, Jesus te ama! A bíblia diz que Deus não deixa falta comida pros pássaros (Mateus 6:26), será que nós, obra prima de sua criação, vamos ter falta de alguma coisa?

Pense nas coisas que são do alto (Colossenses 3:2). É em Cristo que seu pensamento deve estar quando você está lendo a palavra de Deus irmão. Aplique isso a sua vida, e você vai ver que todas as vezes que você for ler a bíblia, vai sentir com clareza em seu coração que Deus está falando com você!

5º Coisa

Pensar que sabe o suficiente.

Se tem uma coisa que todo crente passa em sua vida, é acreditar que seu conhecimento a respeito da bíblia e de Deus, são suficientes em sua jornada aqui na terra.

Eu mesmo, por muito tempo o único conhecimento que para mim que importante, era ter em mente que Jesus era o meu salvador e que minha salvação era ganha graças a Graça de Deus.

(12)

Toda criança quando nasce, é alimentada pelo leite materno de sua mãe. De fato, aquele alimento é suficiente por um bom tempo. Porém,

conforme a criança vai nascendo e se desenvolvendo, para o seu corpo ficar forte, ela necessita obrigatoriamente de um alimento mais sólido.

Na nossa vida com Deus, é exatamente a mesma coisa. Saber apenas o que nós consideramos essencial para levar uma vida com Deus, nos impede de crescer na graça e conhecimento a respeito de Deus.

Existem diversos livros na bíblia, e cada um deles podemos extrair algo oculto, que está escondido dentro da palavra de Deus.

Você quer um exemplo?

No livro de Genesis Capitulo 5, contém a genealogia de Adão certo? E talvez você pense que não tem nada de mais, apenas nomes.

Mas e se eu te dizer que dentro desse texto, contém a nossa redenção através de Jesus? Eu vou mostrar pra você!

Se você estiver com sua bíblia por perto, por favor, pegue ela para que seu entendimento seja melhor.

A começar por Adão, nós temos uma sequencia de nomes que vão até Noé. O Nome Adão significa (Homem), Sete (Apontado), Enos (Fraco, mortal), Cainã (Aflição e lamentação), Maalaleel (Santo Deus), Jarede

(Descera), Enoque (ensina, instrução), Metusalém (Sua morte trará juizo), Lameque (ausência de esperança), Noé (Alivio e Conforto)

Se você fazer a junção de todos esses nomes, chegará na seguinte mensagem:

(13)

Ao (Homem) está (apontado) uma (mortal aflição), mas o (Santo Deus) (Descerá) (Ensinando) que a (sua morte trará juízo) ao (Ausente de Esperança) (Alivio e Conforto)

A palavra de Deus é ou não maravilhosa? Existem diversos segredos escondidos dentro da Palavra do Senhor, e cabe a nós como seus filhos, buscar conhecer esses segredos.

E esse foi o conteúdo que eu descobri em meus estudos e pesquisas que eu fiz para me aprofundar mais no conhecimento do meu Criador.

Entretanto, mesmo que você esteja ciente de tudo isso, será que é suficiente para levar uma vida no qual o Senhor se agrada? Levando em conta o quão profunda é a Palavra de Deus!

Em (Oséias 6:3) a bíblia diz para nós avançarmos e prosseguirmos em conhecer ao Senhor. Ou seja, ter esse conhecimento que eu te passei, ainda não é suficiente para chegar na estatura de Cristo como o apóstolo Paulo nos disse em (Efésios 4:13).

O que eu vou apresentar agora é para TODOS aqueles que querem

conhecer a palavra de Deus, com total controle nos textos bíblicos e sem complicações e dor de cabeça par entender as Escrituras.

Independente se você for pastor(a), líder, obreiro(a), ou até mesmo se você não tem certeza a respeito do seu Chamado, você vai aprender todos os assuntos relacionados a Deus, sua Palavra, e também sobre a sua

função na obra de Deus e de como exerce-la como um bom soldado de Jesus Cristo.

(14)

Sempre indicamos o nosso curso fantástico produzido pelo Pastor Raul Bolota chamado Bacharel Online Em Teologia onde ensinamos desde o mais básico até o mais avançado acerca da Palavra de Deus.

O ministério Nascido de Novo foi fundado em 1994, e em 2007 começamos a espalhar as boas-novas do reino de Deus através da internet, sempre buscando levar a verdade pura do Cristianismo.

Só pra você ter uma ideia, foram mais de R$80.000.00 mil reais investidos em livros e em conhecimento acerca da Palavra de Deus, e estudos

arqueológicos, para que os nossos alunos(a) vivenciem a melhor experiencia possível através do nosso curso de Teologia Online.

E agora você pode ter acesso a todo esse material sem precisar pagar nem 3% do que nós investimos no total.

Então até quando você vai ficar sem conhecer a palavra de Deus? Será que o conhecimento que você tem é suficiente para ministrar a Palavra do Senhor com total controle e ousadia sem se perder nas pregações? Será que é o bastante para evangelizar para uma pessoa para que ela não pereça no inferno?

Talvez não seja, e ter esse conhecimento vai te ajudar nisso!

Esse conhecimento foi colocado dentro do curso Bacharel Online Em

Teologia, e você pode acessar todo esse conteúdo por apenas 12x de

R$19,19 ou R$197 a vista.

Se você for parar pra pensar, é menos que o valor de um milk shake que você compra no seu dia!

(15)

E aí, você está disposto a deixar um milk shake de lado para conhecer profundamente a Palavra de Deus?

Referências

Documentos relacionados

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

Os candidatos deverão enviar para o e-mail que será divulgado no dia do Resultado da etapa de Dinâmica de Grupo, as cópias dos comprovantes de escolaridade e experiência

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

[r]

16.1 -Toda a gasolina, seja para os treinos ou para a corrida é fornecida pelo Euroindy. Cada equipa é responsável pela autonomia do combustível e reabastecimento do kart. Antes de

Neka Isus pomogne … da otkrije kako Križ, trpljenja koja proizlaze iz njegove bolesti, mogu postati božansko i sveto blago kada se sjedini s otkupljujućom Kristovom žrtvom, s vjerom

É importantíssimo que seja contratada empresa especializada em Medicina do Trabalho para atualização do laudo, já que a RFB receberá os arquivos do eSocial e